Muitos adquiriram suas permissões através da desistência de outro, ou seja, tiveram que pagar altos valores para se tornar permissionário com a esperança da liquidez do investimento.
Muitos entram no táxi e o tratam como uma micro empresa, investiram tudo o que tinham, rescisões de trabalho, venderam apartamentos, depositaram economias neste negócio.
Estamos sob um momento de transição das regras, que se mudarem será muito prejudicial a quem vive a anos do táxi.
Falar somente dos investidores que compram táxis para alugar,e assim justificar suas ações, é uma grande enganação, pois sabemos que a maioria adquire uma permissão para trabalhar e muitos não gostam de colocar auxiliares, pois os mesmos não geram apenas cento e poucos reais de diárias, geram também muitos prejuízos como multas, batidas, avarias e são descuidados com os carros.
Esse casamento de auxiliar com permissionário nem sempre da certo, por esta razão, permissionários preferem ficar com o carro parado e rodar apenas em seu horário para evitar os prejuízos.
Não é todo permissionário que coloca dois auxiliares, isto acaba com o carro.
A prerrogativa de pedir o fim das transferências alegando os "exploradores" e pessoas que possuem mais de uma permissão em nome de familiares e laranjas, também não se sustenta.
Propor legislação que evite a entrada de exploradores, determinando que só possa se cadastrar um auxiliar, que só possa cadastrar um auxiliar após um ano de transferida a permissão, podem resolver esta questão.
Lutamos para conseguir a liberação das permissões cassadas e duvidaram, agora que as permissões estão para sair, entram na justiça para nos bloquear.
Impedir que viúvas e familiares recebam seus benefícios, a titulo de os deixarem a mingua, para que haja mais permissões para ser licitadas, isso não é bom para a categoria.
O pior, pediram para proibir que os permissionários de inscrevam NOVOS AUXILIARES em suas permissões e empresas locadoras , causando com isso o impedimento da prefeitura em cadastrar até quem já é taxista auxiliar e possui RATR, e depois vir aqui em nosso blog acusar a SMTR de excesso de zelo, ou arbitrariedade.
A abrataxi pode lutar pela categoria, propor ações que de fato venham organizar e melhorar a vida do taxista e não contrariar a vontade do povo e deixá los na berlinda.
Pedimos uma resposta da referida associação, que nos explique o porque de pedir a proibição dos permissionários de inscrever NOVOS AUXILIARES, que culminou no impedimento de muitos profissionais de exercerem suas profissões.
Ninguém é obrigado a pagar diárias, não dirigimos com grilhões amarrados aos nossos tornozelos e dirigir um táxi pagando diárias para muitos é a melhor opção de levar o sustento para casa.
No afã de atingir as empresas de táxis e investidores que sem poder colocar NOVOS AUXILIARES teriam que devolver suas permissões, estão prejudicando a vida dos atuais auxiliares.
Hoje uma permissão só tem valor para o permissionário e seu valor comercial acabou.
Muitos entram no táxi e o tratam como uma micro empresa, investiram tudo o que tinham, rescisões de trabalho, venderam apartamentos, depositaram economias neste negócio.
Estamos sob um momento de transição das regras, que se mudarem será muito prejudicial a quem vive a anos do táxi.
Falar somente dos investidores que compram táxis para alugar,e assim justificar suas ações, é uma grande enganação, pois sabemos que a maioria adquire uma permissão para trabalhar e muitos não gostam de colocar auxiliares, pois os mesmos não geram apenas cento e poucos reais de diárias, geram também muitos prejuízos como multas, batidas, avarias e são descuidados com os carros.
Esse casamento de auxiliar com permissionário nem sempre da certo, por esta razão, permissionários preferem ficar com o carro parado e rodar apenas em seu horário para evitar os prejuízos.
Não é todo permissionário que coloca dois auxiliares, isto acaba com o carro.
A prerrogativa de pedir o fim das transferências alegando os "exploradores" e pessoas que possuem mais de uma permissão em nome de familiares e laranjas, também não se sustenta.
Propor legislação que evite a entrada de exploradores, determinando que só possa se cadastrar um auxiliar, que só possa cadastrar um auxiliar após um ano de transferida a permissão, podem resolver esta questão.
Lutamos para conseguir a liberação das permissões cassadas e duvidaram, agora que as permissões estão para sair, entram na justiça para nos bloquear.
Impedir que viúvas e familiares recebam seus benefícios, a titulo de os deixarem a mingua, para que haja mais permissões para ser licitadas, isso não é bom para a categoria.
O pior, pediram para proibir que os permissionários de inscrevam NOVOS AUXILIARES em suas permissões e empresas locadoras , causando com isso o impedimento da prefeitura em cadastrar até quem já é taxista auxiliar e possui RATR, e depois vir aqui em nosso blog acusar a SMTR de excesso de zelo, ou arbitrariedade.
A abrataxi pode lutar pela categoria, propor ações que de fato venham organizar e melhorar a vida do taxista e não contrariar a vontade do povo e deixá los na berlinda.
Pedimos uma resposta da referida associação, que nos explique o porque de pedir a proibição dos permissionários de inscrever NOVOS AUXILIARES, que culminou no impedimento de muitos profissionais de exercerem suas profissões.
Ninguém é obrigado a pagar diárias, não dirigimos com grilhões amarrados aos nossos tornozelos e dirigir um táxi pagando diárias para muitos é a melhor opção de levar o sustento para casa.
No afã de atingir as empresas de táxis e investidores que sem poder colocar NOVOS AUXILIARES teriam que devolver suas permissões, estão prejudicando a vida dos atuais auxiliares.
Hoje uma permissão só tem valor para o permissionário e seu valor comercial acabou.
O QUE PODE SER FEITO ? COMO NOS DEFENDER ?
Carreatas pedindo providências, e-mail para as redes de TV, rádios e jornais contando o problema, expondo a toda a sociedade essa problemática.
Compondo conosco da ação que estamos promovendo na justiça, para expor a quem resolve nossos pontos de vista.
Para participar, leve uma cópia da CNH e do cartão ( permissionário ou auxiliar) ou protocolo ( SICOP), ou apenas CNH se for interessado em ser taxista.
Há uma taxa única de R$ 120,00 para honrarmos o compromisso com o corpo juridico.
Precisamos de 400 pessoas e já estamos com 218 cadastrados, precisamos da sua ajuda nesta hora!
Convoco meus amigos e companheiros de outras lutas a formarem conosco esse bloco.
CLUBE GARNIER - RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA - 13 HORAS
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