http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: REUNIÃO DA CATEGORIA SOBRE O NOVO CÓDIGO DISCIPLINAR É NESTA QUINTA, DIA 09/01/2014 NO CLUBE GARNIER AS 13 HORAS

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

REUNIÃO DA CATEGORIA SOBRE O NOVO CÓDIGO DISCIPLINAR É NESTA QUINTA, DIA 09/01/2014 NO CLUBE GARNIER AS 13 HORAS


REUNIÃO QUINTA FEIRA NO CLUBE GARNIER
RUA ANA NERI, 1540 – ROCHA
HORÁRIO: 13 HORAS data: 09/01/2014


Começamos o ano com um grande assunto para debater: NOVO CÓDIGO DISCIPLINAR

Nesta quinta feira vamos sentar e debater os principais pontos sobre o novo código disciplinar. Numa democracia, temos o direito de participar das decisões que vão impactar sobre nossas vidas. Nada mais saudável construirmos uma pauta de reivindicações de mudanças e convidarmos o secretário Carlos Osório para nos esclarecer ponto a ponto. Faça sua proposta de forma simples e objetiva, vamos juntar documentos e levar até a sede da SMTR para que seja analisada.

O Taxinforme não é uma entidade representativa como associações ou sindicatos, mas tem força para ser o porta-voz desta classe e levar até as autoridades competentes as nossas queixas, dúvidas, reclamações e elogios.

Vamos colocar tudo no papel e produzir um documento que será impresso, datado e assinado nesta reunião. É com AÇÃO, ATITUDE que se resolvem os problemas, precisamos da sua ajuda para construirmos uma categoria forte e unida, sem preconceitos e altivez, peculiar de certos grupos.

Com relação a fotos postadas no face da Abrataxi, a pedido dos nossos leitores cada vez mais indignados com ela, temos a dizer que lamentamos uma associação agir dessa forma tão leviana, usando seu facebook como um adolescente fazendo palhaçadas, a fim arrancar risos das pessoas que acessam essa página.

Usam fotos, proibidas, uma vez que são retiradas do nosso blog, que na última linha diz:
Proibido a reprodução total ou parcial sem prévia autorização dos autores. taxinforme@gmail.com. Tecnologia do Blogger

Essa discussão entre Abrataxi e André do Táxi já foi objeto de ação judicial em que a referida associação perdeu em primeira e segunda instância, condenada a pagar as custas do processo e um valor ao instituto da defensoria pública. Inúmeras pessoas nos pedem para tomar providências legais contra a Abrataxi, mas o que eu posso fazer no momento é orar por eles, e contar que Deus toque em seus corações para terem humildade suficiente em reconhecer e admitir o DESERVIÇO que prestam a nossa categoria.

Ignorância se trata com desprezo, não devo perder meu tempo contra-atacando a Abrataxi que já se encontra perdida em sua tese a muito tempo. Se eles tivessem proposta, estariam postando por lá, e não ocupando espaço tentando encontrar culpados para os seus fracassos. Se perceberem, ninguém dá ibope para essas publicações chulas e grotescas.

Deus, toque no coração destes homens e mulheres que compõem a Abrataxi para que deixem de ser tão amargurados e rancorosos, ao ponto de priorizarem prejudicar as empresas e pessoas que tem mais de uma permissão na sua familia, sem perceber o mal que estão causando a mim e a milhares de famílias.

Que eles tenham sensibilidade para entender que se não fossem suas ações judiciais, os processos de viúvas e herdeiros, já estariam resolvidos. Que por pior que seja pagar diárias, tem muita gente que almeja ingressar neste mercado desta forma.

Se não fosse esta decisão judicial, auxiliares já teriam sido contemplados com uma permissão e seriam donos de sua própria ferramenta de trabalho.

Desejo a eles que entendam de uma vez por todas que a licitação não é bem vinda a nossa categoria, ou que eles sejam claros nas suas declarações.

Pelo que entendi, a Abrataxi vai continuar postando um monte de mentiras e acusações infundadas, pois se revelarem a verdade sobre as segundas intenções de uma licitação nos táxis, haverá muita revolta.

*********************************************************************************
Quinta feira mais uma oportunidade de falarmos sobre o novo código e tentarmos alguma mudança.

Estamos chamando as pessoas para lutarem contra a licitação nos táxis do Rio de janeiro, assim como chamamos para falar do código disciplinar, mas infelizmente a categoria só age depois que o pior acontece.

Espero que neste ano de 2014, tenhamos maturidade e união para lidar com os assuntos que interessa a nossa classe.

Vamos falar também sobre os próximos passos em relação a liberação das permissões cassadas, inscrições de novos auxiliares, transferencias a terceiros e o direito de viúvas e herdeiros que estão interrompidos pela sentença da 2ª vara de Fazenda.

Vamos falar sobre os projetos de lei que estão tramitando e a atuação dos nossos vereadores.
É preciso saber ainda sobre a atuação da procuradoria geral do municipio, que age em nome do Prefeito e da SMTR. Sabemos que estão do nosso lado e vamos cobrar os resultados.

Feliz 2014 a todos.

*******************************************************************************
No canal Taxinforme do aplicativo zello.com vamos conversar as 20 hs desta segunda feira. Faça sua inscrição gratuita, crie sua conta com foto e participe !

29 comentários:

  1. Passarinho verde acabou de me contar que o tempo fechou lá pelas bandas do Fórum. Os desembargadores estão perplexos com a sentença proferida em primeira instância e parece que vai haver até mesmo pedido de desculpas ao Ministério Público pois a sentença foi contrária ao seu parecer.

    A casa está caindo para a Abratáxi!

    ResponderExcluir
  2. Ola gente, estou aqui só de olho, eu sei que vcs me adoram, kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vai filho de Lucifer , tua hora ta chegando , como dizem muitos Cientistas, Na grande maioria dos casos de personalidade , herdamos determinadas caracteristicas do Pai ou da Mae, no seu caso acredito ser de SATANAS, tudo que vc ou melhor , LIXO da sociedade deseja as familias , sera cobrado em breve , guarde esse texto, e aproveita para usar desde ja fralda geriatrica , se der tempo , estamos falados seu VERME.

      Excluir
    2. Chegou o filho mais novo do LUCIFER , aproveita que vc e um parasita , e vai na farmacia comprar fralda geriatrica , pois em breve tudo que vc desejou as Familias de todos nos sera cobrado em breve , estamos falados seu verme , lixo da sociedade , aproveita e guarda este texto ( imprime ) .

      Excluir
    3. senhor Paulo Chagas, nunca lhe faltarei com o respeito meu caro... mas não entendo essa sua preocupação conosco aqui! de qualquer forma lhe desejo um bom ano, e q Deus ilumine seu coração.

      Excluir
  3. QUE 2014 SEJA UM ANO SAUDÁVEL E FELIZ Á TODOS OS TAXISTAS DE VERDADE .

    ResponderExcluir
  4. tomara que caia essa obrigação de 40 horas por semana... somos autônomos, quem faz nosso horário é nossas contas, imagina qq problema no carro vc ter q ír a smtu dá satisfação pq não está trabalhando? absurdo termos nossos horários fiscalizados, ninguém quer perder dinheiro.... outra coisa, só vai poder perguntar o destino ao passageiro após o mesmo estar dentro do carro e acomodado...e ligar o taxímetro.... imagina a resposta do cara..."me leva para boca de fumo da rocinha",... quem vai mandar um cara desse descer do carro depois que estiver dentro de noite????

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, vamos deixar esse cidadão falar sozinho, tudo o que ele diz não acrescenta nada a nossa classe, sem aqui apenas para causar discórdia, sei que ele tem vários fakes aqui e sei tbm quem ele é...Vamos deixa-lo no silêncio sem resposta ou agressões é um pobre coitado sem vida que passa o dia inteiro na internet, não tem vida...A hora de de união e foco


    AOS IDIOTAS APENAS O SILÊNCIO!!!

    ResponderExcluir
  6. valeu André eu estarei nessa reunião......... pq eu só vou parar quando eu comprar a minha autonomia!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Paulete, vamos trabalhar em silêncio.

    ResponderExcluir
  8. Deus tenha piedade de nós, quanto sofrimento, tem gente que nasceu pra complicar a vida, sendo q ela e tão simples. Quanta luta !!! Com a certeza q vamos vencer essa guerra.

    ResponderExcluir
  9. Tem que ser falado que não pode obrigar o taxista a trabalhar 40 horas por semana, e as férias? 13.o?
    Tem que ser falado que o permissionário não pode ser responsabilizado por uma infração cometida de forma intencional ou não pelo seu auxiliar.
    Tem que ser falado que o insulfilm e a bermuda no calor de 50 graus que faz o RJ hoje é indispensável.
    Tem que ser falado que o taxista não pode perder sua habilitação por atingir somente 20 pontos na carteira, já que roda muito o tempo todo nas ruas e está sujeito muito mais a cometer infrações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas fogão, apoio totalmente o que falou, vamos amostrar nossa indignação!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  10. tirando os pontos das infrações que foram demasiadamente elevadas, mas não me incomodando pois sou um profissional cumpridor das regras e dos meus deveres.

    O que tem de duplo sentido ou omisso, de mais grave no dia-a-dia, corriqueiro é o seguinte:



    Art 7

    a) trabalhar devidamente trajado, isto é, com camisa com gola de manga

    curta e manga, camisa polo ou comprida social (abotoada), calça comprida e

    sapato fechado; não inclui tênis, não cita nem abre excessão para o decreto que autoriza o uso de bermuda durante o verão (até 31/03)

    e) aceitar sempre as corridas, com exceção dos seguintes casos:

    i. em casos de calamidade pública;

    ii. quando o usuário portar animais que não estejam

    acondicionados, exceto o cão-guia;

    iii. quando o destino for a área reconhecidamente de risco; não deixa claro quais são e quem pode definir o que era de risco

    iv. quando o usuário portar bagagem capaz de danificar o

    veículo ou que exceda as dimensões do porta-malas;

    não fala nada sobre banhistas, passageiros bebendo, sem camisa...

    não define corridas para outros municípios, pode recusar, tem retorno, bandeira 2?

    v) abster-se de utilizar proteção nos vidros do veículo (insulfim) que impeça

    que os usuários enxerguem o interior do veículo; abster só que impeça, sem definir o grau de transparência , fiscais nas ruas estão mandando tirar qualquer tipo de insulfilme. E quem tirou? E se for regulamentado? Fomos humilhados à toa

    Art 16

    d) o veículo deverá ter no máximo 6 (seis) anos de uso, contados a partir do

    ano de fabricação;

    não especifica o mês da NF, ou de saída, assim um carro comprado em dez perde 11 meses desse prazo. Um carro comprado em out de 2009, completa 6 anos quando? Em janeiro de 2015, ou em dezembro de 2015. Isso é injusto e não fica claro

    i) o veículo deverá ter capacidade de bagagem superior a 350 (trezentos e

    cinqüenta) litros; “capacidade de bagagem”, é a capacidade que sobra para bagagem, descontando o GNV, por exemplo, mas não deixando claro quem irá aferir tal capacidade.



    claro que tem muito mais pontos em questão, mas esses são de fácil solução, porque foram erros de redação, erros de colocação ou erros de omissão.



    abraços






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita sua colocaçao, alem disso tem o artigo q diz q o descumprimenti das obrigaçoes dos taxistas pode gerar cassaçao. E na pagina q fala das infraçoes e suas puniçoes, oq gera cassaçao é cobrança no tiro. Ou seja, ta aberto pra qualquer interpetraçao, se mantiver o artigo q diz q o descumprimento de qualquer obrigaçao do profissional pode gerar cassaçao, vai ficar na mao da smtr decidir quem sofre a puniçao ou nao. Sem contar os casos omissos como: se nao rodar as 40hr semanais por acidente qual o prazo pra justificar? Este codigo esta muito mal esclarecido.

      Excluir
    2. A verdade ele quer colocar o profissional a merce da smtr.E o resto que se dane.Iswso se chama pessoa de mau carater.

      Excluir
  11. O problema amigos, tem muito taxista negando corrida só pq está engarrafado. Nós prestamos um serviço de utilidade pública. Tem táxi negando corrida para aeroportos e rodoviárias. Como pode isso ?e tirando de noite que a maioria não quer levar onde seja a mais de 20 km, e ainda cobra no tiro. Falo isso como experiência de passageiro e taxista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele que gps pois falta taxi,taxi tem e muito o problema e que essa prefeitura e uma verdadeira bagunça,o Rio esta todo destruido,outro dia da ilha ao rio cumprido levei 3 hora no transito,por isso não tem taxi,nessa 3horas fiquei vazio gastando combustivel.E ainda tenho que gastar com gps ta brincando.Eu posso estar enganado mais isso esta cheirando arrecadação para eleição.

      Excluir
  12. PEDIR AO OSORIO PARA EXPLICAR PQ DO ARTIGO QUE PUNI COM CASSAÇÃO , AQUELE QUE FIZER CARREATA OU PROTESTO FECHANDO RUAS DE CARRO OU SEM ELE. GOSTARIA DE ENTENDER AONDE FICA O DIREITO DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO GARANTIDO EM NOSSA CONSTITUIÇÃO.

    INSULFILM - SE A DESCULPA É PARA QUE O PASSAGEIRO VEJA SE O CARRO ESTA VAZIO OU NÃO, PELO AMOR DE DEUS PADRONIZA O BIGORRILHO COM LED VERDE DE ALTA INTENSIDADE , AO INVÉS DE NOS COLOCARMOS EM UMA FORNALHA.

    GPS - SECRETÁRIO TEM QUE DETALHAR PRAZO DE ADEQUAÇÃO, QUAL REALMENTE SERÁ O MODELO E COMO SERÁ FEITA A VERIFICAÇÃO , OUVI ENTREVISTA DELE DIZENDO QUE SERIA POR AMOSTRAGEM...

    VISTORIA NA SMTR FEITA ATRAVÉS DE PROCURAÇÃO OUTORGADA PELO PERMISSIONÁRIO PARA QUE O AUXILIAR FAÇA A VISTORIA, QUAL SERÁ A PROCURAÇÃO ( TEXTO ) , PARA EVITARMOS "PROBLEMAS" COM OS FUNCIONÁRIOS DA SMTR NAS REGIÕES ADMINISTRATIVAS, POIS É FATO QUE OS MESMOS INVENTAM TODO TIPO DE EXIGÊNCIA PARA DAR UM JEITINHO....

    EM SÍNTESE, FOI DITO QUE O CÓDIGO É BEM PARECIDO COM O DE 1970, PORÉM PELO QUE LI , FALTA DETALHAMENTO DE COMO SERÁ FEITO, EXEMPLO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO....

    AMIGOS, PRECISAMOS NA VERDADE É DE UM CÓDIGO FEITO REALMENTE POR TAXISTAS E POR PESSOAS SÉRIAS QUE REALMENTE TENHAM O INTERESSE DE ATENDER AS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO BEM COMO A DOS TAXISTAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ser sincero eu não deixo minha mãe ou namorada entrar em táxi com insulfilm .E outra taxista acha que pode tudo ,O grande problema é que vejo colegas dizendo o seguinte o carro é meu e eu faço oque quiser quem manda sou eu.Se não quiser ir em santa teresa não vou, Ás 6 horas não vou ao galeão pois vou ficar preso o engarrafamento e aqui fazendo umas corridinhas ganho bem mais .Ou seja uma verdeira bagunça .Fala sério tem idiota que expulsa o passageiro de dentro do carro .Isso é uma concessão do estado tem que ter regras para ver se alguns tomam vergonha na cara .E outra vocês acham que o secretário vai ficar contra a população e ficar a favor de uma classe .Que o permissionário antigo é contra o diária nunca mais acha que eles ganharam mole ,o diária nunca mais é egoísta ganhou e fala que já tem muito táxis não tem que distribuir nada .agora ainda tem os auxiliares novos que inventaram essa tal de abrataxi para querer ganhar tudo na mão grande essa que é a nossa classe se misturar tudo não sobra nada .

      Excluir
    2. Agora ate o direito democratico de manifestar ele quer acabar e muita cara de pau do secretario.Outra coisa o gps a prefeitura e que tem que pagar não vamos ficar torrandol dinheiro para satisfazer a vontade de prefeito.

      Excluir
  13. MAIS UMA VISTORIA, ESSA UMA VEZ POR SEMANA, IR NO GUERENGUE...CONFERIR OS Kms RODADOS !!

    ResponderExcluir
  14. Vejam a definição para um babaca chamado paulo "CHAGAS":

    Chagas : Doença transmitida pelo bicho barbeiro, ele chupa ( Hummm ) a gente e faz coco no local, infectando o mesmo.
    Esta doença pode ser hereditária, ou seja : pode ser transmitida de mãe para filho ( da puta ).

    O único remédio e juntar uma galera e meter a porrada neste corno, para que ele pare de falar um monte de asneiras e respeite a categoria que ele diz que pertence. É por safados que nem ele que muitas vezes somos desrespeitados pela população e sacaneados pelo poder público.

    Safado, corno, parasita.

    ResponderExcluir
  15. MANDOU BEM TEMOS QUE EXTERMINAR ESSA DOENÇA DE PAULO CHAGAS ESSA OPERAÇAO EU A POI .....................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

    ResponderExcluir
  16. RADICALIZAR O MAU DE CHAGAS

    ResponderExcluir
  17. http://oglobo.globo.com/rio/prefeito-do-rio-autoriza-uso-de-bermudas-nos-dias-de-muito-calor-para-os-servidores-municipais-11239967

    matéria de hoje no Globo, sobre o decreto do Prefeito anterior ao CD, autorizando o uso da bermuda. Faltou apurar com a Prefeitura, e esclarecer, que após esse decreto, veio o novo CD, com uniforme. A matéria da idéia de atualidade,mas esquece que assim que saiu o novo CD, o próprio Globo, em uma página inteira sobre os deveres dos taxistas, disse que não poderíamos dirigir de bermudas. Como disse Cazuza: "QUE PAÍS É ESSE?".

    ResponderExcluir
  18. Esse ideia de gps esta me cheirando armação para fazer caixa eleitoral,sempre que chega as eleição surge uma novidade.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA