http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: EXPLICAÇÕES SOBRE A LISTA DE AUXILIARES e ANDAMENTO DOS NOVOS RATR

sábado, 25 de agosto de 2012

EXPLICAÇÕES SOBRE A LISTA DE AUXILIARES e ANDAMENTO DOS NOVOS RATR

Companheiros, nas sexta feira a tarde, nosso amigo Marcos Zeitouni foi ao Guerengue e verificou que os cartões estão sendo cadastrados, segundo ele, devido a grande demanda, o cartão não foi impresso na hora, mas o registro já foi feito( criou o RATR).

Na segunda feira deverá ser outro dia de grandes filas, há quem prefira se utilizar de despachantes que fazem toda a parte burocrática.

*********************************************************************************


SOBRE A LISTA DOS AUXILIARES


Mal a lista saiu e as dúvidas e boatos já começaram, e o que mais me preocupou foi a de que um pseudo despachante, que se diz advogado que nem OAB deve ter, já está espalhando pela cidade que na segunda feira vai começar a fazer recursos contra a prefeitura nesta lista.

CUIDADO! Zangões e espertalhões vão tentar de várias maneiras subtrair uma grana do auxiliar, não se afobem, não pague nada a ninguém!

De fato a lista está por antiguidade, mas do último carro que você se inscreveu, e ela segue o artigo 6º da lei 5.492/12.

Faltou ser considerado o parágrafo único que diz:

Art. 6º A permissão cassada, será imediatamente cedida ao profissional que exerça sua atividade como motorista auxiliar de permissionário autônomo ou em empresa locadora de veículo táxi.

Parágrafo único. Terá prioridade ao uso do direito da permissão o profissional que comprovadamente exerça por mais tempo o efetivo exercício continuado e ininterrupto salvo motivo superveniente na atividade de motorista auxiliar cadastrado no órgão competente.

 Este motivo é a nossa base de argumentação, se for considerado este trecho da lei, poderemos sim seguir com nossas reivindicações, entre elas a de se considerar os meses trabalhados a partir de 1 de maio de 2000, tendo em vista que as pessoas cadastradas antes deste período foram contemplados com a lei 3.123/00 ( diárias nunca mais) e caso não tenha ganho nesta oportunidade por que saiu da praça na época, agora ele será um dos primeiros.

Esta semana os trabalhos continuam na Secretaria, peço a vocês paciência e confiança.

Comecei este trabalho só, mas agora esta luta é de todos nós, já passei até por humilhações e já fui chamado de traíra por alguns auxiliares, mas a verdade veio a tona.

Em nossas reuniões agora posso ver pessoas que já até me xingaram, influenciadas pelos outros virem me dar " tapinhas nas costas", não tenho raiva ou qualquer ressentimentos delas, podem vir sem problema algum que no Garnier você é bem tratado e valorizado como profissional que é, e não pela mensalidade que você paga.

Na próxima quinta teremos uma presença ilustre, vá até lá.


CLUBE GARNIER
RUA ANA NERI, 1540 - BAIRRO DO ROCHA
HORÁRIO: 13 HORAS

PEDIMOS QUE NÃO SE ATRASE, POIS COMEÇAMOS NO HORÁRIO MARCADO, AFINAL DE CONTAS, TODOS PAGAM DIÁRIAS E NÃO PODEM PERDER TEMPO.

Nesta reunião teremos o resultado de nossa negociação com a prefeitura em levar em consideração o número de meses trabalhados.

Leia abaixo dois dos itens da nossa pauta de reivindicações:

1) Que o tempo de serviço seja contado a partir de 01 de Maio de 2000  e o beneficio seja habilitado pelo maior número de meses trabalhado.Depois da Lei 3.123/00, uma vez que auxiliares cadastrados antes de 30 de abril de 2000 foram beneficiados pela lei do Diárias Nunca Mais e os casos isolados que não foram transformados pelo fato do motorista ter estado fora da praça no período da lei e retornou depois de 30/04/00, ele será um dos primeiros

4) Que sejam contados o tempo de serviço não pelo RATR, e sim o número de meses trabalhados, para evitar que uma pessoa que se inscreveu em 2001  e saiu em 2002 e depois retornou em 2010, tenha direito na frente  de uma pessoa que entrou em 2003 e está até hoje.

Este artigo 4, perdeu um pouco o sentido poi ele já foi atendido pela forma em que a lista preliminar foi divulgada.

Não precisa se desesperar, juntos e na base do diálogo temos conseguido muito mais do que se desgastando com o poder concedente.

Desde agradecemos ao Prefeito Eduardo Paes, ao secretário de transportes Alexandre Sansão, ao vereador Jorge Felippe( pres. da Câmara), S. Ferraz ( pres. da comissão de transportes) e ao deputado federal Carlos Alberto Lopes ( Lei seca).

Agradecemos a você também leitor, taxista auxiliar, permissionário e parabéns aos que desejam ingressar na praça e graças a ajuda do Vereador Jorge Felippe, conseguimos nesta quinta feira enfim liberar as inscrições de novos auxiliares e transferencias de permissões.


                                                                                                                                     André de Oliveira


36 comentários:

  1. se eu fosse mulher eu casava com você rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. o que tem de auxiliar me ligando pra falar da lista do D O é uma festa,quer saber demais notícias ???
    clube garnier no rocha,quinta feira 13hs em ponto.

    allan 02

    ResponderExcluir
  3. Andre. No processo judicial, foi expedido um mandado com data de 24/08. Temos que ficar atentos sobe isso.

    ResponderExcluir
  4. Não percam tempo vendo está lista... Ela não serve pra nada !!!! A cobra vai fumar e depois não digam que não avisei !!! Quem vos fala é o cara !! O mais querido do blog !!! Sou eu, sou eu JACINTOVSK !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque voce nao faz um coktail de molotov e enfia no teu buraco e para de encher o nosso saco!!!!!

      Excluir
    2. JACINTO, POR QUÊ VOCÊ NÃO AGARRA NO "MÍSSEL" DO CABRAL E VÃO OS DOIS JUNTOS PARA O ESPAÇO?!?!?!?!

      AH, E NÃO FICA MUITO LÁ ATRÁS PARA NÃO QUEIMAR O RABO!!!!!!!

      Excluir
    3. Jacinto, você esta coberto de razão essa lista é só para iludir, depois das eleições fecha tudo e vai continuar a enrolação

      Excluir
    4. E caro amigo !!!!! Daqui a dois meses o boss do blog vai dar a noticia !!! e caros amigos infelizmente nos tentamos o dialogo com a prefeitura mais não adianta teremos que entrar na justiça eu estou disponibilizando um excelente escritorio a que voces possam engressar com as suas açoes judiciais aguardem !!! e ai$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Excluir
  5. Gostei da explicacao andre.
    Estamos todos mais tranquilos.
    Se todas as reinvidicacoes da pauta forem acatadas, com certeza vai ser uma distribuicao justicima e correta para quem tem mais tempo de servico na praca como auxiliar, como ja disse antes sou auxiliar de empresa a 12 anos ininterruptos estou na lista e tenho muita fe que vou conseguir minha autonomia, mas temos que ficar de olho e verificar se espertalhoes nao vao conseguir burlar as regras e incluir pessoas que nao tem tempo nessecario para adquirir a permissao como aconteceu, e todos sabem disso, na epoca do diaria nunca mais.
    Seria bom que fosse divulgada depois de 40 dias o numero correto de autonomias cassadas a serem redistribuidas, e outra lista detalhada com o verdadeiro tempo de servico e a posicao que cada um esta, para que sejam tomadas as providencias necessarias para todos os contemplados nao acha?
    Um abraco do amigo e parabens andre pelo trabalho.
    Parabens tb a todos os politicos que nos ajudarm mto obrigado.
    Dudu Sacadura Taxi.

    ResponderExcluir
  6. Zangões, espertalhões, despachantes, otários que vão perder algum pra toda essa corja,isso é fato. A porta foi aberta, aberta não foi escancarada, meus parabéns.
    Bem vamos ao que interessa. Uma simples aferição do "chip" tem como custo o mesmo que todo um aparelho celular completo. Um absurdo todo mundo meter a mão no bolso do joão ninguém (taxista)totalmente desprotegido pelo sindicato. Diga não a continuidade.
    VOTE CERTO;
    VOTE PELA DIGNIDADE.
    impeachment ao sindicato, somos todos enganados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REALMENTE ESSA É UMA VERDADE QUE NÃO PODEMOS CALAR.
      aferição de um CHIP R$220,bigurrilho piscando, tarifa defazada, mafias nos pontos públicos, GNV R$ 1,49, TAXAS E TARIFAS CARAS, 3 VISTORIAS EM DATAS E LOCAIS DIFERENCIADOS,UM SINDICATO LENIENTE E OMISSO A TUDO ISSO, REALMENTE É DE DOER.
      Mas por que coisas como essa acontecem??????????
      obviamente por conta de um sindicato que quer a pulverização da categoria, porque uma categoria sem força,faz com que nada mudará e a corrupção endêmica continue a existir em nosso meio.
      Povinho mequetrefe SEM EDUCAÇÃO QUE VOTA MAU...E se torna vítima levando todos para a mesma vala da corrupção e ignorância.

      Excluir
  7. NÃO PODEMOS PERMITIR QUE A CATEGORIA FIQUE NA MÃO DESSAS QUADRILHAS, QUE SUGAM, EXPLORAM E SE APROVEITAM CADA VEZ MAIS DO SERES HUMANOS E POR SUA VEZ QUEM TRABALHA SOBRAM AS MIGALHAS.
    É ISSO MESMO, VAMOS LUTAR CONTRA TODOS OS TENTÁCULOS DE EXPLORAÇÃO ou ESPECULAÇÃO em cima de nós taxistas que rodamos.
    TODOS CONTRA O CONLUIO E A CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabias palavras, mas com um povo sem liderança e com problema de educação, não se chega a lugar algum.
      Para que algo tome força, tem que doer mais, muito mais.

      Por enquanto da para administrar trabalhando um pouco mais e deixando a dignidade de lado, POBRE POVO IGNORANTE QUE ALIMENTA TAL SISTEMA, que alimenta a corrupção através desses que vendem facilidades.
      O poder público cria dificuldades para que alguns venda facilidades.
      .

      Excluir
  8. HAHAHAHAHHA Jacinto tentando tomar o lugar do retardado do Cabral!!!

    Pronto Jacinto o Cabeção... vc conseguiu...

    Cara... entenda... VC PERDEU DINHEIRO COM FALSAS PROMESSAS À TOA!!! Repito: Perdeu dinheiro e não vai dar volta em ninguém!!!

    Tu não sabe nem escrever seu ignorante!!!

    ResponderExcluir
  9. Caríssimos colegas de profissão,estamos diante se um quadro que já vimos antes,distribuição de autonomias,só que desta vez de forma mais justa,por tempo de atuação plena ,estamos perto de finalizar os trabalhos, porém temos que ter um pouco mais de paciência,já sabemos quem foi o responsável por tudo isso.
    Coloquei algumas vezes aqui no blog que esse cara deveria ser o presidente do sindicato,conversei com ele sobre o assunto,mas ele me disse que agora não seria possível.
    Pois bem,então vou começar outra campanha.
    Precisamos de mais um representante no legislativo.Daqui a dois anos teremos eleições para deputado estadual,e acho que ELE pode ser esse nosso representante.
    Não esqueçam,somos somente a nosso favor e não somos contra ninguém.
    André vc é o cara.
    Senhores um abraço.

    ResponderExcluir
  10. ola andre parabens pela vitoria mais estou chateado porque eu tenho 10 anos de trabalho mais tem 2 anos que mudei de carro e so ta contando os 2 anos do ultimo carro isso e sacanagem com agente outra coisa eu tenho um amigo que ele botou a mulher dele como auxiliar no carro tem ums 10 anos nunca amulher dele rodou na praça e saiu na primeira coluna ele esta rindo atoa ja falou quendo sair a da mulher vai vender a dele isso e muita sacanagem com quem trabalha como nos todos os dias so porque agente sai de um carro para o outro perde os direitos nao pode isso tem que ter outra forma de redistribuição podia ser contado o tempo de serviço nao inporta se a pessoa mudou de varios carros mais tem que ser computado o tempo que a pessoa esta trabalhando tem muitas pessoas que estão sendo injustiçado com esse metodo totalmente errado vamos lutar juntos para poder mudar isso desde ja grato e parabens pelo trabalho que vc vem fazendo.

    ResponderExcluir
  11. andre, fique de olho pois tem muito auxiliar de taxi que ganhou autonomia no diaria nunca mais, depois vendeu e agora tá querendo pegar de novo.

    ResponderExcluir
  12. andre ate agora vc nao falou: eu não sai na lista pois baixei mau cartao no dia 16/07/2012 e quando fui me registrar no dia 17/07/2012 estava tudo travado: o que faço vou ter que entrar com recurso ja que meu nome não saiu na lista????? obrigado por vossa ajuda abraços!!!!

    ResponderExcluir
  13. andre e isso ai, a soma total dos tempos trabalhados e nao do ultimo carro. SUGESTAO: abrir espaço para denuncia de irregularidades no nosso blog. o jacinto ja esta sentindo q tem algo errado e poderia ser o primeiro para denunciar o q ele sabe, assim passaria a ter real valor como auxiliar coloborador. vamos denunciar todas as irregularidades para q as autoridades competentes tomem as devidas providencias. policia neles.lp

    ResponderExcluir
  14. Andre, como sempre pedimos a DEUS q seja contigo. em tudo q for fazer por nos peça a Ele antes. abençoado seja.lp

    ResponderExcluir
  15. Taxista acredita em tudo !!!! Vão perder grana pra despaxante e não vai ganhar nadaaaaaaa

    ResponderExcluir
  16. André, muito obrigado! RATR emitido e retirado na sexta-feira.
    Apto para rodar desde sexta-feira a noite!
    Aloysio Filho.

    ResponderExcluir
  17. Uma coisa a dizer: ai ai!!!

    Gente, a prefeitura está fazendo m... de propósito. Esses erros são pra dar margem a protestos e recursos judiciais. Aí, a eleição chega, votamos todos neles por causa de suas "boas intenções", e então dirão em tom de lamento: "sentimos muito, mas não poderemos distribuir a autonomias cassadas!".

    ResponderExcluir
  18. quer uma dica Ándre ?

    só aceita comentario de quem colocar a careta. esses caras com "anonimo"
    é sacanagem .

    ResponderExcluir
  19. vcs nao sabe mais quem fez a lei foi o veredor chiquinho brazao a lei do jorge felipe foi a lei 1500 agora fala que foi ele isso e injustiça

    ResponderExcluir
  20. Acho estranho, todo esse circo montado e ninguem, repito ninguem, fala sobre as empresas !!!!!!! Elas são defendidas pelo poder público. O próprio defensor dos taxistas virou as costas para esse câncer !! Vc auxiliar que se sentir lesado, va ao ministerio do trabalho e denuncie. Com novos Rats vai voltar a fila de novos candidatos a escravos.

    ResponderExcluir
  21. andre peguei hj o meu tempo de serviço,e vi que fiquei fora por 2 meses, porque na época o carro que eu iria trabalhar estava com problemas e smtr estava atrasando um pouco os cartões. queria saber se isso irá influenciar no tempo na hora da distribuíção?

    ResponderExcluir
  22. sou totalmente a favor do artigo 4 de reivindicação, mas, tem que ter muito cuidado, para que esses novos auxiliares que ganharem autonomias não às venda porque já escutei muitos falando que assim que ganharem as suas depois de algum tempo, vão colocar auxiliares ou vender suas autonomias, que nem aconteceu no diária nunca mais, ou então pessoas que nunca trabalharam e, só porque estão registradas como auxiliares, e vão ter esse direito com certeza também não irao trabalhar e colocarão pessoas para trabalharem e com isso mais um taxista tendo que trabalhar pagando diária, e tenho certeza que essa não é a nossa luta como diz a sua bandeira.
    tem muitos servidores que com certeza não tem tempo para trabalhar tanto no serviço público e tem 1 autonomia ou várias em nome de laranjas, eu sei de 1 que o cara e servidor , ganha uns r$ 15,000.00 de salário e tem 14 autonomias é mole.
    nunca fui, mas quinta feira estarei na reunião para fazer essa reivindicação junto a vc até lá.

    ResponderExcluir
  23. Concordo com o anônimo aqui de cima,tanta enrolação para divulgar uma lista simples que já poderia ter sido mostrada a muito mais tempo.André sou auxiliar a 11 anos,respeito o seu trabalho e agradeço por tudo que tens feito por nós auxiliares se não fosse por você talvez não estaríamos nem na metade do caminho.Isto é um fato!Outro fato é esta enrolação da prefeitura,40 dias para uma lista,50para outra e depois mais 30 e assim vai ganhando tempo para chegar até as eleições.André acredito na boa vontade das pessoas como você que correm atrás e lutam por seus objetivos por uma causa,outra coisa é acreditar em políticos,estou feliz porém cauteloso e observando se nós auxiliares seremos realmente contemplados antes das eleições ou se estamos apenas sendo usados.Estamos de olho!!!!!Um abraço e vamos em frente!!!!

    ResponderExcluir
  24. tenho muita pena deste recalcado e aspone que numca trabalhou e nem trabalha fica o tempo todo falando besteira simplismente um bernada nada de carater nada de trabalho nada de ideias

    ResponderExcluir
  25. tenho muita pena deste recalcado deste que nem trabalha um aspone na vida sem noçao sem ideias um conselho bernarda procura um trabalho

    ResponderExcluir
  26. aos srs taxistas essa lei que foi aprovada que beneficia os taxistas nao e do vereador jorge felipe e sim do veredor chiquinho brazao lei do jorge felipe lei 1500/07, lei do chiquinho brazao lei 1225/2011 vcs vejam as leis

    ResponderExcluir
  27. Realmente e´uma piada taxista ontem permissionários hoje auxiliares por terem vendido suas permissões, famílias cadastradas como auxiliar sem ser.Infelizmente essa lista onde mistura Rats novas com antigas deverá contemplar a pessoa que nem trabalha e pessoas como meu marido que tem sete anos mas como autorizaram o direito a venda das diárias nunca mais ele perdeu o carro que trabalhava ha mais de quatro anos como não tinha oitenta mil para comprar a permissão uma vez que o carro já era dele teve que comprar outro carro acima do valor real para poder alugar outra permissão mas como só tem seis meses nessa permissão ficou no final dessa lista divulgada pela SMTR.Esperança temos que ter mas a realidade não é tão bonita como estão delineando.

    ResponderExcluir
  28. Olá ; boa tarde André , venho acompanhando tudo isso através do seu blog e de outros veículos de informação, você esta fazendo um bom trabalho eu diria quase perfeito se não fosse a idéia de novos auxiliares, quanto mais entrarem novos auxiliares mais difícil será dos mesmos terem um dia a sua própria permissão ,talvez melhorar e qualificar oq já tem seria uma das dezenas de idéias que ouvimos por aí .Tambem sou auxiliar a 9 anos na mesma permissão e não estou preocupado se vou ter ou não minha permissão , deveríamos nos preocuparmos com a péssima qualidade de serviço que os auxiliares do rio de janeiro estão prestando.Durante esses 9 anos de muitas diárias que paguei venho cada vez mais me qualificando com cursos,até mesmo me aventurei e fiz um curso básico em sp de relação publica e meu próximo objetivo será o de guia turístico , Talvez minha idéia tenha algum fundamento! Não sou perfeito mais posso me considerar a frente de muitos que entraram pra praça na mesma época que eu! Um grande abraço e sucesso , "como diz meu filho" tamo junto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liberar novos auxiliares é a mesma necessidade que nós um dia tivemos, ví pessoas em desespero precisando dessa mesma oportunidade que um dia nós tivemos. Suas sugestões estão muito boas, já existem cursos sendo oferecidos para as coopeativas filiadas a OCB e a FECAPERJ através do sistema SESCOOP, estou em busca destes curso e outros para quem é do ROLÉ.

      abs

      Excluir
  29. vamos resolver logo isso nao aguento mais pagar diaria.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA