Hoje por volta das 09 horas da manhã, após um caminhão basculante acessar a via expressa irregularmente e derrubar uma passarela de pedestres na altura da saída 04 ( Pilares).
O taxista Alexandre Almeida, motorista auxiliar, que dirigia o táxi Cobalt, placa KPP 5943, foi atingido pelos escombros da passarela e morreu no local.
A categoria está consternada, afinal, poderia ser qualquer um de nós.
Levantaram a questão hoje cedo, sobre a família.Muitos acreditavam que este seria um titular ( autorizatário/permissionário), e por isso indagaram a situação da viúva, que estaria sem o direito da hereditariedade.
Neste caso, o motorista era auxiliar, aí eu te pergunto, e a viúva do auxiliar, como fica ?
Quantos auxiliares já se foram e a viúva ficou a mingua ?
Vou antecipar uma sugestão que farei ao secretário sobre o novo código disciplinar.
INCLUIR UMA APÓLICE DE SEGURO DE VIDA TOTAL, que deve ser custeada pelo titular ou empresa, com a garantia do valor de pelo menos 30 mil bandeiradas, valor aproximado de uma permissão. Gostaria de colocar essa proposta em discussão na próxima reunião do Garnier, para fortalecer esta idéia e ouvir opiniões dos demais companheiros.
Essa sugestão, também poderia ser uma boa saída para o taxista titular, um custo a mais, porém compensa.
Temos de tratar desse assunto uma hora ou outra, temos de pensar na possibilidade de uma PREVIDÊNCIA PRIVADA, para assim não depender tanto da transferência. Mas isso só serviria para a próxima geração de taxistas, não adianta pegar um taxista de 60 anos, tirar o seu direito a transferência e hereditariedade e mandar ele se virar com o INSS. Não é bem assim que as coisas funcionam.
Vamos deixar esse assunto burocrático para outro momento, agora é hora de buscarmos justiça para esse colega e as outras 03 vítimas fatais do acidente.
Algumas suspeitas são a de que o motorista do caminhão teria levantado a caçamba para encobrir a placa na hora da fiscalização eletrônica, uma vez que aquele tipo de veículo não pode transitar naquele local.
Companheiros que tiverem maiores informações sobre o sepultamento por exemplo, favor nos informar pelos canais Taxinforme.
DEBATES DE SEGUNDA A SEXTA ÀS 20 HORAS |
meus sentimentos também ao os familiares desse taxista,pois a via cruzes deles começa agora na secretaria de transportes com esse secretario que só quer se aproveitar de situações como essas para se promover politicamente.e agora secretario o que o senhor ira dizer para mais essa viúva?
ResponderExcluirResponderExcluir
E vc não sabe, o Osório vai enrolar junto com o seu chefe o Eduardo Paes que são enrolões, cara o meu foco é a Licitação, mas também não quero ver ninguém morrendo como o taxista morreu, meus sinceros sentimentos a ele, que descanse em paz e que vcs fiquem desembarcados em 3 meses que é o tempo que lhe espera, hahahaha.
ExcluirPAULO CHAGAS DEIXA DE SER IDIOTA,VC COM ESSA CARA ACHA QUE TERA CONDIÇÕES DE DISPUTAR COM UM EMPRESARIO O PROCESSO LICITATÓRIO FAÇA ME RI SEU BABACA KKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirTinha ser vc debaixo daquele taxi seu mocorongo.
ExcluirTinha q ser vc dentro daquele taxi, seu mocorongo.
ExcluirEm primeiro lugar, não estou acreditando no que estou lendo. Em segundo lugar, devido ao respeito, que ainda tenho, por este espaço, vou abster-me de comentar. Apesar da grande decepção........
ResponderExcluira empresa ou o titular pagar um seguro de vida total.. so pode ser brincadeira!!!!
ExcluirVai si Fuuuuu
ExcluirA sua decepção é a minha felicidade, saiba disto seu derrotado.
ExcluirQUE DEUS
ResponderExcluirQUE DEUS... CONFORTE ESTA FAMÍLIA QUE PERDEU UM LUTADOR UM GRANDE GUERREIRO DO BEM! ANDRÉ FORÇA QUE NO FINAL O BEM SEMPRE IRÁ TRIUNFAR SOBRE O MAL! QUE DEUS... ABENÇOE TODOS OS TAXISTAS DO RIO. TAXISTA RAFAEL DE MACEIÓ
ResponderExcluirTEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA, ALGUEM PROCURE A VIUVA!!!
ResponderExcluirBLÁ BLÁ BLÁ, NÃO ADIANTA,E NEM PROCURAR CULPADOS A HORA É DE ( AÇÃO )
andre sou totalmente contra a sua proposta.
ResponderExcluirEu tenho a tese que seguro de vida o permissionário paga do permissionário e o auxiliar paga o do auxiliar, cada um paga o seu, pois o permissionário tem custos da permissão, do carro, seguro, gás, o auxiliar entra com seu trabalho e o cuidado com o patrimônio do próximo, nada mais justo que cada um pagar o seu.
ResponderExcluirEm relação a previdência privada, já existe, cada um que quiser pode fazer.
transferência de permissão sempre ouve é normal, ali está o patrimônio do cidadão, e dependerá sim sempre da transferência André.
lucas concordo com vc, no mercado temos seguros, previdencias privadas e o obrigatorio INSS QUE QUASE NINGUEM PAGA. esse sim deveria ser estipulado um valor , com taxa de recolhimento menor.
ExcluirAndré, dá ideia não. Deixa que o Secretário sozinho ja sacaneia bastante a gente.
ResponderExcluirQuem é que Vai pagar por isso?
ResponderExcluirQuem Vai pagar por isso?
ResponderExcluirMais uma família que vai ficar a "Deus dará", porque não há lei nenhuma que proteja os auxiliares.A empresa responsável pelo caminhão deveria indenizar a todas as vitimas pelo acidente,cade a fiscalização da linha amarela???
ResponderExcluirE a viuva do auxiliar???? E as viuvas dos 23.000.00 auxiliares ????? E muita ipocrisia agora vir falar de seguro!!!! Quantos auxiliares ja tombaram e digo no outro dia já havia outro já rodando!!!! Auxiliar e moeda de troca simples peça de reposição!!!!!!!!
ResponderExcluirNão se trata de Hipocrisia, isso já foi cogitado antes, talvez o senhor não lembre ou não queira lembrar, mas já indagamos essa situação:
ExcluirE a viúva dos auxiliares ? Qual direito ela tem ? Titular ou auxiliar, ambos não são taxistas ?
negativo caro! motorista auxiliar não tem direito a nada, apenas pagar diária e em dia pois se atrasar fica desembarcado!!! e como foi dito nesse espaço se não esta satisfeito pede para sair e vai trabalhar de motorista de ônibus !!!!
Excluir