http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: março 2013

domingo, 31 de março de 2013

FELIZ PASCOA ! QUE DEUS ABENÇOE A TODOS E NOSSAS FAMILIAS

Páscoa é muito mais do que apenas chocolates e coelhinhos, é momento de refletirmos quanto a história de um homem que foi, é e sempre será um grande herói da humanidade! Jesus Cristo!

Nosso estado é laico, independente de sua religião, credo ou crença, um Feliz Páscoa 2013!
Por este motivo prefiro falar em exemplos de solidariedade, união e força!

Agradeço a deus por tudo o que tenho, família, amigos, companheiros e muito amor no coração. Agindo assim as demais coisas, principalmente as materiais vão são acrescentadas, mas isto não é importante.

Nesta páscoa, reze,ore ou simplesmente peça a Deus que toque no coração da juiza MARIA TEREZA PONTES GAZINEU, da 2ª Vara de fazenda pública, que retorna de férias amanhã dia 1º de abril, que reforme sua decisão derrubando a liminar.

Neste domingo, parei para pensar em quantos colegas não terão o bacalhau e as vezes nem o frango em sua mesa; sei que muitos não puderam comprar aquele ovo de páscoa para seus filhos.

Falo para estas pessoas que tenham força e fé de que juntos conseguiremos superar esta barreira!



O vídeo acima é bastante conhecido, e talvez você já tenha assistido várias vezes, mas te peço, assista mais uma vez.

É mostrado num cenário da Índia  uma árvore caída no meio do caminho e todos esperando alguém desobstruir a via, mas de repente um menino de pouca idade toma a INICIATIVA de empurrar a árvore e outros vendo aquilo se encorajam em ajudá los e ele consegue.

Temos um tronco enorme a nossa frente, esta LIMINAR.

O menino, sou eu e você que está agindo para a derrubada da mesma.

O menino, somos nós que constiuimos advogados, que amarramos fitas pretas nas antenas e distribuímos aos colegas, que fizemos carreata, que ficamos de 06 às 17 horas embaixo de chuva para poder falar com a Presidente Dilma aqui no Rio, dia 01 de março.

O menino, são todos aqueles que foram a carreata e vão a Brasília nesta terça feira de ônibus, os que vão na quarta de avião e  também aqueles que compartilham pelas redes sociais nossa luta, divulgando a mais pessoas que é preciso retirar esse tronco do nosso caminho.

FELIZ PÁSCOA A TODOS!
*********************************************************************************
SAÍDA PARA BRASÍLIA

Temos ainda algumas vagas para o terceiro ônibus que vai à capital do país nesta terça feira dia 02 de abril.
A saída será às 16 horas, concentração a partir de 14 horas no clube Garnier, Rua Ana Neri, 1540 - Rocha

Estamos precisando de ajuda financeira para complementar alguns pagamentos desta viagem, vamos solicitar ajuda aos presidentes de cooperativas que possam fazer em nome da representatividade das entidades.

Aqueles interessados em ajudar, pode ligar para o número 21 8860 8969 para maiores informações.
Peço que liguem para este número, apenas aqueles que vão participar desta ajuda, para não congestionar essa linha..

Estamos buscando meios e maneiras de oferecer almoço para o pessoal , pois muitos estão desembarcados a semanas.

Ainda falta grana para pagarmos este terceiro ônibus, se puder ajudar ligue.

*********************************************************************************
ABAIXO ASSINADO PELA MANUTENÇÃO DO INSULFILM

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N34686

Acesse e dê a sua colaboração

*********************************************************************************
CAMPANHA EM LUTO PELA DERRUBADA DA LIMINAR

Nesta segunda feira, às 11 da manhã vamos a rádio Globo, FM 89.5 e AM 1220, fazer apelo pela derrubada da liminar. 

Vamos falar sobre as fitas pretas, se tiver poucas fitas, é sinal de que esta liminar não está incomodando muito. Faça sua parte neste manifesto público e silencioso, porém com muita repercussão  basta você ajudar.

Corte fitas pretas de 40 cm e coloque nas antenas dos táxis dizendo que se refere a um manifesto pela derrubada da liminar que está deixando vários taxistas desempregados e viúvas desamparadas. 






sábado, 30 de março de 2013

EM LUTO PELA DERRUBADA DA LIMINAR PARTICIPE SE QUISER VER O RESULTADO DA LIMINAR CAIR


Com esta campanha pretendemos manifestar a nossa indignação com esta decisão judicial que tanto prejudica os taxistas e pessoas interessadas em ser um profissional da praça.

A liminar que paralisou os serviços na SMTR - Secretaria Municipal de Transportes, pegou muitos de surpresa e nós pretendemos pedir a juiza da 2ª Vara de Fazenda Pública, que reforme esta decisão e deixe para o final do processo pelo menos.

Acontece que pessoas tomaram decisões em cima da Lei que está em vigor, Lei Municipal 5.492/12, em que era permitido as transferências e a liberação das permissões cassadas e revogadas aos auxiliares.

Muitos compraram carros e assumiram prestações de financiamentos de veículos para trabalhar, como estão impedidos de concluir processos administrativos de habilitação desses táxis, muitos estão em desespero, pois não vão conseguir arcar com as prestações do táxi novo sem estar nas ruas servindo a população.

Outro caso muito preocupante, são os casos dos motoristas auxiliares que possuem registro, ou seja, já exercem a profissão, porém estão impedidos de trabalhar porque a liminar impede os permissionários e empresas de táxis, os únicos que podem ceder o táxi para esses trabalhadores, de cadastrar novos auxiliares em suas permissões.

Alegam que são exploradores e investidores e por isso querem proibi los de contratar, utilizando o discurso de escravidão e libertação dessas pessoas, pura demagogia, pois basta um desses "escravos" ficarem impedidos de colocar os grilhões de volta aos seus pés, temos inúmeras reclamações.

É preciso explicar que mais do que um direito do permissionário colocar um auxiliar, esse direito também é do auxiliar de ter uma opção de ganha pão e daqueles que desejam ingressar na praça, de filhos de permissionários que podem ajudar no sistema de economia familiar entre outros aspectos.

Fazer uma nova carreata ? talvez não.

Se você está precisando de trabalhar, fechar processo de transferência, viúva ou tem consciência de que há necessidade de lutar, junte se a nós da seguinte maneira:

1) Compre alguns metros de fitas pretas ou um rolo ( na CADEG o rolo com 150 metros custa R$ 10,00)
2) Corte pedaços de 40 cm e coloque em um saco plástico
3) Fique num posto de GNV próximo a sua residencia ou em locais de grande circulação de táxis, como os postos do Matosão, Balança mais não cai ( rua de Santana), aeroportos, rodoviária, Campo Grande, Madureira, Jacarepaguá, Barra da Tijuca e outras regiões.
4) Faça uma abordagem simples:

Bom dia ou boa tarde, estamos EM LUTO PELA DERRUBADA DA LIMINAR posso amarrar essa fita na sua antena ? Mantenha ela até que os colegas possam voltar a trabalhar.

5) Repita esse passo o maior número de vezes possíveis, vá também as empresas de táxis, associações e cooperativas.

6) Comunicamos a SMTR e fomos informados que não há problemas em usar estas fitas nas antenas ou retrovisores, peça ajuda aos presidentes de cooperativas, lojas, despachantes

*********************************************************************************
CUB - CENTRAL ÚNICA DE BOATOS ESTÁ EM PLENA ATIVIDADE

Boatos de que a SMTR reabrirá esta semana estão rolando pela praça, é tudo mentira!
Ninguém poderia afirmar isto, senão a própria juíza, coisa que ela não fez.
Se caso ela reformar a decisão e deixar para o final do julgamento do mérito, a nova decisão precisa ser publicada e ainda vai levar alguns dias ou até semana para chegar na SMTR.
Não sejam crianças e vá a luta! estes boatos servem apenas para pessoas que estão indecisas fecharem negócios e para te desmotivar a lutar.

" Ah, esta semana vai cair mesmo, não preciso fazer nada..." Não caiam nessa!
*********************************************************************************
PRESTE ATENÇÃO NA MENSAGEM E NÃO NO MENSAGEIRO!

Quero dizer que o importante é que você faça sua análise da situação e tome a decisão correta, saiba decidir.

Venho recebendo com atenção as mensagens dos Fakes de plantão e lhes agradeço a audiência. Não sou politico, eu busco soluções através da politica e mobilizo a classe para seguir um caminho. Sou taxista auxiliar, tenho convicção que serei um permissionário/autorizatário um dia, nosso lema é:

EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA!

Pela ordem natural das coisas, quando eu for um permissionário, vou defender esses mesmos direitos, porque não ? Foi assim com a maioria dos diárias nunca mais que foram hipócritas em fazer discursos de ser contra a figura de auxiliar e basta pedir para ver o cadastro destes e vai notar que há muitos anos eles possuem um ou até dois auxiliares.

O auxiliar que se sente escravo tem duas opções:

1) Entregar o carro imediatamente e buscar outro meio de sobrevivência, como muitos fazem quando não aguentam mais pagar diárias ou não se adaptam a profissão

2) Buscar soluções para os abusos que muitos sofrem, como não dar direito ao trabalhador de questionar os desmandos dos permissionários, aumentos de diárias de uma hora para outra, cobranças indevidas de manutenção, pedir o carro de volta sem aviso prévio, cobrar diárias de dias parados e tantos outros problemas que sabemos muito bem.

A saída para estes problemas não está simplesmente em fechar empresas, pois estas representam apenas 1.671 dos 22.000 auxiliares, ou seja 7% do problema.

Me perguntam constantemente porque eu não falo de empresa de táxis, eu vejo que isto é apenas discurso de oposição que não tem conteúdo, proposta ou simplesmente quer o caminho mais difícil para se manter num patamar de luta que pode durar anos e anos, e será alimentada pela falsa esperança de que será contemplado com uma dessas permissões, que aliás são poucas, 15 apenas, com cerca de 100 carros em cada uma.

Se hipoteticamente as empresas fossem fechadas, as placas iriam para quem ? O auxiliar que trabalha nela ou para os mais antigos ?

Se for os mais antigos, o que fazer com os que trabalhavam nelas ?

É preciso analisar todas as situações antes de tomar uma decisão dessas, as empresas são porta de entrada de muitos profissionais que se não fosse através deste canal, nem seriam taxistas.

Falam dos permissionários que são exploradores, mas temos inúmeros casos de auxiliares que tem uma ótima relação com seus provedores de trabalho.

Eu encaro o táxi como minha pequena empresa, tenho espirito empreendedor e sempre fui feliz mesmo pagando diárias. Muita coisa precisa melhorar, se aperfeiçoar e equilibrarmos esta balança.

Pedir uma liminar destas, é como se ter um problema na rede de esgotos da sua casa, e ao invés de consertar, apenas vai lá e concreta a boca do vaso sanitário. Não é porque temos problemas que vamos destruir todo um sistema que gera empregos e renda para milhares de pessoas.

Vamos buscar solucionar os problemas de abusos, vamos liberar as permissões cassadas aos auxiliares com maior tempo de serviço, ao longo do tempo, outros poderão vir a ser contemplados com futuras cassações.

*********************************************************************************
ATENÇÃO !!!! ATENÇÃO !!!!

A SAIDA DA CARAVANA PARA BRASÍLIA FOI ANTECIPADA PARA ESTA TERÇA FEIRA DIA 02 DE ABRIL DE 2013. 

LOCAL : CLUBE GARNIER, RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA

HORÁRIO: CONCENTRAÇÃO ÀS 14:30 HS. SAÍDA ÀS 16 HORAS
FAVOR NÃO ATRASAR!

SE VOCÊ DESEJA PARTICIPAR, AINDA TEMOS ALGUMAS VAGAS NO ONIBUS QUE VAMOS CONFIRMAR NESTA SEGUNDA. ENVIE SEU NOME COMPLETO, RG, CPF E TELEFONE ATRAVÉS DO FALE CONOSCO NO MENU DESTE SITE. 

OS ÔNIBUS SÃO GRATUITOS

FIZEMOS UMA CAMISA PARA ESTE EVENTO NO VALOR DE R$ 20,00 QUE SERÁ VENDIDA NA HORA.



sexta-feira, 29 de março de 2013

SECRETÁRIO CARLOS OSÓRIO NA REUNIÃO DO GARNIER DIA 28 DE MARÇO DE 2013

SECRETÁRIO DE TRANSPORTES NA REUNIÃO DO GARNIER

ANDRÉ OLIVEIRA RECEBENDO CARLOS OSÓRIO

Esteve presente também, o evangelista Orlando Netto, que levou uma mensagem de força, fé e esperança aos nosso corações, enfatizou a necessidade de termos união e uma liderança com objetivos claros e transparência em seus trabalhos.
Todas as Terças feiras, no horário de 07 às 08 da manhã é celebrado um culto, sendo que na última terça feira do mês tem um café da manhã. O endereço é Av. Brasil, piscinão de Ramos, num espaço anexo a associação Táxi Center, o movimento Taxistas de Cristo, que ha anos se reúne no local.
TAXISTAS FAZEM PERGUNTAS AO SECRETÁRIO
Na tarde desta quinta feira tivemos a honra de receber o secretário de transportes Carlos Osório em nossa reunião semanal no clube Garnier, oportunidade que esclarecemos algumas dúvidas.

Primeiro assunto foi a liminar.

Osório falou sobre a atuação da Procuradoria que está empenhada em derrubar esta liminar e sobre a capacidade tecnica dos procuradores e que a nossa Procuradoria é uma das melhores do Brasil e que a Prefeitura tem interesse em restabelecer os serviços hoje interrompidos aos taxistas.

Perguntei se a SMTR ou Prefeitura estaria fazendo algum tipo de retaliação a parte autora da ação, a ABRATAXI.

Respondeu que isto não faz o menor sentido, que considera o fato de haver um grupo que foi a justiça indagar a atual legislação e isso provocou a paralisação dos serviços e que deve seguir toda a orientação dada pela procuradoria, a fim de não incorrer em improbidade administrativa.

Comentou nossa manifestação no dia 01 de março, quando fomos atendido pela presidenta Dilma Roussef e na mesma data estivemos com o Procurador Geral do Município  Dr, Fernando Dionísio, oportunidade que pudemos relatar ( Eu e o Claudio Porto do sindicato) várias situações, entre elas os processos já publicados em DO, com oficios do Detran e Ipem e que não estavam sendo finalizados e os casos das pessoas que possuem RATr e não podem trabalhar.

Osório confirmou que em telefona ontem, com a sub procuradora Drª Kátia, que na segunda feira estará recebendo o retorno de uma nova avaliação dos serviços que poderiam ser liberados. Disse ainda que o trabalho da PGM é buscar dentro da legalidade e peticionando sempre ao juiz, como orientar a Prefeitura.

Não é tão simples como muitos pensam, há toda uma burocracia a ser seguida.

DA LIBERAÇÃO DA LISTA DAS PERMISSÕES CASSADAS

A lista será liberada assim que esta liminar for derrubada, se for.
Pedimos que caso a liminar seja derrubada, seja dado um prazo de ao menos 15 dias para os colegas com RATr se inscreverem para poder participar desta classificação.

O secretário declarou que tão logo seja possível, a lista será divulgada uma vez que os trabalhos em cima deste assunto estão praticamente finalizados e não demoraria a publicação caso a liminar fosse derrubada.

INSULFILM, MANTER OU RETIRAR ? 

Quanto a esse tema, disse ter uma opinião: pela retirada !

Marcamos uma reunião para daqui a 15 dias para fazermos nossas considerações em manter o uso da película. Estamos preparando um abaixo assinado em papel e outro digital. Vamos receber na próxima reunião do Garnier dia 11 de abril e mostrarmos que desejamos manter o insulfilm.
Assine abaixo:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N34686

AUMENTO DE TARIFAS

Quanto ao aumento da tarifa 2013, disse que haverá sim, agora no mês de abril.
Reunião com o sindicato já esta agendada para o inicio da próxima semana para tratarem da tarifa 2013.

COMBATE A PIRATARIA E AO TÁXIS FANTASMAS

O secretário falou sobre o início do combate a pirataria e aos carros particulares com placas cinzas que fazem o transporte individual de passageiros na Barra, Zona Oeste e outras regiões da cidade como em porta de hotel.

Já são cerca de 20 carros apreendidos somente na Barra e outros na região de Bangu e Campo Grande.
Houve também o início do combate em portas de supermercados

CARAVANA A BRASILIA

Vamos partir nesta terça feira dia 02 de abril às 16 horas para Brasilia em busca da derrubada do veto ao PLS 253/09

A concentração será a partir das 14: 30 horas, no clube Garnier. 
Temos horário rígido no contrato, pedimos que não se atrasem sob o risco de perderem a viagem.

Saída dia 02 de abril às 16 horas
Concentração: 14: 30 horas, para dar tempo de embarcar com calma
Local : Rua Ana Neri, 1540 - Rocha - Clube Garnier
Dois ônibus já estão confirmados, um duble com 50 lugares e outro para 42 passageiros.
Um terceiro ônibus será confirmado nesta segunda, estamos com o cadastro de reserva e vamos ligar para as pessoas. Existem algumas poucas vagas e caso seja confirmado, vamos avisar por aqui até segunda feira. 

Fizemos uma camisa para este dia, o custo será de R$ 20,00, que devem ser pagos na hora do embarque.









quinta-feira, 28 de março de 2013

TRAMITAÇÃO DA DERRUBADA DO VETO AO PLS 253/09 - TUDO PRONTO PARA IR A VOTAÇÃO ! *** CONFIRMADO A PRESENÇA DO SECRETARIO COM INFORMAÇÕES DA PROCURADORIA

Terminou dia 26 de março, o prazo para a comissão mista que faria a avaliação do veto, formada por cinco deputados e cinco senadores.

Está tudo pronto para que seja apreciado na próxima semana.

Está confirmada nossa ida a Brasilia, temos dois ônibus confirmados e aguardando a resposta dos outros carros.

Esta é uma causa nacional e um colega dos estado de Alagoas, me pediu por e-mail a confirmação do evento e disse poder contarmos com NOVE estados que compõem a federação dos taxistas do Nordeste.

Companheiros do estado de Goiás, também estão na luta e se mobilizando, Brasília nem precisa falar.

Vamos confirmar ainda, Paraná ( Curitiba), Grande São Paulo, Belo Horizonte - MG e outras cidades brasileiras. Somando, já teríamos pelo menos 15 Estados representados.

A concentração será no Sindicato de Brasilia às 10 horas da manhã, na sede da área de apoio do aeroporto do dia 03 de abril de 2013 ( quarta feira).

O veto já está na pauta de votação e vamos com força pedir a aprovação.

O veto foi em razão da maneira com que foi apresentado, deixando o entendimento que seria inconstitucional não o texto em sí, mas a maneira com que foi apresentado.

Após a derrubada do veto, vamos precisar fazer ajustes nas Câmaras Municipais, aqui no Rio de Janeiro, contamos com o apoio do presidente da casa, vereador Jorge Felippe, e isso é muito bom!

*********************************************************************************

No Rio de Janeiro temos uma demanda judicial que gerou uma liminar. Desde o dia 21 de janeiro deste ano os serviços de transferências, inclusão de auxiliar foram interrompidos em razão de uma discussão quanto a legalidade das transferências e se há necessidade de haver licitação de todas as permissões.

Esta Lei aprovada encerra a discussão e inicia um novo ciclo, uma virada neste processo.

É incrível a imaturidade dos taxistas em relação a um processo desses. Uma mistura de medo e sensação de serem intocáveis em seus direitos. Depois que conheci de perto o que aconteceu em Belo Horizonte, onde as viúvas perderam seus direitos e os permissionários vão poder usufruir da permissão até morrer, mas depois ela volta a Prefeitura, passei a não duvidar que isso seria possível de acontecer aqui no Rio de Janeiro.

Aprovar o PLS 253/09 será um grande passo, irá resolver por um bom tempo mas ainda temos muito o que fazer para cessar essa discussão.

Se vamos derrubar a liminar, eu não sei.

Lançamos uma campanha de "luto pela derrubada da limnar" em que os motoristas estão colocando fitas pretas de 40 cm na antena do carro, mas não vejo empenho dos interessados, continuam brincando e acreditando que um milagre vai acontecer.

Este milagre pode acontecer, mas as pessoas tem pressa! Se metade dos prejudicados com essa liminar tomassem uma atitude de se unir, muita coisa já teria sido resolvida.

Tenho lutado diariamente em favor de, porém se quisermos termos exito, temos de arregaçar as mangas e partir para a luta!

*********************************************************************************

SECRETÁRIO CONFIRMOU SUA PRESENÇA NA REUNIÃO DO GARNIER E TEM NOTÍCIAS PARA NOS PASSAR DA PROCURADORIA


O secretário de transportes do RJ, Carlos Osório, nos telefonou na tarde desta quarta e disse:

" André, estou trabalhando para vocês, e acabo de receber uma informação da procuradoria ..."

Pedi para que ele mesmo contasse pessoalmente na reunião que está marcada no clube Garnier, rua Ana Neri, 1540 - Rocha, nesta quinta feira dia 28 de março de 2013. 13 horas

Marcamos ao meio dia para prepararmos a pauta e decidirmos que vai fazer perguntas

quarta-feira, 27 de março de 2013

REUNIÃO ABERTA COM O SECRETÁRIO DE TRANSPORTES CARLOS OSÓRIO NESTA QUINTA FEIRA DIA 28 DE MARÇO NO CLUBE GARNIER AO MEIO DIA

















ANDRE OLIVEIRA, VEREADOR S. FERRAZ, CARLOS OSÓRIO E ANDRÉ FERRAZ
Realizado na noite desta quinta feira o evento Happy hour empresarial, em que o homenageado foi o secretário de transportes do Rio, Carlos Osório, na boate Symbol, Av, Almirante Barroso - Centro. 

A organização ficou por conta da ADVB - ASSOCIAÇÃO DOS DIRIGENTES DE VENDAS E MARKETING DO BRASIL - Sessão Rio de Janeiro.

O público formado por líderes, políticos e profissionais de sucesso, entre eles os vereadores Tio Carlos, Guaraná, entre outros vereadores. Contamos com a presença do secretario de governo Rodrigo Bethlem, representando o vereador Jorge Felippe. O presidente do sindicato dos taxistas, Luiz Antonio, também foi convidado. 

Veja as fotos...
PORTA DA BOATE NA AV. ALMIRANTE BARROSO

EQUIPE DA SMTR DO GUERENGUÊ

OSÓRIO, FERRAZ E EQUIPE DO GABINETE

EQUIPE DA SMTR DE BOTAFOGO

OSÓRIO RECEBENDO A HOMENAGEM DISCURSA, A DIREITA RODRIGO BETHLEM E O VEREADOR GUARANÁ


Um evento social e muito organizado, num ambiente em que aproveitei a oportunidade para falar com o secretário sobre os problemas que estamos enfrentando e possíveis soluções, e cobramos resultados!

Hoje estarei aguardando seu telefonema confirmando sua presença em nossa reunião nesta quinta feira dia 28/03 no clube Garnier. 

Peço aos colegas que compareçam e aproveitem a oportunidade para fazermos reivindicações juntos. 

Quem costuma cobrar resultados, esta é uma chance!

Pauta da reunião: 

- LIBERAÇÃO DA LISTA DAS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS
- TRANSFERÊNCIAS JÁ PUBLICADAS E COM PROTOCOLO
- LIMINAR
- INSULFILM
- AUMENTO DE TARIFAS
- OUTROS

Aqueles que quiserem fazer perguntas, devem chegar cedo para se inscrever e ter direito a palavra.

Estão convidados para esta reunião, presidentes de cooperativas, Fecaperj, CRT, sindicato, lojistas, despachantes, relojoeiros, taxistas permissionário e auxiliares em geral.
*********************************************************************************
FITAS PRETAS NOS TÁXIS

Colegas já estão aderindo a campanha de colocar uma fita preta na antena, que se chama: 

"EM LUTO PELA DERRUBADA DA LIMINAR"

Faça sua parte, se você esta aguardando a derrubada da liminar para poder trabalhar, vá em frente, compre alguns metros de fitas e distribua aos colegas, fique baseado em um posto de GNV e faça sua parte!

pare de ficar esperando somente com positivismo, tome uma atitude já!

*********************************************************************************
CARAVANA À BRASILIA

Vamos sair do RIO DE JANEIRO com destino a capital na terça feira dia 02 de abril às 16 horas e faremos um trabalho no Congresso nacional na quarta feira dia 03/04, retornando a noite. 

Não há custo de passagens e a alimentação é por conta de cada um. Vamos fazer uma camisa para este evento, todos irão vestir a mesma em sinal de protesto e para identificar a comissão. 

Vamos pedir a derrubada do veto parcial ao PLS 253/09, para que tenhamos uma lei regulamentando as transferências e hereditariedade. 

Para confirmar sua vaga, basta ir na reunião do Clube Garnier, rua Ana Neri, 1540 - Rocha, somente nesta quinta feira dia 28 de março, a partir do meio dia. 

Haverá a inscrição do onibus e em seguida a reunião com o secretário de transportes Carlos Osório. 

fale com seu permissionário e se possível o leve na reunião. 
*********************************************************************************
CLUBE GARNIER
RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA
HORÁRIO: MEIO DIA ATÉ ÀS 14:30 HS.
CHEGUE CEDO!
*********************************************************************************
COMPARTILHE NOSSO PANFLETO VIRTUAL, IMPRIMA E COLOQUE NO QUADRO DE AVISOS DE SUA COOP


terça-feira, 26 de março de 2013

CAMPANHA "LUTO PELA DERRUBADA DA LIMINAR" COMEÇOU - MUDANÇA NA DATA DA VIAGEM A BRASILIA, ANTECIPAMOS PARA TERÇA DIA 02 DE ABRIL, FIQUE ATENTO!


DEP. FEDERAL E SECRETARIO DE GOVERNO DA PREFEITURA DO RIO, RODRIGO BETHLEM
 Reunião na tarde desta segunda feira dia 25 de março de 2013, marcou o apoio do deputado federal Rodrigo Bethlem à caravana que vai a Brasília pedir a derrubada do veto ao PLS 253/09.
O encontro aconteceu no centro administrativo São Sebastião, sede da Prefeitura do Rio e contou com a presença de algumas lideranças do táxi carioca que buscam soluções para os problemas enfrentados pela liminar da 2ª Vara de Fazenda Pública e visam garantir os direitos a transferências e hereditariedade.

Com a derrubada do veto, a Lei promulgada irá acrescentar dispositivos à Lei Federal 12.468 que regulamenta a profissão de taxista. Estes dispositivos valerá em todo território nacional e por isto é aguardado com ansiedade por milhares de taxistas de todo o Brasil.

Contamos com a presença ainda do assessor do vereador Jorge Felippe, nosso querido Araquém de Assis, que costuma atender taxistas a muitos anos no gabinete do presidente da Câmara.

PRESIDENTE DO SINDICATO LUIZ ANTONIO A DIREITA (  de xadrez vermelho)
Por sugestão do deputado, vamos antecipar nossa caravana para o dia 02 de abril, saindo do clube Garnier às 16 horas e chegando à Brasília pela manhã da quarta feira dia 03 de abril.

Para participar desta caravana, basta se inscrever na próxima reunião dia 28 de março,às 13 horas,  levando documento de identidade com foto, pois por exigência da ANTT ( agencia nacional de transportes terrestres) é preciso fazer uma lista impressa com os dados do passageiro e para embarcar é preciso estar em posse do documento de identidade ( pode ser a CNH).

São dois ônibus confirmados e estamos em busca de outros dois pelo menos, pedindo apoio a outros sindicatos e centrais sindicais para que nos ceda o transporte.

Já temos aproximadamente 80 inscrições e precisamos da presença de todos que desejam ir, nesta quinta feira para confirmar sua passagem gratuita.

Alguns colegas conseguiram passagens aéreas e irão de avião para se juntar ao grupo que vai de ônibus, para estes, caso tenham adquirido passagens apenas para o dia 04/04, favor remarcar para o dia 03 de abril ( quarta feira).

Não haverá custo de passagem, e estamos tentando conseguir as refeições para o grupo que for fazer esta viagem sem custo também!

Vamos fazer o um trabalho que poderá resultar na solução dos problemas de milhares de taxistas brasileiros que hoje estão impedidos de transferir suas autorizações e viúvas que aguardam esta solução.
*********************************************************************************

CAMPANHA "LUTO PELA DERRUBADA DA LIMINAR"

AMARRE A FITA NA ANTENA DA COOPERATIVA OU DO TETO
Estivemos nesta tarde no ponto da Coop norte, onde os taxistas aderiram de pronto a nossa campanha. Já distribuimos cerca de 2 mil fitas e muitas já estão circulando nas ruas. Deixamos o material com alguns presidentes de cooperativas para distribuir nas sedes aos seus cooperados. 

Se você quiser ajudar, compre um rolo de fita ou alguns metros e corte pedaços de 40 cm e vá para as ruas, um posto de GNV próximo a sua casa e ajude a propagar esta medida. 

Estamos em luto pelos colegas que estão sem trabalhar, pelas viúvas, pelas transferências e liberação das permissões cassadas, que estão "mortas" com essa liminar. 

Faça sua parte!

*********************************************************************************
PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO E FECHAMENTO DAS TRANSFERÊNCIAS JÁ PUBLICADAS

Encontramos com o procurador geral do município nesta tarde, na sede da Prefeitura e cobramos o parecer que pode autorizar a SMTR a fechar as transferências já publicadas em DO antes da liminar. 

Nos disse que esta semana resolveria esta situação. 

Falamos que estamos aguardando desde o dia 05 de março, data em que enviamos ofício a SMTR, indagado explicou que existe um tramite burocrático até que este ofício chegue, seja analisado, consultado e depois retorne a secretaria para que o serviço possa ser retomado. 

Nos foi dado um prazo, e para não criar nenhuma expectativa só voltaremos a falar quando houver de fato este ato concretizado. 
Ao noticiar estes fatos, nossa intenção é mostrar que alguém está buscando soluções, pois na praça carioca temos muitos críticos e palpiteiros, mas muuuiiiiitos poucos que de fato fazem alguma coisa por alguém além de alimentar seus próprios egos. 

Convidamos ainda esta semana o secretário Carlos Osório, para que  vá em nossa reunião nesta quinta, para esclarecer algumas dúvidas dos taxistas, um de seus assessores irá nos confirmar a agenda. 


domingo, 24 de março de 2013

FITAS PRETAS EM LUTO ATÉ A DERRUBADA DA LIMINAR

É claro que não podemos ficar parados e precisamos nos manifestar. É muito difícil pararmos toda semana e fazer carreatas causando transtornos a população, e por estas razões devemos fazer um protesto silencioso.

A idéia não é nova, a inspiração veio dos bombeiros que usaram fitas vermelhas em um manifesto que ganhou muita proporção. a sugestão partiu de um taxista prejudicado de nome Carlos, que preocupado em não angariarmos a antipatia da população, estimulou a idéia.

Desde sexta feira ao meio dia, quando divulgamos no programa do Canázio, da Rádio Globo, muitos taxistas já me ligaram e estão sabendo deste manifesto.

Compre um rolo de fita, ou alguns metros que custam apenas umas moedinhas, corte panos velhos ou use qualquer outro meio para criar as fitas. Se você está parado, fique num posto de GNV ou outro local de concentração de taxistas e distribua esse material.

Não fique esperando a liminar cair somente torcendo, rezando ou orando, ponha ação em direção ao seu desejo e necessidade.

Compramos alguns rolos de fita na CADEG com 150 metros, que custou R$ 10,00 cada e dá para fazer várias fitas.

O importante é divulgarmos a seguinte mensagem:

ESTAMOS EM LUTO ATÉ A DERRUBADA DA LIMINAR DA 2ª VARA DE FAZENDA PÚBLICA QUE ESTÁ DEIXANDO VÁRIOS COLEGAS E VIÚVAS EM DIFÍCIL SITUAÇÃO, ALÉM DE PREJUDICAR A LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS.

*********************************************************************************

Percebo pelos comentários que alguns ficaram um pouco desanimados pelo fato de a liminar ainda não ter caído, mesmo após a carreata. Outros estão na torcida e incomodados com o fato de constituirmos advogado, tentam desestimular a adesão dizendo que não vai dar em nada e que a lista não existe.

É natural que os adversários estejam em desespero e se utilizando de fakes para disseminar a discórdia e a miséria.

Entramos com nosso pedido na justiça e vou plagiar uma frase dos adversários:

VEM BOMBA POR AÍ  !!!!!!

É bom que os caros companheiros saibam que não estamos satisfeitos com essa situação de chefes de família passando necessidades, sem ter o que comer em casa, alguns já pedindo ajuda com listas, tendo que pegar cestas básicas em igrejas e vivendo de favores de parentes e amigos.

Fica um alerta para todos, pensarmos no quanto ficamos vulneráveis quando não podemos trabalhar. Hoje é uma liminar, mas as vezes podemos ser surpreendidos por uma doença grave, um acidente ou outra situação não prevista, já pensou nisto ?

Constituimos advogados e estamos entrando com mais ações na justiça, e só vamos parar quando esses trabalhadores estiverem em sua frentes de batalha.

A bomba dessa vez será nossa...
*********************************************************************************
BRASÍLIA - SAÍDA PARA BRASÍLIA SERÁ NA QUARTA FEIRA DIA 03 DE ABRIL DE 2013

Na próxima reunião no clube Garnier vamos fechar a lista das pessoas que vão nesta caravana até a capital para atuar em FAVOR DA DERRUBADA DO VETO AO PLS 253/09.

Este projeto visa estabelecer regras a nivel nacional com relação a transferências e hereditariedade da AUTORIZAÇÃO.

Esta Lei vai ajudar em muito a vencermos o processo que gerou a liminar que paralisou todos os serviços na SMTR.

Aos descrentes e aos especuladores de que não haverá liberação da lista das permissões cassadas e revogadas devido ao Plano diretor e que é isso ou aquilo, vou dizer com toda certeza:

Temos alguns vereadores entre eles o Vereador Jorge Felippe que já se pronunciou a nosso favor e qualquer adequação que for necessária será feita para que os direitos sejam garantidos e mantidos.

Tudo o que conquistamos através do pleito na Câmara dos vereadores será mantido.

Um ponto a se observar é que até os nossos adversários tem certeza de que as permissões vão sair, se não houvesse essa certeza não teriam entrado na justiça e pedido uma liminar para barrar esta liberação.

Entre a liberação da lista e sua convocação está a liminar, vamos lutar com todas as forças para esta ser derrubada!
*********************************************************************************
FORÇA NESTE MANIFESTO !

Se você está com transferência parada, auxiliar que não consegue fazer cartão, aproveite que tem disponibilidade de tempo e vá para um posto de GNV e distribua fitas pretas aos taxistas para serem colocadas nas antenas ou retrovisores.

Façam fitas de 40 cm e deem um nó.

Explique que vamos ficar de luto até a derrubada desta liminar.

Nossa assessoria de imprensa estará comunicando os meios de comunicações com rádios, TV e jornais sobre este manifesto silencioso.

Cobre do presidente de sua cooperativa ou associação a adesão a este manifesto, tendo em vista que a liminar prejudica permissionários, auxiliares e familiares de taxistas.

Liguem para os colegas, avise pelo facebook, propaguem esta idéia!

Vamos medir a proporção deste problema pelo número de fitas e táxis participando deste manifesto.

Se empenhem ao máximo, cada um pode ajudar da melhor maneira!

*****************************************************************************
O presidente da cooperativa Novo rio Coop, Marcos Bezerra foi reeleito neste sábado dia 23/03 em assembléia realizada em um auditório na Penha.

A votação foi de 95 votos contra 61 de seu adversário Milton.

******************************************************************************
Hoje atingimos 650 mil acessos!
Obrigado pela confiança !
********************************************************************************
Clube Garnier
Rua Ana Neri, 1540 - Rocha
Quinta feira dia 28 de março às 13 horas

Obs. na próxima quinta feira dia 04 de abril não haverá reunião pois estaremos em Brasília, se você quiser ir conosco nesta caravana, basta se inscrever na reunião do dia 28/03, ônibus gratuito, sem custo para o participante, condução cedida por sindicato.

*********************************************************************************
JÁ ASSISTIU A ESSE VÍDEO SOBRE A ÁREA DO PORTO DO RIO DE JANEIRO ?

sexta-feira, 22 de março de 2013

VIAGEM A BRASÍLIA E FITAS PRETAS NOS TÁXIS DO RIO

                                                  RÁDIO GLOBO - CANÁZIO

Fomos à rádio Globo entregar uma cesta de café da manhã junto com uma foto do pessoal do grupo do Movimento Taxinforme ao comunicador Canázio que anima as manhãs da rádio Globo Am 1220 e Fm 89.5. 

Agradecemos sei importante papel como radialista em levar informações aos taxistas cariocas e lançamos no ar, a campanha das fitas pretas. 

Taxistas, não vamos fazer carreata nas próximas duas semanas, vamos usar uma fita preta amarrada na antena do carro ou retrovisor, em protesto contra a liminar da 2ª Vara de Fazenda Pública


*********************************************************************************
Decidimos que vamos a Brasília de ônibus acompanhar a finalização dos trabalhos no Congresso Nacional em relação a derrubada do Veto ao PLS 253/09.

Iremos partir dia 03 de abril as 20 horas, o local de ponto de encontro será informado na reunião.
Faremos um ato público no dia 04 de abril, quinta feira durante o dia, visitas a gabinetes e iremos a uma sessão no plenário, retornando na noite deste mesmo dia, chegando aqui no Rio de Janeiro sexta de manhã.

Não haverá custo de passagens.

Temos três ônibus disponíveis e vamos conversar hoje com mais um sindicato e uma central sindical e estudarmos a possibilidade de nos ceder outros três ônibus para levarmos o maior número de pessoas nesta empreitada.

Para participar, basta ir na próxima reunião munido de documento de identidade e entrar na lista que estamos formando. Quase dois ônibus já estão lotados, ainda temos vagas.

Vamos fazer contato em Brasília e pedir apoio a um sindicato de lá para viabilizarmos café da manhã e almoço aos participantes.

Faça um apelo ao seu permissionário ( se for auxiliar) para deixar o carro na garagem nesta quinta feira e sexta, dias 04 e 05 de abril, sem prejuízo do final de semana.

Vamos sair daqui na quarta feira e retornaremos na quinta a noite, por isso a sexta é fundamental para o descanso.

Alguns colegas desejam ir de carro, informamos que a viagem é longa e e com um tempo curto de ida e volta, por isso estimulamos que todos vão de onibus ou se quiser e puder que vá de avião e nos encontre por lá.

O taxista pode levar a esposa caso queira, mas vamos avaliar nesta reunião para que não falte assentos para taxista em detrimento de familiares. Com relação a crianças, não sugerimos que as levem, pois a viagem pode ser cansativa e precisamos pensar no bem estar da criança.

Inscrições somente na próxima quinta feira dia 28 de março no Clube garnier
Rua Ana Neri, 1540 - Rocha, horário, entre 11:30 e 15:30 Hs

*********************************************************************************
FITAS PRETAS NAS ANTENAS E RETROVISORES DOS CARROS

Vamos a partir desta data, colocar fitas pretas nos retrovisores e antenas do carro, é uma forma de protesto em favor dos que estão sem trabalhar e prejudicados pela liminar da 2ª vara de fazenda pública. 

Comente com os passageiros que perguntarem o porque desta fita preta, conte sobre o que está acontecendo. 

Vamos comprar rolos de fitas e distribuir em postos de GNV e outros, você também pode ir a CADEG, MERCADÃO DE MADUREIRA ou lojas de tecidos e comprar rolos de fitas de cetim ou outro material, corta pedaços de 40 cm e distribuir aos colegas. 

Taxistas unidos de luto pelos que não estão trabalhando, em favor da liberação das permissões cassadas e revogadas e as transferências, estamos no mesmo barco. 

Vale lembrar que a sugestão de irmos a Brasília e colocar fitas pretas partiu de colegas que participam das reuniões, não fique apenas esperando, faça sua parte!

*********************************************************************************
HOJE A NOITE NO PROGRAMA " TAXIANDO" DA RÁDIO MANCHETE, AM 760, DE MEIA NOITE AS DUAS DA MANHÃ.

http://www.radiomanchete.com.br/noar/imagens/imagens-radio/player-radio-manchete-novo-site.html

Clicando no link acima, você pode ouvir o programa do seu computador.
Copie o link e divulgue o programa comandado por Marcelo Fernandes, taxista e radialista que faz este programa semanal dedicado a nossa categoria. 

quinta-feira, 21 de março de 2013

TAXI FANTASMA - ESTE É O NOME DADO AOS CARROS PARTICULARES QUE FAZEM O SERVIÇO DE TAXIS

Conforme já haviamos anunciado, as reuniões entre secretaria de transportes e policia civil de que haveria repressão ao chamados car services ou executivos começaram na manhã desta quarta feira dia 20 de março de 2013.

Nesta primeira operação, os fiscais com o apoio da policia militar combateram esta prática na Barra da Tijuca.

Segundo o coordenador de fiscalização Capitão Portella, essas operações entram na rotina de blitz da secretaria a partir de agora.

Denuncias poderão ser feitas através do telefone 1746, o disque Rio.

Pelo menos 09 carros foram apreendidos e os motoristas encaminhados a delegacia e enquadrado no exercício ilegal da profissão.

O secretário anunciou que as operações serão estendidas para Campo Grande e zona Norte.

Existe um trabalho de investigação sendo feito para identificar as centrais e combater na fonte este tipo de crime.

Demorou um pouco, mas começou! relatou o taxista Márcio, profissional de uma cooperativa da Barra que viu esse tipo de serviço ilegal surgir e proliferar na Barra da Tijuca e Recreio.

Pirata, são os amarelinhos que falsificam os documentos de táxis
Fantasma, são carros particulares de várias cores e modelos, com placas cinzas que fazem o serviço de transportes de passageiros sem autorização

E agora? Os carros de porta de hotel ? alguns até com placa vermelha ?

vamos aguardar providencias para por fim a esta concorrência desleal.

Visto a quantidade de carros fazendo este serviço, será que vão dizer que há táxis demais ?

*********************************************************************************

ZEILSON, CARLOS OSÓRIO, JORGE DA COOPATAXI E ADELSON DATAXI LEME
Representantes de duas cooperativas são recebidos pelo secretário de Transportes na tarde de hoje para falar dos pontos de táxis em que  suas  cooperativas operam que foram retirados devido a obras e não foram reativados, caso do ponto de táxis na Av. Chile, esquina com Senador Dantas.
" - O ponto continua aparecendo até no site da SMTR e estamos com dificuldades de trabalhar, atender os passageiros do prédio da Petrobras".

Na oportunidade perguntamos sobre o aumento de tarifas que pode ser divulgado após uma ano do anterior, dia 27/03/12. Segundo Osório haverá aumento sim, o percentual está sendo estudado e será anunciado nas próximas semanas. Normalmente quem negocia o aumento de tarifas é o sindicato, e para não invadir a competência da presidência do representante legal  da categoria, vamos aguardar pronunciamento.

Perguntamos ainda sobre o parecer da Procuradoria e cobramos providencias para que este seja emitido com maior brevidade possível, mas novamente recebemos a informações que temos de aguardar por razões técnicas que precisam ser tratadas pelo Procurador antes de emitir um parecer autorizando esta transferência.  Expliquei que há grande necessidade de resolvermos este problema em função de que algumas pessoas estão caminhando para a terceira prestação em atraso e que isto vai gerar busca e apreensão dos veículos.

Amanhã pela manhã faremos novo contato até que recebamos esta resposta. Infelizmente não há muito o que se fazer, o secretário está fazendo sua parte para obtermos este resultado na forma da lei.

*********************************************************************************

PROCESSOS 9999

Começou nesta quarta a liberação dos processos 9999 na SMTR. Estes processos são de permissões bloqueadas no ano passado e começaram a ser resolvidos. Para aqueles que cobram resultados de nosso trabalho, este é um deles em que relatamos os casos e necessidades dos nossos leitores e já está sendo tratado pela SMTR. 

O atendimento a estes casos começam as 11H e os taxistas devem procurar a funcionária Anriette, responsável por estes processos. 

Os taxistas Allan, Fernando e Luiz Marcelo estiveram hoje por lá e conseguiram desbloquear suas permissões inclusive fazer vistorias que venceram na sexta feira dia 15/03. 

Os três foram bloqueados por processo de inclusão de cooperativa, para resolver levaram além de todos os documentos obrigatórios do táxi, ofício e ata de inclusão em cooperativa.

Casos de inclusão de auxiliar, só poderão ser resolvidos depois da liminar. 

O total de permissões bloqueadas passam de 200 e serão resolvidos de acordo com a procura dos profissionais.

*********************************************************************************
NOTÍCIAS SOBRE A DERRUBADA DA LIMINAR E ANDAMENTO DO PROCESSO

Vamos informar em primeiro lugar em nossa reunião desta quinta feira, pois esta é a pauta da reunião

Clube Garnier
Rua Ana Neri, 1540 - rocha
quinta feira 13 horas
********************************************************************************

FÓRUM PERMANENTE DO CRT-RJ, REALIZADO NESTA QUARTA DIA 20 DE MARÇO

DR. HABDUL NASSER, FEZ A APRESENTAÇÃO DOS PLANOS AO PRESENTES


Com a proposta de criar o Conselho regional dos taxistas do Estado do RJ, representantes de taxistas, cooperativas se reúnem mensalmente na sede da SNA - Serviço Nacional da Agricultura, com o apoio da OCB/RJ - Organização das cooperativas do Brasil - RJ para traçar metas e planos de atuação e organização da profissão. 

Como ainda falta a criação do Conselho Federal, o conselho regional está constituido como associação e vai começar a cadastrar os profissionais para formar um banco de dados. 

Entre as diretrizes do grupo, está a formação de uma base de representatividade pelos conselhos, frentes parlamentares, sindicatos e outras entidades. 

É preciso também de uma base cientifica que trate de assuntos tecnicos relacionados a categoria e fóruns permanentes.

Na base economica, existe uma série de benefícios que outras categorias possuem e nós ainda estamos muito atrasados, como cooperativas de crédito para financiarmos nossos veículos e cooperativas habitacionais.

É um campo muito vasto, só no Estado do Rio de Janeiro somos cerca de 80 mil profissionais, mais do que o quantitativo de muitas grandes empresas, porém não temos nem de perto o benefício que elas oferecem ao seus funcionários.

A próxima reunião será na terceira terça feira do mês de abril, o endereço é Av. Brasil, 9.727 - Penha. Horário às 14 horas, o evento inicialmente é destinado a presidentes de cooperativas. 

Informações podem ser obtidas na Av Pres. Vargas,583/12º andar

quarta-feira, 20 de março de 2013

SMTR - CAFÉ DA MANHÃ NO GUERENGUÊ COM O SECRETÁRIO OSÓRIO *** REUNIÃO COM O VEREADOR JORGE FELIPPE **** VAMOS A BRASÍLIA PEDIR A PUBLICAÇÃO DA DERRUBADA DO VETO



CLUBE GARNEIR
RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA
HORÁRIO: 13 HORAS ( PONTUALMENTE)
ASSEMBLÉIA DE TAXISTAS PELA DERRRUBADA DA LIMINAR
*********************************************************************************************
HOJE ATINGIMOS 636 MIL ACESSOS! OBRIGADO PELA CONFIANÇA!
*********************************************************************************************

SECRETÁRIO DISCURSOU DA ESCADA DE ENTRADA DO GUERENGUÊ

CAFÉ DA MANHÃ PREPARADO PELA ELIANE

















Na manhã desta terça feira 19 de março de 2013, cerca de 100 pessoas, entre funcionários, fiscais, PM's, presidentes de cooperativas, despachantes, taxistas, sindicato dos taxistas, jornal Taxinforme pessoal das vans e do ônibus e parceiros da Comlurb, participaram de um café da amanhã na sede da SMTR - Secretaria Municipal de Transportes ( Guerenguê) com o secretário CARLOS OSÓRIO, para conhecer as melhorias no prédio da sede em Jacarepaguá e tratar de outros assuntos.

Na oportunidade, Osório discursou sobre esta data ser um marco na sua caminhada pela melhoria dos serviços prestados pela secretaria aos usuários e operadores desta.

Falou sobre um plano de carreira aos fiscais e auxiliares de transportes ( funcionários) que há muito reivindicam por melhores condições de trabalho e benefícios como um plano de carreira.

PROCESSOS "9999"

Foi falado aos taxistas que com relação aos processos de permissões bloqueadas, conhecido como "9999" que a partir desta data, 20 de março, todos serão analisados e desbloqueados dentro da forma da lei.

Os taxistas que estão com este bloqueio desde o ano passado, devem procurar a SMTR munidos de todos os documentos e pedir a análise de seu caso e fazer o procedimento de "novo pedido" para desbloquear a permissão ou RATr.

Casos que foram bloqueados por inclusão de cooperativa, basta levar um novo oficio e ata de inclusão em cooperativa e os demais documentos para que se faça o desbloqueio na hora.

As pessoas nesta situação devem procurar a funcionária Anriete no setor de protocolo e agendar sua análise entre 11:00 da manhã e 16 Horas.

FIM DA VIAGEM PERDIDA E MELHORES CONDIÇÕES DE ATENDIMENTO

CADEIRAS E UMA TV NA SALA DE ESPERA DE ATENDIMENTO
VENTILADORES NAS COLUNAS PROPORCIONAM MAIOR CONFORTO
Parece um pouco estranho noticiar coisas tão básicas, mas nem isso tínhamos na sede do Guerenguê, condições mínimas para atendimento, como cadeiras, ventiladores, bebedouros e limpeza na porta de entrada. 

Segundo Osório, outras mudanças precisam acontecer como melhora nos "links" de comunicação de dados, pois é recorrente a reclamação de que o sistema de informática cai com frequência, deixando a unidade "fora do ar" e passou orientação para que o usuário não tenham mais viagens perdidas, que se caso o sistema caia, haverá uma outra opção para o atendimento. A melhoria deste link, depende das concessionárias de telecomunicações e que já houve pedido para que aumente a capacidade de rede de fibras óticas na região. Por não depender apenas da secretaria, não há prazos para esta solução. 

Notamos ainda a troca do piso em que foi retirado uma cobertura desgastada e cheia de buracos, sendo substituída por um piso emborrachado.

Além do secretário Osório, devemos destacar sua equipe no comando, o Coordenador de fiscalização Cap. Portella, que junto ao seu seu pessoal buscou soluções para estes problemas de desorganização.

Abaixo um antes em 06 de agosto de 2012 e um depois em 19 de março de 2013 


EM 06/08/12, LIXO, MATO E DEMONSTRAÇÃO DE DESCASO TOTAL
EM 19/03/2013, APÓS OSÓRIO ASSUMIR A DIREÇÃO  DA SECRETARIA E O CAPITÃO PORTELLA COMO GESTOR DO PRÉDIO, PERCEBEMOS A LIMPEZA





















               PRESIDENTES DE COOPERATIVAS

SOBRE A LIMINAR E PROCESSOS JÁ PUBLICADOS ( com ofícios Detran e Ipem)

Osório disse ainda não ter recebido o parecer da Procuradoria geral do Município, na verdade um novo parecer pois o anterior já orienta a paralisar todos os serviços. 

Houve o cuidado de se detalhar cada situação como os casos de processos publicados em D.O e os que foram dado entrada antes da LIMINAR. Casos de pessoas que tem direito a DNM ( Lei 3.123/00), auxiliares com RATr e outros como os do 9999. 

Hoje teremos um novo encontro com o secretário e esperamos a resposta da PGM em relação aos processos já publicados. Como já adiantamos há um entendimento de que estas transferências possam ser terminadas, mas é preciso cumprir exigências legais e oficializar este entendimento. 

Há uma enorme cobrança aqui no BLOG para que esta situação seja resolvida na maior brevidade, porém temos de aguardar, não existe possibilidade de descumprimento de uma decisão judicial ou se deixar margens para interpretações errôneas que gerem mais prejuízos.

TÁXIS ELÉTRICOS

Também foram apresentados ao presentes, os dois primeiros dos quinze carros elétricos que serão implantados na frota do Rio e estão baseados no aeroporto Santos Dumont

Os veículos foram cedidos pela montadora Nissan e são movidos por energia elétrica. 

Vamos tratar deste assunto em nosso jornal impresso que vai para as ruas Hoje.


**********************************************************************************************

REUNIÃO COM O PRESIDENTE DA CÂMARA, VEREADOR JORGE FELIPPE



Em reunião com o presidente da câmara vereador Jorge Felippe. autor da Lei 5.492/12, foi debatido algumas soluções para a problemática do processo que gerou a liminar. 

É preciso entender que não basta derrubar a liminar, a situação tem de ser resolvida e os direitos das familias dos taxistas tem de ser mantido. Enquanto eu tiver mandato, tiver forças para lutar, os taxistas terão todos os seus direitos garantidos!, disse Jorge Felippe.

A solução está em Brasília com a derrubada do veto, e vamos nos empenhar para que isto aconteça, afirmou ao mesmo tempo que telefonava para o Dep. Federal Rodrigo Bethlem, pedindo que recebesse uma comissão formada pelo presidente do sindicato Luiz Antonio e alguns presidentes de cooperativas, que serão recebidos no início da próxima semana para combinar a saída de uma comitiva para em Brasília pedir providencias no sentido da derrubada do veto aos lideres partidários no congresso nacional ( Camara dos deputados e senado Federal)

Conversando sobre alguns casos, como a data em que será publicado o aumento das tarifas, Felippe marcou uma reunião entre os presentes e o secretário Osório na Câmara dos vereadores para tratar destes assuntos no início do mês de abril.

**********************************************************************************************

VAMOS A BRASÍLIA DE ÔNIBUS, MANIFESTAR APOIO A DERRUBADA DO VETO

Apontado como uma solução definitiva para estes processos, foi sugerido numa reunião entre algumas lideranças que formassemos uma caravana para ir até Brasília no início do mês de abril. 

Vamos buscar meios para viabilizar esta viagem, conversamos com o presidente do sindicato e este poderá disponibilizar os veículos para irmos até a capital do país fazermos um ato de apoio a derrubada do veto presidencial ao PLS 253/09 que garante o  direito a transferência e hereditariedade. 

Vamos confirmar a data de partida em nossa próxima assembléia dia 21 de março no clube Garneir que fica na Rua Ana Neri, 1540 - Rocha, quinta feira as 13 horas

Quem não é visto, não é lembrado ! Vamos juntos garantir nossos direitos. 

Vamos fazer um apelo aos permissionários que liberem seus auxiliares para que deixem o carro parado entre os dias ( dois ou três) sem prejuízo da diária e do sábado e domingo a fim de viabilizar a ida destes profissionais auxiliares nesta luta, é uma questão de consciência. 

Nesta reunião vamos fazer inclusive um lista nominal dos interessados em ir conosco nesta viagem. 

Vamos pedir apoio ao sindicato de Brasília que possui uma área de apoio próximo ao aeroporto que fornece almoço a preço de custo ( R$ 1,50 100g.) e tem espaço para banhos e troca de roupas. 

CLUBE GARNEIR
RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA
HORÁRIO: 13 HORAS ( PONTUALMENTE)
ASSEMBLÉIA DE TAXISTAS PELA DERRRUBADA DA LIMINAR



segunda-feira, 18 de março de 2013

TUDO PARADO POR ENQUANTO dia 18 de março

Companheiros, nesta segunda não pude buscar informações, eu e minha equipe estamos fechando a edição deste mês que estará nas ruas esta semana.

Guardamos ainda um espaço para terminar amanhã ( terça 19/03) no caso de termos uma boa notícia.

De novidade, apenas que houve uma nova petição no processo e que vou pedir nosso advogado para ver ( já deve ter visto e meus telefones estão desligados).

Continua tudo parado e já recebi mensagens sugerindo que façamos uma nova carreata no início de abril, quando a juíza titular da 2ª Vara de fazenda pública retornar. Qual a a sua opinião ?

Dificilmente este mês poderemos contar com a derrubada da liminar, a primeira carreata foi fundamental para que o processo andasse, pois estava parado e no dia 14/03, houveram movimentações.

sábado, 16 de março de 2013

PARECER DA PROCURADORIA EM RELAÇÃO AS TRANSFERÊNCIAS JÁ PUBLICADAS EM DIÁRIO OFICIAL, COM OFICIO OU QUE JÁ FIZERAM DETRAN E IPEM

ANDRE OLIVEIRA E CLAUDIO PORTO ( 01 DE MARÇO NA PGM)
No dia 05 de março enviamos através do sindicato dos taxistas um ofício para a SMTR solicitando um parecer da PGM- Procuradoria Geral do Município quanto alguns procedimentos que estão impedidos pela liminar, mas que em nosso entendimento devem ser feitos.

Fomos recebidos ( eu e o Claudio Porto) pelo Procurador Geral no dia 01 de março e pelo que conversamos, haveria a possibilidade de liberar o fechamento das transferências já publicadas e combinamos oficializar, para desta forma acontecer o fechamento dessas.

Aproveitando o canal, pedimos parecer também para que fosse esclarecido os casos de pessoas que possui RATr, e não podem trabalhar, acrescentamos quanto a possibilidade da publicação da lista das permissões cassadas  a titulo de informação, certo de que não poderá haver contemplados, pois mesmo que seja listado a LIMINAR impede o Município de conceder este benefício.

Queremos saber também se que deu entrada nas transferências e benefícios de viúvas antes da liminar pode ter seu processo continuado e os pedidos da Lei 3.123/00, se podem ser publicados.

Criamos uma expectativa de que tudo estaria resolvido por volta de 2ª feira ou 3ª feira dia 12/03, mas infelizmente não aconteceu.

Sexta feira (15/03) fui a SMTR e recebi o andamento do processo administrativo que já chegou ao procurador.

Fiz um apelo ao secretário para que haja maior empenho em recebermos esta resposta, que não depende dele, agora está nas mãos do procurador.

O NÃO já temos, estamos em busca de um SIM.

Já são 15 dias desde a nossa conversa, há preocupação em relação ha prazos pois sabemos que a maioria das pessoas que estão com carros lacrados estão com prestações vencendo e se demorar mais um pouco muitos vão entrar em busca e apreensão por falta de pagamento, isto não pode acontecer.

Quanto ao pessoal que possui RATr, torno a explicar, a parte autora fez um pedido diferente da primeira vez em 2011. Desta vez eles não pediram para bloquear quem nunca foi taxista, pediram para que os PERMISSIONÁRIO e as EMPRESAS fossem impedidas de admitir NOVOS AUXILIARES em suas autorizações, isso faz a diferença

Ex. O sr, João tem uma permissão e não pode cadastrar um NOVO AUXILIAR em sua permissão, caso ele seja um investidor ou esteja doente, ele terá que devolver sua permissão/autorização para a Prefeitura.

Muito inteligente o pedido, eu diria astuto demais, mas será que a parte autora não mediu as consequencias de que com isto estaria prejudicando os atuais auxiliares ?

Por estas e outras, não tem como ser simpático a esta associação, suas idéias por melhor que sejam, por querer "consertar" o sistema de táxis, nunca terá o apoio em massa da categoria.

Será que temos de ser penalizados em detrimento de uma espécie de vingança contra as empresas de táxis ?

Se querem fazer mudanças, tem que dar tempo das pessoas se prepararem. Se esta liminar fosse discutida com a classe, e fosse dado um prazo de pelo menos cinco anos, nos preparando por exemplo para que daqui a cinco anos não pudessem mais fazer transferências, inclusão de auxiliares e outros, seria um caso a se pensar, mas de supetão! Ninguém aceita isso!

Pela manutenção dos direitos já existentes, pela liberação das permissões cassadas e revogadas, pelo direito de podermos trabalhar, de trocar de carros.

Muitos reclamam das diárias, mas bastou esta liminar para descobrirmos que ruim com ela, pior sem ela...

ABAIXO A LIMINAR! QUEREMOS TRABALHAR !
*********************************************************************************
Continuamos admitindo pessoas na ação conjunta que estamos promovendo pela derrubada da lliminar, vamos juntar o máximo de colegas e dizer quem nos representa!

Traga uma cópia da CNH e do cartão ( permissionário ou auxiliar) se for taxista e
Uma cópia da CNH e do protocolo ( SICOP) se estiver com processo.

Há uma taxa única de R$ 120,00 para pagar o corpo jurídico

Essa inscrição poderá ser feita em nossa próxima reunião no Clube Garnier

Endereço: Rua Ana Neri, 1540 - Rocha
Horário : 13 horas ( abertura dos portões as 11:30 hs)
Data: 21/03 ( quinta feira)
Entrada franca!

Nesta reunião trataremos de assuntos como o próximo ato público, quais os passos em direção a derrubada da liminar.

Lamentamos informar, mas há pouca possibilidade desta liminar cair nos próximos dias

LINK NA RÁDIO GLOBO:

http://radioglobo.globoradio.globo.com/manha-da-globo-rj/2013/03/14/CANAZIO-APOIA-TAXISTAS-EM-MANIFESTACAO-PARA-DERRUBAR-LIMINAR-QUE-PARALISOU-OS-SERVICOS.htm

FOTOS DO O GLOBO:

http://oglobo.globo.com/rio/protesto-de-taxistas-no-centro-do-rio-7837823