http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: TAXISTAS COM AS MÃOS NA MASSA, É HORA DE AGRUPARMOS NOVAMENTE, FAÇA SUA PARTE !

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

TAXISTAS COM AS MÃOS NA MASSA, É HORA DE AGRUPARMOS NOVAMENTE, FAÇA SUA PARTE !

Carreata já !
USE ESTE CARTAZ PARA DIVULGAR A NOSSA EMPREITADA
Se cada um fizer um pouco, alcançamos o nosso objetivo.
Somente com muita garra, força e determinação. Hoje na reunião conseguimos produzir bastante, saímos de lá confiantes que estamos no caminho certo.

Companheiros de São Paulo estão sendo convidados a participar da nossa reunião.

O vereador Jorge Felippe foi muito citado, e há uma grande expectativa em relação ao seu trabalho que começa na segunda semana de fevereiro.


*********************************************************************************
RIFA PARA ARRECADAR FUNDOS, O PRÊMIO UM TAXÍMETRO DA FULL MAR, MODELO TANGO XP

MODELO DISTRIBUIDO PELA AUTO TAXÍMETROS ( ALEMÃO)

Algumas metas foram traçadas, e precisamos de recursos para colocar em prática. Decidimos agora a noite que vamos fazer uma rifa para arrecadação de fundos para nossa carreata e evento. Faremos cotas de R$ 20,00, onde cada um grupo pode adquirir uma, duas ou mais números.

Conversamos agora a noite com o Alemão da Point 191, principal distribuidor do taxímetro, e solícito fez a doação do equipamento.

Na próxima reunião, basta procurar os companheiros que estarão identificados na porta do clube.

Se você não pode ir a reunião, temos a dizer somente que hoje foi um dia de renovação das nossas esperanças e que estamos otimistas em relação a virada nesse processo.

25 comentários:

  1. O ser humano..............................................................................................

    ResponderExcluir
  2. Olá manés estou aqui hem só de olho vivo e agourando muito o movimento fraco de vcs, quero ver dar em alguma coisa mais um passeio com o dede pelas imediações do aeroporto Santos Dumont, só rindo mesmo, rsrsrsrs É Abrataxi no poder, o Ivan Fernandes é o cara e já venceu seus fracos e desunidos quero ver resultados pq ate agora só vejo vcs tomarem ....... no lombo, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. André, parabéns pela iniciativa, agora gostaria de dar uma sugestão

    Durante a passeata vamos filmar os ônibus que tão com selo de vistoria vencido
    Pneus carecas
    Lataria danificada
    Todo sujo

    e vamos perguntar para o SR SECRETÀRIO:

    Se o ônibus pode, porque o taxi não?

    ResponderExcluir
  4. Tem associado procurando auxiliar. Vê se pode um coisa dessa ? Ainda tentam disfarçar que não é aluguel, é uma oportunidade. São uns vermes ! O que mais me entristece é o rj passando uma situação caótica, trens, vans e táxi, o secretário e vice Pezão estavam rindo e apoiando os ricos, sendo que ngm defende as vans e táxi. Quando eles terminarem as férias coletivas, nós talvez possamos voltar a viver em paz. E só para lembrar o taxista já está sem crédito na praça, pq os bancos não tem garantia de nada já que existe uma decisão em 1° instancia desfavorável contra nós, feita por alguns membros que se dizem taxistas. Estamos chegando no fundo do poço.

    ResponderExcluir
  5. SIMBORA !!!!!!
    TEM Q PELO MENOS, TER UNS MIL CARROS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nunca entendi o porque de tantos partidos políticos se ninguém segue nenhuma ideologia nessa merda.Resposta: É porque aqui noi brasil mafia tem outro nome, PT, PMDB, PSTU, PSOL, E OUTROS

    ResponderExcluir
  7. E caro vc peidou!!!! Tá todo borradinho !!!esse seria um excelente espaço para toda a praça saber o que estar ocorrendo !!!

    ResponderExcluir
  8. André, muito bom dia!!! sei que vc tem um bom relacionamento com o Carlos Osório, vc não acha um absurdo, ficarmos de 5 a 8 dias úteis parados para esperar que o DARM caia no sistema da SMTR e só assim fazermos a permuta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absurdo é ter gente sem trabalhar, sem poder tirar RATr ou com suas transferências paralisadas por causa de um processo demente movido por uma agremiação igualmente insana e da Prefeitura que não poderia liberar os serviços na SMTR com base na Lei Federal sancionada pela Presidente em outubro de 2013 mas está querendo mais que o circo pegue fogo. Absurdo é ter vários auxiliares ainda pagando diárias e aluguéis quando poderiam ser permissionários beneficiados com autonomias cassadas. Este prazo de permuta e até mesmo o tão criticado Código Disciplinar são bobagens se comparados a tantas coisas escabrosas que vêm acontecendo com a praça carioca.

      Excluir
    2. E caro avisa pa eles que se forem pegos perdem suas autonomias ....

      Excluir
    3. Acho que vc está confundindo as coisas, se o blog não estivesse moderado, vc iria ver que eu postei exatamente a mesma coisa que vc...E só para constar o pagamento do DARM não tem nada haver com a liminar, acho que não preciso desenhar não é?

      Excluir
  9. André...Que visibilidade vai ter uma manifestação, programada para concentração no Santos Dumont e vai sair em direção para onde? O centro, após o dia 08 de fevereiro vai estar um verdadeiro caos. A Rio Branco vai ter uma única pista para os táxis circularem, em direção ao aterro. Vai fazer como? Fila única, indiana, de ponta a ponta da Rio Branco? Vai tentar se manifestar na Antônio Carlos? Ela será a única opção para ir em direção à Candelária, com a RIO BRANCO FECHADA E O MERGULHÃO TAMBÉM.... Acha que qualquer coisa que for feita, por menor que seja, não irá aumentar o caos em que já vai se encontrar o centro? E acha que assim, ganharemos simpatia da opinião pública, das autoridades e da justiça? Além de causar transtornos absurdos, com poucos carros, mais uma vez, mostraremos fraqueza. Já te disse isso, mas vale um fuzil descarregado do que um disparo de 38. Isso aconteceu nas carreatas passadas, nos acampamentos, e continuar assim, é dar murro em ponta de faca. Faça uma passeata, nela ninguém está identificado como taxista, não tem placa de carro no pescoço. A concentração, e andamento é muito mais fácil.Peça para todos os interessados mobilizarem seus familiares, seus amigos, coloque velhinhas carregando faixas que estão passando fome, crianças dizendo que seus pais estão sem trabalhar, etc...assim, não existirá placas para serem multadas, e nem grandes extensões de carreata. Das pessoas que você convocou acima, só os auxiliares, e que estiverem embarcados, e que terão um carro para a carreata. Um táxi, ou um carro particular, com 5 pessoas não mostra força, quantidade. Mas as 5 pessoas andando representam mais, são mais vistas. Feche a via que achar necessária, mas à pé. 500 pessoas é muito melhor do que 100 carros. a imensidão, perde a noção de visibilidade. André, as pessoas estarão cansadas e desgastadas com o trânsito do centro, e vão achar que meia dúzia de taxistas, revoltados com o que elas nem sabem o que, estão piorando suas vidas. Faça corpo a corpo, distribua panfletos de mão em mão, com textos impactantes, consiga simpatizantes, que possam aderir a uma passeata e que jamais poderiam aderir a uma carreata. Imagina, os carros da AerosDumont, estacionados no abastecimento, e todos os motoristas à pé, pelas ruas, por exemplo. Existem muitas e muitas pessoas que tem um parente taxista, que pode se juntar no meio do caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, plenamente com o que você relata, pois com certeza uma passeata teria muito mais visibilidade do que uma carreata com poucos carros, sem contar que numa passeata bem organizada, com faixas, distribuição de panfletos mostrando para a população os reais motivos de nossa indignação com tudo o que está ocorrendo com nossa categoria, certamente teríamos a adesão de muitos populares que poderiam se juntar a nossa causa.
      Parabenizo o André por toda a sua dedicação e tenho certeza de que ele saberá discernir o que é melhor para que nossa vitória seja abreviada, terminando com o sofrimento de vários colegas e suas famílias.
      Abraços a todos.
      Deus é Fiel.

      Excluir
    2. EDUARDO, VC PARECE UM CORONEL QUE DIZ : ASSIM, NÃO É ASSIM , É DO JEITO TAL !!
      EXISTEM CERTAS OPINIÕES QUE NÃO DEVERIAM SER DADAS NO BLOG E SIM, NAS REUNIÕES !!

      Excluir
    3. Canja de galinha e bom senso não fazem mal a ninguém. O trânsito já tá uma m. SÓ VAMOS ARRUMAR UMA INDIGNAÇÃO DA POPULAÇÃO CONTRA A CAUSA. Faz na porta do prefeito ou na prefeitura, as pessoas não tem nada com isso.

      Excluir
    4. Carlos Augusto Murta, boa noite, tudo bem?. Não sou coronel, mas também não sou soldado. Se conseguiu entender, ótimo, Se minhas opiniões não servirem para o Blog, como os comentários estão sendo pré-aprovados (o que concordo plenamente), basta as mesmas não serem publicadas. Mas democracia é isso, ouve-se as divergências para poder ter a oportunidade de serem discutidas. Quantas vezes queremos que aquela pergunta, que parece embaraçosa e até inoportuna, seja feita, para termos a chance de que, mesmo na provocação, darmos uma resposta. Mas não vou mais opinar, certo? Assim, ficam só alguns coronéis. Carreata é uma ótima idéia.

      Excluir
  10. FORÇA GUERREIROS!!!!NOVAMENTE É CHEGADA A HORA DE MOSTRAR O VERDADEIRO VALOR DE UM GUERREIRO , É HORA DE REAGRUPAR E NOVAMENTE IR À LUTA POR TODOS OS DIREITOS PERTINENTES À NOSSA CATEGORIA . FORÇA , FÉ , GARRA , PERSEVERANÇA E MUITA DETERMINAÇÃO PARA ATINGIR OS OBJETIVOS!!!!!A PARTICIPAÇÃO É FUNDAMENTAL , TODOS OS TAXISTAS CARIOCAS DEVEM PARTICIPAR E OS COLEGAS DE SP QUE DECIDIREM APOIAR TAMBÉM SÃO MUITO BEM VINDOS À ESSA EMPREITADA . BOA SORTE A TODOS EM MAIS ESSA BATALHA E , DESDE JÁ , PARABÉNS A TODOS OS BRAVOS GUERREIROS QUE IRÃO PARTICIPAR DE MAIS ESSE GRANDIOSO ATO PÚBLICO !!!!!!!! FORÇA GUERREIROS!!!!!! UM FORTE ABRAÇO A TODOS OS COLEGAS DO BEM!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo o que vc postou, pena que vc esqueceu que a sua classe é desunida e enquanto a grande maioria fica desesperado rodando para se aproveitar que tem menos carros na praça porque a minoria esta fazendo carreata e é por conta disto que vcs estão só apanhando e estou adorando, hahahahaha, viva a Licitação, viva o Ivan Fernandes e viva a Juíza maravilhosa que atravancou a vida de vcs e em breve tudo vai acabar e vcs vão se F.... bonito ficando desembarcados e desempregados na rua da amargura e o titio Paulo aqui só cresce as custas de vcs seus FDP. Fuiiiiiiiiiiiiiiiiii

      Excluir
  11. VOLTOU A REGULAÇÃO NA PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS ?????????????

    ResponderExcluir
  12. Amigos, hoje fui abordado por um companheiro na rua do Russel e me perguntou se eu estava com problemas para passar minha autonomia junto a SMTR.

    Perguntei porque e o mesmo me informou que tem um grupo de taxistas que táo com os processos parados na SMTR e que estão se reunindo para entrar com um mandato de segurança para a conclusao de seus processos.

    Alguém tá sabendo alguma coisa a mais sobre isso?

    ResponderExcluir
  13. De fato, todos percebem a realidade dos movimentos da categoria, que nunca engrossa. Todas as tentativas de manifestar contra uma ou outra questão, nunca alcançara um ideal ou um propósito devido a falta de representatividade sindical na luta demandada. Por isso digo e afirmo que todo ou qualquer esforço de mobilização da categoria em prol de um ideal é inócuo, e nunca prosperará, a não ser que este venha através de um movimento sindical, mesmo com esse sindicato omisso e inerte, um sindicato que sabidamente ajuda a compor a base política, por isso, não é atoa que é omisso e leniente em suas prerrogativas de lutas em prol da categoria. O sindicato perde, perdeu e vai perder todas. Digo isto por esse sindicato não mais poder representar parte da categoria do taxistas que são os motoristas auxiliares.

    ResponderExcluir
  14. CLUBE DE ENGENHARIA CRITICA: ''A PREFEITURA FEZ A OPÇÃO DE TORNAR CAÓTICO O TRÂNSITO NA CIDADE'' De acordo com Luiz Carneiro, engenheiro e diretor do Clube de Engenharia, a Prefeitura do Rio ''fez a opção de tornar caótico o trânsito na cidade''. Para ele, o fechamento da via e a sua derrubada está sendo feita de ''forma açodada'', pois não poderia ocorrer sem que antes a construção das vias subterrâneas alternativas, previstas no projeto, fosse concluída. Segundo Carneiro, a demolição foi feita de forma diferente da que foi prometida e divulgada. A Perimetral foi totalmente fechada no sábado. — Lamentamos que o antigo vice-prefeito, Carlos Alberto Muniz, tenha declarado numa palestra na sede do Clube, declaração gravada e documentada, que a prefeitura somente ia fazer a demolição da Perimetral e tomar outras medidas na área, depois que todas as vias subterrâneas estivessem prontas — afirma: — As medidas são açodadas e estão causando prejuízos sociais e econômicos aos moradores da cidade: está havendo maior gasto de combustível, maior gasto de tempo no trânsito, maior emissão de gases e piora na qualidade de vida do carioca. Para o diretor do Clube de Engenharia, a demolição “foi uma cisão cirúrgica muito forte” para a qual a cidade não estava preparada: — A demolição foi feita de forma diferente da que foi prometida e divulgada, com isso, avaliamos que a população foi enganada. Em novembro, após um debate sobre as obras da região da Zona Portuária em que esteve presente o então vice prefeito, engenheiro Carlos Alberto Muniz, o Clube de Engenharia publicou uma “Carta aberta ao prefeito sobre o Porto Maravilha”, em que fez críticas à falta de planejamento. Segundo Luiz Carneiro, independentemente das críticas urbanísticas, o Clube de Engenharia deixou clara a preocupação com o risco de haver “sérias complicações na mobilidade urbana da cidade que podem ser ocasionadas pela retirada do Elevado da Perimetral.

    ResponderExcluir
  15. Governos incompetentes usaram e abusaram do dinheiro do povo durante 12 anos, plantaram vento, agora chegou a hora de colherem a tempestade, esperem a partir do mês de abril. rsrs

    LEMBREM-SE DAS ARMADILHAS QUE MULTAM E NÔS EMPOBRECEM!!

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA