http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: ATENÇÃO PARA O CARTAZ QUE SERÁ FIXADO EM LOCAIS PÚBLICOS A TAXISTAS ** QUINTA FEIRA HAVERÁ GRAVAÇÃO DE UMA EMISSORA DE TV NO CLUBE GARNIER

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ATENÇÃO PARA O CARTAZ QUE SERÁ FIXADO EM LOCAIS PÚBLICOS A TAXISTAS ** QUINTA FEIRA HAVERÁ GRAVAÇÃO DE UMA EMISSORA DE TV NO CLUBE GARNIER

Na próxima reunião do dia 23 de janeiro, vamos ter a participação do taxista e escritor Fábio Memórias, autor do livro memórias de um taxista.

Uma equipe de Tv, fez contato hoje pedindo para gravar em nossa reunião.

Precisamos levar cada vez mais a público a nossa causa, e por isso mantemos a nossa mobilização todas as semanas.

Temos um cartaz e você pode ajudar a divulgar nossa campanha, ele será divulgado na próxima reunião do clube Garnier, rua Ana Neri, 1540 - Rocha, quinta feira as 13 horas

22 comentários:

  1. Hoje o Governo Cabral deu 50% de desconto no IPVA das empresas de ônibus!!!!!


    Amanhã Taxistas vão ganhar o que luzia ganhou na horta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Táxis não pagam IPVA, tem 100 % de isenção, só pagamos o seguro obrigatório e taxa de licenciamento.

      Excluir
    2. Avisa a esse idiota do winstom moreira que estamos de saco cheio das suas baboseiras.

      Excluir
    3. esse cara trabalha em taxi?
      falando em IPVA...PO PELO AMOR DE DEUS, E ESTAMOS CHEIOS DE PROBLEMAS !!!

      Excluir
  2. amigos o meu processo de transferência estava em aberto na smtr da rua orcadas na Ilha do Governador e agora quando entro no site da prefeitura para ver a movimentação, diz que o processo foi arquivado será que terei que abrir um novo ou posso desarquivar e dar continuidade? por favor me orientem se souberem !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio, aguarde, quando essa confusão for resolvida, basta pedir o desarquivamento e reconsideração deste processo. Para fazer este procedimento, basta levar algum documento de identidade e uma carta pedindo que o processo tal seja revisto, mas só faça isso se as transferências forem enfim liberadas.

      Excluir
  3. André, gostaria de dar uma sugestão para a divulgação do seu trabalho.

    Não seria interessante fazer um informativo em papel A4, desses chamex mesmo. e entregar para os taxistas que passarem pela avenida Rio Branco.

    Com um texto em poucas linhas explicando o porque da SMTR estar parada, quem é o Sr Ivan e o risco que todos correm com uma licitação.

    Além de barato iria atingir um grande número de colegas que infelizmente estão totalmente desinformados.
    Concientizando a classe a pressão será bem maior.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigões do Taxinforme o titio Paulo esta aqui passando para somente dar um alô para vcs e dar mais uma risada de tudo o que esta acontecendo de bom, estou sem palavrões dede como vc pediu, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ser informado que um dos membros do lixo tirou férias, sendo auxiliar e recentemente desempregado, pediu até ajuda pela internet, dito por ele mesmo que a 10 anos não tira férias. Agora eu te pergunto, acho que os 80 mangos semanais estão fazendo alguns membros da associação muitos felizes ? Será que eles mentem tanto, que até li um comentário dizendo "pelo meu entendimento", o seu poderoso 1° grau te qualifica agora a interpretar a constituição federal ?! Outro está reclamando que estão tirando os carros dos auxiliares, eles podem tirar o direito de todos e com eles não pode ?! coitados deles, juro que se um dia eu cruzar com qualquer um desses desgraçados, mesmo que eu não seja mais táxi. EU PERCO MINHA PACIÊNCIA IMEDIATAMENTE, não importa o que aconteça depois.

    ResponderExcluir
  6. NA BOA!!!!!!!!! para mim chega,,,,,,,,,,, na verdade eu não sei quem na verdade é nosso VERDADEIRO INIMIGO !!!!!!!!,,,, o ivan,,,,,,,, com seu grupo de lunáticos???????? a prefeitura q não se posiciona nessa luta?????? os enpresários q não se posicionão ????? o secrettario ozorio ,,,,, q se diz amigo dos taxistas e depois uma apunhalada nas nossas costas com esse codigo lunático???????? o andré ,,,, q tem boas intenções mais não emplaca uma????????? e esta fechado com o ozório?????? AMIGOS tenho 22 anos de praça ,,, sempre me achei uma pessoa em materia de taxi ,, muinto exclarecido,,,,,,,,, porem hoje eu nunca estive tão perdido e sem a menor noção doq realmente está acomtecendo !!!!!!! COMO ANDRÉ ,,,,,,,,, COMO VC PEDE UMA UNIÃO OU ENGAJAMENTO DE UMA CLASSE SE OS SEQUIMENTOS NÃO SE UNEM???????????????????????,,,,, ADRIANA YORIO,,,,, PASTOR MARIANO ,,,,,,,, OCB,,,,,,,,, ABRATAXI,,,,,,,,, TAXINFORME,,,,,,,, SINDICATO,,,,,,,, PREFEITURA,,,,,,,, EMPRESARIOS DO RAMO DE TAXI,,,,,,,,,,, E TANTOS OUTROS ,,,,,,,, ME MOSTRE CADE A UNIÃO??????????? NA VERDADE É CADA UM POR SÍ E DEUS POR TODOS E NO MEIO DISSO MUINTO DINHEIRO ,,,,, E PODER EM JOGO,,,,,,, MAIS UMA UNIÃO OU UMA SOLUÇÃO NADA ,,,,,,, POLITICA,,,,,,, DINHEIRO ,,,E PODER NA VERDADE ISSO Q OS 34 MIL TAXIS REPRESENTÃO PARA TODOS ,,,,,,, NA BOA TO FORA ,,,,,,,,,,, Q SE DANEM CHEGA ,,,,, E AI NA BOA FAÇÃO O MESMO POIS PARA MIM JÁ CHEGA ,,,,,,,,, UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  7. André boa noite,

    Pergunta rápida: como trocar de carro com o processo de transferência parado? Tenho um processo de transferência da autonomia do meu falecido pai que está parado. Pelo novo código tenho no máximo um ano para rodar com o veículo deixado por meu pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não troca. O que o pessoal ainda não entendeu é que essa decisão judicial afeta suas vidas em muito, mas infelizmente temos pessoas que como estão conseguindo trabalhar, não tem tempo para lutar contra elas.

      Mesmo após de falecido, muitos conseguem fazer as vistorias anuais, mas chega um momento em que a CNH expira a validade, aí, nem carro novo ou carro velho, a permissão fica bloqueada do mesmo jeito.

      O foco está na virada desse processo, que vai permitir o senhor e tantas outras pessoas definirem sua situação.

      Excluir
    2. Esqueci de informar que eu trabalho neste veículo como auxiliar. Eu até consigo fazer as vistorias normalmente.

      Excluir
    3. Ricardo, por enquanto, mas se não resolvermos logo, as coisas vão ficar muito ruins para muita gente, é isso que me preocupa. Com garra, força e fé conseguiremos.

      Excluir
  8. André bom dia,
    Vc acha que eu poderia entrar com uma ação na justiça e que tipo de ação poderia ser? Poderia me indicar algum profissional com conhecimento de toda essa situação? Não gosto de ficar esperando pelos outros. Como vc fala, temos que tomar uma atitude e não ficar esperando que os outros façam por nós.

    Um abraço e obrigado pelo retorno.

    ResponderExcluir
  9. Pq vcs nao postam meus comentarios?? Uma vez que nao falo palavrao nem palavras chulas? So por que falo a verdade?

    ResponderExcluir
  10. Andre quando vc diz que quem esta preocupado com o novo codigo (arbitrario) de conduta esta mau informado e engano seu se vc falar que a categoria e desunida eu concordo mais mau informada nunca. Esta explicito que esse codigo gera prerrogativas futuras para cassarem sua autonomia. Basta dizer que so fala de punicao. Kd os direitos?? Taxista esta sendo tratado como marginal basta ver o comportamento dos fiscais na rua! Se nao fosse esse codigo tao ruim a maioria nao estaria reclamando entao andre a maioria dos taxistas esta mau informado?? Andre corridas p outro municipio pq sou obrigado a ir p um lugar que nao abrange minha area de trabalho pelo fato de nao poder pegar passag la quem me garante que pelo fato de eu nao conhecer esse municipio eu esteja indo a uma area de risco ?! Tarifa de retorno e ilegal? Pq a maioria das coperativas cobram? Pq tem contrato com empresas e deixa de serilegal? E as pessoas fisicas que usam essas mesmas coperativas?? Se a lei e para1 tem que ser p todos! Pasageiro bebado mau educado agressivo ou suspeito mau encarado sou obrigado a aturar pq se nao ele denuncia . Ai vc chega la na smtr e pergunta kd o denunciante? Vc ouve na cara de pau que o denunciante nao precisa comparecer! Hora se eu tivesse desafetos na praca pediria para as primas la da mimosa denunciar que o cara iria perder 1 dia de trabalho para comparecer a smtu e na maioria com grande risco de ser punido. Entao como nao me preocupar com um codigo elaborado por um curioso que nunca foi taxista na vida ou seja nao tem conhecimento de causa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lemos Portela,

      falo que são desinformados, pois muitos que converso nas ruas não sabem do que está acontecendo, não buscam informações.

      Quanto a negar corridas para outros municípios, isso não gera infração.

      Quanto a taxa de retorno, ela não pode ser regulamentada neste decreto, devido a cobrança ser em outro município, não se pode criar uma regra para todo o Estado através de instrumento de um municipio.

      O código foi elaborado com a participação de vários taxistas e tecnicos da Prefeitura baseados em regras de outras cidades brasileiras e na necessidade da categoria e população usuária.

      Quanto aos direitos, estão descritos no código, mas a parte da transferência, hereditariedade e transferências das cassadas estão bloqueadas devido a justiça.

      Excluir
  11. Andre vc me respondeu dando voltas!! Denunciante? Precisa estar presente?? Coprerativa cobra taxa de retorno e ilegal?? Andre que taxistas participaram da elaboracao desse codigo ( arbitrario de punicao) conduta? Os mesmos taxistas tomam gadernal com whisk?? Nao e possivel vc me desculpa mais nao tem conhecimento de causa ou seja nunca viveu o dia a dia da categoria!! Andre se nao fosse tao ruim a maioria nao estaria reclamando!! 40 horas semanais tudo bem ja trblho 70 mais na obrigatoriedade pergunto. Vou virar funcionario da prefeitura com estabilidade de emprego?? Cateiraassinada?? E um bom salario? Andre vc acha sinseramente que eu e a maioria dos cerca de 35 mil taxistas e familias votariam no eduardo paes ou seu secretario para algum cargo politico?? Andre sou taxista a 23 anos nunca tive multa.carro lacrado ou fui chamado a smtu por causa de denuncia. Por tanto eu me considero no minimo um proffissional razoavel!! Andre taxi de 1 mundo igual ao de londres?? Facil nos de condicao de manter o padrao de 1 mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso te dizer se é ilegal ou não, mas sei que existe. O ponto que estamos falando é que o código tem como limite a cidade do Rio de Janeiro e não o estado.

      Não teremos carteira assinada, claro que não, a questão é a seguinte, que quiser ser taxista, deve se colocar a disposição ao menos 40 horas por semana, quem não puder ou não quiser, deve procurar outra profissão ou largar de usar o táxi apenas como um "bico".

      Quanto as pessoas que participaram, não posso te relatar o nome de todas até porquê não fui a todas elas, mas acredito que não sejam drogados.

      Ha muito precisamos de regras mínimas para garantir que a profissão seja tocada por taxistas, não por pessoas que apenas se aventuram no táxi.

      Com relação ao denunciante, vou me informar melhor para lhe responder com precisão, vou a próxima reunião na SMTR, que você também poder ir, lá no Guerenguê.


      Abs

      Excluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA