http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: PROJETO DE LEI PELA LIBERAÇÃO DE NOVOS PONTOS DE TÁXIS

terça-feira, 7 de maio de 2013

PROJETO DE LEI PELA LIBERAÇÃO DE NOVOS PONTOS DE TÁXIS

       Será publicado na Câmara dos Vereadores nas próximas semanas, o projeto de lei que visa liberar a criação de novos pontos de taxis fixos para as cooperativas e associações.

      Sabemos que com o processo acelerado de crescimento e a chegada de vários eventos no Rio de Janeiro, as autoridades locais vem buscando uma nova  reorganização urbanística, por esse e outros motivos é que temos a importância da aprovação do projeto de lei de autoria do vereador Elton Babu.

      Em 2009 o mesmo projeto tramitou na Câmara Municipal de Vereadores,  obtendo em sua primeira votação a aprovação e consequentemente, na segunda votação houve o pedido da retirada de pauta, pois nossos colegas taxistas associados e cooperativados não o apoiaram, havendo com isto o desinteresse pelo pleito.

            Hoje, portanto, continua em vigor a resolução 1876 de março de 2009 que impede a liberação de novos pontos de taxis, porém, procurando o vereador de pronto já se comprometeu com a classe para a colocação do projeto em pauta novamente, mas, gostaria de maior  apoio de todos visto que não somente os próprios taxistas como também a sociedade em geral será beneficiada por ser a matéria tratada como de ordem pública.
 
 

47 comentários:

  1. Pontos para as associações e cooperativas,NÃO.Os pontos tem que ser para TODOS os táxis comuns.

    Fala sério,se todos são táxis comuns,porque liberar só para A,B,ou C???
    Se restringir o uso do espaço público,para alguns se beneficiarem,será a criação da dificuldade para poder VENDER a facilidade.





    Ass:Moralidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é jogo sujo com nossa classe,pra ser fazer política ñ precisa ter um cargo de político, ñ preciso freqüentar reuniões pra saber de acordos sujos,se no processo da Abrataxi uma das exigências é a criação de novos pontos para cooperativas,já posso imaginar qual será o próximo passo!

      Excluir
  2. Não se deve olhar desta forma, o projeto nao tem preferência quanto a A B ou C, pois o projeto do vereador vai além de assosiados e cooperativados ou seja, qualquer um possa pedir ao órgão competente a instalação da placa de Taxi em área consideráveis estratégicas onde o serviço público de transporte e insuficiente ou não o abrange. Exemplo: saidas de metro, trens, hospitais, barcas, etc. Hoje temos que parar correndo, sujeito a levar multas.

    ResponderExcluir
  3. e realmente tem cooperativas e associaçoes que estao a mais de 30 anos de posse de espaços publicos aonde pertence a todos os taxista tem que acabar com estes pontos fixo o ponto eo espaços e dos taxistas

    ResponderExcluir
  4. O PONTO TEM QUE SER PARA TODOS. COOPERATIVA NÃO É DONA DE ESPAÇO PUBLICO.
    ANDRE, VOCE NAO PODE APOIAR UM ABSURDO DESTE, O DIREITO E DE TODOS.

    ResponderExcluir
  5. De que adianta o ponto de táxi, se um monte de gente está sem trabalhar, passando fome e sem a menor expectativa do que fazer da vida. E tem campanha para fazer ponto ? até eu q odeio a abrataxi estou começando a não acreditar em mais ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo Martins, a vida não pára porque o senhor está sem trabalhar como taxista. Seja coerente e comece acreditando em você mesmo.

      Existem outros assuntos além de liminar e ponto de táxis, como o aumento de tarifas entre outros.

      O Blog é para tratar de assuntos da praça, e este é mais um, se não lhe interessa falar sobre isso, fique quieto e quando o senhor achar adequado se pronuncie, mas lembre que o momento de se falar de ponto de táxi, se deve desimpedir a criação de novos pontos ou não, é agora.

      Excluir
    2. PODIA DORMIR SEM ESTA, MANÉ!!!

      Excluir
    3. Existem exatamentea outros assuntos, que deveriam ser expostos de uma maneira verdadeira e total, como a decisão do desembargador de só mexer no processo a partir de julho ! em nenhum momento eu defendi a abrataxi e continuo sem apoia-la. Então tudo bem vamos a discussão ao ponto de táxi que dão mais lucros para empresários e nos fazem pagar 800,00 a 1000,00 por mês para nos explorar. Isso concerteza merece toda nossa atenção nesse momento.

      Excluir
    4. QUEM INFORMOU QUE O DESEMBARGADOR SÓ IRÁ MEXER NO PROCESSO EM JULHO?

      Excluir
    5. Pergunta para o André ele tem respostinha para tudo.

      Excluir
    6. ESTOU PERGUNTANDO A VOCÊ, AFINAL A INFORMAÇÃO É SUA!!!

      Excluir
    7. No dia qur eu tiver que prestar esclarecimento para alguem q nao tem coragem de mostrar quem é eu te respondo! aguarde e verás até julho!

      Excluir
    8. MENTIROSO COVARDE!!!

      Excluir
    9. Voce se chama jacinto cheiro e eu que sou covarde? bundão

      Excluir

  6. ESTE DEVE TER SIDO O ACORDO

    Qual os objetivos da Abrataxi.?

    Quanto mais grupos apoiando esta idéia, mais argumento políticos...............

    Brasil é democracia, e o Taxista não é obrigado a participar de cooperativa se ele não quer.

    Não sou contra as cooperativas mais o Direito deve ser igual, ninguém é obrigado fazer o que não quer.

    Ponto de Táxi é público e tem que ser para todos Taxistas, não devemos permitir esse absurdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISTO MESMO, NÃO PODEMOS ACEITAR ESTE ABSURDO.

      ABAIXO O GRUPO DO ANDRÉ, MARCOCO, ALEXANDRE OLIVEIRA E ANDRÉ MELLO.

      O LEONARDO MARTINS É QUE ESTÁ CERTO, A ABRATAXI É QUE TEM RAZÃO.

      APOIADO LEONARDO MARTINS E ABRATAXI!!!

      RESENARA, VOCÊ TAMBÉM É DA ABRATAXI, COMO É QUE EU FAÇO PARA ME FILIAR?!?

      Excluir
    2. Jacinto, desse jeito que o senhor escreveu, vão achar que eu sou o jacinto cheiro ridicularizando os associados da abrataxi, pois o senhor não juntou lé com cré.

      Fique tranquilo, o grupo somos nós, os outros são os outros.

      Excluir
    3. ESTE NÃO SOU EU, É O MARCO MIRANDA SE FAZENDO PASSAR POR MIM!!!

      Excluir
    4. mais um TOMA...!!!!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. não sou de cooperativa nem de associação ,mas estou há dez anos no taxi e trabalhando em madureira no mercadão no começo enquanto ficava mais de 2 ou 3 horas sem pegar passageiro nenhum via varios colegas passando com passageiros rindo na minha cara e dizendo ainda esta aí enquanto vc esta aí já peguei mais de tres passageiros deixa de ser otario esta guardando vaga para quem . hj em dia estão pedindo pelo amor de deus uma vaga para poder parar pra poder descansar porque não estão aguentando ficar no role mais de 2 horas sem pegar ninguem; e falam que ponto de táxi e para qualquer um estacionar . quanta hipocrisia depois de ter feito a clientela agora eles querem parar é justo?
    fiquei sabendo hj que o ponto de taxi no mercadão vai ficar fechado , nao só o ponto mas a edgard romero desde o cajueiro sentido madureira . vou correr atras do meu ganha pão porqeu estou ali há dez anos e vou lutar com todas asa forças que eu puder para sustentar a minha area de trabalho, ninguem faz transcarioca pra passar em cima da alerj , em cima da camara dos vereadores, do forum e etc....; mas tbm se fizer para eles esta tudo bem , eles vão receber o "salario minimo do mesmo jeito não é"?

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Caros colegas todos deveriam se unir e não criticar, estamos defendendo algo que será benefício tanto para os colegas, como para os passageiros. Quem nunca recebeu uma infração por para embarque ou desembarque de passageiros em locais com placas de proibido parar e estacionar. Onde já se viu uma estação do metro ter uma placa desta ou na porta de um shopping? Seria justo acabar com todos os pontos de táxi já existentes? Temos pontos de táxis em vários locais como por exemplo porta de Hotéis, Mercados, Metro, Hospitais, etc. Esse projeto só vai beneficiar muitos locais no qual estão precisando suprir a falta de transportes.

    ResponderExcluir
  10. Boa a dia a todos,
    Gostaria de externar minha humilde opinião, apesar de nunca ter postado aqui, mas venho acompanhado o trabalho árduo do Sr. Andre. Também sou taxista não filiado a qualquer cooperativa ou associação e tenho conhecimento deste projeto, e pelo que entendi, o mesmo visa a abrir novos pontos de taxis para cooperados , associados ou NÃO, para que possamos parar de forma tranqüila e civilizada em lugares hoje proibidos.
    Lembro aos senhores como exemplo os eventos realizados no Maracanã, quando nós devemos ficar estacionados do outro lado da pista esperando com que o passageiro ande horrores para vir ao nosso encontro, tornando um serviço mal prestado, analise comigo, “quem paga taxi, quer comodidade”. Esse é só um dos exemplos que tenho para dar.
    Porém, o que me deixa indignado, é ver pessoas postando coisas que nem ao menos tiveram o trabalho de perguntar do que se trata, saem com suas metralhadoras digitais e se não dizer pessoais para o simples prazer de difamar, mas, na hora de ajudar financeiramente ou pessoalmente para campanhas que realmente interessam como a do Sr. Andre, simplesmente não fazem nada, ah, fazem sim, falam palavrões, difamam pessoas, acusam outras. O que falta nesta classe de pessoas são exatamente “pessoas”, pelo que tenho observado algumas não tem filhos em casa para dar como exemplo de como se deve proceder a um manifesto, e as que não tem mesmo, os pais dos senhores não deram educação necessária.
    Senhores, aqui é uma ferramenta de comunicação idônea para todos, que querem se sentir informado ou até mesmo dar suas opiniões, mas por favor, quando postarem algo, lembrem-se que existem pessoas/famílias ou até crianças lendo tais informações.
    Quanto ao Sr. Andre, só tenho a agradecer, pois o mesmo, perde horas de seu dia, podendo estar com sua família ou ganhando o sua diária como nós, (Você quando chega em casa vê seus filhos e vai dormir, ELE vais para este blog altas horas da noite como tenho visto para mantermos informados) agradeço a Deus por ter colocado este homem nesta batalha, e por dar a ele forças todos os dias para não desistir de todos nós. Mas, ao invés de apoio , alguns desocupados só jogam pedras.
    Será que quando tudo isto terminar e conseguirmos o que este homem tem lutado, você vai ficar de fora? Claro que não. Sabe por quê? Porque ele está se expondo por todos indiscriminadamente, mesmo aqueles que não o apóiam.
    Só esclareço a todos, que não tenho intimidade com o Sr. Andre e nem mesmo fomos apresentados, mas tenho ido em suas carreatas, em suas reuniões quando posso para simplesmente ouvi-lo ou contribuir financeiramente, venho orando muito por ele, pois tenho visto o homem honrado que tem se mostrado a mim e toda minha família. Pois Deus só dá honra a quem tem honra.
    Agradeço a todos a atenção e se alguém se sentiu ofendido peço desde já minhas sinceras desculpas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ñ entendeu; Será publicado na Câmara dos Vereadores nas próximas semanas, o projeto de lei que visa liberar a criação de novos pontos de taxis fixos para as cooperativas e associações. Entendeu agora?, se você ñ pertence a nenhuma cooperativa vai ter que ficar rodando até acabar o gás,abasteça e continue rodando,se quiser tirar uma água do joelho pague 2,00 de estacionamento,se quiser almoçar pague 2,00 de estacionamento, entendeu agora? Querem nos obrigar a entrar em cooperativas!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  11. Se hoje já tem brigas entre taxistas em pontos que deveriam ser públicos,imagina criando mais pontos e ainda dando preferencia aos cooperativados. Taxi convencional é taxi,taxista é taxista,ponto publico é ponto publico,estão querendo separar a classe criando mais essa modalidade,esse é o caminho inverso da organização aguardem...

    ResponderExcluir
  12. Em 2009 o mesmo projeto tramitou na Câmara Municipal de Vereadores, obtendo em sua primeira votação a aprovação e consequentemente, na segunda votação houve o pedido da retirada de pauta, pois nossos colegas taxistas associados e cooperativados não o apoiaram, havendo com isto o desinteresse pelo pleito. A informação seria mais transparente se o verdadeiro motivo pelo qual o projeto não foi a frente fosse esclarecido a todos;; "Os presidentes das cooperativas Ñ o apoiaram pq seria destinado a todos os taxis convencionais sem que houvesse prioridade a A,B ou C!

    ResponderExcluir
  13. Exatamente, todos dão informações sem falar tudo. Cada grupo conta a parte que lhe convém !

    ResponderExcluir
  14. Verdade: Mas nem todos são burros manipulados!

    ResponderExcluir
  15. Cooperativas de táxis 'privatizam' ruas do Rio
    Favoritar
    SELMA SCMIDT
    RIO - O Aeroporto Internacional Tom Jobim não é o único localcom irregularidades nos pontos de táxis: na lateral da sede da prefeitura, na Cidade Nova, a Cooperativa 2000 privatiza as vagas em área pública nas ruas Pinto de Azevedo e Visconde Duprat. Junto à grade do Centro Administrativo São Sebastião, um "prancheteiro" da 2000 embarca os passageiros.

    Na Rodoviária Novo Rio, a Novo Rio Coop colocou, numa placa da prefeitura, um adesivo com seu nome. A cooperativa tem guichês dentro e na calçada de desembarque da rodoviária, alugados pela Socicam, administradora do terminal. A colocação de uma grade no canteiro em frente ao desembarque criou um curral, onde só entram táxis da Novo Rio Coop. Fora dali, a rua é disputada por outros taxistas, entre eles piratas.

    - A cooperativa coloca seguranças armados na calçada, para ninguém invadir nosso ponto - conta o taxista S., que trabalha na Novo Rio Coop. - Precisamos ter algum privilégio. Afinal, pagamos R$ 25 mil por uma vaga da cooperativa.

    A Socicam afirma que o controle da área externa da rodoviária é de responsabilidade da PM e da Guarda Municipal. Secretaria de Transportes vai fiscalizar pontos

    Junto ao RioSul, em Botafogo, os pontos são exclusividade de uma cooperativa e de uma associação. A Sul Táxis instala cones e um totem para delimitar sua área, nos fundos do shopping. Na frente, é a Associação de Motoristas Autônimos Santa Teresinha (Amast) controla o espaço destinado a veículos especiais e convencionais. O shopping afirma que a sua relação com a Amast se limita ao aluguel de um balcão no primeiro piso.

    A Secretaria municipal de Transportes informa que na cidade há cerca de 800 pontos de táxis, 41 cooperativas e 231 associações. O subsecretário de Fiscalização dos Transportes, coronel Eduardo Frederico Cabral de Oliveira, promete fiscalizar os pontos:

    - Fiscalizamos o veículo em movimento (desde março, 1.919 táxis foram fiscalizados e 536 reprovados). Mas vamos passar a fiscalizar os pontos.

    No Aeroporto Santos Dumont, a AerosDumont e sua terceirizada Servimar colocam seus cones na rua junto ao setor de desembarque. Tudo observado por guardas municipais. Para os outros taxistas, sobra tentar parar em pontos de ônibus, correndo o risco de levar uma multa, ou no setor de embarque.

    O presidente do Sindicato dos Taxistas do Rio, Luiz Antônio Barbosa da Silva, diz que cooperativas monopolizam áreas públicas, embora a legislação seja clara em relação aos táxis:

    - O Código de Trânsito Brasileiro fala em livre parada e estacionamento no local de serviço para os taxistas.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA NÓS, NÃO.

      VOCÊ, QUE TEM "MASSA CEFÁLICA" ESTÁ FORA!!!

      EU, GRAÇAS AO MEU BOM DEUS, TENHO MASSA ENCEFÁLICA!!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Bom, depende:
      Se ele falou massa cefálica, isso significa que é algo localizado dentro da cabeça como um todo.
      cefálico: relacionado à cabeça.
      Agora se ele falou massa encefálica, aí significa algo localizado dentro do cérebro apenas.
      Resumindo, cefálico, dentro da cabeça como um todo
      encefálico, apenas dentro do cérebro.

      Espero ter esclarecido sua dúvida.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. COPIOU UMA RESPOSTA IMBECIL A UMA PERGUNTA IDIOTA DO YAHOO!!!!!!!!!!!

      VOCÊ PENSA COM O QUE TEM NA CABEÇA, FORA DO CÉREBRO, TAMBÉM?!?

      TALVEZ SEU CASO SEJA MAIS GRAVE, VOCÊ PODE ESTAR PENSANDO COM O CRÂNIO!!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      A EMENDA SAIU PIOR QUE O SONETO!!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  17. Carvalho MAIS PONTOS ?
    A cidade ta inundada de pontos de taxi alias tem taxi d mais ate !!!! Tem qu tirar fé circulação pelo menos uns 10 mil taxis !!!!! E uma vergonha a quantidade
    Qq um q nao deu certo na vida vira motorista de taxi uns desprepreparados nem português sabem falar
    CHEGA DEVPONTOS DE TAXI .... Taxi Évora rodar porta !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VOCÊ, SABE FALAR PORTUGUÊS?!?

      PELO MENOS ESCREVER, NÃO!!!

      Excluir
  18. OPERAÇÃO CIAT PRA QUEM TEM RATR,EU APOIO

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA