http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: NOTÍCIAS SOBRE A LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS - TIVEMOS UMA REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE TRANSPORTES HOJE DIA 28 DE AGOSTO DE 2012

terça-feira, 28 de agosto de 2012

NOTÍCIAS SOBRE A LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS - TIVEMOS UMA REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE TRANSPORTES HOJE DIA 28 DE AGOSTO DE 2012

VEREADOR S. FERRAZ E ANDRÉ DO TAXINFORME

Feraz, André e William da Barrasol

DUAS VIÚVAS ESTAVAM EM SUA PEREGRINAÇÃO NA SMTR


Em reunião realizada hoje às 10 da manhã na sede da Secretaria Municipal de Transportes, conversamos com o secretário de transportes Alexandre Sansão sobre a liberação das permissões cassadas e revogadas do art. 6º da Lei 5.492/12, que após ter sido divulgado um banco preliminar de auxiliares, vem causando uma avalanche de dúvidas e especulações.

A lista divulgada dia 23/08 em diário oficial, deixou alguns eufóricos, outros angustiados, alguns com muita raiva e muitos com bastante dúvida.

Nesta lista foram publicados os nomes dos auxiliares em atividade no municipio na data da publicação, pouco mais de 21.000 . Esta lista saiu em ordem descrescente de antiguidade, levando em consideração o maior tempo de serviço INITERRUPTO, sendo assim o tempo em que foi inscrito no último carro.

Explicamos ao secretário um lista de reivindicações que formulamos com a participação dos taxistas que frequentam nossas reuniões no Clube Garnier toda quinta feira.

O maior problema da nossa classe, assim como em outras categorais, é a falta de união. Estabelecemos contato com o poder concedente e estamos representando a opinião de apenas uma parcela participativa, fomos ao secretário e explicamos quais os interesses dos auxiliares que representamos, relatamos os casos que ouvimos em nossas reuniões semanais e falamos sobre informações oficiais baseadas em dados fornecidos através dos históricos de cada participante.

Reivindicamos que a lista fosse feita a partir da contagem do número de meses trabalhados, desconsiderando os dias ou meses e até anos em que o taxista ficou fora da praça.

Ex. Nome: Taxista Auxiliar da Silva                            RATR :  XXX XXX


        Inclusão de auxiliar        02/01/2001
       Baixa de auxiliar            02/01/2002      parcial : 01 ano

       Inclusão de auxiliar        02/01/2004
       Baixa de auxiliar            02/01/2009      parcial:  05 anos

O tempo de serviço deste para efeitos de colocação na lista deve ser de 06 anos. Caso fosse contado o tempo de inscrição ele teria 08 anos, entre 2001 e 2009, se fosse levado em conta o método utilizado na última lista o mesmo motorista teria apenas 05 anos.

Conseguimos avançar no campo do diálogo, a cada matéria que passa numa rádio de grande audiência, os taxistas me ligam e se enchem de dúvidas.

Na portaria que precede a lista, diz que o taxista que quiser entrar com recurso, terá o prazo de trinta dias para fazer as suas alegações, os que desejarem podem se dirigir a sede da SMTR.

Aqueles que participam de nossas reuniões, posso adiantar que devem ficar tranquilos e aguardar nossa reunião, pois a lista será revista, uma vez que nossa argumentação quanto ao tempo de serviço foi aceita, o Secretário concordou que o tempo de serviço em vários carros deve ser levado em conta, mas o tempo de intervalo entre um carro e outro não será contabilizado, como no caso do exemplo acima, o intervalo entre 2002 e 2004 não conta, mas os seis anos sim!

Termos mais detalhes dessa reunião com o secretário de transportes que vamos passar somente ao vivo em nossa reunião, tendo em vista valorizar aqueles que de fato se interessam por nossa luta e nos apoiam na mobilização. 

Todos tem sempre uma desculpa para não ir a reunião, mas lá, todos pagam diárias e tem famílias e metas a cumprir, não use desculpas para não participar.

CLUBE GARNIER
RUA ANA NERI, 1540 - BAIRRO DO ROCHA
HORÁRIO: 13 HORAS

DENUNCIA! DENUNCIA! DENUNCIA! DENUNCIA! DENUNCIA! DENUNCIA! DENUNCIA!

 Um anonimo nos enviou uma mensagem dizendo que foi prometido a ele que um pequeno grupo irá ter um encontro com o prefeito e o secretário e estes seriam beneficiados.

Checamos esta informação na fonte e esta foi desmentida, obrigado a este HONESTO  taxista que não permitiu que pessoas de má fé se utilizem de falsas palavras e com o intuito de ludibriar o auxiliar em desespero, faz promessas e diz ter contato com pessoas que jamais os receberiam, isto é estelionato!

Basta dizer que conhece "alguém lá dentro" ( prefeitura) e que vai ajudar que o taxista entrega até as calças para ganhar uma permissão. Dessa vez terá muita gente de olho, e qualquer irregularidade encontrada, será Ministério Público neles!

Ninguém pode lhe dar qualquer vantagem ou benefício, ninguém pode querer oferecer vantagens em troca principalmente de dinheiro ou voto, denuncie!

*********************************************************************************




77 comentários:

  1. Boa noite Sr.André, estou aguardando ancioso o resultado desta reunião......

    ResponderExcluir
  2. eu acho que liberar somente para quem tem acima de 65 anos e sem direito a por auxiliar e com tempo acima de 15 anos ,como pode querer liberar para quem sempre quebrou carro .fes muitas multas .danificou varios carros que trabalhou todos em sua maioria todos picaretas tem mais e que trabalhar .como eu trabalhei para ter a minha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O senhor anonimo continua escrevendo asneiras.

      Excluir
    2. Bom dia, o senhor também ganhou a sua autonomia não é mesmo?, Agora me responda se na época que o Senhor ganhou a regra fosse a mesma o Senhor iria gostar, então não queira para os outros o que não quer para vc, ponha paz em seu coração e va trabalhar e nos deixe em Paz .
      Fabio Brasil .

      Excluir
    3. Mais uma coisa, pelo que o Senhor narra nesse seu triste comentário, provavelmente o Senhor deve ser um desses permissionários explorador de pessoas por isso o Senhor colhe o que planta, sou auxiliar ha 12 anos e só tive permissionários maravilhosos ainda bem que não tive a infelicidade de trabalhar com o Senhor, mas como eu disse antes nós colhemos o que plantamos !
      Fabio Brasil.

      Excluir
    4. cala a boca e vai trabalhar !!!!

      Excluir
    5. Realmente es mas um desses que reclama que nao consegue fazer dinheiro e uma pena

      Excluir
  3. Boa Noite a todos.

    Me desculpe caro amigo mas o tempo de serviço sempre foi por antiguidade e pelo registro do mais antigo. Se uma pessoa entra na praça e sai não foi porque queria e sim porque talvez perdeu o carro. Temos que melhorar sim mais não prejudicar quem já trabalha desde o inicio e foi interrompido por algum problema..não sei porque tá batendo nessa tecla de 2001? acho que tem q liberar para aqueles que vem lá de trás inclusive os de 2001..vc estar arrumando problema com isso..um taxista entra em 2005 e passa a perna no de 2000 ou 2001 isso não existe e nunca existiu..agora tem q investigar aqueles que nunca sentaram a bunda para trabalhar..to ralando..carro velho..e outros q já sabem..tempo por meses isso não existe,,no final ninguém ganha nadaaaa..todos vão entrar com processo na justiça e vai ficar tudo bloqueado!!! pense nisso..antiguidade por registro,,,privilégio aquele q teve um bom permissionário q o ajudou a prosseguir...sou praça desde começo e tive q parar por motivos..troca de taxi..e aí quando não se tem um carro para trabalhar não conta também o tempo parado? Deus não manda do ceu. Tem que pensar sim em todos e não beneficiar alguns. Espero que seja postado. Um forte Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com voce meu amigo, ja enviei mensagem para o Andre 2x e contei meu caso, entrei na praca em 97 e sai em 99, nao por vontade propria e sim porque o permissionario me tirou, nao queria ter saido, retornei em 2007 e estou ate hoje, sempre o Andre argumenta o que fiz nesse periodo, nesse periodo meu caro amigo trabalhei em outra profissao, como estava nas vesperas das DIARIAS NUNCA MAIS , nao consegui retornar a tempo de ganhar uma DNM, fiquei muito decepcionado e busquei outro emprego, nao podia ficar parado, NAO CONCORDO QUE NAO SEJA LEVADO EM CONTA O PERIODO ANTERIOR A 01 DE MAIO DE 2000, esse periodo que fiquei tem que ser levado em consideracao, nao quero tumultuar só quero o que conquistei por direito. tambem nao acho correto contar o periodo de 97 ate hoje, mas o periodo entre 97 e 99 tem que ser levado em conta, na minha situacao existem varios auxiliares, Andre voce e um cara democratico repense a sua posicao, nao imponha essa data de 01 de maio de 2000, os que trabalharam antes das DNMs e nao ganharam tambem tem direitos igual ao que entrou depois de maio de 2000, voce é aberto ao dialogo repense sua posicao, um forte abraco, fui muito prejudicado.

      Excluir
    2. Caro amigo, o seu caso entrou no diálogo entre eu e o secretário, citei o seu exemplo e na reunião eu vou falar sobre. Com certeza a democracia deve ser valorizada, nada deve ser imposto, tudo é sugerido.

      Excluir
    3. Andre, confio em voce, te acompanho nas reunioes, e tinha certeza que voce iria repensar sua posicao, em 99 sofri um duro golpe ao nao ser contemplado, nao sou desonesto e só quero o que é meu por direito, como falei anteriormente nao acho correto que seja contabilizado o periodo que estive fora, mas o periodo que trabalhei independente de data tem que ser considerado, tenha certeza tenho amigos auxiliares na mesma situacao, imagine voce nao ganhar uma DNM por causa de 1 mes e poucos dias, se coloque no meu lugar, um grande abraco, CONFIO EM VOCE.

      Excluir
    4. o amigo a lei e clara só fala do tempo trabalhado se vc não estava registrado esse tempo não conta , agora não interesa a ninguem o porque vc estava fora o que interesa a prefeitura e o tempo trabalhado !!!!

      Excluir
    5. Muito bom o que foi dito aqui, pois a maioria dos auxiliares não saíram da praça por alguns dias, meses, ou até mesmo 1 ano não pq quiseram,e sim pq muitas vezes perderam o carro por causa da tirania de muitos permissionários. Não precisa inventar,e so fazer o certo,e como disse o amigo aí, antiguidade e tempo de serviço e matrícula mais antiga e ponto.

      Excluir
    6. Acho que essa discussão vai ser mais complexa do que imaginamos. Fui inscrito em maio de 2000,assisti todo o movimento diária nunca mais de perto.Confesso que criei expectativas,entretanto não fui contemplado por conta das regras da lei do Diárias Nunca Mais. Hoje estou novamente na expectativa, será que terei direito e quando eu terei este direito?
      Caso não seja contemplado desta vez,contestarei meus direitos na Justiça,com certeza!

      Excluir
  4. Jacinto Pinto Aquino Rego28 de agosto de 2012 às 23:30

    Continua a dúvida. Os serviços na SMTR estão funcionando normalmente, inclusão de novos RAT e tal?? e essa conversa de despachantes, de que a qualquer momento pode fechar, confere ou é boato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que levar em conta o tempo de cadastro trabalhado... se não, eu entro em 2001 trabalho seis meses e volto em 2012 e quero todo esse tempo(11 anos) não é justo com quem tá com a bunda lá 16 horas por dia para pagar a diária e levar um qualquer para casa!!!
      abraços!

      Excluir
  5. Andre

    parabens pelo seu trabalho e esforço pela classe

    um grande abraço

    carlos villaça

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o amigo acima comentario 4, ja enviei mensagem para o Andre 2x e contei meu caso, entrei na praca em 97 e sai em 99, nao por vontade propria e sim porque o permissionario me tirou, nao queria ter saido, retornei em 2007 e estou ate hoje, sempre o Andre argumenta o que fiz nesse periodo, nesse periodo meu caro amigo trabalhei em outra profissao, como estava nas vesperas das DIARIAS NUNCA MAIS , nao consegui retornar a tempo de ganhar uma DNM, fiquei muito decepcionado e busquei outro emprego, nao podia ficar parado, NAO CONCORDO QUE NAO SEJA LEVADO EM CONTA O PERIODO ANTERIOR A 01 DE MAIO DE 2000, esse periodo que fiquei tem que ser levado em consideracao, nao quero tumultuar só quero o que conquistei por direito. tambem nao acho correto contar o periodo de 97 ate hoje, mas o periodo entre 97 e 99 tem que ser levado em conta, na minha situacao existem varios auxiliares, Andre voce e um cara democratico repense a sua posicao, nao imponha essa data de 01 de maio de 2000, os que trabalharam antes das DNMs e nao ganharam tambem tem direitos igual ao que entrou depois de maio de 2000, voce é aberto ao dialogo repense sua posicao, um forte abraco, fui muito prejudicado.

    ResponderExcluir
  7. ANDRÉ, FELIZ QUEM TEM UM BOM PERMISSIONARIO QUE DIVIDE A MANUTENCAO DO CARRO, TE COBRA UMA DIARIA JUSTA E NAO TE COLOCA PRA FORA DA PRACA NUMA HORA COMO ESSA EM QUE TODOS TEM A ESPERANCA DE SER CONTEMPLADO COM UMA PERMISSAO, MEU PERMISSIONARIO É UMA EXCECAO, NAO TORCE CONTRA ESSE MOVIMENTO DE O AUXILIAR VIRAR PERMISSIONARIO, EXISTE ESPACO (PASSAGEIRO)PRA TODO MUNDO DIZ ELE, SE PENSARMOS BEM ESSE PLANO DIRETOR É FURADO, SÓ SE LEVA EM CONSIDERACAO O NUMERO DE HABITANTES DO MUNICIPIO, E AS PESSOAS QUE MORAM EM OUTROS MUNICIPIOS E TRABALHAM NA NOSSA CIDADE, AS PESSOAS QUE VEM AO RJ DIARIAMENTE E RETORNAM NO MESMO DIA AO SEU ESTADO DE ORIGEM (ESSES USAM MUITO TAXI NO DESLOCAMENTO AEROPORTO-CENTRO-AEROPORTO), E OS TURISTAS QUE NOS VISITAM O ANO INTEIRO E DEPOIS DA COPA E DAS OLIMPIADAS VAI AUMENTAR MAIS AINDA COM A VISIBILIDADE QUE TEREMOS NO MUNDO, É TRISTE VER PERMISSIONARIOS DNM (QUE JA FORAM AUXILIARES) TORCENDO CONTRA O AUXILIAR, TODOS SOMOS TAXISTAS, POR ISSO TAXISTA É DESUNIDO, NAO CONCORDO QUE QUEM SEJA BENEFICIADO AGORA NAO POSSA COLOCAR AUXILIAR, QUERO AJUDAR COMO SOU AJUDADO. UNIÃO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANDRÉ, FELIZ QUEM TEM UM BOM PERMISSIONARIO QUE DIVIDE A MANUTENCAO DO CARRO, TE COBRA UMA DIARIA JUSTA E NAO TE COLOCA PRA FORA DA PRACA NUMA HORA COMO ESSA EM QUE TODOS TEM A ESPERANCA DE SER CONTEMPLADO COM UMA PERMISSAO, MEU PERMISSIONARIO É UMA EXCECAO, NAO TORCE CONTRA ESSE MOVIMENTO DE O AUXILIAR VIRAR PERMISSIONARIO, EXISTE ESPACO (PASSAGEIRO)PRA TODO MUNDO DIZ ELE, SE PENSARMOS BEM ESSE PLANO DIRETOR É FURADO, SÓ SE LEVA EM CONSIDERACAO O NUMERO DE HABITANTES DO MUNICIPIO, E AS PESSOAS QUE MORAM EM OUTROS MUNICIPIOS E TRABALHAM NA NOSSA CIDADE, AS PESSOAS QUE VEM AO RJ DIARIAMENTE E RETORNAM NO MESMO DIA AO SEU ESTADO DE ORIGEM (ESSES USAM MUITO TAXI NO DESLOCAMENTO AEROPORTO-CENTRO-AEROPORTO), E OS TURISTAS QUE NOS VISITAM O ANO INTEIRO E DEPOIS DA COPA E DAS OLIMPIADAS VAI AUMENTAR MAIS AINDA COM A VISIBILIDADE QUE TEREMOS NO MUNDO, É TRISTE VER PERMISSIONARIOS DNM (QUE JA FORAM AUXILIARES) TORCENDO CONTRA O AUXILIAR, TODOS SOMOS TAXISTAS, POR ISSO TAXISTA É DESUNIDO, NAO CONCORDO QUE QUEM SEJA BENEFICIADO AGORA NAO POSSA COLOCAR AUXILIAR, QUERO AJUDAR COMO SOU AJUDADO. UNIÃO!!!

      (2) concordo plenamente ....UNIÃOOOO...!!!!

      Excluir
    2. O 2º comentário do senhoR ANONIMO,foi infelizz nessas caracteristicas q ele supostamente descreveu como ele quer que seja,deve ser pq ele só passou a cuidar do carro,e passar abaixo do limite de velocidade nos radares,quando ele ganhou a PERMISSãO dele porque ele viu o quanto ele fazia merda com os carros que ele trabalhou e por vez ele se deu conta dos prejuizos que ele causou em carros de permissionarios e ou empresas ...agora vem querer dar uma de santinho e querer remar contra maré????... isso é se esse caro amigo do cão for taxista ...pq pelo que parece ele deve ser um filho de taxista querendo entrar de bunda em festa de pica !!! SE LIGA SENHOR ANONIMO ,SE JA GANHOU A SUA OQ FAZES AKI NESSE BLOG ?? A PISTA TA BOMBANDO VAI PRA RUA GANHAR DINHEIRO !!!

      Excluir
  8. Andre, vc poderia me passar o seu e-mail ou telefone para eu poder tirar uma duvida pois, meu nome ficou na pagina 43 do DO, enquanto deveria estar na 39 nunca parei e sempre trabalhei no mesmo carro, gostaria tb de saber como faço esse recurso para alterar minha colocação na lista. Obrigado pela atenção e aguardo ansiosamente a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquece aquela lista vá as reuniões! Sentado no sofá nada lhe ajudará, venha debater e expor suas opiniões. Abraços!
      Almir (auxiliar de empresa a 09 anos)

      Excluir
  9. pq o que postei não aparece não é certo pessoas que foram contempladas e venderam suas autonomias estarem hoje na lista para ser beneficiados.

    ResponderExcluir
  10. estão colocando pessoas na lista que já foram contemplados apoiando pessoas que já tiveram acorda gente fiquem de olho nisso também.

    ResponderExcluir
  11. A prefeitura divulga em diário oficial uma lista furada e diz que recurso pode ser feito por discordâncias e ninguém nas Jaris sabe de nada !!! Vão divulgar outra lista !!! Quanta bagunça !!! Vão ficar jogando listinha em D.O para enganar os taxistas !!! Não acreditem nesse prefeito que em 4 anos só deu paulada em taxista !! Eu não acredito em quem recebeu quase 3 milhões em doações para a campanha !! Quem doou ? Empresários de ônibus ? Empresas de táxis ? A candidatura do Paes pode ser cassada a qualquer momento pq violou a lei eleitoral convocando 460 auxiliares de creche no D.O de 17 de Agosto de 2012.

    ResponderExcluir
  12. Em certa corrida um Ps me informou que vem ao brasil para vender Ultra- Leves fabricados em Portugal, de melhor qualidade e com menor custo total.
    Com os encargos e impostos pagos, ele consegue preços inferiores aos fabricados aqui no Brasil. A explicação para esse fenômeno é o alta margem de lucro aplicada ao produto Brasileiro.

    A capa do jornal o globo de hoje(29/08) traz a seguinte notícia "SOBRE AUTOMÓVEIS":

    "MONTADORAS GANHAM O TRIPLO NO BRASIL"
    o imposto não é o único vilão dos preços altos; margem de lucro também pesa.

    Essa matéria vem desmistificar muita coisa com relação aos preços supra valorizados dos carros. Essas montadoras no brasil, tem lucros 3(três)vezes maiores que no japão, Europa, EUA,,,
    Leiam a matéria.

    MINHA CONCLUSÃO:
    Esta situação é bem antiga, haja visto o Sr 9 dedos(LULA) lutar tanto por essas montadoras e sua produção ininterrupta.
    Vejam o jogo:
    O governo reduz IPI, para preservar empregos mas não luta contra as altas de preços nem ensina o povo a boicotar sabe por que??
    A arrecadação voraz do governo, está garantida, QUANDO NÃO VEM DE UMA FONTE DE RECURSOS VEM DE OUTRA E O POVO TOMA NO (O) sempre empenhado com dívidas a pagar.

    Nós o povo, a massa, é que precisamos aprender a boicotar e "ESTIMULAR O BOICOTE"
    Devemos aprender a dizer não a troca de carros.

    BOICOTE JÁ,,,

    Nosso Taxímetro está defasado e assim empurrando todos a trabalhar um pouco mais. Não reclamo de trabalho mas sim da inflação e da não equiparação desses índices inflacionários maquiados em nossos taxímetros.

    Precisamos aprender a defender o boicote.

    Boicote tudo que for possível, não pague mais do que vale.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando recentemente aconteceu o movimento dos caminhoneiros, nos supermercados encontro-se tomate até 7 reais o quilo, batata 3 reais, eu não comprei até que os preços voltassem ao normal.
      COMPREI RECENTEMENTE UM MERIVA NA ISENÇÃO EM 36 VEZES (SEM JUROS) Na consecionária dando 40% de entrada, pago 398 reais por mês. Nem o FAT DO GOVERNO ME DEU ESSA CONDIÇÃO.

      Excluir
  13. CARO ANDRÉ, DEIXE DE IPROCRITA, LEIO O TEU BROG QUASE TODO DIA, E SO VEJO POPRAGANDA PARA JORGE FILIPE E PARA S. FERRAZ

    ResponderExcluir
  14. Bom andre já fiz muitos comentarios contrarios a vc não o conheço não sei quais as suas reais intenções, mas o que vc disse sobre a data de corte o ideal seria realmente 01/05/2000 e somado o tempo em que o auxiliar estava registrado em um ou mais carros isso seria o mais justo agora o porque um ou outro saiu do carro isso não interesa a ninguem e só chororo !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza voce entrou depois de maio de 2000, o problema do taxista é esse só pensa no interesse proprio, a cultura do FARINHA POUCA MEU PIRÃO PRIMEIRO, mas hoje na reuniao ficou claro o tempo vai contar da data da criacao do RATR:1994 ate hoje, nao é chororo e questao de justica trabalhou, computou!!!
      Um absurdo das reunioes do garnier é o auxiliar ser contra a inclusao de novos auxiliares, é dar tiro no pé, é pensar só em si, em 2000 quiseram isso e se tivesse acontecido todos no garnier estariam ou desempregados ou em outra profissao. um absurdo!!!

      Excluir
  15. Faço as minhas palavras, as palavras do companheiro do dia 29/08 às 01:17.
    Só acho que somos poucos nessa situação, não sei por que insistem em fazer dois tipos de auxiliares(antes de 2001 e depois).
    Olha, a LEI está muito bem elaborada, continuo dizendo, quanto mais mexem, mais facilita p/ os desonestos.

    GOSTARIA DAS RESPOSTAS DOS COMPANHEIROS: EM QUE ÉPOCA SERIA MAIS FÁCIL TER PESSOAS CADASTRADAS NA PRAÇA, MAS QUE NÃO ESTARIA TRABALHANDO NA PRAÇA, ANTES DE 2000, (AONDE NÃO TINHA EMPREGO NO PAIS) OU DEPOIS DE 2001 QUE AS EMPRESAS ESTÃO PEGANDO MOTORISTA A LAÇO.
    OLHA, NA QUESTÃO DE TROCAR DE CARRO TODA HORA PODE SER: MAU AUXILIAR OU MAU PERMISSIONÁRIO.
    MAS, FICAR MUITO TEMPO TAMBÉM NO CARRO PODE SER: CARRO DO MEU PAI,CARRO DA MINHA ESPOSA OU ESPOSO. ESSES, SENDO BOM OU RUIM NUNCA VÃO MUDAR DE CARRO.(já pensaram nisso?)
    OLHA, SOMOS TODOS AUXILIARES, A ÙNICA DIFERENÇA É QUE ALGUNS SOFREM A MAIS TEMPO QUE OUTROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, realmente somos a minoria, mas hoje na reuniao 30/08, o Andre informou que sera contabilizado o tempo de 94 (criacao do RATR) para ca, o proprio Sansao (secret de transportes) informou isso.
      O tempo que foi trabalhado tem que ser levado em conta independente de datas e de interrupcao, isso é nosso direito e esta no tempo de servico.

      Um abraco.

      Excluir
    2. A questão do antes de 2000 é devido ao marco da lei 3.123/00 ( lei do Diárias)

      Excluir
  16. Boa noite Andre.
    Sempre estou acompanhando as noticias do seu blog e inclusive já tirei algumas dúvidas com você sobre o caso do meu marido que tem mais de 10 anos de praça e porque trocou de carro para ter uma condição melhor de trabalho hoje se encontra na lista atrás de pessoas que tem menos de 5 anos de praça. Comentei com o meu marido Mauricio sobre a reunião de amanhã no Garnier e ele disse que vai estar lá sem falta! Ele disse que assim que chegar lá vai te procurar pra se apresentar. Tomara que possamos ajudar de alguma forma!
    Parabéns por tudo!
    Danielle/Mauricio

    ResponderExcluir
  17. André e companheiros,se começar a abrir brecha de datas ou facilidades para colocar auxiliar,vai virar bagunça.
    A caixa econômica faz várias exigências para financiar uma casa,porque quando libera o financiamento, vai somente para casa,e para o cara morar nela,não é para pegar o dinheiro e fazer o que quiser.
    Autonomia è uma concesão da prefeitura para o cara TRABALHAR nela.
    Hoje todos sabemos como està,e se ficar facilitando as coisas,essas que serão concedidas irão para o mesmo caminho.
    André os malandros estão de plantão.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, sou auxiliar, e aguardo pelo desenrolar dessa situação a tempo, uma coisa que não concordo é pessoas de má fé que tem na sua autonomia inscrito a esposa , filha ou filho já na esperança de ganhar uma licença , já vi isso e conheço permissionários com 3 autônomias explorando auxiliares com diárias absurdas . Deveria ter uma melhor apuração de todos os auxiliares, para que não haja nenhuma injustiça , ou que a autônomas cedidas fossem diferenciadas das antigas podendo rodar apenas o permissionário, aí sim saberíamos quem realmente foi um taxista.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, sou auxiliar, e aguardo pelo desenrolar dessa situação a tempo, uma coisa que não concordo é pessoas de má fé que tem na sua autonomia inscrito a esposa , filha ou filho já na esperança de ganhar uma licença , já vi isso e conheço permissionários com 3 autônomias explorando auxiliares com diárias absurdas . Deveria ter uma melhor apuração de todos os auxiliares, para que não haja nenhuma injustiça , ou que a autônomas cedidas fossem diferenciadas das antigas podendo rodar apenas o permissionário, aí sim saberíamos quem realmente foi um taxista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo, o prefeito é apoiado pelo lulala mentiroso que disse "não existe mensalão"
      esse ex presidente vem na TV continuar a mentir.
      o prefeito não fez recadastramento, não mudou nada. como não acredito no lulala, não acredito no prefeito.
      simples assim.
      O laranjal continua.
      QUER QUE MUDE PARA O BEM, PARA A MORAL,PARA A INTEGRIDADE,
      "MUDE O PREFEITO E OS VEREADORES".

      Excluir
  20. André gostaria de saber qual o motivo de não estar publicando os nossos comentários???DEsde já agradeço!

    ResponderExcluir
  21. olha nao sei ate que ponto este tipo de liberar permisoes e legal vejo que este tipo me parece uma grande demacogia e e bom somente para os empresario que tem varias automias alugadas em nomes de laranjas e vende o carro e aluga a permisao .sou taxista e tenho 2 auxiliares filho e sobrinho que numca trabalharam todos estao na lista . outro caso meu irmao botou a familia toda como auxiliar nos 3 carros que tem ate a sogra dele tambem saiu

    ResponderExcluir
  22. Olá André, sou esposa de um taxista e ele deu entrada no processo de transferência de permissionário no dia 17/07/2012, desde então soubemos que o processo está paralisado e ficamos muito chateados, já nos dirigimos a SMTR próxima de nossa residência (onde foi dada entrada no processo) e eles não sabem de nada, dizem que o processo está correndo normalmente, ontem me dirigi a SMTR da rua Dona Mariana e fui muito mal atendida, o atendente me disse que tudo ainda está paralisado e que o máximo que ele poderia me informar seria onde o processo está. Você tem alguma posição mais concreta a respeito disso?

    ResponderExcluir
  23. e muito engraçado o ser humano vi um auxiliar que estava reclamando por esta entrando novos auxiliares.ele achava que nao devia nao epoca que este auxiliar estava com fome alquem lhe deu de comer agora que ele esta de barriga cheia ele quer que o outro que esta na mesma situaçao da qual ele estava no passado ele quer que o candidato a auxiliar morra de fome e ser muito muquirana

    ResponderExcluir
  24. Caro amigo Carlos Alberto concordo contigo!!!!Para dar fundamento em tudo aquilo que postou é só você pegar todas as contas que você pagou(luz,água,telefone,aluguél,cartão de crédito,colégio dos filhos,imposto sindical,boleto da cooperativa etc...)dos filhos e esposas dos permissionários que você afirma que nunca trabalharam na praça e pedir para que nenhum deles sejam contemplados.A lei é clara!!!Tempo de Serviço!!!!!!Vocês chegaram ontem e já querem ganhar nao é?Então trabalhem,sou filho de permissionário,tenho todos os impostos sindicais e todos os boletos da cooperativa pagos em meu nome e quero ver quem vai dizer que não tenho direito!!!!Pegue também uma filmagem de todos estes anos provando que o auxiliar filho,neto,sobrinho,esposa,irmão do permissionário nunca trabalhou na praça!Mesmo sendo um parente quem vive do taxi tem de trabalhar e muito como qualquer outro auxiliar para sobreviver,e quando vai pagar as taxas e cumprir obrigaçoes ninguém pergunta se você é parente ou não!

    ResponderExcluir
  25. Prezado André,

    Acredito que tanto a lei em seu art. 6 e o decreto devam ser regulamentados, pois deixa um brecha quando fala " .. salvo motivo superveniente"... Os auxiliares são trabalhadores e merecem toda a atenção do governo, mas que seja de forma justa.
    Nesse caso a listagem deve ser refeita com os novos parametros evocados por vc. acima na reunião do dia 28/08, e isso será feito ?

    ResponderExcluir
  26. nunca na minha vida tinha visto uma classe de profissão tão 71,desonesta,desunida,picareta,aproveitador, desacreditada....não tenho nem palavras para descrever,um bando de tolos e ignorantes que se deixam levar por qualquer bom de lábia,ano que vem lá vem bomba na bunda de vocês novamente,o comercio de autonomia tá a todo vepor,tem autonomia desde 60mil até 150mil no amarelinho,deveria ter controle do estado para combater essa máfia das autonomias,autonomia de um cara que lutou como auxiliar por dez anos e agora tá vendendo,e uma bando de besta fica falando merda,tudo é R$ seus idiotas,basta pesquisar para ver que quem manda no mundo é quem tem tem capital,capitalismo seus bobos.

    http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/vendo-autonomia-de-taxi-no-municipio-do-rio-de-janeiro-iid-9813315

    http://carros.trovit.com.br/autonomia-taxi-rio-janeiro

    ResponderExcluir
  27. porque seus comentários são verdadeiros,PARA TER INIMIGO NÃO PRECISA DECLARAR GUERRA,BASTA FALAR A VERDADE.

    ResponderExcluir
  28. ACHO QUE DETERMINADOS DOCUMENTOS DEVERIAM SER INDISPENSÁVEIS PARA A LIBERAÇÕES DE PERMISSÕES COMO COMPROVANTE DE RESIDENCIA,IDENTIDADE E CASAMENTO PARA QUE POSSAM SER CONFRONTADOS COM OS REGISTRO JÁ EXISTENTES,ASSIM AFUNILANDO O MÁXIMO POSSÍVEL PARA QUE PESSOAS COM GRAU DE PARENTESCO TÃO PRÓXIMO E QUE NUNCA TENHAM TRABALHADO NA PRAÇA SEJAM BENEFICIADOS,AO INVÉS DOS QUE ESTÃO RALANDO A VÁRIOS ANOS.

    ResponderExcluir
  29. aus taxista que ficaram revoltados por meu comentario que so deveria ter beneficios auxiliares acima de 65 anos e que tenha trabalhado no minimo 15 anos e sem direito a outro auxiliar ea venda da mesma como gostam de fazer informo aus revoltados e incopetentes e que tenho 10 anos de praça e que em cinco como auxiliar nao ganhei nao me orgulho de com meu trabalho eu comprei de hum ex diaria numca mais que e da mesma laia dos que me criticaram a fama da maioria e que quebra enche o carro de multas arruma pane para nao trabalhar e depois de passar por varios carros como cupim de carro se acham com direito . por que nao querer um onibus ou uma linha

    ResponderExcluir
  30. Tá errado ,e todos nós e inclusive vc André fomos emganados em relação ao início da contagem de tempo para ser contemplado.
    Conseguiram dar um nó em vc e vão enfiar guela abaixo o ano de 1994.
    Vai ter gente que será contemplado DUAS vezes.
    Vai cair no colo dos DNM essa lei,e só eles é que vão ganhar.
    André,temos que ser firme em relação a data de maio de 2000 pra cá,
    90 por cento das pessoas que realmente vão as reuniões,tem no máximo 12 anos.
    Quando sair a lista definitiva com os nomes dos contemplados,e se for lido na reunião a grande maioria NÃO vai estar lá.
    Vou nas reuniões e acompanho o blog e lá com certeza nao tinha DNM, mas agora vai ter.
    Dizer que vai contar desde 1994 foi uma ducha de água fria nas pessoas que frequentam as reuniões. Tá errado.

    ResponderExcluir
  31. eu soube andré que vc foi uns dos beneficiados da outra vez e vendeu sua autonomia isso é verdade ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NEGATIVO, EU NUNCA FUI PERMISSIONÁRIO! TE VENDERAM UM PEIXE ERRADO, PERGUNTE AOS COLEGAS QUE JÁ TRABALHARAM COMIGO EM EMPRESA DE TÁXI PAGANDO DIÁRIAS POR EXEMPLO, ELES VÃO TE DIZER QUE SEMPRE ME VIAM TRABALHANDO DAS 04 OU 05 HORAS DA MANHÃ ATÉ AS 22 HORAS MUITAS VEZES.

      Excluir
  32. SOU FILHO DE PERMISSIONARIO,MEU PAI TRABALHA DE 7:00 AS 17:00 E EU ATÉ AS 0:00, ESTOU NA PRACA HA 8 ANOS, NAS REUNIOES DO GARNIER EXISTE UMA GRANDE MA VONTADE COM FILHO DE PERMISSIONARIO, CONHECO VARIOS CASOS EM QUE REALMENTE O FILHO NAO TRABALHA E ESTA INSCRITO, E SEMPRE FALAM QUE IRAO INVESTIGAR ESSES CASOS, SINCERAMENTE FICO PREOCUPADO COMO SERA FEITA ESSA PESQUISA, NAO QUERO SER PREJUDICADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique preocupado, se você é taxista não tem o que temer, sabemos de vários casos como o seu, assim como casos de pessoas que apenas inscrevem seus filhos e/ou esposa para se beneficiar, com certeza haverá um meio de separar os dois casos, continue indo as reuniões.

      Excluir
  33. boa noite andre e a todos o colegas que vem acopanhando o nosso rumo do taxi, eu vou todas as reunioes tenho apoiado a sua maneira de pensar que a
    maneira e essa chegar na porta da frente e pedir liçenca e coversando e que se entende.mas vejo que no meu ponto de vista nessa muita gente vai encontrar uma maneira de sedar bem como, passar automonia para o filho(a) ou esposa como eu tenho presenciado como a justiça entende que e tempo de ratr e tempo de serviço o antigo vai acabar furando a fila e ganhando outra autonomia, e enquanto nos estamos falando de auxiliares que sao pai de familia que trabalham sabado domingo e feriados sem folgas devido as diaras altas, transportam pessoas excutivas e jovens de
    noitadas e turistas do mundo inteiro, sera que a sociedade de uma maneira digna como outras profissoes ou lenbrar do tempo dos escravos como era antigamente e esperar uma pricesa isabel nos lirbertar.
    um abraço

    ResponderExcluir
  34. andre desde ja te agradecemos essa representacao na camara

    ResponderExcluir
  35. bom dia à todos estive ontem na reunião e gostei de como é feita, mas porém, sai de lá com muita indignição porque escutei uma coisa que sou totalamente contra acho uma covardia, total falta de respeito com a gente que somos auxiliares, como pode um ex-permissionário que já teve sua chance, à vendeu e agora com essa nova lei o cara entra na fila e com grandes chances de ganhar de novo uma autonomia, o certo seria ele ir para o final da fila.
    o pior é que depois que o cara ganhar ele vai ficar rindo da nossa cara, alguns auxiliares não irão ganhar talvez até eu mesmo e com isso ainda vou ter que escutar o que já ouço de alguns desses dizerem " não te falei isso aqui é brazil, principalmente rio de janeiro vence quem é mais malandro e esperto deixa de ser otário em pensar que alguém vai dar jeito ate hj e sempre será assim"
    juro para vcs fiquei muito desanimado e angustiado ainda mais quando escutei sobre essa lei da propria voz de quem a fez,mas, é vida que se segue, eu tenho certeza de que se verificar certinho aquelas autonomias do dnm, vão descobrir muito mais falcatruas que aconteceram naquele tempop e terão muito mais autonomias a serem cocedidas , um abraço a todos e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, se a pessoa ganhou uma DNM e vendeu, ela só pode transferir em dezembro de 2011, logo este entrará na fila contando apenas seu tempo de auxiliar, hoje seriam 08 meses.

      Excluir
    2. andre com certeza eu sei disso acompanho todas as movimentações todos os dias sobre este novo movimento, mas é angustiante escutar de uma pessoa que se diz o maior conhecedor de causas de táxis do rio de janeiro capital, desconhecer que vários dnm ganharam autonomias com registros falsos de maior tempo de serviço naquela época e não ter feito nada, e pior ter feito uma lei e não ter colocado um parágrafo ou inciso em questão a essa de que já quem teve uma autonomia iria para o final da fila isso seria o mais justo, outra coisa essa história que vai valer desde 94 o tempo do ratr com certeza muitos que eu vi na reunião vão entrar na frente de muitas pessoas que não tiveram do dnm e com certeza a maioria não só os que estavam na reunião quando souberem disso vão entrar com tempo de serviço e vão ganhar, quando na época do dnm teriam direito e não pegaram e agora que a vez de outras pessoa como nós vamos ficar chupando dedo.
      chega de criticas estarei aí quinta feira aquilo que postei aqui no blog sobre servidores com autonomia , e o tempo de serviço que tem que ser de ordem alafabética e com o tempo de serviço de cada um foi colocado em pauta, apesar de não conseguir falar estarei aí firme e forte não porque quero ganhar só a autonomia , mas porque aindo acredito que ainda haja justiça e que aqueles que lutam por um ideal que é a honestidade irão vencer , um abraço e até quinta.

      Excluir
  36. Tém alguém aí !!!!!!!!Então eu vou dizer:-O CRITÉRIO É TEMPO DE SERVIÇO!!!NÃO ADIANTA CHORAR!!!!!!!TRABALHE E ENTRE NA FILA!!!!!

    ResponderExcluir
  37. André que história é essa de 94 para cá!E os DNM!Abre o olho André ta cheio de picaretas na área,acompanho as reuniões e o blog e concordo com o anônimo aí de cima, a maioria que comparece no Rocha tem no máximo 12 anos de praça.Não estive lá ontem por motivo de saúde mas pelo pouco que te conheço não acredito que você concordou com isto!Se for verdade acho que todo o meu tempo e dos outros auxiliares foi jogado no lixo,tantas reuniões,tanta esperança para nada.É como o colega bem disse,mais uma vez os malandros da DNM vão fazer prevalecer os seus interesses,eles já tiveram chance André .O que é isto!Infelizmente uma péssima notícia,por favor diga se isto é verdade,caso sim não apareço nunca mais por lá,e também vou falar com os outros colegas que o melhor que temos de fazer é trabalhar e não ficar investindo em uma coisa que no final muda totalmente de sentido em prol de uma minoria aproveitadora!!!Espero por favor que você me responda e publique este meu comentário que acredito ser de indignação não só minha mas da maioria que acompanha este blog!Sou auxiliar de empresa a 10 anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, não é história, é lei, e esta tem de ser cumprida, não desanime pois suas chances estão mantidas, só pelo fato do senhor fazer campanha contra, isto é um mal sinal, pois percebo que não é diferente destes que o senhor diz que só querem se dar bem. Nossa mobilização é de luta, e nosso lema é : EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR A MINHA AUTONOMIA, não se precipite, aprenda a controlar a ansiedade, te espero por lá na próxima quinta feira e estimo melhoras para a sua saúde.

      Excluir
  38. Valeu André muito obrigado pela resposta!É muito bom saber que você acha que um auxiliar que paga diárias a mais de 10 anos só quer se dar bem,tinha em você um líder que poderia nos representar no sindicato e até mesmo em Brasília(estaria pronto a colaborar)mas agora com todas estas mudanças estou fora,obrigado pelo convite mas às quintas-feiras irei trabalhar para continuar pagando a minha diária pois ,permissionário, acho não serei tão cedo.Depois de todas as reuniões,tudo que discutimos,fica fácil chegar e no grito impor a data que melhor lhe convenha.Como líder e administrador do blog acho que deveria pensar melhor antes de pre julgar e nomear as pessoas,me desculpe mas aproveitador realmente não é o meu perfil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem meu amigo, não acredito que você tenha ido a nenhuma reunião senão não estaria falando assim, seu discurso está muito estranho, parecem palavras de alguém que está revoltado, se o senhor não vai na quinta feira, lamento muito, o senhor estará perdendo uma grande oportunidade de crescer junto conosco. " Catitu fora da manada é comida de onça!" já dizia minha avó.

      Excluir
    2. ANDRE, NAO PERCA TEMPO COM ESSE CARA, ELE SO TA PENSANDO EM BENEFICIO PROPRIO, ESSE TIPO DE COMENTARIO É QUE ENFRAQUECE A CAUSA!
      FICO MUITO P NO GARNIER QUANDO OS AUXILIARES NAO QUEREM DEIXAR MAIS COLOCAR AUXILIARES, EM 2000 TENTARAM A MESMA COISA, SE TIVESSE ACONTECIDO TODOS NO GARNIER NAO EXISTIRIAM COMO TAXISTA.
      ANDRE SAI DESSA DISCUSSAO DE DATA, DE NAO COLOCAR MAIS AUXILIAR, SE FILHO DE PERMISSIONARIO VAI GANHAR, NEM JESUS AGRADOU A TODOS, NAO PERCA O FOCO NO QUE É MAIS IMPORTANTE: LIBERACAO DAS PERMISSOES CASSADAS E REVOGADAS!!!
      ANDRE VOCE É UM LIDER NATO, UM FORMADOR DE OPNIAO, NAO SE DEIXE ENVOLVER PELOS REVOLTADOS, DESDE QUE TE ACOMPANHO VOCE SEMPRE PRIMOU PELO BOM SENSO, NO FUTURO VC VAI COLHER OS FRUTOS DA SUA SENSATEZ, NAO PERCA O FOCO!!!
      TO CONTIGO, UM FORTE ABRACO!!!



      Excluir
  39. André vc mesmo defendia que seria de 2000 pra cá ,o que te fez mudar derrepente???
    Pára com isso cara volta ao normal,não aceite essa data de 94.
    Se não for de 2000 pra cá,pode apostar vai haver um esvaziamento nas reuniões,(ou os rostos é que vão mudar)Sai os auxiliares de fato e entram os DNM,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Defendia não, continuo defendendo, mas entenda uma coisa, o RATR foi criado em 1994 e a lei diz que tem direito quem tiver o maior tempo de serviço... cadastrado no orgão competente. Temos algumas saidas para não permitir que pessoas ganhem duas vezes uma permissão, isto com certeza não irá acontecer, peço a sua ajuda e compreensão, na próxima reunião teremos novidades.

      Excluir
  40. sabemos que varios empresarios de taxis estao comemorando muito pois a muito tempo ele tem em seu poder varios carros de aluquel de autonomias serao os primeiros aqueles bobalhoes que sentaram a bunda nas reuinioes nao arrumaram nada . apenas fui fiqurante eu que numca fui pois nao sou otario meu nome esta la disputando com eles que tem varias autonomias alugadas

    ResponderExcluir
  41. andre, no ponto em que trabalho surgiu um boato que a prefeitura nao tem como fazer o calculo correto do tempo trabalhado por conta da troca de carro, ex.: o auxiliar que trocou de carro e ficou fora alguns dias ou ate meses. algumas vezes o auxiliar deixa de ser cupim para alugar uma autonomia, se nao fizer atraves de zangao, demora mesmo, dessa forma ele de acordo com o paragrafo forma ininterrupta ele perderia o tempo anterior, e o que estao falando é que devido a esses casos a forma que sera feita a proxima lista vai ser de acordo com a numeracao do ratr mais antigo, vc ja ouviu isso??

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde , acho que vc n estão falando do que realmente interessa,estão querendo contar o tempo de serviço "pingado" igual a contagem do inss, acho corretissimo de a cesar o que é de cesar. mas a lei esta´tempo initerrupto!!, estão esquecendo que se realmente alguem for ganhar é pra quem tem mais tempo! será que vcs lembram que depois que teve a lei do diária nunca mais muitos permissionários transferirao suas autonomias para filhos e esposas e registraram-se como auxiliar e agora vão ganhar outra porque ninguem se preocupou em proibir quem já foi permissionario um dia e virou auxiliar n terá direito a ganhar o beneficio... quem viu a lista publicada alguem reparou quantidade de mulhers inscritas como auxiliar? cade essa mulheres trabalhando? as poucas que conheço são permissionárias e cade as outras???? em muitos casos quem tem uma vai ter duas e quem não tem nenhuma vai continuar sem nada...tem muito auxiliar inscrito ali que nunca colocou a bunda no banco e trabalhou. pensem nisso obrigado!!!

    ResponderExcluir
  43. Olha ,tem sim ,vários e vários auxiliares das próprias esposas ou filhos,e esses NÃO TEM COMO PEGAR , VÃO GANHAR MESMO.E serão mais de 3000 mil.
    NADA PODEREMOS FAZER,só encontro por aqui pessoas dizendo "pode deixar estou de olho",é vai ficar mesmo de olho nos caras lavando denovo uma autonomia,e não vai poder fazer nada porque??? É LEI TEM QUE CUMPRIR.
    OU insiste no ano de 2000 pra cá ou então será só "ficar de olho."
    Pára com isso André,levar vereador pra dizer que só uns 10 dos mais de 400 auxiliares que estavam ali é que vão ter o direito, foi demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem boca fala o que quer, eu me aprofundo nos estudos da matéria e não concordo que seja desta maneira, não adianta se desesperar ou se apavorar, o momento é de calma e estamos no jogo, a lei pode ser mudada, as regras podem ser alteradas, podemos chegar a conclusão que é melhor sugerir alterações na lei do que liberar do jeito que está, tudo é possível, o mais importante é que há boa vontade em liberar estas permissões cassadas, o que antes não existia.

      Excluir
  44. gente eu conheço duas pessoas um de 1998 e outro de 1999 que ficaram sem carro na época que o pessoal ganhou as suas permissões e têm como comprovar que não ganharam e nem venderam nada vocês acham que vão ficar calados principalmente que têm como comprovar e nem na familia deles têm taxistas é a oportunidade que eles tb têm a lei é para todos só acho uma sacanagem um RATR antigo o cara ter conseguido e vendido e depois estar na frente de quem nunca teve e os laranjas também tirar a oportunidade de quem luta com dificuldade que paga diarias altas o ponto etc etc...

    ResponderExcluir
  45. Agora também falo algo não adianta ficarem se digladiando com palavras se seu interesse e igual ao de todos são 21 mil auxiliares naquela lista tu acha que vai sair para todo mundo não eu gostaria muito que esse milagre acontecesse que muitos fossem contemplados porque aqui têm muitos chefes de família como meu esposo mais já falei para ele não ficar triste porque ninguem perde aquilo que nunca teve será seu na hora que os senhores ganharem façam um bom uso e vamos respeitar a classe quem não ganhar lembre-se que tu é um guerreiro porque para conseguir juntar o seu dinheiro durante o dia e honrar com tudo vc é mais que vencedor e graças a DEUS que vc ainda têm muita gente que ta aí tentando estar no seu lugar e não consegue eu desejo uma boa sorte a todos e vamos nos respeitar e nos unir sem querer passar por cima de ninguém.

    ResponderExcluir
  46. oi,gostaria de saber como eu consigo ter acesso a nova lista de taxistas contemplados com o direito a autonomia.obrigado

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA