Uma campanha pra lá de ousada ! Satisfação garantida ou o dinheiro de volta ? É isso mesmo ! Os motoristas que desejarem fazer uma experiência na prestadora de serviços Pontual GPS táxi, poderão nesta próxima quinta feira no clube Garnier, ou indo a sede da empresa para assinar o contrato de experiência de 30 dias.
É o seguinte, o motorista roda durante quatro semanas, e após esse período de avaliação, se não estiver satisfeito com o contrato, pode requerer 100% do dinheiro de volta.
O diretor da empresa Pedro, afirmou que desde que lançou a campanha na Expotáxi, pouco mais de 100 motoristas aderiram ao processo, sendo que apenas 01 pediu o dinheiro de volta, porque não se adaptou aos sistema de trabalho que demanda muita dedicação ao motorista. É corrida o dia inteiro, inclusive nos finais de semana !
Fomos convidados para um café da manhã na sede onde ficamos sabendo das novidades que a empresa tem a oferecer.
MAIS DE SETE MIL CORRIDAS "QUEIMADAS" EM UMA SEMANA |
PEDRO, A DIREITA, EXPLICA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DOS MOTORISTAS |
EQUIPE DE APOIO NA CENTRAL |
MOTORISTAS CONVERSAM SOBRE AS NECESSIDADES E SOBRE SEU DIA- A - DIA |
Uma relação de parceria, a Pontual trabalha para o motorista, afirmou Pedro. E foi o que pudemos notar, motoristas tendo a oportunidade de expor seus pontos de vistas.
Como se não bastasse a terceirização dos serviços, temos no táxi a quarteirização tbm.
ResponderExcluirCara vc é abrataxiano, se tercerizam, quarterizam ou quinquenterizam não interessa o que interessa é pagar a coperativa de táxi e ganhar muita grana, quem é contra é um invejoso muito infeliz. Só lamento por vc.
Excluir.
.
.
.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGostei da postágem do André.
ResponderExcluir
ResponderExcluirCompanheiros, com todo respeito boas tarde;
Gostaria se alguém souber me respondesse se realmente é verdade que a lei Municipal nº 2688 de 30 de novembro de 1998 .
Também é PIRATA.!!! ?
Taxista aloprado. esse decreto caiu, foi julgado inconstitucional por beneficiar as viúvas dos PM,GM e bombeiros apenas, feriu o principio da isonomia também é PIRATA.?
porque a qualquer tempo que uma pessoa entrar em uma dessas instituições e venha a falecer, o indicado do falecido ganha uma autonomia.
Lei 3123
Art. 2- Proíbe Motorista Auxiliar.
A outra.- permite Motorista auxiliar.
Art. 4- somente ganharam Autonomia Motorista Auxiliar que trabalhava na época
A outra.- A qualquer época que um beneficiário morrer, a pessoa indicada por ele ganha uma Autonomia.
Parágrafo único - Proibi o aluguel da Autonomia
A outra - Não define
Art. 7 - Estabelece prazo para começar operar.
A outra. - Não define.
Outra curiosidade, mais ou menos quantas pessoas naquela época foram beneficiadas a ganhar Autonomia com a outra Lei.? (a PIRATA.)
As pessoas que faleceram no século XIX e pertenceram a estas instituições, os herdeiros tiveram direitos a ganhar Autonomias.?
Antes da Justiça proibir a liberação de Autonomias, os herdeiros de pessoas destas instituições continuavam a ganhar, até quando.?
Se não for possível responder fiquem a vontade.
Se não tiver opção, VOTE NULO.
Não seja responsável pela covardia que os políticos fazem com nossa classe.
abs;
alberto
roberto.
Estou postando nulo para o sr aloprado.
ResponderExcluir.
.
nulo
Excluirnulo
Excluirnulo.
Excluir
ResponderExcluirSe não tiver opção, VOTE NULO, os políticos traíra não merecem VOTOS:
Não seja responsável pela covardia que eles fazem com a nossa classe.
alberto
roberto.
Se você, Taxista Aloprado, se candidatar a qualquer coisa juntamente com a sua corja da abramerda, eu voto nulo com certeza, pode ficar sossegado.
ExcluirE A LIMINAR QUANDO VAI CAIR?
ResponderExcluirANDRÉ JÁ TEM IDÉIA DE QUANDO OS SERVIÇOS DA SMTR VOLTAM AO NORMAL?
ResponderExcluirsobre o tópico: pontual fazendo promoção? o negócio deve estar ruim, será que são os aplicativos incomodando.... curioso isso!!!!
ResponderExcluirMuito pelo contrário. Eles estão procurando mais motoristas justamente porque não estão conseguindo atender a enorme demanda, vide o número excessivo de corridas queimadas (mais de 7.000!).
ExcluirSOU A FAVOR DO SISTEMA COOPERATIVISTA, porem se olharmos para a enorme demanda de corridas e necessidade de novos taxistas para atende-las. Cabe uma reflexão sobre a lei de oferta e procura. VAI BAIXAR O PREÇO DAS MENSALIDADES DOS COOPERADOS, ATÉ POR QUE A RUA ESTRÁ BOMBANDO E É 0800, MAIS BARATO ATÉ DO QUE APLICATIVOS, QUE POR SINAL É UMA BOA ALTERNATIVA TBM.
Excluir"NÃO DE DEIXAR ENGANAR"
ResponderExcluirOsório: “modelo rodoviário não funciona mais no Rio”
22 Outubro/ O secretário municipal de transportes Carlos Roberto Osório afirmou, em audiência pública sobre o orçamento de 2014, que a Prefeitura não trabalha mais com a lógica rodoviária e está investindo em outros modais de transportes. Entretanto, ele mesmo defendeu durante a sessão os investimentos em 4 corredores de BRTs, sendo três com ponto final no terminal Alvorada, na Barra A declaração do secretário é contraditória. Embora seja mais moderno que um ônibus comum, o BRT continua sendo um… ônibus!
O exemplo Curitiba, demonstra que o aumento, a complexidade dos desafios de trânsito indicam o caminho é o metrô. A cidade deve firmar parcerias com o Governo do Estado para a ampliação da sua rede. A Prefeitura pode e deve se meter nessa história
Operação acima da capacidade
Um dos pontos polêmicos é a construção do chamado lote zero da TransOeste, ligando o terminal Alvorada (próximo à Cidade das Artes) ao Jardim Oceânico, onde termina a linha 4 do metrô, atualmente em construção pelo Governo do Estado. A via opera bem acima do previsto, carregando uma média de 130mil passageiros/dia - projeção era de 100mil. A licitação desse trecho da TransOeste já foi suspensa por cinco vezes....
O vereador Carlo Caiado (DEM), criticou essa ligação proposta pela Prefeitura: “o BRT não vai comportar o fluxo de pessoas. Vários condomínios na Barra já avisaram que vão continuando ônibus próprios para fazer esse trajeto. A solução para esse trecho é a expansão da Linha 4 do metrô até a Alvorada não há planejamento nem tempo hábil para fazer essa ligação via metrô até 2016.
Intregação do bilhete único a trem e metrô é adiado mais uma vez. O primeiro prazo era final de 2012. Em janeiro desse ano, o prefeito publicou um decreto dando mais 6 meses para a conclusão da implantação, o que, novamente não ocorreu. O prazo agora foi para 2017
O secretário afirmou ainda que o município não vai subsidiar as empresas de ônibus para compensar a perda de receita com não aumento da passagem, que passaria de 2,75 para 2,95.
O vereador Reimont (PT) cobrou informações sobre o convênio de R$ 55 milhões com a Fetranspor para o transporte de alunos da rede municipal. Osório afirmou que o valor foi definido “arbitrariamente na licitação de 2010”
O que achou? Comente!
Agora é que esse C. do Eduardo Paes disse o que todo mundo já sabia, mas que o governo municipal não quis nem saber, entubando isso como proposta de campanha para massificar o transporte? Bullshit. Todo mundo sabe que a prefeitura é mancomunada com a máfia da Fetranspor em detrimento das outras alternativas viáveis para serem desenvolvidas. O projeto de VLT para essa cidade é vergonhoso. Vai contemplar o Centro, a Zona Sul e, com certeza farão um na Barra. E a Zona Norte que se foda. Como sempre.
O secretário municipal de transportes Carlos Roberto Osório afirmou que "não há planejamento nem tempo hábil para fazer essa ligação via metrô até 2016", pois existe uma ligação explícita do Governador Sérgio Cabral (PMDB/RJ) e o Prefeito Eduardo Paes (PMDB/RJ) em defesa da máfia da Fetranspor. Querem beneficiar as empresas de ônibus com o derramamento de passageiros que o Metro irá realizar na Barra. Isto é descaso com o cidadão e um crime contra a economia popular. O BRT não necessariamente precisa ser substituído pelo metro. Existem opções mais baratas como o VLT, o Trem de Levitação Magnética desenvolvido pela UFRJ que inclusive já tem uma fábrica em Nova Iguaçu...
novidade....modelo rodoviário não funciona mas mesmo assim é a opção da prefeitura do rio.
observação A ESTE COMENTÁRIO.O secretário municipal de transportes Carlos Roberto Osório afirmou que "não há planejamento nem tempo hábil para fazer essa ligação via metrô até 2016", pois existe uma ligação explícita do Governador Sérgio Cabral (PMDB/RJ) e o Prefeito Eduardo Paes (PMDB/RJ) em defesa da máfia da Fetranspor. Querem beneficiar as empresas de ônibus com o derramamento de passageiros que o Metro irá realizar na Barra. Isto é descaso com o cidadão e um crime contra a economia popular. O BRT não necessariamente precisa ser substituído pelo metro. Existem opções mais baratas como o VLT, o Trem de Levitação Magnética desenvolvido pela UFRJ que inclusive já tem uma fábrica em Nova Iguaçu...
ExcluirPequenos prenúncios ….
ResponderExcluir________________________________________
Hoje, em um jornal do Rio, um leitor nos informa um fato curioso. Ele, defensor da retirada da Perimetral, ao passar pela nova Via do Binário observou o que considerou um mau planejamento da moderna via que pretende substituir a “velha” Perimetral – ambas para carros! Diz ele:
Na mesmo periódico, novamente uma reportagem sobre o antigo problema de táxis piratas e não piratas, regulares e irregulares, no Rio. Veículos que não funcionam nem na Rodoviária da Cidade que, por algum problema transcendental, continua sendo a única no país gerenciada pelo Estado tutor, e táxis que voltaram a não funcionar também nos aeroportos Santos Dumont e Galeão.
Finalmente, ainda na mesma publicação, uma foto de um leitor sobre uma nova calçada na principal via da Praça Seca, na Zona Oeste, resultante das obras da Transcarioca.
A calçada tem a largura de um metro, mas com um poste no meio, que mal dava para passar um transeunte a pé ! O espaço era, na verdade, para o poste!
Nós, cidadãos que usamos calçadas, transporte coletivo, que necessitamos manter nossas referências urbanas, demandamos por bons serviços públicos, organizados, constantes, eficientes, limpos, com preços módicos e bem planejados.
Os grandes eventos prometidos para o Rio – a Copa e as Olimpíadas – estão justificando gastos vultosos de recursos públicos, cujos saldos pagaremos por décadas, por obras gigantescas, cujos planejamentos já estão deixando a duvidar.
Os atuais administradores do Rio não conseguem gerenciar nem os serviços de táxis da cidade ou mesmo coordenar com o Estado a integração ônibus-metrô-trens e suas estações! E as calçadas do Rio? Uma calamidade pública!
Enfim, os serviços públicos são de péssima qualidade, apesar da grande propaganda que os cerca. Isso sem mencionarmos o caos da pressão imobiliária dos preços da moradia no Rio.
Esta administração exclui os cidadãos da gestão participativa da Cidade. E, pelos pequenos pequenos prenúncios, esperamos ter tempo para evitarmos o grande caos urbano.
Sabe por que tem mais de 7.000 corridas queimadas??... Porque tem um monte de gente querendo trabalhar e não pode tirar a carteira para ser auxiliar... E o que mais me incomoda, é que eu acompanho este blog desde março e parece que agora ta tudo resolvido... mas e a porcaria da liminar aqui do rio que nunca cai??? até quando isso vai durar... Uma Lei Federal que não é acatada... Isso é Brasil... Uma lei Federal que não consegue derrubar uma liminar de uma juíza que nem interpretar sabe!!
ResponderExcluirSeja motorista de onibus enquanto a liminar não cai!!! Que tal??? Pq necessita ser auxiliar?
ExcluirPorque se eu quisesse ser motorista de ônibus tava no site das empresas de ônibus e não aqui buscando novas informações... só quero que essa liminar caia logo, mas pelo visto tem muita gente que não quer... gente mesquinha né?! mas vai cair e eu tive paciência até agora e sei que vai dar cair e esse bando de taxista acomodado vai ter que rebolar... isso eu tenho certeza... dá essas idéias pros teus amigos!
Excluir
ResponderExcluirAUTOTIZAÇÃO = PERMISSÃO = obrigado = LICITAÇÃO
Urbs amplia condições e prazo para participação na licitação do táxi
| 2/10/2013
Autorização
A autorização para prestação de serviço de táxi, que é objeto da licitação, será outorgada em caráter pessoal, inalienável e que não poderá ser penhorada, além de estar condicionada ao pagamento anual de outorga.
A outorga será no valor equivalente a 500 quilômetros rodados o que, na tabela atual, representa R$ 1.000,00, podendo ser paga em duas parcelas anuais. O primeiro pagamento será em 2014. O não pagamento da outorga anual implicará na extinção da autorização.
A Urbs republicou nesta quarta-feira (3) o edital de licitação para aumento da frota de táxi de Curitiba, simplificando e ampliando as condições de concorrência dos interessados. Disponível no site www.urbs.curitiba.pr.gov.br, o edital prevê a seleção de pessoas físicas para outorga onerosa de 750 autorizações para prestação de serviços de táxi em Curitiba no prazo de 35 anos, prorrogáveis por mais 15 anos.
Os documentos que deverão ser aprovados nessa fase são a Carteira Nacional de Habilitação com EAR (Exerce Atividade Remunerada); atestado médico para exercício da atividade; declaração de regularidade de contribuinte individual; certidão da Vara de Execuções Penais; declaração de que não é detentor de outorga de serviço público; declaração de que prestará o serviço em pelo menos 30% do tempo total de operação do táxi; e declaração de que não tem vínculo ativo com o serviço público, direto e indireto, federal, estadual, distrital e municipal.
Com a ampliação do edital, poderão participar da concorrência servidores públicos federais, estaduais e municipais, à exceção de servidores do Município de Curitiba e da Câmara Municipal de Curitiba, e permissionários, concessionários e autorizatários de serviços públicos, à exceção do serviço de táxi, que, na fase do cadastro, não tenham vínculo com serviço público ou sejam detentores de outorga de serviço público. Isso quer dizer que pessoas nessas condições poderão participar do processo, mas, se forem aprovadas nas duas primeiras fases, deverão romper o vínculo com o serviço público ou desistir da outorga de serviço público antes da terceira fase, que é a do cadastro.
Os critérios a serem levados em conta na análise das propostas técnicas da licitação são o tempo de experiência profissional como condutor de táxi; infrações ao Código de Trânsito Brasileiro e ano de fabricação do carro que vai de dois a 10 pontos.
Não serão aceitos carros com fabricação anterior a 2009.
Simples, eu acho.
Se não tiver opção, VOTE NULO.
Não seja responsável pela covardia que os políticos fazem com a nossa classe.
alberto
roberto.
Se você, Taxista Aloprado, se candidatar a qualquer cargo juntamente com a sua corja da abramerda, eu voto nulo com certeza, pode ficar sossegado.
ExcluirTaxista aloprado é mais um enganado pela associação que escraviza auxiliares prometendo autonomia e não tem como cumprir denominada abrataxi. Está triste porque encheu de dinheiro a barriga de 2 ou 3 espertalhões quando foi ver deu uma autonomia.. kkkkkkkkkk
ExcluirEssa maluco deve ser retardado, só sabe copiar e colar da internet. Isso que ele postou é de abriu e já já vai cair pq não tem legitimidade nenhuma. Chato para caralho
ExcluirEsta bom Paulo Chagas já lemos a sua postagem, sabemos que vc sonha com a licitação, cara cheguei a conclusão que vc realmente tem algum distúrbio mental, pow na moral pede o Sapão gordo para levar vc em algum psiquiatra para tentar encontrar o seu problema, caso não tenha jeito recomendo a vc ir para o Pinel em Botafogo. Beijunda.
ResponderExcluir.
.
.
Brincadeira esses merdas da abracadabra,Não é só aqui não,no fake daquela merda,eles não tem mas o que escrever,aí ficam procurando textos velhos na internet para encher o saco.Se manca velho vai arrumar um trabalho,tira olho gordo das permissões dos outros,que trabalharam duro para conquista-las.
ResponderExcluirIrmão não se irrita porque a intenção deles é esta o que vc deve fazer são duas coisas ou vc opta em desprezar os FDP como muitos estão fazendo por aqui ou aproveita para sacanear as postagens deles, não se preocupa que os grandes dos Taxinforme estão com tudo sobre controle a a nossa vitória é certa. Valeuuuuu
Excluir.
.
.
.
Andre fala alguma coisa esse silencio esta angustiante.
ResponderExcluirEle esta no movimento mineirinho, calma irmão vamos vencer. Um abraço.
Excluir.
.
.
ELES AINDA NÃO CONSEGUIRAM INTENDER:LICITAÇÃO É PARA OUTORGA DE SERVIÇO PÚBLICO!PORÉM O TÁXI É UM SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA!POR TANTO A OUTORGA DO SERVIÇO DE TÁXI NÃO PODE SER PRECEDIDA DE LICITAÇÃO!POR NÃO TRATAR-SE DE SERVIÇO PÚBLICO ,E SIM, DE SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA,A OUTORGA DE TÁXI DEVE DAR-SE POR AUTORIZAÇÃO(ALVARÁ)!!!SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL ASSIM DE ENTENDER ISSO?!?!?!?!?!
ResponderExcluirVEJA O QUE FOI POSTADO PELO NOSSO ILUSTRE COMPANHEIRO MARCO MIRANDA EM 6 DE OUTUBRO DESTE ANO:TÁXI NÃO É "SERVIÇO PÚBLICO", TÁXI É "SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA".
ExcluirTÁXI NÃO É CONCESSÃO, É AUTORIZAÇÃO.
SENDO ASSIM, É COMO UM ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO, DADO A QUALQUER ESTABELECIMENTO EM ÂMBITO MUNICIPAL.
SE PARTIRMOS DESTA PREMISSA, TEREMOS QUE LICITAR RESTAURANTES, PADARIAS, LANCHONETES, PAPELARIAS, SUPERMERCADOS, E TODO TIPO DE COMÉRCIO.
PARA ILUSTRAR MELHOR A MINHA AFIRMATIVA, VEJA O QUE DIZ UM GRANDE JURISTA:
"Segundo o ilustre administrativista Hely Lopes Meirelles, O serviço público visa satisfazer necessidades gerais e essenciais the sociedade, para que ela possa subsistir e desenvolver-se como tal;já o serviço de utilidade pública objetiva facilitar a vida do indivíduo na coletividade, pondo à sua disposição utilidades que lhe proporcionarão mais conforto e bem-estar.Daí se dominarem os primeiros, serviços pró-comunidade e, os segundos, serviços pró-cidadão, fundados na consideração de que aqueles (serviços públicos) se dirigem ao bem comum e estes (serviços de utilidade pública), embora reflexamente interessem a toda a comunidade, atendem precipuamente às conveniências de seus membros individualmente considerados."ENTENDERAM OU VAMOS TER QUE DESENHAR?!?!?!?!?!?!?!
PARA OS IMBECIS QUE AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO TÁXI COMO "SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA"SEGUE ABAIXO TEXTO DA LEI FEDERAL QUE DA SUPORTE À ESSA AFIRMAÇÃO:
ExcluirArt. 12. Os serviços de utilidade pública de transporte individual de passageiros deverão ser organizados, disciplinados e fiscalizados pelo poder público municipal, com base nos requisitos mínimos de segurança, de conforto, de higiene, de qualidade dos serviços e de fixação prévia dos valores máximos das tarifas a serem cobradas.(NR)
Art. A Lei 12.587, de 2012, é acrescido do seguinte artigo:
Art. 12-A. O direito à exploração de serviços de táxi poderá ser outorgado a qualquer interessado que satisfaça os requisitos exigidos pelo poder público local.
§ 1º É permitida a transferência da outorga a terceiros que atendam os requisitos exigidos em legislação municipal.
§ 2• Em falecendo o outorgado, o direito à exploração do serviço será transferido a seus sucessores legítimos, nos termos dos artigos 1829 e seguintes do Titulo II do Livro V da Parte Especial do Código Civil Brasileiro.
§ 3º As transferências de que tratam os §§ 1º e 2º dar-se-ão pelo prazo da outorga e estão condicionadas à prévia anuência do poder público municipal e ao atendimento dos requisitos fixados para a outorga.
SERÁ QUE AGORA VOCÊS,IMBECIS,ENTENDERAM???????OU SÃO,COMO EU SUSPEITO,REALMENTE DOENTES MENTAIS?!?!?!?!?!?!
ExcluirUM BOM DIA E UM FORTE ABRAÇO A TODOS OS COLEGAS DO BEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirSe a lei é tão clara,como vc diz ser.Explique pq a tal liminar não caiu ate agora?
ExcluirSimplesmente porque esta demanda não é uma prioridade para a prefeitura. O Procurador Geral do Município nem sequer foi acionado ainda. E depois que a prefeitura se mobilizar, teremos que esperar a boa vontade do paquidérmico judiciário em apreciar o pedido do PGM para só então a famigerada liminar ser derrubada. Lembrando apenas que o justiça entrará em recesso no dia 20 de dezembro e só voltará às suas atividades no dia 6 de janeiro de 2014.
ExcluirÉ isso que eles querem.
ExcluirE caros podem esperar e sentados !!!!! Pois vai continuar tudo parado !!!!! E a ADIN vem ai!!!!!
ExcluirLembra que a Dilma ia vetar???
ExcluirDepois ia passar só a hereditariedade.
Realmente vcs sabem de tudo. kkkkk
Bom dia. Alguém sabe informar o que foi resolvido em relação as infrações aplicadas na rua Hermengarda, pois recebi 3 multas, sendo 2 (duas) depois das 22:00 e 1 (uma) a tarde, todas elas no mês de setembro. Fiquei muito chateado quando recebi essas multas. Gostaria de saber se existe uma solução. Grato. André Volotão.
ResponderExcluirAndré, recentemente o secretáro Osório, quando então entrevistado... pelo Canázio (Rádio Globo), fez questão de ressaltar, que as multas da Hermengarda, serão abonadas - para quem recorrer - é claro...eu quero acreditar, que serão!
ExcluirSenhor, muito obrigado! Já vou logo entrar com esse recurso pra vê no que vai dar... Bom dia....
ExcluirNota do JORNAL EXTRA
ResponderExcluirMulta na hemengarda
Reunião no club makenzie "não sei data nem hora"
Contra essa indústria de multas só há uma solução. RECURSO ou fazer parte dos black blocks para extravasar a raiva. Sacanagem dos políticos vai longe. Não tem limites.
Recado nas urnas contra o sistema Votem nulo
Recado nas urnas contra o sistema Votem nulo
Recado nas urnas contra o sistema Votem nulo
Recado nas urnas contra o sistema Votem nulo
Parabéns Senhor mediador deste Blog pelo espírito de liberdade que há por aqui.
ResponderExcluir"Multas de trânsito"
Não quero saber... Não tenho nada com isso!
O Tempo me mudara!!
Enquanto estão invadindo confederações, associações, universidades, prédios públicos, maltratando funcionários e lutando contra a Polícia QUE DEVE ESTABELECER A ORDEM... etc... "eles" estão ganhando "know how".
Todos olhamos... "indiferentes"?
E quando invadirem nossas casas e maltratarem nossas famílias...?
Nunca será demais lembrar Martin Niemoller.
E nunca será demais lembrar que os nazistas mataram 6 milhões de seres humanos, mas não mataram TANTO quanto os comunistas:
"Quando os nazistas levaram católicos me calei, porque não era católico.
Quando levaram os protestantes, me calei, porque não era protestante.
Quando levaram os empresários me calei, porque não era empresário.
Quando levaram os judeus me calei, porque eu não era judeu.
Quando... me levaram..., não havia mais ninguém para protestar"!
Não se sabe quando os serviços da smtr vão voltar ao normal. Talvez ano que vem, triste mesmo. Fazer o que né!!!
ResponderExcluirQuero trabalhar, preciso trabalhar!!!
É companheiro ! a vida tá difícil ! meu irmão tá trabalhando de ajudante de pedreiro por conta dessa liminar, tenho conversado com alguns advogados , e a resposta é a mesma, é só questão de tempo, mais quanto tempo ?
ResponderExcluirTudo é política!!! As eleições estão chegando e será próximo a esta data que as coisas serão resolvidas, infelizmente. Eu também quero trabalhar mas está difícil de acreditar em qualquer coia diferente disso. Neste Brasil, tudo é movido através da política.
ExcluirPaulo, suas considerações são sempre muito apropriadas. Eu já perdi as esperanças em relação a derrubada da liminar ainda este ano.
ExcluirGente, tem alguém de Brasília nesse blog que pode me dar informações sobre como anda os procedimentos por aqui no DF, pois ninguém dar informação de como anda a lei na câmara distrital. Procuro informações e nada................................
ResponderExcluirGilberto- DF
Eu quero saber qual estado já está gozando dos dos benefícos da lei federal? Claro que nós gostamos e muito da lei, mas até agora, pra gente município do Rio e de Brasília, por exemplo, ainda não está funcionando .Existe algulm município?
ExcluirTenho maior admiração e respeito pelo trabalho do Andre. A minha opinião em relação a derrubada da liminar só irar acontecer no próximo ano, devido as eleições. Aconteceu isso recentemente nas eleições para Prefeito.
ResponderExcluirAmigos, isso é político! Não estou aqui querendo afrontar ninguém estou apenas expressando a minha opinião. Mais uma vez parabéns Andre e sua equipe, sou muito grato pelo seu empenho, inclusive já participe de suas reuniões e sempre participei agregando valores em reunião. Um Abraço.
Edson
Seu comentário tem lógica mas espero que sua previsão esteja errada e a famigerada liminar caia ainda este ano.
ExcluirTodos nós, Almir!!!
Excluir
ResponderExcluirOS POLITÍTICOS SE DIVERTEM COM O SOFRIMENTO DO PRÓXIMO SACANEANDO OS TAXISTAS.
- Mais eu gosto.!!! o brasil é uma democracia, problema meu se eu gosto, vou VOTAR neles de novo.
Não de novo não.!!!!
Fazem Leis PIRATA para nos iludir sabendo que a JUSTIÇA não vai aceitar E QUE MUITOS COLEGAS VÃO DIZER:
a culpa é da Abrataxi, outros, não, a culpa é da justiça, e outros, a justiça é comprada, outros, calma, os nossos políticos estão fazendo o que podem, tem que ter paciência, outros, é porque somos cuidadinhos não somos eiquio batista se fossemos eiquio batista a liminar já tinha caído, CRIANÇAS ACORDEM DESTE SONO PENOSO, os políticos se divertem.
Se não tiver opção, VOTE NULO.
Não seja responsável por essa covardia que os políticos fazem com a nossa classe.
alberto
roberto.
Fique tranquilo! Se você ou qualquer um da corja da abramerda se candidatar para qualquer cargo, terei grande prazer em seguir seu conselho e votar NULO.
ExcluirPaulo Chagas vc é o homem pentelho, chato pra caralho, rsrsrsrs. Beijunda.
Excluir.
.
.
Sei que muitos estão passando por uma situação desesperadora de penúria por estarem impedidos de trabalhar por conta da liminar mas o grande segredo é não ficar ansioso. O pior já passou e é só questão de tempo para a famigerada liminar cair.
ResponderExcluirCompanheiro Almir Santanna, bom dia.
ResponderExcluirTenho opinião própria não faço parte de grupinhos, não sou otário para dá dinheiro a malandro, jamais serei candidato de nada, sou somente Taxista que conhece seus Direitos e Deveres porque procuro me informar.
Se não tiver opção, VOTE NULO.
Não seja responsável por essa covardia que os políticos fazem com a nossa classe.
alberto
roberto
Interessante, agora que a abramerda faliu, você não faz mais parte dela, nunca deu dinheiro para o Sapo Gordo limpar a piscina dele nem nada disso? Realmente muito interessante!
Excluirque classe você fais aloprado da minha você não fais eu só dos taxista do bem você deve se dos otário
ExcluirQue poder que o legislativo Carioca tem perante o TJRJ, conseguem até o impossível. Reparem o trecho que segue:
ResponderExcluirNotícias STF
Suspensa decisão que determinou corte do ponto de professores grevistas no RJ
Ao conceder a liminar, o ministro Luiz Fux afirma que a determinação do TJ-RJ descumpre, “DESCUMPRE”, “DESCUMPRE”, “DESCUMPRE”, DESCUMPRE decisão,,,,, tomada pelo Supremo no Mandado de Injunção (MI) 708, em 2007. Ele explica que, nesse julgamento, o Supremo “reconheceu a importância e resguardou a eficácia do direito de greve dos servidores públicos, ante a omissão regulamentar do Congresso Nacional”. Também foi determinado que, enquanto perdurar a omissão legislativa em regular esse direito, a Lei de Greve (Lei 7.783/1989) da iniciativa privada passaria a valer para as greves do serviço público.
Apesar de o Sepe-RJ apontar na reclamação o “descumprimento de outra decisão do Supremo”,,,,,, sobre o tema, no Agravo de Instrumento (AI) 853275, o ministro Luiz Fux decidiu analisar o pedido ao considerar que “a visão instrumentalista do processo impõe a relativização pontual de nuances procedimentais de sorte a garantir a efetividade dos direitos”.
NO RIO, O PODER LEGISLATIVO MANDA, O TJRJ obedece como expressa o texto acima, “DESCUMPRE decisão,,,, “descumprimento de outra decisão do Supremo”,, E O STF CONSERTA.
Continuando na decisão do STF,
ExcluirVejam que sábias palavras do ministro quando chama a camarilha do Cãogresso de omissos
“Ao resumir o tema, o ministro Celso de Mello salientou que "não mais se pode tolerar, sob pena de fraudar-se a vontade da Constituição, esse estado de continuada, inaceitável, irrazoável e abusiva inércia do Congresso Nacional, cuja omissão, além de lesiva ao direito dos servidores públicos civis - a quem se vem negando, arbitrariamente, o exercício do direito de greve, já assegurado pelo texto constitucional -, traduz um incompreensível sentimento de desapreço pela autoridade, pelo valor e pelo alto significado de que se reveste a Constituição da República".
e abusiva inércia do Congresso Nacional, cuja omissão,
e abusiva inércia do Congresso Nacional, cuja omissão,
e abusiva inércia do Congresso Nacional, cuja omissão,
KKKK NÃO SOU EU QUEM DIGO KKKK
Votem nulo
Mudem o sistema
A verdade sempre chega kkkk
O raça de aproveitadores, em quem cofiar ???
ResponderExcluirEntra ano de eleição como os aproveitadores a bota a carinha de fora P, q. P.
To cansado desses aproveitadores "VÃO TRABALHAR SEUS VAGABUNDOS!"
ResponderExcluirhttp://doweb.rio.rj.gov.br/visualizar_pdf.php?reload=ok&edi_id=00002121&page=43&search=taxista
ResponderExcluir4.3 CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA - INSS
ExcluirTodo serviço prestado por pessoas físicas deve sofrer a retenção de 11% (onze por cento) sobre o valor dos
serviços, limitado este ao teto de incidência da contribuição previdenciária (art. 4º da Lei nº 10.666, de 08/05/03,
art. 216, I, “a” e § 26 do Decreto nº 3.048/99 e inciso III do art. 78 da Instrução Normativa RFB nº 971/09). O teto
da contribuição previdenciária é atualizado anualmente, e para o exercício de 2013 foi aprovado pela Portaria
Interministerial MPS/MF Nº 15, de 15/01/13 e é de R$ 4.159,00.
Além dessa contribuição retida e deduzida do pagamento à pessoa física, o órgão contratante deve recolher
a contribuição previdenciária patronal de 20% (vinte por cento) incidente sobre o valor dos serviços, como seu
encargo. (Inciso III do art. 22 da Lei nº 8.212/91, inciso II do art. 201 e inciso I, b do art. 216 ambos do Decreto nº
3.048/99 e inciso III do art. 72 e inciso I do art. 78 ambos da Instrução Normativa RFB nº 971/09)
4.3.1 SERVIÇO DE TRANSPORTE
A base de cálculo para a aplicação da alíquota de retenção nos serviços prestados por condutor autônomo de veículo
rodoviário (inclusive o taxista), do auxiliar de condutor autônomo e do operador de máquinas corresponde a
20% (vinte por cento) do valor bruto auferido pelo frete, carreto, transporte, não se admitindo a dedução de qualquer
valor relativo aos dispêndios com combustível e manutenção do veículo, ainda que parcelas a este título figurem
discriminadas. (§ 4º do art. 201 do Decreto nº 3.048/99 e § 2º do art. 55 da Instrução Normativa nº 971/09)
Além da retenção de 11%, os serviços de transportador autônomo, de condutor autônomo de veículo (taxista)
ou de auxiliar de condutor autônomo deverão sofrer retenção da contribuição devida ao Sest (Serviço Social do
Transporte) (1,5%) e ao Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte ) (1%), instituída pela Lei nº
8.706, de 14/09/93, observando as regras do art. 111-I, da Instrução Normativa RFB nº 971/09 (art. 201, § 4º do
Decreto nº 3.048/99, § 5º do art. 65 e inciso IV do art. 78 da Instrução Normativa RFB nº 971/09 e § 3º do art. 2º
do Decreto nº 1.007, de 13/12/93).
Ai o que nos espera paga imposto ...Com esse novo sistema que vira em breve
ExcluirAi uma boa pergunta para o secretario amanhã. vai ser obrigatório a todos esse imposto de 11%,,,
ResponderExcluirdiario de 17/07/2013
ResponderExcluiroutra que achei em diario oficial
ResponderExcluirRIO BOA PRAÇA
Descrição: A iniciativa consiste em transformar integralmente o serviço de táxis no Rio de
Janeiro, tanto em sua infraestrutura (veículos, segurança, itens de conforto) quanto no
atendimento (informações, preparo dos condutores, disponibilidade) visando dar maior
conforto e segurança tanto para o usuário desse meio de transporte, quanto para o
taxista. A iniciativa deverá determinar as características exigidas para os veículos,
incluindo ar condicionado, informações de posicionamento, tempo de percurso, tarifas,
entre outros e deverá investir na capacitação dos condutores exigindo certificações
necessárias tais como domínio de pelo menos uma língua estrangeira, primeiros socorros,
cursos de boas maneiras, direção defensiva, entre outros.
Resultados Esperados: Transporte de táxi reconhecidamente seguro, confortável e
confiável, que contribuirá para a excelência da imagem da cidade, para a redução dos
acidentes no trânsito e para a satisfação dos passageiros.
http://doweb.rio.rj.gov.br/visualizar_pdf.php?reload=ok&edi_id=00001990&page=10&search=taxista
Excluirdiario de 31/01/2013 pag 10
ExcluirA chapa vai esquentar...
ResponderExcluirolha os onibus como deverão ficar
ResponderExcluirMODERNIZAÇÃO DA FROTA DE ÔNIBUS
Descrição: A iniciativa consiste na modernização de 100% da frota de ônibus até 2016,
adotando: (i) veículos modernos com ar‐condicionado, motor traseiro, recursos de
acessibilidade, GPS, motor padrão Euro‐5 e combustível S10; (ii) pontos de ônibus com
conforto (teto) e informações sobre itinerário; (iii) treinamento de condutores; (iv) sistema
de informação ao usuário e câmeras de segurança na frota de ônibus.
Resultados Esperados: Espera‐se ter um sistema de transporte mais integrados, com
frotas de ônibus mais modernos e mais integrados aos modais de alta capacidade,
diminuindo o número de veículos nas ruas e resultando em melhor trânsito e serviço aos
usuários. Essa modernização contribuirá para um trânsito mais eficiente e sustentável.
ResponderExcluirSabe quem é o autor do projeto do TAXIMENTRO BIOMETRICO NA NOSSA CIDADE. ? é um de nossos políticos.!
Vereadores votam projeto que exige câmeras nos táxis de Curitiba
1ª discussão do projeto de Thiago Gevet (PSC) ocorre na segunda (21).
Vereador diz que serviço é caro e que projeto visa proteger consumidor.
A Câmara Municipal de Curitiba vota na segunda-feira (21), em primeira discussão, o projeto de lei que exige a instalação de câmeras nos táxis da capital paranaense. Uma emenda do próprio autor do projeto, o vereador Tiago Gevert (PSC), prevê que as imagens sejam administradas pelos órgãos regulamentadores do serviço e que as filmagens sejam mantidas em sigilo. O acesso a essas imagens seria possível apenas para autoridades policiais, por meio de decisão judicial.
Também foi inserida no projeto uma emenda do vereador Bruno Pessuti (PSC), que determina que os porta-malas desses veículos tenham capacidade mínima, livre, de 320 litros, para o transporte da bagagem de até quatro passageiros.
Na justificativa do projeto, Gevet cita que as câmeras serão para assegurar a qualidade do serviço prestado. “A tarifa de taxi em Curitiba está entre as mais caras do Brasil e é cediço que o serviço prestado deve corresponder aos valores pagos”, diz trecho da justificativa.
Imaginem como será o serviço de Taxis na nossa cidade, que os políticos afirmam será o melhor do mundo.
E o salário, Ó , pequenininho, - ó não podemos aumentar a tarifa do taxi por causa da infração, tenham paciência, a coisa vai melhorar, dizem os políticos.
Se não tiver opção, VOTE NULO, os traíras NÃO merecem VOTOS.
Não seja responsável pela covardia que os políticos fazem com a nossa classe..
alberto
roberto.
RIO BOA PRAÇA
ExcluirDescrição: A iniciativa consiste em transformar integralmente o serviço de táxis no Rio de
Janeiro, tanto em sua infraestrutura (veículos, segurança, itens de conforto) quanto no
atendimento (informações, preparo dos condutores, disponibilidade) visando dar maior
conforto e segurança tanto para o usuário desse meio de transporte, quanto para o
taxista. A iniciativa deverá determinar as características exigidas para os veículos,
incluindo ar condicionado, informações de posicionamento, tempo de percurso, tarifas,
entre outros e deverá investir na capacitação dos condutores exigindo certificações
necessárias tais como domínio de pelo menos uma língua estrangeira, primeiros socorros,
cursos de boas maneiras, direção defensiva, entre outros.
Resultados Esperados: Transporte de táxi reconhecidamente seguro, confortável e
confiável, que contribuirá para a excelência da imagem da cidade, para a redução dos
acidentes no trânsito e para a satisfação dos passageiros.
tai o modal
Excluir4.3.1 SERVIÇO DE TRANSPORTE
ExcluirA base de cálculo para a aplicação da alíquota de retenção nos serviços prestados por condutor autônomo de veículo
rodoviário (inclusive o taxista), do auxiliar de condutor autônomo e do operador de máquinas corresponde a
20% (vinte por cento) do valor bruto auferido pelo frete, carreto, transporte, não se admitindo a dedução de qualquer
valor relativo aos dispêndios com combustível e manutenção do veículo, ainda que parcelas a este título figurem
discriminadas. (§ 4º do art. 201 do Decreto nº 3.048/99 e § 2º do art. 55 da Instrução Normativa nº 971/09)
Além da retenção de 11%, os serviços de transportador autônomo, de condutor autônomo de veículo (taxista)
ou de auxiliar de condutor autônomo deverão sofrer retenção da contribuição devida ao Sest (Serviço Social do
Transporte) (1,5%) e ao Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte ) (1%), instituída pela Lei nº
8.706, de 14/09/93, observando as regras do art. 111-I, da Instrução Normativa RFB nº 971/09 (art. 201, § 4º do
Decreto nº 3.048/99, § 5º do art. 65 e inciso IV do art. 78 da Instrução Normativa RFB nº 971/09 e § 3º do art. 2º
do Decreto nº 1.007, de 13/12/93).
Olá amigos.
ResponderExcluirESTOU A PROCURA DE UMA VAGA DE AUXILIAR EM UM TAXI.
EM PERÍODO INTEGRAL DE MINHA PREFERÊNCIA.
TENHO RATR E EXPERIÊNCIA; TEL. 9883-7583 / 9868-9756 (Vivo)
ALÔ alô Liminar, eu quero é trabalhar ! ! ! !
ResponderExcluirEsse ano????? Acho que vai ser difícil. O prefeito esta preocupado com a derrubada da perimetral, com o roubo das vigas de aço e com as obras transcarioca e outras trans que temos por aí. Quero acreditar e continuar com a esperança que vamos conseguir, mas este ano estou achando um pouco difícil.
ResponderExcluir
ResponderExcluirBALAI DE GATO.!!!!!!!!!!!!
Só não se fala em compra e venda.
Lei que estabelece hereditariedade para a autonomia de taxistas divide especialistas
Presidente da Comissão de Transportes da OAB considera texto inconstitucional. Jurista, porém, diz que projeto equipara serviço de táxi a uma empresa
RIO — O projeto de lei que autoriza a chamada licença hereditária para a prestação do serviço de táxi, sancionado no último dia 9 pela presidente Dilma Rousseff, já está valendo e gera polêmica. Pela nova lei, em caso de morte do taxista, a outorga será repassada a seus familiares, como filhos, cônjuge ou irmãos. Até agora, a permissão era repassada para novos profissionais que aguardavam a autorização. A medida divide opiniões de juristas. Alguns a defendem, por entender que a autonomia é uma concessão onerosa. Outros consideram a lei inconstitucional. No Rio, uma liminar obtida pela Associação dos Taxistas do Brasil no ano passado ainda está em vigor e suspende a hereditariedade no município.
O presidente da Comissão de Transportes da OAB-RJ, Jonas Lopes Neto, afirma que nenhuma permissão pública — caso das licenças de táxi — goza do privilégio da hereditariedade:
— A autonomia é uma permissão do estado e tem um caráter temporário. Uma permissão pública pode ser revogada a qualquer momento. Transformada em uma permissão hereditária, como poderá ser revogada, caso necessário? A única coisa no Brasil que era hereditária eram os cartórios, mas nem eles são mais. Hoje, há concurso na área. Com os taxistas não pode ser diferente. Essa lei é ilegal e inconstitucional.
Ao sancionar o projeto, Dilma argumentou que “a lei significa que a família do trabalhador pode sucedê-lo na atividade, garantindo o sustento”. A mudança foi aprovada pelo Senado em setembro e prevê que a outorga seja repassada aos sucessores legítimos do permissionário, com autorização do poder público municipal.
O jurista Ives Gandra concorda com Dilma:
— O estado cobra caro pela concessão e me parece justo que ela possa ser repassada aos filhos. É como se o taxista fosse uma empresa individual, que só mudaria de controle. O taxista não pode ser diferente por ser pessoa física. Todos são iguais perante a lei. Não vejo inconstitucionalidade.
Ivan Fernandes, presidente da Associação dos Taxistas do Brasil, afirma que o único dono da permissão é o município e diz que “a Constituição é clara: permissão tem que ser licitada.” O Sindicato dos Taxistas Autônomos do Rio de Janeiro, por sua vez, é a favor da hereditariedade.
— O taxista trabalha a vida todo no táxi e o filho, às vezes, quer seguir a carreira do pai — diz o presidente do sindicato, Luiz Antônio Silva.
O secretário de Transportes, Carlos Roberto Osorio, lembra que a hereditariedade é prevista no Rio desde 1988, por meio de um decreto municipal atualmente suspenso por liminar.
Se não tiver opção, VOTE NULO, os traíras NÃO merecem VOTO.
Não seja responsável por essa covardia que os políticos fazem com a nossa classe.
E o salário, ó, pequenininho,
Cadê o reajuste das tarifas.
alberto
roberto.
O Rio de Janeiro terá o melhor serviço de Taxi do MUNDO.
ResponderExcluirRIO — Acostumada a transitar por diferentes terminais do Brasil, a gerente comercial Maiara Roriz considera o serviço de táxi do Aeroporto Internacional Galeão/Tom Jobim o pior de todos. Pudera: ainda no saguão, os turistas são cercados por homens sem qualquer identificação oferecendo táxis. Vencido o obstáculo, do lado de fora a dificuldade é saber qual a fila oficial para embarcar num amarelinho. Quem entra na cidade pela Rodoviária Novo Rio enfrenta um sufoco maior. Lá, além de driblar a abordagem de taxistas piratas dentro do terminal, é preciso vencer as obras do Porto Maravilha para chegar ao ponto de táxi oficial. Já no Santos Dumont a bagunça é generalizada: tem táxi para todos os lados. A menos de um ano para a Copa do Mundo, a situação prenuncia um caos para os turistas
— Evoluímos, mas ainda temos problemas com os serviços de táxi no entorno dos aeroportos e da rodoviária. Tanto que intensificamos a fiscalização — reconheceu o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osorio
De fato, não é nada agradável ver, por exemplo, taxista fazendo xixi no meio da rua, a poucos passos do aeroporto. A cena aconteceu na terça-feira passada, por volta das 14h, numa fila clandestina de táxis comuns, no meio de uma curva, na saída do desembarque do Terminal 2. Ao perceber que a fila era fotografada por repórteres do GLOBO, um dos motoristas saiu dela e, numa manobra arriscada, deu uma fechada no carro da reportagem, fugindo em disparada.
— Evito os amarelinhos sempre que venho ao Rio, ainda mais aqui no Galeão, onde eles disputam passageiros aos socos. Quero distância deles — criticou a mineira Maria Gomes Ferreira que, de férias, desembarcou no Rio semana passada.
A turista se referia aos muitos episódios de agressão entre taxistas na disputa por passageiros no terminal da Ilha do Governador. Foram tantos que a prefeitura criou o Táxi Boa Praça, em janeiro de 2011, depois que um taxista foi agredido por outros cinco por ter cobrado preço menor que o deles. A agressão foi filmada por uma câmera de segurança.
Se não tiver opção, VOTE NULO.
Não seja responsável por essa covardia que os políticos fazem com a nossa classe..
alberto
roberto.
Claro... O voto tem q ser NULO. Só assim mudamos definitivamente esse sistema corrupto.
ResponderExcluir