http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: maio 2014

sexta-feira, 30 de maio de 2014

LEIA EM ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM : CONFUSÃO ENTRE TAXISTAS DE NITERÓI E RIO DE JANEIRO NO SANTOS DUMONT

LEI AGORA EM: 

ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

Cansados da falta de atuação do poder público e revoltados com ameaça sofrida por colega em Niterói, taxistas do Rio fazem campanha na porta do SDU ...

Acesse diariamente também: 

www.taxinforme.com.br

O site mais completo sobre notícias de táxis do Brasil !

quinta-feira, 29 de maio de 2014

LEIA AGORA EM ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM MATÉRIA EXCLUSIVA !

Você está no BLOG DO TAXINFORME que está sendo reformulado e já pode ser acessados em TAXINFORME.COM.BR , basta clicar em cima do endereço.

O blog, da maneira que você conhece, está sendo editado em : ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM , por isso, vá até o BLOG DO ANDRÉDOTAXI , leia e veja as fotos da nossa última viagem a São Paulo.

No futuro próximo, orientamos todos os dias acessar as DUAS páginas e conferir as atualizações.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

PARA LER AS MATÉRIAS DO BLOG, ACESSEM O NOVO ENDEREÇO *** LEIA O ARTIGO QUE SERÁ REPUBLICADO EM ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM
ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM


ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

Clicando no link acima, você encontra o nosso novo endereço de bate-papo e debate de idéias numa linguagem informal e descontraída.

No NOVO SITE: WWW.TAXINFORME.COM.BR, você encontra um grande conteúdo de informações divididos em editorias.

- POLITICA
- POLICIA
- PAIS
- MUNDO
- TRANSITO
- BEM ESTAR E LAZER
- GERAL


O Taxinforme cresceu, e por isso tivemos de nos atualizar e modernizar a forma com que nos relacionamos com os diversos assuntos.

Você pode sugerir mudanças, basta entrar no site e usar os formulários de "fale conosco"

Existem também outras duas interessantes colunas:

ACHADOS E PERDIDOS:

Seja honesto ! Já conseguimos encontrar taxistas e conectar a passageiros através de nosso blog. São várias as histórias de pessoas que esqueceram malas no banco de trás, celulares, documentos e até dentaduras !

Com boa vontade, conseguiremos alcançar um patamar de respeitabilidade. Ficar com e celular do passageiro não vai te deixar mais rico, e você ainda corre o risco de ser localizado no futuro com ajuda de aplicativos que ratreiam os equipamentos, já pensou que vergonha ? É melhor devolver !

Vamos estabelecer algumas politicas como a de que se o passageiro não reclamar em até "x" dias, ( dois meses por exemplo) o objeto pode ficar para o taxista, sem que ele carregue a culpa de ter feito algo de errado. Vamos mudar a postura. Já sei que a maioria devolve, mas quando alguns desonestos não o fazem, todos nós é que levamos a culpa.

PEDIR UM TÁXI - CIA DO TÁXI: 

Um novo aplicativo, o CIA DO TAXI, é uma ferramenta que está sendo disponibilizada aos colegas através de esforços de taxistas que estão se empenhando em criar uma ferramenta própria.

Este aplicativo foi apresentado na última reunião que tivemos na SMTR - Secretaria Municipal de Transportes como uma maneira que os taxistas autônomos estão criando para se conectar aos clientes e criar organização.

O grupo que está a frente deste trabalho, é o mesmo que está no processo de fundação de uma associação de assistência ao motorista de táxis.

Alguns já dizem: Eles vão fazer tudo o que os outros não fizeram ! Trabalhar para reverter benefícios ao trabalhador e não tentar se locupletar(tirar vantagem) dos outros.

Podemos atribuir a este grupo, que luta no movimento Taxinforme a vitória em relação a liberação das permissões cassadas. Quem é do grupo, que foi a luta para conquistar o texto da Lei, lotou Câmara dos vereadores, fez carreatas, ajudou pela internet, viajou a Brasília, sabe da seriedade do processo e não tem dúvidas de que se permanecer unido, não terá como nenhum politico "engabelar", pois se não sair, vamos para a porta deles e paramos tudo mesmo ! Essa é a força de um grupo organizado ! Pacífico e ordeiro.

Garantia dos direitos a transferências e hereditariedade

Entrada de novos auxiliares

Pontos Livres nos grandes eventos ( sambódromo, cidade do Rock (parque dos atletas.

Por falar nesses eventos, quando estou lá nas madrugadas, percebo o quanto o taxista é desinformado. Se acessar diariamente o TAXINFORME, ele não fica "boiando" nos principais assuntos.

Construir uma entidade séria e que seja reconhecida pelas autoridades, esse é o caminho !
Foi decidido em assembléia realizada no clube Garnier na tarde do dia 22 de maio deste ano, que vamos buscar um imóvel capaz de abrigar alguns serviços básicos para nós:

Orientação de como fazer os seus processos administrativos sem custo.
- Transferências, inclusão/baixa de auxiliar, inclusão/baixa de cooperativa, benefícios, hereditariedade e outros.
- Orientação de como tirar a carta de isenção do IPI/ICMS.
- Orientação financeira (como declarar imposto de renda, limpar o nome, obter crédito barato do tipo FAT/Banco do Brasil)
- Orientação jurídica e assistência Jurídica
- Recursos de multas.

Não queremos tirar serviço de ninguém, até porquê muitos preferem pagar despachantes para não perder tempo em filas, pagando taxas e outros afins.

Conforme conversamos com os coordenadores da SMTR, que se mostraram querer fazer um trabalho sério, honesto e transparente, ensinar o taxista como ele deve proceder em suas rotinas administrativas.

Talvez você se pergunte porque estamos oferecendo estas propostas, isso não seria papel do sindicato ?

Sim, já tentei de várias maneiras incentivar os colegas a se associarem, mas a rejeição é muito grande em relação ao nosso representante oficial. Por isso vamos partir para algo novo, sem vícios e dívidas.

Você sabia que o taxista tem todas as condições de sair do aluguel, adquirir sua casa própria pela Caixa somente com a movimentação bancária, pagando uma prestação similar ao aluguel ?

Nós vamos orientar colegas a fazer isso, pois em 2012 e 2013, alguns de nosso grupo conseguiram e você também vai conseguir !

ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM


Ideias como a da Cooperativa de crédito e de consumo precisam ser melhor explicadas e compreendidas pela classe. Esses dois projetos já estão sendo desenvolvidos a dois anos pelo pessoal do CRT - Conselho regional do taxista - RJ em parceria com a OCB/SESCOOP, organização das cooperativas do Brasil, mas talvez você nunca tenha ouvido falar disso. Colegas como o Marcos Bezerra da NovoRiocoop, Severino da Cooparioca, Augusto da Coopertramos (especial/executivo), Lauro da central Táxi, Antonio da Rio Coopsind, Carlos Henrique da Coop Grande Rio em São João de Meriti e outros de Niterói, Itaguai, Volta Redonda, Belfor Roxo e outros, atuam neste sentido e vamos analisar todas as idéias.

Fico triste porque o taxista só se preocupa em ganhar autonomias e manter sua permissão, depois só tem tempo de trabalhar e ganhar dinheiro, não quer parar e discutir os rumos de nossa profissão.

Estamos sempre sob algum tipo de risco, agora vem o tal de  CARONA SOLIDÁRIA REMUNERADA. Esse fenômeno já fez com que o valor das licenças em países que permitem a comercialização da permissão cair em 40 %, em outras palavras, uma permissão que valia R$ 100 MIL cai para R$ 60 MIl com dificuldades para ser repassada, pois qualquer um pode comprar um carro particular e sair rodando por aí.


quinta-feira, 15 de maio de 2014

MUDANÇAS NO ACESSO AS PÁGINAS DO TAXINFORME

A fim de modernizar a nossa comunicação, estamos passando por uma fase de mudanças no jeito de você acessar nossos conteúdos.

Temos vários endereços e por isso precisamos concentrar tudo num mesmo canal.

Este BLOG com mais de 02 milhões e meio de acessos, será direcionado para nosso portal, o TAXINFORME.COM.BR daqui algumas semanas.

Lá, continuaremos atualizando notícias, porém, divididas em editorias.

Policia, bem estar, lazer, politica e outros assuntos são classificados e divididos de acordo com o conteúdo.

O sistema de blog vai continuar como você conhece, mas desta vez com o endereço: ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

Segundo nosso sistema de controle, praticamente 100 % dos acessos ao antigo blog do taxinforme.blogspot.com, já são direcionados para andredotaxi.blogspot.com

Agora você tem duas opções para navegar. No site, há um conteúdo mais completo e amplo, como links, quadros como o história de taxista e etc...

Não se esqueçam que também temos as páginas no facebook, que vão continuar do mesmo jeito.

Site Taxinforme
www.taxinforme.com.br

Facebook Taxinforme
www.facebook.com/Taxinforme

Blog do André do Táxi
andredotaxi.blogspot.com.br

 Facebook do André do Táxi
https://www.facebook.com/andredotaxi

quinta-feira, 8 de maio de 2014

AGORA ACONTECE A AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DOS VEREADORES! ***ÁS 13H REUNIÃO NO CLUBE GARNIER***


  Começou por volta das 10:20h a audiência pública. O objetivo da audiência é cobrar das autoridades, principalmente dos vereadores e representantes da Prefeitura, respostas, por que de conversa já estamos esperando a muito tempo!

  Mais tarde, ás 13h terá reunião no Clube Ganier.

Conto com você!

ATENÇÃO!

Confirmada reunião hoje no Clube Garnier ás 13h
Rua Ana Neri 1540 - Rocha.

NÃO FALTE! TRATAREMOS DE ASSUNTOS IMPORTANTES!
 

A AUDIÊNCIA ESTÁ CONFIRMADA DAQUI A POUCO NA CÂMARA MUNICIPAL

O encontro está mantido na câmara municipal. Na hora vamos definir nosso papel nesse dia tão conturbado de greve dos rodoviários. 

quarta-feira, 7 de maio de 2014

AUDIÊNCIA PÚBLICA AMANHAÃ!!***PONTO LIVRE DE TÁXI NO SHOW DA BANDA ONE DIRECTION***

Para saber informações sobre a AUDIÊNCIA PÚBLICA de amanhã acesse:
andredotaxi.blogspot.com.br

Sobre o ponto de táxi no show da banda One Direction, que acontecerá amanhã no Parque dos Atletas - Barra da Tijuca (espaço onde foi o Rock In'Rio), você deve acessar:
www.taxinforme.com.br

Esses endereços eletrônicos são os novos canais de comunicação do TAXINFORME. Salve esses endereços na barra de favoritos do seu computador!

Dilvuguem, compartilhem  nas redes sociais nosso NOVO BLOG e NOVO SITE


segunda-feira, 5 de maio de 2014

TRANSFERÊNCIAS, PRIMEIRO EMPLACAMENTO (LEI DNM), CARONA SOLIDÁRIA e LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES AOS AUXILIARES - AJUDE A CONSTRUIR A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA NESTA QUINTA-FEIRA

    Já faz um mês que temos um novo secretário de transportes e queremos saber a que veio, ou melhor, a que voltou. 

   Alexandre Sansão Fontes, é um técnico, funcionário de carreira da Prefeitura do Rio e já havia sido secretário de transportes do município, quando saiu para dar lugar ao Carlos Osório, que também saiu no último dia 04 de abril.

   Dia 11 de março, conseguimos organizar uma reunião com o Prefeito Eduardo Paes, Governador Pezão, Presidente da Câmara Jorge Felippe e outros. O mais difícil e que parecia impossível aconteceu, a liminar caiu! Mas agora?

   A liberação das permissões cassadas, teve seu processo iniciado em 14 de abril, e está dentro dos prazos legais.

   A inscrição de novos auxiliares, também já funciona.

   Mas com relação as transferências? E a publicação das permissões/autorizações da Lei 3.123/00? Pessoas que estão com processos interrompidos desde a liminar.

   Um outro assunto que poucos estão dão atenção, é a questão da CARONA SOLIDÁRIA. O nome é "bonitinho" mas o risco a nossa profissão é muito grande.

   Mal saímos de um tormento, já vem outro.

   Um aplicativo de "carona solidária" vem estimulando pessoas com carros particulares a darem "carona"(fazer corrida) sem o uso de taxímetro.

O sistema é o seguinte:

1) Você compra um carro particular
2) Se cadastra num aplicativo de "carona remunerada"
3) Começa a distribuir panfletos e divulga pelas redes sociais
4) Perde 20 % do seu faturamento para o "gênio" que criou o sistema
5) Fica dispensado de ter que comprar uma permissão
6) Ninguém lhe incomoda e a Prefeitura ainda coloca propaganda gratuita nos painéis luminosos.

   É uma grande brincadeira e um abuso com o taxista. Sabe a sua permissão ou aquela que você está pensando em adquirir, daqui a pouco não vai valer mais nada, pois se todo mundo pode fazer o serviço de táxi com carro particular, para quê comprar permissão?

  Vamos todos a audiência pública na Câmara dos vereadores nesta próxima quinta-feira dia 08 de maio de 2014, cobrar das autoridades, principalmente dos vereadores e representantes da Prefeitura, respostas, por que de conversa já estamos esperando a muito tempo!


FAÇA FOLHETOS E DIVULGUEM PARA OUTROS TAXISTAS, COMPARTILHEM NAS REDES SOCIAIS.

***********************************************************************************
AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DOS VEREADORES
QUINTA FEIRA  - 10 HORAS DA MANHÃ
DATA: 08 DE MAIO DE 2014
PONTO DE ENCONTRO: ESCADARIAS DA CÂMARA MUNICIPAL

ASSUNTOS: TRANSFERÊNCIAS, LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES, DIÁRIAS NUNCA MAIS e CONCORRÊNCIA DESLEAL.

Depois não adianta reclamar com o coleguinha ao lado, o lugar e a oportunidade de fazermos algo por nós mesmos é agora.

Apoio: taxinforme.com.br











PAGODE DOS TAXISTAS EM REALENGO

Com o intuito de informar o taxista sobre várias atividades, estamos divulgando o pagode organizado pelo companheiro xandão. 

É semana que vem !

quinta-feira, 1 de maio de 2014

CHURRASCO NO DIA 1º DE MAIO, REUNIU TAXISTAS EM CONFRATERNIZAÇÃO PELO DIA DO TRABALHADOR


Começou por volta do meio dia. Aos poucos os taxistas com suas esposas e filhos iam chegando ao Clube Garnier, local em que fazemos nossa reunião semanal.

Nesta quinta feira, preparamos o clube para uma reunião diferente. Montamos mesas, cadeiras, churrasqueiras e dois freezer lotados de refrigerantes ! Alguns que estavam acompanhados, tomaram sua "cervejinha" no bar, afinal de contas temos de dar o bom exemplo, "se beber, vá de táxi".

Por volta das 14 horas, fomos honrados com a presença do vereador S. Ferraz e André Ferraz, pai e filho, amigos conhecidos dos taxistas e da região do Meier e grande Meier.

André do táxi falou sobre o momento e lembrou dos 20 anos de morte do nosso eterno campeão, Ayrton Senna. Foi falado ainda sobre os passos que os auxiliares estão dando em direção ao objetivo de lutar por autorizações e sobre o aplicativo Zaznu.

Muitos taxistas foram até la pois o Vereador Jorge Felippe era aguardado, porém não pôde ir em função de agenda, mas com certeza em breve irá conversar com os taxistas lá no Garnier.

Dizer que não temos motivos para comemorar, é papo de incompetente ou pessimista !
Este ano rompemos uma enorme barreira, restabelecendo o direito de mais de 30 mil taxistas, que caso venham a falecer, vão deixar o sustento de sua família garantido. E ainda tem mais:

- Centenas de chefes de famílias desempregados, conseguiram enfim fazer seu novo cartão de auxiliar
- Pessoas que investiram tudo na vida para adquirir uma permissão, já respiram aliviadas
- Auxiliares serão contemplados com permissões cassadas, o processo já foi iniciado com a publicação da primeira lista, agora estamos no período de recursos, que termina dia 15 de maio, depois vem o prazo de 30 dias para análise dos mesmos e enfim a publicação final dos contemplados. Isso já foi um avanço e tanto ! Mas não vai parar por aí...

Sai da fila da reclamação e entrar na do agradecimento, não é apenas um simples gesto, mas uma mudança de postura diante a vida.

Enquanto uns reclamam que pagam diárias de R$ 175,00 e somam no final do mês mais de R$ 2.500,00, outros estão tentando tirar uma CNH para deixar de ganhar um salário mínimo para poder dirigir um táxi e melhorar sua condição de vida, pois num balcão de padaria, ele trabalha quase a mesma quantidade de horas, ou até mais que um taxista auxiliar diarista, se for levado em consideração as horas que fica dentro de uma condução para ir e voltar do trabalho.
O taxista vai e volta de carro, com relativo conforto, e muitos já saem de casa trabalhando e faturando.

Não temos ainda o melhor dos mundos, mas temos melhores condições de trabalho que muitos brasileiros deste país. Por isso devemos agradecer e comemorar.

Não podemos só falar em festa, falamos também de luta. Agora mais um inimigo chega a praça, o tal de APLICATIVO DE CARONA REMUNERADA. Isso é a maior arapuca contra o taxista, um absurdo sem igual.


Presidência da República
Casa CivilSubchefia para Assuntos Jurídicos


Regulamenta a profissão de taxista; altera a Lei no 6.094, de 30 de agosto de 1974; e dá outras providências.
A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: 
Art. 1o  Fica reconhecida, em todo o território nacional, a profissão de taxista, observados os preceitos desta Lei. 

Art. 2o É atividade privativa dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor, próprio ou de terceiros, para o transporte público individual remunerado de passageiros, cuja capacidade será de, no máximo, 7 (sete) passageiros. 

Por favor alguém informe esta lei acima, aos gênios do mal, principalmente esse tal de Zaznu, que debocha dos taxistas em entrevistas de rádio e se acha o tal.

Vamos com tudo para cima deles, vamos na próxima quinta feira, dia 08 de maio de 2014, as 10 horas da manhã na Câmara Municipal participar de uma audiência pública sobre transportes, e perguntar ao secretário de transportes porquê a Prefeitura tem exibido em letreiros luminosos pela cidade, a inscrição CARONA SOLIDÁRIA e porque eles ainda não reprimem essa prática ILEGAL DE TRANSPORTES.

Vamos precisar estar mais unidos do que nunca contra esse Zaznu, pois imaginem só, você compra um carro particular, se cadastra no aplicativo e começa a carregar passageiros. Assim é mole, daqui a pouco ninguém mais vai pagar um centavo por um táxi, pois é melhor trabalhar na clandestinidade.

No facebook, taxistas já começaram uma campanha, basta acessar o link: https://www.facebook.com/groups/154098568109741/?fref=ts

Sua permissão já está ameaçada mais uma vez.

Segue fotos do nosso evento realizado nesta tarde.

PARABÉNS AOS TRABALHADORES DO BRASIL !