http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: MOVIMENTAÇÃO TRANQUILA E BEM ORGANIZADA NA AFERIÇÃO 2012 NO AUTÓDROMO, JÁ NA SMTR, ESTÁ PRECISANDO DE UMA FAXINA GERAL NA SECRETARIA DE TRANSPORTES!!!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

MOVIMENTAÇÃO TRANQUILA E BEM ORGANIZADA NA AFERIÇÃO 2012 NO AUTÓDROMO, JÁ NA SMTR, ESTÁ PRECISANDO DE UMA FAXINA GERAL NA SECRETARIA DE TRANSPORTES!!!

NA ENTRADA DO AUTÓDROMO ENCONTRAMOS PEDRO PORFÍRIO, AUTOR DA LEI 3.123/00  A LEI DO DIÁRIAS NUNCA MAIS EM CAMPANHA COM O APOIO DE VÁRIOS TAXISTAS

AO CHEGAR NO AUTÓDROMO, O TAXISTA SE DIRIGE A UMA SALA  ONDE ENTREGA SEUS DOCUMENTOS

DEPOIS OS DOCUMENTOS VÃO PARA A SALA DE DIGITAÇÃO, ESTRUTURA BEM MONTADA

O IPEM ESTÁ DANDO UM SHOW DE ORGANIZAÇÃO, SEPARA OS DOCUMENTOS DIGITADOS  E  OS DISTRIBUI DE ACORDO COM OS NÚMEROS DOS BOXES

TAXISTAS APOSTOS PARA CORRER PISTA DE VERIFICAÇÃO

ESSE TAXISTA NOS CONTOU QUE ESTÁ SATISFEITO COM A ORGANIZAÇÃO

NO INÍCIO DA PISTA ELES PARTEM COM O TAXÍMETRO LIGADO EM BANDEIRA 1 APÓS O FISCAL AUTORIZAR O ACIONAMENTO

NOUTRO PONTO DE VERIFICAÇÃO, FISCAIS CONFEREM SE O VALOR  CONFERE COM A DISTANCIA PERCORRIDA

NO SEGUNDO PONTO, VERIFICA SE O VALOR DA CORRIDA, TODOS TEM QUE  MARCAR O MESMO VALOR NA BANDEIRA DOIS

ESTE ANO A NOVIDADE É UM RESTAURANTE NO LOCAL

A ESTRUTURA É SIMPLES, MAS OS TAXISTAS E FUNCIONÁRIOS DIZEM QUE A COMIDA É BOA. R$ 12,00 SEM BALANÇA

APÓS PASSAR PELA PISTA, NOS BOXES OS TAXÍMETROS SÃO LACRADOS 

SÃO VÁRIOS BOXES DE ATENDIMENTO, O QUE FAZ A ESPERA SER BAIXA

O atendimento do IPEM-RJ, melhorou muito nos últimos anos, antes os taxistas chegavam a perder o dia inteiro para aferir seus taxímetros.

Podemos conferir que haviam cerca de cem funcionários e todos trabalhando, parabéns a esta instituição que trata os taxistas com respeito.

Lá no autódromo, verificamos que há banheiros limpos, com sabão e papel, além de sala de espera.


Enquanto isso na SMTR no Guerenguê ...

Muito Lixo e desorganização, poucos funcionários e nenhuma infra estrutura para que o taxistas e outros trabalhadores do transporte como as Vans sejam tratados com o mínimo de dignidade.


VAMOS FAZER UM MUTIRÃO PARA CAPINAR A PORTA DA SMTR, JÁ QUE ELES NÃO FAZEM  NÓS FAREMOS, É UMA FORMA DE PROTESTO!!

MUUUUIIITO MATO , É UMA VERGONHA!
É a sujeira que temos de combater na SMTR, vamos lançar a campanha:

FAXINA GERAL NA SECRETARIA DE TRANSPORTES!!!  " UMA FAXINA GERAL!"

De vez em quando tem uns funcionários sendo exonerado, isso também é faxina!!!

*******************************************************************************

Alguns lojistas de carros, nos informaram que alguns taxistas auxiliares, estiveram em suas lojas procurando carros para comprar, porque já tem certeza que vão ganhar autonomia, disseram que já mandaram até tirar as certidões negativas, e que isto era certo, mesmo aqueles com meia hora de praça.

Um verdadeiro absurdo, os lojistas informam que somente após ter o ofício em mãos para emplacar um carro é que devem comprar, pois caso não aconteça, ou demore, as prestações começam a vencer e se o auxiliar não puder pagar as prestações ele terá seu nome incluso nos serviços de proteção ao crédito e quando de fato for a hora de comprar, seu nome estará sujo.

Aguardem, estamos acompanhando este processo de liberação das permissões cassadas desde o início, no ano passado, na quinta feira lá no Garnier vamos lhes dar maiores informações.

10 comentários:

  1. André. Você é uma fera. A cobertura fotográfica foi excelente. Eu próprio, que fico do lado de fora, não tinha noção de como estava funcionando a a aferição lá dentro. Gostaria de aproveitar para informar que tenho recebido na volta muitas queixas quanto ao custo do chip e da aferição. Um taxista comparou com um pen drive ou mesmo um chipe de celular e viu uma diferença enorme. Lembrou que o custo do chipe é semelhante ao da placa mãe de um computador. Vá fundo que o mundo do taxista precisa de um jornalismo atuante.

    ResponderExcluir
  2. André, inicialmente, parabéns mais uma vêz pelo seu esforço e persistência. Você foi o principal articulador para que tudo esteja voltando ao normal. Apenas me confirme, já está tudo normalizado na SMTR? Emissão de cartões, transferências...etc? Por favor me tire esta dúvida.

    ResponderExcluir
  3. Parabens Andre e mostrando as coisas boas e ao mesmo tempo atento as irregularidades, vamos denunciar e vamos exibir as coisas erradas que sempre existiram para prejudicarem os taxistas. a hora e essa. lp

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de informação NUNCA existi,só André mesmo para fazer isso por todos nós.
    Nunca tivemos um espaço deste aqui para mostrar tudo,desta maneira ,bem as claras.André aonde vc estava??? Vc está muito a frente do nosso tempo,briga por todos,ajuda a todos,cria espaços,mostra a verdade,fala com clareza,é objetivo ,auxilia e sabe conduzir as coisas com firmeza,do jeito que tem que ser.


    Em quanto isso...


    Cadê o sindicato?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o sindicato,naturalmente esta apoiando o poder público com sua inercia, esta apoiando os serviços de despachantes e esta certamente apoiando a continuidade de tudo isso que não soma nada para nós.
      Tenho até medo de tecer elogios ao André QUE SEI NÃO ACEITAR OS ESQUEMAS..

      Excluir
  5. e de dar pena ver esse senhor neste estado .no passado tentou apoiar os auxiliares para ter votos . e acabou ficando neste estado quem manda procurar apoio da minuria sera que pensa que agora tera votos dos auxiliares ? COITADO

    ResponderExcluir
  6. André ,meu grande amigo vc tá com tudo, dia após dia na briga,não pára de se mexer.Um dia mostrando a aferição ,no outro na reunião .Vc realmente é o cara.

    ResponderExcluir
  7. sei que vou receber criticas mais e minha opiniao de um ex auxiliar que comprou uma permiçao a mais de 5 anos acho que liberar essas permisoes e dar moral a quem sempre foi aproveitador e inresponsavel picaretas que deu prejuizo a maioria dos carros do qual trabalhou e agora acha que trabalhou 10 anos ou enrolou e acha que tem direito basta ver as caras deles as segundas feiras la no rocha ou vc encontra tambem as quintas trabalhador que rala nao pode parar agora eles podem e depois conta historinha para o dono do carro fora picaretas vai ralar como eu fis

    ResponderExcluir
  8. O pior que vc para na rodoviaria tem uma fiscal que passa a mão dentro do seu carro para ver se o teto esta sujo.Porque ela não vai na pora ta smtr ver a sujeira que esta la,vou falar uma coisa aquilo e um verdadeiro xiqueiro,não existe diguinidade com a nossa classe.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA