Uma das maiores queixas dos taxistas e motivo de preocupação dos profissionais da praça carioca nas últimas semanas, enfim foi resolvido através de ato do secretário Carlos Osório a regulamentação do uso da película protetora que deve seguir os padrões permitidos pelo CONTRAN
28 % de transparência nos vidros da janela e para brisas traseiros, 70 % de transparência nas janelas do motorista e carona, além de outros vidros indispensáveis a dirigibilidade. No para brisas dianteiro é vedado ( proibido) o uso das películas, apenas a faixa com no máximo 20 cm, o degradeé
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Diário Oficial nº :
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218
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Data de publicação:
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04/02/2014
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Matéria nº :
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139327
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ATO DO SECRETÁRIO
RESOLUÇÃO SMTR Nº
2443 DE 03 DE FEVEREIRO DE 2014
REGULAMENTA O ITEM DO USO DE PELÍCULA NOS VIDROS DOS TÁXIS, CONFORME
DECRETO Nº 38.242 DE 26 DE DEZEMBRO DE 2013, QUE REGULAMENTA O NOVO CÓDIGO
DISCIPLINAR DOS TÁXIS.
O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE
TRANSPORTES, no uso de suas atribuições legais,
CONSIDERANDO a
necessidade da administração pública regulamentar itens do Novo Código
Disciplinar dos Táxis, definindo prazos, condições e formas de cobrança.
CONSIDERANDO as
disposições do Decreto nº 38.242 de 26 de dezembro de 2013 que regulamenta
o novo código disciplinar dos táxis, em especial ao Art. 2º do referido
decreto.
CONSIDERANDO a Resolução
CONTRAN nº 254 de 26 de outubro de 2007, que estabelece critérios para
utilização de película nas áreas envidraçadas nos veículos automotores.
R E S O L V E:
Art. 1º Fica autorizado o
uso de película nos vidros dos veículos que operam o serviço de táxi,
devendo ser observado o disposto na Resolução nº 254 do CONTRAN.
Parágrafo Único – Os táxis
deverão estar adaptados a presente resolução no prazo de até dez dias.
Art. 2º Esta Resolução
entra em vigor na data de sua publicação.
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Assim como a prefeitura se adequou ao COTRAN (Legislação federal) não criando uma lei pirata ou seja inconstitucional na questão das películas, Devera se adequar a lei 8666. Como fara essa mágica eu não sei.
ResponderExcluirAcabou uma parte da novela.
ResponderExcluirHomens de bem, não fazem gracinhas com situações sérias. Por favor, não rebatam asneiras, "Dar importância é jogar pérolas aos porcos!" a luta continua, estamos avançando, vejam como não estamos deixando mais a prefeitura cometer erros e não repara-los, e assim será em tudo. Lentamente, estamos mudando o brasil, precisamos mais.
ResponderExcluirO PEMISSIONÁRIO DEVE PAGAR, POR CRIMES DO AUXILIAR?
ExcluirPQ NINGUEM FALA NISSO?
Se teu auxiliar cometer algum delito PENAL, vç será culpado por não ter previsto tal conduta.
ExcluirPREFEITURA não entende que permissionário pode ser vítima "ESSE É O JOGO"
Judicialmente existe AMPLA DEFESA E CONTRADITÓRIO.
Amigo esse CD é Arbitrario do inicio ao fim!!!!
ExcluirAmigo esse CD é Arbitrario do inicio ao fim!!!!
ExcluirAndré gostaria de lembrar aqui a dificuldade q nós taxistas enfrentamos na hora d trocar de carro e se seria possível q o senhor sugerisse ao secretário Osório , uma desburocratização desse processo q todos sabemos é bastante demorado e despendioso. Uma ideia seria a unificação das três cartas ou q pudessem ser tirada num mesmo lugar. Já q agora seremos obrigados a trocar de carro , penso q seria MT justo Tb um melhoria nesse processo q hj é precário.
ResponderExcluirBela ideia, meu ultimo carro fiquei 6 meses para permutar tudo e por na praça, um absurdo.
ExcluirVamos pedir para o Osório desburocratizar o processo de permuta . Já q agora seremos obrigados a troca de carro seria MT justo um processo mais ágil . Uma sugestão seria a entrega das três cartas num só lugar...
ResponderExcluirApoiado !
ExcluirAs vezes este processo chega a deixar o taxista parado mais de 20 dias... Isso é um absurdo visto que não podemos ficar sem trabalhar assim... acumulando contas .. Tem que ser proposto algo mais fácil para o taxista resolver a permuta, que como lembrado agora será obrigatória ...
Apoiado !
ExcluirAs vezes os taxistas perdem mais de 15 dias para fazer todo o processo... Não podemos ficar tanto tempo sem trabalhar acumulando contas... Tem que ser proposto algo mais fácil para o taxista fazer a troca do veículo, até porque como lembrado agora será obrigatório...
Conhece quem cria dificuldade para vender facilidades. Máfia.
ExcluirO ideal seria que lá naquele fim de mundo do Guerenge, você tivesse um departamento do DETRAN, um da SMTR e outro do IPEM. Tudo no mesmo lugar. Pouparia tempo de dinheiro.
ExcluirA regulamentação das corridas intermunicipais, é urgentíssima. Existe diferença de preços inclusive..entre cooperativas e isso leva o passageiro a comparação e consequente, à reclamação. Se o passageiro, que está acostumado a fazer um trajeto, que lhe cobram X e outro lhe cobrar Y, poderá gerar uma possível queixa, que segundo o novo código, poderia gerar um processo, e uma possível cassação. Precisamos de preços fixos, para essas viagens - e quem sabe, uma tabela.
ResponderExcluircontinuo a não me conformar, com a co-autoria do permissionário com delitos cometidos pelo auxiliar!
ResponderExcluirPRA MIM CO- AUTONOR É CUMPLICE!
Uma sociedade intolerante que fechou o ultimo elo criando a revolução do ÓDIO. Prendem um menino no poste.
ResponderExcluirmilícia urbana. Estamos vivemos um momento de grande perigo por conta de instituições falidas e ou desacreditadas.
TERÇA-FEIRA, 4 DE FEVEREIRO DE 2014
ResponderExcluirCabral monta frente ampla contra Dilma.
Depois de constatar que o rompimento com o principal aliado era inevitável e passar as duas secretarias ocupadas pelo PT para as mãos do PSD e do Solidariedade, o governador Sérgio Cabral (PMDB) deu mais um golpe na pré-candidatura de Lindbergh Farias ao Palácio Guanabara. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou nesta segunda-feira que Cabral deu um “xeque-mate” e atraiu o partido para apoiar a campanha de Luiz Fernando Pezão (PMDB) com uma vaga na chapa para o cargo de vice-governador ou para senador. Dessa maneira, o governador tenta isolar Lindbergh e assegura pouco mais de nove minutos de TV para Pezão, mais que o dobro do que teria hoje o senador petista.
Assim como o Solidariedade, que nesta segunda-feira aceitou formalmente o convite para que o deputado estadual Pedro Fernandes comande a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, os pedetistas estavam em negociações avançadas com o pré-candidato do PT. Lindbergh tinha oferecido a vaga de vice ao PDT. Lupi já se preparava para dar a notícia a Cabral, quando o governador fez a proposta. — Cabral deu o xeque-mate. Estamos no governo, temos duas secretarias, e ele nos deu a vaga na chapa majoritária. É difícil, depois de quatro anos no governo, dizer “tchau, estou indo embora”. Estamos mais próximos de fechar com ele, mas vou ouvir o partido — afirmou Lupi ao GLOBO.
TERÇA-FEIRA, 4 DE FEVEREIRO DE 2014
ResponderExcluirDeficit, teu nome é Dilma: balança comercial tem pior janeiro em 55 anos.
O comércio brasileiro com o exterior nunca teve um início de ano tão ruim como agora, com deficit de US$ 4,06 bilhões em janeiro, resultado recorde não só para janeiro, mas para todos os meses desde 1959, quando teve início o levantamento do BC. Houve aumento nas compras de quase todos os tipos de produto. Já as exportações não subiram a ponto de fazer frente à alta da demanda por importados.
Nunca o saldo negativo chegou perto de janeiro. Oficialmente, é quase o mesmo valor de janeiro de 2013 --uma diferença de apenas US$ 17 milhões. Em 2013, porém, o dado foi inflado em US$ 1,6 bilhão devido ao registro em atraso de compras da Petrobras de 2012. Neste ano, a queda de 20% nas importações de combustíveis, que expandiram artificialmente o deficit em 2013, foi compensada pela alta das compras em todos os demais segmentos.
Aumentaram as importações de eletrônicos, móveis, vestuário e alimentos. Com isso, cresceu 9% a entrada de bens de consumo. Também houve incremento nas compras de máquinas e equipamentos, que subiram 7%, e nas de matérias-primas e produtos intermediários, com aumento de 3,2%. As importações totais se mantiveram em US$ 20 bilhões, sem que houvesse crescimento das exportações, que ficaram em US$ 16 bilhões.
A deterioração da economia argentina, um dos principais parceiros comerciais do país, começa a preocupar alguns analistas --em janeiro, caíram 14% as vendas para o país vizinho. A aposta predominante, no entanto, ainda é de recuperação no saldo comercial ao longo do ano, diante do real desvalorizado, que aumenta a rentabilidade das exportações e torna os produtos brasileiros mais competitivos no mercado externo.
"As taxas de crescimento das exportações têm sido mais consistentes mês a mês, ainda que modestas. É o efeito que esperamos daqui para a frente", diz Felipe Salto, economista da consultoria Tendências, que prevê superavit de US$ 8,2 bilhões no ano. O Banco Central projeta superavit ainda melhor, de US$ 10 bilhões para 2014 --quase quatro vezes o do ano passado: US$ 2,6 bilhões.
O saldo comercial representa parte significativa das contas externas do país, cujo deficit desde o ano passado deixou de ser inteiramente coberto pela entrada de investimentos estrangeiros direcionados à produção --fluxo menos volátil do que as aplicações financeiras.(Folha de São Paulo)
Pare já de perder dinheiro, BOICOTE, não compre carro novo em 2014.Carro no Brasil seria mais caro mesmo sem imposto, Isto é o custo Brasil.
ResponderExcluirVOCÊ SABIA QUE O BRASIL É O PAÍS ONDE O CARRO CUSTA MAIS CARO NO MUNDO, MESMO SEM OS IMPOSTOS.
Corolla – 2014 Brasil: R$ 77.220,00 EUA: R$ 39.800,00 (U$ 16,800)
Ainda que IPI, ICMS e PIS/Cofins não existissem, alguns veículos nacionais custariam mais do que os estrangeiros
SÃO PAULO - O preço de alguns carros no Brasil seria mais alto do que na matriz das montadoras mesmo se os impostos que afetam diretamente o valor final fossem zerados, como indicam dados das empresas e da Anfavea, a associação dos fabricantes instalados no País.
O Chevrolet Malibu, por exemplo, custa a partir de R$ 89.900 no Brasil. Tirando IPI, ICMS e PIS/Cofins, o valor poderia cair para R$ 57.176. Mesmo assim, estaria mais caro do que nos Estados Unidos, onde carro sai por R$ 42.300 com impostos para o consumidor de Nova York.
O Ford Focus Sedan está em situação semelhante. Sem impostos, o preço poderia cair de R$ 56.830 para R$ 39.554 no Brasil. Porém, em nova York esse veículo custa R$ 30.743 com tributação.
Entre as montadoras com sede na Europa, o carro sem impostos aqui seria mais barato do que o com impostos lá. Mas, ao retirar a tributação no Brasil e na matriz, o preço por aqui ainda é mais alto.
O Fiat Punto 1.4 2012 sai por R$ 40.308 no Brasil. Sem IPI, ICMS e PIS/Cofins, poderia custar bem menos: R$ 28.104. Na Europa, o preço é de R$ 30 mil com impostos e R$ 25 mil sem.
No caso do Volkswagen Golf, sem esses três tributos o preço seria de R$ 37.806 no Brasil. Na Alemanha, o Golf Trendline mais barato custaria a partir de R$ 33.600 sem impostos.
Além de IPI, ICMS e PIS/Cofins, as empresas pagam também Imposto de Renda e Contribuição Social, mas não é possível calcular quanto o carro custaria sem essa tributação porque as companhias não abrem seus números.
Margem de lucro BRASIL
ResponderExcluirOs impostos no Brasil são mais altos do que nos países onde estão instaladas as matrizes das montadoras, como mostra um levantamento da Anfavea (veja gráfico). No entanto, a diferença de preços é maior do que a da tributação.
Especialistas dividem-se sobre qual seria o outro fator, além dos impostos, que explica o alto preço do carro no Brasil. Uns culpam o chamado "custo Brasil"; outros, o "lucro Brasil". Essa dúvida existe porque as montadoras não divulgam detalhes sobre lucros e custos.
"Citar a influência dos impostos para falar que o preço do carro é alto não é verdadeiro. O preço de carro é alto porque, no Brasil, o volume de importados era muito baixo", afirma o consultor especializado Luiz Carlos Augusto.
Para ele, as empresas terão que "rever a margem de lucro" por causa do aumento das importações e também da concorrência interna. No início dos anos 1990, lembra Augusto, havia cerca de 150 versões de carros no Brasil; hoje, em torno de 900.
Custo Brasil
Para o economista Julio Gomes de Almeida, do Iedi (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial), o preço alto do carro brasileiro é explicado pelo custo Brasil e pela baixa produtividade no País. Ele diz que para comparar com outros países, seria necessário considerar também os impostos que incidem sobre as matérias-primas dos carros.
A Volkswagen afirma que matérias-primas como aço e plástico custam de 30% a 40% mais no Brasil que em "outros países". A empresa diz, também que o custo da mão de obra no País está "entre os mais elevados do mundo". Questionada, no entanto, sobre o custo da mão de obra na Alemanha, a companhia não respondeu. A montadora aponta, ainda, "questões de infraestrutura" e "regime tributário" como motivos para cobrar mais pelo carro brasileiro do que pelo alemão.
A Anfavea, que representa as montadoras nacionais, divulgou em junho alguns números de uma pesquisa mostrando que produzir aqui é mais caro que em outros países emergentes, mas não trouxe detalhes sobre o custo em países desenvolvidos. Não disse, por exemplo, se produzir no Brasil é mais caro ou mais barato do que na matriz das montadoras. Questionada pela reportagem, a entidade afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que "o estudo não está mais disponível".
Para Alcides Leite, professor da Trevisan Escola de Negócios, "a postura das montadoras, de evitar a divulgação do seu custo de produção, corrobora a suspeita" de que a margem de lucro no Brasil possa ser "muito superior" à de países desenvolvidos. Ele afirma, ainda, que a mão de obra no Brasil é mais barata do que na Europa e nos EUA.
ACORDA BRASIL chega de sermos explorados!
ResponderExcluirA MÍDIA ESCONDE O BRASIL, mas não consegue conter a força da internet.
MOVIMENTO BOICOTE AS MONTADORAS
“não compre carro novo em 2014, diga não ao lucro Brasil”
Brasil Contra Corrupção
ResponderExcluirVamos todos juntos a favor do Brasil, contra a corrupção!
Assista à entrevista completa de Romeu Tuma Jr. no Roda Viva
Nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, o advogado e ex-Secretário Nacional de Justiça Romeu Tuma Júnior participou de sabatina no programa Roda Viva, da TV Cultura. O debate focou-se em temas polêmicos despertados por seu livro, como a participação de Lula como informante do Regime Militar, a "Fábrica de Dossiês", o "Assassinato de Reputações", o assassinato de Celso Daniel, entre outros.
ESSE BLOG É DE TAXISTAS?
ResponderExcluirO que você achou da entrevista completa de Romeu Tuma Jr. no Roda Viva exibida ontem? Assista: http://www.brasilcontracorrupcao.com/2014/02/assista-entrevista-completa-de-romeu.html
ResponderExcluirAndre ja parou para pensar?? Aotonomia.concessao ou permissao para taxi nao e cedido pela prefeitura para aqueles(taxistas) que precisam e querem trabalhar?? Entao porque se o taxista goza de boa saude bota auxiliar para trabalhar?? Eles alegam que a renda nao da??que e para completar renda?? Entao porque a maioria coloca o auxiliar direto24 horas cobrando diarias absurdas e explorando o coitado do auxiliar .?? Se fosse para completar renda colocaria meio turno e trbalharia o outro meio turno.e nao ficaria em casa cocando o saco esplorando o auxiliar. Permissionario so deveria botar auxiliar se comprovadamente tivesse problemas de Saude permanente ou temporario!! Concorda?? Ou para aqueles que ja tivessem uma idade avancada e nao tivessem aguentando o tranco!! Por isso andre e que todo ano teremos novos auxiliares se sentindo injusticados(e com razao!)brigando por autonomia com acao na jusrica e protestos atrapalhando a vida de todos!! Taxi e para quem precisa trabalhar! Auxiliar so por motivo de doenca ou idade avancada! Chega de exploracao!!!! Abcs espero que vc publique e aguardo suas consideracoes.
ResponderExcluirAmigo, ninguem é obrigado a ser auxiliar, nao seje mais um demagogo!!!!!!
ExcluirAmigo nao e demagogia. Eu sei ninguém e obrigado a ser auxiliar. Mais quando a nessesidade obriga vc se sujeita a qualquer coisa!! O que nao pode e o permissionario que goza de plena saúde portanto poderia estar trbalhando (ganhou autonomia p esse fim) fica em casa coçando o saco com a exploração do auxiliar 24 horas direto eles pemissionarios alegam que a renda nao dá . Se fosse assim colocaria meio turno e nao 24 horas direto isso e exploracao!! Taxi e para quem quer e precisa trabalhar pois bem quanto a demagogia vou lhe relatar . Sou taxista permissionario a 24 anos nunca coloquei auxiliar para trabalhar para mim . Porque sempre trbalhei e muito. Gozo de perfeita saude!! E ganho o meu tranquilamente com uma carga horaria de 10 horas p dia. Taxi e para quem quer e precisa trabalhar e por isso tudo que acontece essas m todo ano teremos novos auxiliares se sentindo injusticado com essa exploracao toda entrando com ação na justiça brigando por autonomia atrapalhando a vida de todos!! Quando o verdadeiro culpado e o permissionario que nao quer trabalhar so explorar. Entao meu amigo nunca fui e nem serei demagogo.
ExcluirJa ia esquecendo! Quanto a parte demagoga na epoca do diaria nunca mais eu poderia ter registrado mulher piriquito e papagaio para ganhar autonomia igual a muitos que o fizeram. Então colega de profissao ( amigo não pq nao lhe conheço. ) a onde esta a demagogia na minha colocação? ? Auxiliar so deveria ser permitido por problemas de saude.ou idade avancada. Em 24 anos de praça nunca tive auxiliar sempre trbalhei !! Nunca criei inimigos (futuros) no caso do auxiliar que seria explorado. Entao demagogia aqui nao e o caso!! E ai sera que é? ??
ExcluirConcordo integralmente, com o Sr. Portella, acredito q auxiliar deveria ser em três casos: Primeiro, para parentes diretos, pai, mae, esposa, filhos, irmãos e primos de primeiro grau, respeitando o limite de dois auxiliares, servindo como renda familiar. Segundo, acima de 60 anos, neste caso um auxiliar. E terceiro, em caso de doença q o dificulte a trabalhar, e neste caso um auxiliar apenas tb. É muito interessante a visão dos antigos "diárias nunca mais" que gritavam serem explorados e assim q receberam suas autonomias correram pra explorar outras pessoas. Bom, além disso, gostaria tb de dizer q só aki as pessoas inventam jabuticabas, pois nos outros países (EUA, Inglaterra, Espanha) a autonomia é vendida livremente e tudo é feito dentro da prefeitura de cada lugar seguindo normas e procedimentos. Por exemplo, em NY pra transferir uma autonomia de uma pessoa para outra, basta as duas pessoas irem a prefeitura, devidamente com todos pré-requisitos preenchidos para abrirem o processo, pagam uma taxa de U$1.000,00 e pronto. Aki....tinha q ser por de baixo dos panos até um esperto reunir auxiliares novatos e resolverem inventar uma forma de pula a lista para recebimento de autonomia e pior.....queriam até tirar as autonomias dos antigos permissionários. Jabuticabas e mais jabuticabas....fruta q só existe aki no Brasil.....são idéias tão ridículas e estapafúrdias qto essas q estragam a categoria. Lá fora...em países desenvolvidos...os taxistas tem suas autonomias como um Fundo de Garantia pro futuro....já q tanto estes qto as autoridades sabem q é um trabalho estressante....com doenças e problemas q virão com o tempo de serviço. E assim a comercialização da autonomia serve como um Fundo de Garantia para estes trabalhadores q não tem direito algum. Entretanto, aki..aparece a jabuticaba novamente...esta Associação louca....quer impor a lei dos espertos, pois qdo o taxista estiver velho e sem condições de trabalho e precisando de medicamentos e de ajuda, pela ótica dos espertos, deveriam entregar sua autonomia e morrerem a mingua sem direito a nada. Gostaria q estes espertalhões me respondem-se algumas perguntas: Primeira.....Vcs acham isso justo? e a Segunda.....E qdo vcs envelhecerem, vcs vão querer e aceitar o mesmo tratamento q querem impor a todos nós agora??? Dúvido muito, pois assim como fizeram no passado, qdo receberam as autonomias e correram pra explorar outros auxiliares, farão o mesmo....vão correr pra não terem q entregar as autonomias. Então porque querem fazer com os outros...o q não vão querer pra vcs no futuro? E a ultima....já pararam pra pensar que essa licitação q vcs tanto querem pode não lhe trazer frutos? E pior...podem trazer para praça mais pessoas q nada tem haver com a profissão.......Bom....Está cada vez mais claro, q o cabeça do movimento nada tem a perder....trazendo esperança para auxiliares novatos q de bobos não tem nada, pois estão loucos para pular a frente de colegas taxistas que estão há anos na labuta e q tem a preferência nessas 1500 autonomias presas na prefeitura. ISTO É UMA VERGONHA....e deveria ser uma bandeira para toda a classe. Todos deveriam se juntar, permissionários e auxiliares, contra o mal-caratismo destes...q são uma minoria, mas estão fazendo muito mal para todos nós.
ExcluirConcordo integralmente, com o Sr. Portella, acredito q auxiliar deveria ser em três casos: Primeiro, para parentes diretos, pai, mae, esposa, filhos, irmãos e primos de primeiro grau, respeitando o limite de dois auxiliares, servindo como renda familiar. Segundo, acima de 60 anos, neste caso um auxiliar. E terceiro, em caso de doença q o dificulte a trabalhar, e neste caso um auxiliar apenas tb. É muito interessante a visão dos antigos "diárias nunca mais" que gritavam serem explorados e assim q receberam suas autonomias correram pra explorar outras pessoas. Bom, além disso, gostaria tb de dizer q só aki as pessoas inventam jabuticabas, pois nos outros países (EUA, Inglaterra, Espanha) a autonomia é vendida livremente e tudo é feito dentro da prefeitura de cada lugar seguindo normas e procedimentos. Por exemplo, em NY pra transferir uma autonomia de uma pessoa para outra, basta as duas pessoas irem a prefeitura, devidamente com todos pré-requisitos preenchidos para abrirem o processo, pagam uma taxa de U$1.000,00 e pronto. Aki....tinha q ser por de baixo dos panos até um esperto reunir auxiliares novatos e resolver inventar uma forma de pula a lista para recebimento de autonomia e pior.....queriam até tirar as autonomias dos antigos permissionários. Jabuticabas e mais jabuticabas....fruta q só existe aki no Brasil.....são idéias tão ridículas e estapafúrdias qto essas q estragam a categoria. Lá fora...em países desenvolvidos...os taxistas tem suas autonomias como um Fundo de Garantia pro futuro....já q tanto estes qto as autoridades sabem q é um trabalho estressante....com doenças e problemas q virão com o tempo de serviço. E assim a comercialização da autonomia serve como um Fundo de Garantia para estes trabalhadores q não tem direito algum. Entretanto, aki..aparece a jabuticaba novamente...esta Associação louca....quer impor a lei dos espertos, pois qdo o taxista estiver velho e sem condições de trabalho e precisando de medicamentos, pela ótica dos espertos, deveria entregar sua autonomia e morrer a mingua sem direito a nada. Gostaria q estes espertalhões me respondem-se algumas perguntas: Primeira.....Vcs acham isso justo? e a Segunda.....E qdo vcs envelhecerem, vcs vão querer e aceitar o mesmo tratamento q querem impor a todos nós agora??? Dúvido muito, pois assim como fizeram no passado, qdo receberam as autonomias e correram pra explorar outros auxiliares, farão o mesmo....vão correr pra não terem q entregar as autonomias. Então porque querem fazer com os outros...o q não vão querer pra vcs no futuro? E a ultima....já pararam pra pensar que essa licitação q vcs tanto querem pode não lhe trazer frutos? E pior...podem trazer para praça mais pessoas q nada tem haver com a profissão.......Bom....Está cada vez mais claro, q o cabeça do movimento nada tem a perder....trazendo esperança para auxiliares novatos q de bobos não tem nada, pois estão loucos para pular a frente de colegas taxistas que estão há anos na labuta e q tem a preferência nessas 1500 autonomias presas na prefeitura. ISTO É UMA VERGONHA....e deveria ser uma bandeira para toda a classe. Todos deveriam se juntar, permissionários e auxiliares, contra o mal-caratismo destes...q são uma minoria, mas estão fazendo muito mal para todos nós.
ExcluirAndre desde dia 1 de fevereiro estou postando e vc nao publica nem responde!! Pq? Abcs
ResponderExcluirwinstom moreira, você é chato pra caramba heim? Aqui é um espaço para se falar dos táxis e não de ficar fazendo ou falando sobre politica pow dá um tempo
ResponderExcluirBom dia!
ExcluirFaça igual a mim, simplesmente ignore não perca seu tempo lendo.
Grande abraço.
Bom dia!
ExcluirFaça igual a mim, simplesmente ignore não leia.
Grande abraço.
Amigos, gostaria de tirar uma dúvida.
ResponderExcluirQuando se coloca a película do filme no vidro aquele percentual que vem impresso informa o grau de transparência?
Tenho uma duvida. Cobrar tx de retorno para corridas em outros municipios e legal ou permitido?
ResponderExcluirPessoal aquele percentual que vem impresso na película do insulfilme é o grau de transparência ?
ResponderExcluirSo faltou falar do aumento das passagens, que aqui no RIO foi sugerido pelo TCM que as mesmas baixassem para 2,50 e o PREFEITO EDUARDO PAES vai aumentar para R$ 3,05 ou sei la quanto, só sei que segundo estudos do TCM no último aumento em 2012 eles passaram a ter lucro de 10,11 % quando o que estava no contrato era NO MÁXIMO 8,8%.
ResponderExcluirVamos que vamos essa palhaçada já estar perto do fim!!!!
ResponderExcluireeeeeeei eu só vou parar quando comprar a minha autonomia!!!!
Brasil com z jamais!
ResponderExcluirSenhores taxistas, vejam como vivemos uma situação paradoxal. Se cada direito é filho do seu tempo, como pode alguém em sá consciência querer ajudar o motorista auxiliar, sem combater quem os emprega??
ResponderExcluirVejo nisto uma grande contradição, demagogia pura e não é a primeira vez. Ganharam autonomia por fruto de uma lei que acabaria com essa condição, inclusive por conta de exploração de toda ordem e hoje esses exploram.
Aprendi que quando a história se repete, é uma farsa!! Todo Cuidado é pouco eles fazem política e a única coisa que interessa é o teu voto...
Poderiamos usar este espaço para denunciarmos com informações precisas onde tem taxi pirata no rj , assim poderíamos ajudar as autoridades a combater essa praga que disputa lado a lado com quem é legalizado , FIM AOS PIRATAS JÁ !!!!!!
ResponderExcluirMeu caro celio pestana eu vc a prefeitura e todos estamos carecas de saber onde tem pirata exemplos.madureira.bangu.realengo campogrande.hoteis em copacabana.hoteis na barra da tijuca. So falta a boa vontade das autoridades competemtes para combatelos!!!!!!!!@@
ExcluirCaro celio pestana. Eu .vc.prefeitura.e todos estamos carecas de saber onde tem pirata. Exemplos. Madureira.bangu.realengo.campo grande.maioria dos hoteis em copacabana e barra da tijuca.etc. so falta e boa vontade das autoridades competentes (prefeitura.policia. detro.) Para combater essa pouca vergonha!!!!!!!!!!
ExcluirAlem dos taxis piratas temos também que combater estas lojas que aferem os relógios dos piratas , e todos sabemos que estas lojas ficam bem próximas ao ipem , é uma vergonha que todos sabem e nada acontece
ExcluirMeu caro celio pestana a prefeitura eu vc e todos estamos carecas de saber onde tem taxi pirata!! Madureira a noite e de dia. Bangu.realengo. campo grande. Porta da maioria dos hoteis da zona sul e agora tambem nos hoteis da barra. So nao tomam providencias porque não querem!!!
ResponderExcluirObrigado walter Nascimento! ! Ate que fim uma cabeça esclarecida no meio de tantas!! Conselho!! Encha o face e imail desses politicos!! Quem sabe se a caixa de imail deles ficar cheia eles possam enchergar a verdade!! Taxi e para quem quer e precisa trabalhar!!! Quem quer explorar e investir fica a dica: poupança. Imoveis.bolsa de valores.cdb.fundode renda fixa.etc.menos taxi.!
ResponderExcluirDe fato você tem razão para exigir que taxistas cumpram horario,o prefeito terá
ResponderExcluirque bancar carros,uniformes e maquina de ponto pois seriamos funcionários
e não autônomos e alêm do mais o prefeito terá que obrigar os camelôs,
ambulantes credenciados,barraqueiros,vans,gestores de vagacerta a cumprirem
horario pois o taxis não é diferente no que diz respeito a questão autonomia
aliás o nome da permissão é autonomia e é fato é uma idéia falida a de
querer controlar toda a frota de taxis do Rio de Janeiro aliás se o prefeito
estivesse bem informado o que aliás não está,saberia que a falta de taxis é por razões que ele desconhece porquê não tem alguêm para explicar o óbvio
é porquê o taxi do Rio é um dos mais baratos do mundo r isso é fato e
porquê o secretario e o prefeito não viram a notícia que saiu na primeira
pagina do jornal extra de novembro de 2013 e jornal metro que especialistas
fizeram medições por gps a nível mundial e se constatou que o Rio é a
terceira cidade mais congestionada do mundo perdendo apenas para
Turkia e Russia é o motivo principal pela falta de taxi pois é obvio se o
trânsito não anda,não circulamos se não circulamos não pegamos ou
deixamos passageiros e daí vem a falta de taxi e é isso que eles não
não entendem pois taxista tem dívidas e precisam trabalhar para paga-las
e com menos de 10 horas de trabalho com a tarifa atual é impossível
trabalhar menos.abs a todos.enviem essa informação ao prefeito e ao
secretario para que entendam isso.
TAXI PIRATA ASSALTANDO NO NORTE SHOOPING - CORSA PLACA KZZ 3247 O INDIVIDO ATUA SEMPRE A NOITE TRAJANDO CAMISA FLORIDA .. ATENÇÃO AUTORIDADES AI VAI MAIS UMA DICA
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