http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: TRANSFERÊNCIAS, PRIMEIRO EMPLACAMENTO (LEI DNM), CARONA SOLIDÁRIA e LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES AOS AUXILIARES - AJUDE A CONSTRUIR A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA NESTA QUINTA-FEIRA

segunda-feira, 5 de maio de 2014

TRANSFERÊNCIAS, PRIMEIRO EMPLACAMENTO (LEI DNM), CARONA SOLIDÁRIA e LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES AOS AUXILIARES - AJUDE A CONSTRUIR A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA NESTA QUINTA-FEIRA

    Já faz um mês que temos um novo secretário de transportes e queremos saber a que veio, ou melhor, a que voltou. 

   Alexandre Sansão Fontes, é um técnico, funcionário de carreira da Prefeitura do Rio e já havia sido secretário de transportes do município, quando saiu para dar lugar ao Carlos Osório, que também saiu no último dia 04 de abril.

   Dia 11 de março, conseguimos organizar uma reunião com o Prefeito Eduardo Paes, Governador Pezão, Presidente da Câmara Jorge Felippe e outros. O mais difícil e que parecia impossível aconteceu, a liminar caiu! Mas agora?

   A liberação das permissões cassadas, teve seu processo iniciado em 14 de abril, e está dentro dos prazos legais.

   A inscrição de novos auxiliares, também já funciona.

   Mas com relação as transferências? E a publicação das permissões/autorizações da Lei 3.123/00? Pessoas que estão com processos interrompidos desde a liminar.

   Um outro assunto que poucos estão dão atenção, é a questão da CARONA SOLIDÁRIA. O nome é "bonitinho" mas o risco a nossa profissão é muito grande.

   Mal saímos de um tormento, já vem outro.

   Um aplicativo de "carona solidária" vem estimulando pessoas com carros particulares a darem "carona"(fazer corrida) sem o uso de taxímetro.

O sistema é o seguinte:

1) Você compra um carro particular
2) Se cadastra num aplicativo de "carona remunerada"
3) Começa a distribuir panfletos e divulga pelas redes sociais
4) Perde 20 % do seu faturamento para o "gênio" que criou o sistema
5) Fica dispensado de ter que comprar uma permissão
6) Ninguém lhe incomoda e a Prefeitura ainda coloca propaganda gratuita nos painéis luminosos.

   É uma grande brincadeira e um abuso com o taxista. Sabe a sua permissão ou aquela que você está pensando em adquirir, daqui a pouco não vai valer mais nada, pois se todo mundo pode fazer o serviço de táxi com carro particular, para quê comprar permissão?

  Vamos todos a audiência pública na Câmara dos vereadores nesta próxima quinta-feira dia 08 de maio de 2014, cobrar das autoridades, principalmente dos vereadores e representantes da Prefeitura, respostas, por que de conversa já estamos esperando a muito tempo!


FAÇA FOLHETOS E DIVULGUEM PARA OUTROS TAXISTAS, COMPARTILHEM NAS REDES SOCIAIS.

***********************************************************************************
AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DOS VEREADORES
QUINTA FEIRA  - 10 HORAS DA MANHÃ
DATA: 08 DE MAIO DE 2014
PONTO DE ENCONTRO: ESCADARIAS DA CÂMARA MUNICIPAL

ASSUNTOS: TRANSFERÊNCIAS, LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES, DIÁRIAS NUNCA MAIS e CONCORRÊNCIA DESLEAL.

Depois não adianta reclamar com o coleguinha ao lado, o lugar e a oportunidade de fazermos algo por nós mesmos é agora.

Apoio: taxinforme.com.br











13 comentários:

  1. André estamos juntos! Só vamos parar quando ganharmos nossas autonomias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC SÓ PARAR ENTÃO QDO MORRER

      Excluir
    2. ENTÃO QDO VC MORRER VC PARA ,NUNCA VC IRA GANHAR SUA AUTONOMIA ISSO É PALHAÇADA DESSE PREFEITO QUEM VIVER VERÁ,SINTO MUITO.

      Excluir
  2. André, gostaria de saber se vc sabe de algum caso, em que o processo de transferência que estava parado , conseguiu se completar depois da queda da liminar. meu processo esta na GTI ( gerencia de transporte individual), segundo o contato na smtr do meu despachante , temos que esperar!!! essa parada esta funcionando ou continua travado????? vc conhece algum despachante que " resolva"??? valeu!

    ResponderExcluir
  3. prefeitura apoiando o zaznu?
    zaznu não paga imposto nenhum e nem é obrigado a fazer seguro de passageiros, e o taxista paga muitos impostos e taxas e se fizer lotada paga multa e ainda tem o carro rebocado e pode até perde a permissão

    ResponderExcluir
  4. a prefeitura apoiando o zaznu?
    zaznu não paga imposto nenhum e nem tem seguro de passageiro. o taxi paga muitos impostos e taxas e se fizer lotado paga multa tem o carro rebocado e pode até perde a permissão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quais são os impostos, me conta...

      Excluir
    2. Toda vez que voce faz vistoria que sao 4 e quando voce absdtece. Se nao entendeu eu desenho

      Excluir
  5. Estou aguardando a 2 anos a publicação da minha autonomia sou um dois ultimos ,,que ainda não receberam pela lei 3123 a informação que eu recebi foi que com a queda da liminar o processo na sicop ia andar mais .... até agora nada .,,falta sò a publicação em DO enquanto isso vou pagando mais um pouquinho de diária...

    ResponderExcluir
  6. Continua tudo parado na Dona Mariana. Pelo jeito vão nos enrolar até próximo às eleições, nenhuma transferência está sendo feita!!!

    ResponderExcluir
  7. Liberou ou não transferências??
    E o numero de contemplados ainda nada???
    Só vejo politicagem...

    ResponderExcluir
  8. ISSO É UMA SACANAGEM COM OS TAXISTA Q PAGAM DIÁRIA CONTINUAM A SER ENGANADOS INFELIZMENTE.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA