Soubemos ontem a noite dessa audiência que pouco foi divulgada que aconteceria, a convocação saiu no diário oficial da camara na segunda feira e aconteceu na terça, estranho não?
Leia abaixo matéria extraída do site oficial da CMRJ.
Orçamento 2013 - Secretaria Municipal de Transportes
por Câmara Municipal Rio, Quarta, 24 de Outubro de 2012 às 09:21 ·
Com o orçamento de R$ 5, 6 bilhões para o próximo ano, o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, falou sobre os programas e ações da pasta, entre eles, a implantação dos corredores expressos. Segundo o secretário as obras do BRT TransCarioca estão bastante adiantadas e informou que, nas próximas semanas, será finalizado trecho de ligação Barra-Taquara. Ele lembrou ainda que todo o sistema BRT funcionará interligado aos demais meios de transporte - ônibus, metrô e trem - melhorando a mobilidade urbana na Cidade. "Queremos beneficiar o usuário, a população precisa de transporte eficiente", reforçou Sansão, destacando também a integração tarifária, possível com a implantação do bilhete único municipal.
Os corredores exclusivos para ônibus BRS, já implantados na zonal sul e no Centro da Cidade, serão expandidos para outras regiões. A expectativa da Prefeitura é de que, após concluído todo o sistema de transporte de massa, 60% da população passará a ser usuária dos BRT's e o restante, será beneficiada com os corredores BRS. Alexandre Sansão relatou que o objetivo é inaugurar todo o sistema antes da Copa do Mundo de 2014.
O secretário anunciou ainda que, em breve, será iniciado o processo de licitação para implantar o projeto VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). De acordo com Sansão, o VLT proporcionará grande benefício para a população, garantindo maior mobilidade. O veículo circulará pelas ruas do Centro integrado aos demais modais do sistema de transporte.
Na audiência, o vereador João Cabral (PMDB) cobrou a implantação de pardais nos sinais de trânsito da Cidade para redução de acidentes. Já o vereador Carlo Caiado(DEM) perguntou sobre a obra para implantação do mergulhão da Barra da Tijuca, e pediu para o secretário reavaliar a questão dos pontos de táxi de Copacabana.
Também participaram da audiência o vice-presidente da Comissão, vereador Luiz Carlos Ramos (PSDC) e Dr. Fernando Moraes (PMDB), membro, assim como o subsecretário de Transportes, Hélio Borges Faria e a diretora-presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro, Claudia Antunes Seccin.
Trem, metro, brt,ônibus, vans, vlt, carros executivos, piratas, transporte ilegal e expansão dos transporte coletivos para zona sul(Ipanema-Leblon-Barra) muito menos espaços para os amarelinhos.Luiz Paulo
ResponderExcluirSó vai resolver essas questões quando nosso excelentíssimo Sr. Beltrame ( o salvador da patria ) entrar em ação.
ResponderExcluirC.
segunda parte: micro ônibus,ônibus de condomínios, moto táxi, vans leva e traz e konbis, todo mundo tirando espaços dos desunidos amarelinhos, até quando vamos bater cabeça...Luiz Paulo
ResponderExcluir