http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: PARA LER AS MATÉRIAS DO BLOG, ACESSEM O NOVO ENDEREÇO *** LEIA O ARTIGO QUE SERÁ REPUBLICADO EM ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 23 de maio de 2014

PARA LER AS MATÉRIAS DO BLOG, ACESSEM O NOVO ENDEREÇO *** LEIA O ARTIGO QUE SERÁ REPUBLICADO EM ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM
ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM


ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

Clicando no link acima, você encontra o nosso novo endereço de bate-papo e debate de idéias numa linguagem informal e descontraída.

No NOVO SITE: WWW.TAXINFORME.COM.BR, você encontra um grande conteúdo de informações divididos em editorias.

- POLITICA
- POLICIA
- PAIS
- MUNDO
- TRANSITO
- BEM ESTAR E LAZER
- GERAL


O Taxinforme cresceu, e por isso tivemos de nos atualizar e modernizar a forma com que nos relacionamos com os diversos assuntos.

Você pode sugerir mudanças, basta entrar no site e usar os formulários de "fale conosco"

Existem também outras duas interessantes colunas:

ACHADOS E PERDIDOS:

Seja honesto ! Já conseguimos encontrar taxistas e conectar a passageiros através de nosso blog. São várias as histórias de pessoas que esqueceram malas no banco de trás, celulares, documentos e até dentaduras !

Com boa vontade, conseguiremos alcançar um patamar de respeitabilidade. Ficar com e celular do passageiro não vai te deixar mais rico, e você ainda corre o risco de ser localizado no futuro com ajuda de aplicativos que ratreiam os equipamentos, já pensou que vergonha ? É melhor devolver !

Vamos estabelecer algumas politicas como a de que se o passageiro não reclamar em até "x" dias, ( dois meses por exemplo) o objeto pode ficar para o taxista, sem que ele carregue a culpa de ter feito algo de errado. Vamos mudar a postura. Já sei que a maioria devolve, mas quando alguns desonestos não o fazem, todos nós é que levamos a culpa.

PEDIR UM TÁXI - CIA DO TÁXI: 

Um novo aplicativo, o CIA DO TAXI, é uma ferramenta que está sendo disponibilizada aos colegas através de esforços de taxistas que estão se empenhando em criar uma ferramenta própria.

Este aplicativo foi apresentado na última reunião que tivemos na SMTR - Secretaria Municipal de Transportes como uma maneira que os taxistas autônomos estão criando para se conectar aos clientes e criar organização.

O grupo que está a frente deste trabalho, é o mesmo que está no processo de fundação de uma associação de assistência ao motorista de táxis.

Alguns já dizem: Eles vão fazer tudo o que os outros não fizeram ! Trabalhar para reverter benefícios ao trabalhador e não tentar se locupletar(tirar vantagem) dos outros.

Podemos atribuir a este grupo, que luta no movimento Taxinforme a vitória em relação a liberação das permissões cassadas. Quem é do grupo, que foi a luta para conquistar o texto da Lei, lotou Câmara dos vereadores, fez carreatas, ajudou pela internet, viajou a Brasília, sabe da seriedade do processo e não tem dúvidas de que se permanecer unido, não terá como nenhum politico "engabelar", pois se não sair, vamos para a porta deles e paramos tudo mesmo ! Essa é a força de um grupo organizado ! Pacífico e ordeiro.

Garantia dos direitos a transferências e hereditariedade

Entrada de novos auxiliares

Pontos Livres nos grandes eventos ( sambódromo, cidade do Rock (parque dos atletas.

Por falar nesses eventos, quando estou lá nas madrugadas, percebo o quanto o taxista é desinformado. Se acessar diariamente o TAXINFORME, ele não fica "boiando" nos principais assuntos.

Construir uma entidade séria e que seja reconhecida pelas autoridades, esse é o caminho !
Foi decidido em assembléia realizada no clube Garnier na tarde do dia 22 de maio deste ano, que vamos buscar um imóvel capaz de abrigar alguns serviços básicos para nós:

Orientação de como fazer os seus processos administrativos sem custo.
- Transferências, inclusão/baixa de auxiliar, inclusão/baixa de cooperativa, benefícios, hereditariedade e outros.
- Orientação de como tirar a carta de isenção do IPI/ICMS.
- Orientação financeira (como declarar imposto de renda, limpar o nome, obter crédito barato do tipo FAT/Banco do Brasil)
- Orientação jurídica e assistência Jurídica
- Recursos de multas.

Não queremos tirar serviço de ninguém, até porquê muitos preferem pagar despachantes para não perder tempo em filas, pagando taxas e outros afins.

Conforme conversamos com os coordenadores da SMTR, que se mostraram querer fazer um trabalho sério, honesto e transparente, ensinar o taxista como ele deve proceder em suas rotinas administrativas.

Talvez você se pergunte porque estamos oferecendo estas propostas, isso não seria papel do sindicato ?

Sim, já tentei de várias maneiras incentivar os colegas a se associarem, mas a rejeição é muito grande em relação ao nosso representante oficial. Por isso vamos partir para algo novo, sem vícios e dívidas.

Você sabia que o taxista tem todas as condições de sair do aluguel, adquirir sua casa própria pela Caixa somente com a movimentação bancária, pagando uma prestação similar ao aluguel ?

Nós vamos orientar colegas a fazer isso, pois em 2012 e 2013, alguns de nosso grupo conseguiram e você também vai conseguir !

ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM


Ideias como a da Cooperativa de crédito e de consumo precisam ser melhor explicadas e compreendidas pela classe. Esses dois projetos já estão sendo desenvolvidos a dois anos pelo pessoal do CRT - Conselho regional do taxista - RJ em parceria com a OCB/SESCOOP, organização das cooperativas do Brasil, mas talvez você nunca tenha ouvido falar disso. Colegas como o Marcos Bezerra da NovoRiocoop, Severino da Cooparioca, Augusto da Coopertramos (especial/executivo), Lauro da central Táxi, Antonio da Rio Coopsind, Carlos Henrique da Coop Grande Rio em São João de Meriti e outros de Niterói, Itaguai, Volta Redonda, Belfor Roxo e outros, atuam neste sentido e vamos analisar todas as idéias.

Fico triste porque o taxista só se preocupa em ganhar autonomias e manter sua permissão, depois só tem tempo de trabalhar e ganhar dinheiro, não quer parar e discutir os rumos de nossa profissão.

Estamos sempre sob algum tipo de risco, agora vem o tal de  CARONA SOLIDÁRIA REMUNERADA. Esse fenômeno já fez com que o valor das licenças em países que permitem a comercialização da permissão cair em 40 %, em outras palavras, uma permissão que valia R$ 100 MIL cai para R$ 60 MIl com dificuldades para ser repassada, pois qualquer um pode comprar um carro particular e sair rodando por aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA