http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: CONTAGEM REGRESSIVA PARA A LIBERAÇÃO DE NOVOS RATR

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CONTAGEM REGRESSIVA PARA A LIBERAÇÃO DE NOVOS RATR

Estamos só aguardando o anuncio oficial da liberação de novos RATR.

A liberação das permissões cassadas também vão ocorrer, mas em momentos diferentes.

Muitos auxiliares ficam preocupados com o plano diretor, acho até engraçado, pois quando falavam em licitação nem paravam para reparar nisto.

Esta lei NÃO irá reduzir o número de táxis para 9.000, mas manter os atuais 32.000

Sabemos que existem muitas dúvidas e achismos, que tem um monte de palpiteiros e boatos rolando nas ruas.

Em algumas 24 horas teremos novidades e decisões para serem publicadas.


61 comentários:

  1. André não o conheço mais já merece um destaque..se tudo der certo em prol dos auxiliares e da massa em atividade no taxi..vc com certeza já merece pegar um lugar a frente da associação dos taxista. Sou taxista desde 2001 e nunca noticia em tempo real, apenas por amigos de rua. Que nosso Senho Jesus possa iluminar-te e o nosso prefeito para conosco fazer-mos uma parceria. Afinal quem vai ganhar somos nos msm. Acredito em um novo tempo e já percebi que Deus ta no comando. Amém

    ResponderExcluir
  2. No momento a liberação das transferências e a inclusão de novos auxiliares irá trazer a tranquilidade para centenas de famílias que passaram meses sofrendo privações, humilhações e muito desgaste emocional. Só quem viveu a situação sabe do martírio que passou.
    Num segundo momento a liberação das autonomias cassadas e revogadas em benefício aos motoristas auxiliares com maior tempo de serviço, é uma medida justa para os que realmente mereçam e assim poderem dar um maior conforto a sua família. Para os inimigos dos taxistas que se opoem à essa lei, desejo que Deus os dê um pouco de discernimento e olhem para traz e vejam quanto sofrimento já causaram. Nada passa nesta vida sem que deixemos a marca dos nossos atos, sejam eles bons ou ruins.
    Parabéns ao prefeito Eduardo Paes pelo entendimento, e aos vereadores por abraçarem à nossa causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelas sábias palavras, ainda bem que existem pessoas inteligentes e de bom senso como o Sr.
      Almir (auxiliar de empresa a 09 anos)

      Excluir
  3. Expresso da meia noite13 de agosto de 2012 às 02:09

    O taxista estaria bem enrolado se não fosse o excesso de PS. Vale lembra que nossa tarifa continua sendo barata, se não for a mais barata do brasil.
    o excesso de PS domingo a noite no santos dumont e a falta de VTR's foi um mamão com açúcar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de São João, mas sempre acompanho as notícias do Taxinforme... A tarifa aqui é 2,25 a B1 e 2,60 a B2... Uma corrida da Via Show até Copacabana por exemplo dá em média 100,00... Já nos amarelinhos não passa de 80,00... Abraços... Marco Aurelio...

      Excluir
  4. Olá Andre, Td Bem? pintou uma duvida a soma de tempo só ocorrera do ano 2000 pra 2012? Trabalho desde 1977 porém na epoca que houve o diaria nunca mais estava afastado!! Tenho 63 anos.

    Muito Obrigado

    Gilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deverá ser contada de maio de 2000 à 2012. Quando liberar talves um advogado poderá te ajudadar.

      Excluir
  5. SIM AGUARDAMOS ANSIOSOS PELA VOLTA A NORMALIZAÇÃO DO SMTR, TROCAS DE RATRS E EMISSÃO PARA OS QUE ESTÃO NECESSITANDO TRABALHAR. É CONSTITUCIONAL O DIREITO DE TRABALHO. QUANTO A PRAÇA O MAIS IMPORTANTE É ACABAR COM OS PIRATAS QUE AINDA CIRCULAM NA MADRUGADA PRINCIPALMENTE NO SUBURBIO.
    AGUARDAMOS A LIBERAÇÃO DOS RATRs COMO SINAL DE COMPROMISSO COM OS TAXISTA DESTA CIDADE E PALAVRA CUMPRIDA.

    ResponderExcluir
  6. André, bom dia!

    Pode me responder uma coisa, eu comprei um táxi e aluguei uma autonomia, porém nunca trabalhei com táxi e do jeito que tá bloqueado para me cadastrar para tirar meu ratr eu não posso trabalhar. A minha pergunta é, eu devolvo meu carro e autonomia para quem comprei, pois nunca vou poder tirar meu ratr ou posso continuar achando que vai liberar para eu me cadastrar e poderei fazer meu cartão normalmente para eu mesmo trabalhar? E se isso for possível, quando deve acontecer? espero sua resposta...Muito grato pelas informações que são postadas nesse blog, são de muita importância para mim e para todos que estão na mesma situação que eu, esperando a liberação de novos ratr's para poder pensar em ter uma vida com bastante trabalho e digno para ter condições reais de sustentabilidade financeira para toda família.

    ResponderExcluir
  7. Que DEUS nos abençoe! Não vejo a hora de tudo isso ter um fim e nós possamos desfrutar do que é nosso por direito.

    ResponderExcluir
  8. eu so vou parar quando ganhar minha autonomia poooooooorra

    ResponderExcluir
  9. Andre, sou auxiliar desde 2008 e fiquei com uma duvida: como será essa nova distribuição de autonomias? O tempo sera contado de 200 pra ca? Se nao for vai ter muitos problemas, pois muitos que conseguiram suas autonomias no dnm ja venderam e muitos que eram auxiliares sem direto na epoca ja compraram dnm e trabalham nelas com contrato de gaveta, sem constar como permissionario. Por favor me esclareça, pois sou auxiliar, vivo do taxi e queria uma autonomia pra trabalhar tranquilo e sustentar minha familia. Que Deus te ilumine.

    ResponderExcluir
  10. Andre obrigado por tudo que tens feito pelos auxiliares,é muito bom ter alguém como você nos representando.Gostaria de saber se;caso a liberação das permissões cassadas e revogadas fique para depois das eleições teremos uma lei que nos ampare ou ficaremos dependendo única e exclusivamente da vontade do prefeito.Sabe como é depois ele pode mudar de idéia e dizer que já temos muitos táxis na cidade,agradeço pela resposta.Sou auxiliar a 10 anos!

    ResponderExcluir
  11. andre para de enganar os outros vc sabe que niguen vai entrar enquanto não e cassarem a liminar prefeito ta enganando vcs por voto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será possível que vcs não param de falar em Liminar , a mesma é uma medida cautelar , que depois será julgada o mérito , com a regulamentação da lei a Liminar perde o objeto. Aliberação de novos RATR , nada tem haver com com a liminar, basta que haja a regulamentação da Lei parem de fazer show de horrores.Antes de escreverem besteira procurem-se se informar

      Excluir
    2. QUEM TEM Q SE INFORMAR E VOCE,SEU MANIPULADO!ME EXPLIQUE DOUTOR,PORQUE A SMTR ESTA FECHADA? PARE DE ESCREVER ABOBRINHA,SEU ANIMAL!

      Excluir
    3. Esta fechada seu inergumero, pois a regulamentação da Lei ainda não foi feita , seu asno , no momento que for feita a Liminar , perde o objeto.Como pode ser tão tapado.
      Nunca saia do seu taxi na grama , pois se vc cair nao levanta mais seu jumento.

      Excluir
  12. AFINAL, ANDRÉ QUE PAPO É ESSE DE ALGUMAS 24 HORAS, JÁ ESTOU ACHANDO QUE TEREMOS DIVERSAS 24 HORAS, ATÉ AS ELEIÇÕES.
    JÁ ME IMAGINAVA PERMISSIONARIO, PELO VISTO, ISTO TUDO NÃO PASSA DE MAIS UMA JOGADA POLITICA.
    ALFREDO DE REALENGO.

    ResponderExcluir
  13. Deixa comigo André.
    Sr. Gilson vá na reunião no clube Garnier,lá no Rocha que o sr. vai tirar as suas dúvidas.

    ResponderExcluir
  14. boa tarde Andre,sou taxista auxiliar desde abril de 2004,estou ancioso para saber se terei direito a uma autonomia;
    mas o que me traz aqui é a indignação com que o senhor ALEXANDRE SANÇÃO afirmar na folha do mororista (pag. 08)que a distribuição de autonomias cassadas e revogadas não passa de um BOATO !!!!!!!!!!!
    o que vc. pode nos dizer a respeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mandei um recado pelo face ontem a noite para o André, sobre essa matéria da folha do motorista,também gostaria de saber a posição do nosso caro André a respeito.

      Excluir
  15. ola amigo eu e muitos taxistas antigos, que não tiveram tempo no diaria nunca mais, queremos saber o seguinte, quantas autonomias são que foram cassadas, e quantos revogadas, para que não acontença o que aconteceu no diaria nunca mais que muitos pegaram autonomia sem sequer ter um ratr e auxiliares que há muito tempo tiveram autonomias às venderam e depois voltaram para praça como auxiliar e com isso ganharam autonomia de novo e venderam de novo, tem que tomar muito cuidado com essas novas liberações, para que não haja a mesma sacanagem que aconteceu da outra vez.
    aguardo a sua resposta quanto a esta pergunta eu e muitos taxistas, um abraço

    ResponderExcluir
  16. ola amigo eu e muitos taxistas antigos, que não tiveram tempo no diaria nunca mais, queremos saber o seguinte, quantas autonomias são que foram cassadas, e quantos revogadas, para que não acontença o que aconteceu no diaria nunca mais que muitos pegaram autonomia sem sequer ter um ratr e auxiliares que há muito tempo tiveram autonomias às venderam e depois voltaram para praça como auxiliar e com isso ganharam autonomia de novo e venderam de novo, tem que tomar muito cuidado com essas novas liberações, para que não haja a mesma sacanagem que aconteceu da outra vez.
    aguardo a sua resposta quanto a esta pergunta eu e muitos taxistas, um abraço

    ResponderExcluir
  17. Atencao pessoal...
    Saiu uma reportagem na ultima edicao folha do motorista, que tem mta credibilidade sendo respeitada na classe dos taxistas, vcs ja leram???
    Na reportagem o nosso amigo senhor secretario Alexandre Sansao desmente mais uma vez o prefeito dizendo que...
    "Permissoes cassadas nao existem e so boato"...
    Podemos acretitar nessa dupla dinamica???
    Sera que "Batman" e "Robin" estao do nosso lado...
    Ou e so mais uma jogada politica pra arrecadar votos na proximas eleicoes...
    So vamos conseguir nossa idependencia...
    Atraves de nossas liminares e mta briga na justica...
    Por enquanto tudo parado ninguem entra e ninguem sai na smtr...
    Enquanto isso o "V" da vitoria, so veremos mesmo por aqui, nas mesmas fotos postadas neste blog, toda vez que o prefeito der uma declaracao que acalme os animos dos seus pucha-saco...
    ABRACADABRA NELES!!!
    Cabral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Repente o FM passou a ter credibilidade para a turminha da minoria?????

      Vai lá filho, continua com seus atos na justiça, atos que no meu conhecimento jurídico se enquadram na lei 4898 de abusos de autoridade, pena o Paes não estar preocupado com táxis e o sindicato dormir em berço esplêndido!!!!


      Excluir
    2. SE VOCE TIVESSE CONHECIMENTO JURIDICO NAO SERIA TAXISTA.ABRACADABRA NELES!!!!!!!!

      Excluir
  18. Deus nos ajude e nos proteja.
    Amigo andre tb bem, olha to achando que o cabral ta certo.
    Sou auxiliar antigo e ja tava sonhando com minha licenca.
    Sera que vai tudo por agua a baixo.
    Vou continuar rezando e muito.
    Dudu Sacadura Taxi.

    ResponderExcluir
  19. que papelão esse pastor que anda com você fez heim andré !!!
    participar de uma reunião que todos sabem que foi você que articulou e depois dá entrevista para um jornal concorrente é demais,poxa andré esse tal pastor da coopamar só quer ibope,manda esse cara sair fora e segue na tua luta que todos sabem que é justa,força amigo !!!!

    FORA PASTOR FANFARRÃO,QUER IBOPE SE INSCREVE DO BIG BROTHER BRASIL !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCE NAO SABE QUE ESSA RACA SO PENSA EM SE DAR BEM!O Q ESSE SENHOR FAZ PELA CATEGORIA?

      Excluir
  20. Oi andre boa noite..cade a resposta amigo da publicação..novidades? não aguento mais esperar. Abs

    ResponderExcluir
  21. Quero trabalhar quero meu cartão................

    ResponderExcluir
  22. caro amigo!!! saiba, desde já que estás prestando um serviço de utilidade pública, parabéns.Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  23. OBRIGADO POR DAR CONTINUIDADE AS NOSSAS TRANSAÇÕES.
    ESTOU NEGOCIANDO COM 17 INTERESSADO$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens para vc que está lucrabdo... Mostra que é inteligente!! Melhor que ficar dando $$$$ em troca de falsas promessas!!

      Mais uma vez, parabens!!

      Excluir
  24. É confesso que a casa caiu, vão sentar em cima das cassadas, não vai acontecer nada para nós auxiliares, vamos continuar sustentando alguns exploradores, os dispac$$$hante$$$ vão continuar suas negociatas por causa da burrocracia, o sinicato continuará sumisso, as coperrratosvivos continuaram dominando os espaços pubricos e tudocontinuacomoantes
    tarifa defasada, ipem e relojoeiro caros multas, taxas.
    PHODAM-SE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM VOCE,ESSA PALHACADA NAO VAI A LUGAR NENHUM!SO IMBECIL PARA ACREDITAR EM PROMESSAS EM VESPERA DE ELEICOES.ABRAM OS OLHOS,AUXILIARES!

      Excluir
  25. Parar não paro
    esquecer não esqueço
    Se caráter custa caro, pago preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AINDA BEM QUE A MAIORIA ESTA DE OLHOS ABERTOS! NAO TEM COMO SAIR NADA,POIS ESTA NA JUSTICA.A SMTR ESTA FECHADA ,PORQUE? AUXILIARES ,ENTENDAM,SO ATRAVES DA JUSTICA! ORESTO E POLITICA!

      Excluir
  26. Respostas
    1. porque vc não dá o seu nome, covarde....

      Excluir
  27. Hoje dia 14/08 já são 08:01min eu e muitos outro trabalhadores taxistas QUEREMOS A NORMALIZAÇÃO DO SMTR,PRINCIPALMENTE PARA TROCA DE RATRs e emissão de novos ratrs OU SERÁ MAIS UM ENROLA ENROLA.... ANDRÉ NÃO POSSO ACREDITAR QUE VOCE E O DEPUTADO CARLOS E VEREADOR FERRAZ FICAM PROMETENDO PARA SE PROMOVEREM.....................TEM FAMÍLIAS ESPERANDO A REGULARIZAÇÃO DOS SERVIÇOS...... CARREATA SIM, SE NÃO ACONTECER O QUE FOI DITO NA ÚLTIMA REUNIÃO SIGNIFICA FALTA DE PALAVRA, INCAPACIDADE DE INFORMAÇÃO VERDADEIRA. EM RESUMO, PURA JOGADA POLITICA............ C A R R E A T A - C A R R E A T A --CHEGA DE ENROLAÇÃO

    ResponderExcluir
  28. André estou aguardando na ultima tentativa de dar crédito as palavras ditas nesta ultima reunião. Liberação das autonomias cassadas e em 1º lugar a volta normal do SMTR na emissão e troca dos RATRs.

    ResponderExcluir
  29. Acabei de olhar o Diario oficial de hoje e nada encontrei......

    ResponderExcluir
  30. Pessoal... todos temos pressa mas sera que não dá para acalmar a ansiedade? Como já se percebeu faz muito tempo, temos aqui um jogo de forças com varios participantes e interesses contrarios. Temos uma lei aprovada, varias liminares contrarias, politicos e servidores publicos que dizem sim e outros que dizem não, taxistas a favor e taxistas contra
    ... agora pensem bem, temos ou não temos confiança no homem que está na frente desta luta e como sabem também é taxista não é politico em campanha eleitoral. Se temos confiança então deixem ele trabalhar e não pressionem, André com certeza sabe o que fazer, Roma e Pavia não se fizeram num dia . Meus amigos, se o problema fosse simples de resolver com certeza já estaria resolvido.

    ResponderExcluir
  31. André mas uma vez parabéns por esse excelente trabalho que vem fazendo em pro dos taxistas do Rio de Janeiro!!! Forte abraço Eduardo Meireles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO USE O NOME DA CLASSE PARA AGRADECER,AGRADESSA VC,SEU IMBECIL!

      Excluir
  32. O Que está havendo, nimguém consegue dar uma resposta concreta, e fica no disse e me disse, tenho familia não posso entrar como auxiliar, e agora nem posso colocar outro para o meu carro nao ficar parado.
    E qual o motivo de tudo isso, ninguém sabe, e deprimente nosso país/estado.

    Sandro Tentando ser um novo auxiliar.

    ResponderExcluir
  33. Expresso da meia noite14 de agosto de 2012 às 11:49

    Uma categoria de gaiatos, que não se mobiliza para nada querem ter esperança em alguma mudança sem a devida e pesada manifestação.

    Carreata já contra o sistema que cria dificuldades para vender facilidades;
    Carreata já em nome da proibição de vendas das concessões públicas;
    Carreata já e assinaturas para ação civil pública requerendo a destituição Sindical;
    Carreata já exigindo banheiros públicos.
    Taxistas, somos todos iguais
    Somos todos revolucionários.


    Ou somos uns imbecis, nada vai mudar e vamos continuar alimentando esse sistema corrupto.
    Esta é a realidade.
    Não tem jeito ou faz ou faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCESSÃO PÚBLICA? Serviço Autorizatário não é concessão pública!

      Excluir
    2. EXPRESSO DA MEIA NOITE,PARABENS PELAS SABIAS PALAVRAS. NADA VAI MUDAR!

      Excluir
  34. Alem da condição desumana de trabalho, horas afim nos congestionamentos,EXTRESSS faça chuva faça sol a noite e de dia, acabamos com nosso sacrifício que alguns chamam de trabalho sustentando um montão de vagabundos e exploradores de taxistas.
    Não sou eu quem digo é o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO PQ VC NÃO TROCA DE PROFISSÃO!?

      Excluir
    2. VOCE DEVE SER MAIS UM EXPLORADOR! VOU MUDAR,VOU COMER O.... DE......

      Excluir
  35. Eu quero acreditar nas palavras do prefeito, não acredito que as vésperas das eleições ele daria uma informação as pessoas que estavam presentes a reunião, inclusive deputado e vereador, e depois não cumpri-las. Espero que não haja necessidade de carreata, mas se for o caso terá que ser uma carreata para parar tudo !!! E seguidamente outras carreatas até o problema ser resolvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O RETARDADO,EM Q PAIS VC VIVE? ACREDITA EM POLITICOS EM VESPERA DE ELEICOES? ACORDA!!!!!!!!! VOCE NAO ESTA NA SUECIA,DINAMARCA,VC ESTA NO BRASIL,ORRA!!!!

      Excluir
  36. andre sem carreata nada sai

    ResponderExcluir
  37. ANDRÉ TÁ FICANDO DIFICIL DE ENGOLIR QUE ESSE MONTE DE BOATOS QUE VC FICA MANDANDO NO SEU BLOG, AGENTE JA TA FICANDO DESCONFIADO, ACREDITAMOS EM VC, POREM NAO ACREDITAMOS NOS POLITICOS, SE LIGA, O SEU TRABALHO E MUITO MAIOR QUE AS PROMESSAQS DESTES OPORTUNISTAS.
    JOAO CARLOS - VAZ LOBO

    ResponderExcluir
  38. Caros colegas,vamos esperar só esta semana, se não sair nada esta confirmado que é tudo politicagem dessa turma de calhorda, então iremos responder nas urnas e fazer campanha para a oposição, pois estão mas uma vez fazendo a nossa classe de idiota. Sr. Prefeito queremos melhorar nossos serviços mas desse jeito não dá, pois voces não teem moral para cobrar nada. Sejam homens de palavra.

    ResponderExcluir


  39. A SMTR vai voltar a funcionar esta semana.Quem viver,verá.Não vai precisar de carreata.

    ResponderExcluir
  40. André, boa noite, percebe que o cerco esta se fechando, como mencionei no comentário passado isso tudo é jogada politica! Ha demora nas respostas; a jogada da SMTR; a prefeitura (Eduardo Pães) sabe de tudo, mas é esperto aprendeu rápido com a politica, teve ótimos professores!!! é certo que ele vai liberar/atender as solicitações. Já tenho + de 12 anos como auxiliar não sou permissionário por ter sido correto!!! Todos lembram quando o líder do (DIARIA NUNCA MAIS) Sr. (Dr.) Marcus Vinicius em reunião no aeroporto Santos Dumont disse encima do carro de som "Sres. NÓS NÃO VAMOS BRIGAR POR AQUELES QUE ESTÃO FORA DA LEI DE 30 DE ABRIL DE 2000 QUEM ESTIVER FORA DESTE PRAZO FAVOR PEGUE SEU DINHEIRO DE VOLTA) enfim entrei em 16/05/2000 e desta forma eu fiz acreditando no movimento e por andar correto com as coisas entende (educação de berço) me afastei e não continuei, sabe o que me custou apenas 12 anos pagando diárias caras até hoje, e trapaceiros muitos anos depois conseguiram burlar na SMTR e viraram permissionário. enfim André, o que tenho para te dizer é que toda essas especulações são meros (INTERECE POLITICO) é claro que vão retardar as liberações, mas acredito na possibilidade afinal já se passam 10anos (prazo estipulado para tocar na casa de marimbondo de nono não é? André eu acredito em você e na sua proposta de ajuda por tanto continua na luta, não dê ouvidos a oposição o pastor deve continuar com vc afinal é homem de Deus do contrario quem deverá prestar conta com Deus se for farsa como comentam é ele mesmo. preciso que saiba que estou te apoiando em todas as reuniões, como já mencionei eu estudo sobre liderança e você é um líder e líder tem que ser sábio!!! Eu e minha família acreditamos no seus objetivos!!! conhece as nove dicas de um líder se não conhece um dia vou lhe mostrar e vc vai me dar razão. Um forte abraço para todos.

    ResponderExcluir
  41. quem tiver fora da lei tera la no rocha um pastor um pai de santo e um buda para resolver todos os problemas assim tera um carro zero um bom ponto poderar tambem botar ate 3 auxiliar detalhe nao tera que pagar nada sera tudo de graça nao tera sacolinha pois o saco ja esta muito cheio

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA