http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: março 2014

domingo, 30 de março de 2014

LIBERAR A LISTA DAS AUTONOMIAS CASSADAS, TRANSFERÊNCIAS E NOVOS AUXILIARES, É DE INTERESSE DE QUALQUER POLÍTICO, NÃO ACHA ?


1) Imagine se você fosse um secretário de transportes, as vésperas da saída do cargo público, atendendo a determinação do TRE de se descompatibilizar para concorrer nas próximas eleições que acontecerá daqui a seis meses.

2) Você na situação descrita acima, tem uma demanda de milhares de pessoas (possíveis eleitores), que pedem para você resolver o seu problema, aliás, só você pode resolver o problema dessas pessoas. O que você faria?

    A resposta é mais do que óbvia, se você fosse o secretário de transportes, liberaria tudo o mais rápido possível! Ou alguém acredita que ele também não pensou assim?

    Leio os comentários e percebo que a categoria ainda não aprendeu nada sobre correr atrás do seu direito. Todos que reclamaram, em nenhum momento canalizou o seu problema para as lideranças e se colocou a disposição para resolver, apenas ameaçou, blá,blá,blá ...

De que adianta essa postura?

    Amanhã é segunda-feira, e se você quiser encontrar parte das pessoas que estavam no Garnier quinta-feira, basta ir até a quadra de outro clube no Rocha, pois é dia de reunião de uma outra associação.

    Acendem uma vela para Deus e outra para o Diabo, e no final, ficam no limbo (entre o céu e o inferno).

    Neste momento, não temos de ter rivalidade, temos de ter união.

     Uma coisa que já disse há muito tempo. O que nós do Taxinforme conseguirmos, temos de partilhar á todos, inclusive ao pessoal da Abrataxi. Pois não podemos nos basear nas tomadas de decisões equivocadas do passado de sua diretoria, mas nos trabalhadores que estão lá.

    Imagino que serei muito criticado ao falar desta maneira, mas a humildade vem antes da honra, e o que podemos fazer agora é tentar unir essa massa trabalhadora num mesmo sentido. Liberar as permissões cassadas já! E se conseguirmos de alguma forma recompensar o esforço daqueles que lutaram, melhor ainda.

    Vamos iniciar a semana lutando para que enfim estas autonomias sejam liberadas.

    Em nosso grupo, vamos começar a semana nos organizando e se antecipando para o que está por vir!

***********************************************************************************

sábado, 29 de março de 2014

E AGORA? OSÓRIO VAI OU FICA? LEIA O LINK DE MATÉRIA NA REVISTA VEJA RIO

http://vejario.abril.com.br/edicao-da-semana/secretario-municipal-carlos-roberto-osorio-se-lanca-deputado-estadual-778195.shtml


    Um dos melhores secretários de transportes que os taxistas já tiveram, está com um pé na política.

    Em matéria publicada na revista Veja Rio, Osório deixa vazar planos de se candidatar a um cargo de Deputado Estadual. Isso se confirma com a possibilidade de sua saída da secretaria até a próxima quinta-feira, dia 03 de abril.

  Segundo a legislação eleitoral, ocupantes de cargos públicos devem se descompatibilizar do cargo até seis meses antes do pleito, ou seja, seis meses antes do dia 05 de outubro de 2014.

  Nunca o taxista teve tanta oportunidade de conversar diretamente com o administrador da secretaria de transportes. Osório, que assumiu o cargo em novembro de 2012, convocou as lideranças dos taxistas e fez questão de conhecer á todos e se apresentar, colocando-se a disposição.

   Está há um ano e cinco meses como secretário, e no táxi, conviveu um ano e dois meses de liminar, que lhe impediu de desempenhar ainda melhor sua tarefa.

   Nunca se esquivou de falar com os profissionais da praça, sempre encarou os problemas de frente.

   Osório foi responsável pela solução dos problemas de várias viúvas que desde 2005/2006 arrastavam processos de beneficios. Esse grupo ficou conhecido como "as viúvas dos diárias nunca mais". Reativou permissões, sempre dentro da legalidade.

   Outro feito a se destacar, foi acabar com a máfia de venda de autorizações para trabalhar no Sambódromo. Ao ser informado do caso pelo André do táxi, Osório tomou a providência de liberar pontos livres e organizado nas imediações da passarela do samba.

   A ideia se estendeu ao Rock in Rio e outros Shows de grande porte.

  A liberação de autonomias para motoristas auxiliares com direito a Lei 3.123/00, também ajudou em muito essa categoria tão sofrida. Muito nos perguntam como um sujeito pagou diárias por 13 anos e precisou entrar o Osório na SMTR para ele receber seu direito.

  O código disciplinar foi um dos pontos mais polêmicos, mas poucos sabem que num processo movido pela Abrataxi em 2011, quando ocorreu a primeira paralisação, toda a ação judicial foi baseada no extinto decreto E-3858/70. Extinto graças ao NOVO CÓDIGO DISCIPLINAR.

  Ainda há muita desinformação neste processo, perdemos em 1ª instância e em 2ª instância, perdemos por três votos a zero. O processo que agora segue no STJ poderá ser arquivado graças ao novo código, você sabia? Vale a pena tocar neste assunto, pois da mesma forma que os serviços retornarão completamente em breve, o processo vai continuar, e ainda há riscos de uma licitação. Fiquem atentos!

   Reclamamos do trânsito caótico que afeta em muito nosso faturamento. Porém em alguns meses já teremos esquecido tudo isso com os benefícios que essas obras irão nos trazer. Visitamos os túneis que farão a ligação da via Binário com o Centro do Rio, as obras estão bem adiantadas, é um verdadeiro "queijo Suiço" lá embaixo. E todos que descem os 40 metros para visitar as obras, saem de lá com outra impressão, o que ajuda a vencer o stress causado pelo trânsito, a esperança de dias melhores.

Muitos vão dizer: Fica Osório!

E depois de ler esta matéria a pergunta que vai ficar no ar:

E os serviços, retornam esta semana? E a lista, sai esta semana?

Vou sair na próxima segunda pela manhã em busca destas respostas...

RALAÇÃO EM FAVOR DO GRUPO ! EQUIPE PREPARA NOSSA SALA NA RUA NICARÁGUA !

A TURMA DO MUTIRÃO!

    Sábado e a turma se reuniu par arrumar a sala da nossa futura associação de motoristas de táxis.



   Todos colocaram a mão na massa, um na pintura, outro instalou tomadas, montaram ventiladores, mesas e cadeiras. Já está quase tudo pronto para começar o atendimento na segunda-feira.

  O escritório fica na Rua Nicarágua, 380 - sobreloja - sala 03 -Penha

   Pedimos aos companheiros que ao chegarem por lá, o façam com disciplina, para não incomodar aos nossos vizinhos.

    



   

O companheiro Akira também deu a maior força na manutenção do som da nossa Kombi!
















RUA NICARÁGUA, 380 - SOBRELOJA - PENHA
    É fácil chegar por lá, se for pela Av. Brasil, basta acessar a Rua Lobo Júnior, e antes de subir o viaduto em frente a fábrica da De Millus, vire a esquerda, depois a direita. Pronto, você já está na Rua Nicarágua, sentido Bonsucesso. Logo após o Banco do Brasil, do lado esquerdo, vai avistar a imagem acima. Existem estacionamentos próximos e vagas nas ruas.

Vamos atender no horário de 09:30 Hs até as 16:30 Hs nesse primeiro momento.

Aguardamos a sua visita!









sexta-feira, 28 de março de 2014

CARLOS OSÓRIO FALA AO TAXINFORME SOBRE OS PROCESSOS NA SMTR E AFERIÇÃO DO IPEM

OS SERVICOS DE PROTOCOLO NAS REGIÕES ADMINISTRATIVAS ESTÃO FUNCIONANDO, OS PROBLEMAS RELATADOS ESTÃO MAIS PERTOS DE RESOLVER

     Todo processo tem um trâmite legal. Existem prazos, procedimentos e medidas a se adotar.

      O protocolo da SMTR nas AP's (regiões administrativas) foram abertos para se ganhar tempo e adiantar os procedimentos. Já na sede em Botafogo, onde são analisados os processos e tomadas as providências, as respostas ainda não estão saindo, e aí começa todo o disse-me-disse do taxista.

     Na primeira vez que paralisaram os serviços por causa de uma determinação judicial, a volta foi a mesma coisa. Aprovamos a Lei Municipal 5.492/12 de autoria do ver. Jorge Felippe em 19 de junho, o Prefeito Eduardo Paes sancionou em 19 de julho, a PGM- Procuradoria Geral do Município entrou com petição na justiça e no dia 20 ou 21 saiu a notícia de que os serviços estavam liberados.

      Liberados de direito, mas de fato só no dia 30 de agosto é que os protocolos foram abertos, e ainda levou mais alguns dias até tudo voltar ao normal.

     Agora em 2014, não é diferente, depois que a PGM oficia a SMTR, um processo administrativo interno é aberto para se resguardar a segurança dos atos. Não é um processo simples, mas tem de ser feito.

     Conversamos ontem a tarde com o secretário de transportes Carlos Osório que nos garantiu que há interesse da Prefeitura e da secretaria em acelerar ao máximo as transferências, emissão dos novos cartões de auxiliares e deferir os devidos processos de benefícios e Lei 3.123/00, além de liberar a lista dos auxiliares.

    Não há porque do taxista ou pessoa que está ingressando na praça, temer uma nova paralisação, esta demora não é qualquer indício de que "algo esteja errado", é apenas mera BUROCRACIA.

    Em relação a data que os serviços retomam plenamente, não se pode afirmar com precisão, mas acredita-se que na próxima semana eles já comecem.

    É um rito demorado que causa angústia e aumenta a ansiedade, mas temos de conviver...

"AFERIÇÃO DO IPEM DEPENDE APENAS DE COMUNICADO DA ENTIDADE"

     Perguntamos ao secretário Carlos Osório sobre a questão da aferição 2014. Expomos a preocupação dos motoristas em relação ao uso de tabela no período da copa do mundo e seus transtornos.

    Osório explicou que conhece a demanda e ela é antiga. Na primeira semana de janeiro de 2014, procurou a presidenta do IPEM, Soraya Santos e conversou sobre disponibilizar área para a realizar da aferiação. A Prefeitura disponibilizou três áreas que seriam suficientes para atender aos taxistas e o IPEM realizar seus procedimentos.

    Uma delas, infelizmente já não estará disponível devido a programação no local, mas ainda tem duas outras áreas.

Nos anteriores, a aferição dos 33 mil táxis foram feitas no autódromo de JPA que está em obras devido as Olimpíadas.

    Segundo Carlos Osório, esta semana técnicos aprovaram uma área em Jacarepaguá e aguardam somente o envio de formalidades do IPEM para início do calendário de aferição de 2014, que é competência do governo do Estado, através do Instituto de Pesos e Medidas, IPEM

quinta-feira, 27 de março de 2014

REUNIÃO GARNIER


     Daqui á pouco reunião ás 13h. Se a maioria  concordar, vamos sair do Garnier em carreata ou ida de uma comitiva à sede da SMTR na Rua Dona Mariana, 48 - Botafogo por volta das 15 horas. A fim, de averiguar porque ainda não e começou a  emissão de cartões de NOVOS AUXILIARES. Tudo será resolvido na reunião!

Aguardo vocês!


quarta-feira, 26 de março de 2014

TAXISTAS VÃO A PGM - PROCURADORIA GERAL DO MUNICIPIO E FALAM SOBRE AS NOVIDADES

Leia em : ANDRÉDOTAXI.BLOGSPOT.COM


Fica afastado qualquer possibilidade de estar havendo um novo bloqueio, isso é apenas mera burocracia.
                                                                                                     André do Táxi


ANDRÉDOTAXI.BLOGSPOT.COM

https://www.facebook.com/profile.php?id=100004901314583

CONVOCAÇÃO URGENTE!

    Convoco á  TODOS OS TAXISTAS para ir á PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO, hoje, ás 14:30h. Afim de saber porquê os serviços da SMTR não foram normalizados.

LOCAL: TRAV. DO OUVIDOR N° 4
HORÁRIO: 14:30H
DATA: HOJE! 26/03


NOVA POSTAGEM EM ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 25 de março de 2014

MUITO BARULHO E POUCA AÇÃO, PARECE QUE OS TAXISTAS NÃO APRENDERAM NADA!

    Começamos esta terça-feira falando com o secretário e dando ciência de que dezenas de taxistas estavam reclamando que os serviços na SMTR não haviam sido retomados.

   Segundo ele, todos os chefes das coordenarias regionais (AP's) foram avisados na sexta-feira e que deveria estar ocorrendo algum engano.

    Mas a realidade é que muitos processos que foram protocolados na segunda-feira, retornaram nesta terça.

E você, fez o quê? Deve ter ficado frustrado, amedrontado, xingando a mãe do secretário e voltou para casa. E seu despachante? Fez o quê? Recusou seu processo e mandou você sentar e chorar?

MAS O QUE É ISSO MINHA GENTE!

    Acabamos de sair de uma situação em que prevaleceu a união, persistência, perseverança  e muita luta.

    O que todos deveriam fazer nesses momentos, é mobilizar em torno da solução e não se espalhar.

    Exitei em fornecer publicamente nosso endereço, mas diante desta grande "trapalhada" vou colocar nossa sede a sua disposição:

    RUA NICARÁGUA, 380 - sobreloja - PENHA de 10Hs. às 17h estamos por lá.

    Quando ocorrer esse tipo de coisa, recomendo á todos os nossos queridos despachantes que fixem um cartaz na sua porta, feche a loja ou escritório e siga para a Penha. De lá, juntos vamos seguir para onde for necessário.

    Se o problema é ir na PGM, vamos a Procuradoria Geral do Município exigir nossos direitos!

     Quanto a lista de motoristas auxiliares que serão classificados para obter uma das permissões cassadas e revogadas, com certeza irá sair.

    Percebo pelos comentários, principalmente os anônimos que temos ao menos um de nosso grupo (traidor) e outro que faz parte de uma outra corrente inflamando as questões.

   Tenho plena convicção que não haverá "maracutaia" na lista das cassadas, mas uma coisa que ninguém comentou é que existem ao menos três maneiras de se pleitear as permissões. Mas isso é o pulo do gato!

    Chega a ser ridículo, uma pessoa achar que é mais esperta do que os outros. E ainda vem a público dizer que é malandro porque não parou de trabalhar para lutar por nada, nunca se esforçou para mudar sua situação, que se dependêssemos dele estaríamos na M... E agora, como é muuuiiiiito esperto, vai descobrir todos os caminhos e meios, falar com seu advogado e sair na frente.

Quanta ingenuidade ...

Caso as coisas não se resolvam, espero todos vocês lá na Penha!

***********************************************************************************
ESTAMOS A SUA DISPOSIÇÃO:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100004901314583

ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

RUA NICARÁGUA, 380 - sobreloja - Penha
De seg. a sex. de 10 Hs às 17 Hs

Rua ANA NERI, 1540 - ROCHA
Quintas feiras, de 13 Hs às 14: 30 Hs
Assembléia semanal

Juntos somos mais fortes

OPERAÇÃO TÁXI LEGAL APREENDE 10 TÁXIS FANTASMA NA PORTA DE HOTEL EM COPACABANA



     A SMTR, realizou na manhã desta terça-feira (25/03) mais uma Operação Táxi Legal, em frente a um hotel de Copacabana. Equipes da SMTR, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, removeram 10 táxis fantasma, carros de passeio que fazem transporte irregular de passageiros sob cobrança. Os veículos são descaracterizados, com placa na cor cinza, sem taxímetro e sem qualquer autorização da prefeitura. 

    Os motoristas dos carros removidos tiveram a documentação encaminhada para a Delegacia do Consumidor (Decon) e responderão por exercício ilegal da profissão. 

     As operações volantes de fiscalização são realizadas em diversos pontos da cidade para verificar documentação e o estado de conservação dos veículos. Neste ano, 4.102 táxis foram vistoriados, 312 lacrados por problemas de documentação e conservação e 33 removidos.

PREFEITURA AUTORIZA 10 PONTOS PARA EMBARQUE E DESEMBARQUE DE DEFICIENTES NA AV. RIO BRANCO



     Os taxistas estão autorizados a fazer o embarque e desembarque de pessoas portadoras de deficiência, na Av. Rio Branco, Centro do Rio. Segundo o Secretário de Transportes Carlos Osório, a SMTR atendeu uma reivindicação dos portadores de deficiência. "Nós avaliamos e entendemos que era pertinente e importante atender a uma reivindicação justa que não vai causar impacto para o trânsito".
     Os táxis autorizados são os veículos do tipo Doblo que possuem pintura azul e faixa amarela na lateral e adesivos de identificação, informa a resolução da prefeitura.
     Até domingo, as dez áreas disponíveis estarão devidamente sinalizadas por meio de placas especiais.
     Além da Avenida Rio Branco também foi autorizada a parada dos táxis especiais na rua Buenos Aires, em frente ao número 68, entre a Av. Rio Branco e a Rua Miguel Couto.
     A secretaria explica que os táxis regulares comuns e os executivos, seguem não podendo parar para embarque e desembarque na Avenida Rio Branco, devendo embarcar e desembarcar seus passageiros nas vias perpendiculares.