"O Substitutivo da Câmara dos Deputados ao fixar a autorização como a única forma de outorga desse serviço, tal qual o fez a referida Lei nº 12.468, promoverá a simplificação, a racionalização e o controle dessa atividade, a qual poderá ser exercida por todos aqueles que satisfaçam os requisitos técnicos, sem precisarem submeter-se a uma licitação pública.."
III – VOTO
Em face do exposto, votamos pela aprovação do
Substitutivo da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei do Senado nº ****, de ****.
Voto em 23 de novembro de 2012.
Muitos leitores apesar de desejarem saber todos os detalhes de como se defender de uma possível nova paralização nas transferências, inclusão de novos auxiliares e liberação de novas autorizações, me pedem para não divulgar notícias de forma pública, deixando os detalhes para as reuniões, mas não consegui deixar de passar este informe e acalmar os corações de milhares de colegas que temem perder tudo o que acumulou uma vida inteira.
Já sabemos que as licitações só beneficiam quem tem o maior poder economico e eu confesso que já me iludi com esta conversa durante algum tempo.
Como um auxiliar poderia oferecer o melhor serviço em um carro de luxo?
Se houver uma LICITAÇÃO, alguns permissionários podem perder suas permissões, mas estas irão parar nas mãos de quem puder colocar um carrão como um Corolla ou um Fusion por exemplo.
Quer fazer um teste real do que estou falando? Vá até uma concessionária e faça a simulação de compra de um desses carros, veja quanto vão te pedir de comprovação de renda e de valor de entrada.
NÃO CAIAM MAIS NESSA HISTÓRIA DE LICITAÇÃO NOS TÁXIS, ISTO SÓ FAVORECE OS EMPRESÁRIOS! Estes sim podem comprar até 10 carros de uma só vez.
Ao afastar as possibilidades de uma LICITAÇÃO nos táxis, os direitos dos permissionários e herdeiros estão garantidos e a lei que o ilustre Senador Renan Calheiros defende, ainda abre um bom precedente para os taxistas auxiliares.
A exemplo do que aconteceu no PL 1500/07 do vereador Jorge Felippe, uma lei para permissionários que abriu um precedente para os auxiliares, esta também irá beneficiar cerca de mil auxiliares aqui no Rio de Janeiro através de um dispositivo legal.
Mais detalhes serão esclarecidos em nossa próxima reunião.
Antes de ir à Brasília na próxima semana, farei uma outra viagem em que vamos pedir apoio a colegas de outros estados para que esta lei seja aprovada ainda este ano.
Conto com o apoio de todos vocês que confiam e acreditam em nosso trabalho em prol da categoria!
Vitória!
EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA!
"Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam"
(Henry Ford)
**************************************************************************
Abaixo uma matéria extraída da net, leiam que esta lei dá um norte do que estamos dizendo
Renan defende aprovação de projeto que regulariza serviço de taxi no Brasil
Os cinco mil taxistas alagoanos e
outros milhares de todo o Brasil foram lembrados pelo senador Renan
Calheiros na passagem do dia que lhe é dedicado – 28 de agosto. Na
homenagem, nesta quarta-feira à noite, o líder do PMDB parabenizou à
categoria e prometeu, como relator do projeto de lei que regula a
transmissão de autorização para a exploração do serviço de táxi no país,
todo seu empenho para que a matéria seja aprovada ainda este ano.
Foi aprovado no Senado em outubro de 2009,
encaminhado à Câmara dos Deputados, onde sofreu alterações, e agora
retorna à Casa de origem para deliberação em caráter terminativo.
Renan
disse que o projeto é muito importante para os taxistas do Brasil, pois
ajudará a acabar com a informalidade que marca hoje o mercado de
autorizações para a exploração do serviço. O senador observou que muitas
vezes, na grande maioria das cidades, a transferência de autorização
ocorre à margem da legalidade, beneficiando pessoas sem qualquer
qualificação profissional, o que implica riscos para quem utiliza o
serviço.
O projeto, disse o relator, tem
objetivo de dar transparência às transmissões das autorizações, com base
em requisitos técnicos de qualidade e segurança; determina que a
transmissão somente ocorrerá com anuência do poder público local; e terá
de atender a requisitos relativos à segurança, higiene e conforto dos
veículos e qualificação dos profissionais.
O
serviço de táxi, na morte do seu titular, poderá ser exercido por
qualquer pessoa da família, desde que satisfaça os requisitos técnicos e
de segurança, e todo o processo de transferência será feito às claras,
com fiscalização do poder público, o que de acordo com o parlamentar
reduzirá os desvios, fraudes e favorecimentos indevidos.
“Entendemos ser um direito à família do profissional falecido poder requerer a concessão do serviço no órgão público responsável, desde que o novo condutor titular atenda aos mesmos requisitos legais, como segurança, higiene, conforto do veículo e habilitação específica para condutores profissionais”, defende o relator. Para Renan, o projeto pode ser chamado de “bandeira livre para os taxistas”.
Como sou contra ficar segurando informação ai para ficar se vangloriando ai está o link . http://www6.senado.gov.br./mate-pdf/117306.pdf
ResponderExcluirNão se trata de segurar informação para se vangloriar, parabpens pela sua pesquisa.
ExcluirOk, então se tiver um licitação, como foi dito alguns permissionários poderão perder suas permissões, a minha pergunta é somente uma: Os permissionários irão fazer o que da vida? roubar? traficar?
ResponderExcluirAndré, esse negócio de licitação é só para beneficiar os empresários, bem que desconfiei desde o início.
ResponderExcluirMeu amigo, continue agindo assim, quinta feira estarei lá na reunião e sei que alcanceremos a vitória se prejuducar ninguem.
Boa viajem e deus te acompanhe
Andre,
ResponderExcluirEstou ancioso pelas novidades de Brasilia, para acabar com as insegurancas e agonia das nossas familias.
Divulgue no blog... Por favor, sou seguidor diario dessa ferramenta maravilhosa que vc criou
Que Deus lhe ajude e ilumine nossos deputados...
LiciTAcaO NAO
Um abraco,
Taxista Tijucano
E enquanto isso na realidade do dia a dia os vips proliferam os transfers feito por vans e carros ultilitarios de luxo tomam conta do mercado ,comem o filé e isso não e só no municipio do rio isso e uma chaga que atinge o estado do rio e todos os estados que lidam com turismo !!! e enquanto na terra da fantasia ...... e amigos e enquanto isso a prefeitura vai intensificar as blitz da smtr vcs acham que algum pirata vai ser pego ???? no show da madonna vai começar as operações eu garanto a voces vai ser a farra dos particulares como no rock in rio !!!! e enquanto isso continuamos com brigas internas por autonomias ou licitação !!! andre se vc que fazer o seu nome batalhe por uma lei para barrar os vips eu não sei se e a nivel estadual ou federal ou municipal , mais que algo tera que ser feito !!!!!
ResponderExcluirCaro amigo, não quero fazer nome, desejo realizar algo em favor de minha classe e que eu possa realizar meus objetivos.
ExcluirEu só vou parar quando ganhar minha autonomia é meu lema, mas nem por isto devo travar guerras, querer tomar permissões ou fechar empresas. Quanto as brigas internas, lamento pelos que nada fazem e querem colher frutos, mas não dou sequer atenção a estes, porque de "enrolados" já estamos cheios.
Muito obrigado pelo seu comentário, sua colocação é válida mas não é responsabilidade apenas de mim, mas de TODOS NÓS!
Não precisa fazer novas leis, basta cumprir o que já existe.
Chame a polícia, denuncie através do 2253 1177
Andre,nem te conheço mais gostei de vc cara,sou de Belo horizonte-MG,desde já agradeço-te por está correndo atrás da aprovação da lei 253/09.
ResponderExcluirMeu pai era permissionário e faleceu a seis anos.A permissão dele se encontra no inventário e eu trabalhava junto com ele,hoje não estou podendo rodar pois,o carro venceu o tempo de vida útil,então a bhtrans agora não tá querendo eu substituir o carro porque aqui já parou de transferir...
Temo muito perder a permissão do meu pai,mas,só de saber que existem pessoas como voçê lutando pela nossa categoria já me tranquiliza um pouco.
Muito obrigado
Estou rezando por aqui pela nossa vitória...