http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: CHURRASCO NO DIA 1º DE MAIO, REUNIU TAXISTAS EM CONFRATERNIZAÇÃO PELO DIA DO TRABALHADOR

quinta-feira, 1 de maio de 2014

CHURRASCO NO DIA 1º DE MAIO, REUNIU TAXISTAS EM CONFRATERNIZAÇÃO PELO DIA DO TRABALHADOR


Começou por volta do meio dia. Aos poucos os taxistas com suas esposas e filhos iam chegando ao Clube Garnier, local em que fazemos nossa reunião semanal.

Nesta quinta feira, preparamos o clube para uma reunião diferente. Montamos mesas, cadeiras, churrasqueiras e dois freezer lotados de refrigerantes ! Alguns que estavam acompanhados, tomaram sua "cervejinha" no bar, afinal de contas temos de dar o bom exemplo, "se beber, vá de táxi".

Por volta das 14 horas, fomos honrados com a presença do vereador S. Ferraz e André Ferraz, pai e filho, amigos conhecidos dos taxistas e da região do Meier e grande Meier.

André do táxi falou sobre o momento e lembrou dos 20 anos de morte do nosso eterno campeão, Ayrton Senna. Foi falado ainda sobre os passos que os auxiliares estão dando em direção ao objetivo de lutar por autorizações e sobre o aplicativo Zaznu.

Muitos taxistas foram até la pois o Vereador Jorge Felippe era aguardado, porém não pôde ir em função de agenda, mas com certeza em breve irá conversar com os taxistas lá no Garnier.

Dizer que não temos motivos para comemorar, é papo de incompetente ou pessimista !
Este ano rompemos uma enorme barreira, restabelecendo o direito de mais de 30 mil taxistas, que caso venham a falecer, vão deixar o sustento de sua família garantido. E ainda tem mais:

- Centenas de chefes de famílias desempregados, conseguiram enfim fazer seu novo cartão de auxiliar
- Pessoas que investiram tudo na vida para adquirir uma permissão, já respiram aliviadas
- Auxiliares serão contemplados com permissões cassadas, o processo já foi iniciado com a publicação da primeira lista, agora estamos no período de recursos, que termina dia 15 de maio, depois vem o prazo de 30 dias para análise dos mesmos e enfim a publicação final dos contemplados. Isso já foi um avanço e tanto ! Mas não vai parar por aí...

Sai da fila da reclamação e entrar na do agradecimento, não é apenas um simples gesto, mas uma mudança de postura diante a vida.

Enquanto uns reclamam que pagam diárias de R$ 175,00 e somam no final do mês mais de R$ 2.500,00, outros estão tentando tirar uma CNH para deixar de ganhar um salário mínimo para poder dirigir um táxi e melhorar sua condição de vida, pois num balcão de padaria, ele trabalha quase a mesma quantidade de horas, ou até mais que um taxista auxiliar diarista, se for levado em consideração as horas que fica dentro de uma condução para ir e voltar do trabalho.
O taxista vai e volta de carro, com relativo conforto, e muitos já saem de casa trabalhando e faturando.

Não temos ainda o melhor dos mundos, mas temos melhores condições de trabalho que muitos brasileiros deste país. Por isso devemos agradecer e comemorar.

Não podemos só falar em festa, falamos também de luta. Agora mais um inimigo chega a praça, o tal de APLICATIVO DE CARONA REMUNERADA. Isso é a maior arapuca contra o taxista, um absurdo sem igual.


Presidência da República
Casa CivilSubchefia para Assuntos Jurídicos


Regulamenta a profissão de taxista; altera a Lei no 6.094, de 30 de agosto de 1974; e dá outras providências.
A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: 
Art. 1o  Fica reconhecida, em todo o território nacional, a profissão de taxista, observados os preceitos desta Lei. 

Art. 2o É atividade privativa dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor, próprio ou de terceiros, para o transporte público individual remunerado de passageiros, cuja capacidade será de, no máximo, 7 (sete) passageiros. 

Por favor alguém informe esta lei acima, aos gênios do mal, principalmente esse tal de Zaznu, que debocha dos taxistas em entrevistas de rádio e se acha o tal.

Vamos com tudo para cima deles, vamos na próxima quinta feira, dia 08 de maio de 2014, as 10 horas da manhã na Câmara Municipal participar de uma audiência pública sobre transportes, e perguntar ao secretário de transportes porquê a Prefeitura tem exibido em letreiros luminosos pela cidade, a inscrição CARONA SOLIDÁRIA e porque eles ainda não reprimem essa prática ILEGAL DE TRANSPORTES.

Vamos precisar estar mais unidos do que nunca contra esse Zaznu, pois imaginem só, você compra um carro particular, se cadastra no aplicativo e começa a carregar passageiros. Assim é mole, daqui a pouco ninguém mais vai pagar um centavo por um táxi, pois é melhor trabalhar na clandestinidade.

No facebook, taxistas já começaram uma campanha, basta acessar o link: https://www.facebook.com/groups/154098568109741/?fref=ts

Sua permissão já está ameaçada mais uma vez.

Segue fotos do nosso evento realizado nesta tarde.

PARABÉNS AOS TRABALHADORES DO BRASIL !

































































21 comentários:

  1. Para a maioria !q era de auxiliares esperando a tal lista de contrmplados não tem nada a comemorar ! Pois como eu disse em um post anterior essa lista vai ser uma jogada política para ganhar voto e talvez não saia esse ano basta vc Fazer as contas q o prazo para análise vai terminar na copa, onde tudo para , ou seja , vai rolar análise Até depois da copa ! Quando começará as propagandas políticas e vc sabe muito bem que vai ser usado o termo lista para muitos pedirem votos , pois se contemplarem taxistas antes das eleições muitos vão ficar decepcionados pela quantidade d autonomias liberadas e não votaram em ninguém ! Aguardem alguma novidade só para novembro ou2015! Por enquanto só quem pode comemorar são os Empresários , Permissionario e quem nunca foi taxista! Grande vitoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro do dia em que entrei na praça e não havia qualquer fio de esperança que fosse.

      Lembro do primeiro dia na Câmara dos vereadores, e recordo do desafio que seria mudar este conceito.

      O caminho é politico, e as pessoas fazem conosco aquilo que permitimos que façam.

      Se fossemos nos revoltar e ficar desunidos, não teríamos conseguido alcançar o objetivo de derrubar a liminar.

      Isso é vitória !

      Excluir
    2. André, economiza o seu precioso tempo com a sua família. Os pessimistas não merecem a sua atenção

      Excluir
    3. Não deixa de ser uma vitória para umas partes da categoria como mencionei ! Mas não para os 22mil do cadastro em ordem decrescente divulgado! Mas vamos aguardar pós eleições . Sou "permissionario" e auxiliar de um lado comemoro pois posso colocar quem eu quiser para trabalhar na "minha" autonomia que está em nome da minha esposa ou até vender, e tem eu e meu filho como auxiliar entre os mil primeiros ! Se ganharmos serão 2 autonomias para alugar e me gerar uma renda maior como só eu mesmo trabalho! Mas tenho plena certeza que nada sai antes do fim do ano! Não estou desmerecendo sua luta , mas apenas avisando que é muito cedo para se comemorar, pois só Estamos no começo da guerra e bem longe do fim!

      Excluir
    4. po como, como conseguiu falar um monte de besteiras, ao mesmo tempo...hooo dá um tempo lugar de esnobar é no face do sapão!!!!!!

      Excluir
  2. Andre nos vamos vencer as cassadas vao sair sim, Deus esta do nosso lado.
    Um abraco Dudu Sacadura Taxi.

    ResponderExcluir
  3. Isso ai André temos q ir com tudo pra cima dessa zaznu. Pra cima deles André

    ResponderExcluir
  4. sabemos muito bem que a maioria destes auxiliares e muitos hoje locatrios nao tem tempo e mesmo idade para ter este beneficio.pois tera que contar com o fator idade e tempo de praça coisa que a maioria ainda e coleiro taxista novo que acha que indo as reunioes ou mesmo indo a outro estado tera sua autonomia garantida como um amigo coleiro que fas parte da uma comitiva ela acha que por participar em todas ele esta garantido ou seja acha que tira o direito mais de que um senhor que trabalha a mais de 10 anos e numca participou de nada por falta de tempo e dinheiro . estes garotos muitos que ja pensa em ganhar para vender como escutei um deles falar em alto e bom som nao realidade sao oportunistas e nao sao auxiliares e muito menos taxistas

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa que não consigo entender é que tem motorista auxiliar que quer porque quer que o governo lhe de uma autonomia.

    Entrei na praça em 2006 como auxiliar. Com muito trabalho consegui juntar dinheiro em 5 anos depois comprei minha autonomia.

    O que vejo hoje são pessoas que entraram a pouco tempo na praça e já tão chorando por que não tem uma autonomia.

    Vejo muitos parados em pontos jogando conversa fora. Engarrafou o trânsito, para de rodar.
    Aí fica difícil ganhar dinheiro.

    E outra coisa. Ninguém que é auxiliar foi laçado no meio da rua e posto para trabalhar em um taxi.
    Quem entrou entrou porque quiz.
    Se não tem como comprar uma ou o nome não tá na lista, vai a luta companheiro. Faz um curso no SENAI ou no SENAC e vai ser feliz em outra profissão.
    O que não dá é ficar aqui lendo o que essa turma de resmungão fica escrevendo.

    Vem com um papo que auxiliar é coitadinho. Para com isso.

    André, faz a seguinte proposta ao Secretário de Transporte.

    " O AUXILIAR SÓ PODERÁ SE CADASTRAR EM UM NOVO VEÍCULO SE O VEÍCULO ANTERIOR AO QUE O MESMO ESTAVA VINCULADO NÃO TIVER MULTA"

    VAI TER UM MONTE DE AUXILIAR SEM PODER TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  6. Meu permissionario vai vender a autonomia e procurei outras pra alugar e e agora estao pedindo luva de 15 a 18 mil reais, o q e absurdo e exploracao pura, tenho 12 anos d praca, e nao sei o q fazer pois nao tenho como pagar essas luvas se tiver alguem querendo alugar uma autonomia sem exploracao favor me procurar tenho uma meriva q ainda esta emplacada e pago a permuta deixe seus contatos nesse email monicajes80@hotmail.com, e obrigado Andre por entrar nessa luta em beneficio d todos taxistas o q vc faz nao tem preco...

    ResponderExcluir
  7. VITÓRIA PRA QUEM SR. ANDRÉ, PARA OS PERMISSIONÁRIOS COM O DIREITO DA HEREDITARIEDADE? E OS AUXILIARES? COMO FICAM ? RESPONDA ESSA PERGUNTA SE VC PODER EU DUVIDO MUITO QUE VC TENHA UMA RESPOSTA ÓBVIA! ISSO É PAPO DE POLÍTICO NÃO EXISTE NENHUMA LISTA, PURA ENROLAÇÃO! COITADO DOS AUXILIARES QUE ESTÃO CHEIOS DE ESPERANÇA DE CONSEGUIR UMA AUTONOMIA! VCS ABUSAM DO CORAÇÃO DESSAS PESSOAS, LEMBREM-SE QUE ELES JÁ SOFREM DEMAIS PELAS RUAS PAGANDO DIÁRIA PARA OS SANGUESSUGA DOS DONOS DE AUTONOMIA! VC E O IVAN SÃO IGUAIS A CORDA E A CAÇAMBA! PRONTO FALEI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, vitória para todos nós taxistas, pare de ser tão pessimista amigo.

      Excluir
  8. AMIGO ANDRÉ,COMEMORAÇÃO MUITO BACANA MAS FICA MINHA SUGESTÃO,SE SEU JORNAL É EM FAVOR DA CATEGORIA,QUE ASSIM SEJA POIS SE CONCORDAR COMIGO PASSE A INFORMAR ASSUNTOS REFERENTE A CATEGORIA DO TIPO,VISTORIA DO IPEN,ANDAMENTO DE SERVIÇOS SMTR,MULTAS,PROBLEMAS DO COTIDIANO EM GERAL IDEIAS SUGESTÕES PROBLEMAS COM TRÂNSITO,INFORMES DE EVENTOS QUE ESTÁ ACONTECENDO PELA CIDADE POIS ACHO QUE SEU SITE QUE (ESTAVA) TRABALHANDO EM FUNÇÃO DE 33 MIL TAXIS QUE POR AQUI A MAIORIA PASSA,HOJE ESTÁ RESUMIDO O TEMPO TODO A ASSUNTOS DE CARÁTER SOCIAL O QUE NÃO
    É RUIM MAS NÃO SE ESQUEÇA QUE NO CHURRASCO HAVIAM ALGUNS TAXISTAS MAS TODA A
    CATEGORIA NÃO ESTAVA LÁ,ESTA POR AQUI VERIFICANDO NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE
    NOVIDADES SOBRE A CATEGORIA O QUE NÃO TEM NO MOMENTO E NÃO ME REFIRO A AUTONOMIAS E SIM A DIVERSOS ASSUNTOS RELACIONADOS A CATEGORIA POIS SOU PERMISSIONÁRIO A 27 ANOS PAGUEI DIARIA POR 13 ANOS E SOU PERMISSIONÁRIO A 14 MAS
    FAÇO MINHA PARTE PARTICIPANDO E OLHE QUE FUI A REUNIÃO 3 VEZES E LEVEI 6 AUXILIARES
    QUE HOJE PARTICIPAM ATIVAMENTE DAS REUNIÕES.SE NÃO PERCEBEU,SEU SITE VIROU SITE
    INFORMATIVO NO LUGAR DA FOLHA DO MOTORISTA MAS ESTÁ FALTANDO INFORMES EM GERAL
    COMO O QUE FIZ AO SEU SITE O INFORME SOBRE A NECESSIDADE DE TAXIS NO EVENTO ARNOLD
    CLASSIC BRASIL E PARECE QUE ALGUNS VIRÃO MEU INFORME E NOS 2 ULTIMOS DIAS DE EVENTO
    COMPARECERAM BEM MAIS TAXIS.FICA AÍ MINHA DICA,FORTE ABRAÇO.GLAUCO.
    EU SO V O U P A R A R Q U A N D O O A N D R E F O R P R E S I D E N T E D O S I N D I C A T O D O R I O D E J A N E I R O.

    ResponderExcluir
  9. a abralixo, prega tanto que o taxi está no fim, devido aos aplicativos ,mas continua a correr sacolinha para fundar o sindicato dos auxiliares, po é difícil de entender!!!!
    e lá só entra baba ôvo, ninguem pode postar nada, contra o ditador, "SAPÃO"!!!

    ResponderExcluir
  10. Cuidado com o sujeito ardiloso ao lado do André na penúltima foto !
    André ele vai querer o seu jornal ...

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. ANDRÉ / QUERO SABER / de quem será á responsabilidade de fiscalizar e de ter o mínimo de coerência e justiça na hora da distribuição das cassadas para não cometerem os mesmos erros das DIÁRIAS NUNCA MAIS, beneficiando quem não exerce á função como profissional em atividade e só estão escritos esperando para colocarem as mãos numa licença e explorar mais um diarista em quanto realmente dão suas vidas e o suor á mias de anos continuem como auxiliar por falta de uma organização e vontade de fazer o justo.

    ResponderExcluir
  13. ANDRÉ / QUERO SABER / de quem será á responsabilidade de fiscalizar e de ter o mínimo de coerência e justiça na hora da distribuição das cassadas para não cometerem os mesmos erros das DIÁRIAS NUNCA MAIS, beneficiando quem não exerce á função como profissional em atividade e só estão escritos esperando para colocarem as mãos numa licença e explorar mais um diarista em quanto realmente dão suas vidas e o suor á mias de anos continuem como auxiliar por falta de uma organização e vontade de fazer o justo.

    ResponderExcluir
  14. TEMOS UM SINDICATO NA ATUAL GESTÃO VENDIDO,AOS ANSEIOS DOS PODEROSOS.FAZEM O QUE QUEREM CONOSCO,E QUEM VERDADEIRAMENTE TERIA RESPALDO LEGAL PARA BRIGAR AO NOSSO FAVOR SE OMITE,SE CALA,SE VENDE,E ACABA PERMITINDO COMO UNICO QUE PODERIA GRITAR,SE CALA! ESTRANHO NÃO ACHAM? POIS E,TODA VEZ QUE QUEREM SACANEAR,OU FAZER ALGUMA COVARDIA CONTRA A CATEGORIA,ELES VAO LÁ,E COMPRAM O SINDICATO PARA SE CALAR,OU SE OMITIR! NÃO HÁ OUTRA EXPLICAÇÃO,NÃO SEJAMOS INGÊNUOS,O SINDICATO A MUITO JÁ NÃO NOS REPRESENTA! NÃO ADIANTA AGENTE DAR UM DINHEIRINHO AQUI,OUTRO ALÍ PARA CRIARMOS ASSOCIAÇÃO DE TAXISTAS,ISSO NÃO IRÁ RESOLVER NOSSOS PROBLEMAS! ISSO E PAPO SO PARA TIRAR DINHEIRO DA GENTE! SAIAM FORA DISSO,O ÚNICO QUE TEM PODER LEGAL PARA NOS REPRESENTAR E O SINDICATO,O RESTO E BALELA! TEMOS E QUE CONVOCAR O MAIOR NUMERO DE PERMISSIONÁRIOS POSSÍVEIS,EM DIA COM O PAGAMENTO DAS MENSALIDADES DO SINDICATO E COLOCAR LA DENTRO GENTE QUE REALMENTE MILITE POR NOS,E NÃO ESSES QUE LA ESTÃO,QUE SE CALAM TODA VEZ QUE A PRESSÃO EXERCIDA PELA PREFEITURA,OU EMPRESÁRIOS ABRAM SUAS MALAS!

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA