http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: FALTA DE INFORMAÇÃO AINDA ASSUSTA O TAXISTA SOBRE O NOVO CÓDIGO DISCIPLINAR

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

FALTA DE INFORMAÇÃO AINDA ASSUSTA O TAXISTA SOBRE O NOVO CÓDIGO DISCIPLINAR

Venho conversando com colegas nas ruas e esclarecendo pontos do código disciplinar. Hoje falamos bastante sobre a idéia do GPS em todos os táxis.

O conceito de rastrear os táxis, visa organizar melhor a distribuição destes pela cidade, saber por onde circulam, que horário trabalha, como se comporta a frota.

É inadimicível, no século XXI, termos táxis vazios, ociosos rodando no Centro da cidade, enquanto no Pier Mauá, a poucos metros, chegam três navios com mais de cinco mil passageiros e os taxistas não contam com um sistema de alerta ou aviso.

Ter um mega evento na Marina da Glória, na cidade do Rock e passageiros ficarem esperando horas na fila, por falta de comunicação.

Momentos em que do centro de controle da Prefeitura, técnicos tem condições de disparar um informe aos taxistas para atenderem determinada região. É bom para o passageiro, é bom para o taxista.

Alguns meses atrás, houve um chamamento público em que 20 empresas apresentaram soluções para implantação desse sistema, com sugestões de como viabilizar através de patrocínio e exposição de propaganda por exemplo, gerando se possível renda ao auxiliar, ai invés de despesas.

Explicar cada detalhe desses, tem ajudado a melhor compreensão do motorista de táxis.

**********************************************************************************

Amigos, inimigos e falsos amigos ...

Amigos, devemos zelar pelos poucos que temos. Nesta jornada tenho certeza que fiz poucos, mas bons amigos que são capazes de compreender as questões, ajudar nas soluções e lutar lado a lado.

Os inimigos, estes já conhecemos, sabemos que não podemos deixar brechas, pois são inimigos.

Agora os falsos amigos ... esses é que temos de ter muita calma para entender as razões porque são assim.

Em nosso meio, tenho enfrentado muito esse tipo de coisa, e percebo que no auge da covardia e maldade de certas pessoas, quem sai perdendo somos todos nós.

Resultados como reverter os efeitos de um processo como esses que enfrentamos, leva anos. Aqui no Rio, em questão de poucos meses, conseguimos avançar e mover processos, projetos de Lei que são aprovados e sancionados.

Alguns auxiliares me confessaram estar desesperado por que nada de sair permissão e por isso desanimara,. As permissões já foram liberadas há um ano. Mas devido a liminar do dia 21/01/2013, não levamos.

Gostaria de pedir a todos os fofoqueiros de plantão, que unissem suas forças para perguntar ao autor da sentença porque ele não abre mão deste processo para conseguirmos resolver os problemas de todas as pessoas descontentes.

Sei que tem muita gente que só gosta de se dar bem, acham que com meia hora de reunião, preenchendo uma ficha e em poucos dias, tudo se resolverá.

Infelizmente, na vida nada é fácil. Dá trabalho, mas vamos conseguir.

Nesta quinta feira, as 13 horas no clube Garnier. Rua Ana Neri, 1540 - Rocha faremos uma reunião importante. A hora de você colocar as suas dúvidas para fora é essa.
 

44 comentários:

  1. Lista q não vale d nada.. tem muita gente q ficou fora dessa lista..

    ResponderExcluir
  2. Amigo André, só não concordei com uma parte do que vc disse,: o trecho abaixo

    Ter um mega evento na Marina da Glória, na cidade do Rock e passageiros ficarem esperando horas na fila, por falta de comunicação.

    Pelo amor de Deus Andre, eu trabalho a noite e vi exatamente o que aconteceu, simplesmente os responsáveis pela engenharia de tráfego fecharam o aterro do flamengo...Como poderíamos passar ali para pegar os passageiros???????? impossível e entre outros eventos que acontecem e os responsáveis simplesmente defecam em nossas cabeças, nas nossas nas dos passageiros, Ai vc sabe o que aconteceu?


    colocam a culpa nos taxistas dizem que faltam taxis e bla bla bla

    então eu acho que a prefeitura deveria rever os seus esquemas de tráfego em grande eventos pq vou te dizer

    é um porcaria .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um mole que o dede dá, rsrsrs

      Excluir
    2. Companheiro, nos eventos que trabalhei no Rio Centro, também percebi a mesma coisa. Acontece que durante um horário é proibido a circulação geral depois eles abrem. No caso do aviso via eletrônico, funcionaria, pois informaria quais horários se poderia aproximar ao evento.

      Excluir
    3. ANDRÉ, SE DEPENDER DESTE SECRETÁRIO DE TRANSPORTES , NÓS ESTAMOS FUDIDOS, NO ROCK IN RIO A PARADA SÓ ANDOU DEPOIS DE MUITO CUSTO DE VCS....O QUE DEVERIA SER DISPONIBILIZADO COMO UMA ALTERNATIVA PARA ESCOAR O PÚBLICO, SIMPLESMENTE FOI COLOCADO A MARGEM. PARA OS ESQUECIDOS DE PLANTAO A PRIORIDADE DO SECRETÁRIO FOI AS EMPRESAS DE ÔNIBUS QUE COBRAVAM NO TIRO , LIBERADOS PELA SMTR DO NOSSO SECRETÁRIO. AMIGO O NEGÓCIO DA PREFEITURA É EMPRESA DE ÔNIBUS...

      QUERO VER NO CARNAVAL O QUE O SECRETARIO VAI FAZER COM OS TAXIS!!!!!

      Excluir
  3. Andre confio em você sei também que as suas ideias são boas mais confesso que ja estou cansado desse secretário Osório não confio mais em nada que ele falar acho que ele não estar do nosso lado sinto que ele não entende nada de taxi e perdeu a confiança de todos taxistas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o dede segue o Osório ai vc tira a sua conclusão do objetivo do dede.

      Excluir
  4. Lista q não vale d nada.. tem muita gente q ficou fora dessa lista..

    ResponderExcluir
  5. André, devemos zelar pelos poucos que temos, então eu acho que seria interessante o Taxinforme voltar a priorizar o processo movido pela Abratáxi contra a Prefeitura que travou a SMTR. O Código Disciplinar foi um tremendo golpe da Prefeitura com o objetivo de desviar o foco de uma questão muito mais importante que é o processo e o pior é que eles conseguiram. Por causa dessa mudança de direção, muitos companheiros desistiram de suas pretensões e alguns até foram buscar conforto no adversário. FIQUE ATENTO, ANDRÉ! FOQUE NO PROCESSO QUE VOCÊ TEM MUITO MAIS A GANHAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo também, a raiz dos problemas está neste ponto, derrubar a famigerada é o principio para a reforma do sistema e solução dos problemas.

      André vamos fazer barulho na casa de quem trouxe o mal aos trabalhadores da praça.

      Excluir
    2. CONCORDO... O FOCO É A SENTENÇA!!!! ANDRÉ!!!

      Excluir
    3. O osorio e muito inteligente o foco saiu do blog depois deste codigo e o principal problema saiu do ar que e a sentenca tudo planejado veja como oo chagas ficou incomodado com essa postagem pois ele estava tirando o rumo com estas ofencas e palavroes

      Excluir
    4. Vamos abrir os olhos andre eles estao desunindo o grupo vamos abrir os olhos cuidado com o osorio ele e amigo do ivan cim apoio do paes

      Excluir
  6. FICAR FALANDO EM ACORDO, QUE NÃO QUERIA ISTO, QUE O PEDIDO FOI OUTRO, QUE NÃO QUER LICITAÇÃO... VAI ENGANAR C., BANDO DE F.D.P.!!!

    AGORA QUE A SENTENÇA JÁ FOI PROFERIDA, VAI FAZER O QUÊ?!?

    PEDIR PARA A JUÍZA VOLTAR ATRÁS?!?

    AGORA A ESPERANÇA ESTÁ COM OS DESEMBARGADORES!!!

    QUEM ACREDITAR EM IVAN "SANTO" FERNANDES PODE AGUARDAR QUE PRIMEIRO RECEBERÁ A VISITA DO COELHINHO DA PÁSCOA TRAZENDO UM OVO BOTADO PELA BRANCA DE NEVE DEPOIS QUE O PAPAI NOEL DEU UM CRÉU NELA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouviu meu conselho e mudou. O Luque esse vermelho pegou bem em você estamos perto do carnaval quem sabe VC ocupe o lugar que Clovis bornai deixou para VC no clube municipal com a fantasia "a bela carruagem amarelo java comprada na licitação do sapão com o decreto do Osório nos sonhos da Sapucaí."

      Excluir
    2. O $anto quer fazer acordo ($$$$$) pra retirar a sentença...
      O "$anto" que "não" aluga e tem auxiliar...
      O "$anto" que quer moralizar a praça...

      $ei...

      Excluir
  7. O FOCO TEM QUE SER O PROCESSO DA ABRATAXI, AMIGOS O CODIGO DISCIPLINAR É CORTINA DE FUMAÇA.

    ALGUÉM SABE EM QUE PÉ ESTA O PROCESSO, O QUE A PREFEITURA ESTA FAZENDO?????

    AMIGOS, PRECISAMOS DERRUBAR ESTA SENTENÇA, O RESTO CONSEGUIREMOS , MAS O PRINCIPAL É A SENTENÇA!!!!!

    OBS: OSÓRIO ANTES DE SER SECRETÁRIO DE TRANSPORTES , CUIDAVA DE BLOCO DE CARNAVAL, SÓ PODIA DAR NISSO!!!!

    ResponderExcluir
  8. Não se fala mais da liminar, quem está esperando para tirar o ratr e entrar na praça pela primeira vez? Não tem mais vez? Tem como me responder André, agradeço...

    ResponderExcluir
  9. ANDRÉ COM TODO RESPEITO AO SEU TRABALHO E A SUA PESSOA , FICA AQUI MINHAS SUGESTÕES:

    - 1º TENTEI POSTAR NO BLOG DA ABRALIXO, E FUI DEVIDAMENTE BLOQUEADO, LÁ SÓ É PUBLICADO O QUE ELES QUEREM, E NO ENTANTO ESSE "PAULO CHAGAS" FICA O TEMPO TODO SABOTANDO VC, UM VERDADEIRO MOLEQUE, TENTA FAZER O MESMO LÁ !

    -2º ESSE CÓDIGO PODE SER MUDADO COM UMA CANETADA, UMA VEZ QUE É DECRETO, SÓ DEPENDE DE QUEM ESTEJA PREFEITO, OS POLÍTICOS PASSAM, MAS NÓS CONTINUAMOS LIGANDO E DESLIGANDO O TAXIMETRO, PORTANTO COMPANHEIRO NÃO PERCA O FOCO PRINCIPAL, QUE É A SENTENÇA.

    TENHO CERTEZA QUE SE NÃO FOSSE O SEU TRABALHO ESTARIAMOS PERDITOS E É ISSO QUE INCOMODA TANTO ESSE BANDO DE JUDAS, UM ABRAÇO ! 5ª FEIRA ESTAREI AÍ !

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de deixar o recado que aqui na praça de São Paulo, nesta, QUARTA-FEIRA, 15/01/2014, teremos encontro na Biblioteca municipal, esquina da Av. São Luiz com Av. Consolação, é para ir SEM o taxi, o sindicato está convocando todos a irem mostrar, nossa presença e união, será o momento de mostrarmos força a justiça, já que o parecer quanto ao recurso da licitação, ainda não saiu. Precisamos derrubar esta liminar abusiva, para servirmos de referência em todas as praças inclusive no RJ.
    TAXI NÃO é Transporte Público, é transporte de utilidade Pública e temos lei federal para nos respaldar. JUDICIÁRIO e MINISTÉRIO PÚBLICO, deveriam RESPEITAR as leis, que são elaboradas, justamente, para regularizar este tipo de situação.

    Quem puder ir, vá, leve amigos e parentes, sem bagunça, apenas mostrar quantidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS AOS TAXISTAS DE SÃO PAULO PELA ATITUDE.

      APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA DAR A DICA: JAMAIS ENTREGUEM AS COISAS NAS MÃOS DOS POLÍTICOS, POIS O INTERESSE DELES É PURAMENTE ELEITOREIRO.

      SENDO ASSIM ELES ENROLARÃO VOCÊS ATÉ PRÓXIMO ÀS ELEIÇÕES, COMO JÁ ESTÁ OCORRENDO AQUI NO RIO!!!

      Excluir
    2. Estamos juntos nessa luta contra a licitação um abç aos companheiros de sampa!

      Excluir
  11. Companheiros, vou publicar um texto que tenho guardado a algum tempo, e fala sobre a situação das licenças de táxis.

    Não é questão de perder o foco, o momento pede atenção ao código, enquanto falamos sobre isso, continuo no nosso objetivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cod e um meio de ganhar tempo do paes com o ozorio e nao duvido nada do ivan estar por traz tambem esta virando politica andre voce e nosso representante

      Excluir
  12. O nosso objetivo e a sentenca o secretario quer isso desunir o grupo e esta conseguindo com este cod absurdo e com isso tirar o foco da causa olha o chagas cimo ja se manifestou alias andre ja e hora de bloquear este marginal no blog como o ivan faz com a gente que fala as verdades para ele

    ResponderExcluir
  13. Estou com VC André esse código tem que ser melhor elaborado trás prejuízos futuros a classe.

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. Bom saber que vc me adora. um abração por traz de ti bem apertado e conectado no seu rabo.

      Excluir
  15. "Denominados Taxistas de Cristo! O endereço é Av. Brasil, piscinão de Ramos,
    num espaço anexo a associação Táxi Center, o movimento Taxistas de Cristo
    tem O Pastor Adão e dizendo-se também evangélico o seu irmão de sangue o
    Oswaldo responsáveis em liberar os veículos para os candidatos p/cobrir faltas
    ,(esses,motoristas cadastrados na Empresa profissionais aguardando a liberação
    de um carro para trabalhar e ganhar seu pão de cada dia ,estão sendo
    humilhados , mal tratados e ignorados ao aguardar uma vaga para trabalhar!

    O Ministério do Trabalho,juntamente com uma emissora de TV com uma camera
    escondida deveria expôr esses maus tratos de pessoas hipócritas e falsas se
    aproveitando da necessidades de motoristas desempregados até mesmo mencionando
    Deus em vão! Mas agindo com crueldade com seus próximos .Dia após dia os
    candidatos gastam passagens para chegar o local para trabalhar e o tal Adão e o
    Oswaldo sarcasticamente dizem para os candidatos a uma vaga a terem fé, muitas
    vezes debaixo de sol e chuva sem refeição ou mesmo água e totalmente
    desinformados se irão trabalhar ou não ! Abandonados e humilhados pelos
    Denominados Taxistas do Cristo! Ajem como uma Empresa do Diabo! Motoristas
    Taxistas folguistas são guerreiros querendo trabalhar ! A Taxinforme com todo o
    caráter que preza , luta e se mostra corajosa para expor esse acontecimento
    para todos os colegas lêr e se indignarem pois o dia de amanha pode ser mais
    escuro para todos nós e não podemos deixar essas situações escondidas
    ocultas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse adão e o mesmo que vive aqui nesse espaço tirando foto e indo a reuniões e a Brasília com o chapolim e uns dos financiadores do blog e do jornal, quer manter o que que a pç era agora deveria ser avisado para ele que pelo novo código colocar motorista sem registro da cassação , e caros R$130,00 por motorista R$260,00 por dia e 7 dias na semana R$1.820,00 por mês R$5.680,00 tirando R$1.200,00 de aluguel de permissão mais manutenção R$1.000,00 fica só uns R$3.480,00 por mês multiplica isso por 70 que deve ser mais ou menos o numero de vtr do sujeito R$242.200,00 por mês tirando o aluguel do espaço funcionários da uns R$200.000,00 por mês liquido, a claro ele e proprietário de diversas autonomias que comprou e não transferiu continua no nome do permissionário !!!! então caros não tem cordeiro nesse pasto !!!!!

      Excluir
    2. E esse adão e o mesmo que vive aqui nesse espaço tirando foto e indo a reuniões e a Brasília com o chapolim e uns dos financiadores do blog e do jornal, quer manter o que que a pç era agora deveria ser avisado para ele que pelo novo código colocar motorista sem registro da cassação , e caros R$130,00 por motorista R$260,00 por dia e 7 dias na semana R$1.820,00 por mês R$5.680,00 tirando R$1.200,00 de aluguel de permissão mais manutenção R$1.000,00 fica só uns R$3.480,00 por mês multiplica isso por 70 que deve ser mais ou menos o numero de vtr do sujeito R$242.200,00 por mês tirando o aluguel do espaço funcionários da uns R$200.000,00 por mês liquido, a claro ele e proprietário de diversas autonomias que comprou e não transferiu continua no nome do permissionário !!!! então caros não tem cordeiro nesse pasto !!!!!

      Excluir
  16. Quem gosta de mim curte ai embaixo, rsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Diária R$ 220, 00 Spinm R$ 190, 00 Cobalt
    Ótimo investimento livre d imposto... Q país é esse d fdp d covarde..... Se eu nao ganhar à tão sonhada autonomia q se faça licitação, ficarei feliz em ver a cara desses safados q humilhá trabalhadores..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia gente derrotada, é isso ai a diária é esculacho para os trabalhadores e eu tenho 5 manés que trabalham para mim pagando diária, mas eu tb não sou cruel a este ponte de arregaçar na diária conquisto os meus empregados como amigos e os mesmos me pagam 110 de diária por dia, mas a manutenção é por conta deles a não ser se bater o motor ai eu racho com eles porque tb vai ficar pesado para os caras, mas é isso ai. Valeu.

      Excluir
  18. Prezados compamheiros do taxi esta nova regulamentação esta muito estranha,poque sempre as ideias surgem em anos eleitorais,sabe porque digo isso vcs lembram do bendito bigurrilho em que se pagou 340,00 reais por uma instalação que fora custava ate 30,00 reais e isso mesmo 30,00 reais e pagamos 340,00 reais.Estamos entrando em ano eleitoral e agora vem com a ideia de GPS,isso esta me cheirando muito mau.
    o que chama atenção e que não podemos comprar por nossa conta e sim pela prefeitura e vamos pagar o olho da cara por esse gps.Em pesquisa na internet,o mais caro que pode ver e de 240,00 reais e ja estão falando em mais de 1000,00 reais colergas esta na hora de darmos um basta nessa ditasdura e sermos submisso nas vontades desses politicos.Pense bem no que estou colocando e tudo muito estranho,e melhor investigar.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA