Caros amigos, muitos entram aqui cobrando que a SMTR trabalhe com o mesmo engajamento e velocidade que o nosso BLOG trabalha; também gostaria que fosse assim, mas a REALIDADE é outra.
O fato de ter sido publicado esta semana a REGULAMENTAÇÃO abriu o seguinte entendimento:
1) Decisão judicial é para ser cumprida
2) Lei é para ser cumprida
Quando eu dizia que assim que a lei fosse aprovada seria possível a inscrição de novos RATR e TRANSFERÊNCIAS, já conhecia esta tese, pois foi criado um " conflito de poderes".
Desta maneira o Prefeito pode e deve seguir a Lei e continuar discutindo lá na justiça, e isso é favorável para nós que somos a favor destas medidas.
Esta mesma lei ( lei 5.492/12) é favorável também aos auxiliares, pois libera as permissões cassadas e revogadas, fato inédito.
Outra questão importantísssima é que nunca fui procurado por um "empresário" desesperado querendo que a lei fosse resolvida porque precisava de um auxiliar, mas pelo contrário, pessoas "comuns", cidadãos de bem, precisando de uma oportunidade de trabalhar, é bem diferente.
O direito de ter auxiliar não é exclusivo do permissionário, é também de quem precisa sustentar sua familia e tem disposição de encarar uma diária que ao meu ver está em muitos casos muito alta.
Acredito que se houver boa vontade na segunda feira os trabalhos na SMTR sejam retomados, mas eles podem alegar que precisam ser notificados oficialmente da decisão, aguardando a publicação no diário oficial da justiça, que a PGM tem que dar um parecer, que o secretário tem que baixar uma resolução, que isso, que aquilo....
Temos que estar preparados, pois segunda feira vou correr em cima deles para que este serviço seja retomado o mais breve possível, temos colegas que tem RATR que estão com carro mas sem cartão, pois aguardam a mesma decisão, e sabemos que se forem pegos na fiscalização eles terão carros lacrados por exemplo.
Um forte abraço e bom final de semana a todos
André do Taxinforme
Nessa altura do campeonato não adianta mais ter pressa. Vamos aguardar, no final quem vai sair vencedor somos nós.
ResponderExcluirbom dia andré, como faço p/ falar direto com vc? gostaria de tirar algumas dúvidas, desde já agradeço, forte abç.
ResponderExcluirCaso seja de seu interesse participar de nosso processo democrático, basta ir a uma de nossas reuniões que são realizadas as quintas feiras no CLUBE GARNIER - Rua Ana Neri, 1540 - Bairro do Rocha às 13 horas.
ExcluirPois é Andre... Só no Rio mesmo para o piste mijar no cachorro descaradamente!!!
ResponderExcluirPq esse secretáriozinho tem tanto poder??? Ele simplesmente chega para o prefeito (chefe), para os vereadores (também chefes, só que do legislativo) e diz: NÃO VOU ABRIR AS PORTAS!! NÃO GOSTO DE TAXISTAS!!!
Cara... Dificl acreditar nisso... Só pode ser politicagem... Queria muito entender o real motivo disso tudo!!
Após normalizar tudo isso (se Deus quiser, em breve) sugiro que a CRT, que agora nos representa, converse com as autoridades sobre a administração temerária desse secretario!! Como pode ele fazer oq quer???
Outra sugestão Andre:
ResponderExcluirCaso a SMTR fique de ´´sacanagem´´ com a nossa cara, podemos mobilizar o máximo de taxistas possível para ir até la com faixas e de forma ordeira, chamar a imprensa e fazr barulho na frente!!
Muito boa ideia entre outras que certamente aparecerão.
ExcluirOu então considerar a possibilidade de ação judicial com pedido de indenização por prejuízos diarios por cada dia parado depois de aprovação da lei.
Certo Andre, eu como muitos outros esperamos ansiosos pela volta a normalização da SMTR. Acredito que o nosso prefeito não faria um papel feio com a nossa categoria que acredita na sua boa vontade para conosco, somos mais ou menos 9.000 trabalhadores sem contar com esposas, filhos (as), mãe.... que sentem no nosso desespero a vontade e necessidade de trabalhar e também contam com a seriedade desses políticos em nosso favor. Eu ja fui auxiliar, sai por 6 meses para viajar em necessidade de tratamento de meu pai, voltei e ate agora não estou podendo trabalhar pela falta do cartão. Pagava uma diária de R$ 130,00 sem me sentir explorado, achava justo, com esse trabalho sustentava a minha família e já tinha um pequeno valor guardado na espera de ser beneficiado com minha autonomia. Por esse motivo espero até 4ª acreditando na seriedade dos homens compromissado como o Prefeito Eduardo Paes, o vereado Jorge Ferraz, o Deputado Carlos e a você em especial de estar dando exemplo de luta em nosso favor. Estarei na 5ª feira na reunião. Com certeza até lá já estará tudo normalizado em nome de Deus. Não teremos necessidade de uma carreata, caso aconteça na 6ª feira será de modo organizado, que com certeza você vai estar à frente nessa luta, que será mais do que necessária diante da situação de várias famílias que estão como eu passando necessidade. Obrigado!!! Meu Nome Roberto.
ResponderExcluirO poder público vem abandonando nossa categoria a muito tempo. A própria categoria vem forçando certos acontecimentos, isso é fato, portanto reitero que a gestão anterior não teve compromisso algum, não mudou nada, colocou a guarda municipal pardal e radares atrás dos taxistas, não realizou o recadastramento que deveria cassando as permissões de laranjas, manteve e mantem o espaço público dominado por milícias de taxistas, cidade sem fiscalização presente.
ResponderExcluirVoto por mudanças, voto por um novo modelo que este poder público não tem.
MUDA TAXISTAS
MUDA.
quando estivermos diante de qualquer injustiça, temos a obrigação de reclamar, não podemos ficar calados.
ResponderExcluirQuando não defendemos nossos direitos, perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia.
A consciência dos taxistas precisa melhorar para que identifiquem outros tipos de problemas que são existentes na categoria e não são combatidos. Estes, formam um conjunto de praticas adotadas e comuns que devem ser entendidas e consequentemente eliminadas para que novos rumos chegue a categoria e a fortaleça.
ResponderExcluirPois é, o pior já passou, agora não podemos nos desesperar com os detalhes, que serão sanados aos poucos e a seu tempo, André, graças a você pude acompanhar o processo, pude alavancar a minha entrada e deu confiança para que fechasse a minha negociação, assim que estiver com tudo ok, vou aparecer no local de encontro semanal de vocês para te conhecer pessoalmente...abraços e boa luta!
ResponderExcluirPorque voce so iraa parecer quando conseguir? A luta e agora, sentado no sofá de nada adiantara!
ExcluirAlmir (auxiliar de empresa a 09 anos)
Temos que incendiar essa campanha eleitoral mas primeiro temos que saber o que queremos de fato.
ResponderExcluirVotar é coisa muito séria, haja visto todo esse tempo desamparado esquecido pelo poder público.
Continuidade jamais.
Tudo no tempo de DEUS. o Andre ja pediu q DEUS esteja no controle, agindo DEUS quem impedira.
ResponderExcluiraos colegas com dificuldades eu indico buscar ao SENHOR e Ele q vai fazer toda diferença e ai daqueles q querem nos prejudicar. aguardaremos na paz. Andre vc nuca estara sozinho. força.lp
Valeu André,estamos juntos amigo, não te conhecia antes,mas fui as duas ultimas reuniões, levei mais dois amigos e estou satisfeito e gosto de pessoas com caracter e palavra, ganhaste mais um amigo, que DEUS abençõe voce tua familia e todos que lutaram pela nossa causa, saiba que DEUS não dá nada pela metade, a justiça prevalecerá, e todos com direito serão contemplados, Abraços. MAURÂO.
ResponderExcluirta muiiito feliz cpm essa decisao andre vou poder trabalha para sustentar a minha familia e o bom taxa e do meu pai e ele me deu de presente de casamento
ResponderExcluirCaro André:Eu soube que as empresas de táxis,tem até setembro para renovar as suas permissões,e inclusive assinando as carteiras dos motoristas ,sob pena de perderem as mesmas, isso procede?Um forte abraço e parabéns pela árdua batalha.
ResponderExcluirAndré enquadro-me em uma as situações que você citou, e 2a. feira estarei atento quanto a liberação dos novos RATRs.
ResponderExcluirAndre esta enrolando........... e nada de ratrs nem para permissionarios e nem para auxiliar, novos ou não. PURA ENGANAÇÃO
ExcluirEnganado está o senhor, enrolado ? enrolando a troco de quê ? xiiii, xiiii
ExcluirTumulto na cidade ou na prefeitura eu acho que não vai adiantar nada,mas lá na SMTR ,sim .Aí seria uma boa,uma manifestação pontual, direcionada e ordenada,lá na porta.Na prefeitura poderia ser um ato de apoio,camisas brancas e um "abraço" no prédio.
ResponderExcluirGalera, o prefeito sancionou a lei ,todos já sabemos disso,já deu prazo para que as coisas se resolvam,no meu ponto de vista ele está do nosso lado.
Ja pude ter o prazer de fazer algumas perguntas pessoalmente ao nosso Prefeito. Ele não é contra a categoria, mas ele como gestor da cidade tem que agir com muita prudencia por conta dos aproveitadores. Mediante a estes e outros fatos penso muito. Não votei nele na primeira eleição que ele ganhou hoje penso muito, mas muito mesmo, e mesmo se tiver uma oportunidade pensarei muuuuuuuito ainda que Deus nos abençõe. Amém.
ExcluirAlmir (auxiliar de empresa a 09 anos)
andre Gostaria de parabenizar este blog,visto que a categoria pode dizer que conseguiu um grande aliado que faz com que o taxista tenha voz e mostre a real situação ds dificuldades enfrentadas em todos os orgãos publicos, os quais deveriam dar
ResponderExcluirum bom atendimento.Digo Receita Federal,Inss, Detran,Ipem,Smtr.
Espero nesta reuniao de amanhã, seja a de comemoração,caso não seja infelizmente teremos que tomar uma decisão a qual sabemos que vai prejudicar muitos ,mas vai ser a unica forma de mostrar a opnião publica o que esta passando muitos chefes de familia,que não tiveram como comemorar o dia dos Pais,pois estão dependendo de favores de parentes e amigos para se sustentar,tendo um taxi parado na garagem,e estão impedido de exercer uma profissão digna e sofrida.
Rezende
Andre esta enrolando........... e nada de ratrs nem para permissionarios e nem para auxiliar, novos ou não. PURA ENGANAÇÃO
ResponderExcluirEnquanto as pessoas estão prescisando trabalhar, vocês estão jogando com a vida dos pobres taxistas, postando liminar sem efeito, e com informações incompletas, ao invés de postar coisas imcompletas, por que não coloca o teor inteiro da situação judicial, primeiramente voce disse no seu blog que não existe liminar nenhuma, e depois me posta dizendo que a liminar caio,
ResponderExcluiracredito que nos trabalhadores merecemos o devido respeiro SR. André.
CARREATE NELES, VAMOS NOS MOVIMENTAR, ESSE ASSUNTO AINDA NAO ESTA ACABADO.
MARCELO.
Acho que o senhor que está confuso nas postagens, não tinhamos a confirmação de liminar alguma, quando apareceu, logo em seguida foi derrubada. A situação judicial foi exposta, pegue o número do processo e faça sua pesquisa.
ExcluirSe o senhor quer fazer uma carreata, reúna as pessoas, vá a té a reunião e assuma toda a responsabilidade por esta, mende os oficios para a PM, GM, CET RIO, Bombeiros e aí eu vou junto.
tudo chegou ate esse ponto porque ate hoje esta classe ainda nao tem liderança para que tenhamos voz neste estado como outra qualquer categoria tem um sindicato aonde o proprio taxista au longo do tempo se afastou e deixou ele se acabar mais que ainda e o representante junto aus orgao competentes como detran,ipem, e smtr criaram grupos de taxistas de todas as formas todo dia aparece uma associaçao criados por pessoas mal qualificadas e que de um dia para o outro se tornaram lideres . vejo politicos aventureiros vejo ate religiosos no meio tudo querendo beneficios proprios esta e a realidade desta classe
ResponderExcluiramigo , estamos ferrados só tem aproveitadores , somos 33 mil otarios que não sabem a força que temos ,
Excluir