http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: INCLUSÕES EM COOPERATIVAS FORAM LIBERADAS *** POLÊMICA DO CÓDIGO DISCIPLINAR PODE ESTAR PERTO DO FIM *** O FOCO ESTÁ NA LIBERAÇÃO DOS SERVIÇOS NA SMTR

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

INCLUSÕES EM COOPERATIVAS FORAM LIBERADAS *** POLÊMICA DO CÓDIGO DISCIPLINAR PODE ESTAR PERTO DO FIM *** O FOCO ESTÁ NA LIBERAÇÃO DOS SERVIÇOS NA SMTR

Interrompido o serviço no final de 2013, a inclusão de cooperativa no CIAT dos taxistas estão autorizadas a partir desta quinta feira dia 23/01/14. Nossa equipe esteve hoje na SMTR a fim de esclarecer dúvidas de alguns cooperativados que não conseguiram se incluir numa nova cooperativa.

A onda de boatos é tão grande, que cheguei a ouvir que essa medida se tratava de um plano sórdido de acabar com as cooperativas.

Conversando com um coordenador da secretaria, ele esclareceu que o serviço ficou interrompido momentaneamente para a secretaria fazer um estudo de quantitativo nos pontos de táxis pela cidade.

Portanto, se você deseja ingressar em cooperativa e quer colocar o nome da instituição no seu cartão ( CIAT) , pode preparar a documentação e dar entrada.

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POLÊMICA DO CÓDIGO DISCIPLINAR PODE ESTAR PERTO DO FIM

Muito tititi e dúvidas por causa do NOVO CÓDIGO DISCIPLINAR, ainda tomam a atenção do taxista.

Questões como o insulfilm, estão deixando a maior dúvida. Segundo relato de colegas, a abordagem de fiscais nas ruas, não estão sendo nada amistosas, e ficam à mercê da vontade do mesmo. Alguns mandam retirar a película, ou lacram o carro.

É preciso esclarecer por escrito qual o tipo de película protetora poderá ser usada,ou senão, arbitrariedades vão continuar acontecendo.

Com relação as 40 horas obrigatórias, elas serão exigidas para o táxi e não por motorista.

A co responsabilidade do permissionário em relação ao auxiliar, fala em multa e em nenhum artigo fala de cassar a permissão do titular, mas sim o registro ( RATr) do auxiliar. A multa foi considerada um tanto pesada, e isso também será tratado.

Artigos que punem com cassação do RATr ou autorização para o taxista que obstruir vias, dão a conotação de que não poderíamos fazer carreatas ou até mesmo passeatas, mas isso iria ferir um direito constitucional de livre manifestação quando pacífica e ordeira.

Sapatos fechados ou calçados fechados ? Esse tipo de dúvida deve ser esclarecido por escrito na regulamentação. O uso de bermudas na altura do joelho está autorizado até o final do verão.

No próprio decreto que instituiu o código disciplinar, prevê que a SMTR em 30 dias irá estabelecer a regulamentação, por isso o prazo então é dia 27 de janeiro.

Estou vendo muitas pessoas tacando pedras ao falar do código, alguns até brigam comigo por apoiar este instrumento. Se sou a favor da reorganização da praça, precisamos ter regras. Vários passaram pela secretaria, mas o Osório teve a coragem de puxar as rédias e colocar o mínimo de organização e melhoria para o nosso serviço.

Acostumados com politicas agradadoras, negligentes ou inertes, quando alguém faz algo que tem de ser feito, começa a receber críticas.

Num ano eleitoral, talvez se fosse você o secretário deixaria tudo isso para depois, mas isso seria politicagem. Vamos encarar a realidade, a praça está largada a anos, vamos receber este código como o início da organização, mas se houver abusos e  se for necessário, vamos a justiça para garantir nossos direitos.

Parabéns Osório pela coragem !

Vamos ver os resultados mais a frente, com nossa classe forte e melhor organizada.

Com relação a vida útil de 06 anos para os amarelinhos, no início poderá ser um pouco complicado para alguns,mas uma grande parcela da categoria já troca seu carro com 03 anos. Vai ser preciso muita educação financeira, saber que nem tudo que se ganha, é seu. Difícil será trocar o primeiro carro, mas depois que você criar a meta pessoal de trocar o carro com três anos, vai perceber o quanto se economiza em manutenção e quanto o seu carro ainda valerá com menos anos de uso.

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  O FOCO ESTÁ NA LIBERAÇÃO DOS SERVIÇOS NA SMTR

De maneira alguma o código disciplinar o qualquer outra discussão vai nos tirar do foco, mas o imediatismo e a ansiedade podem atrapalhar.

Existem momentos de avançar, de recuar e os de manter as posições.

No momento temos de manter, pois nessa época do ano, em que alguns estão de férias, repartições em recesso e outras situações mais que impedem de avançarmos.

Sei que muitos abrem nossas páginas diariamente em busca de uma boa notícia, e essa noticia está para chegar.

Recebí um telefonema esta noite e a fonte me informou que já existe movimentação para arrecadar fundos para uma nova ação, pois sabem que nossa vitória está próxima e será inevitável.

Falar por aqui das estratégias de reação, só vai servir para municiar o adversário e estragar o elemento surpresa.

Tudo é uma questão de tempo.

Eu só vou parar quando ganhar minha autonomia !
                                                         André do táxi

46 comentários:

  1. andre esse codigo n pode ser regulamentado pois o mesmo é intrumento de lei vai ter q passar pela camara de vereadores p poder valer.

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    1. Ele já está valendo, projetos dessa natureza seria considerado com erro material grave sendo vetado pelo prefeito, pois é competência do executivo criar tais regras. Não sou advogado e nem tampouco legislador, mas pelo que me informei, é isso.

      Obrigado pela participação

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    2. andre tb n sou advogado, mais procurei saber.. esse cd é ilegal em tudo.

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  2. Só lembrando que ja tem 1 ano que entrou a liminar do capeta

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    1. acho q vc não tem a onde cair morto, vem falar...minha liminar !!!

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    2. É mesmo eu não tenho onde cair morto porque vaso ruim não morre, agora quanto a vc o sobrenome já diz tudo " Mortinho" vc é mortinho em tudo no sobrenome, na atitude, na bengala molona e já morreu cara vc é um Zé ninguém seu FDP.

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  3. Parabens Andre, o caminho é esse, tb tenho informaçoes q ate Abril teremos boas novas, mas por enquanto nada a declarar! Quanto ao codigo, acho q o mesmo é omisso em muito casos, so um exemplo: como fica a questao das corridas pra outros municipios? Sou obrigado a ir? Existe taxa de retorno? Uso a bandeira 2 quando sair do Rio?
    O codigo nem menciona essa questao, entre tantas outras, pra mim ta claro que precisa melhorar esse texto, esta muito confusso cheio de casos omissos como este. Nao posso negar corrida e nem abastecer com passageiro, como procedo numa corrida pra petropolis ou macae por exemplo? Esse é só um exemplo! Enumerei 12 situaçoes cotidianas do nosso trabalho que o codigo ignorou completamente.

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    1. Parabéns Dede, quero ver vc virar o jogo, ate agora vc esta só tomando no lombo, kkkkk

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  5. Existe uma situação antes do André e outra depois do André. Se não fosse o mesmo estaríamos sem direção. Obrigado André. Força.

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  6. André já que não temos sindicato e não temos mesmo,lhe digo que você deveria é se candidatar
    para assumir o lugar do preguiçoso que"administra' o mesmo pois observo claramente que você
    faz todo o trabalho que deveria deveria ser do sindicato e é esta bandeira que defendo pois se
    você fosse o presidente do sindicato com toda a garra,disposição que tem,nossa classe mudaria
    as regras a nível nacional em favor de nossa classe pois o sindicato fica parado somente recebendo
    salários para não fazer nada e isso me incomoda e muiiiito segue nova frase para ser lembrada
    EU SO VOU PARAR QUANDO O ANDRÉ ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DO SINDICATO
    abs.

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  7. André já que não temos sindicato e não temos mesmo,lhe digo que você deveria é se candidatar
    para assumir o lugar do preguiçoso que"administra' o mesmo pois observo claramente que você
    faz todo o trabalho que deveria deveria ser do sindicato e é esta bandeira que defendo pois se
    você fosse o presidente do sindicato com toda a garra,disposição que tem,nossa classe mudaria
    as regras a nível nacional em favor de nossa classe pois o sindicato fica parado somente recebendo
    salários para não fazer nada e isso me incomoda e muiiiito segue nova frase para ser lembrada
    EU SO VOU PARAR QUANDO O ANDRÉ ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DO SINDICATO
    abs.

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  8. Andre estamos juntos e esta é minha bandeira pessoal
    EU SO VOU PARAR QUANDO O ANDRÉ FOR PRESIDENTE DO SINDICATO

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  9. André. bom dia.
    Sabe qual é o problema da classe? TUDO É PRO FUTURO. O insulfilme "VAI SER" liberado dentro de um padrão, mas na rua os fiscais não querem nem saber. A bermuda está liberada, mas não está escrito. E se estiver, é bermuda e sapato? BUNITUUUUUU. As 40 horas "VÃO SER" por carro, mas está escrito que "SÃO" por profissionais. 9 meses estudando o código para criar tantos problemas que poderiam ter sido evitados, sem necessitar aguardar 30 dias para a regulamentação, e criar um mês de sacanagem dos fiscais, discussões desnecessárias entre os colegas, apreensões. Um mês de sapato (muitos devem ter comprado um, ou por não ter ou pelo que tinham não ser apropriado, ou confortável), um mês de calor sem bermudas. A sentença "VAI" ser modificada, mas a prefeitura nem esperou recorrer para lançar o novo código. Uma lei "VAI" ser criada, mas as inúmeras leis existentes não são suficientes. É muito "VAI" e pouco É". O AMANHÃ NÃO CHEGA PARA TODOS.

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  10. Quanto à questão das 40 horas semanais, pode ser modificado, claro, mas conforme o código é por profissional, e acho que isso não estará tratado em uma regulamentação, já que em uma regulamentação não se modifica o teor do artigo da lei, e sim apenas visa explicar e dirimir as dúvidas. Definição de decreto regulamentar: "O Decreto regulamentar é uma norma jurídica que explica a lei, como aplicá-la, mas não pode ir contra a lei." Assim, sendo, pode ser regulamentado qual a transparência do insulfilme, por exemplo, pois seria uma explicação. Mas não pode dizer que as 40 horas semanais são por carro, se na lei está escrito que é por profissional. É fácil entender a intenção desse artigo: a Prefeitura quer uma oferta maior de táxis, nas horas em que não existe essa oferta (madrugadas por exemplo), a Prefeitura quer que todo permissionário trabalhe, e acabe com a ideia de investimento no sistema de táxi. Se for por carro, nenhuma dessas duas questões serão atingidas e o artigo seria inócuo (sem sentido). Todos rodam muito mais do que 40 horas semanais (piada isso), e a grande maioria não roda pela madrugada (só os que dividem o carro). Sendo por profissional, o auxiliar que tem o carro integral ou paga aluguel, terá que rodar pelo permissionário e assim a prefeitura atinge o objetivo de ter mais oferta de táxi na rua. Se o permissionário coloca 2 auxiliares e não roda, esse carro terá que rodar 120 horas semanais. Olha, é simples, 2 auxiliares, meio turno cada um, 12 horas de trabalho diários cada um, são 4 horas a mais de cada um, que somadas, compensam o permissionário, e coloca o carro 24 horas na rua. Grande ilusão achar que a Prefeitura na regulamentação mudará isso. E ainda não sabemos como será o controle: se um login por RATr, um login pelo carro, ou a tão temida biometria. A realidade é essa, de hoje, de presente... claro que o FUTURO é amanhã.

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    1. Meu amigo, taxista que trabalha 40 por semana é um abençoado.

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  11. André,
    Quando temos que trocar os carros com 6 ou mais anos na praça? Existe um prazo? Pretendo trocar o meu em Junho é possível?
    obrigado.

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  12. Olha o que diz o novo código, quando o auxiliar de alguma forma cometer infração:
    VI – Quando o auxiliar de transporte praticar, além dos elencados no regulamento
    sobre a cassação da autorização, e durante a execução do serviço, ato irregular
    que tenha como consequência caracterização de possível crime, respeitado o
    direito de ampla defesa e esgotado os recursos cabíveis, poderá ser decretada a
    CASSAÇÃO do registro de auxiliar e/ou da AUTORIZAÇÃO.

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  13. Fui assaltado sábado por volta de 12:00 h.na rua Cândido Mendes na Glória,me enforcaram até eu desmaiar,muita gente assistiu sem poder fazer nada,pois os vagabundos eram de Sta Teresa.Na falta de segurança para trabalhar,o q o novo código diz?tirar insulfilme é mole quero ver melhorar a segurança!

    Aqui em Campo Grande,recebi em minha casa um panfleto,em papel

    de primeira,divulgando o tal de (TAXI EXECUTIVO) a q ponto chegou isso! Mas,o importante é saber se o motorista pode ou não andar de sapato
    O secretário Osório deveria canalizar suas forças naquilo q é realmente importante! No enteanto,nem ele,nem o prefeito e nem o governador estão focados nas questões mais importantes,falta coragem.André ,saio fora desses caras ,não valem nada,tão enrolando agente a mais de ano .

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  14. Depois de rodar 12 horas sem parar, chegar em casa olhar para a cama e ver meus filhos sem saber se vou poder dar um futuro melhor para eles dói...
    O que me dá forças são pessoas como Vc André, por isso posso dizer, mesmo sem conhecer-lo pessoalmente.
    Eu Te Amo....

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  15. Sou auxiliar a 12 anos já estou cansado de tanto papo furado;táxis executivos sempre existiram e vão existir,todo mundo sabe mas muita gente finge que não vê:Exemplo ao passar pelo antigo" Meridien" em copa,direção rio sul e olhar a direita,estou esperando a minha autonomia deitado porque sentado não dá mais não é questão de não estar correndo atras e sim porque pago diária em uma empresa e só tenho esse rendimento e só estou tendo tempo pra escrever porque a empresa não tem carro pra substituir o meu antigo carro que parou pelo prazo estipulado para veículos de empresas de táxi.Depois de 12 anos vc acha q vou pegar a minha pasta de documentos e vou pra outra empresa ser explorado mais 12 anos e ficar aqui ,lendo nesse blog que a vitoria é nossa e coisa e tal? CHEGA ! Me manda o telefone desse executivo q vou ver se tem trabalho lá pra mim.

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    1. E as empresas de táxi,vc não vai falar nada sobre o assunto ou é uma classe de taxistas a parte?

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  16. André, gostaria de aproveitar o comentário do colega Ricardo e te pedir um favor.

    Além das situações descritas no novo código em que o taxista pode recusar uma corrida, gostaria se possível, ja que você tem um bom relacionamento com o nosso Secretário, a inculsão de recusa: " ÁREAS DE POTENCIAL RISCO DE ASSALTO"

    Santa Tereza não é de hoje tem fama de local de assalto a taxistas. Digo isso pois morei e tenho parentes que moram lá. São vários os acessos as favelas da Coroa, Fallet, Fogueteiro, Escondidinho, Chácara entre outras.

    Acho que devemos regulamenter e organizar sim porém, a vida do taxista em primeiro lugar.

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  17. REALMENTE A ABRATAXI DEVE ESTAR CERTA, O TAXINFORME ESTÁ ACABADO E O ANDRÉ FOI ABANDONADO POR TODOS.

    PARABÉNS, ANDRÉ, 2 MILHÕES DE ACESSOS!!!

    "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

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  18. Valeu André vamos que vamos!!!

    eeeeeei eu só vou parar quando eu comprar minha autonomia!!!!

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  19. Hj em suposta conversa com taxista, ele me disse q a abrataxi nao pediu a paralizacao da SMTR. Ela quis apenas esclarecimentos do q estava sendo feito com as autonomias. Oq dizer de um ser deste ?

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  20. CONTINUO DIZENDO, O SECRETÁRIO CUIDAVA DE BLOCO DE CARNAVAL E DO DIA PARA NOITE VIROU SECRETARIO DE TRANSPORTES, SÓ PODIA DAR NISSO.

    GOSTARIA DE SABER , PQ O SENHOR SECRETÁRIO NÃO APROVEITA O ESPAÇO GENEROSO QUE TEM NA REDE GLOBO , PRINCIPALMENTE E OUTRAS MÍDIAS E ORIENTA A SUA FAMIGERADA EQUIPE DE FISCAIS CORRUPTOS, O QUE DEVE SER FEITO COM RELAÇÃO AO INSULFILM.

    CENA QUE PRESENCIEI ONTEM ÀS 9:45 HS DA MANHÃ NA AV CHILE ESQUINA COM SENADOR DANTAS, CARRO DA SMTR , COM APENAS 01 FISCAL , EU DISSE 01 FISCAL, LITERALMENTE CASSANDO TAXIS COM INSULFILM , MINHA SORTE É QUE ESTAVA COM PASSAGEIRO.

    CARO ANDRÉ, VC É UM CARA QUE TEM TODO O MÉRITO , POIS FAZ ALÉM DO QUE DEVERIA PELA CATEGORIA, MAS POR FAVOR , PELA SUA PROXIMIDADE COM O SECRETÁRIO, PEÇA AO MESMO PARA SAIR AS RUAS E ACOMPANHAR O QUE A SUA EQUIPE DE FISCAIS ESTAM FAZENDO COM A CLASSE , UMA VERDADEIRA VERGONHA.

    OBS: O MEU VOTO ESTE SENHOR NÃO TERÁ!

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  21. FRAUDE NUMERO 1:

    MP-GO INVESTIGA FRAUDE EM LICITAÇÃO PARA NOVAS VAGAS DE TÁXIS EM GOIÂNIA

    O Ministério Público de Goiás investiga irregularidades no processo de licitação de permissionários de táxi em Goiânia, aberto em julho deste ano. Denúncias que chegaram ao MP apontam que alguns candidatos apresentaram documentos fraudados para participar da seleção. O objetivo seria excluir o registro de multas por infrações de trânsito, já que o candidato sem multas no histórico é beneficiado na concorrência

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  22. Fraude 2

    Mais de 50 condutores de táxi denunciam fraudes ao MPE e pedem anulação de licitação feita pela Prefeitura de Palmas
    Cinquenta e três condutores de táxi de Palmas encaminharam ao Ministério Público Estadual denúncia dando conta de fraudes que teria ocorrido na licitação feita pela Prefeitura para concessão de 36 novas permissões para exploração do serviço de táxi na Capital. A denúncia foi protocolada na terça-feira, 10, mas até a manhã desta quinta-feira, 12, não havia sido distribuída aos promotores. Os condutores alegam que houve fraude em diversas fases do certame e pedem a anulação da licitação.
    Autor: Redação
    Descontentes com o resultado da licitação realizada pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (SMSTT), 53 dos 75 condutores de táxis da Capital entraram com denúncia no Ministério Público Estadual (MPE) pedindo a anulação do certame.

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  23. Fraude 3 em BH... #éfesta

    A novela da licitação para novas permissões, que se arrastou por quase um ano, chegou ao fim no último dia 8, véspera do Carnaval, depois que o desembargador Jair Varão, da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, derrubou a liminar que ele mesmo concedera para suspender o processo por suspeita de fraude. Em 23 de janeiro, Varão havia acatado o pedido de liminar da ação movida por quinze taxistas com base na denúncia de que um dos aprovados tinha adulterado seu registro de penalidades no Detran, um dos critérios de avaliação dos 6 000 candidatos. Não foi a primeira vez que a Justiça suspendeu o processo. Agora, porém, a BHTrans nem sequer chegou a ser notificada da decisão. A comunicação ficou parada na Procuradoria-Geral do município e, sem o aviso, a empresa que administra trânsito e transportes na capital deu andamento ao caso. Seis dias depois, em 29 de janeiro, publicou no Diário Oficial do Município a convocação de 490 permissionários, sorteados entre os 1 743 que obtiveram pontuação máxima na fase de classificação. As outras 115 licenças foram concedidas a empresas que terão carros adaptados para o transporte de pessoas com dificuldade de locomoção e taxistas deficientes. “Não descumprimos nenhuma decisão judicial porque não fomos formalmente identificados”, afirma o presidente da comissão de licitação da BHTrans, Júlio César da Silva. Diante do imbróglio armado e do pedido de reconsideração apresentado pela empresa, o desembargador acabou reformando sua decisão. E ficou tudo como estava.

    Os autores da ação naturalmente se decepcionaram com o desfecho. “Se um único candidato conseguiu "FRAUDAR" a licitação, outros também podem tê-lo feito, maculando todo o processo”, acredita o advogado Luciano Bemfica,

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  24. Esta liberado a retirar a carteira de auxiliar ?

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  25. CURITIBA...
    Urbs
    Licitação de novos táxis tem 2.143 concorrentes para 750 autorizações



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  26. Problemas em Massaranduba

    A licitação para o serviço de táxis no município de Massaranduba será no dia 27 de Julho.
    Nesse dia, haverá a escolha dos taxistas que terão a permissão para atuar nos nove pontos da cidade, sendo seis na região central e três no interior. O serviço foi suspenso no início de maio desse ano, e desde então, os taxistas estão proibidos de exercer a função na cidade. E aqueles que forem flagrados pela fiscalização rodando com os carros com qualquer item que os classifique como táxis, serão apreendidos pela Prefeitura, com apoio da Polícia Militar. Apesar das recomendações, há quem insista em continuar transportando passageiros. O prefeito Mário Fernando Reinke (PSDB), disse ter conhecimento que alguns motoristas continuam desempenhando a atividade mesmo de forma irregular.

    A principal reclamação dos taxistas com a nova Lei que regulamenta a atividade é o preço de R$ 6 mil que cada um terá que pagar pelo ponto, e a taxa anual que também custa R$ 6 mil no centro, e R$ 3 mil nos bairros do interior.

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  27. Enquanto as emissoras de TV.
    Nenhuma emissora de TV brasileira é dona do canal em que sua programação é transmitida: todos os canais de sinal aberto pertencem ao Estado e são concedidos (daí a palavra “concessão”) temporariamente às emissoras, através de processos de licitação. Para concorrer a uma concessão, a empresa deve ter no mínimo 70% do capital nas mãos de acionistas brasileiros e respeitar o limite de controle de até dez estações em todo o país, sendo no máximo duas por estado e cinco em VHF (não entram na conta as retransmissoras). Aí uma comissão do Ministério das Comunicações analisa sua proposta de programação e sua condição técnica e financeira, dando pontos em diferentes quesitos. Quem tiver a melhor média de pontos fica com a concessão, ganhando o direito de explorar determinado canal por um período pré-definido e, ao final dele, passa por uma nova análise. Caso o Estado, através do ministério, constate que uma emissora fez uso do canal para fins diferentes dos que se esperava dela, pode se recusar a renovar a concessão. Foi exatamente igual ao que aconteceu na Venezuela em maio deste ano: o presidente Hugo Chávez acusou a emissora RCTV de “não servir ao povo”, o Tribunal Supremo de Justiça aceitou os argumentos do presidente e a emissora foi tirada do ar. Durante o regime militar no Brasil, houve casos de concessões cassadas, mas o motivo alegado sempre foi o do endividamento das empresas, embora tenham ocorrido perseguições políticas.

    Eike e Boni querem comprar RedeTV!, diz jornal Boni nega informação de fontes da coluna do jornal “O Dia”, mas se diz “muito amigo de Eike”

    - Em maio de 1992 concretizava-se a venda da Rede Manchete de Televisão para o Grupo IBF

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  28. Bem...saiu uma matéria no jornal extra de domingo retrasado(se não me engano),onde colegas realizavam as perguntas e o Sr. Osório as respondia.Teve uma pergunta sobre a película,ele respondeu que os taxis deveriam se adequar a resolução do contran,eu imprimi a resolução e estou andando com os dois no carro,pode não ajudar muito,mas já é uma forma de se defender da arbitrariedade de fiscais.Fica a dica aos colegas.

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  29. Tudo é politica,tudo é motivo de política e é tudo pela política!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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  30. a nossa saida é com urgencia tirar o osorio da secretaria e nos podemos fazer isso!!!!!

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  31. Esse vai e vem do taxi acontece sempre de 04 em 04 anos. Curioso não? Eu sei que a moralização da praça não se consegue com liminar daqui, licitação dali. Se consegue apenas com a participação dos taxistas, sejam eles permissionários ou auxiliares. Essa coexistência nunca existiu. Sempre existiu foi uma disputa entre o permissionário e o auxiliar. Isso deve acabar. Um precisa do outro, assim como o Motorista de ônibus precisa do dono da empresa e vice-versa. O que desejo é que os direitos de todos sejam resguardados e não, somente, um direito sobreviva sobre o outro. Quero ver onde isso vai dar e acho que a discussão esta longe de acabar pq os interesses individuais estão sendo muito mais discutidos do que o coletivo. Não é fácil a luta mas ela é necessária. Hoje não podemos nos inscrever como auxiliares. Muitos foram prejudicados pela liminar. Viúvas estão em desespero. E a justiça não fez justiça. Uma justiça injusta é pior do que uma lei arbitraria! Pelo fim dessa ação absurda e moralização da praça com a busca dos interesses coletivos!

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  32. E quando novos auxiliares poderão se inscrever e quando as viúvas poderão ter o direito a hereditariedade?

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