http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: FAZER CÔRO CONTRA O NOVO CÓDIGO DISCIPLINAR É A NOVA ARMA DA ABRATAXI CONTRA OS TAXISTAS. A NOVIDADE AGORA É QUE DESEJAM IMPLEMENTAR A BIOMETRIA NOS TAXÍMETROS

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

FAZER CÔRO CONTRA O NOVO CÓDIGO DISCIPLINAR É A NOVA ARMA DA ABRATAXI CONTRA OS TAXISTAS. A NOVIDADE AGORA É QUE DESEJAM IMPLEMENTAR A BIOMETRIA NOS TAXÍMETROS

É muito fácil postar fotos e apelidar os outros de pinóquio, mas contra fatos não há argumentos. Além de serem os causadores da maior dor de cabeça dos taxistas nos últimos anos, agora estão fazendo uma campanha contra o código disciplinar a fim de implementar outra armadilha, o ponto eletrônico obrigatório.

O novo código recomenda que os táxis rodem pelo menos 40 horas semanais, mas todos nós sabemos que qualquer profissional da praça roda muito mais que isso. A previsão deste artigo, serve apenas para resguardar que a frota esteja em atividade, e só será cobrado caso haja falta de táxis, como já ocorreu em outras capitais como Belo Horizonte e Curitiba. No Rio de Janeiro, não há necessidade de aplicação do mesmo.

A questão do insullfilm, está gerando muita confusão e tem de ser melhor esclarecida. O artigo 7, inciso V, diz: v) abster-se de utilizar proteção nos vidros do veículo (insulfim) que impeça
que os usuários enxerguem o interior do veículo; 

Logo se entende que estão falando daqueles muito escuros. É uma questão de bom senso do fiscal. A questão do insulfilm é tratada também pelo CTB - Código Transito Brasileiro, que define suas regras. 

Recebemos algumas reclamações de que fiscais na rodoviária Novo Rio, estão exigindo a retirada do insulfilm de todos os táxis que são fiscalizados por lá. 

Já passamos um relato sobre as reclamações dos nossos leitores ao chefe de gabinete da SMTR, não só do insulfilm, mas de vários outros assuntos. 

Quanto a matéria do jornal extra, saiu ontem dia 06 de janeiro. A reclamação de que não foram consultados é um tanto prepotente. Alguns companheiros até tentam inserir o pessoal da Abrataxi nas discussões, mas sempre são intransigentes e arrogantes e fazem exigências do tipo: Com o André eu não sento... Com fulano eu não quero isso... Ou seja, se julgam melhores e superiores aos demais colegas e depois ficam chateados por não serem convidados a participar das reuniões. 

Estão debatendo sobre a escolha da cor dos táxis especiais, mas não sabem que foram os mesmos operadores do serviço, os presidentes das sete cooperativas especiais que optaram por esta cor. 

Nesta quinta feira vamos discutir o código e propor uma pauta de mudanças el alguns pontos. 

Na vida, ou agente confia ou não confia. Eu acredito na gestão do secretário Osório e tenho certeza que seremos ouvidos, teremos a chance de arguir pontos que não estejam bem claros. 

Eu peço a ajuda de todos os nossos leitores que divulguem esta reunião ao máximo de colegas para que possamos legitimar a vontade de uma massa. Faremos um documento em que recolheremos as assinaturas dos taxistas. 

REUNIÃO QUINTA FEIRA NO CLUBE GARNIER
RUA ANA NERI, 1540 – ROCHA
HORÁRIO: 13 HORAS data: 09/01/2014

82 comentários:

  1. É isso aí,sempre divulguei a todos que todos os taxis do Rio juntos tem a força de uma bomba nuclear mais separados não tem função nenhuma em 2001 quando participei ativamente dos protestos,carreatas,porradas etc...etc...rapidinho o judiciario repensou suas sentençãs liminares que eram todas a favor da prefeitura mas após aquele dia memorável na qual conseguimos para todo o estado do Rio de Janeiro,ficou claro que o taxista unido,derruba qualquer sentença e ou político portanto galera,se façam presentes para que o secretário leve ao seu prefeito que queda de braço com taxista eles é que perdem e não é justo o André sozinho con tinuar esta luta,independente de qual seja suas intenções se é política ou não temos que nos fazer presentes para
    juntos conseguir-mos mudar este código que aliás diga-se de passagem está cheio de brechas jurídicas para ser derrubado mas acredito que o bom senso prevaleça.feliz 2014 a todos.la estarei.

    ResponderExcluir
  2. André, e esse cidadão é bem contraditório veja o que ele disse ao jornal o dia


    Já o presidente da Associação dos Taxistas do Rio, Ivan Fernandes, acredita que as penalidades são necessárias. “Os taxistas devem ser cobrados sim, mas a prefeitura também precisa melhorar as condições das ruas e do trânsito”, opinou.

    http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2013-12-28/mais-direitos-aos-passageiros.html

    A ABRATÁXI NÃO ME REPRESENTA PORRA

    ResponderExcluir
  3. Andre, você dizer se juridicamente podemos pedir o impeachment do presidente do nosso sindicato por Improbidade administrativa????

    obrigado

    ResponderExcluir
  4. Essa prefeitura esta querendo arrumar dinheiro em cima dos taxi.Fiz uma pesquisa na internet e esse chip custa o mais caro 200,00 reais.se ultrapassar a esse valor e porque tem gato morto e e armação.E muito complicado trabalhar para o governo pois ele tem a facilidade de assinar um documento,e o resto e vc que se vira.Quando a abrataxi são pessoas que na realidade,como poderia se dizer e um grupo que só quer atrapalhar quem trabalha,pois eles são um bando de atoas que iludem o cara que não tem experiencia e leva a grana deles.

    ResponderExcluir
  5. ANDRÉ, ACHO QUE SE DA MUITO CARTAZ PARA A ABRATAXI , PRECISAMOS COLOCAR NO SEU DEVIDO LUGAR , OU SEJA , INDIFERENÇA. RESPONDER ESSE TAL DE PAULO CHAGAS É UM EXEMPLO.

    A REAÇÃO DE GRANDE PARTE DA CATEGORIA EM REPUDIAR ESTE CÓDIGO, VC JÁ COLOCOU ACIMA, OU SEJA , EXISTE UMA DIFERENÇA GIGANTESCA ENTRE O QUE ESTA ESCRITO, DIGA-SE DE PASSAGEM , EXTREMAMENTE MAL FEITO E INCOMPLETO, ME PARECENDO SER DE PROPÓSITO, E O QUE VEMOS NAS FISCALIZAÇÕES DA SMTR, CARO ANDRÉ O RELATO DOS COLEGAS QUE VC RECEBEU, JÁ SÃO SUFICIENTES , PARA SE SABER O PQ DA INDIGNAÇÃO DA CATEGORIA, CONTINUO COM A MESMA OPINIÃO, ESTE CÓDIGO FOI FEITO COM O INTUITO APENAS DE CASSAR AUTONOMIAS, ESTOU TRANQUILO, POIS ANDO NA LINHA E NÃO TENHO PROBLEMAS DE CUMPRIR O CÓDIGO , PORÉM NÃO SOU CEGO , VEJO O QUE ACONTECE NA VIDA REAL JUNTO A FAMIGERADA SMTR. FALTA TRANSPARENCIA POR PARTE DO SECRETÁRIO EM ESCLARECER OS PONTOS, E SÃO MUITOS, QUE FORAM MAU REDIGIDOS E QUE GERAM VÁRIAS INTERPRETAÇÕES COMO O QUE JÁ CONSTATAMOS LENDO O DEPOIMENTOS DE COLEGAS AQUI NO BLOG.

    ACHO QUE A INICIATIVA TEM QUE PARTIR DO SECRETÁRIO DA PASTA, COISA QUE NÃO VIMOS ATÉ AGORA. SÃO VÁRIAS INFORMAÇÕES VOANDO POR AÍ....SERÁ QUE ELE NÃO TEM CONHECIMENTO DO CÓDIGO QUE FEZ E A REPERCUSSÃO QUE TEVE???????? PELO QUE VEJO , CÓDIGO VALENDO E FISCALIZAÇÃO A TODO VAPOR VALENDO O QUE A CABEÇA DO FISCAL ENTENDER... ESTA DIFÍCIL ANDRÉ!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo esse codigo é pirata!! ele n passou pela camara ou seja ele é intrumento de lei sendo assim n pode ser aplicado, o andre sabe disso!!!

      Excluir
  6. ANDRÉ , GOSTARIA DE UMA AJUDA SUA, VISTO QUE VC É UM CARA EXTREMAMENTE BEM INFORMADO E ATUALIZADO.

    DÚVIDA:

    1. ATUALMENTE , PODE USAR A BERMUDA?
    2. INSULFILM O FISCAL PODE EXIGIR QUE RETIRE?
    3. GPS , SERÁ REALMENTE O PDA?
    4. COM RELAÇÃO A PROCURAÇÃO PARA SE FAZER A VISTORIA NO LUGAR DO PERMISSIONÁRIO, OUTORGADA PELO PERMISSIONÁRIO AO AUXILIAR, JÁ TEM O TEXTO EXIGIDO, É POR INSTRUMENTO PARTICULAR OU PÚBLICO?
    5.CUROS DE APERFEIÇOAMENTO , TEM PREVISÃO DE QUANDO SERÁ?
    6. É VERDADE QUE TEREMOS 2 ANOS PARA COLOCAR O GPS?
    7. A IMPRESSORA , TERÁ QUE SER COLOCADA ATÉ QUANDO ( PRAZO)? 6 MESES?

    ANDRÉ, DESDE JÁ AGRADEÇO POR SUA AJUDA!!!!!!!

    OBS: JÁ LIGUEI NO 1746 E NÃO SABEM RESPONDER A ESTES QUESTIONAMENTOS.

    ResponderExcluir
  7. O Q O SAPO GORDO MAIS FALA É CASSAR AUTOONOMIA...POR QUE ???

    ResponderExcluir
  8. Biometria em táxis de BH estreia mal
    Usuários dizem que aparelho obrigatório para novos taxistas falha e dá prejuízo

    Paula Sarapu
    Publicação: 10/05/2013 06:00 Atualização: 10/05/2013 06:55
    O taxímetro biométrico, aposta da BHTrans para evitar uma possível ociosidade de taxistas – situação rechaçada pelo sindicato da categoria –, ainda nem começou a funcionar completamente, mas já precisa de ajustes, segundo alguns motoristas de Belo Horizonte. Aos que precisam se deslocar com rapidez, resta ter paciência, porque algumas vezes é preciso esperar pelo menos CINCO MINUTOS até que o sistema reconheça a digital do condutor, o taxímetro comece a rodar e a viagem seja iniciada. O Sindicato dos Taxistas (Sincavir) quer recorrer à Justiça para derrubar a exigência.

    O sistema é obrigatório para os novos permissionários e vale desde 15 de março, quando o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) referendou a instalação dos equipamentos em táxis da capital. Ao iniciar e finalizar a jornada de trabalho, o condutor deve acionar o mecanismo com um botão de imã (i-button), aproximando-o do leitor já instalado no carro. A cada corrida, ele precisa fazer a leitura da digital em outro equipamento, para ligar e desligar o taxímetro. O sistema, pioneiro em Belo Horizonte, já foi implantado em 206 dos 386 veículos selecionados na última licitação que já estão circulando. No entanto, os relatórios de horários cumpridos e informações sobre os condutores ainda não são monitorados pela BHTrans.

    Os dados armazenadas no taxímetro biométrico serão transmitidos por um sistema de ondas de rádio. Mas, por enquanto, só há um rádio de comunicação na sede da empresa municipal, no Bairro Buritis, Oeste de BH. A previsão é de que em um mês um novo equipamento seja instalado também na rodoviária. De acordo com a diretora de Atendimento e Informação da BHTrans, Jussara Bellavinha, o taxista terá que passar uma vez a cada seis meses próximo ao equipamento e esperar cerca de um minuto para a conclusão da captação de dados. “Será assim no início. Como o equipamento armazena informação de dois anos, poderemos ampliar a periodicidade depois”, explicou.

    A taxista Maria Madalena dos Passos, de 62 anos, recentemente contemplada como permissionária, instalou o taxímetro biométrico em 26 de abril, mas quatro dias depois teve problemas com a leitura da digital. Sem reconhecer a impressão dela, nem a do MOTORISTA AUXILIAR, o TAXIMETRO NÃO FUNCIONOU e o dia de trabalho ficou perdido. “Era feriado no dia seguinte e só consegui consertar porque tinha o telefone do mecânico que instalou o sistema”, afirmou ela. “É muita sofisticação e NÃO HÁ ASSISTENCIA TECNICA 24 HORAS POR DIA”, disse a taxista.

    Dono de uma oficina credenciada para a instalação do taxímetro biométrico, Geraldo Batiliere conta que coloca de 10 a 15 aparelhos por dia em táxis. Segundo ele, o motorista não está acostumado com o sensor de digitais, que também é MUITO FRÁGIL e acaba dando problemas.

    A diretora da BHTrans diz que o sistema é de qualidade e a empresa que se interessou pelo termo de cooperação lidera o mercado no país. Jussara garante que o sistema é simples e que, por se tratar de novidade, pode estar gerando confusão. Para minimizar os problemas, a empresa municipal solicitou ao fabricante paulista que consiga uma oficina para atender em regime de plantão, pelo menos nesta etapa inicial.

    ResponderExcluir

  9. Taximetro biométrico gera polêmica nas ruas de BH
    Taxistas de Belo Horizonte são contra o equipamento, que, segundo eles, controla a jornada de trabalho

    O Sindicato dos Taxistas (Sincavir) vem se posicionando contra a pretensão da BHTrans em estipular jornada mínima, afirmando que a medida fere o direito constitucional da categoria, por se tratar de trabalhadores autônomos. Um dos diretores do Sincavir, Avelino Moreira Araújo, explicou que a questão está sendo debatida em todas as reuniões com representantes da empresa gerenciadora do trânsito da cidade e do Ministério Público Estadual (MPE).

    “O sindicato não irá aceitar essa imposição. Não se pode fazer exigências de cumprimento de horário para empreendedores autônomos. Além do mais, é uma decisão desnecessária, pois a média de trabalho de um taxista é de 12 horas”, afirmou Araújo.

    obs. Essa última foi antes da implantação. ..

    ResponderExcluir
  10. Uma decisão em primeira sentença não pode retroagir processos datados anteriormente. Existia uma lei que regulamentava e autorizava essa situação, porque ngm faz nada ? a juíza disse em seu texto que a promotoria não foi contra a decisão. Qual foi a "defesa" utilizada ? Uma lei federal e estadual são simplesmente ignoradas ? Cadê o desembargador que iria nos defender ? Cadê tudo e todos ?

    ResponderExcluir
  11. Palavras de um colega " enquanto eles se reunirem e trabalharem em paz, nunca teremos paz"

    ResponderExcluir
  12. GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA, POIS ESTOU AFASTADO DA INTERNET , POR MOTIVO PESSOAIS. JÁ ESTÁ REGULARIZADO O ACESSO DE NOVOS AUXILIARES E TRANSFERÊNCIA/ VENDA DAS AUTONOMIA. GRATO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renatinho Barbuto, vá a reunião quinta feira às 13:00 h, no garnier.
      Lá, vc terá todas as informações que quizer !!!

      Excluir
  13. Pq nao transf para quem tem rart ? Tem q ser auxiliar para smp ?

    ResponderExcluir
  14. Estou muito puto da vida com toda esta palhaçada contra a nossa classe, vejo tudo errado e sou totalmente contra este novo Código Ditador.

    ResponderExcluir
  15. Home
    Secretaria Municipal de Transportes - SMTR
    exibeconteudo
    Secretaria Municipal de Transportes - SMTR
    Aumentar fonte
    Diminuir fonte
    Prefeitura disponibiliza novo canal de comunicação para tirar dúvidas dos taxistas

    08/01/2014 08:02:00

    A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), disponibiliza a partir desta quarta-feira, dia 8/01, novo endereço de e-mail para esclarecer dúvidas referentes ao novo Código Disciplinar do Sistema de Táxis.

    Com o objetivo de agilizar o atendimento aos profissionais do setor, o serviço será operado por equipes da SMTR e para participar basta enviar a pergunta para o endereço novocodigo.taxis@gmail.com, informando também o nome do profissional e número do Cartão de Identificação do Autônomo (CIAT).

    Quem preferir também pode participar das palestras gratuitas, coordenadas pela SMTR, que estão sendo realizadas às segundas e sextas-feiras do mês de janeiro, de 9h às 12h, na Gerência de Vistoria da Secretaria Municipal de Transportes, Estrada do Guerenguê 1.630, Taquara.

    Não é necessário fazer inscrição prévia e para participar basta apresentar o cartão de identificação de taxista. Serão abordados temas do Novo Código Disciplinar como modernização dos veículos, carga horária de trabalho, entre outros.

    ResponderExcluir
  16. TAXISTAS SÃO MAL INFORMADOS, EGOÍSTAS, DESUNIDOS,E COM BAIXA CAPACIDADE MENTAL UNIÃO ENTRE A CLASSE SÓ SE A PREFEITURA QUISESSE EMPURRAR UMA TROLHA MUITO GRANDE DE UMA VEZ E COMO A PREFEITURA E O NOSSO SECRETÁRIO SÃO UNS FDP E MUITO MAS MUITO ESPERTOS ELES EMPURRAM AS TROLHAS DEVAGAR ASSIM DOÍ MENOS NOSSO BATALHÃO DE UM HOMEM SÓ TENTA TENTA E COMO TODO BRASILEIRO NÃO DESISTE NUNCA E TENTA COM MAS UMA TURMA DE VELHOS E BARRIGUDOS LUTAR CONTRA MAS SE A CLASSE NÃO SE SENTIR MUITO LEZADA ELA NÃO SE UNE ESSE NOVO CÓDIGO É UMA PIADA EM VEZ DE PROIBIR INSU-FILM OBRIGUE OS TAXIS A TEREM O BIGURRILHO DE LED VERDE BEM FORTE E FAZ UMA CAMPANHA ENSINANDO AOS PASSAGEIROS QUE QUANDO AQUELA PORRA ESTIVER ACESSO É QUE O TAXI ESTÁ VAZIO EU FAÇO MINHA PARTE E ENSINO AS MULAS QUE ANDAM DE TAXI A MIL ANOS E NÃO SABEM DISSO O GPS AGENTE PEGA ELE PASSA UM KY E ENFIA NO SECRETARIO ENQUANTO A CLASSE NÃO SE UNIR E FIZER UMA MEGA CARREATA E PARAR A PORRA DA CIDADE A TROLHA CONTINUA ENTRANDO MAS DEVAGAR PRA NÃO DOER MUITO PARECE QUE NÃO ESTÃO ENXERGANDO ESSA TÁTICA DO NOSSO PREFEITO JUNTO COM O SECRETARIO E QUE VENHAM AS LICITAÇÕES.......................

    ResponderExcluir
  17. VAMOS LÁ DE NOVO AGORA VAI TAXISTA NO RIO DE JANEIRO A MAIORIA MAL INFORMADO, BURRO,EGOÍSTA,MAL EDUCADO E OUTRAS COISAS MAIS UNIÃO ENTRE A CLASSE PIADA NÉ SÓ SE O GOVERNO QUISESSE EMPURRAR UMA TROLHA MUITO GRANDE EM TODOS OS TAXISTAS E DE UMA VEZ AE SIM COMO VAI DOER NO DE TODOS AE A CLASSE SE UNE MAS COMO O NOSSO GOVERNO (PREFEITO E SECRETARIO ) NÃO SÃO BURROS E SABEM DISSO ENTÃO ELES VÃO EMPURRANDO A TROLHA DEVAGAR ASSIM DOÍ MENOS E RECLAMAM POUCO ESSE NOVO CÓDIGO UMA PIADA TIRAR O INSUFILM DOS CARROS NUMA CIDADE ONDE O VERÃO PASSA DOS 40 TÁ DE SACANAGEM NÉ OBRIGA A TODOS OS TAXIS COLOCAREM AQUELE BIGURRILHO DE LED VERDE BEM FORTE E FAZ UMA CAMPANHA PARA ENSINAR AS MULAS DOS PASSAGEIROS QUE QUANDO O BIGURRILHO TÁ ACESSO O TAXI ESTÁ LIVRE POIS VÁRIOS NÃO SABEM DISSO O GPS AGENTE PEGA ELE PASSA UM KY E ENFIA NO SECRETARIO PORRA TÁ DE SACANAGEM NÉ CONTROLAR AS HORAS QUE OS TAXISTAS RODAM E A GALERA DAS COPERATIVAS QUE FICAM HORAS PARADOS E QUANTO A ESSA POLITICAGEM TODA A TROLHA ESTÁ ENTRANDO E SE NÃO HOUVER UMA MEGA CARREATA E PARAR A PORRA DA CIDADE NADA ACONTECE O GOVERNO É MUITO ESPERTO E SÓ PENSA EM DINHEIRO O ANDRÉ BATALHÃO DE UM HOMEM SÓ ATÉ TENTA COM MAIS UNS 100 VELHOS E BARRIGUDOS MAS NADA CONSEGUEM A LICITAÇÃO VEM AE POR CONTA DA CLASSE NÃO SE UNIR DE DIARISTAS ACHAREM QUE PELO MENOS COM A LICITAÇÃO VÃO PODER DISPUTAR UMA AUTONOMIA E DEIXAR DE SER ESCRAVOS DAS DIÁRIAS MAS NA VERDADE TODOS SOMOS ESCRAVOS DE UM GOVERNO CORRUPTO E DE IMPOSTOS ALTISSIMOS E DE TAXAS E MAIS TAXAS PRA PAGAR QUE NÃO DEIXAM NÓS POBRES CONSEGUIRMOS SONHAR E CONQUISTAR ALGUMA COISA JÁ QUE PRA ELES O IMPORTANTE E MANTER O GADO OBEDIENTE, CALMO E DANDO LUCRO E QUE VENHAM AS LICITAÇÕES..............

    ResponderExcluir
  18. Olá André, tenho dúvidas:

    - Não sou associado desta tal de “Abra sei das contas”, nunca vi uma associação que quer prejudicar a própria categoria, isso no mínimo é insano.....

    - Não sou sindicalizado, pela omissão da entidade, nunca vi fazer absolutamente nada pela categoria.

    Pergunto: Não seria o Sindicato que deveria estar discutindo este assunto com a Prefeitura e não uma “pseudo associação” que pelo escuto falar, não tem mais do que 100 associados ?

    ResponderExcluir
  19. O NOVO CÓDIGO DETERMINA O MÍNIMO DE 40HS SEMANAIS, PARA PERMISSIONÁRIOS E AUXILIARES.OU SEJA, CADA UM DEVERÁ CUMPRIR O NÚMERO EXIGIDO. É POR ISSO QUE O AUTOR DA AÇÃO ESTÁ DESESPERADO, ELE PREGA QUE TÁXI É PRA TAXISTA E NÃO RODA NOS TÁXIS QUE POSSUI. OUTRA PREOCUPAÇÃO DEMONOSTRADA NA ENTREVISTA: AS RUAS ESBURACADAS AÍ ESTÁ MUITO BEM EXPLICADAO: O CARRO BLINDADO. A MANUTENÇÃO DE UM CARRO DESSE, NEM IMAGINO, DEVE SER CARÍSSIMA. COMO SEMPRE, O PERSEGUIDOR DA CLASSE, SEMPRE OLHANDO PARA O SEU UMBIGO, OU MELHOR: O SEU BOLSO!

    ResponderExcluir
  20. Tem que ser falado que não pode obrigar o taxista a trabalhar 40 horas por semana, e as férias? 13.o?
    Tem que ser falado que o permissionário não pode ser responsabilizado por uma infração cometida de forma intencional ou não pelo seu auxiliar.
    Tem que ser falado que o insulfilm e a bermuda no calor de 50 graus que faz o RJ hoje é indispensável.
    Tem que ser falado que o taxista não pode perder sua habilitação por atingir somente 20 pontos na carteira, já que roda muito o tempo todo nas ruas e está sujeito muito mais a cometer infrações.

    ResponderExcluir
  21. Esse código vai valer para os (TAXIS EXECUTIVOS) também?afinal,eles já fazem parte do cenário carioca!

    ResponderExcluir
  22. HAVANA - Milhares de taxistas que trabalhavam para o Estado cubano ganharão uma concessão do governo para trabalhar com seus veículos por conta própria. Em mais uma medida de abertura na ilha, Cuba resolveu privatizar o serviço de táxi. A medida se segue ao arrendamento de salões de beleza, pequenas lanchonetes e restaurantes, assim como de outros serviços que o Estado denominou “setor não estatal”, enquanto o governo empreende, em outra frente, uma série de reformas econômicas.
    Esse “setor não estatal” conta hoje com 445 mil pessoas, ou 5% da população economicamente ativa na ilha. A estatal CubaTaxi demitiu funcionários e transformará os empregados em autônomos que poderão alugar os carros e pagar uma taxa diária, de acordo com o que foi publicado na Gazeta Oficial.
    “A decisão de generalizar esta forma de gestão busca solucionar (...) irregularidades no serviço, apropriação da arrecadação e excesso de mão de obra”, afirmou Débora Canela, especialista do Ministério dos Transportes, num artigo publicado no site estatal Cubadebate.
    Canela anunciou ainda que 60% dos táxis em uso, muitos deles modelos russos antigos, serão substituídos por modelos de segunda mão mais recentes, por meio de renda proveniente do setor turístico.
    - Essa medida é muito melhor, beneficiará os motoristas de táxi e deve ser mais eficiente, já que passaremos a ter todo o controle sobre o veículo e sua manutenção - opinou Alejandro Pérez, da CubaTaxi, enquanto esperava clientes na porta do hotel Habana Libre.
    A concessão dos táxis estatais faz parte do conjunto de reformas empreendidas pelo presidente Raúl Castro, que em 2008 substituiu o irmão, Fidel, na liderança do país - e no comando da modernização do modelo econômico socialista seguido pelo governo cubano.

    fonte o globo dia 08 de janeiro de 2014


    PQP!!!! DEPOIS DESSA O QUE PODEMOS DIZER DA SENTENÇA DA JUÍZA?

    ResponderExcluir
  23. Eu só queria saber quais os taxistas q estavam juntos pra elaborar esse código disciplina.

    ResponderExcluir
  24. Vou na reunião no Garinier hoje, quero ver qual vai ser o Kaô que o Pinóquio vai contar para vcs, o dede esta vendido e o Osório é um traidor. Viva a Licitação, viva a Juíza que sacaneou geral, viva a Abrataxi e viva o Ivan Fernandes. Valeu otários.

    ResponderExcluir
  25. Cadê o meu amigo gordinho que me adora? O famoso Cuzão, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Ninguém entra mais na praça, não tem mais a maracutaia de compra e venda de autonomias, as viúvas vão continuar passando fome e a hereditariedade não vai acontecer mais, se vc ralou a vida toda e ficou doente ou morreu a sua família que se vire porque a autonomia vai voltar para o governo e gente esta um calor danado rodar sem o insulfilme, que chato né os agentes da SMTR são bem educados e dão a vcs o tratamento que vcs merecem, em breve a figura auxiliar vai morrer e os permissionários vão perder as suas autonomias aos poucos durante os anos seguintes, a praça já era e vcs se fuderam. hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês perderam porque são muito desunidos onde poucos lutam e a grande maioria fica na boa vida e também porque o dede é moleque e é muito passivo, hahahaha

      Excluir
  28. Realmente desunidos, mal informados, poucos lutam, o André é mesmo passivo, o Osório é um falso. Mesmo assim ainda acredito no André. Não adianta ficar só no computador, acao é fundamental. Alguma coisa tem de ser feita. Ou vamos todos se fazer. Desculpem a palavra.

    ResponderExcluir
  29. Deve-se colocar em pauta o pq o permissionário tem que responder pelos atos do auxiliar se cada um tem o seu RATH?

    ResponderExcluir
  30. Senhores, desculpem minha ausência por longos 25 dias. Gostaria de lembrar-lhes, um fato do início do ano 2000, um escândalo que foi abafado. Leiam com atenção parte da matéria de um determinado jornal à época.

    "Colocaram a nu as “relações institucionais” entre partidos e empresas, a dita “parceria” público-privada, “igualdade” de direito e deveres frente ao estado burguês, onde todos os cidadãos temos as mesmas possibilidades de eleger e ser eleitos. Tudo uma grande farsa, mantida com milhões e mais milhões de nosso dinheiro. Uma reforma, mesmo que mais geral, neste sistema de roubo só vai maquiar ainda mais a corrupção, a fraude e a distância que nos separa do poder. Quando muito criar mecanismos ainda mais complexos para criar mais brechas à impunidade e defesa dos verdadeiros ladrões'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso povo, contra esses governos e todas instituições corrompidas, rsrsrs. Só rindo para não chorar, Veja o maranhão, estado mais pobre da federação e o mausoléu da família Sarnei recebe mais verba anual do que todo a verba destinada ao ensino público, incluindo a merenda escolar. Entenderam porque o povo tem que ser mantido ignorante, para que os espertos tenham vidas de rei. .

      Excluir
    2. "Quando muito criar mecanismos ainda mais complexos para criar mais brechas à impunidade e defesa dos verdadeiros ladrões"'.

      Excluir
  31. Quando saio para rodar as três da manhã e vejo colegas taxistas dormindo dentro de carros, vejo ali uma nova modalidade de escravidão. Espero que isso mude rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escravidão foi abolida em 1888, essa balela marxista, comunista ou qualquer pseudo ideologia fracassada não cola por aqui a abrataxi abriu os olhos para o que são os vermelhinhos.

      Excluir
    2. EU SOU TAXISTA, E NÃO ESCRAVO !!!!
      E TEM MAIS GANHO BEM !!!!!

      Excluir
    3. minha ideologia é ganhar dinheiro, e dar conforto a minha família.
      e faço isso muito bem !!!!!

      Excluir
  32. A biometria é uma ótima solução pra tirar os investidores que o André representa fora do Taxi!
    taxi é pra taxista! e pra mim não vais ser problema nenhum da uma dedada no ponto biométrico.
    já para aqueles que não trabalham....... né! André!

    ResponderExcluir
  33. Aeeee dede eu vou na reunião ta, posso ir com a camisa da Abrataxi, vc me deixa falar no microfone para geral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC TEM Q IR É PARA A BARÃO DE MESQUITA...EM CANA !!!!! ( PE )

      Excluir
    2. Qual o crime meu amigo derrotado, zombar da fuça de vcs não é crime e eu não sou militar para ficar preso no presidio da PE, vc fumou um baseado de rola? hahahaha

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  34. PO QUERO VER, QUANDO ACABA ESTA NOVELA !!!!
    JÁ FIZ 3 COMENTÁRIOS ,E NÃO FOI PUBLICADO...PORQUE?

    ResponderExcluir
  35. TEM Q TER UM GOLPE MILITAR, E ACABAR COM ESSE BANDO DE CRETINOS, JUIZA,SAPÃO,OZORIO,PEDRO...TUDO FDP!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Osório não esta nem ai ele é que nem barata o cara morde e assopra, kkkk

      Excluir
  36. O CULPADO FOI JOÃO BAPTISTA FIGUEIREDO, QUE DEIXOU ESSA CORJA VOLTAREM !!!
    VIVA A DITADURA !!!!!

    ResponderExcluir
  37. LEVAR ELES TODOS ,PARA A BARÃO DE MESQUITA. ( PE )

    ResponderExcluir
  38. SOU A FAVOR DO MILICO!!!!
    EU SÓ QUERIA, MAIS UM CASTELO BRANCO ( DUVIDO QUE ESTARIA ESSA BAGUNÇA )

    ResponderExcluir
  39. Psicologia de guerra: nós contra eles
    Dora Kramer chama a atenção, em sua coluna de hoje, para um fato que conhecemos, mas merece mais destaque. O PT – e isso não começou agora com a presidente Dilma – adota a psicologia de guerra ao criar um clima de “nós contra eles”, como se toda crítica fosse proveniente de antipatriotismo, de torcida contrária ao Brasil.
    Segundo a jornalista, essa forma de fazer política estaria no DNA do partido, pois sempre foi oposição e se colocou como salvação para “tudo isso que está aí”. O monopólio das virtudes fazia com que o PT demonizasse os demais e se vendesse como o bastião da ética e o único instrumento do povo contra as “elites”.
    E como sabemos, o PT nunca saiu do palanque. É o que sabe fazer. Não sabe governar. Por isso, mesmo após 11 anos de poder, o PT insiste na retórica da guerra, do nós contra eles, acusando todos os outros por seus próprios fracassos e blindando-se contra críticas legítimas. Como diz Kramer:
    O PT tem a psicologia da guerra, traz o gene da disputa no sangue, é competente no ataque, usa da corda estendida ao máximo, mantém a tensão e se posiciona como vítima em todas as situações, ainda que os inimigos – sempre apresentados como sujeitos ocultos – sejam na verdade seus sustentáculos.
    São 11 anos de poder durante a maior parte dos quais os altos escalões (quando interessa também conhecidos por “as elites”) empresariais, culturais, políticos e sociais estiveram submissos aos ditames petistas.
    Após tanto tempo usando essa tática abjeta, fazendo tantas trapalhadas no governo, e ainda por cima se fechando contra todo tipo de crítica, o PT acabou conseguindo criar, de fato, um clima de guerra, de “nós contra eles”. Tanto que a maioria dos brasileiros esclarecidos já compreendeu que só há uma forma de consertar os problemas atualmente: tirar o PT do poder.
    Hoje, por culpa do próprio PT, a psicologia de guerra até faz algum sentido. O PT atacou tanto os críticos, demonizou tanto qualquer um que discordasse de seus meios (que não entregaram bons resultados), que faz sentido colocar um espelho em frente ao seu discurso e repetir, com sinal invertido, que só mesmo alguém que não ama o Brasil pode continuar apoiando um partido tão incompetente e mesquinho.
    Tags: Dora Kramer, PT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Apontar os erros do GOVERNO não é anti-patriotismo, ao contrário, é patriótico, e ao fazê-lo, exerço o meu dever cívico.”

      Excluir
    2. Poha para de escrever essas merdas, chato para caralho ngm aqui quer ler abrataxiano copiando e colando não.

      Excluir
  40. ABRALIXO NÃO REPRESENTA NADA ! ABRALIXO SÓ REPRESENTA A DIVISÃO DA CATEGORIA !

    ABRALIXO ! SÓ EXISTE PORQUE NÃO TEMOS UM SINDICATO COMPROMETIDO COM O TAXISTA !

    ResponderExcluir
  41. Palavra de um promotor de justiça hoje: Havendo um incompatibilidade entre a lei municipal com decisões da justiça tem que se sobrepor a LEI FEDERAL. Mesmo sendo julgado como inconstitucional a lei municipal, ela deixa de existir, MAS EXISTE UM LEI FEDERAL IGNORADA. QUALQUER UM ESTUDANTE DE DIREITO NO 1° PERÍODO SABE DISSO. Bem parece que os promotores e juízes não sabem disso, estranho não ? fica no ar aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Leonardo táxi, não precisa ser promotor de justiça e, muito menos, estudante de Direito. Não me encaixo em nenhuma das duas situações e sei que Lei Federal é SOBERANA. Você acha que o Procurador Geral do Município, senhor Fernando Dionísio, um dos maiores, senão o maior, expertise em Direito Administrativo do Brasil, não sabe ? Não tem argumentação e embasamento jurídico para acabar, de vez, com essa PALHAÇADA ? Com esse processo RIDÍCULO ? Um abraço.

      Excluir
  42. Constituição do Brasil

    XIII - é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer;

    ESSE PAÍS É UMA "M", QUALQUER CIDADÃO PODE SER MÉDICO, ADVOGADO, JUÍZ E ATÉ PRESIDENTE

    DESSA "M", MAS TAXISTA IMPOSSÍVEL ! UMA COISA E CERTA ESSA ABRALIXO ESTÁ PREJUDICANDO

    DIRETAMENTE OU INDIRETAMENTE TODOS OS TAXISTAS DO RJ, SEJA ELE PERMISSIONÁRIO OU AUXILIAR.

    E O PIOR COM RESPALDO DA LEI ! É MUITO ESTRANHO !

    ResponderExcluir
  43. CABE A QUEM SE SENTIR PREJUDICADO ENTRA NÁ JUSTIÇÃ QUESTIONANDO ESSA DECISÃO, E É O QUE VOU FAZER PARA COLOCAR MEU FILHO COMO MEU AUXILIAR.

    É UM DIREITO CONSTITUCIONAL .

    XIII - é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer;

    ESSA JUÍZA CUSPIU , PISOU, RASGOU A CONSTITUIÇÃO ! MUITO ESTRANHO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Juíza tem nome, mais respeito com a vossa excelência que mandou muito bem, vcs deram mole tiveram a oportunidade, deram mole foram na onda do dede em ir de mansinho fazendo passeios em volta do aeroporto Santos Dumont e acampamento de índio na porta do fórum, vcs tem um enorme contingente de taxistas e cadê eles? só via um pingadinho de 15 viaturas, já disse senta e chora~, vcs são desunidos e agora vão ficar desempregados e em breve vão perder as suas autonomias para o Estado. A Dilma enganou vcs, o Cabral e o Paes os enrolaram, o Osório é um traidor e o dede esta em cima do muro, porque o cara não se decide para qual lado ir, rsrsrsrsrs

      Excluir
  44. SE O IVAN TIVESSE PEDIDO NA AÇÃO OS VENCIMENTOS DO PREFEITO POR 01 ANO E UM BEIJO NA BOCA , A JUÍZA TINHA DADO . MUITO ESTRANHO ! MUITO ESTRANHO MESMO !

    ResponderExcluir
  45. CARAMBA ! ATÉ EM CUBA ! ABRALIXO TÁ MANDANDO MUITO !

    ABRALIXO TEM REPRESENTAÇÃO ATÉ NA TERRA DE FIDEL !

    É UMA PIADA ! LICITAÇÃO EM CUBA ! KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  46. É com imenso prazer que fico aqui lendo as lamentações de todos vcs e vcs sabem que não tem mais jeito a praça já era, hahahahaha

    ResponderExcluir
  47. AI VOLTEI E A CAMPANHA TAMBEM.
    DESEMBARQUE UM ABRATAXI.EU APOIO.
    DESEMBARQUE UM ABRATAXI.EU OPOIO;

    ResponderExcluir
  48. CAMPANHA DESEMBARQUE UM ABRATAXI EU APOIO.

    ResponderExcluir
  49. CAMPANHA DESEMBARQUE UM ABRATAXI EU APOIO
    O MUNDO E BEM MELHOR SEM ELES.

    ResponderExcluir
  50. CAMPANHA DESEMBARQUE UM ABRATAXI EU APOIO.

    CAMPANHA DESEMBARQUE UM ABRATAXI EU APOIO.

    CAMPANHA DESEMBARUE UM ABRATAXI EU APOIO.

    ResponderExcluir
  51. AI A CAMPANHA FOI LANÇADA A DOIS MESES ESTA SENDO UM SUCESSO .

    DESEMBARQUE UM ABRATAXI EU APOIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. morte, me desculpe mas não concordo com essa campanha pois a maioria dos associados nem sabe o que é licitação e o que vai. Consegui conversar com um associado outro dia num posto de gás, ele não sabia quem eu era e foi até engraçado. Coitado, uma pessoal humilde e disse apenas que está pagando e só vai ganhar quem estiver em dia. Perguntei como seria, ele se limitou a dizer que está pagando e não entendia nada não, mas que eles seriam os primeiros a ganhar. O colega até me convidou para participar da reunião segunda feira, kkkk

      Excluir
    2. ANDRÉ, CONCORDO QUE A MAIORIA NEM SABE O QUE É LICITAÇÃO, MAS TODOS SABEM O QUE É TOMAR ALGO QUE NÃO LHES PERTENCE.

      ALI NÃO EXISTE SANTO NEM INOCENTE, TODOS ESTÃO NA MALDADE!!!

      Excluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA