http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: dezembro 2012

sábado, 29 de dezembro de 2012

DILMA SANCIONA PLS 253/09 COM VETO PARCIAL E AVISO AOS TAXISTAS CARIOCAS

A presidente Dilma Roussef assinou na noite de quinta feira dia 27/12/2012 em Brasília, o PLS ( Projeto de lei no senado) 253/09 que altera a lei 12.468/11, incluindo novos artigos.

O art. 9a, diz que o serviço de táxis é autozatário, e não uma permissão.

Pelo que acompanho principalmente aqui no Rio, a questão está sempre ligada a nomenclatura: Se for permissão ou concessão TEM QUE TER LICITAÇÃO

Se for chamando de outro nome NÃO.

O artigo 9b que garantia a hereditariedade não foi sancionado, mas a transferência sim, ficando a responsabilidade dos registros de cada município.

Estou aguardando chegar a publicação oficial para postar por aqui.

Quero pedir aos colegas de todo o Brasil que nos acompanham, que na segunda feira estarei postando mais algumas fotos por aqui, ou se preferir busquem no facebook com o seguinte e-mail: taxinforme@gmail.com

***************************************************************************

AVISO AOS TAXISTAS CARIOCAS

DIA 03 DE JANEIRO DE 2013, AO MEIO DIA NA QUADRA DO CLUBE GARNIER, VAMOS NOS REUNIR PARA A PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO!

Não podemos esperar até o dia 10, vamos antecipar em uma semana nossa reunião e começar os trabalhos de combate a essa liminar!

Vamos tratar dos seguintes assuntos:

LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS
LIBERAÇÃO DAS TRANSFERENCIAS E BENEFÍCIOS ( VIUVAS E DNM)
ENTRADA DE NOVOS AUXILIARES

Argumentar de que é preciso interromper esses processos para se beneficiar algum auxiliar, me desculpe a franqueza, mas é balela!

Uma lei como a 5.492/12 que atendia aos interesses de toda a categoria, exceto uma, DOS OPOSITORES PROFISSIONAIS, sofrer esse tipo de ataque.

Será que não foi aprendida a lição de que estas paralisações prejudicam famílias inteiras?
Pessoas que precisam trabalhar e ficam impedidas?
E os auxiliares que iriam receber uma permissão? Agora não vão mais poder?

Caros amigos, convido a todos que se juntem comigo nesta empreitada mais uma vez, para que possamos garantir os nossos direitos.

Desta vez, vamos nos movimentar com maior rapidez, não precisamos ficar um ano esperando uma liminar cair, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA!!

 

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

CONFIRMADO! O SONHO DE RECEBER UMA PERMISSÃO FOI INTERROMPIDO PELA JUSTIÇA ( por enquanto)

Uma Liminar da 2ª Vara de Fazenda pública, proferida dia 18 de dezembro irá PROIBIR:

- A ENTRADA DE NOVOS AUXILIARES
- TRANSFERÊNCIAS PARA TERCEIROS ( QUEM NÃO POSSUI RATR)
- LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS AOS AUXILIARES



Processo nº:
0304289-75.2012.8.19.0001
Tipo do Movimento:
Decisão
Descrição:
Cuida-se de ação civil pública proposta pela Associação dos Taxistas do Brasil em face do Municipio do Rio de Janeiro visando, liminarmente, a concessão da tutela para determinar que o requerido se abstenha de praticas os atos ali indicados, com escopo na Lei Municipal 5492. Ouvido o MP, este opinou pela concessão da liminar. Efetivamente, nas demandas anteiores, fundadas em outros diplomas legais, já houve o reconhecimento da ilegalidade da conduta do MRJ, determinando que somente mediante licitação poderia conceder permissões para prestação de serviço público de taxi, bem como autorizar a transferencia das já exitentes para terceiros. Novamente o MRJ pretende manter a sua conduta já impugnada, o que o faz agora com fundamento na Lei Municipal de 19 de julho de 2012, que de igual forma regulamenta, em arrepio a lei, o procedimento de concessão de permissão em casos tais. Patente, pois, a aparencia do bom direito do autor, eis que o novo diploma legal padece de igual inconstitucionalidade, ao dispor concessão da permissão da prestação de serviço independente do devido processo licitatório. Nota-se que o diploma legal impugnado cria a figura juridica de ´ cessão do direito de uso de permissão´ bem como considerada a permissão em direito transmissível causa mortis, incorrendo em flagrante antijuridicidade, eis que em afronta ao disposto na Lei 8987 e artigo 175 da CRFB. Com efeito,a concessão de permissão de prestação de serviço público é ato precário, de efeitos individuais, e somente pode ser concedido mediante a submissão ao devido procedimento licitatório. O periculum in mora é evidante, considerando o prejuízo para a sociedade em razão da exploração deste serviço público por pessoas estranhas à administração, indiscriminadamante. Ante ao exposto, DEFIRO A ANTECIPAÇÃO DE TUTELA para determinar que o MRJ se abstenha de : autorizar a cessão de permissões de uso; de autorizar a sua transferencia para terceiros, na hipotese do óbito do permissionario;de admitir novos motoristas auxiliares em empresas de locação ou junto aos titulares de permissão; de permitir a transferencia de permissões cassadas para terceiros, sem o devido procedimento licitatório. Estipulo a multa por ato praticado em desacordo com a presente decisão em R$ 50.000,00. Cite-se e intime-se. Após, encaminhem-se os presentes autos para o CAF eis que se trata de ação civil pública. 

**********************************************************

Cerca de uma ano atrás, após sentença semelhante, leitores se utilizaram deste espaço democrático para expressar seus sentimentos de revolta em relação a atitude do autor desta ação. 

PEDIMOS QUE EVITEM FAZER COMENTÁRIOS QUE POSSAM VENHAM DENBEGRIR A IMAGEM DOS AUTORES DA AÇÃO.

com certeza esta notícia será um balde de água fria nas cabeças de muitos taxistas que aguardavam a tão sonhada permissão, que muitas viúvas serão prejudicadas e permissionários vão estar ciom seu direito abalado. 

Infelizmente tivemos que responder a um processo civil por deixar que você leitor expressasse sua mais sincera e honesta opinião.

Eu como taxista auxiliar devidamente cadastrado há cerca de dez anos, vou expressar minha opinião:

ISSO FOI UM DURO GOLPE PARA TODOS OS TAXISTAS DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO, essa questão de permissão, concessão, alvará, ponto, placa, que diferença faz o nome?

Se não for permissão ou concessão pode transferir, então que mudem o nome para placa, alvará, autorização ou sei lá o que...

Mas que não se destru o sonho do auxiliar dirigir seu próprio táxi, pois até agora esse negócio de licitação só serviu para alimentar as discussões na justiça e nada trouxe de bom para nenhum de nós. 

Quem me provar do contrário, eu posso até mudar de opinião...

Mas por enquanto, ISSO FOI UM C O V A R D  I A !!!!!

Parabéns por tirar as esperanças de recebermos nossas permissões

EM FAVOR DA HEREDITARIEDADE E TRANSFERÊNCIAS EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL, TAXISTAS SE ENCONTRAM DIA 27 DE DEZEMBRO EM BRASÍLIAA

ALMOÇO COM O DEP. FEDERAL OSMAR SERRAGLIO

REUNIÃO COM O SENADOR ACIR GURGACZ

RIO DE JANEIRO, BELO HORIZONTE, SÃO PAULO, GOIÁS, CURITIBA, BRASÍLIA E OUTROS, CERCA DE TRINTA REPRESENTANTES NUM SÓ PROPÓSITO
Ninguém aguenta mais tanta insegurança jurídica, em defesa das tranferências e do direito das viúvas e descendentes, representantes estão reunidos hoje dia 27 de dezembro em Brasília aguardando a assinatura sem vetos do PLS 253/09 que garante tais direitos em todo território nacional.

No Rio de Janeiro, vai significar a paz para mais de 32 mil taxistas e segundo estimativas do grupo, um alívio para cerca de MEIO MILHÃO ( 500.000) taxistas em todo o Brasil.

Daqui a pouco mais notícias sobre este assunto...


FELIZ NATAL AOS NOSSOS LEITORES

Deculpe a ausencia por aqui, estava na "Roça" durante esta semana.
Muitos que nos acompanham no Blog, sabe da nossa luta e falta até de folga nos finais de semana, por isto por pressão da família decidí dedicar alguns dias aos meus de casa, mas tive de interromper o descanso e estou em Brasília neste momento.

Lá no interior de Minas, não tem internet, nextel e celular apenas com antena externa,mas tem uma família acolhedora e muita comida feita no fogão à lenha....

Desejamos a todos os nossos leitores e amigos, Boas festas e que Deus nos abençoe todos os dias de nossas vidas.

************************************************************************
Já estou sabendo que os táxis não poderam entrar em Copacabana no reveillon, e já falei com a assessoria do secretário de transportes que nos informou que o novo esquema de trãnsito, visa deixar um melhor espaço para a população que vai assistir a queima de fogos e além dos táxis, os ônibus e vans também não vão poder entrar. Domingo passo maiores informações.

Soubemos de um boato de que uma nova liminar tornaria a bloquear os serviços de tansferencias e inclusão de novos auxiliares, mas por enquanto o que consegui apurar é que no Guerenguê não chegou nenhuma notificação da justiça.

Por aqui em Brasília, estamos acompanhando a assinatura do PLS 253/09, que termina de vez com a discussão sobre licitação.

Este PLS sendo assinado, fica garantido por lei federal, a transferencia e a hereditariedade.

domingo, 23 de dezembro de 2012

ATINGIMOS 390 MIL ACESSOS

Obrigado pela confiança de todos os nossos leitores, estamos trabalhando para aprimorar esta página com mais funcionalidades e serviços.
Nunca podemos esquecer que o principal é a informação, a notícia. Parabéns leitores!
São mais 390 mil acessos em pouco mais de um ano.
DIVULGUE AINDA MAIS O NOSSO ENDEREÇO EM SUAS REDES SOCIAIS OU FAÇA UM CARTAZ E COLE EM SUA COOPERATIVA:  TAXINFORME.BLOGSPOT.COM

TEMOS UM NOVO FACEBOOK COM MUITAS FOTOS, ACESSE PELO NOSSO E-MAIL:

TAXINFORME@GMAIL.COM

sábado, 22 de dezembro de 2012

SECRETÁRIO DE TRANSPORTES CONFIRMA QUE PERMISSÕES SERÃO LIBERADAS!



Atualizamos a postagem da reunião realizada no dia 20 de dezembro no clube Garnier com a presença do secretário CARLOS ROBERTO OSÓRIO.

Leia também o documento que foi entregue na ítegra, sobre reivindicações e sugestões, este documento é apenas um apanhado de muitos assuntos que cricularam em nossas páginas e reuniões.

Clique abaixo e leia até o final, outra opção é copiar este LINK e enviar pelo e-mail, facebook ou outros meios aos companheiros.

http://taxinforme.blogspot.com.br/2012/12/reuniao-no-clube-garnier-dia-20-de.html

http://taxinforme.blogspot.com.br/2012/12/reuniao-no-clube-garnier-dia-20-de.html

http://taxinforme.blogspot.com.br/2012/12/reuniao-no-clube-garnier-dia-20-de.html

http://taxinforme.blogspot.com.br/2012/12/reuniao-no-clube-garnier-dia-20-de.html
http://taxinforme.blogspot.com.br/2012/12/reuniao-no-clube-garnier-dia-20-de.html
http://taxinforme.blogspot.com.br/2012/12/reuniao-no-clube-garnier-dia-20-de.html

http://taxinforme.blogspot.com.br/2012/12/reuniao-no-clube-garnier-dia-20-de.html
http://taxinforme.blogspot.com.br/2012/12/reuniao-no-clube-garnier-dia-20-de.html

TÁXI LEGAL: BLITZ NO AEROPORTO DO GALEÃO SEXTA FEIRA DIA 21

 DAQUI A POUCO COMPLETAMOS COM OS TEXTOS DAS MATÉRIAS, POR ENQUANTO FOTOS DA OPERAÇÃO!




















AGILITY FAZ DOAÇÃO AO CRAD - CENTRO DE REABILITAÇÃO AMOR DE DEUS

PASTOR  CÉLIO RICARDO   E CANDIDO DA AGILITY
Solidariedade nesta época do natal, uma ajuda que com certeza irá contribuir em muito com o trabalho social desenvolvido pelo CRAD - Centro de Reabilitação Amor de Deus, situado na Rua
Turiúva, 201 em Del Castilho, próximo ao Shopping Nova América e em frente a clinica da familia, que está de portas a bertas para sua visita e acolhida se for necessário para algum parente ou amigo que esteja sofrendo com o uso de substâncias entorpecentes, drogas como o Crack, cocaína e maconha além do alcoolismo.

Manter um local como estes, além de trazer paz para as famílias, estamos retirando das ruas possíveis infratores, pois sabemos que muitos num gesto de insanidade chegam a cometer crimes de roubos, furtos e violência a fim de obter e conseguir mais drogas.

O CRAD, faz pesquisa social e ajuda inclusive apenados da justiça com o auxilio de um advogado, ajudam o cidadão a superar o vício das drogas e os prepara para a reinserção na vida social.

Candido conheceu esse trabalho em nossa reunião no clube Garnier e sentiu o deesjo de ajudar com 80 KG de alimentos.

O centro de recuperação precisa de pelo menos 20 Kg de alimentos diários, entre arroz, feijão, macarrão, café, açúcar e mistura ( salsicha, carne, frango, peixe)  para suprir as necessidades de mais de 40 internos.

Segundo o pastor Cèlio, adminitrador do centro, no período de abstinencia ( retirada da droga) os internos se alimentam mais, o consumo aumenta.

Você pode ajudar indo direto a instituição ou em nossas reuniões que em 2013 começam no dia 10 de janeiro, quinta feira.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

REUNIÃO NO CLUBE GARNIER DIA 20 DE DEZEMBRO, PRESENÇA DO SECRETÁRIO OSÓRIO, VEREADOR FERRAZ E CAP. PORTELA

*** POSTAGEM ATUALIZADA**** LEIA NA ÍNTEGRA*******

 Reunião do dia 20 de dezembro no clube Garnier, contou com as presenças do Secretário Carlos Osório, vereador S. Ferraz e Cap. Portela, chefia do Guerenguê.

A maior dúvida dos taxistas foi esclarecida: A PREFEITURA IRÁ LIBERAR AS PERMISSÕES CASSADAS AOS AUXILIARES, disse o secretário de transportes.

Ferraz falou sobre a luta que foi aprovar esta lei no ano de 2012, e que agora o momento é aguardar a sansão do prefeito e assim a publicação da lista.

Contamos ainda com a presença de alguns presidentes de cooperativas, viúvas e herdeiros e pessoas que aguardam a publicação da DNM, remanescentes da Lei 3.123/00.

Um documento foi entregue ao secretário.  Este documento de 04 páginas que contém reivindicações dos auxilaires, sugestões de apoio ao cooperativismo, pontos de táxis, tárifas, aumento com data base, entre outros assuntos.

A próxima reunião será dia 10 de janeiro, mas a qualquer momento, maiores  informações.

O PRIMEIRO CARRO, PODE SER COMPRADO COM ISENSÃO ?

O taxista e empresário Cândido da loja Agility,  esclareceu que a isenção dos impostos, IPI e ICMS, são do taxista permissionário, portanto não haverá isenção na compra do primeiro carro.

Uma dica é comprar um veículo usado com no máximo 05 anos de uso e depois partir para o 0KM, evitando assim altas prestações de financiamento.

Lembrou que muitos motoristas que assumiram altas prestações na época do diárias nunca mais, perderam suas permissões por não conseguirem arcar com as despesas.

AS PERMISSÕES SERÃO LIBERADAS EM BREVE

A maior dúvida foi esclarecida, AS PERMISSOES SERÃO LIBERADAS AOS AUXILIARES de acordo com o secretário Carlos Osório.

Quanto a quantidade de permissões, disse estar sendo apurados os números reais, para que não haja problemas futuros como um ATO ILÍCITO, é preciso saber caso a caso, os que já esgotaram a possibilidade de recursos e podem enfim ser repassadas aos auxiliares sem que corra se o risco de no futuro por ação na justiça como exemplo, tenha que se devolver a permissão.

Por isto, fica a explicação que consideramos plausível, as permissões antes de serem cassadas, são bloqueadas, cabendo recursos administrativos e judiciais, só depois de esgotados os prazos, é que se pode ceder a permissão a outro profissional.

Ouvir da boca de um secretário de transportes a confirmação do que estamos trabalhando a anos, foi excelente para os ouvidos de todos os cerca de 400 pessoas que estavam na quadra.

PONTOS DE TÁXIS, FIXAR OS VALORES DAS DIÁRIAS, TARIFAS PARA TODOS, INCENTIVO AO COOPERATIVISMO, TABELA DE TARIFAS PARA TODOS, ENTRE OUTROS ASSUNTOS

Aproveitando a oportunidade, falamos de assuntos diversos em forma de sugestão, abrangendo como um todo a realidade da praça carioca.

Ao final da postagem, leia o documento na íntegra!


VEREADOR S, FERRAZ, PRESIDENTE DA COMISSÃO DE TRANSPORTES DA CÂMARA



SECRETÁRIO OSÓRIO AO MICROFONE

CAPITÃO PORTELA, DIRETOR DO GUERENGUÊ, SEDE DA SMTR EM JPA

A REUNIÃO FOI NA QUADRA


OSÓRIO RESPONDE A PERGUNTAS DOS COLEGAS

TAXISTAS ATENTOS ATÉ NAS ÁREAS EXTERNAS DA QUADRA

ANDRÉ PONTUA ALGUMAS QUESTÕES DIRETAMENTE AO SECRETÁRIO

A DIREITA PESSOAS QUE AGUARDAM A PUBLICAÇÃO DA DNM

ALGUMAS VIÚVAS E HERDEIROS

O PESSOAL QUE AGUARDAVA AS NOTÍCIAS DA LISTA

TODOS DE MÃOS DADAS AGRADECENDO A DEUS PELAS NOTÍCIAS


DOCUMENTO ENTREGUE AO SECRETÁRIO...

ATO DE ASSINATURA DO RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS PELO SECRETÁRIO

 PROPOSTAS AO PREFEITO EDUARDO PAES  E  AO SECRETÁRIO DE TRANSPORTES CARLOS OSÓRIO SOBRE A LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS E OUTROS DA LEI 5.492/12, COM REFERÊNCIA A LEI 12.468/11, ENTRE OUTROS ASSUNTOS



I ) Com referência ao artigo 6º da de lei 5.492/12.

1 ) Que o tempo de serviço seja contado a partir de 01 de Maio de 2000  e o beneficio seja habilitado pelo maior número de meses trabalhados,depois da Lei 3.123/00, uma vez que auxiliares cadastrados antes de 30 de abril de 2000 foram beneficiados pela lei do Diárias Nunca Mais e os casos isolados que não foram transformados pelo fato do motorista ter ficado fora da praça no período da lei e retornou depois de 30/04/00, ele será um dos primeiros.

2 ) Que seja publicada uma lista nominal dos remanescentes que tem direito a DNM, excluindo-os da Lei 5.492/12, determinando um prazo de 180 dias para manifestarem interesse, caso contrário que estas permissões sejam revertidas à lista das cassadas e revogadas.

E quanto aos que tem direito, que os processos sejam publicados num menor prazo que hoje passa de um ano em muitos casos.

3 ) Depois de verificado o tempo de serviço, o auxiliar pretendente passaria por um curso de seis meses, presencial e com BIOMETRIA ( digital) como o do DETRAN, o diarista perderia duas horas de trabalho por semana, mas evitaríamos que pessoas que estão apenas cadastradas e possuem outro emprego, fossem beneficiadas, porque com certeza um funcionário de uma grande empresa não teria tempo de comparecer ao curso, logo estaria desabilitado.

4 ) Em casos de auxiliar filhos de permissionários e/ou esposa, além do curso, o processo seja analisado por uma CORIN ( comissão) formada por técnicos da Prefeitura e um taxista, para analisar casos de pessoas que apenas estão cadastradas.

5 ) Que sejam contados o tempo de serviço não pelo RATR, e sim o número de meses trabalhados, para evitar que uma pessoa que se inscreveu em 2001  e saiu em 2002 e depois retornou em 2010, tenha direito na frente  de uma pessoa que entrou em 2003 e está até hoje.

6 ) Como critério de desempate seja considerado o menor numero de RATR e
a condição da idade do auxiliar , os primeiros serão os mais idosos juntamente com tempo de serviço.

7 ) Ao ser classificado o proponente a permissionário deverá ter um prazo determinado para manifestar interesse de 30 dias.
8 ) CNISN, cadastro nacional de informações sociais nacionais( INSS) para verificar vínculos empregaticios , imposto de renda verificar situação na receita caso de empresários, visando excluir não taxistas. É preciso observar casos de motoristas com dupla jornada como porteiros, garçons, motoristas de empresas que atuam em meio turno ou em sistema de escala de trabalho.


9 ) Que estas permissões e as provenientes de transferências cedidas pela prefeitura ou desistência de outro permissionário passem por um período de um ano em que  não poderá inscrever auxiliar .( provisório de 12 meses) salvo por motivo de doenças graves comprovada através de exames médicos e laudo pericial do INSS.

II ) DA ENTRADA DE NOVOS TAXISTAS E PREÇO DAS DIÁRIAS

1 ) Qualificação dos novos taxistas e ou alteração na permissão.Ex: trocou motorista se enquadra nas novas regras:
A- O poder concedente deve disponibilizar  contrato que acorda as partes, sendo este reconhecido pela SMTR
B - Curso com duração mínima de 40 hs de aula, com palestra de taxistas;
C - Recolhimento obrigatório de INSS, SALÁRIO BASE DO TAXISTA;
D - Idade inferior a 70 anos;
E  - Comprovação de residência no município através do domicílio eleitoral.

2) O poder concedente, deve elaborar o valor das diárias, valor mínimo(piso), valor máximo(teto); Levando em considerações fatores como: Valor do veículo, depreciação anual, custo de manutenção e desgaste natural das peças de reposição.

III ) DAS TARIFAS A SEREM APLICADAS E PONTOS DE TÁXIS

1 ) O poder concedente, deve estabelecer uma data base para os devidos reajustes; sugestão dia 02 de janeiro, aproveitando o fato da bandeira 2 ser no mês de dezembro, reduzindo assim o impacto de um aumento aos nossos clientes.

2 ) O poder concedente, deve estabelecer e fiscalizar a jornada de trabalho diária obrigatória exercida;

3 ) Que seja criada tabela pré fixada no aeroporto de Jacarepaguá, a fim de atender aos anseios de passageiros

4 ) Que o direito ao uso de tabelas pré fixadas, seja estendidos a TODOS os taxistas que embarcarem nos terminais e pontos autorizados como rodoviária, aeroportos, portos ou outros que venham a ser criados.

Obs. A tabela em muitos casos é o desejo do passageiro/cliente que prefere acertar o valor do trajeto e saber quanto vai pagar e não meramente um benefício ao taxista.

As tabelas poderiam ser divulgadas nos sites da prefeitura, de organismos de incentivo ao turismo e no setor hoteleiro, e ser disponibilizada a TODA A CATEGORIA.

5) Que seja estimulados os pontos em quatro modalidades: O ponto Livre, o privativo( shoppings e mercados) , mistos e eventuais ( show’s, Lapa).

6) Abertura de pontos de táxis próximos a áreas dos hotéis, afim de ocupar espaço ocupado pelos Vip,s e executivos, conhecidos como Car services ( Uma praga que está se alastrando)

IV) DO INCENTIVO AO COOPERATIVISMO

1)REVOGAÇÃO IMEDIATA DO DECRETO 34.325/12, a fim de permitir que as cooperativas façam seu remanejamento de quadro social.

2 ) Redução do ISS de 2% para 0,01% como o dos ônibus, tendo em vista que o taxista autônomo é isento e quando se organiza é obrigado a pagar o imposto.

3 ) Políticas públicas que incentivem a ocupação do Táxi especial na porta dos hotéis e pontos turísticos, inibindo a atuação do Car servicesa.

4 ) Estimulo para que  “amarelinhos” migrem para o táxi especial, gerando assim mais oportunidades aos auxiliares e diminua o rateio mensal dessas cooperativas.

5 ) Campanhas públicas que valorizem os táxis, que estimulem a sociedade a utilizarem mais o nosso serviço, contribuindo para a fluidez no transito, aumento no número de vagas em estacionamentos e assim reduzindo a emissão de CO²  na atmosfera contribuindo com o meio ambiente,  uma questão de sustentabilidade.

5 ) Que empresas estimulem o “ táxi solidário”, onde pessoas do mesmo local de trabalho e itinerário possam dividir um mesmo táxi.

6 ) Combate aos táxis de cidades vizinhas que invadem o nosso município para atender a contratos em empresas como Petrobrás, casos em que táxis de Niterói, Caxias e outros da baixada fluminense tomam os nossos serviços.

7 ) Criação de atos administrativos que possibilitem a identificação das CENTRAIS DE COOPERATIVAS, como a pioneira CENTRAL COOP DE TÁXIS DO RIO DE JANEIRO.

V) BUROCRACIA E GUERENGUÊ

1 ) Desburocratização nos processos de transferências e permutas que hoje estão muito demorados.

2 ) Ações no sentido de unificar os calendários das vistorias que hoje são quatro: Detran, IPEM, SMTR e GNV.

3 ) Instalação de banheiros, cadeiras, bebedouros e ar condicionados no Guerenguê, que há poucos meses tinha até lixo e mato na porta de entrada, uma vergonha!

VI ) CONSIDERAÇÕES FINAIS

1 )Que nem todos os assuntos sejam de competência do executivo municipal, mas que a prefeitura ou a secretaria municipal de transportes possa nos orientar como alcançar estes objetivos, seja indicando que enviemos propostas à Câmara Municipal do Rio de Janeiro, ALERJ ou governo Estadual.

2 ) Que seja estimulado pelas várias lideranças do táxi um sistema de cooperação com o poder concedente e que seja estabelecido um fórum permanente aberto a toda a categoria em local público e amplamente divulgado com periodicidade trimestral e com a presença de um representante da prefeitura ou secretaria capaz de tomada de decisões.

3 ) Este documento não significa qualquer compromisso assumido e sim um relatório apanhado dos anseios dos taxistas que debateram através de reuniões semanais no Clube Garnier, Rua Ana Néri, 1540 em reuniões semanais todas as quintas feiras e discussões no BLOG de notícias: TAXINFORME.BLOGSPOT.COM com mais de 385.000 acessos em um ano.

Sendo assim, assinem abaixo e acusam o recebimento deste na data de:

Rio de Janeiro, 20 de dezembro de 2012
 _____________________________________________________
Dep. Fed. Carlos Alberto Lopes

________________________________________________
Vereador S. Ferraz – Presidente da comissão de transportes

___________________________________________________
Carlos Roberto Osório – Secretário de Transportes
                                      

______________________________________________________
André de Oliveira – Presidente do Jornal TAXINFORME

**************************************************************************

Mais algumas fotos...


TODOS DE MÃOS DADAS

MOMENTO DE ORAÇÃO

MISSIONÁRIO FÁBIO FERREIRA, INTRODUÇÃO A ORAÇÃO A DEUS

OS TAXISTAS SÉRGIO ( CÉSAR MAIA) E ANDRÉ MAURÍCIO ENTREGAM UMA LEMBRANÇA AO ANDRÉ EM NOME DO GRUPO

NÉIA E JAQUELINE TAMBÉM FORAM RECONHECIDAS PELO GRUPO
Nossa campanha de ajuda com alimentos e roupas ao Centro de recuperação Amor de Deus, chegou ao final do ano, mas no dia 10 de janeiro de 2013, você poderá continuar levando as nossas reuniões seu kilo de alimento ou outras doações.

ALIMENTOS ARRECADADOS PARA A INSTITUIÇÃO QUE CUIDA DE DEPENDENTES QUÍMICOS



FAIXA DE AGRADECIMENTO DO VEREADOR S. FERRAZ E SEU FILHO ANDRÉ FERRAZ

NOSSO AGRADECIMENTO

NOSSO LEMA!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

FECAPERJ: CHURRASCO DE CONFRATERNIZAÇÃO DA FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS NA SEDE DA COOP. DO SHOPPING TIJUCA

VAVÁ PRESIDENTE DA FECAPERJ AO LADO DO ANDRÉ
Realizado na tarde do dia 20 de dezembro na sede da cooperativa táxi Shoping Tijuca, confraternização da Fecaperj - Federação das cooperativas, associações e prestadoras do estado do Rio de Janeiro.

O presidente Valdecir Vavá de Souza Lima, o Vavá, agradeceu a presença de todos numa tarde em que foi lembrado a bela iniciativa de unir as cooperativas numa mesma entidade e desejou a todos um feliz natal e um próspero ano novo.

VIDEO PIRIGUETE, TAXISTA PRODUZ VÍDEO BEM HUMORADO

Essa é para descontrair...


DAQUI A POUCO REUNIÃO NO CLUBE GARNIER, PRESENÇA CONFIRMADA DO SECRETÁRIO DE TRANSPORTES OSÓRIO, VEREADOR S. FERRAZ E DEP. CARLOS ALBERTO ( Lei seca)

Na pauta da reunião, além é claro de falar da LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS ( LISTA) e quantidade de permissões a serem liberadas, vamos abordar alguns assuntos:

Demora nas transferências, permutas e atendimento na SMTR.

Revogação do decreto 34.325/11

Aeroporto de Jacarepaguá

Operação Táxi Legal

E o vereador S.Ferraz que irá levar uma surpresa para os taxistas!

Até já!

Rua Ana Neri, 1540 - Rocha
quinta feira dia 20 de dezembro - 13 horas

Pedimos aos participantes do grupo que cheguem às 12 horas, colabore!

CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DA AGILITY





Dia 19 de dezembro, a revenda de veículos especializada no atendimento a taxistas, Agility, reuniu amigos, dentre eles alguns presidentes de cooperativas num almoço, na churrascaria Graça daVila em Cascadura.

Um almoço entre amigos para falar das conquistas do final de ano e as lutas que estão por vir.

Renovando laços de estima e consideração, o diretor da empresa Candido falou um pouco sobre sua história de vida, de como atua ajudando muitos taxistas a trocarem de carros, e comentou sobre sua equipe das lojas de Piedade ( pde Nóbrega, 971) e ao lado do Guerenguê - smtr em JPA, que está sempre disposta a atuar no sentido de agilizar a troca dos carros, um processo um pouco complicado para muitos, conhecido como permuta.

Candido deseja a todos os clientes e amigos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!


CANDIDO DE CAMISA AZUL








RESTAURANTE NA AV. DOM HELDER CÂMARA