http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: MOMENTO DIFÍCIL : ENTERRAR UM COLEGA E VER A DOR DA FAMÍLIA *** TAXISTAS FAZEM HOMENAGEM AO TAXISTA MORTO EM ACIDENTE NA LINHA AMARELA

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

MOMENTO DIFÍCIL : ENTERRAR UM COLEGA E VER A DOR DA FAMÍLIA *** TAXISTAS FAZEM HOMENAGEM AO TAXISTA MORTO EM ACIDENTE NA LINHA AMARELA

CORTEJO 
Correria, pressa, compromissos e de repente uma tragédia nos faz parar e refletir como a vida é um sopro...
Cheguei cedo na capela Santa rita de Cássia, em frente ao cemitério de Inhaúma, zona norte do RJ, e ainda haviam poucas pessoas.

Pelo aplicativo Zello.com, no canal TAXINFORME, colegas começaram a mobilização para acompanhar o enterro do taxista Alexandre Almeida, morto no acidente da linha amarela em que um caminhão basculante derrubou a passarela.

Conversei com sua cunhada e uma sobrinha e pouco depois chegou a mãe de Alexandre, uma senhora que precisou ser amparada por mim, pelo colega que estava comigo e seus parentes.

É uma controvérsia ! A ordem natural da vida, são os filhos enterrarem seus pais, e não o contrário.

Mandamos fazer uma coroa de flores, mas só isso era pouco. Então decidimos fazer uma justa homenagem ao colega morto em serviço.

TAXISTAS FAZEM HOMENAGEM AO TAXISTA MORTO EM ACIDENTE NA LINHA AMARELA


 Após o sepultamento, seguimos em carreata até o local da tragédia. Paramos nossos carros, deixando passagem para os carros, inclusive ambulância que vinha no caminho. Em seguida chegaram os policiais, e eles sim acabaram por fechar a via completamente porque posicionaram mal as viaturas.

Se tivéssemos fechado completamente a via, nenhuma viatura chegaria lá.

Fizemos uma roda e todos de mãos dadas, rezamos um PAI NOSSO, a oração universal, independente da religião de cada um.

Alguns moradores da região também invadiram a pista e uma pessoa soltou um "cabeção de nego" ( bomba caseira que produz som estrondoso) e alguns se assustaram com o barulho.

Em seguida fizemos um instante de silêncio e seguimos até a sede da LAMSA, Linha Amarela S.A, concessionária da via, na altura da praça de pedágio.

Por lá ficamos por cerca de uma hora e meia, e chegamos ao concenso que o melhor seria voltar em outra oportunidade, pois muitos estavam parados desde a manhã deste dia e o calor era muito forte.

Fomos deixados em área descoberta, sem cadeiras e um bebedouro com água quente. Não tinha banheiros e ninguém para dar atenção ao nosso grupo e familiares.

O grupo saiu e irá decidir nova data para irmos até lá.
A IMPRENSA DEU COBERTURA NO ATO PÚBLICO


34 comentários:

  1. Lucas fogão29 de janeiro de 2014 13:30
    Eu tenho a tese que seguro de vida o permissionário paga do permissionário e o auxiliar paga o do auxiliar, cada um paga o seu, pois o permissionário tem custos da permissão, do carro, seguro, gás, o auxiliar entra com seu trabalho e o cuidado com o patrimônio do próximo, nada mais justo que cada um pagar o seu.
    Em relação a previdência privada, já existe, cada um que quiser pode fazer.
    transferência de permissão sempre ouve é normal, ali está o patrimônio do cidadão, e dependerá sim sempre da transferência André.

    ResponderExcluir
  2. meus sentimentos também ao os familiares desse taxista,pois a via cruzes deles começa agora na secretaria de transportes com esse secretario que só quer se aproveitar de situações como essas para se promover politicamente.e agora secretario o que o senhor ira dizer para mais essa viúva?

    ResponderExcluir
  3. ANDRE NÃO ME IMPORTO SE ESTE PROFISSIONAL DA PRAÇA ERÁ AUXILIAR OU PERMISSIONARIO O QUE ME IMPORTA E COMO FICARA ESSA FAMILIA OU SEJA SUA VIÚVA.COM A PALAVRA O SECRETARIO OSÓRIO.E REPRESENTANTES DE NOSSA CLASSE SE E QUE TEMOS ALGUM!!!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. E ai bobão... botou o rabinho entre as pernas seu bosta....ficou com medo...

      Excluir
  5. amigos ,,,,, mais uma guestão a ser tratada como prioridade,,,,,,, pois no plano de carreura ,,, ISTO É q de acordo com o tempo de serviço o auxiliar entraria na fila e de acordo com as permissões cassadas e revogadas os auxiliares fossem comtemplados um pomto a ser debatido seria q num caso extraordinario como esse,,,, a familia do auxiliar pudesse ser comtenplada se imediato ,,, pois a necessidade de sua familia estaria em primeiro plano,,,,,,,, claro q se tudo voutace ao normal e as cassadas e revogadas fossem liberadas e tudo estabelecido ,,,,,,, gostaria muinto de pedir uma reflexão dessa associação e dessa juiza q sem entender nada da classe esta afetando tantas familias ,,,, governates ,,, politicos ,,, nos ajudem

    ResponderExcluir
  6. Ninguem da Abralixo se manifestou mais.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oportunista...usando a tragedia e a tristeza da família para querer se aproveitar...Sem comentários um crápula sem escrúpulos e caráter. Vá buscar outra maneira de aparecer sem usar da dor de uma família...

      Excluir
    2. Oportunista...vergonhosa sua atitude, usando da dor e sofrimento desta família para querer aparecer. Repugnante, revoltante toda sua conduta, utilizando deste momento para fazer campanha eleitoral. Vc é podre, insuportável e realmente uma atitude deplorável.

      Excluir
    3. Que mais esperar de um perfil com este nome ? Não há nada de oportunismo, muito menos campanha.

      Havia no velório um associado de vocês que foi até lá oferecer serviços advocatícios grátis, ficou tentando pular para aparecer nas câmeras da Globo News ( igual a papagaio de pirata) e saiu xingando todo mundo porque as pessoas estavam do lado do entrevistado e não tinha espaço para ele aparecer na telinha.

      Esse mesmo Sr. , entrou com o carro no cemitério, para aparecer ...

      É muito despeito de vocês num momento desses fazer esse tipo de colocação. Procure se informar melhor porque tomamos certas atitudes. A de dar apoio numa horas dessas, é o mínimo que qualquer deveria fazer.

      Seria muito bom se não houvesse esse tipo de discussão num momento desses

      Excluir
    4. Abrataxi, se todas as vezes que acontecesse algo a um dos nossos colegas, estivéssemos lá, seriamos mais respeitados.

      O problema é exatamente esse: 'deixa que eu deixo". Talvez não tenham ido, simplesmente para poder criticar depois. Ir a TV dizer que é representante dos taxistas do Brasil é mole, difícil é representar de fato.

      Abrataxi, dá um tempo !

      Respeite a dor dessa familia e o sentimento dos colegas que foram alí se solidarizar. Isso não é oportunismo, é SOLIDARIEDADE, coisa que vocês não devem conhecer

      Excluir
    5. Postagem das 08:14. Em qualquer classe, existe o sindicato, as associações e afins, criadas para lutar pela categoria a qual representa. Existem também as ONGS,etc - essas representando a população em geral, para que justamente, nos momentos mais difícies, estejam à frente dos seus representados, lutando pelos seus direitos. Quando essas instituições, não cumprem o papel que deveriam, ou mesmo quando surgem aquelas que agem apenas " como a dos urubus", camuflada de representante, mas que o intuito é apenas, trazer o prejuízo da classe, devemos e não só isso: já elegemos o nosso representante. Quanto ao oportunismo: vejo que não deve conhecer o significado, já que vivemos num país livre, e o direito de reivindicação é garantido pela constituição. O que o André fez, é o que a família do Amarildo fez, a do João Roberto e outros, que ficaria aqui o dia inteiro escrevendo, mas não vale a pena, pois o intuito de vocês é apenas jogar pedra no telhado do vizinho, esquecendo que o de vocês, é de vidro.

      Excluir
    6. Boa Andre, esses imbecis nao sabem o conforto q foi pra essa familia ver dezenas de colegas de profissao no velorio de seu familiar.

      Excluir
    7. Meu amigo da ABRATAXi, tomara que um dia você não morra dirigindo um taxi e sua família tenho de escutar do seu representante: "ISSo É PROBLEMA DO INSS"

      Excluir
    8. ANDRÉ, VC. NÃO TEM Q RESPONDER A ESSA CORJA DE ABRALIXO, DEIXE ELES SEM RESPOSTA !!!!!
      ALEXANDRE, VC CHAMA ESSES CARAS DE AMIGO?

      Excluir
    9. Ai vacilão que se esconde no nome podre de Abrataxi para de jogar conversa fora e vai dar meia hora de fiofó seu FDP, vaza desta blog que não te pertence.
      .
      .
      .
      .

      Excluir
  7. Parabens pela colocaçao Andre, nessas horas vemos q a vida é um sopro, e nos q estamos nas ruas corremos ainda mais riscos. Mas infelizmente muitos nao reconhecem o serviço q prestamos a populaçao. Hoje ouvi de um passageiro, um senhor, que disse: " o serviço de taxi do rj é o unico transporte publico que funciona nessa cidade, pois os onibus nem ar condicionado tem, o metro so serve pra ir ao centro, mesmo assim so nos horarios alternativos, as vans sao o cumulo da falta de educaçao, as barcas volta e meia apresentam problemas, e os trens dispensam comentarios. O taxi é o unico transporte que funciona em toda cidade, alguns bairros basta vc esticar a mao na rua pra conseguir um carro, em outros vc solicita uma coop que lhe atendera assim q possivel, ou seja, funciona. Carros relativamente bons de acordo com as disponibilidades de modelos no pais..."
    Enfim, prestamos sem sombra de duvidas o menos pior serviço de transporte da cidade, corremos um puta risco nas ruas, ainda tem pessoas que em busca de realizaçoes pessoais toca o terror na categoria com ideias no minimo duvidosas, que Deus olhe por nos e receba bem nosso irmao confortando assim sua saudosa familia.

    ResponderExcluir
  8. Certamente, é a autonomia dessa família, que essa associação de urubus deseja tirar para licitar. Agora para eles...será não só, um momento de dor e sofrimento pela perda do familiar, mas também de luta, para que essa associação criada para prejudicar a categoria, não lhes deixem à míngua!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns André pela atitude mas vale lembrar que essa atitude de ir ao velório já estava sendo comentada no canal do zelo pelos taxistas em QAP...
    Quer dizer q nós somos oportunistas? Realmente vergonhoso a atitude dessa "associação" intitulada Abrataxi

    ResponderExcluir
  10. Parabéns André pela atitude mas vale lembrar que essa atitude de ir ao velório já estava sendo comentada no canal do zelo pelos taxistas em QAP...
    Quer dizer q nós somos oportunistas? Realmente vergonhoso a atitude dessa "associação" intitulada Abrataxi

    ResponderExcluir
  11. Querem fazer licitação pra que?

    Para depois vender por que não tem condições de manter um carro.

    Quer fazer licitação ? Faz, mas coloca ai uma condição:

    " QUEM DEVOLVER A AUTONOMIA PARA A PREFEITURA POR FALTA DE CONDIÇÕES DE CUMPRIR AS EXIGÊNCIAS LEGAIS, PERDE O DIREITO DE TRABALHAR COMO TAXISTA OU AUXILIAR DESTE."

    E AÍ? ALGUÉM SE HABILITA ?

    ResponderExcluir
  12. Repugnante, será a situação desses familiares, quando procurarem o smtr, para regularizarem a situação do táxi, e forem informados que uma associação, que diz representar a classe, entrou na justiça para tirar o direito de viúvas e herdeiros. Serem informados, se é que não sabem, que não poderão transferir a sua autonomia e nem colocar um auxiliar para garantir o direito de sua família. E mesmo que tenham o INSS em dia, terão que aguardar por um bom tempo, para receber o benefício e além do mais, sabemos que para nós taxistas, esse benefício é apenas de um salário mínimo. Muitas famílias pagam aluguel ou prestação da casa, luz, água, alimentação, criança na escola e por aí vai. É com esse valor, que a tal associação deseja que familiares, que perderem o mantenedor da família sobrevivam.

    ResponderExcluir
  13. GOSTARIA DE INFORMA QUE EXISTE DEZENAS DE VIÚVAS PASSANDO NECESSIDADES POR CAUSA DESSES URUBUS QUE NÃO NOS REPRESENTA.ALEM DELES TEM TAMBÉM OPORTUNISTAS QUERENDO CAPITALIZAR ESSE SOFRIMENTO PARA FINS ELEITOREIROS..ENCIMA DA LIMINAR EXISTE UM ACORDO PARA FINALIZAR OS PROCESSOS QUE TRAMITAM NA SMTR A 8 MESES E ALEM DISSO TEMOS UMA LEI FEDERAL APROVADA E SANCIONADA PELA NOSSA QUERIDA PRESIDENTA DILMA E ATE AGORA NADA. ALO SECRETARIO! O QUE ESTA ACONTECENDO DENTRO DA SUA SECRETARIA, ALO PREFEITO!!!

    ResponderExcluir
  14. GOSTARIA DE INFORMA QUE EXISTE DEZENAS DE VIÚVAS PASSANDO NECESSIDADES POR CAUSA DESSES URUBUS QUE NÃO NOS REPRESENTA.ALEM DELES TEM TAMBÉM OPORTUNISTAS QUERENDO CAPITALIZAR ESSE SOFRIMENTO PARA FINS ELEITOREIROS..ENCIMA DA LIMINAR EXISTE UM ACORDO PARA FINALIZAR OS PROCESSOS QUE TRAMITAM NA SMTR A 8 MESES E ALEM DISSO TEMOS UMA LEI FEDERAL APROVADA E SANCIONADA PELA NOSSA QUERIDA PRESIDENTA DILMA E ATE AGORA NADA. ALO SECRETARIO! O QUE ESTA ACONTECENDO DENTRO DA SUA SECRETARIA, ALO PREFEITO!!!

    ResponderExcluir
  15. GOSTARIA DE INFORMA QUE EXISTE DEZENAS DE VIÚVAS PASSANDO NECESSIDADES POR CAUSA DESSES URUBUS QUE NÃO NOS REPRESENTA.ALEM DELES TEM TAMBÉM OPORTUNISTAS QUERENDO CAPITALIZAR ESSE SOFRIMENTO PARA FINS ELEITOREIROS..ENCIMA DA LIMINAR EXISTE UM ACORDO PARA FINALIZAR OS PROCESSOS QUE TRAMITAM NA SMTR A 8 MESES E ALEM DISSO TEMOS UMA LEI FEDERAL APROVADA E SANCIONADA PELA NOSSA QUERIDA PRESIDENTA DILMA E ATE AGORA NADA. ALO SECRETARIO! O QUE ESTA ACONTECENDO DENTRO DA SUA SECRETARIA, ALO PREFEITO!!!

    ResponderExcluir
  16. No facebook desse associação que me recuso a dizer o nome, ele dizem que o permissionário procurou essa associação, isso é o que eles dizem e eu duvido muito mas "CUIDADO SENHOR PERMISSIONÁRIO, ELES ESTÃO DE OLHO NA SUA PERMISSÃO"

    ResponderExcluir
  17. Deixando aqui meus profundo sentimentos aos familiares do nobre taxista

    ResponderExcluir
  18. Fiquei sabendo que o falecido era auxiliar e não permissionário, o que não muda muito. Se fosse permissionário, a família estaria na mesma situação da do auxiliar...abandonada. Teria que brigar com unhas e dentes, para fazer valer o seu direito. Já a do auxiliar, deveria ter algum respaldo dessa associação, visto 80,00, reais são investidos pelos frequentadores semanalmente, e pelo que sei, até agora não trouxe nenhum retorno para aqueles, que fizeram a contribuição.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns André, isso que é representatividade: ir aonde o seu representado está. As críticas negativas, partem dos invejosos, já que essa é a arma dos incompetentes; dos preguiçosos, que tem aversão ao trabalho, e ficam no computador, ao invés de irem à luta; e principalmente dos malditos, quem não temem o poder de Deus!

    ResponderExcluir
  20. Bem que essa passarela poderia ter caído na cabeça do Ivan!HÁ me esqueci que esse vagabundo não trabalha desde 2000!Vive para ferrar a vida alheia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, esta é boa, mas o chato é que vaso ruim não morre e se tivesse caído no Sapão ele sobreviveria as vigas iriam cair sobre ele, porque nem o Capiroto quer este Pilantra FDP.
      .
      .
      .
      .

      Excluir
  21. Fui na reunião neste quinta feira e estava show os merdas da abralixo que se segurem que vem chumbo grosso no fiofó de vcs, Eu só vou parar quando ganhar a minha autonomia Porra.
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi justamente quando eu não fui, né? Eu queria ter te conhecido, seu safado! Vê se aparece na próxima reunião pois eu irei.

      Excluir
    2. Que pena amigão na próxima reunião vou sim ai nos conhecemos lá. Um forte abraço.

      Excluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA