http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: LIBERADO A INSCRIÇÃO DE NOVOS MOTORISTAS AUXILIARES e TRANSFERÊNCIAS A QUALQUER INTERESSADO. CAIU A LIMINAR

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

LIBERADO A INSCRIÇÃO DE NOVOS MOTORISTAS AUXILIARES e TRANSFERÊNCIAS A QUALQUER INTERESSADO. CAIU A LIMINAR

Processo nº:
0365266-67.2011.8.19.0001
Tipo do Movimento:
Decisão
Descrição:
Processo nº: 0365266 - 67.2011.8.19.0001 Autor: ********** dos taxistas do *****l ******I Réu Município do Rio de Janeiro DECISÃO A fls. 548/549 foi deferida parcialmente a tutela antecipada para: (a) compelir o réu a recadastrar nominalmente todos os permissionários e seus respectivos auxiliares, bem como todos os auxiliares das empresas denominadas de ´locação´, em efetiva atividade, devidamente regularizados pela SMTR, quanto as suas características física e operacional, que possuem os prefixos iniciais números 11.000, 12.000 e 16.000, devendo entregar a devida relação ao Juízo no prazo de 120 dias a contar da intimação; (b) compelir o réu, até o final do julgamento da demanda, a não mais proceder a inclusão de motorista auxiliar, e/ou deferir/outorgar transferências de todas as permissões delegadas oriundas do decreto E 3858/70, pela lei 3123/2000 e perlo decreto7652/88, sob pena de multa cominatória de R$ 1000,00 (um mil reais) para cada transferência de permissão sem o devido processo licitatório. Ocorre que o réu em petição de fls. Informa e vigência da lei 5492 de 19 de julho de 2012 que estabelece normas e condições à permissão de veículos de aluguel a taxímetro - táxi, no âmbito do município, suplementando a lei federal n. 12.468/11. A mencionada lei, em seu artigo 3º , assegurou a cessão do direito de uso da permissão legal do serviço de táxi do seu titular para pessoa regularmente habilitada, mediante regras a serem estabelecidas pelo órgão controlador. Assim, a letra ´b´ da tutela concedida viola frontalmente a nova lei. Por esse motivo revogo a letra ´b´ da tutela antecipada de fls. 549, que passará a vigorar da seguinte maneira: que o réu proceda a inclusão de motorista auxiliar, e/ou defira/outorgue transferências de todas as permissões delegadas nos moldes da lei 5492/12. Intime-se Rio de Janeiro, 16 de agosto de 2012. Simone Lopes da Costa JUIZA DE DIREITO
***************************************************************************************************************************
ATENÇÃO! POR DETERMINAÇÃO DO JUIZ DA 48 ª VARA CÍVEL, É PROIBIDO CITAR O NOME DA ASSOCIAÇÃO AUTORA DESTA AÇÃO E SEUS DIRETORES, PEDIMOS A COLABORAÇÃO DE TODOS QUE NÃO FAÇAM COMENTÁRIOS CITANDO ESTES NOMES, POIS OS MESMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.
****************************************************************************************************************************

Uma das postagens mais aguardadas de todo ano de vida deste BLOG, com certeza é esta.
Através de nosso canal de comunicação virtual, pude conhecer diversos personagens desta lonfa história, ou melhor, novela que agora chega ai fim.

Ouvi ao longo destes doze meses, muitos choros, casos de famílias desfeitas, pessoas sendo despejadas de casa e até quem cogitasse a vontade de tirar a própria vida.

Temos muito que comemorar, pois além dos direitos dos permissionários terem sidos restabelecidos, direitos estes existentes há mais de 40 anos, os taxistas auxiliares também estão atingindo o seu objetivo de liberar as permissões cassadas e revogadas.

Que fique a lição que em primeiro lugar vem a diplomacia, o diálogo, a raça, vontade e cooperação de todos é que proporcionaram esta solução.

Sejam bem vindos a nossa categoria! Que esta nova safra de motoristas sejam conscientes, que estes novos auxiliares lembrem do quanto lutaram para terem o direito de trabalhar como auxiliar, mas que daqui a dez anos não venham dizer: " há, como eu sou explorado..."

Sou auxiliar, mas por enquanto, pois tenho convicção e garra para lutar, e por isso eu bato no peito e digo:

"EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA!"

Mas não contem comigo se for para fechar empresas, tomar permissões dos outros ou impedir as pessoas de trabalhar.

Confesso que já fui atraído pela idéia de se impedir a entrada de novos auxiliares por um ano, mas reconheço que isto não dá certo.

Hoje os tempos são outros e o que vale é daqui para frente.

**************************************************************************************************************************

Hoje em nossa reunião, comemoramos a regulamentação da Lei 5.492/12, que além de liberar as transferências e inclusão de novos auxiliares, vai liberar as permissões cassadas e revogadas para os auxiliares.

Contamos com a presença do dep. fed. Carlos Alberto Lopes e do Presidente da Comissão de transportes da Câmara ver. S. Ferraz.

Quanto ao número de permissões, o prazo da prefeitura é de 45 dias, mas já devemos comemorar pois está claro que as permissões cassadas do passado serão repassadas e as futuras cassações já estão previstas.

Ainda temos muito que alinhar com o poder concedente, pois temos pautas de reivindicações para que o maior número de trabalhadores sejam beneficiados, e não somente aqueles inscritos.

Caso seja de seu interesse participar de nosso processo democrático, basta ir a uma de nossas reuniões que são realizadas as quintas feiras no CLUBE GARNIER - Rua Ana Neri, 1540 - Bairro do Rocha às 13 horas.

Em nossas reuniões debatemos os assuntos referentes a LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS para os auxiliares, não há matriculas, mensalidades ou juramentos, basta se juntar a nós e se cadastrar.

Só espero que os ansiosos de plantão não comecem com os comentários do tipo, tem meia hora que a SMTR abriu as portas e nada... Caso não comece amanhã, sexta feira, acredito que até segunda feira tudo estará resolvido.

Um forte abraço a todos, e aprendam em quem confiar. É só uma dica


André do táxi.



88 comentários:

  1. Deus é fiél.
    Cristiano C.

    ResponderExcluir
  2. era o normal de acontecer , com a regulamentação da lei a liminar perde o objeto , e claro cai.
    parabens andre por sua luta.

    ResponderExcluir
  3. ah André, se não fosse te prejudicar eu iria desabafar todo meu sentimento e de minha familia. irei em sua reunião te dar um abraço bem forte e te agradecer pela sua coragem e determinação, tomara que você ganhe logo sua autonomia, mas nun para nao!!!!

    ResponderExcluir
  4. André, estive em sua reunião e o que tenho a dizer aqui é que vc é o CARA. Que Deus continue te abençoando. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  5. PRÓXIMA META ANDRÉ , É VOCÊ PRESIDENTE DO SINDICATO !! VAMOS TE COLOCAR LÁ , ESPERE E VERÁ. SÓ VOCÊ PARA DAR JEITO NO NAVI . ABRAÇOS , ESTAMOS JUNTOS !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse Julio..

      Excluir
    2. BATER NO SINDICATO É MOLE, NÃO TEM COMO SE DEFENDER É IGUAL CHUTAR CACHORRO MORTO.
      Tem rabo preso.

      Excluir
    3. ANDRE PARA PRESIDENTE DO BRASIL!JULIO CESAR,PESSOAS COMO VC Q SUJAM A NOSSA CLASSE.SE VENDE POR TAO POUCO!O Q ACONTECEU ATE AGORA,SEU ANIMAL!VOCE R 6 DUZIA D ANALFABETOS PRECISAM LER MAIS.POR ISSO Q O BRASIL E ESTA MERDA!

      Excluir
    4. Este "anônimo" é tão covarde que não teve a dignidade de colocar seu nome para falar sobre estes comentários. Independente do que dizem pensão ou falem, as pessoas são livres e podem expressar (e devem) suas opiniões. Assim como você que veio aqui e escreveu o que quis! Amigo, recolha-se a sua insignificância e, por favor, não encha o blog com seus pensamentos infames... Quando a gente não tem o que falar é melhor não abrir a boca porque pode entrar moscas. Passe bem meu querido!

      Excluir
  6. Andre,ainda não sou taxista mas tô querendo entrar nesse ramo,tenho um dinheiro guardado ha muito tempo para comprar uma autonomia mas estava esperando o desembaraço deste imbróglio,tenho algumas duvidas,a autonomia diária nunca mais vai ter o mesmo valor das antigas,os preços das autonomias tendem a aumentar ou diminuir,e onde tiro a RATR,valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infeliz vai perguntar isso em outra praça...Imbecil!!!

      Excluir
    2. Cordialidade sempre companheiro! Seja cortez que será cortejado. Não tem como uma pessoa te bater se você for cordial com ela.

      Para o amigo da dúvida. São muitas informações... O caminho é CLUBE GARNIER - Rua Ana Neri, 1540 - Bairro do Rocha às 13 horas todas as quintas-feiras.

      Excluir
    3. Infeliz vai perguntar isso em outra praça...Imbecil!!!(Cordialidade sempre companheiro! Seja cortez que será cortejado. Não tem como uma pessoa te bater se você for cordial com ela.)Chupa analfa,só um analfa para ser assim,analfa de mãe e beto de pai.

      Excluir
    4. Pq esse estúpido anonimo das 11:43 está xingando o rapaz que fez uma pergunta??? Ah ja sei... Deve ser um desses derrotados que não trabalham e só reclamam da vida!!

      A resposta é essa mesmo... Aparece la no clube que te atenderão muito bem!!

      Excluir
    5. Cara... esse tipo de conversa não é legal não. Autonomias não se podem vender. Sugestão para tirar suas dúvidas, aparece no clube Garnier na Quinta Feira

      Excluir
    6. De fato não é legal e também não é legal lá no Garnier ou em qualquer lugar, que existe, existe.

      Excluir
    7. Bernardo,é isso ai,porque tanta estupidez,eu nem comecei e o cara já tá brigando comigo,e outra coisa,se vocês taxista não sabem mas a imagem do taxista não anda nada bem,é por esse tipo de gente que sujam a imagem do taxista.

      Excluir
  7. MAIS UMA VEZ: PARABÉNS ANDRE.

    ResponderExcluir
  8. Quero saber do Cabral e do João, vulgo João Bó... Pilantras, mercenários, corja que tem que ser eximada da pça!

    ResponderExcluir
  9. Agora quero ver aquela cambada de semi-analfabetos pilantras virem aqui falar que ´´eu tenho fontes que tudo só será resolvido em 2013´´ ou ´´que n unca mais fará transferencia´´

    Cade Cabral, Joao, Jacinto e todos os debilóides que se achavam espertos??? Perderam dinheiro e tempo!!

    Valeu pelo árduo trabalho, Andre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Semi analfabetos? Muito pior que isso! Pilantras...

      Excluir
  10. OBRIGADO ANDRÉ PELA LUTA PELA LUTA INCANSÁVEL, QUANDO REABRIR A SMTR.COMEÇA OUTRA LUTA ADQUIRIR UMA AUTONOMIA+CARRO OU SÓ AUTONOMIA,SE TIVER ALGUEM PARA INDICAR AGRADEÇO DESDE JÁ ,,,OBRIGADO PELA FORÇA,ABRAÇOS ,,,,JORGE PAPANI

    ResponderExcluir
  11. Andre lendo que o SMTR irá voltar ao normal quanto aos RATRs até 2ª feira enchi meus olhos de lágrima, pois estou adoentado e minha família passa necessidade,sou motorista mais de 22 anos e agora passo por essa dificuldades, meu filho não pode dirigir o meu taxi que esta parado por não ter nem como colocar qualquer outro auxiliar, sendo a única fonte de renda para minha família....PEÇO EM ORAÇÃO POR VOCÊ E COM CERTEZA AO VEREADOR FERRAZ E AO DEPUTADO CARLOS QUE PODEM CONTAR COM MINHA FAMÍLIA, POIS O PÃO NOSSO DE CADA DIA VAI VIR COM NOSSO TRABALHO, ASSIM QUE MEU FILHO TIVER O CARTÃO DE AUXILIAR EU CUMPRIREI MINHA PROMESSA. DEUS ABENÇOE A TODOS VOCÊS!!!!

    ResponderExcluir
  12. para vçe andre !! obrigado!! estavamos no escuro evçe apareceu e nos deu aluz !!! vçe e a luz no fim do tuneu!!! obrigado por nos ajudar!!deus te ilumine!!!

    ResponderExcluir
  13. SE O SMTR REALMENTE VOLTAR HOJE A EMITIR OS RATRS EU E MINHA FAMÍLIA SÓ TEREMOS QUE COMEMORAR E AGRADECER EM PRIMEIRO LUGAR DEUS E EM SEGUNDO LUGAR A SUA GARRA E DOS QUE ACREDITAM NA SUA FORÇA. AGRADECEREI TAMBÉM AO PREFEITO, VEREADOR E DEPUTADO. VALEU ANDRÉ.....CONTE COMIGO. MEU NOME É ROBERTO

    ResponderExcluir
  14. ANDRÉ são exatamente 08:40min ACABEI DE LIGAR PARA O SMTR. A RESPOSTA DO SETOR DE PROTOCOLO: NÃO ESTA NADA LIBERADO, NÃO ESTA EMITINDO RATRs E NÃO EXISTE PREVISÃO. N A D A L I B E R A D O!!!

    PELO AMOR DE DEUS ANDRÉ!!!! VERIFIQUE, DESSE MODO É DIFÍCIL. O BLOG PUBLICA UMA COISA E O SMTR DIZ OUTRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arranje uma copia da lei e leve ate lá na SMTR ameaçando levar um advogado.

      Excluir
    2. NADA SE RESOLVE POR TELEFONE, A DERRUBADA DA LIMINAR AINDA NÃO CHEGOU AONDE DEVE CHEGAR...

      Excluir
    3. Por acaso você leu tudo o que foi escrito acima? a SMTR precisa de uns dias para entrar em funcionamento, é normal, estabelecer a relação de documentos e etc, provavelmente só funcionará de fato talvez segunda feira, aquela parte da maldita burocracia de que o órgão tem um prazo para ser avisado e se preparar para atender....

      Excluir
    4. Calma aí companheiro, acredito que o procedimento normal seria da Secretaria de Transporte emitir um memorando autorizando lá no Guerenguê o reinício dos serviços.

      Excluir
    5. Devemos esperar... Paciência é virtude!
      Como o André disse: "Só espero que os ansiosos de plantão não comecem com os comentários do tipo, tem meia hora que a SMTR abriu as portas e nada... Caso não comece amanhã, sexta feira, acredito que até segunda feira tudo estará resolvido."
      Em um órgão público as coisas não funcionam com praticidade e agilidade como no meio privado que com um simples e-mail decide, normatiza, procedimenta, etc. O memorando é o caminho, mas que com certeza deve chegar lá pelo malote, só trabalham com o original na mão... é a velha e antiga máquina pública. Espero que entendam. E vamos comemorar que a vitória é nossa!

      Excluir
  15. Amigo Andre, o smtr não esta normalizado não. Os funcionários dizem que não esta nada liberado qto aos ratrs. Continua tudo na mesma. Dê uma informação clara.

    ResponderExcluir
  16. Esta muito difícil essas informações. No mínimo se é verdadeira essa informaçao q a liminar caiu e que os ratrs vão ser emitidos, que pelo menos os funcionários digam quando realmente volta. Se realmente volta. Eles nada sabem e tudo esta parado. Que o Vereador juntamente com o deputado com a permissão do nosso prefeito coloquem no SMTR um aviso, se volta e quando.
    A categoria merece uma nota lá no local. Por favor amigo André.....

    ResponderExcluir
  17. Prezado André,
    obrigado pela força e determinação, sem vc seria bem mais difícil. Estou a disposição para a próxima empreitada.
    abçs,
    Leandro Jabour.

    ResponderExcluir
  18. Prezado André,
    obrigado pela força e determinação. Dá próxima vez estarei mais presente. E tenha paciência com esses comentários desnecessários e inconvenientes, alguns "deles" não sabem o que falam, por isso a oposição tem, ainda, algum apoio.
    abçs,
    Leandro J.

    ResponderExcluir
  19. nada a comemorar somente comemora quem esta com fome .como sempre comi muito bem pois tenho 5 permissoes alugadas em nome de amigos futuramente serao todas minhas sempre falei para meus motorista hoje e dia de festa vamos todos comer bem numa churrascaria viva o pastor viva o prefeito viva lei seca viva viva a todos que agora terao que la no alemao comprar carro velho e pagar por 5 carros desculpe que agora tenho que levantar da cadeira para receber as diarias rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Bó, não queiram saber Bó de que... você apareceu?
      Derrotado!

      Excluir
    2. Vc deve ser o João Bó, né? Dono da empresa BOÇAL TAXI.

      Excluir
    3. Não é atoa que vc é conhecido como João Bó, vc é burro pra cacête !!!

      Excluir
    4. Que sujeito idiota, XINGO E O BURRO DEVE ATÉ ACHAR ENGRAÇADO. imbecil.

      Excluir
    5. Acho que o retardado está enganado, quem vai ganhar as autonomias são os amigos, ele continuará sem nada.

      Excluir
  20. Claro que você tem pressa como todos os outros mas acho que devemos ter um pouco mais de paciência. Quem esta na frente do combate sabe o que fazer, deixem de pressionar o homem... ele não fez um bom trabalho até agora?

    ResponderExcluir
  21. ANDRÉ, ME DÁ ALGUM CRÉDITO PELA NOTÍCIA, AFINAL EU SOU PARCEIRO DESTE ESPAÇO E A BOA NOTÍCIA FUI EU QUE TE DEI!!!!

    ResponderExcluir
  22. Amigo, coloque uma informação precisa de quando realmente volta a emitir o RATRS, pois não esta acontecendo ainda no SMTR, e a informação que nos passa é de que o Blog é fantasioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não é fantasioso, ou o senhor acha que eu fantaiei esta decisão judicial. Controle sua ansiedade e aguarde na disciplina, mas respeito por favor, se o senhor não está satisfeito com uma informação de primeira mão, basta desconsiderá la e aguardar lá na porta da SMTR, esta informação com certeza é de grande utilidade para muitos. Bem vindo a REALIDADE.

      Excluir
    2. Nego ta viajando... O Andre não é o secretario da SMTR, não!!! O cara ta ajudando e passando a informação!!! Povo ignorante da porra!!

      Excluir
    3. APOSTO QUE ESSES AI QUE COBRAM DO ANDRÉ QUANDO CONSEGUIR O QUE QUER Ñ VOLTA MAIS AQUI NO BLOGG,NEM PARA DAR UM MUITO OBRIGADA!!

      Excluir
  23. Mais uma vez venho parabenizar o excelente trabalho seu André , peço a Deus que te elumine e te guarde sempre!!!! Forte abraço Eduardo Meireles

    ResponderExcluir
  24. É meu amigo Andre está muito complicado eu sei que vc ñ tem culpa nisso mais a smtr é uma verbgonha.

    ResponderExcluir
  25. O BLOG PUBLICA UMA COISA E O SMTR DIZ OUTRA.ANDRE OBRIGADO POR TUDO VLW.

    ResponderExcluir
  26. Agora o Dudu é o melhor !! Para com isso !!! Já perceberam que estão espalhando placas de proibido para e estacionar e não podemos mais parar para embarcar e desembarcar em vários bairros no RJ. Praça Saens Penã, Av. Venezuela, Lgo do Machado, e outras... Fiquem esperando sair autonomias. Depois das eleições o Dudu vai falar em plano diretor e não vair dar nada depois de reeleito. Abram seus olhos !!!

    ResponderExcluir
  27. Alguém conhece quem precise de um motorista auxiliar integral...por favor envie contatos...pq até agora nenhuma das maiores empresas estão fazendo inscrição para novos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou precisando de um taxi integral.

      Excluir
    2. Vai tirando o cavalinho da chuva que empresa nenhuma vai pegar auxiliares entrando agora, só se tiver um peixe muiito grande, mesmo assim dúvido muito. Se passa perrengue ai fora pra arrumar trabalho, não pense que no taxi vai ser facil. E vcs novos só vão fazer aumentar o valor das diarias e desagregar os auxiliares.

      Excluir
  28. Muitas vitórias vc conseguiu! Parabéns meu amigo!

    ResponderExcluir
  29. Expresso da meia noite17 de agosto de 2012 às 12:50

    SINDICATOZINHO MEQUETREFE DE QUINTA CATEGORIA POR ISSO TÁ NA MERDA SEM RESPEITO NEM CREDIBILIDADE NEM LEGITIMIDADE E QUE ACABA DE RECEBER UMA LIÇÃO NO SENTIDO DE QUEM QUER FAZ, MAS TEM QUE TER COMPETÊNCIA PARA FAZER NÃO BASTANDO APENAS VONTADE.
    POR ISSO DIGO COM TODAS AS LETRAS.

    FECHASINDICATO JÁ,
    (que não merece nem essa migalha que damos anualmente)

    Voto pela Ação civil pública já,"AGORA" NESSE, momento pedindo a Destituição dessa diretoria INCOMPETENTE E DESINTERESSADA.
    FOI ASSIM NAS DIÁRIAS 1,2,3,4,5,,,e EM todas as lutas da categoria.
    MOSTRAMOS E VAMOS CONTINUAR MOSTRANDO A ALGUNS MERDAS QUE NÃO PRECISAMOS DESSA PORCARIA SINDICAL E IREMOS RESOLVER TUDO GERANDO MAIS FACILIDADES AO TAXISTA.
    Agora é que vai começar a ficar bom!

    ResponderExcluir
  30. ANDRE E COMPANHEIROS,MAIS UMA VEZ A JUSTIÇA FOI FEITA , COM DIALOGO E PESSOAS SERIAS CONDUZINDO NEGOCIAÇOES , ESSE SEMPRE FOI O CAMINHO , SEMPRE COM HONESTIDADE E TRANSPARENCIA , SEM EXPLORAÇAO E FALSAS PROMESSAS.
    ISSO SIM E UM MOVIMENTO SERIO DE PESSOAS SERIAS O RESTO E SO O RESTO MELHOR NAO COMENTAR.
    DURANTE VARIOS MESES O QUE MAIS OUVI E CONTINUO OUVINDO E QUE NAO VAI SAIR NADA, NAO VAO TRANSFERIR , NAO VAO CADASTRAR , A CERTEZA DESSA VITORIA NAO TINHAMOS , COMO DIZ NOSSO LIDER , AMIGO E COMPANHEIRO SO TINHAMOS A CERTEZA DO NAO.
    AGORA POSSO DIZER DE BOCA CHEIA "EU JA SABIA".
    AGORA TEMOS QUE TER PACIENCIA NADA MUDA EM UMA HORA , VAMOS ESPERAR QUE O SMTR TERA DE REABRIR , SE NAO FOR HOJE SEGUNDA OU DAQUI A UMA SEMANA A HORA E DE SOMAR .
    AGORA QUE TEREMOS DE LUTAR NAO PARA CONSEGUIR PORQUE JA CONSEGUIMOS E SIM PARA FAZER CUMPRIR A LEI QUE JA ESTA REGULAMENTADA E NINGUEM EU DISSE NINGUEM PODERA FAZER NADA PARA MUDAR .
    CABE A GALERA DO CONTRA EU DIGO,
    VIDA LONGA AOS DO CONTRA QUE CONTINUEM ASSISTINDO SENTADOS (QUE EM PE CANÇA) A NOSSA VITORIA.
    NASCER , MORRER E RENASCER E PROGREDIR SEMPRE ESSA E A LEI.

    ResponderExcluir
  31. Alguém sabe se já liberou, quero e preciso trabalhar, quero fazer meu cartão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vaga aos monte nas empresas de ônibus com a vantagem de horas extras, 13% salario, bolsa alimentação

      Excluir
    2. fiquei com inveja de vc.quero trabalhar no taxi, com carro, dinheiro, liberdade de horario e melhor posso ate entrar no motel de dia e falar q estava com passageiro..rsrsr...como vc.

      Excluir
  32. Só Jesus para acabar com essa novela mexicana....Aff!!!! QUERO E PRECISO TRABALHAR. DEPENDO DO SMTR QUE SÃO FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E POR ORDEM ABSURDA NÃO EMITEM OS RATRs... qUEM MANDA NISSO???? PREFEITO??? CADÊ PREFEITO SUA PALAVRA? SUA FORÇA???

    ResponderExcluir
  33. o proximo passo eh exigir mais competencia da smtr, com funcionarios que que realmente trabalham e nao atrapalham, sem cobrança de propina. aliais eh isso q vamos encontrar, dificuldades sempre para vender facilidades. concurso publico para a smtr seria o ideal. os funcionarios da smtr devem ser substituidos o mais rapido possivel. chega de abusos. vamos conquistar cada castelo ao seu tempo ate tomarmos todo o territorio. força andre DEUS EH CONTIGO.lp.

    ResponderExcluir
  34. Liberar novos axuliares esta certo agora tem que acabar com essa mafia de venda de autonomia e o unico estado que vende autonomia na cara de pau classificaxoz internet tinham que tomar a autonomia de quem esta vendendo dai vai acabar a exploracao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que denunciar aqueles que estao vendendo ou alugando autonomias e possuem outro emprego,pois se o cara tem outro emprego ele não precisa do taxi !! oportunidade temque ser dada a quem precisa.Eu tive um taxi mais a autonomia era alugada de um cara que trabalha em outra coisa e tem o taxi,eu nao acho justo o cara ter um emprego fixo e alugar uma concessão que a prefeitura deu para quem realmente precisa trabalhar e não para explorar trabalhadores,FORA EXPLORAÇÃO !!!!!!!! E unidos vamos tirar desses que não precisam e so querem explorar.

      Excluir
  35. Com certeza absoluta ,vários desse comentários que estão aqui,vem de pessoas que só querem acompanhar as coisas de longe.
    Quem foi na reunião e prestou atenção,sabe que as coisas tem que ser assim com muuuuita calma nessa hora,pois lá na SMTR as coisas funcionam deste jeito.Então, TUDO ,mas absolutamente TUDO que o André nos falou ACONTECEU,paciência, e apareçam lá nas reuniões.
    Galera O CARA é quem sabe das coisas. André aquele abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAROS AUXILIARES,A QUEM INTERESSA A LIBERACAO DE TRANSFERENCIA DE AUTONOMIA? E A DE NOVOS AUXILIARES? O MERCADO CONTINUARA O MESMO,E SO OS EMPRESARIOS DO TAXI VAO LUCRAR COM ISSO.DEFENDO TRANSFERENCIA SIM,MAIS SO PARA FAMILIARES.LIBERAR A TRANSFERENCIA A QUALQUER UM,Q TENHA DINHEIRO,NAO RESOLVERA O NOSSO PROBLEMA.(AUXILIARES) QUEM NAO GANHAR(AUTONOMIA)AGORA,VAI TER QUE PAGAR MAIS CARO,TENDO EM VISTA A ENTRADA DE NOVOS AUXILIARES.O PATRAO VAI FALAR :A DIARIA TA CARA,PROCURA OUTRO CARRO(EMPRESARIOS DO TAXI).NAO SOU CONTRA O PERMISSIONARIO,QUE TEM UMA SO PERMISSAO,COLOCAR UM AUXILIAR,POIS A MAIORIA NESSE CASO E HONESTA!CONTUDO AUXILIARES,PENSEM EM TODOS(AUXILIARES),POIS SE NAO GANHAREM,IRAO SOFRER MAIS AINDA. SERA,Q NAO VAI SER IGUAL O DIARIAS? DESPACHANTES,EMPRESARIOS,PILANTRAS,QUEM NUNCA TRABALHOU,VAO SAIR NA FRENTE!

      Excluir
    2. Todos os cidadões tem por constituição o direito de escolha de trabalho. Como vc amigo teve. Por isso A IGUALDADE SIM DE TER NOVOS AUXILIARES. DIREITO CONSTITUCIONAL.

      Excluir
    3. Concordo com o Sr

      Excluir
  36. PARABÉNS PELA VITÓRIA ANDRÉ. SE TIVER ALGUMA NOVIDADE EM RELAÇÃO À INCLUSÃO DE NOVOS AUXILIARES NA SMTR, VC PODE COLOCAR NO BLOG?

    ResponderExcluir
  37. REALMENTE NAO POSSO FALAR AINDA QUE VENCI SO QUANDO EU ME VER NA RUA DIRIJINDO MEU PROPRIO CARRO TOTALMENTE LEGALIZADO,MAS VENCEMOS O MAL E DEUS FEZ A JUSTIÇA E REALMENTE DESSES 1 ANO E 3 MESES PARADOS OU DE 1 ANO PRA CA PRATICAMENTE CONHECI O ANDRE,E MAIS UMA VES SE AGENTE GANHOU ALGO FOI ATRAVES DELE E ATRAVES DA CAPACIDADE DELE.ANDRE NAO E TODA HORA QUE VOU FICAR REPETINDO ISSO MAIS CERTAMENTE NUNCA IREI ESQUECER NA MINHA VIDA O QUE VOCE FEZ POR MIN PRINCIPALMENTE E POR NOS.EU TORÇO PRA UM DIA VOCE SEJA PROMOVIDO A UM CARGO QUE RESPONDA POR NOS O QUE NOS NAO TEMOS HOJE UM SINDICATO SERIO E DESCENTE PRA CATEGORIA.
    ABRAÇAO DO SEU AMIGO IRMAO
    MARCOS ZEITOUNI

    ResponderExcluir
  38. André, bom dia!
    Fui ontem dia 17/08/2012 para fazer meu ratr pela primeira vez, pois nunca fui taxista e disseram que ainda não estão fazendo nada que ainda esta bloqueado.Preciso saber realmente se esta bloqueado e se não tiver quando vai começar fazer normalmente as inscrições para novos ratr's, pois preciso tomar uma decisão importante e não posso ficar esperando. Grato pela atenção e parabéns pelo trabalho que vem fazendo.

    ResponderExcluir
  39. Fui ontem dia 17/08/2012 para fazer meu ratr pela primeira vez, pois nunca fui taxista e disseram que ainda não estão fazendo nada que ainda esta bloqueado.Preciso saber realmente se esta bloqueado e se não tiver quando vai começar fazer normalmente as inscrições para novos ratr's, pois preciso tomar uma decisão importante e não posso ficar esperando. Grato pela atenção e parabéns pelo trabalho que vem fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Blockbeto! Vá as reuniões no Garnier e vc saberá como, quando, aonde, porque! Valeu?

      Excluir
  40. alquem reparou na cara do do malandro de oculos que postou que so para quando ganhar autonomia o cara tem que ter e vergonha na cara seu incopetente vai trabalhar para ter o que e seu tem cara de malandro e nao gosta da palavra trabalho amigo ja fui auxiliar comprei a minha trabalhando como ate hoje eu faço toma vergonha na cara vc e outros parasitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprou porque é ótario!!!! Autonomia na excencia é doação. A prefeitura sempre deu essa "concessão". Se vc pagou e pagou caro azar o seu, isso não te faz mais trabalhor que ninguém. E se alguns tiverem esse beneficio de ganhar, azar o seu também que pagou. Seu mané!!!

      Excluir
  41. Querido se vc trabalhou e "comprou"a sua autonomia tudo bem ,mas aqui nós somos a nosso favor e não somos contra ninguém.
    Parceiro segue sue caminho e esquece agente.Boa sorte

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde Andre...

    Gostaria de parabeniza-lo pelas conquistas aqui apresentadas e afaer-lhe uma pergunta pessoal, mas de muita relevancia...
    SE A RETOMADA DOS TRABALHOS NA SMTR SÓ PUDER ACONTECER DEPOIS DAS ELEIÇOES E VC TIVER ESSA CIENCIA, VC COLOCARIA AQUI NO BLOG DE PRONTO ESSA INFORMAÇAO????
    É claro q sei q vc nao "faz" , sozinho, nada acontecer, essa é só uma duvida, e q vc ao responder irá sanar a mesma indagaçao feita por varias pessoas q por aqui passam diariamente em busca de informaçoes precisas na esperança de acabar com essa AGONIA!
    FORTE ABRAÇO E NA ESPERA...

    ResponderExcluir
  43. eu tambem estou com o malandro de oculos eu so paro quando ganhar as minhas 5 permissoes e todos os espertos que vao as reunioes que estao sofrendo muito tenha calma se for mesmo inteligente procura um trabalho nao fica ai chorando ou pedindo esmola o que adianta se acham o tal e fica ai pedindo esmola procura emprego olha tem onibus a vontade ou venha trabalhar para mim somente meio turno

    ResponderExcluir
  44. Andre,ainda não sou taxista mas tô querendo entrar nesse ramo,tenho um dinheiro guardado ha muito tempo para comprar uma autonomia mas estava esperando o desembaraço deste imbróglio,tenho algumas duvidas,a autonomia diária nunca mais vai ter o mesmo valor das antigas,os preços das autonomias tendem a aumentar ou diminuir,e onde tiro a RATR,valeu
    JÁ POSSO COMPRAR????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, procure uma loja especializada no assunto, eles poderam te ajudar neste sentido, faça uma pesquisa de mercado. abs André

      Excluir
  45. o que é "uma loja especializada". Seria uma Agerncia de automóveis??? Eu também estou interessado. Abraços e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  46. Gostaria de ser motorista auxiliar de taxi. O que tenho que fazer? Alguém pode me ajudar nesta questão

    ResponderExcluir
  47. Gostaria de ser motorista auxiliar de taxi. O que tenho que fazer? Alguém pode me ajudar nesta questão

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA