http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: abril 2014

segunda-feira, 28 de abril de 2014

FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO TRABALHADOR

     Dia 1° de maio é comemorado o dia do Trabalhador. Então resolvermos fazer um churrasco no Clube Garnier ás 12h, no próxima quinta-feira, dia 01.

   O convite custa R$ 20,00 reais, com direito ao almoço e bebida. Para adquirir seu convite, compareça a sede do Taxinforme - Rua Nicaragua 380 sobreloja, e garanta logo o seu!!

  Venha festejar com a gente!! Contaremos com a presença de várias autoridades!!

Não percam!!!

COMEMORAÇÃO DIA DO TRABALHADOR
LOCAL: Clube Garnier - Rua Ana Neri 1540, Rocha
DATA: 01/05/2014
HORÁRIO: 12h

domingo, 27 de abril de 2014

SOBRE A MUDANÇA DA TARIFA 2014, FIM DAS TABELAS ACESSEM O BLOG : ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

AS ALTERAÇÕES NO SITE DO TAXINFORME.COM.BR ESTÃO QUASE PRONTAS.
EM MAIS ALGUM TEMPO, VAMOS DIVIDIR O BLOG DA HOME PAGE, POR ISSO ESTAMOS ORIENTANDO NOSSOS LEITORES A USAREM ESTE NOVO ENDEREÇO, ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM.

NO SITE, TRAREMOS NOTÍCIAS DE TODO O PAÍS, ACESSO AS REDES SOCIAIS, EU-REPORTER, DESTAQUES DIVIDIDOS EM EDITORIAS COMO JÁ TEMOS NA VERSÃO IMPRESSA.

POLÍTICA, POLÍCIA, PELO BRASIL,PELO MUNDO, ESPORTE E LAZER, CULTURA, DESTAQUE DA SEMANA E OUTRAS NOVIDADES.

O ENDEREÇO DESTE SITE SERÁ: TAXINFORME.COM.BR, HOJE SE VOCÊ DIGITAR, AINDA SERÁ DIRECIONADO PARA O TAXINFORME.BLOGSPOT.COM, DEPOIS DE ALGUMAS SEMANAS, IRÁ ABRIR EM UMA PÁGINA REFORMULADA.

NO ENDEREÇO, ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM, VAMOS CONTINUAR COIM ESTE MESMO FORMATO, E AOS POUCOS IREMOS TRANSFERIR TUDO PARA O MESMO PORTAL.

LEIA AS NOVIDADES SOBRE O CALENDÁRIO DE MUDANÇA DO CHIP DE TARIFA EM:

ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALERJ PARA TRATAR DO TÁXI INTERMUNICIPAL E OUTROS TEMAS NESTA TERÇA FEIRA AS 10 HORAS DA MANHÃ - CONVITE ABERTO


andredotaxi.blogspot.com
A REUNIÃO SERÁ NO PRÉDIO CONHECIDO DA RUA PRIMEIRO DE MARÇO

OF. GCT Nº 13/2014 Rio de Janeiro, 15 de abril de 2014

Prezado Senhor,

Na qualidade de Presidente da Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da ALERJ e da Frente Parlamentar do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro – FRENCOOP/RJ convido Vossa Senhoria para Audiência Pública a realizar-se dia 29 de abril de 2014, 3ª feira, às 10:00 horas, no Auditório Nelson Carneiro – Palácio 23 de Julho – Rua Dom Manoel, s/ nº – 6º andar, para debatermos sobre os problemas enfrentados pelos cooperativados de táxis no Estado do Rio de Janeiro.
Ressalto a importância de sua presença, solicitando confirmação de presença através do e-mail comissaotrabalhoalerj@gmail.com ou telefax: (21)2588-1535.

Atenciosamente,

Deputado PAULO RAMOS

FONTE: facebook: Marcos Bezerra (presidente da Novoriocoop)


Atenção para o convite do Deputado Paulo Ramos, esse debate não é de interesse somente das cooperativas mais também de toda categoria, onde poderemos discutir as ações de Detro, carona remuneradas, lei do retorno, táxis de Niterói atuando no Rio de Janeiro (aeroportos e Rodoviária) ou qualquer outa situação que esteja prejudicando nossa categoria, queria estender este convite a todos.


andredotaxi.blogspot.com

sábado, 26 de abril de 2014

EXPLICANDO O ARTIGO 6º DA LEI 5.492/2012 ** CUIDADO COM O ANTI-CRISTO !

ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM
A partir da idéia que tivemos em 2010 de liberar permissões cassadas aos auxiliares é que nasceu esse direito. Em 2011, conversando com o vereador S. Ferraz, presidente da comissão de transportes da Câmara, conseguimos colocar uma emenda no projeto de lei do "vereador dos taxistas".

Na época tinha pouco acesso ao presidente da Câmara, Vereador Jorge Felippe, que tem uma longa história em defesa dos taxistas permissionários. Confesso que tinha receio quanto a sua pessoa, devido a referências que recebí de ex-líderes do diárias nunca mais.

Ao conhecer o Vereador Jorge Felippe, em uma entrevista para o Taxinforme, comecei a conhecer sua história e para minha surpresa, numa segunda entrevista pessoal, ele tirou da gaveta um projeto de 1992 que tratava de matéria semelhante a que iríamos tratar naquele ano(2012).

Por esta razão é que ficou mais fácil encampar a idéia, pois ela funciona.

Quando pensei nas cassadas, sabia que estava trabalhando para criar um sistema de PROGRESSÃO DE CARREIRA, em que o cidadão ingressa como auxiliar e com o tempo pode ser transformado em titular, de acordo com as oportunidades.

Tenho recebido vários comentários anônimos, reclamando e dizendo que a lista que foi publicada não serve para nada, que só é um cadastro e blá, blá, blá...

Mas eu tenho vontade de lhes perguntar:

Você acha mesmo que a sua permissão vai chegar embrulhada para presente, com um cartão de camurça e letras douradas ?  Só falta o sujeito acreditar que eu vou ligar para ele e entregar a chave da Spin zero KM, estacionada na porta da casa dele, equipada com o taxímetro do Alemão, DVD e MP3, com os vidros filmados, prontinha para ele trabalhar.

O nosso trabalho, do grupo Taxinforme, foi para liberar permissões aos taxistas cadastrados e em plena atividade, e não somente aos participantes do grupo. Lutamos numa causa com efeitos "erga omnes" que do latin, significa PARA TODOS.

Uma luta justa e em nome da coletividade, pois o coletivo jamais pode se sobrepor ao individual.

Quando falo isso, para os mais egoístas, e para aqueles que investiram tempo, dinheiro, viagens, carreatas, dormiu na porta de repartições públicas, visitou os corredores da Câmara ou sua plenária, podem ficar um pouco desanimados.

Na última quinta feira, após a reunião no Garnier, fui até a Câmara dos vereadores e conversei com o autor da Lei 5.492/12, o vereador Jorge Felippe. Estava presidindo a sessão e o aguardei por algumas horas. Enfim, quando pode me atender, conversamos por quase uma hora em seu gabinete.

Aproveitei a oportunidade para falar dos guerreiros que lutaram comigo e que poucos estão entre os primeiros desta lista. Conversamos sobre como poderíamos recompensar esses bravos taxistas, que lutam não somente pelo seu próprio interesse, mas pelo coletivo.

Convidamos o vereador para estar na próxima reunião, na quinta feira dia 01 de Maio, DIA DO TRABALHADOR. Estamos organizando um almoço, um churrasco em que vamos comemorar as vitórias que estamos obtendo este ano.

O direito a transferência, hereditariedade e inclusão de novos auxiliares foram restabelecidos. O decreto liberando as permissões já saiu, inclusive a lista cadastral inicial, o processo está só começando e em mais algumas semanas saberemos a quantidade e quem serão os primeiros a ser contemplados.

O trabalho só começou, o melhor ainda está por vir !

***********************************************************************************
ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

Alguns amigos, solidários a nossa causa e que acompanham a movimentação na página oficial do maior adversário dos taxistas cariocas, me cobram uma resposta a altura pelas difamações e injúrias que o pessoal de lá tem feito.

Como responder a esse pessoal ? Os caras não tem assunto e precisamos justificar o fracasso deles na onda de "vamos licitar todas as permissões".
Até o vereador que eles tanto xingavam, agora querem ficar "amiguinhos" ?
Falar do André do táxi, dá o maior ibope para eles. É claro que qualquer pessoa com um mínimo de inteligência consegue perceber que o problema está em nós termos conseguido derrubar a liminar deles, restabelecer os serviços de transferências, hereditariedade, inclusão de auxiliares e liberamos a lista que vai resultar em poucas semanas na liberação das permissões.

Fizemos uma pesquisa com nossos novos amigos, e descobrimos que muitos deles abandonaram a Abrataxi e pularam para cá ! Sejam bem vindos !

Mas isso deixou os caras loucos, ao ponto de fazerem campanhas para as pessoas não irem as quinta feiras em nossa reunião. Coitados ...

Cadê as propostas ? Cadê a sua luta ? Cadê a sua capacidade de expôr seu trabalho ? Acho que não tem, por isso só lhe restam falar em André do táxi.

Meus amigos, vamos esquece-los, vamos seguir adiante em nossos projetos, pois isso é que dá futuro.

Falam em desunião e são os primeiros a segregar. Enquanto eles querem dividir e tentar atrais pessoas para a sua arapuca, eu convido você associado da Abrataxi  a vir somar conosco.

Hoje um colega me falou que não sabe porquê está lá. Contei a ele o caso das pessoas que jogam pôquer e mesmo perdendo tudo, não levantam da mesa porque já perderam muito...

E aí ? Vai esperar perder mais o quê ? Tenha coragem de dar um basta ! Fique com o nosso convite para vir a nossa reunião no clube Garnier.

Não tenho nada a falar do seu presidente Ivan Fernandes ou de seu principal assecla, pastor Antonio Oliverio, eles administram o facebook da Abrataxi e colocam um monte de palhaçadas. Ao menos agora quem acompanha os movimentos pela internet vai saber quem leva as coisas para o lado pessoal...
O que eu fico mais triste é do sujeito que usa do título de "pastor" para fazer politica barata e disseminar o ódio e a desunião.
Cuidado com os falsos profetas, é o fim dos tempos!

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o 

Cristo; e enganarão a muitos... 



Jesus foi enfático ao dizer que muitos virão em Seu 

nome 

dizendo ser Ele, ou seja um comportamento do anti-

cristo...

Rua Ana Neri, 1540 - Rocha
quinta feira 13 horas 

sexta-feira, 25 de abril de 2014

TAXISTA AJUDA A PRENDER CRIMINOSO NA LAPA



  Na noite do dia 24 de abril, na Rua do Lavradio, Centro do Rio,  Agentes da Operação Lapa Presente abordaram dois suspeitos para uma revista de rotina. Foi quando Marcio Pinto, de 26 anos, sacou a arma e disparou tiros em direção aos agentes, que revidaram.


   Na troca de tiros, Marcio Pinto, que portava uma pistola 9mm, foi atingido no pé.


    O outro criminoso, Edson da Conceição, de19 anos, ao tentar fugir, rendeu um taxista o ameaçando com uma arma apontada para a cabeça. O taxista reagiu e conseguiu mobilizar o meliante, logo os agentes da operação Lapa Legal chegaram e prenderam o bandido.


  “Eu estava em frente ao Palácio Maçônico aguardando um passageiro. Foi quando começou o tiroteio e um dos bandidos veio correndo em minha direção com a arma apontada para minha cabeça. No momento, não pensei muito, e mobilizei o meliante e cai no chão com ele. Foi quando os policiais chegaram e o prenderam. Fiquei com medo que ele me fizesse de refém”. Relatou o taxista de 40 anos, que não quis se identificar.

Drogas, arma e dinheiro foram aprrendidos com a dupla.     Foto: globo.com





   Com a dupla, foram apreendidas 33 cápsulas de cocaína, três frascos de cheirinho da loló, 128 papelotes de maconha, 131 papelotes de cocaína e R$318,00 em dinheiro, além da pistola usada por Márcio.


    Os policiais acreditam que a carga de drogas seria entregue a traficantes da região que comercializam o entorpecente no asfalto aos frequentadores da Lapa.


   Após ser medicado no Hospital Municipal Souza Aguiar, Márcio foi levado para a 5ª DP (Mem de Sá), central de flagrantes da região. Ele já tinha passagens pela polícia por roubo e porte ilegal de arma. Márcio e Édson foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma. Márcio também responderá processo por tentativa de homicídio.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

HAVERÁ REUNIÃO NESTA QUINTA FEIRA DIA 24 DE ABRIL AS 13 HORAS

ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM
Entre os assuntos da nossa reunião, vamos fazer a lista do pessoal que vai participar do churrasco do dia 01 de maio.

Quem quiser participar desta confraternização, basta chegar e incluir seu nome na lista.

Faremos um rateio de R$ 20,00 para custear o evento que vai acontecer na outra quinta feira no mesmo local.

Rua Ana Neri, 1540 - Rocha
Quinta feira as 13 horas

Não basta apenas ir a uma reunião, vamos manter nossa mobilização até que nossos objetivos estejam alcançados.
Passados os feriados, é hora de retomarmos nossas ações, não falte !

Percebemos que muitas das dúvidas dos taxistas é devido a falta de interesse em participar dos atos coletivos. Já aprendemos a lição, juntos somos mais fortes !

Para fazer inclusão de novo auxiliar, é preciso estar vinculado a um titular (permissionário).

Junte toda a sua documentação e entregue ao seu titular, é ele quem cuida de fazer a sua inclusão.

Caso você ainda não tenha uma vaga, em nossas reuniões algumas pessoas aparecem por lá e dão essa oportunidade.

Até amanhã na reunião do Garnier. O único grupo que acreditou na liberação de autonomias cassadas, correu atrás e conseguiu, enquanto os outros ... os outros são os outros e só lhe restam chorar .... buá,buá,buá ...

As minhas segundas feiras é trabalhando, e não fazendo reunião para falar do André do táxi, por que isso nem precisa, quem acompanha as notícias, sabe quem é quem !

DIA DE SÃO JORGE, FERIADO NO RIO DE JANEIRO, BANDEIRA 2

Dia de São Jorge

Dia de São Jorge é comemorado no 23 de abril e é feriado municipal no Rio deJaneiro.
dia

São Jorge foi um padre e soldado romanono exército do imperador Diocleciano, e é venerado como mártir cristão. São Jorge é um dos santos mais venerados no catolicismo, e ficou imortalizado no conto em que mata o dragão.

O Dia de São Jorge é celebrado por várias nações para quem o santo é patrono, comoReino Unido, Portugal, Geórgia, Catalunha, Bulgária e outros.

Dia de São Jorge é feriado no Rio de Janeiro

O Dia de São Jorge é feriado, mas apenas no município do Rio de Janeiro. São Jorge também é o santo padroeiro do Rio de Janeiro, e são feitas várias celebrações em seu dia, além de várias pessoas terem tatuagens do santo, como forma de adoração.

Origem do Dia de São Jorge


O Dia de São Jorge é celebrado no dia 23 de abril, pois é a data tradicionalmente aceita do falecimento de São Jorge.


A todos os amigos devotos de São Jorge, e aqueles que se chamam Jorge e fazem aniversário neste dia, Parabéns !

No Rio de Janeiro, esta data é bastante celebrada principalmente na igreja que leva o nome do santo no bairro de Quintino Bocaiuva, próximo a Cascadura e Piedade. Não deixe de dar uma passadinha por lá, tem muitos passageiros.

******************************************************************************************************************
ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM
ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 21 de abril de 2014

HISTÓRIA DE TIRADENTES

O Dia de Tiradentes é um feriado nacional  instituído em homenagem ao herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido por Tiradentes.

Quem foi Tiradentes? 

Tiradentes foi um dentista, comerciante, minerador, militar e ativista político brasileiro, e atuava na época do Brasil Colonial nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Tiradentes ficou conhecido como herói nacional e um mártir da Inconfidência Mineira, e a data em que ele foi executado, 21 de Abril, é feriado nacional.


Tiradentes é considerado um mártir e herói do povo mineiro, por ter sido um grande líder e ter lutado por seu povo e seus ideias, apesar de ser o mais humilde de todos os membros do movimento, Tiradentes foi o que assumiu maiores responsabilidades.

Como morreu Tiradentes?

Tiradentes foi enforcado e posteriormente esquartejado, no Rio de Janeiro.

Origem do Feriado Tiradentes

No ano de 1789, uma parte da população de Minas Gerais fez uma tentativa de revolta separatista, contra o domínio do Portugueses no Brasil. Tiradentes foi o maior ativista desse movimento, e foi o único condenado à morte por enforcamento.

domingo, 20 de abril de 2014

FELIZ PÁSCOA! QUE TENHAM UM DOMINGO ABENÇOADO JUNTO COM SUA FAMÍLA!

   Que nesse dia, venhamos refletir no verdadeiro sentido da PÁSCOA. Pois a páscoa é muito mais que coelhinho e chocolates, e sim o momento de relembrarmos a história de um salvador que deu a vida por nós! Um homem que foi, que é e sempre será um grande herói da humanidade! Jesus Cristo!

  
     Neste domingo de páscoa estou muito feliz, é só tenho a agradecer a Deus por tudo que tem feito por nós. Apesar de toda luta, alcançamos a VITÓRIA!



     Mas como diz as escrituras sagradas: não há luta sem vitória!

     Como exemplo, a história de Jesus. Muito sofreu, mas no terceiro ele RESSUCITOU!!!






     Nosso estado é laico, independente de sua religião, credo ou crença, um Feliz Páscoa 2013!












quinta-feira, 17 de abril de 2014

É PRECISO FAZER RECURSO NA LISTA DOS AUXILIARES PUBLICADA PELA SMTR ?

DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS É DAQUI A POUCO NO GARNIER

MESMO SENDO VÉSPERA DE FERIADO, HAVERÁ REUNIÃO NO CLUBE GARNIER NESTA QUINTA FEIRA.

REUNIÃO ABERTA A TODOS.

RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA
ENTRADA FRANCA

DAS 13 HORAS ATÉ AS 14:30 Hs

PEDIMOS A TODOS QUE CHEGUEM CEDO, PARA COMEÇARMOS A REUNIÃO NO HORÁRIO E TERMINAMOS JUNTOS.


********************************************************************************

SE VOCÊ SABE, OU TEM ALGUMA VAGA DE AUXILIAR, PEDIMOS QUE NOS PROCURE NESTA REUNIÃO.

MUITOS COLEGAS PRECISAM DE UMA VAGA E OUTROS QUE ESTÃO ENTRANDO NA PRAÇA PELA PRIMEIRA VEZ.

VAMOS NOS UNIR, QUEM SABE VOCÊ ENCONTRA UM AUXILIAR OU O SEU PERMISSIONÁRIO ?

RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA
CLUBE GARNIER
13 HORAS

quarta-feira, 16 de abril de 2014

AV. BRASIL FICARÁ FECHADA POR 4 DIAS

TRECHO DA AVENIDA BRASIL SERÁ TOTALMENTE INTERDITADO DE 22H DE DOMINGO (20/04) A 10H DE QUARTA-FEIRA (23/04)

Intervenção, em Ramos, será necessária para a continuidade das obras do arco estaiado do Viaduto Pedro Ernesto

Obra do Viaduto Pedro Ernesto - Av. Brasil - altura de Ramos.
     A  Avenida Brasil ficará totalmente interditada ao trânsito na altura de Ramos, junto ao acesso à Ilha do Governador, das 22 horas de domingo (20 de abril) até as 10 horas de quarta-feira (23 de abril).  A interdição será necessária para viabilizar o avanço na construção do arco do Viaduto Pedro Ernesto – estrutura que integrará o BRT Transcarioca – que irá transpor a Avenida Brasil, sem pilar intermediário, num vão livre de 150 metros. Na ocasião serão içados dois semi-arcos de aço com extensão de cerca de 98 metros, cada, que formarão a estrutura única que ficará a 46 metros de altura, em relação ao solo.

   A Prefeitura do Rio pede aos motoristas que, sempre que possível, evitem utilizar a Avenida Brasil e as vias do entorno (sobretudo na região de Bonsucesso e adjacências) durante o período da interdição total. A opção para aqueles que precisarem circular na região, a melhor opção é a Linha Vermelha. Em função da restrição de capacidade da Brasil, o tráfego de caminhões na Linha Vermelha estará liberado da 0h de segunda-feira, dia 20, até as 12 horas de quarta, 23.

INTERDIÇÕES:
Das 22h de domingo, dia 20 de abril, às 10h de quarta, dia 23:
- Fechamento de TODAS AS PISTAS da Avenida Brasil em ambos sentidos;
- Fechamento do Viaduto Brigadeiro Trompowski.
DESVIOS DE TRÁFEGO:
  • · Avenida Brasil sentido Centro
Avenida Brasil, Avenida Teixeira de Castro, Rua Barreiros, Rua dos Campeões, Rua da Regeneração, Rua Sargento Silva Nunes e Avenida Brasil.

  • · Avenida Brasil sentido Zona Oeste
Avenida Brasil, Avenida Brigadeiro Trompowski, Retorno, Avenida Brigadeiro Trompowski, Rua Sargento Peixoto, Avenida Almirante Frontin, Rua Santo Adalardo, Avenida Brasil.
INVERSÃO DE SENTIDO
Durante as interdições as seguintes ruas terão sentidos invertidos:
  • · Rua Barreiras, entre Rua Teixeira de Castro e Avenida dos Campeões;
  • · Avenida dos Campeões, entre Rua Barreiras e Rua da Regeneração;
  • · Rua da Regeneração, entre Rua dos Campeões e Rua Sargento Silva Nunes;
  • · Rua Sargento Silva Nunes, entre Rua da Regeneração e Avenida Brasil.

IVAN ADMITE QUE FEZ MERDA!

   Em matéria do jornal Extra, edição de 16/04/2014 pág. 14, o presidente da Abrataxi, Ivan Fernandes, afirmou que a ideia de licitar TODAS as permissões do município do Rio e Janeiro prejudicou milhares de taxistas e suas famílias.

  “Não pretendemos recorrer. Nós refletimos e vimos que muitas pessoas que trabalham dirigindo táxi foram prejudicadas com isso. Nosso foco não era o trabalhador, e sim o especulador”. Explicou Ivan Fernandes. Fonte jornal Extra.

 Click no link e leia a matéria completa do jornal Extra:  

   Com o foco em atingir os lojistas que intermediam a compra e venda das autorizações (permissões), Ivan Fernandes ferrou  com os taxistas. Agora, ele tomou vergonha na cara e afirmou que não vai recorrer a decisão judicial da Pres. do TJ, até porque ele NÃO pode recorrer!

   No momento, Ivan tenta posar de bom moço e se tornou candidato OFICIAL DE PUXA SACO do vereador Jorge Felippe, autor da lei 5492/12. Lei esta, que Ivan tanto criticou.

  Recentemente, na fanpage da Abrataxi, fazem postagens que tentam difamar o  André do Táxi,  e tenta colher frutos que não SEMEARAM!

   Se você já está cansando de gente desse tipo, que tenta contar vantagem com o trabalho dos outros,CURTA COMPARTILHE essa postagem.


 Click no link e veja matéria completa: