Em primeiro lugar agradecer a paciência pela demora em atualizarmos o nosso BLOG, trocaram meia dúzia de postes na minha rua, uns ficaram sem telefone, outros sem TV a cabo e eu fiquei sem internet.
Me reuni ontem no final do dia com os Vereadores Jorge Felippe ( presidente da Câmara, conhecido como "vereador dos taxistas") e S. Ferraz ( presidente da comissão de transportes).
A pauta foi nossa lista de reivindicações, que foi formada em nossas reuniões com a participação de vários taxistas auxiliares.
Nossa principal reclamação é quanto ao fato de considerarmos esta lista INJUSTA com nossa categoria.
É de conhecimento de todos, a maneira com que lidamos com a conquista da lei 5.492/12, que é de autoria do vereador Jorge Felippe e com a emenda do vereador S. Ferraz no artigo 6º que libera as permissões cassadas e revogadas.
Isto acaba por gerar uma espécie de "ciúmes", o que não é bom para nós.
Para minha surpresa, a reunião começou com a seguinte frase de Ferraz:
" Jorge Felippe, reconheço seu trabalho em favor dos taxistas, todos sabem o quanto se dedica a esta classe, hoje o importante é resolver o problema deles!"
Com certeza o clima foi amistoso, não estamos com disputas de EGO, os vereadores estão agindo com profissionalismo, cumprindo a sua função de parlamentar, essa foi a minha impressão, e isto sim merece o nosso devido respeito.
Jorge Felippe comentou sobre a palavra INITERRUPTO, disse que a intenção deste termo é excluir aquela pessoa que abandonou a função de taxista auxiliar, e com certeza esta lista deve ser refeita, pois não reflete a realidade.
Falei sobre os casos de taxistas com mais tempo de praça estarem posicionados depois de alguns com menos tempo.
ENTENDA O QUE ACONTECEU:
Se você trabalhou por dois anos em uma mesma permissão, saiu e ficou 04 meses fora, retornou e trabalhou mais cinco anos, saiu por 05 meses, retornou e agora está ha 03 anos.
Qual o tempo de serviço para efeito de posicionamento na lista ?
Em nossa conta, deveriam ser 10 anos, mas pelo método aplicado, foi considerado o maior tempo initerrupto que foi o de 05 anos, por isso certas distorções, pois se uma colega que entrou há seis anos e não mudou de permissão, este está na frente de quem tem DEZ anos.
Conseguimos, conseguimos esclarecer as nossas necessidades e vamos poder contar com o apoio dos vereadores que vão tomar providencias para que se ajustem as nossas necessidades.
O caminho que será tomado, será decidido em outros encontros, pode ser através de emenda na lei, pela reformulação da regulamentação por decreto sugerido ao prefeito, entre outros instrumentos legais.
O importante é que você taxista auxiliar, tenha confiança neste processo que se iniciou ano passado, falo isto
com a propriedade de quem participa desde o início desta conquista, a ansiedade dos colegas é que mais atrapalham nesta hora e a cultura de que tem que pagar para estar dentro, para ter direito.
Já noticiamos por aqui que muitos "espertalhões" estão se prevalecendo desta conquista que é nossa, que foi conquistada graças ao empenho político dos vereadores para tirar vantagens dos mais ansiosos.
São vários "Zangões" que dizem ter contatos, "pessoas lá dentro" ( se referindo a funcionários e até o prefeito) e que haverá listas especiais, que se você os remunerar você terá algum privilégio.
Isso é estelionato! Não há meios ou maneiras de que isto seja feito, o processo democrático está sendo acompanhado bem de perto, e pode ter certeza que se houver suspeitas de irregularidades, vamos denunciar as autoridades, a policia, o ministério público, ou a qualquer outra autoridade competente.
Se você gosta de ser enganado, boa sorte!
Meu dever é esclarecer o que está acontecendo.
Maiores informações em nossas reuniões todas as quintas feiras, às 13 horas no Clube Garnier, Rua Ana Neri, 1540 - bairro do Rocha.
Nesta quinta feira vamos ter que tomar uma decisão se aceitamos ou rejeitamos uma proposta, queremos a sua participação neste processo decisório.
ATÉ QUINTA FEIRA!
Andre parabens pela conquista!E lamentavel mais o desvio de permissoes dentro do orgão e inevitavel, esta alem de nossos olhos ,,, abrçs...
ResponderExcluirAndré espero que consiga ser justo na sua luta que realmente só auxiliares que tenha tempo maior ganhem pois a muita gente com pouco tempo achando que vai ganhar na frente dos antigos acho que você deve esclarecer isso eu tenho 10 anos quero ter o meu direito assim como trabalhou anos sofrendo
ResponderExcluirEspero que seja feita justiça,e que sejam realmente contemplados o auxiliares com mais tempo de serviço, seja pela ratr mais antiga, ou por mais tempo de serviço,o que só meu ver da no mesmo. Esse ponto da questão ininterrupta e totalmente arbitrário e fora da realidade, pois a maioria dos auxiliares ao longo de seus anos na praça por motivos que quem e auxiliar sabe muito bem que chega um ponto que se torna inviável Continuar trabalhando Com certos que só pensam no que e bom pra eles, daí e feita a troca de carro,e muitas vezes deixado o auxiliar involuntariamente fora da praça por alguns meses, ou até mesmo 1 ano.
ResponderExcluirE simples, ratr mais antIgo e ponto! Nunca foi diferente, pq querem mudar isso agora, quem tem a ratr mais antIga, automaticamente e mais antigo na praça, então que seja feita justiça...
ratr mais antigo não pode e nem deve ser usado como critério .
Excluiro cara entrou em 2001 saiu em 2002 e voltou em 2012 quantos anos de praça ele tem ???
e o cara que entrou em 2003 e está até agora na ativa ????
não adianta fazer especulações,é hora de união.
allan 02
CONCORDO COM VC AMIGO! O MAIS JUSTO, COERENTE E COM MAIOR PROBABILIDADE QUE A JUSTIÇA SERA FEITA É QUE SEJA CONSIDERADO O RATR MAIS ANTIGO! ESSE TERMO INITERRUPTO ABRE MARGEM PARA VARIAS INTERPRETACOES E ACOES NA JUSTIÇA, TENHO CERTEZA QUE A LISTAGEM PELO RATR MAIS ANTIGO SERA A FORMA MAIS JUSTA DE AVALIACAO!!!
Excluirconcordo com o comentario!! a listagem pelo ratr mais antigo e a forma mais justa e com maior probabilidade de justica, esse termo tempo initerrupto abre margem para varias interpretacoes e acoes na justica.
ExcluirEu sou cadastrado desde 1995, guando saiu o diária nunca mais eu fiquei de fora porque não estava cadastrado, e agora que estou cadastrado ficarei de fora de novo?. Meu RATR e 51XXXX espero que tenhamos justiça estou ficando cansado. espero minha carta de alforria não aguento mais pagar diária.
ExcluirRoberto Santos, sua rat começa com 51, você tem que ser o primeiro da lista com certeza. Ratr mais antiga e pronto, sempre tem que ser o mais antigo. Fizeram essa lambança de tempo ininterrupto , aí agora cria toda essa polêmica dando brecha pra varios e possíveis fraudes. São 3000 autonomias? Beleza faz uma lista com as 3000 ratrs mais antigas e acabou o assunto.
ExcluirAMIGO, MAIS RESPEITO AO CHAMAR ISTO DE LAMBANÇA, POIS VOCÊ NÃO ESTAVA LÁ PARA DIZER ISTO. QUANTO A SUA TEORIA DE RATR MAIS ANTIGO, É PORQUE O SENHOR DESCONHECE O HISTÓRICO DE MUITOS OU ESTA PREOCUPADO EM SE BENEFICIAR. EXISTEM PESSOAS QUE ENTRARAM NA PRAÇA E SAÍRAM, CASO FOSSE O MAIOR NÚMERO DE MESES TRABALHADOS ELAS NÃO TERIAM GANHO. HOJE VÍ UM PROCESSO DE UMA PESSOA QUE APENAS TRABALHOU ENTRE OUTUBRO DE 1999 E 06 DE 2000 E VAI GANHAR UMA PERMISSÃO PELA LEI 3.123/00. TE SUGIRO IR A REUNIÃO E LEVANTAR ESTA TESE, TEREI O PRAZER DE LHE EXPLICAR PORQUE ESTA IDÉIA NÃO É JUSTA.
ExcluirABS
Sr. André se a idéia não é justa porque não caça as autonomias do ano de 2000, fiquei de fora com 3 anos de praça por esta sem carro p rodar (desempregado), Teve motorista com meses de trabalho que ganhou, hoje eu sou auxiliar dele, O senhor acha justo isso meu amigo André. Policial Milita q nunca trabalho na praça ganhar. Sr. André vc acha justo ter dois empregos em quanto outros ter apenas meio emprego, porque, quem paga diária tem de trabalha metade do dia para pagar o empresario que e´ financiado pela Prefeitura, sim porque quem e o dono da concessão. Vamos falar de justiça, esto muito cansado de tudo.
ExcluirAndré!
ResponderExcluire como fica a situação das pessoas que estão como auxiliares em carros de parentes mas nunca trabalharam?
Essas pessoas que nunca trabalharam iram se beneficiar?
O que essa lei diz sobre isso?
Abraços!
gostaria de saber onde esta alista do nome dos contemplados ?
ResponderExcluirVocê é maluco ou não sabe ler?
ExcluirAinda não tem nada definido, aguarde que tudo irá ficar bem!
Calma amigo ,tenha paciência com os menos afortunados,
ExcluirE isso ai meu amigo Andre.
ResponderExcluirEstamos aguardando uma nova lista por tempo de servico, assim teremos a certeza da justica e da veracidade sabendo a real posicao daqueles auxiliares mais antigos de praca que tem direito as licencas cassadas, tenho muita confianca no trabalho dos politicos serios que querem nos ajudar, que deus lhes abencoes.
Boa noite a todos.
Dudu Sacadura Taxi.
Andre, meu marido trabalha como taxista a 42 anos, no No de 2000 com a lei 3123 ele foi prejudicado por tres palavras que constava na lei (em plena atividade), na epoca ele se encontrava internado no H.M.Miguel Couto. com essa nova lei mais uma vez ele e prejudicado, so que agora por uma palavra so,( ininteruptos), Andre sao 42 anos como taxista, casado e esta com 61 anos. ele contava de ser um dos primeiros no entanto seu nome esta na pagina 55- Jose Elias Rodino. RAT 31780, a esta hora ele esta trabalhando; sera que mais uma vez ele sera injusticado? taxi vc sabe como e hoje vc esta num amanha vc esta a pe procurando outro melhor e assim foram durante estes 42 anos. O criterio dessa lei tem que mudar. E isso Andre tenho certeza que ele vai lutar e contar com sua ajuda. Desde ja agradeco pela atencao.
ResponderExcluirMÁRCIA, A SENHORA OU SEU MARIDO TEM IDO AS REUNIÕES? COM CERTEZA TEREMOS QUE MUDAR A LEI.
ExcluirAndre como sempre agindo com postura. Nao vamos desviar o foco e nem pisar nos outros o pedido é: SOMAR TODOS OS TEMPOS TRABALHADOS independentes dos meses ou anos trabalhados. muda o que se tem que mudar e pronto.LUIZ PAULO.
ResponderExcluir