http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: ATITUDE! TODA AÇÃO GERA UMA REAÇÃO, TEMOS QUE AGIR COM INTELIGÊNCIA.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ATITUDE! TODA AÇÃO GERA UMA REAÇÃO, TEMOS QUE AGIR COM INTELIGÊNCIA.


Caros amigos, sei que a ansiedade é grande, a necessidade muito maior, conheço os problemas de nossa categoria pois sou taxista, vivo nesta esfera mesmo antes de dirigir um táxi, pois minha familia está no meio há anos, então cresci ouvindo as histórias e fatos de várias épocas.

A paralização de inscrição de auxilaires já aconteceu no passado e foi resolvida.

A liberação de permissões também, temos os antigos " T O", a liberação na época do prefeito Marcos Tamoios, o DNM de 2000, o sorteio no sambódromo de 1998, e todos esses processos demandaram um tempo e muita articulação política.

Acho graça, porém respeito as opiniões das pessoas que dizem: "Não vai sair nada!" , " nada vai mudar!" "eles estão te enganando", " é época de eleições"

Companheiros, tudo o que eu fiz até o momento foi mudar de estratégia, parei de ficar fazendo "PIROTECNIA"  e mudei de postura, ao invés de ficar reclamando e xingando os políticos como a maioria dos fracos fazem, fui procurá los e iniciei um diálogo moderado, sem colocar a " faca no pescoço", respeitando o direito dos outros.

Hoje assisti pela TV que o prefeito foi a Brasília entregar a bandeira olimpica a presidenta Dilma Roussef.

Conforme conversamos com ele na quarta feira dia 08/08, fomos alertados que devido a estes compromissos atrasos poderiam acontecer.

Quando me propus a astear as bandeiras da LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS, LIBERAÇÕES DE NOVOS RATR, assumi porque sei que é viável e realizável, que temos plenas condições de alcançar estas metas.

Caso a liberação não aconteça até quinta feira as 13 Horas, vamos decidir em assembléia nosso próximo passo, sugiro que de lá mesmo da reunião, partamos em direção a prefeitura.

Não acho que devemos fazer carreata no momento, pois até agora tudo o que foi tratado com os políticos, eles cumpriram sua palavra comigo, não tenho do que reclamar.

Estou me referindo aos Vereadores S. Ferraz, Jorge Felippe, o deputado federal Carlos Alberto Lopes e nosso Prefeito Eduardo Paes.

Uma coisa é fazer pressão, outra é se aproveitar da demora das tramitações para criar um ambiente de revolta e indignação para depois querer promover algum candidato X.

NOSSA REUNIÃO DIA 16/08/12, CLUBE GARNIER  horário 13 horas
RUA ANA NERI, 1540 BAIRRO DO ROCHA

Infelizmente quando anunciamos uma possivel carreata muitos deixam de ir as reuniões e provocam um enfraquecimento, em nossa mobilização nada é obrigatório, tudo é sugerido, você participa se desejar.

Acredito que antes de quinta feira tudo já estará resolvido, caso isto aconteça a nossa reunião estará mantida, mas com outro propósito, comemorar as liberações e detalhar as notícias.

Continuem nos acompanhando, a qualquer momento mais informações

47 comentários:

  1. Parabéns Andre, acho que vc esta agindo corretamente, se ate o prazo estipulado não acontecer , ai sim decidiremos o que fazer e as reivindicações a serem feitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHEGA DE REIVINDICAÇÕES PACIFICAS. CARREATA SIM, NÃO UMA MAS MUITASSSSSSS

      Excluir
  2. Estamos nos esquecendo que mês que vem ,expira o prazo para as empresas apresentarem toda a documentação dos seus motoristas para renovar as suas permissões,isso é com as carteiras de trabalho de todos os motoristas assinadas,será????????????????????

    ResponderExcluir
  3. MOTOBOY, CAMINHONEIROS E AGORA AS VANS..rsrs

    ResponderExcluir
  4. É sempre assim. Toda semana, fica pra quinta pq tem ate sexta. aí vai pra outra semana. rsrsrsrs acordemmmm

    ResponderExcluir
  5. Aguardem o resultado da manifestação dos topiqueiros. A população reage negativamente - basta ler os comentários no globo.com - e pode resultar em um tiro no pé. Política se faz com paciência e sagacidade. Conseguimos, nos últimos meses, importantes canais com o poder concedente. Calma, não se precipitem! Sugiro que façam um abaixo assinado - com nome, RATR e CPF - endereçado ao Poder Judiciário e a imprensa, desqualificando a associação responsável por toda a insegurança jurídica que nos aflige como representante dos taxistas. Deixem o documento nas revendas, postos de gasolina, relojoeiros, pontos de táxi e nos escritórios dos despachantes. Imaginem o impacto que causaria tal documento apensado aos processos que tramitam no Judiciário? 20, 30 mil assinaturas de TAXISTAS? Impossível que qualquer magistrado não se sensibilize e atente para a verdade, que segue: ELES NÃO REPRESENTAM A MAIORIA! MÍSSIL SE RESPONDE COM MÍSSIL! EU APOIO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai vc acordou do sonha alice !!! taxista não se mobiliza! caro e por isso que estamos a onde estamos , meia duzia de pessoas comandam 53 mil e ditam o que vai ser feito e o restante só fala e fala e fala e fala ..............

      Excluir
  6. Conforme suas palavras acima: "Não acho que devemos fazer carreata no momento, pois até agora tudo o que foi tratado com os políticos, eles cumpriram sua palavra comigo, não tenho do que reclamar." QUE PALAVRA???? SÓ HOUVE PROMESSA ISSO SIM. CARREATA SIM ESTE É O ÚNICO MODO DA CATEGORIA SE FAZER PRESENTE, INCOMODAR...INCOMODAR E MUITO, POIS ESTAMOS SENDO COZINHADO EM BANHO BARIA. ATÉ AGORA LHE DEMOS CRÉDITO, E A ANSIEDADE DA VOLTA DA NORMALIZAÇÃO COM OS RATRs NÃO DEPENDE DE NADA ALÉM DA ORDEM DADA, DIFERENTEMENTE DA LIBERAÇÃO DAS AUTONOMIAS JÁ EXISTENTES PARA OS PERMISSIONÁRIOS MAIS ANTIGOS. SE O SIMPLES QUE É OS RATRs NÃO ACONTECER, SIGNIFICA QUE N A D A V A I A C O N T E C E R. O PRAZO É SIM ATÉ 5ª E PONTO FINAL. PAIS DE FAMÍLIA PASSANDO NECESSIDADE, ISSO SIM É FATO.
    ANDRÉ A POLÍTICA É PODRE, HOMENS DE PALAVRAS E BOA VONTADE EXISTE SIM MESMO NO MEIO POLÍTICO, E ISSO SE DEMOSTRA ATRAVÉS DA PALAVRA, SE O PREFEITO DEU A PALAVRA ESTAMOS ESPERANDO, CASO NÃO ACONTEÇA É SÓ POLITICAGEM GROSSEIRA. C A R R E A T A S I M!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. façam o que foi feito anteriormente parem tudo fechem a francisco bicalho e a presidente vargas claro voces não tem um decimo da molização da época!!!!

      Excluir
  7. Eu já sabia !

    Ratr é uma coisa bem simples pra se resolver e contrapartida permissoes cassadas é um outro assunto mais complexo.

    Não tem pq ficar esperando NOVOS RATR com permissoes.

    Quando normalizar eu nao volto nunca mais nesse blog.

    Tudo historia pra boi dormir. acordem 1 ano e nada.

    Ratr so em 2013. Recesso esta chegando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem é taxista e tá com essa bronca toda, pois é, ai se liberar vai dizer que andré é REI. Por isso que falo, esse "pseudos novos taxistas" fica de hipocresia ai falando de união e de como deveria ser as coisas, como se entendessem de algo. Claro que vc não vai aparecer, pq é mais um mané provavelmente futuro permissionario ou oportunista. Não pensa em classe nenhuma, pensa em si. E se liberar, tomara mesmo que tenha muiiitos critérios e cursos para dar um trabalhinho a vcs. hehehe

      Excluir
    2. concordo em numero e genero e grau com vc caro colega!!!

      Excluir
  8. Beleza Andre! Estamos todos aguardando ansiosamente o prazo que foi combinado com o prefeito!!

    Mas se por acaso nos desrespeitarem de novo... Já tem um ano essa pouca vergonha de não permitir que pessoas de bem trabalhem!!! Até os motoristas de van se mobilizaram hj!!!!!!!!!!!!!!! Não é possível que vamos continuar sendo esculachados!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai meu camarada chega blablabla!!!! é muita safadeza.

      Excluir
  9. Andre vc disse na reunião que o Prefeito ia libera até terça-feira ou quarta-feira bem vms aguarda, o último dia é hj ele que vai escolher o que ele quer, resolver tudo na boa ou vai obrigar agente parti pra briga da nosso grito de guerra nas ruas do Rio de janeiro,depois agente que somos animais os piores taxista como fazem questão de dizer quem tem fome tem pressa.Prefeito só quero trabalhar posso? Chega de aguarda nÃo é vc que esta passando por dificuldade ai é mole pedir paciência só fica viajando com nosso dinheiro com uma porra de uma bandeira na mão. vlw André estamos juntos se for o caso carreata neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARREATA NELES EU APOIO!!!!

      Excluir
  10. VOCÊ ANDRE ESTA JOGANDO COM OS TAXISTA OU COM OS POLÍTICOS??? QUAL O SEU REAL INTERESSE??? CARREATA SIMMMMMMMMMMMMMMMMM.....

    ResponderExcluir
  11. é isso aí, siga o cronograma, faça a sua parte, temos que dar valor a pessoas que doam parte de seu tempo para lutar por um bem coletivo, você está fazendo o que pode, não se preocupe com as críticas, eu que ainda estou de fora do sistema, querendo entrar, com tudo resolvido só esperando as liberações saírem, tenho pouco a ajudar, pois estou atrás de toda a documentação, hoje ainda para piorar, o INSS entrou em greve.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, passei pelo mesmo processo junto ao INSS. Estão em greve, silenciosa, desde Julho. Em todas as agências do RJ só tinha vaga para o início de setembro... Para conseguir concluir o processo, em julho, agendei atendimento para a agência de Magé, mesmo assim fiquei esperando 3 h para ser atendido.

      Excluir
  12. Motoristas de vans vão parar o trânsito no Rio amanhã. Manifestações nas zonas Norte, Sul e Centro. Ouça a entrevista do porta-voz do movimento.

    http://migre.me/ahDfZ

    ESSE LUTAM, E VOCE ANDRE???? CARREATA AGORA JÁ

    ResponderExcluir
  13. Andre ate os motoristas de Vans estão na luta, e voce vai ficar em cima do muro? Chega, vamos sim fazer a carreata com ou sem vc.

    ResponderExcluir
  14. "QUEM SABE FAZ A G O R A NÃO ESPERA ACONTECER"

    ResponderExcluir
  15. E VCS ESTAO BRINCANDO COM NOSCO ESTAO FAZENDO A CATEGORIA DE BURRO FALANDO BONITO E NADA FAZ E DIGNO DE POLITICAGEM MESMO OS TAXISTAS TEM QUE PARA O RIO DE JANEIRO FECHAR RUAS AV. ETC. CARREATA E POUCO EU VOU ARRUMAR MUITOS COLEGAS E VAMOS FECHAR TUDO EU SEI QUE VC NAO VAI PUBLICAR ISSO PORQUE VC ESTAR DE QUE LADO DOS POLITICOS OU DA CLASSE.

    ResponderExcluir
  16. Meu comentário não foi publicado? Acerca do abaixo-assinado!

    ResponderExcluir
  17. Andre voce estou perdendo a confiança em vc, caso seu sim a carreata ja não aconteça vai demostrar que seus interesses são outros.

    ResponderExcluir
  18. Como é André voce vai continuar confiando em palavras de politicos?? quer ser um??? cade o simples que é a normalização dos ratrs? Estão te fazendo de bobo, e vc vai continuar de bla bla bla?

    ResponderExcluir
  19. chega andre chega!!!!!!!!!!!!!! nossa paciencia se esgotou eu ja estou a mais de 1 ano e 4 meses nessa brincadeira so me falta pedir esmola na rua nao aguento viver mais de churrasco de rua.minha paiencia foi pro ca.......lho a seculos.estao brincando com os sentimentos das pessoas.isso e escroto pro prefeito e pros vereadores e depois pede voto.
    andre pouco tempo que te conheco voce nao e de ficar calado entao por favor vamos se unir pra acabar com essa novela.abraços inacio

    ResponderExcluir
  20. o que voce esta querendo em dizer: Agir com inteligência???? quer enrolar?? Temos que fazer sim a carreata, como os moto boys em Sp, como os Caminhoneiros, e como agora as Vans. A diferença é que eles realmente fazem, e voc hem Andre???

    ResponderExcluir
  21. o Q É ATITUDE INTELIGENTE ANDRE??? A DIFERENÇA DE UM LIDER É FAZER.... SE NÃO ESTA CO A NOSSA CAMISA VC ESTA FORA. CARREATA SIM

    ResponderExcluir
  22. André,
    Vou voltar a falar de novo. O que você fez de impactante até agora?
    Já que você finge em saber o que não fazer, então copia o pessoal da van que parou hoje. Para de postar blá blá blá, você tá pensando que todo mundo que entra aqui no seu blog é burro ou idiota?
    Cara, para de fazer aliança com despachantes, presidentes de cooperativas,políticos em época de eleição. Já falei aqui e vou repetir você já citou nomes de despachantes sem credibilidade, já postou foto de presidente de cooperativa que só sabe explorar taxistas e ainda quer vim como vereador, tem que rir de você, deixa passar as eleições pra você ver qual valor você tem pra eles.
    Até os servidores federais estão em greve e você falando de pacificação entre taxistas e políticos. Só cego não ver os seus interesses.
    Pode vim com suas respostas sem sal que você sempre tem pra todos aqui que postam.

    ResponderExcluir
  23. Esta acabando o prazo: cumprimento do tratado na reunião do dia 08/08, pela liberação já das permissões cassadas e novos RATR!

    ResponderExcluir
  24. HOJE DESDE AS 00:00 DA MADRUGADA AS VANS ESTÃO ORGANIZADAS FAZENDO UMA PARALISAÇÃO NO CENTRO DO RIO. E OS TAXISTA??????

    ResponderExcluir
  25. CADE O MEU COMENTARIO Q EU POSTEI ...NÃO GOSTOU NÃO ANDRE??? QUEM NAO DEVE NAO TEME

    ResponderExcluir
  26. Só não enxerga quem não quer, toda uma secretaria de transportes, durante todo esse tempo e nada.

    Será que estão empurrando com a barriga?

    ResponderExcluir
  27. André, conflitos se resolvem com atos pacíficos! Como exemplo temos os conflitos do Oriente Médio, não há interesse/boa vontade de atos pacíficos das partes envolvidas, consequência vivem há anos no caos. E temos o exemplo da África do Sul que uma pessoa (Nelson Mandela), mesmo que humilhado durante o Apartheid, sempre defendeu o diálogo pacífico, com isso o país vive em constante crescimento social e econômico, que se destaca no cenário mundial como países em desenvolvimento (BRICS).

    Não se preocupe com as críticas elas servirão para o crescimento e fortalecimento. Nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos. Se o poder Executivo não cumprir com o que foi acordado, nessa semana, devemos SIM tomar medidas mais enérgicas na próxima semana. Entendo que o prazo é até quinta-feira, de manhã, com a divulgação da regulamentação da lei (liberação de novos RATRs) no diário oficial.
    Forte abraço!
    Aloysio Filho.

    ResponderExcluir
  28. tenho direito a minha autonomia mas so auero no momento a permissaoa p trabalhar como auxiliar pois estou ha muito tempo parado esperando para trocar meu cartao e n consigo nem isso.

    ResponderExcluir
  29. gente o prefeito falou hoje q so vai dar novas permissoes depois das eleiçoes parem de ser inocentes

    ResponderExcluir
  30. hoje o prefeito falou na entreviqsta q so vai dar novas autonomias depois das eleiçao. vejo falta de transparencia nesse papo do Andre

    ResponderExcluir
  31. andre, todos os comentarios q vao ao contrario do plano da conquista deve ser ignorado. nos nao estamos te pagando nada para receber cobranças. segue as suas opinioes quem quer, quem nao acredita pf nao participa, e eh claro que tem opinioes da oposiçao querendo provocar um possivel desentendimento com o poder nesse momento. cuidado com as armadilhas da imotivaçao, abços.

    ResponderExcluir
  32. carreata nesse momento vai resolver o que? vao fazer carreata na porta de seus familiares para prejudicarem as suas familias. aguardem mais um pouca, pois antes nao tinhamos nada, agora o prefeito ja fala. carreata so depois que se esgotarem todos os argumentos, eh o ultimo ato, pois pode inviabilizar de vez a nossa reveindicaçao. o sr. sec.transporte esta doido para isso. isso tudo eh um tremendo jogo. e eh dificil pois sao lobos contra ovelhas.todos na santa paz.

    ResponderExcluir
  33. sera q taxista so sabe resolver as coisas na porrada? liberaçao das autonomis so depois das eleiçoes. eh exigencia da lei. os tatr sim. cuidado com a força dos donos do transporte do rio. menos taxis, mais microonibus etc...

    ResponderExcluir
  34. sera q taxista so sabe resolver as coisas na porrada? liberaçao das autonomis so depois das eleiçoes. eh exigencia da lei. os tatr sim. cuidado com a força dos donos do transporte do rio. menos taxis, mais microonibus etc...

    ResponderExcluir
  35. e muito engraçado! vcs, não tem união nem pelo blog, vai ter nas ruas? as vans forão pelo menos uns 3000 as motos forão quase isso os caminhoneiros nem se fala. se na reunião que e o inicio de tudo vai 200 imagina em uma carreata. vcs que pedem carreata já. estão torcendo pela carreata pensando em quanto vcs vão faturar. pois com certeza vcs não vão aparecer lá. mexer com o cahorro atras da grade (pelo blog) e mole todo mundo e machão. quero ver mexer de porta aberta. coloque seu nome indentifique-se ai sim meu amigo fale a vontade, grite, mexa com o cão de olho no olho. andre estou com vc. até o momento tudo que vc falou está acontecendo. falou que iria voltar a favor e votarão, que iria sair no d.oficial sem veto deu o dia e saiu, falou que iria em uma reuniao com o prefeito e foi. se te sacaniarem me sacaniarão tambem então vamos sair na porrada juntos.

    ResponderExcluir
  36. pelo que leio a maioria sao aqueles parasitas que numca trabalharam que fracasaram e que em sua maioria se reune no bairro do rocha eo mesmo caso das vans todo que participaram foram abrigados a ir por medo pois o nivel e muito baixo agora vem essa de se iqualar com carreata .acho engraçado e muita malandragem querer autonomia quer mole procura um onibus ou um carro de madame pois a maioria nem taxista e sao todos oportunistas o prefeito tem que liberar somente para quem tem acima de 60 anos de idade pro cara morrer logo e passar para outro pois vender nem pensar

    ResponderExcluir
  37. sou auxiliar acho que o criterio tem que valer a principio ter acima de 60 anos ser auxiliar no minimo 15 anos ter um prontuario trasparente nao ter multas ser casado pagar aluquel e ter filhos menores ai sim vai ser legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I SER LEGAL PARA VOCE,ESPERTAO!VAI SE APOSENTAR,IDIOTA! SOU AUXILIAR HA 7 ANOS,TENHO FILHO E GRACAS A DEUS NAO PAGO ALUGUEL.TENHO 31 ANOS.NAO SEINEM PORQUE PERDI MEU TEMPO EM RESPONDER!

      Excluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA