http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: abril 2013

segunda-feira, 29 de abril de 2013

CARREATA DIA 30 DE ABRIL ESTA CONFIRMADA!

 Tudo pronto para mais uma mobilização em favor dos trabalhadores taxistas do Rio deJaneiro.

Vamos nos concentrar as 06 da manha e fazer um grande S.O.S formado com 48 taxis.

Alguns grupos, cooperativas e associações como a Taxi Center de Ramos, confirmaram a presença.
O presidente da coopNorte, convocou cerca de 20 motoristas,  a Rio Carioca, através de seu diretor Charpei também ja anunciou sua presença.

Falamos com grupos menores de cinco motoristas e assim teremos apoiox necessário para que possamos ter êxito em nossa empreitada.

Vamos pedir a derrubada da li inar, mas nosso foco estará também na derrubada do veto 047 de 2012.  Este veto sera apreciado pelo congresso nacional em breve, se for derrubado, esta nova lei garante a transferência e a hereditariedade.

O loca de ponto de encontro e ao lado do aeroporto Santos Dumont,  em frente ao posto de Gnv , próximo ao clube Boqueirão.
Muitos que estão sem cartão de auxiliares estarão conosco.
Podem participar taxistas, interessados em abrir a Smtr,  viúvas,  herdeiros, auxiliares,  permissionarios,  integrantes do diarias nunca mais, abrataxi, taxi de Cristo, taxi do Rei e outros grupos.

O IMPORTANTE É CONSEGUIRMOS DERRUBARMOS A LIMINAR,  VAMOS PEDIR COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS.

Comunicamos a secretaria municipal de transportes sobre a realização dests carreata e recebemos a informação de que agentes da Prefeitura irão acompanhar de perto e pedimos ai da uma area para estacionamento a fim de que tudo transcorra de maneira pacífica e organizada.
**********************************

INSCRIÇÕES DE AUXILIARES NÃO ESTÁ ABERTA.

Hoje muita gente nos procurou para saber se as inscrições estavam abertas conforme noticiou um jornal destinado a taxistas .

Pelo que apuramos, esta noticia se refere apenas as transferencias ja publicadas e que tinham auxiliares no processo.
****************************

REUNIÃO SEGUNDA FEIRA NO MAGNATAS AO MEIO DIA ***CARREATA DIA 30 DE ABRIL AS 06 HORAS DA MANHÃ SAINDO DO SANTOS DUMONT

Hoje atingimos 775 mil acessos!
Obrigado pela confiança
*****************************

Estarei nesta segunda feira ao meio dia no clube Magnatas para falarmos sobre a possibilidade de um acordo de paz, que possa colocar um fim nesta discussão e conseguirmos liberar as permissões cassadas e revogadas aos auxiliares.
Para os que tem pouco tempo de serviço,  temos uma proposta.
É interessante que você que está ha muito tempo sem ir as reuniões que estejam nesta segunda, a reunião será aberta e devem comparecer os associados da Abrataxi, DNM O RETORNO e DA REUNIÃO DO TAXINFORME, Garnier.
Outros grupos são bem vindos, vamos resolver!

***********************************************************
INDEPENDENTE DE ACORDO OU NÃO FAREMOS NOSSA CARREATA.

Será vespera do dia do trabalhador, e nós vamos nos manifestar com muita organização.

Um dos motivos para ser as 06 da manhã,  é parte de uma estratégia.

Precisamos nos unir neste momento pela derrubada do veto ao Pls 253 09 e a derrubada da liminar.

Muitos estão rodando sem cartão,  alerto que se houver um acidente po exemplo, este profissional será responsabilizado,  por isso eu peço,  va junto, permissionario e auxiliar, perca um dia de trabalho, mas resolva!
Agora é a hora de vermos com quem podemos contar.

Quem deseja que a liminar caia, vai a carreata, quem não vai, quer que ela dure um pouco mais.
EU SO VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA!
Faça como eu, busque forças,  tenha determinação e assuma este lema.

JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTES!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

REUNIÃO DO DIA 25 DE ABRIL NO CLUBE GARNIER SERÁ FUNDAMENTAL PARA DECIDIRMOS OS RUMOS DE NOSSA LUTA

Impossível alcançarmos qualquer resultado sem a sua participação.

Esperar que algo aconteça sem que você esteja atuando como membro produtivo nesta sociedade, ou melhor, nesta classe tão fragmentada, é na prática usar o chamado " deixa que eu deixo".

Sei que muitos assim como eu, confesso estar bastante fatigado com tantas batalhas, carreatas, idas e vindas a escritórios e outras rotinas, mas no final disso tudo, vem a certeza que estamos no caminho certo e todo o nosso esforço poderá ser recompensado, que nossa luta é justa.

Nesta reunião de quinta feira, vamos passar os últimos passos que foram dados em nosso processo, notícias com relação a derrubada da liminar e precisamos decidir se vamos ou não fazer a carreata do dia 30 de abril.

Sinceramente se não tivermos a presença dos MAIORES PREJUDICADOS por esta liminar, sugiro desde já que os companheiros auxiliares deixem as coisas como estão.

Quando fazemos uma carreata, os resultados aparecem, conseguimos expressar nossos desejos e nossas necessidades.

Por princípio, nosso grupo é formado por auxiliares que buscam a liberação as permissões cassadas e revogadas. Na última reunião identificamos apenas 05 auxiliares que tem RATr e estão desembarcados, logo suponho que poucos estão nesta situação.

Identificamos apenas algumas viúvas que se esforçam e se empenham conosco.

Pessoas com transferências então, estas parecem que não existem!

Segundo pesquisa que realizem junto a alguns leitores que me enviaram mensagens por e-mail, percebo uma forte influência dos DESPACHANTES que dizem aos seus clientes que a liminar vai cair tal data e que daqui a uma semana tudo estará liberado e coisa e tal.

Desculpe a franqueza, mas quando os serviços foram contratados, a realidade era uma, é será preciso muita honestidade destes profissionais tão úteis para nossa atividade que liguem para seus clientes e levem nas reuniões e principalmente na carreata.

Se a reunião tem pouca participação, logo a carreata perde força e todas as nossas atitudes em relação a uma solução.

O que vamos pedir a Exmª Juiza da 2ª vara de fazenda pública é que reforme sua decisão em nome de trabalhadores que estão impedidos de exercer a sua função, desta forma, como vou a porta do fórum pedir por pessoas que não estão nem aí para hora do Brasil ?

Quem quiser resolver de fato este problema, estaremos de portas abertas para recebe los e juntos encontrarmos a solução.

CLUBE GARNIER
RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA
QUINTA FEIRA 13 HORAS
*******************************************************************************
Contamos com sua ajuda ingressando em nossa ação judicial no segundo grupo, leve cópia de seus documentos. Há uma taxa única de R$ 120,00, temos que honrar nosso compromisso com o departamento jurídico.

*******************************************************************************
Em Brasília houve uma sessão conjunta no CONGRESSO NACIONAL para fazer acordo em votar os vetos mais antigos em blocos, assim acelerando a apreciação do veto 47 que resolve nosso problema.

Infelizmente não pude ir a capital esta semana, devido principalmente a falta de recursos financeiros.

Vamos nos atualizar pela manhã com informações de um companheiro nosso que esteve por lá nesta quarta.
*********************************************************************************

CARREATA DIA 30 DE ABRIL
06 HORAS DA MANHÃ
LOCAL: EM FRENTE AO CLUBE BOQUEIRÃO - ao lado do Aeroporto Santos Dumont

*********************************************************************************
Uma trégua com a parte autora da ação, no sentindo de resolvermos a liberação das permissões cassadas e revogadas.

Promovido pelo delegado fiscal do sindicato, Claudio Porto, houve um encontro entre André do Taxinforme e Ivan Fernandes da Abrataxi. O objetivo foi demonstrar as possibilidades reais que temos em atingir a meta de transformar auxiliares em permissionários.

Há grande possibilidade de haver um acordo de cooperação no sentido de que a Abrataxi reveja seu posicionamento em relação a esta ação judicial.

Ivan Fernandes esclareceu que não é objetivo da Abrataxi prejudicar a classe e que se preocupa em atender aos anseios de seus associados.

Ivan Fernandes propôs que busquemos solução para os auxiliares que estão ativamente nos movimentos.

A fim de manter a mesma linha de raciocínio, vou propor ao nosso grupo( Garnier) que fechemos as portas a partir da próxima semana e nos concentremos em preparar nossos associados para a liberação das permissões cassadas e revogadas.

Seria o desfecho final para uma história de luta de quase dois anos e meio e uma maneira de selarmos a paz e acabar com os possíveis transtornos que estamos passando.
Estamos falando num esforço comum em encerrar os processos e partir para uma nova regulamentação, com algumas modificações nas leis, para que fique de forma equilibrada, mantendo os direitos conhecidos e partindo para um novo momento de buscar soluções para a melhoria das condições de trabalho pra todos nós.

*********************************************************************************
VEREADOR JORGE FELIPPE TEM PAPEL FUNDAMENTAL EM NOSSA CAUSA

Autor da Lei Municipal 5.492/12 que garante os direitos dos taxistas, tanto permissionários, quanto auxiliares e diárias nunca mais, Jorge Felippe na última reunião que tivemos em seu gabinete, disse que seria muito bom encontrarmos uma solução para este conflito interno e que faria o que fosse possível dentro da sua competência e sem ferir os direitos dos taxistas para nos ajudar a encontrar uma saída.

********************************************************************************
Se você se afastou dos movimentos, a hora de retornar é agora, nesta reta final. Não deixe essa oportunidade passar.

Sabemos que muitos por estresse, necessidade, falta de fé e outros motivos, deixaram de participar das reuniões, isso acontece.

Venha participar desta vitória, não vamos lhe perguntar o porque se afastou, vamos lhe receber de braços abertos neste momento.



sexta-feira, 19 de abril de 2013

TAXIANDO NA RÁDIO MANCHETE AM 760 - DE MEIA NOITE AS DUAS DA MANHÃ, DE SEXTA PARA SÁBADO

FIQUEM LIGADOS, ACESSEM O LINK ABAIXO E OUÇAM O PROGRAMA TAXIANDO, COM MARCELO FERNANDES E FÁBIO.

CONVIDADO DA NOITE,O TAXISTA  WAGNER LEITE

http://www.radiomanchete.com.br/noar/imagens/imagens-radio/player-radio-manchete-novo-site.html

UM ACORDO PODE RESOLVER O PROBLEMA DA LIMINAR - BASTA SENTARMOS PARA CONVERSAR E SE UNIR


Um acordo entre lideranças como sindicato, federação, conselho, associações, cooperativas e autônomos ( do rolé) pode resolver essa situação.

Propomos uma nova manifestação para o dia 30 de abril de 2013, véspera do dia 01 de Maio, dia do trabalhador para externarmos publicamente toda nossa insatisfação.

Faço uma proposta aos líderes da categoria para que possamos sentar e nos unir num só ato, contra esta liminar, se comprometendo em levar ao menos 20 carros de cada cooperativa, empresa, entidade e fazermos o chamamento dos taxistas em geral.

Quero convocar ainda no início desta semana, uma reunião entre esses líderes para definirmos um plano de ação. O próximo passo é pedir uma reunião com o secretário para traçarmos um plano de contingenciamento, a fim de organizarmos o ato sem causar prejuízos a população.

Distribuir material de propaganda com as logos de cada participante que desejar, declarar que este manifesto são das várias lideranças existentes, sem bandeiras politicas, ou melhor, a ÚNICA POLÍTICA DE PERMITIR O TRABALHADOR EXERCER SUA FUNÇÃO.

Como fazer um ato na porta do Tribunal e os afetados não estarem presentes em massa ?

A 1ª carreta foi válida para fazer o processo andar no dia 14 de março

A 2ª mobilização esta semana, na terça dia 16 de abril, foi válida pois o processo andou novamente.

Agora está nas mãos da juiza e não existe prazo para que ela se pronuncie. Temos argumentos dentro do processo, precisamos pedir publicamente o que desejamos, pedir celeridade na derrubada da liminar para que nossas vidas possam continuar.

E aí, é possível fazermos um acordo ? Nesse momento diferenças ideológicas devem ficar de fora, o que precisamos é em primeiro lugar permitir que as pessoas voltem ao trabalho e em seguida cada grupo sai fortalecido e com a sensação do dever cumprido.
******************************************************************************

III CARREATA PELA DERRUBADA DA LIMINAR da 2ª vara de fazenda pública

DATA: DIA 30 DE ABRIL, TERÇA FEIRA
HORÁRIO: 06 HORAS DA MANHÃ
LOCAL: EM FRENTE AO CLUBE BOQUEIRÃO


Participação de várias representatividades como :

Sua cooperativa  
Sua associação
Sua entidade 

*********************************************************************************
Este é um exemplo de prospecto que podemos rodar, vamos sentar e discutir esta possibilidade.
Falam tanto de união, chegou a hora e a oportunidade é esta!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

NÃO É COINCIDÊNCIA, É TRABALHO! O PROCESSO DE DERRUBADA DA LIMINAR TRAMITOU

PESSOAL CHEGANDO AO PONTO DE ENCONTRO
 Fizemos uma manifestação em 01 de março e conseguimos iniciar os contatos com o procurador geral que resultou na liberação das transferências já publicadas.

Fizemos uma carreata dia 14 de março e o processo tramitou na mesma data

Marcamos outra manifestação dia 16 de abril, decidimos adiar por razões convenientes a cidade e recebemos o respeito e consideração da SMTR, na pessoa do secretário Carlos Osório que agradeceu o bom senso da categoria num dia que estava tão conturbado com o manifesto do pessoal das vans.

Outro resultado: O processo tramitou e vamos explicar na reunião desta quinta feira o próximo passo.

Enquanto os taxistas não entenderem que  A LIMINAR é uma antecipação de uma DECISÃO DEFINITIVA, que se não houver esforço para derruba la, os serviços podem continuar parados por muito tempo, as coisas não vão mudar.

Em cidades como Belo Horizonte e Goiás, desde 2010 não se faz transferências, em Brasília, desde 2006.

Não entendo como muitos querem os resultados e pouco fazem para conquistar seus anseios.

Recebemos relatos de muitos leitores que pseudos despachantes espalham boatos de que a liminar vai cair numa determinada data, no afã de garantir seu sustento. Tiram os taxistas da luta, criam datas fictícias e pedem os documentos e o pagamento para "adiantar' o processo.

Vamos marcar uma nova carreata para o dia 30 de abril às 06 horas da manhã, saindo do clube Boqueirão, ao lado do aeroporto Santos Dumont. Não é preciso fazer parte do movimento semanal, basta chegar e seguir a carreata.
CARREATA DIA 30 DE ABRIL, VAMOS CONFIRMAR NO GARNIER ESTA QUINTA

Faça a sua parte, não deixe que a covardia e a apatia domine seus pensamentos, seja honesto e se esforce para ajudar nesta etapa.



Nossas reuniões são todas as quintas feiras, às 13 horas no clube Garnier, Rua Ana Neri, 1540 - Rocha

FÓRUM DO CONSELHO REGIONAL DOS TAXISTAS - FÓRUM DO MÊS DE ABRIL COLOCA PROJETOS EM PRÁTICA

HOJE ATINGIMOS 738 MIL ACESSOS!
Obrigado pela confiança!
*******************************************************************************

DR. ABDUL NASSER, BENICIO PIRS E MATHEUS OLIVEIRA
Realizado na tarde desta quarta feira dia 18 de abril, o fórum que acontece toda terceira 4ª feira do mês, na sede do SNA, Av. Brasil 9.727 - Penha para tratar de assuntos de interesse da categoria.

Com a presença do economista e engenheiro de transportes da coope- UFRJ,  Matheus Oliveira, foi lançado um projeto que tem por objetivo desenvolver uma metodologia para o controle de custos e receitas operacionais do taxistas do RJ.

Nesta primeira fase, 60 taxistas serão selecionados para participar de uma programação em que terão de anotar gastos, custos, despesas e renda durante um período de tempo para formar uma amostragem.

Os grupos serão divididos entre as cooperativas de táxis convencionais NOVO RIO COOP, COOP SIND, NORTE SHOPPING e do táxi especial TRANSCOPASS e para completar os autonomos, vamos selecionar taxistas do Garnier.

Neste fórum, também foi lançado um projeto pelo auditor contabilista Benicio Pires, um PADRÃO CONTÁBIL ÚNICO para as cooperativas de táxis.

A idéia não é mudar os contadores das empresas e sim criar uma linguagem universal que permita fazer parametros e aprimorar técnicas. Três cooperativas serão escolhidas para este projeto.

Para participar dos fóruns permanentes do Conselho Regional dos Taxistas, basta se dirigir no endereço citado às 14 horas  e obter maiores informações



O trabalho de formação está caminhando numa linha crescente e que a regulamentação Estadual está em fase final de aprovação, sendo a pioneira no Brasil, um grande passo para a criação do Conselho Federal, que neste caso vai criar uma legislação sobre o táxi interestadual.

A cooperativa de credito esta em fase bem avançada e tem previsão início de operação ainda em 2013, a cooperativa de crédito irá funcionar como o "banco dos taxistas", é capaz de emitir talões de cheques, cartões de crédito e o principal, financiar os veículos com juros baixos  e subsidiados para a categoria. 

Cursos de capacitação serão oferecidos gratuitamente aos taxistas através das cooperativas conveniadas e depois estendidos a toda categoria através de adesão dos motoristas ao Conselho Regional dos Taxistas. Estes curso terão a chancela do Detran ,SMTR , OCB e do próprio Conselho - CRT

Essas iniciativas estão acontecendo seguindo uma metodologia de continuidade, colocando em prática projetos que realmente possam mudar a vida do taxista e dar um direcionamento no sentido de termos uma categoria forte. organizada e  respeitada, disse Dr. Nasser

Informações podem ser obtidas na página do escritório, www.facebook.com/gn.advogados.  
Dr. Abdul Nasser é consultor jurídico do sistema OCB/Sescoop e do Conselho Regional dos Taxistas.

**********************************************************************************************************************************

Nesta quinta feira haverá na Alerj, audiência pública sobre o serviço de táxis intermunicipal, resolvendo os problemas de multas do DETRO por exemplo.

LICITAÇÃO PODE FAZER TROCAR DE MÃOS AS PERMISSÕES



O início do vídeo fala sobre irregularidades, denuncia de compra e venda de permissões, que isto é imoral, que é ruim ter auxiliar.

Ao final o presidente do sindicato de lá fala:

Outras pessoas de outros estados vieram, ganharam a LICITAÇÃO, colocaram os carros para trabalhar e depois foram embora, continuando o sistema de diárias.

Acho que a licitação é muito boa, com uma licitação podemos chamar nossos parentes com maiores condições financeiras e depois ficar pagando diárias para um conhecido e assim prejudicamos os atuais permissionários.
Deve ser assim que pensa um sujeito que foi a favor da licitação em Goiás.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Regulamentação de táxis no Brasil é projeto que mais orgulha Renan Calheiros, presidente do Congresso

Ainda dizem que não vamos conseguir derrubar este veto ao PLS 253/09, leiam abaixo notícia enviada por um colega de outro estado.


Em entrevista à Rádio Gazetaweb, Renan defende sanção de projeto da nova
regulamentação dos serviços de táxi

De todos os projetos de que foi autor ou relator no Senado, este ano, o
que mais causou prazer ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL) foi o
que regulamenta a concessão de táxi no Brasil, que está com a presidente
Dilma para ser sancionado. Entre outros benefícios, o projeto assegura a
transferência do serviço à viúva ou filhos no caso de falecimento do taxista.

“Fui relator a Medida Provisória que baixou o preço da energia elétrica, da MP
que aportou R$ 70 milhões do BNDS para Alagoas e também autor do projeto
de lei que torna obrigatório a discriminação do valor do imposto na nota fiscal,
entre tantos outros. Mas de todos eles o que mais me proporcionou alegria foi o
da regulamentação do serviço de táxi”, disse o senador.

Identificando-se como “amigo dos taxistas” desde o governo Figueiredo,
quando exercia o mandato de deputado federal e trabalhou para que o IPI
na compra de veículos novos para táxis fosse reduzido, Renan anunciou à
categoria, na manhã desta segunda-feira, que aguarda a qualquer momento a

sanção do projeto de lei.

“Solicitei a sanção da nova regulamentação a presidente Dilma para que se
faça justiça a uma categoria que muitas vezes tem seus direitos tratados à
margem da legalidade, com outras pessoas sem qualificação profissional
beneficiadas com a concessão, o que representa riscos a todos aqueles que
se utilizam desses serviços, o que consideramos absurdo”, defende do líder do
PMDB.

Perda da concessão


Outro absurdo citado pelo relator do projeto é que o Ministério Público de várias
capitais do País está pedindo para que se faça licitação da concessão quando
o taxista precisar renovar a licença. “Isso não pode acontecer! Um profissional
que trabalha 10 ou 20 anos numa atividade não pode perder aquilo que tem
como fonte de renda de sua família”, concluiu o senador.

Na solicitação que fez a presidente Dilma, Renan pede que a lei determine
“expressamente que a autorização para explorar os serviços de taxi somente
ocorrerá com a anuência do poder público local e terá que atender a requisitos
relativos à segurança, à higiene, ao conforto dos veículos e à habilitação
específica dos condutores".

*********************************************************************************

A data de votação da apreciação no congresso Nacional ainda não foi divulgada.
A última informação de nossos contatos em Brasília e que nesta quinta feira dia 18 de abril de 2013, haverá a votação de um projeto na Câmara Distrital ( igual a nossa Câmara Municipal) sobre a liberação das transferências apenas para as viúvas.

Vamos torcer pelos colegas da Capital e comemorar as boas novas!

Na próxima semana poderá haver sessão do congresso, está tudo pronto para a votação, agora é só aguardar.

Viúva tem direito a renovação de licença de táxi




A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) manteve
sentença da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal e de Registros Públicos da comarca
de Goiânia, que concedeu a Juraci Marques da Silva o direito ao recebimento dos pedidos
de relicenciamento e posterior transferência da permissão de táxi de seu falecido marido.
A decisão foi relatada pelo juiz substituto em segundo grau Roberto Horácio Rezende e
seguida à unanimidade de votos.

Juraci Marques sustentou que o seu marido, João Marques da Cunha, era titular da
Permissão de Táxi nº 137 e que, ao falecer, a licença foi indicada como bem a ser
inventariado. Segundo ela, vencida a permissão, requereu administrativamente a sua
renovação para que pudesse continuar a exercer a atividade antes desempenhada pelo
seu marido. Contudo, teve o pedido negado pela Agência Municipal de Trânsito (AMT), ao
argumento de que, após a declaração de inconstitucionalidade de portarias expedidas pelo
Executivo municipal, as transferências de permissão de táxi estariam suspensas. Com
informações da Assessoria de Imprensa do TJGO

Enviado por Roberto Santana dos Santos/ Salvador/BA

CARREATA ADIADA EM RESPEITO A POPULAÇÃO CARIOCA DEVIDO AOS PROBLEMAS DA PROIBIÇÃO DE VANS


AS EQUIPES DE TV DA RECORD E SBT

REPORTAGENS DE EMISSORAS DE RÁDIO, TAMBÉM ESTIVERAM NO LOCAL
Marcada para a manhã da terça feira dia 16 de abril, carreata foi adiada a fim de evitarmos maiores transtornos à população carioca.

Temos o direito e devemos protestar, mas o bom senso falou mais alto e decidimos por adiar a carreata.
Na próxima quinta feira, dia 18, vamos decidir em nova assembléia a data da nova manifestação e até se devemos fazer.

A avaliação do grupo foi positiva pois alcançamos o objetivo de pressionar através da imprensa o nosso pleito:  A DERRUBADA DA LIMINAR!

Pedimos que a derrubada da liminar aconteça para que tenhamos tempo de concluir os processos administrativos e nos prepararmos para o possível fim das transferências e da hereditariedade;

Percebemos que muitos taxistas ainda não se deram conta do que significa esta liminar.

Uma liminar é uma TUTELA ANTECIPADA, ou seja, uma decisão antecipada do que será DEFINITIVO.

Isto significa que NUNCA MAIS HAVERÁ transferências, inclusão de auxiliares e liberação de permissões cassadas aos auxiliares.

A experiência de ouvir colegas de outras cidades que nos relataram que parte da responsabilidade da proibição destes direitos é do próprio taxista, pois ele não acredita que o pior pode acontecer e se acham intocáveis nos seus direitos.

Existem duas opções:

1) LUTAR COM TODAS AS FORÇAS PELA DERRUBADA DA LIMINAR E PARA VENCER O PROCESSO

2) DESISTIR, FICARMOS ESPERANDO A DECISÃO FINAL, QUE SE NÃO HOUVER REAÇÃO DOS TAXISTAS QUE SÃO CONTRA ESSA LIMINAR, SERÁ FAVORÁVEL A LICITAÇÃO.

Para os auxiliares, nem tão cedo haverá chances de se conseguir uma permissão, pois mesmo que seja obrigado a ter licitação, ela não tem prazo para acontecer.

Se todas as permissões forem licitadas e houver um critério de maior pontuação para se manter os atuais permissionários e outro com pontuação privilegiando o auxiliar, ainda sim continuaríamos na mesma, pois o limite de táxis está extrapolado em 23 mil carros.

O final deste processo com derrota para a Prefeitura não trará benefícios algum para os taxistas permissionários ou auxiliares.

Mas temos que olhar esta questão por outro angulo, vai melhorar o serviço de táxis para a população, quem não tiver como comprar um carro novo, fica de fora! Seria o fim daquelas pessoas que não podem trocar de carros, seria o fim dos despachantes e lojas que compram e vendem táxis, que intermediam a documentação.

PARA MELHORAR, VAI TER QUE PIORAR MUITO, ENQUANTO AS PESSOAS NÃO FOREM AFETADAS E SENTIREM OS EFEITOS DESTA DECISÃO, NÃO VÃO SE MEXER!

Se quiser fazer algo em favor dos seus direitos estaremos nesta quinta feira no Clube Garnier, rua Ana Neri, 1540 - Rocha. às 13 horas.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

MANIFESTO PELA DERRUBADA DA LIMINAR

Hoje atingimos 727.000 acessos!
Obrigado pela confiança!
*********************************************************************************

RIO DE JANEIRO, 16 DE ABRIL DE 2013

MANIFESTO PELA DERRUBADA DA LIMINAR

Desde o dia 21 de janeiro de 2013, serviços básicos de transferências a terceiros e viúvas, inscrição e emissão de crachás ( cartões de permissionários e auxiliares) e outros serviços foram SUSPENSOS devido a decisão da Exmª Juíza MARIA TERESA PONTES GAZINEU, da 2ª VARA DE FAZENDA PÚBLICA no processo nº 0304289-75.2012.8.19.0001, que discute quanto a necessidade de Licitar ou Não os documentos que autorizam os serviços de táxis.

Há uma onda de processos deste tipo por todo o Brasil nas cidades que usam a nomenclatura “permissão”, nas localidades em que se chama alvará, placa, autonomia ou similares, não existe essa discussão.

Pedimos que a liminar seja revogada, ou o agravo de instrumento Nº 0005177-86.2013.8.19.000 seja julgado, a fim de que possamos ter a chance de voltarmos a trabalhar.

Estimamos que cerca de mais de 1.000 taxistas já foram afetados pela decisão judicial, pois foram pegos de surpresa. Taxistas tomaram a decisão de transferir permissões, de trocar de crachá e viúvas de taxistas estavam no meio de processos administrativos quando a liminar foi publicada, a Lei municipal 5.492/12 foi atacada neste processo,  deixando muitos com os carros lacrados na garagem e motoristas auxiliares sem poder exercer sua profissão.

Não podemos pedir sobre o julgamento do mérito, mas rogamos que a decisão seja reformada, no sentido de concluirmos os processos administrativos, voltarmos a trabalhar e nos prepararmos para uma possível decisão futura semelhante a esta.

Pedimos a compreensão da população e desde já dizemos que somos conscientes em minimizar os transtornos causados no transito e respeitamos o direito de ir e vir das pessoas alheias a nossa manifestação.

Vale acrescentar que parte do problema de FALTA DE TÁXIS, está relacionado a esta decisão. Com a realização de grandes eventos como a JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, poderemos ter falta de táxis ainda, maior, pois a cada mês, mais taxistas morrem, sofrem acidentes, ficam doentes e precisamos ter o manejo de profissionais a fim de garantir a prestação de serviço a população.

Os taxistas que precisam trocar apenas de automóvel, relataram que estão tendo dificuldades em aprovar crédito para financiar os veículos, pois o risco de inadimplência aumenta, pois caso o taxista fique doente, não poderá incluir um auxiliar.
                           
Respeitosamente

******************************************************************************************************************************************************************************************

TODOS A CARREATA AS 06 HORAS DA MANHÃ DESTA TERÇA FEIRA. 

VAMOS MONITORAR A SITUAÇÃO DO TRANSITO NA CIDADE E CONSIDERARMOS A POSSIBILIDADE DE TROCARMOS A CARREATA POR PASSEATA E DISTRIBUIÇÃO DESTE MANIFESTO NA PORTA DO FÓRUM. 

SE VOCÊ É TAXISTA, PARTICIPE DESTE ATO PÚBLICO.

CONCENTRAÇÃO EM FRENTE AO CLUBE BOQUEIRÃO, AO LADO DO AEROPORTO SANTOS DUMONT










É AMANHÃ TERÇA FEIRA DIA 16 DE ABRIL, GRANDE CARREATA EM FAVOR DA DERRUBADA DA LIMINAR, LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS, INSCRIÇÃO DE AUXILIARES, TRANSFERÊNCIAS A TERCEIROS, VIÚVAS E HERDEIROS

Peça ao presidente da sua cooperativa que vá em nossa carreata, afinal é de interesse de todos os permissionários e auxiliares.

Divulgue pelas redes sociais, comente com os colegas no ponto, postos de GNV e quando parar num sinal de transito ( semaforo), avise sobre a carreata.

Coloque uma fita preta na antena do seu carro.

Mesmo que tiver desembarcado, com carro particular ou moto, vá até o local combinado.

Quem estiver a pé, vamos colocar de carona nos carros do colega.

Se você quer ter uma chance de lutar pela sua transferência, voltar a fazer o seu cartão de auxiliar e espera a divulgação da lista das permissões cassadas e revogadas, seja mais um na carreata.

CARRETA DIA 16 DE ABRIL

TODOS PELA DERRUBADA DA LIMINAR

Com o objetivo de restabelecer as transferências, viúvas, inscrição de auxiliares e liberação das permissões cassadas e revogadas, vamos nos reunir na próxima TERÇA FEIRA DIA 16/04.

Taxistas e pessoas interessadas na reabertura dos serviços da SMTR, mesmo sem carro, podem e devem ir.

Nada irá mudar se ficarmos parados!

Data: 16 de abril – Terça feira

Horário: 06: 00 da manhã

Local: em frente ao CLUBE BOQUEIRÃO ( ao 

lado do aeroporto Santos Dumont).

*********************************************************************************
O destino da carreata será informado no local. 
Da última vez reunimos cerca de 300 carros, e dessa vez esperamos contar com a presença de você também, faça um esforço e seja o 301,302, 303 ... Sua participação será muito importante.

domingo, 14 de abril de 2013

TEM MUITO CACIQUE PARA POUCAS TRIBOS, POR ISSO O TAXISTA É TÃO DESUNIDO E NÃO ALCANÇA SEUS OBJETIVOS

O PRINCIPIO DEVE VIR SEMPRE ACIMA DAS PERSONALIDADES

Quando iniciei o TAXINFORME, percebi uma enorme deficiência em repassar informações num breve período de tempo aos mais de 50 mil taxistas do Rio de Janeiro. Quase dois anos depois, já atingimos mais de 720 mil acessos, e agora mantemos uma média diária de 4.000 acessos.

Alcançamos cerca de 30% da categoria todos os meses através da internet e um pouco mais da metade com o jornal impresso.

Fazemos uma reunião semanal no clube Garnier, temos um grupo que vai todas as semanas e alguns que parecem turistas, mas comparecem.

O que já conseguimos ?

Em 2011, quando paralisou todos os serviços da SMTR, foi através de nossas lutas e visitas diárias, pedindo apoio aos Vereadores, em especial ao Ver. Jorge Felippe que conseguimos aprovar uma Lei que traria a paz e atenderia a todos os interesses da classe. A Lei mun. 5.492/12, beneficia permissionários, auxiliares, diárias nunca mais, viúvas e herdeiros, mas não agradou a uma associação.

Essa associação entrou na justiça reivindicando a obrigação de se fazer a LICITAÇÃO, mas a favor de quem ?

Porque fazer isto ? Se o objetivo é transformar auxiliares em permissionários, porque a associação pediu que houvesse um processo de licitação, sendo que a QUESTÃO JÁ ESTÁ RESOLVIDA ?

Se houver a licitação, não haverá vantagem alguma nisto, o que acontecerá é apenas a perda de direitos de mais de 40 anos.

Estamos aguardando uma regulamentação Federal por parte do CONGRESSO NACIONAL, a derrubada do veto 47 ao PLS 253/09 que diz que a AUTORIZAÇÃO pode ser transferida a quem preenche os requisitos mínimos exigidos pela municipalidade, inclusive aos herdeiros.

Alguns não acreditam na derrubada do veto e apostam no fracasso desta ação, mas se esquecem que até se por um acaso perdermos a derrubada do veto, ou se ele for derrubado e depois entrarem na justiça para alegar inconstitucionalidade, esse documento será muito útil para nós.

Saber transformar a maldição em benção!

Se derrubarmos estamos muito bem, caso isto não ocorra, conseguiremos de outra forma, existe um plano "B".

Quando leio comentários maldosos no blog, incitando que o André é isso ou aquilo, que só vou fazer algo se  puder ter créditos de algo, fico imaginando, TEM MUITO CACIQUE PARA POUCAS TRIBOS!

Ser autonomo, é uma característica do profissional taxista, e os que conseguem ou tem vontade de liderar, se acham absolutos em suas teorias de ponto de táxis, e ficam ruminando idéias entre uns poucos e nada fazem.

Temos na praça, excelentes pensadores, pessoas capazes de fazer excelentes projetos, mas não sabem fazer o principal, aplicar a idéia, colocar em prática!

Precisamos de resultados, precisamos saber em quem confiar, mas quem se habilita ?

Pessoalmente fico triste quando percebo que alguns deixam de participar de atos como esta carreata de terça feira dia 16/04 às 06 horas, em frente ao clube Boqueirão ( ao lado do aer, Santos Dumont), por não querer ajudar ao André, como se a causa fosse apenas de interesse meu.

Se preocupam se o André vai aparecer na TV, dar uma entrevista na rádio ou nos jornais.

Será que o André virá candidato a deputado estadual ?

Fico feliz quando ouço muita gente chegar e dizer que pode contar com o seu voto nas próximas eleições, fico lisonjeado, mas esse não é o meu objetivo.

Não pretendo ser presidente do sindicato, mas com certeza sempre irei cobrar a atuação do sindicato, seja do atual presidente Luiz Antonio, ou dos próximos que vierem.

Quanta imaturidade, tenho um jornal  nas mãos, e o meu papel é informar, fazer um serviço de UTILIDADE PÚBLICA dentro da categoria.

O papel de um jornal, da imprensa é exatamente esse que eu faço, mas como no Brasil quando um taxista devolve uma mala de dinheiro vira capa de jornal e por trás os colegas o chamam de bôbo, assim me sinto quando vejo tanta fome pelo poder.

Politica é a arte de fazer, de saber fazer e realizar!

Espero contar com presidentes de cooperativas, taxistas auxiliares e permissionários e outros interessados em derrubar a liminar.

Será que veremos nesta terça uma lista de nomes conhecidos na praça que defende posições, se consideram
líderes da categoria ? Será que o sindicato vai aparecer por lá ? Pois este é o primeiro que deveria estar fazendo o que estamos fazendo. Os grupos só existem pela ausência de representatividade, não quero o lugar do sindicato, quero ver ele atuando e me sentir acolhido, e tenho certeza que isto é o que os taxistas esperam.

Com certeza caminhos de bastidores estão sendo tentados, mas quando as coisas não acontecem, temos que provocar que algo aconteça.

Pergunte ao presidente de sua cooperativa se ele vai, se disser que não, pergunte o que ele está fazendo e depois cobre o resultado.

Depois de nossa carreata no dia 14 de março o processo voltar a tramitar, e na terça feira dia 16/04 já terá passado mais de um Mês.

Como está as contas dos colegas que estão parados ? das viúvas ?

ESTA SEMANA, VAMOS DAR UM BASTA NESSE NEGÓCIO DE BLÁ,BLÁ,BLÁ, se você concorda que não dá mais para esperar algum desses serviços, venha comigo:

LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS ( LISTA E QUANTIDADE)
INSCRIÇÕES DE AUXILIARES ( QUEM POSSUI RATr OU NÃO)
TRANSFERÊNCIAS ( terceiros ou viúvas e herdeiros)

Te espero por lá na terça feira, se você não aparecer vou entender que tudo está bem.

CARREATA PELA DERRUBADA DA LIMINAR DA 2ª VARA DE FAZENDA PÚBLICA

Entendemos que é um direito de qualquer um discutir na justiça seus direitos, mas não consideramos justo sermos pegos de surpresa!

Vamos pedir que esta liminar seja revogada, até o julgamento do mérito, assim aqueles que estavam trocando de carro poderão terminar seus processos administrativos, aqueles que estão desembarcados ( sem táxi) fará seu cartão para poder voltar ao trabalho, os processos de viúvas serão conclusos, a liberaçao da lista poderá acontecer, pessoas com direito a DNM pelo art. 1º

SOMENTE DEPOIS DA LIMINAR CAIR, SE CAIR É QUE A VIDA DO TAXISTA VOLTARÁ A SEGUIR.

SE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO REABRIR OS SERVIÇOS NA SMTR, PARTICIPE DA CARREATA.


PARA LIBERAR AS TRANSFERÊNCIAS E CARTÕES NA SMTR, PRECISAMOS NOS UNIR

CARREATA!CARREATA!CARREATA!CARREATA!CARREATA!CARREATA!CARREATA!

CARREATA!CARREATA!CARREATA!CARREATA!CARREATA!CARREATA!CARREATA!
CARREATA!CARREATA!CARREATA!CARREATA!CARREATA!CARREATA!CARREATA!
CARREATA!CARREATA!CARREATA!CARREATA!CARREATA!CARREATA!CARREATA!

VAMOS FAZER UMA CARREATA NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA DIA 16 DE ABRIL DE 2013. 

Boatos de que a SMTR vai reabrir esta semana, partiram de conversas que tivemos em bastidores sobre uma MEGA manifestação que faríamos nesta data. 

Sei que muitos aguardam esta notícia de que a liminar caiu, mas isso não vai acontecer se você não colaborar com esta carreata. 

Se você está sem cartão de auxiliar, possui RATr, se deu entrada em processo de transferências e até agora nada, participe.

Se você está aguardando a lista das permissões cassadas e revogadas, ou quer entrar na praça, pois nunca foi taxista, vá a este ato público. 

Podem participar desta carreata, TODOS OS TAXISTAS, FAMILIARES E INTERESSADOS em restabelecer os direitos dos taxistas. 

O foco da carreata é a DERRUBADA DA LIMINAR, precisamos demonstrar publicamente o número de pessoas que estão sendo afetadas, e para isto, eu preciso de você junto conosco. 

Faço um apelo aos despachantes e outros profissionais que tem contato com muitas pessoas nesta situação, que participe ligando para seus clientes e amigos e vá na carreata. 

SAIAM DA TOCA, SAIAM DE TRÁS DO COMPUTADOR E JUNTE SE A NÓS!

Os boatos de liberação só farão sentido se houver a participação maciça de todos os afetados. Quem acha mesmo que ficando em casa esperando vai resolver, corre um sério risco de perder tudo!

Reserve a parte da manhã desta próxima terça feira, vá sem medo, sem vaidade e apenas em busca de um ideal. 

CARREATA DAS VANS NESTA SEMANA

Há rumores de que haverá carreata do pessoal do transporte alternativo, mas isso não será um problema para nós, inclusive pode ser positivo. 

Se no horário de saída da carreata, houver algum tipo de solução, poderemos inclusive não sair, pois o nosso objetivo é RESOLVER nosso problema e não tumultuar a cidade.

Fitas pretas estão sendo distribuidas pelas ruas, coloque um pedaço de fita preta na antena de seu carro, sinalizando mais um que é contra esta liminar. 

********************************************************************************************************************************************************************

CARRETA DIA 16 DE ABRIL

TODOS PELA DERRUBADA DA LIMINAR

Com o objetivo de restabelecer as transferências, viúvas, inscrição de auxiliares e liberação das permissões cassadas e revogadas, vamos nos reunir na próxima TERÇA FEIRA DIA 16/04.

Taxistas e pessoas interessadas na reabertura dos serviços da SMTR, mesmo sem carro, podem e devem ir.

Nada irá mudar se ficarmos parados!

Data: 16 de abril – Terça feira
Horário: 06: 00 da manhã
Local: em frente ao CLUBE BOQUEIRÃO ( ao lado do aeroporto Santos Dumont).

*********************************************************************************
O destino da carreata será informado no local. 
Da última vez reunimos cerca de 300 carros, e dessa vez esperamos contar com a presença de você também, faça um esforço e seja o 301,302, 303 ... Sua participação será muito importante.

PERGUNTO A VOCÊ QUE ENTRA TODOS OS DIAS AQUI PARA SABER SE A LIMINAR CAIU: 

1) O que você está fazendo para que isto aconteça ? 

2) Você acha mesmo que alguém vai fazer algo  por você sem que você participe ? 

3) Você acredita que somente com pensamentos positivos esta liminar vai cair ? 

Este processo, que gerou a liminar, não afeta apenas aos que estão desempregados por causa dela, afeta também a todos os permissionários e seus respectivos auxiliares, uma vez que se o permissionário vier a falecer, a viúva NÃO TERÁ DIREITO e o auxiliar vai ficar a pé. 

Para quem não conhece a realidade em todas as cidades do Brasil, saibam que em Belo Horizonte e Goiás está TUDO PARADO desde 2010 e em Brasília desde 2006. 

Aqui no Rio está parado desde 21 de janeiro de 2013, menos de três meses, mas depois que o problema se instalar, poderemos ficar como as outras cidades que estão há anos esperando por uma LICITAÇÃO. 

Aos auxiliares eu pergunto: 

1) Você prefere que seja liberada algumas permissões, entrar numa fila que de ano em ano vai soltar, sempre que houver permissões cassadas, e olha que em média são umas 300 por ano, ou ficar anos sem ninguém receber nada e depois disputar com empresas particulares as possíveis permissões? 

2) Você acredita que tem alguma chance numa licitação ? 

3) Você acredita que em quantos anos uma licitação pode levar para acontecer ? 

*********************************************************************************




sexta-feira, 12 de abril de 2013

TAXIANDO NA RÁDIO MANCHETE AM 760 - DE MEIA NOITE AS DUAS DA MANHÃ, DE SEXTA PARA SÁBADO

CARREATA TERÇA FEIRA DIA 16 DE ABRIL NO ATERRO DO FLAMENGO - SAÍDA AO LADO DO AEROPORTO SANTOS DUMONT

Decidimos na tarde desta quinta feira em assembléia que vamos partir em carreata na próxima terça feira dia 16 de abril de 2013 para um local que será informado as autoridades com antecedência para planejarmos o trajeto de forma a causar o menor impacto possível a população, e que os manifestantes serão informados somente na hora, a fim de evitarmos vazamentos de informações. 

Podem participar deste ato: taxistas auxiliares, permissionários, cooperativados, de empresas de táxis com seus táxis. 

Também são bem vindos colegas com carros particulares, motos e pessoas a pé, pois é necessário que tenhamos alguns "caronas' para ajudar na organização, segurar faixas e mostrar o número de pessoas que estão prejudicadas. 

O objetivo principal é a derrubada da liminar, não podemos pedir para que nos dê razão no mérito da questão, mas podemos pedir que deixem a decisão para o final do processo, permitindo assim que as pessoas que tomaram decisões como a de adquirir uma permissão com base na Lei Municipal que está em vigor, Lei mun. 5.492/12 possa concretizar suas transações. 

link do processo: 
http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaMov.do?v=2&numProcesso=2012.001.267570-9&acessoIP=internet&tipoUsuario=

É um absurdo como as pessoas querem esconder a cabeça feito avestruzes, deixam todo o corpo do lado de fora.
Neste caso estou me referindo diretamente a pessoas que venderam apartamentos, depositaram economias de uma vida inteira numa oportunidade de trabalho e de repente por uma decisão judicial dizer simplesmente que PERDERAM TUDO ! Da noite para o dia.

Vejo o caso das viúvas, somente alguém que não tem uma família poderia ser tão leviano em dizer, dane se as viúvas! Os taxistas constroem suas vidas sabendo que em caso de sua morte poderiam deixar alguma forma de sustento através da exploração da autorização de táxi.

Insanidade é repetir os mesmos erros, buscando resultados diferentes.

Algo precisa ser mudado, mas não dessa forma acredito eu, é preciso existir um prazo para as pessoas se adaptarem a novas regras. Essa liminar é prejudicial as pessoas.

Em todo o Brasil, taxistas e seus familiares são surpreendidos com decisões nos tribunais que deixam milhares de trabalhadores em total desespero.

O táxi é muito mal regulamentado em várias cidades, houve um tempo que o sujeito apenas comprava um carro e ia até a Prefeitura e pedia uma autorização para exercer a atividade e esta era concedida.

Com o aumento da procura, com os benefícios de renuncias fiscais e limitação do número dessas autorizações, surgiu a prática de compensação financeira pelo repasse dessas autorizações.

Não encontramos na Constituição Federal, a definição sobre o serviço de táxis, recentemente tivemos a regulamentação da profissão pela Lei Federal 12.468/11 que trata somente do profissional e não define qual o tipo de instrumento jurídico que deve ser aplicado na relação entre o administrador e o administrado ( Prefeitura e taxista).

Vejo os MP's e algumas associações e sindicatos pelo Brasil, pedindo a LICITAÇÃO para as permissões de táxis, baseada apenas no art. 175 da CF e Lei 8987/95 que trata de permissões transporte público, e não de serviço público que é o caso dos táxis.

Ninguém se dá ao trabalho de falar a verdade da realidade que vivemos e por termos uma classe que só pensa em dinheiro, no quanto se vai ganhar por dia, as pessoas não são orientadas a buscar seus direitos, entendem apenas como direito o ponto de táxi e a rua para pegar mais e mais passageiros.

Falam que o taxista trabalha até 18 horas por dia, isso acontece normalmente porque ele quer sugar ao máximo e explorar cada centavo que seu corpo pode lhe ajudar a arrecadar.

Em algumas cidades, o taxista trabalha esta carga horária para auferir 1"X" em outras que as tarifas são melhores, vemos os mesmos profissionais trabalharem a mesma carga horária para auferir 3"X".

É uma covardia a maneira com que querem mudar as regras e é contra esse desmando que podemos brigar.

Se o art. 30 da CF diz que é competência única e exclusiva do municipio organizar o sistema de transportes, porque não acatam as Leis produzidas pelas Câmaras ?

Essa questão de permissão ou autorização tem feito muita diferença, é o mesmo documento com nomes diferentes.

As regras claras, objetivas e impessoais são criadas, e depois por brechas nas Leis, pedem uma liminar e estragam a vida de milhares de pessoas.

Os taxistas não entenderam que estas ações são sempre contra a Prefeitura, e nunca contra os taxistas, pois se assim fosse, não emplacariam.

Os interessados que se cuidem, ficar esperando é sempre a pior opção.

Vamos nos unir em favor da derrubada do veto 047 ao PLS 253/09, mandem mensagens aos deputados e senadores de suas cidades. 

Aqui no Rio vamos fazer esta carreata por uma razão local, mas estamos focados na questão Nacional, pois a derrubada do veto significa tratar de vencermos este processo no tribunal de justiça.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

EM BRASÍLIA SÓ FALTA AGORA A DATA DA VOTAÇÃO - SAIBA SOBRE OS ÚLTIMOS BOATOS DA CUB - CENTRAL UNICA DE BOATOS

HOJE ATINGIMOS 710 MIL ACESSOS
Obrigado pela confiança!
******************************************************************************
Me surpreendi ao ler os comentários na postagem anterior: 

O André agora está com a Adriana Iório e o Coronel Paulo Afonso, liberando placas vermelhas aos carros em porta de hotel. 

Depois que transformaram meu corsinha ano 1999, básico e sem ar condicionado em uma BMW branca, que agora foi apelidada de "mini cooper", após me virem morando na Peninsula na Barra da Tijuca ( zona Oeste do Rio, residencia de muitos emergentes sociais), agora vem mais essa. 

Uma coisa posso concluir, meu trabalho deve ser muito bom e está incomodando muito os incompetentes de plantão ( desculpe a presunção). 

Adriana Iório foi presidente do sindicato dos taxistas no ano de 2.000, e foi uma presidente bastante atuante, que "brigava" pelos direitos do taxistas, ia em tudo quanto é orgão público fazendo seu trabalho, reunia milhares de taxistas como associados ao sindicato e era adorada por todos. 

Depois se envolveu em polêmicas, foi acusada de várias situações inclusive de má gestão financeira, entre outras coisas, mas que pelo que apurei, nunca foi condenada por algum destes processos, por isso não posso falar nada. 

Coronel Paulo Afonso Cunha, foi secretário de transportes no ano de 2.000 e segundo a acusação dos incautos, ele é vice presidente de Adriana Iório num Instituto de Turismo do estado do Rio de Janeiro que segundo eles estaria emitindo ofícios ao Detran para emplacar carros particulares com placas vermelhas, para fazer concorrência desleal com os taxistas nas portas de hotéis da orla do Rio de Janeiro. 

Esta mesma acusação foi feita pelo delegado fiscal do sindicato, Claudio Porto, que ontem ligou para nosso jornal revoltado pelo fato de Adriana Iório ter entrado no processo CONTRA A ABRATAXI. 

Claudio Porto disse que estava sentado a poucos minutos com o presidente da Abrataxi, Ivan Fernandes, autor da ação que paralisou os serviços de transferências, inclusão de auxiliares e benefícios das viúvas e publicação de permissões de quem possui direito a diária nunca mais. 

Num discurso inflamado, defendeu que Ivan Fernandes ao menos deu 6.000 permissões no passado e que Adriana Iório não deveria ter entrado nesta ação contra a Abrataxi. 

Claudio Porto também me perguntou sobre que "disseram" a ele que me viram andando com Adriana Iório, eu lhe perguntei quem "disseram" e não soube me responder, pois isso nunca aconteceu. 

Aos nossos leitores do Rio de Janeiro, esclareço que conheço a Adriana Iório e já me encontrei com ela uma vez, assim como já conversei com outros ex-presidentes do sindicato como o Cambra e Ivan Coimbra, que contou ao nosso jornal muitas histórias de suas lutas no passado. 

Como jornalista, tenho o dever de me encontrar com as pessoas e ouvir, pois senão como vou trazer notícias ? Por achismo ?

Levo uma vida simples e sem extravagâncias, simples e honesta como um homem de bem e trabalhador. 

Quanto as acusações feitas ao instituto, tentei entrar em contato com a presidenta da entidade por telefone, no contato que nós temos, porém não fomos atendidos e aguardamos contato de Adriana Iório ou Paulo Afonso para que possam falar livremente em nosso canal. 

Muito estranho, de repente uma pessoas resolve entrar na ação pela derrubada da liminar e logo em seguida é atacada, é muito estranho esta relação. 

Sei que sou um dos poucos que vem a público falar abertamente que sou CONTRA ESTA LIMINAR, QUE SOU CONTRA CARROS EM PORTA DE HOTEL, SOU CONTRA A PIRATARIA. 

SOU A FAVOR DA LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS AOS AUXILIARES
SOU A FAVOR DAS VIÚVAS, HERDEIROS
SOU A FAVOR DAS TRANSFERÊNCIAS E INCLUSÃO DE AUXILIARES

Aviso aos adversários, procurem outra argumentação com fundamentos, mentirinhas sobre reuniões escusas, que blá,blá,blá, NÃO COLAM !  vocês tem que comer muito feijão com arroz e estudar muito mais. 

EM BRASÍLIA SÓ FALTA AGORA A DATA DA VOTAÇÃO

Sei que muitos aguardam ansiosamente a data em que será apreciado o veto 047 ao PLS 253/09, que garante a transferências e hereditariedade das autorizações. 

Aqui no Rio de Janeiro tem muita gente que diz estar lutando ao nosso lado, mas no fundo estão a serviço dos adversários e está difícil saber em quem confiar.

Quero agradecer aos companheiros do estado de Goiás, em especial ao amigo Márcio Póvoa, aos do Espirito Santo e demais Estados que diariamente se comunicam conosco aqui no Rio em favor desta empreitada. 

Posso informar que no dia da votação vamos estar juntos por lá!

Vamos derrubar este veto, vamos derrubar esta liminar e deixar as pessoas trabalharem. 
Essa é minha luta e espero por vocês lá no Garnier nesta quinta feira, se quiserem debater ao vivo, temos dois microfones sem fio exatamente para isso, deixem de ser covardes e ficar agindo pelas costas, pois quem não deve, não teme!

REUNIÃO NO CLUBE GARNIER
RUA ANA NERI, 1540- - ROCHA
QUINTA FEIRA ÀS 13 HORAS

quarta-feira, 10 de abril de 2013

TEM MAIS NOVIDADES SOBRE O PROCESSO QUE GEROU A LIMINAR

HOJE PASSAMOS DE 704 MIL ACESSOS
Obrigado pela confiança!
***************************************************************************
A liminar não tem data para cair, mas a nossa luta sim.

Nesta quinta feira no clube Garnier, vamos decidir mais um passo que devemos avançar no sentido de derrubar a liminar.

Quero falar na reunião com todos que estão no processo, e passar algumas informações sobre o assunto.

Sobre Brasilia, também tivemos avanços e precisamos conversar nesta reunião. VALEU A PENA TODO NOSSO ESFORÇO!

Aos colegas de outras cidades, vamos passar por e-mail as informações como datas.

FAVOR LEVAR UMA TESOURA PARA AJUDAR NO MUTIRÃO DE CONFECÇÃO DE FITAS PRETAS QUE VAMOS CORTAR PARA DISTRIBUIR AOS COLEGAS

FAVOR NÃO ESQUECER DE LEVAR O ABAIXO ASSINADO PELA MANUTENÇÃO DO INSULFILM. 

Se você ainda não entrou na ação coletiva na justiça pela DERRUBADA DA LIMINAR, favor comparecer munido de cópia da CNH ( habilitação) e Cartão ( permissionário ou auxiliar) ou protocolo ( SICOP).

Peço aos DESPACHANTES que nos acompanham para que peçam aos seus clientes para entrarem conosco nessa ação, assim fica mais fácil trabalharmos e realmente conseguirmos derrubar esta liminar. 

Nada resolve ficar se enchendo de falsas esperanças, o tempo passa e depois não adianta chorar...

Espero por todos lá na reunião quinta feira. 

Vamos decidir também se vamos realmente partir para uma nova carreata, precisamos combinar a data, horário e local.

Para quem não conhece o processo do TJRJ, clique no link abaixo :
http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaMov.do?v=2&numProcesso=2012.001.267570-9&acessoIP=internet&tipoUsuario=




CLUBE GARNIER
RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA
QUINTA FEIRA - 13 HORAS

terça-feira, 9 de abril de 2013

LIMINAR NÃO TEM PRAZO PARA CAIR, NESTA QUINTA FEIRA VAMOS DECIDIR SE HAVERÁ NOVA CARREATA

HOJE ATINGIMOS 700 MIL ACESSOS
Obrigado pela confiança!
****************************************
Boatos de que a liminar aqui no Rio de Janeiro caiu, dominou as rodas de conversas na tarde desta última segunda feira, porém não confirmamos esta informação.

Alguns colegas ficam sabendo sempre por uma boa fonte, que a liminar caiu, mas essa fonte nunca aparece e fica um "disse me disse".

SÃO TRÊS POSSIBILIDADES DA LIMINAR CAIR

1) A juíza pode reconsiderar sua decisão com base numa apelação e com base na petição que protocolamos em fevereiro. A exmª Juiza pode entender nossa argumentação que não é contra o mérito, mas que fomos pegos de surpresa e pedimos que deixe a decisão para o final  do processo

2)Por  AGRAVO DE INSTRUMENTO em segunda instância. A Prefeitura do Rio entrou com agravo de instrumento ( recurso) que teve apenas o efeito suspensivo imediato negado, mas ainda será julgado e pode derrubar a liminar

3) Existe uma terceira possibilidade, mas que por razões de segurança, ainda não vamos divulgar. Um trabalho está sendo desenvolvido neste sentido, mas como ainda não temos todas as "ferramentas" prontas, só vamos divulgar depois de algo de concreto ter acontecido.

A FUNÇÃO DOS BOATOS DE QUE A LIMINAR VAI CAIR EM BREVE

Acredito que a função de dizer por aí que a liminar vai cair, tem muito haver com a desmobilização da categoria, pois a grande maioria é IMEDIATISTA. Muitos estão apenas preocupados com a liminar, mas se esquecem do processo que precisa ser vencido.

Um bom exemplo é o caso das pessoas que tiveram as transferências publicadas em Diário Oficial antes da liminar, nós conseguimos com a ajuda do Secretário Osório esclarecer essa situação e muitos estão felizes, mas espero que eles não se esqueçam que se precisar colocar um auxiliar ou se desistir da autorização, vai precisar ter derrubado a liminar e ganho o processo para poder seguir a vida.

NOVA CARREATA ESTÁ SENDO DISCUTIDA E MANIFESTO COM FITAS PRETAS


Nesta quinta feira dia 11 de abril de 2013, vamos nos reunir mais uma vez para decidir uma nova carreata.
A assembléia será no clube Garnier, Rua Ana Neri, 1540 - Rocha às 13 horas

A proposta é que façamos uma concentração na terça feira dia 16 de abril às 06 horas da manhã no aeroporto Santos Dumont.

Não adianta somente ficar por aqui ou ligando para o despachante de sua confiança querendo saber se a liminar caiu ou não, temos de ir a luta, mostrar que estamos contra esta decisão antecipada e que precisamos trabalhar!

PARA VENCERMOS O PROCESSO

Primeiro passo é entrar no processo, para brigar de dentro do mesmo.
Como a juíza vai saber que tem tanta gente  contra esta liminar ?

Para ingressar na ação, basta juntar cópia do CIAT ( cartão de permissionário ou auxiliar) ou protocolo ( SICOP) mais uma cópia da CNH ( habilitação) e nos procurar na próxima assembléia semanal.

Pessoas que tem interesse de se ser um novo taxista, também podem entrar na ação.

Há uma taxa única de R$ 120,00 que é paga na hora, é o custo do corpo juridico.

FITAS PRETAS NAS ANTENAS DOS CARROS

Nossa campanha continua, corte pedaços de fitas pretas e distribua aos colegas  para propagar nossa indignação a esta decisão.

O uso destas fitas foi autorizado pela prefeitura não gerando qualquer tipo de problemas com a fiscalização por exemplo.


BRASÍLIA

Ainda não confirmamos o horário e a sala da reunião da comissão mista sobre o veto

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Gim recebe taxistas de todo o País



04 abril 2013
O senador conversou com representantes da categoria e garantiu que há acordo entre os líderes para a derrubada do veto

Já está acordado com o governo e lideranças do Congresso a derrubada do veto presidencial ao projeto que permite a transferência da licença de taxistas a seus herdeiros, nos casos de morte ou invalidez do titular. Foi o que disse o senador Gim (PTB-DF) durante reunião com representantes da categoria na terça-feira (03/04), quem contou com a presença da presidenta do Sindicato dos Permissionários de Táxis e Motoristas Auxiliares do Distrito Federal (SINPETAXI), Mariazinha do Bonfim.
Gim garantiu que tem o aval do Planalto e que já costurou acordo entre os líderes do Senado para a derrubada do veto, mas pediu aos taxistas que visitem os parlamentares de seus estados e expliquem a cada um a importância do projeto. “Já temos o ‘sim’ de todos os líderes, mas queremos conscientizar todo o Congresso da necessidade de derrubar o veto”, afirmou.
O senador aproveitou a ocasião para entrar em contato com a senadora Ana Amélia (PP-RS), que faz parte da comissão de deputados e senadores responsável pela emissão de parecer sobre o veto e sua derrubada. Gim é membro da comissão, mas pelo regimento, as reuniões do colegiado devem ser convocadas pelo parlamentar de maior idade – no caso, Ana Amélia, que afiançou ao senador que a comissão iniciará os trabalhos nas próximas semanas.
Gim foi relator do projeto no Senado e autor de proposta com o mesmo objetivo. “Hoje, em caso de morte, a concessão é transferida aleatoriamente. A mudança permitirá que herdeiros de taxistas possam continuar com a atividade, muitas vezes, a única fonte de sobrevivência da família”, defendeu o senador.

Fonte: site oficial do senador Gim

O projeto de Lei do Senado 253 de 2009, teve ainda como relator na Câmara dos Deputados, o dep. fed. Osmar Serraglio - Paraná e quando voltou ao Senado, o relator foi o então presidente da casa o senador Renan Calheiros. 

Estou indo essa semana novamente a Brasilia acompanhar pessoalmente a tramitação. Para se conseguir um resultado como esses, é preciso empenho e dedicação. Não peço que você vá a capital, peço que faça sua parte através de e-mail ou telefone, é simples, basta ter boa vontade. 

A relação de contatos se encontra na página abaixo

domingo, 7 de abril de 2013

VETO 047 AO PLS 253/09 NA PAUTA DA SEMANA, PARA SER VOTADO DEPENDE DE RELATÓRIO DA COMISSÃO MISTA NO CONGRESSO

Na semana passada fomos a Brasília com um grupo de avião e mais três ônibus, colegas de Goiás e Espirito Santo completaram o time, de Brasilia a presidente do sindicato e o companheiro Alexandre que representa.

Alguns não entenderam a nossa missão, que era a de estar por lá na possível votação ( apreciação) do veto, propagar aos gabinetes dos deputados Federais e fazer pressão para que houvesse a derrubada do veto.

Infelizmente, a apreciação não aconteceu pois faltava o relatório da comissão mista formada por 05 deputados e 05 senadores.

Esta semana, mais uma vez o Veto 047 aparece na pauta de votação na página  063 da ata da semana, para consultar, basta clicar em : http://www.senado.gov.br/atividade/plenario/cn/default.asp e no botão abrir e rolar a página até 063.

Faço questão que vejam, pois cheguei a ouvir que o veto sequer estava em pauta e o mesmo está a três semanas nesta posição. Não deveria, mas vou ensinar aos aspirantes a André do Taxinforme que a cada dia está surgindo aqui no Rio de Janeiro que este veto pode ficar sendo editado na pauta por várias semanas e não ser apreciado, para que isto aconteça, deve haver pressão, como essa que fizemos na semana anterior.

Aos acomodados e preguiçosos, fica esperando que do céu só cai chuva e sereno, afirmo que se deixar rolar, essa apreciação só sai ano que vem, ano de eleição.

QUEM NÃO CORRE ATRÁS DO FUTURO QUE QUER, DEVE ACEITAR O QUE VIER!

Particularmente, eu sou do grupo que corre atrás do do futuro, que planta flores e evita plantar pimentas. 
Uma planta que não é regada, seca e morre. 

Nutrir o sentimento de disposição entre os taxistas, ensinar que ser taxista vai muito além de sentar ao volante e dirigir para lá e para cá, que como profissional e cidadão tem direitos e deveres, que pode cobrar atuação dos politicos. 

Desarticulando os boateiros de plantão, há muitos senadores e deputados em favor da derrubada deste veto, saibam que temos muito apoio, e que devemos fazer a nossa parte, pressionar. 

DEVER DE CASA PARA TODOS QUE DESEJAM A DERRUBADA DESTE VETO: 

1) 

Deputado ALEXANDRE SANTOS

Informações do deputado

Foto do Deputado ALEXANDRE SANTOS
  • Nome civil: ALEXANDRE JOSÉ DOS SANTOS
  • Aniversário: 4 / 9 - Profissão: Empresário
  • Partido/UF: PMDB / RJ / Titular
  • Telefone: (61) 3215-5331 - Fax: 3215-2331
  • Legislaturas: 95/99 99/03 03/07 07/11 11/15
  • Biografia



2) 

Deputado GERALDO SIMÕES

Informações do deputado

Foto do Deputado GERALDO SIMÕES
  • Nome civil: GERALDO SIMÕES DE OLIVEIRA
  • Aniversário: 13 / 11 - Profissão: Administrador de Empresas, Técnico Agrícola e Funcionário Público Federal
  • Partido/UF: PT / BA / Titular
  • Telefone: (61) 3215-5446 - Fax: 3215-2446
  • Legislaturas: 99/03 07/11 11/15
  • Biografia
  • Fale com o deputado

3) 

Deputado MÁRCIO MARINHO

Informações do deputado

Foto do Deputado MÁRCIO MARINHO
  • Nome civil: MÁRCIO CARLOS MARINHO
  • Aniversário: 12 / 12 - Profissão: Radialista
  • Partido/UF: PRB / BA / Titular
  • Telefone: (61) 3215-5326 - Fax: 3215-2326
  • Legislaturas: 07/11 11/15
  • Biografia
  • Fale com o deputado


4)

Deputado RICARDO IZAR

Informações do deputado

Foto do Deputado RICARDO IZAR
  • Nome civil: RICARDO IZAR JUNIOR
  • Aniversário: 1 / 8 - Profissão: Economista, Empresário
  • Partido/UF: PSD / SP / Titular
  • Telefone: (61) 3215-5634 - Fax: 3215-2634
  • Legislaturas: 11/15
  • Biografia
  • Fale com o deputado


5)

Deputado VANDERLEI MACRIS

Informações do deputado

Foto do Deputado VANDERLEI MACRIS
  • Nome civil: VANDERLEI MACRIS
  • Aniversário: 20 / 5 - Profissão:
  • Partido/UF: PSDB / SP / Titular
  • Telefone: (61) 3215-5348 - Fax: 3215-2348
  • Legislaturas: 07/11 11/15
  • Biografia
  • Fale com o deputado



**********************SENADORES    ******************************

1)

Senador Aécio Neves
fotografia do senador
nome civil: Aécio Neves da Cunha
data de nascimento: 10/03/1960
partido / UF: PSDB / MG
naturalidade: Belo Horizonte (MG)
endereço parlamentar: Anexo I, 11o. andar salas 1 a 6
telefones: (61) 3303-6049/6050
FAX: (61) 3303-6051
correio eletrônico: aecio.neves@senador.gov.br 


2)

Senador Gim
fotografia do senador
nome civil: Jorge Afonso Argello
data de nascimento: 05/04/1962
partido / UF: PTB / DF
naturalidade: São Vicente (SP)
endereço parlamentar: Anexo I 14º andar gabinete 4
telefones: (61) 3303-1161/3303-1547
FAX: (61) 3303-1650
correio eletrônico: gim.argello@senador.gov.br 


3

3)

Senadora Ana Amélia
fotografia da senadora
nome civil: Ana Amélia de Lemos
data de nascimento: 23/03/1945
partido / UF: PP / RS
naturalidade: Lagoa Vermelha (RS)
endereço parlamentar: Ala Afonso Arinos gab. 07
telefones: (61) 3303 6083/6084
FAX: (61) 3303.6091
correio eletrônico: ana.amelia@senadora.gov.br 


4)

Senador Renan Calheiros
fotografia do senador
nome civil: José Renan Vasconcelos Calheiros
data de nascimento: 16/09/1955
partido / UF: PMDB / AL
naturalidade: Murici (AL)
endereço parlamentar: Anexo I - 15º andar
telefones: (61) 3303-2261/2263
FAX: (61) 3303-1695
correio eletrônico: renan.calheiros@senador.gov.br 


5)

Senador Lindbergh Farias
fotografia do senador
nome civil: Luiz Lindbergh Farias Filho
data de nascimento: 08/12/1969
partido / UF: PT / RJ
naturalidade: João Pessoa (PB)
endereço parlamentar: Ala Afonso Arinos gab. 02
telefones: (61) 3303-6426 / 6427
FAX: (61) 3303-6434
correio eletrônico: lindbergh.farias@senador.gov.br 


********************************************************************************************************************************************

A missão desta semana é mandar carta via correios, telefonar, mandar fax e principalmente enviar vários e-mail por dia a cada um dos cinco deputados e senadores listados acima. 

Além destes, façam contatos com os deputados e senadores de seus estados pedindo a APRECIAÇÃO COM URGÊNCIA DO VETO PARCIAL 047 AO PLS 253/09. 

Ex. de texto

TITULO/ASSUNTO: APRECIAÇÃO AO VETO 047, PROJETO DOS TAXISTAS DE TODO O BRASIL - TAXISTA DE ( ex. Rio de Janeiro - RJ, Belo Horizonte - MG)

Venho por meio deste solicitar ao Exmº ...................(senador ou deputado fulano de tal) que possa considerar a importância da derrubada do veto parcial nº 047/2012 ao Projeto de lei no Senado 253/09. 

Esta Lei sancionada devolverá a paz a cerca de 500 mil taxistas em todo o Brasil resultando na tranquilidade de cerca de 2 milhões de familiares que estão com seus direitos suprimidos em função de uma lacuna deixada com a ausência desta regulamentação. 

Uma regulamentação Federal, poderá encorajar aos municípios que adequem as regras editadas por força desta casa. 

Solicito que me informe a data prevista para apreciação desta matéria para que eu possa ir pessoalmente ao seu gabinete em Brasilia lhe agradecer o seu apoio. 


atenciosamente, rogo por sua intervenção no sentido de DERRUBAR O VETO 047/2012




__________________________________
Fulano de tal

************************************************************************************************************************

Por e-mail você pode enviar mensagens de dia, de noite e até de madrugada. Quanto mais e-mail mandar melhor será. Conto com a disposição de todos. 

A derrubada do veto 047 garantirá as transferências e a hereditariedade das autorizações e pode ajudar na derrubada da liminar e a vencer este processo que encaramos aqui no Rio de Janeiro.  Peço aos colegas de outras cidades que também entrem nesta luta, conto com todos!

******************************************************************************************************************************************