http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: PUBLICADO EM DIÁRIO OFICIAL A REGULAMENTAÇÃO DA LEI - ESTA É A DIFERENÇA ENTRE PROTESTO E DIÁLOGO

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

PUBLICADO EM DIÁRIO OFICIAL A REGULAMENTAÇÃO DA LEI - ESTA É A DIFERENÇA ENTRE PROTESTO E DIÁLOGO


Clube Garnier - REUNIÃO ESPECIAL DA VITÓRIARua Ana Neri, 1540 - Bairro do RochaHorário: 13:00 Hs.

*********************************************************************************
Vereador Jorge Felippe é o principal autor da Lei 5.492/12 que mantém o direito de herança das permissões as famílias dos taxistas, o direito a transferências e inclusão de novos auxiliares.

Fomos recebidos nesta tarde sem ter que mobilizar um táxi, sem que você tivesse que se expor, ou atrapalhar o transito e a ordem da cidade, isso sim é dignidade!

Respeito não se impõe, se conquista!
Agradecemos aos vereadores que aprovaram esta lei e ao prefeito Eduardo Paes.
 14:25 DA TARDE DO DIA 15/08/12, ANDRÉ DO TÁXI ENTREVISTA O VEREADOR JORGE FELIPPE 

 DECRETO Nº 36.112 DE 15 DE AGOSTO DE 2012
                       
Regulamenta a Lei nº 5.492, de 19 de julho de 2012, que estabelece normas e condições para exploração do Serviço de Transporte de Passageiros em Veículos de Aluguel a Taxímetro – Táxi no Município do Rio de Janeiro e dá outras providências.

O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, CONSIDERANDO o disposto na Lei Federal nº 12.468, de 26 de agosto de 2011, que regulamenta a profissão de taxista,CONSIDERANDO a necessidade de regulamentar o disposto na Lei nº5.492, de 19 de julho de 2012, que estabelece normas e condições para a exploração do Serviço de Transporte de Passageiros em Veículos de Aluguel a Taxímetro – Táxi, CONSIDERANDO o disposto no art. 218 da Lei Complementar nº 111, de 1º de fevereiro de 2011, na Lei nº 3.123, de 14 de novembro de 2000, a Lei nº 5492, de 19 de julho de 2012, bem como no Decreto nº 3858 de 12 de maio de 1970, com as alterações posteriores,

DECRETA:
Art.1º A cessão do direito de uso de permissão-autorização para operar o Serviço de Transporte de Passageiros em Veículos de Aluguel a Taxímetro – Táxi - do seu titular para pessoa devidamente habilitada, assegurada pelo art. 3º da Lei nº 5492, de 19 de julho de 2012, bem como as permissões-autorizações já concedidas pela Lei nº .123/00, ainda que pendentes de regularização na Secretaria Municipal de Transportes – SMTR por seus titulares, não afetam o universo de permissões-autorizações já existentes e, por conseqüência, não contrariam os dispositivos dos artigos 1º e 2º da Lei ora regulamentada.

Parágrafo único. A cessão do direito de uso de permissão-autorização para operar o Serviço de Transporte de Passageiros em Veículos de Aluguel a Taxímetro – Táxi - do seu titular para pessoa devidamente habilitada somente será autorizada se atendidos todos os requisitos e condições exigidos pela SMTR, na qualidade de Órgão Gestor.

Art. 2º. Ao titular da permissão-autorização para operar o Serviço de Transporte de Passageiros em Veículos de Aluguel a Taxímetro – Táxi é facultado o direito de registrar até dois motoristas auxiliares, desde que devidamente habilitados e que atendam a todas as demais condições e exigências impostas pelo Poder Público.

Art. 3º. Em caso de falecimento do motorista profissional de táxi, o direito de uso da permissão-autorização será transmitido para seu cônjuge, que poderá requerê-lo no prazo de dezoito meses, a contar da data do óbito do titular, desde que devidamente habilitado e que atenda a todas as demais condições e exigências impostas pelo Poder Público.

§ 1º. Na ausência do cônjuge, o direito de uso da permissão-autorização poderá ser requerido por pessoa expressamente autorizada em vida pelo titular, no mesmo prazo e condições dispostos no caput.

§ 2º. Na falta do cônjuge ou de pessoa expressamente autorizada em vida pelo titular, idêntica faculdade poderá ser exercida no mesmo prazo pelos demais herdeiros, na ordem de sucessão prevista na legislação civil.

§ 3º. Havendo divergência entre herdeiros, a permissão-autorização ficará bloqueada, pelo prazo referido caput, até que a questão seja dirimida pelas vias competentes.

§ 4º. Caso o beneficiado com a transmissão do direito de uso da permissão-autorização, por motivo de falecimento do titular, não preencha as exigências impostas pela legislação, ser-lhe-á facultado o atendimento da condição de habilitação e de todas as demais exigências e condições relacionadas à prestação do serviço, no prazo máximo de dezoito meses, a contar da data do óbito do titular, sob pena de caducidade (cassação).

§ 5º. Durante o período concedido para atendimento das exigências de habilitação e outras, na forma do parágrafo anterior, será autorizado o registro de motorista auxiliar, desde que atenda as condições e exigências impostas pelo Poder Público.

Art. 4º. A SMTR publicará no prazo máximo de sete dias a listagem com o nome dos motoristas auxiliares, em ordem de antiguidade, que poderão postular as permissões-autorizações de que tratam o art. 6º da Lei nº 5.492/2012.

Art. 5º. A SMTR terá o prazo de quarenta e cinco dias para efetuar o levantamento do número total de permissões-autorizações que tenham sido cassadas, para fins de atendimento ao disposto no art. 6º da Lei nº 5.492/2012.

Parágrafo único. Esgotado o prazo de quarenta e cinco dias de que trata o caput, será publicado Decreto do Prefeito, indicando o número total de permissões-autorizações que tenham sido cassadas e convocando os possíveis beneficiários, na ordem de antiguidade referida no art. 4º deste Decreto, para que manifestem interesse na respectiva permissão--autorização.

Art. 6º. Sempre quer houver a cassação de permissão-autorização, a SMTR deverá providenciar a convocação do possível beneficiário, observada a ordem de antiguidade e a listagem, devidamente atualizadas, de que tratam o art. 4º deste Decreto.

Art. 7º. Fica a SMTR autorizada a expedir os atos necessários ao cumprimento do disposto neste Decreto.

Art. 8º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Rio de Janeiro, 15 de agosto de 2012; 448º ano da fundação da Cidade.
EDUARDO PAES

VOCÊ NÃO PRECISOU PASSAR POR ISTO, COM TODO O RESPEITO AO PESSOAL DA VAN

Esta foto eu tirei da sacada da Câmara enquanto agradecia a Deus pela oportunidade de estar entrando naquela casa de leis e saber que cumpri o meu papel como membro produtivo da sociedade, e que de maneira nenhuma eu caí na ignorância de alguns que me incentivavam a fazer movimentos em que nada produziam.

Pela manhã vou conferir se os trabalhos na SMTR voltaram a funcionar, boa sorte a todos que nesses últimos 11 meses nos acompanharam aqui pelo BLOG, gerando do dia 15/09/2011 até hoje 15/08/2012 exatos 202.710 acessos ( duzentos e dois mil, setecentos e dez acessos).

Para quem aguarda a liberação de novos RATR a espera acabou!

Para os auxiliares a luta continua, agora com uma lei em que se pode basear.

Temos ainda muito a fazer por nossa categoria, este talvez seja o melhor momento de nos unirmos todos em um só propósito: melhores condições de trabalho e aumento das nossas rendas.

Sei que muitos irão seguir suas vidas daqui para frente e espero que voltem aqui em nossa página ao menos uma vez por semana, ou quem sabe diariamente, fala disto um compromisso e ajude este canal de informação se tornar referencia para a categoria de táxis.

Fiquem atentos! Com certeza teremos de enfrentar alguns possíveis desafios a nossa frente como uma possível arguição desta lei lá em Brasília, e temos que estar apostos, para que num caso destes, não demore um ano e 11 dias, o que poderia talvez ser resolvido em poucos dias.

Caso aconteça, agora estaremos preparados, e por isso vamos continuar nossos encontros na quadra do clube Garnier.
*********************************************************************************
Clube Garnier
Rua Ana Neri, 1540 - Bairro do Rocha
Horário: 13:00 Hs.
*********************************************************************************


79 comentários:

  1. Só acredito vendo.
    Só quero meu cartão pra dar o próximo passo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vC ESTA CERTO, SÃO 10:15 E SMTR NÃO ESTA EMITINDO RATRS. NADA ACONTECEU.... ESTÃO ENROLANDO.....

      Excluir
  2. PARABÉNS ANDRÉ.

    SÓ FALTA AGORA A NOSSA VITÓRIA DAS PERMISSÕES LIBERADAS..PARABÉNS AO PREFEITO..ESTA SENDO ILUMINADO POR DEUS E TERÁ MUITO SUCESSO PELA FRENTE..QUEM FAZ O BEM TB COLHERÁ O BEM..PARABÉNS AO PÚBLICO DA CIDADE..COM CERTEZA TERÁ CARROS MELHORES COM ESSA LIBERAÇÃO..PARABÉNS NÃO SÓ A NOSSA VITÓRIA, MAS SIM A DE TODOS..ESTAMOS UNIDOS E TEMOS QUE ACABAR COM ESSA MAFIA QUE SÓ VEM PARA TUMULTUAR. SOMOS QUERIDOS PELO POVO DO RIO E A MINORIA NUNCA ESTRAGARÁ A MAIORIA. TEMOS QUE CRIAR UMA VERDADEIRA ASSOCIAÇÃO..NÃO OS GRUPOS QUE VEM SÓ PARA DESPREZAR QUEM ESTAR POR BAIXO..LEMBRE-SE QUE QUEM ESTA SUBINDO UM DIA PODE ESTAR DESCENDO...PARABÉNS ANDRÉ PARABÉNS PREFEITO QUE O SENHOR GANHE NO PRIMEIRÃO E LIBERE LOGO ESSAS AUTONOMIAS..CONFIAMOS EM TI. SUCESSO PRA TODOS NOS.

    DEUS É FIÉL. CRISTIANO C.

    ResponderExcluir
  3. VITÓRIA !!!
    Parabéns André, Parabéns prefeito Eduardo Paes, Parabéns Vereadores Jorge Felippe e S.Ferraz.
    Custa-nos acreditar de depois de um longo e tenebroso inverno vemos finalmente o sol surgir para nós. Graças a Deus nossa agonia chegou ao fim. São quase 3h da manhã e eu estava sem dormir esperando essa notícia. Valeu a espera !!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ANDRÉ pela dedicação, empenho, disciplina e garra.
    Você em sua luta diária mostrou como se faz política com P. maiúsculo, não se rendeu a caprichos ou vaidades, fama ou dinheiro todos efêmeros. Parabéns em primeiro lugar pela dignidade, em segundo pela garra e resistência.
    Parabéns palos artigos 4º,5º e 6º da referida lei e outras providencias.
    Luiz

    ResponderExcluir
  5. Não precisamos constranger ninguém, podemos falar tudo que quisermos, só depende de como falamos.

    Fazer uma informação virar notícia de meia página e não se confirmar o fato,(Boato) dá no que dá.
    A credibilidade vai lá no chão, fica muito rasteira.
    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO LUIZ, EXISTE MIL MANEIRAS DE TE CONVENCER, POREM ACHO QUE SÓ UMA, JÁ TE CONVENCEU, BALELA, BALELA E BALELA, FICA TUDO PARA DEPOIS DAS ELEIÇÕES, MAIS UM GOLPE POLITICO.
      VOCES VÃO ELEGER E DEPOIS IRÃO COBRAR ( CHORAR O LEITE DERRAMADO )

      Excluir
  6. PARABÉNS ÁNDRE E TODA EQUIPE

    DEUS SEJA LOUVADO POR ESSE MOMENTO . CHEGA DE ESCRAVIDÃO, SOFRIMENTO
    SOU DESDE 2003. ESPERO ESTAR NESSA LEVA. MAIS TUDO VAI DAR CERTO

    ResponderExcluir
  7. CAROS AMIGOS DO BLOG,TENTEM IMAGINAR A MINHA ANSIEDADE,SOU AUXILIAR Á 12 ANOS E 2 MESES,OU SEJA SOU DE JUNHO DE 2000,.ESTOU AGUARDANDO ESSA LISTA COM MUITA FÉ QUE MEU NOME ESTARÁ NELA,JÁ ESTOU PROCURANDO UM AUXILIAR PARA POR NO MEU LUGAR ,POIS MEU PERMISSIONÁRIO É O MELHOR DO RIO,GENTE MUITO BOA DA MELHOR QUALIDADE,ESTAMOS JUNTOS Á 5 ANOS E 4 MESES SEM UM ÚNICO ABORRECIMENTO,BOA SORTE A TODOS.OBRIGADO ANDRÉ !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela postura! Você, literalmente, é um AUXILIAR e merece sucesso! Que Deus lhe abençoe!

      Excluir
    2. Parabéns pela postura, faltou o contato

      Excluir
    3. NÃO PONHA A CARROÇA NA FRENTE DOS BURROS.........

      Excluir
    4. é melhor colocar a carroça atras de vc! que aí a coisa anda!!!!!! nao adianta agora é lei.

      Excluir
  8. COMUNICADO IMPORTANTE !!!!

    AOS BABACAS QUE ESTÃO NOS 2 MOVIMENTOS QUE PROMETEM AUTONOMIA EM TROCA DE DINHEIRO,GOSTARIA DE DIZER QUE VOCÊS P E R D E R A M .

    KKKKKKKKKKKKKK 50 POR SEMANA KKKKKKKKKKKKKKK
    600 REAIS PARA CONSEGUIR UMA LIMINAR KKKKKKKKKKKKKKK
    CAMBADA DE BABACA KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai rir por ULTIMO QUEM RIR MELHOR, OU SEJA QUEM FOR O MELHOR, PARA CATEGORIA.......

      Excluir
    2. JÁ VI QUE VC FOI UM DESSES AÍ, QUE VC XINGA HOJE.
      ESTAS POR DENTRO DIREITINHO, DO QUE ACONTECE POR LÁ.
      PENA QUE NAÃO TENS AQUILO ROXO, PARA COLOCAR SEU NOME, E SE ESCONDE ATRÁS DO ANONIMATO.
      KA,KA,KA,KA.......
      FRANCISCO DE XEREM

      Excluir
    3. SEU IDIOTA,VOCE GANHOU ALGUMA COISA? ESTA COMEMORANDO O QUE? PARE DE FALAR DOS OUTROS E CUIDE DA SUA VIDA! ISSO E POLITICA!

      Excluir
  9. Meu amigo André,
    Mais uma vez meus parabéns pela conquista, que essa seja a primeira de muitas, espero continuar acompanhando as boas novas pelo seu blog.
    Um forte abraço,

    Hugo.

    ResponderExcluir
  10. Parabens Andre a toda equipe do Jornal, vereadores, deputado e o prefeito...Tenho um dom desde nascença: A PACIENCIA..
    VALEU MESMO

    ResponderExcluir
  11. Caros amigos , sem querer desprezar a opinião dos "carreatas já" e sem entrar em especulações sobre os efeitos e resultados duvidosos da aqui falada carreata das VANS, sempre achei e continuo a pensar que o diálogo a negociação e a diplomacia são os meios mais eficazes para se conseguir atingir algo. Ainda bem que o André sempre mostrou bom senso e equilíbrio emocional para negociar esta lei com o poder e não embarcou em aventuras perigosas que com certeza prejudicariam muita gente e poderiam ser consideradas pelo poder como ato de hostilidade e afrontamento, sobretudo depois que compromissos já tinham sido assumidos. Ainda bem que muitos taxistas tambem partilham desta ideia significa que a classe tambem tem gente com os pés no chão e sabe que na vida nem sempre vence quem faz muito barulho mas sim quem sabe dialogar com inteligência e muita diplomacia.
    É uma lição para o futuro para quem quiser e souber tirar conclusões. A luta não termina aqui, muita coisa ainda precisa ser clarificada e regulada pelo poder e tambem temos os adversários que vão querer sempre atrapalhar e dividir a classe para poderem "reinar" melhor.
    Vamos continuar a ter confiança no trabalho do André e se possível cada um de nós traga um novo amigo taxista para se juntar a esta causa, isso seria um reconhecimento pelo bom trabalho que ele tem desenvolvido por nós. PARABENS A TODOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vC ESTA GANHANDO QTO HEM????? CARREATA SIM

      Excluir
    2. baba...baba..., seu baba...

      Excluir
    3. Caro Sr anónimo... pelos vistos não aprendeu nada com isto. Quanto ao que eu ganho estou ganhando mais sabedoria e aprendizagem de vida. Claro que com o seu comentário fica completamente impossível a conversação entre nós mas isso certamente não será problema nem para si e muito menos para mim pois já se percebeu que o seu entendimento da vida não contempla o raciocínio a linguagem nem o diálogo, com certeza as palavras lhe causam confusão... o barulho será a forma que o sr encontra para se expressar melhor.
      Ainda bem para mim e para você que o caminho seguido foi diferente, os resultados estão aí. Olhe... seja feliz

      Excluir
    4. Sr anónimo baba... seu baba...
      Como V. Exa não sabe articular palavras lamento mas primeiro tem que aprender a falar.

      Excluir
  12. CABRAL ME PASSA TEU ENDEREÇO PRA EU TE MANDAR A CHAMPAGNE!!!!

    ResponderExcluir
  13. marco rainho ta sumido!!!!!!cade o cunha cade o silvio tudo bando de bundao nao sao porcaria nenhuma pra nos na praça,e fica impedindo agente de ganhar a nossa autonomia de auxiliar.bando de fracaço

    ResponderExcluir
  14. POW LIGO PRA SMTR NIGUEM SABE DE NADA,QUERO TIRA O MEU CARTAO MAIS ESTA MUITO DIFICIL A SMTR NUNCA SABE DE NADA! ANDRE DA MAIS UMA FORÇA. O QUE A GENTE PODE FAZER?

    ResponderExcluir
  15. André são exatamente 09:58min desta manhà de quinta feira 16/08/2012 E N A D A DE VOLTA AO NORMAL, SMTR NÃO ESTA EMITINDO NOVOS NEM TROCA DE RATRs.

    A T É AGORA NADA..... C A R R E A T A .... C A R R E A T A!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Andre estive lá agorinha e não voltou não.

    ResponderExcluir
  17. Amigo André os comentários são q nada voltou ao normal não. SMTR não esta RATRs nem mesmo para quem ja é taxista. Estão fazendo a gente de babaca e brincando com seu nome.

    ResponderExcluir
  18. Andre não aconteceu não. SMTR AINDA NÃO EMITE OS RATRS

    ResponderExcluir
  19. André estão tratando a sua pessoa como criança,
    digo colocando a bala e tirando de sua boca.

    NADA VOLTOU AO NORMAL NO SMTR QTO AOS RATRS.

    E AGORA HEM???

    VAI CONTINUAR SENDO FANTOCHE?

    ResponderExcluir
  20. André, na SMTR tudo continua parado!! Nada de emissão de cartão, transfência... Nossa! que agonia, precisamos trabalhar!

    ResponderExcluir
  21. André,
    Sem palavras para agradece-lo!
    Queria estar no RJ hoje para parabeniza-lo pessoalmente na reunião do Garnier. Fiz a viagem mais alegre da minha Vida nessa madrugada.
    Leve sempre a sua "bandeira" da paz, harmonia, humildade, diálogo, competência, hombridade, caráter, honestidade, garra, etc.

    Uma pergunta que não quer calar. Cadê o Cabral, João e outros mais que nos ironizou? Corja de DERROTADOS...

    Aloysio Filho.

    ResponderExcluir
  22. Isto q vc postou hoje no blog André, é a mesma coisa que saiu meses atras.....estão te cozinhando em banho maria...só que taxista quer ação...carreata agora...já

    ResponderExcluir
  23. só quero ver quantas autonomias tem lá cassadas, e volto a dizer prestar muita atenção para que não aconteça que nem aconteceu no diária nunca mais que muitos ganharam sem ter tempo e com liminares , advogados e uma turma que esta va lá na dita cuja que eu nem preciso falar o nome, conseguiram autonomias, com certeza tem muito mais autonomias e só cassar essas que eu já falei e passar para quem tem direito sem mutreta.vamos ficar de olho nessa lista que conforme a lei vai sair a listagem em 7 dias.

    ResponderExcluir
  24. Andre não nos decepcione, não venha para a reunião com a conversa de esperar, fazer pela inteligênia.....aff!!!! Até agora QUEM AGE GANHA, COMO OS MOTO BOYs EM SP, OS CAMINHONEIROS E AGORA AS VANS. ELES SIM TEM "VOLUME NA CUECA" EU TAMBÉM, POR ISSO CARREATA NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O volume que tens a mais na cueca é que te falta na cabeça.
      POR ISSO CARREATA NUNCA !!!!!!!!!!!!

      Excluir
  25. Eu sabia esse prefeito não vai ter não o apoio dos taxista, ele esta brincando......Você esta de chupeta né André???

    ResponderExcluir
  26. Prezado André, bom dia.
    agradeço pelo trabalho e resultados alcançados, porém ainda falta a efetivação de toda essa luta. Nada mudou, contudo acredito ser apenas uma questão administrativa, afinal, ainda falamos de serviço publico razão pela qual a demora na inicialização desses trabalhos.
    Sei que tens que ter muita paciência, as vezes, com tantos comentários desnecessários e inconvenientes, mas faz parte do que escolheu. Continue com esse trabalho, de forma e modos aplicados, que com certeza conseguiremos muito mais do que já conquistamos.
    Att,
    Leandro Jabour.

    ResponderExcluir
  27. Até soco na mesa vi taxista auxiliar dando hoje na R.A da Dª isabel quando a funcionária da prefeitura lia ordens de uma circular.

    Na casa da mãe joana, a mulher não sabe quem é o marido, os contribUTÁRIOS, pagam despachantes sem chiar, para Resolver tudo RAPIDINHO,por conta da dificuldade que vende facilidades. Podemos dizer que o patrimônio público é utilizado para dar lucros, fazendo novos ricos..

    É comum o povo tomar no rabo.
    Alguém acha que isso vai mudar??????

    O povo deve traçar seu próprio destino.
    NÃO EXISTE NADA DE DEFINITIVO,
    NADA DE CONCRETO AINDA.

    "Como sempre quem se fode é o povo que acredita em papai noel e cegonha"




    ResponderExcluir
  28. Prezado André, bom dia.
    agradeço pelo trabalho e resultados alcançados, porém ainda falta a efetivação de toda essa luta. Nada mudou, contudo acredito ser apenas uma questão administrativa, afinal, ainda falamos de serviço publico razão pela qual a demora na inicialização desses trabalhos.
    Sei que tens que ter muita paciência, as vezes, com tantos comentários desnecessários e inconvenientes, mas faz parte do que escolheu. Continue com esse trabalho, de forma e modos aplicados, que com certeza conseguiremos muito mais do que já conquistamos.
    Att,
    Leandro Jabour.

    ResponderExcluir
  29. Só vão liberar novos auxiliares depois que todos os auxiliares que já trabalham virarem permissionários !!! A justiça não dorme !!! Para os permissionários que querer colocar auxiliar para explorar pode aguardar um pouquinho só, mas, espera sentado pq em pé cansa !!

    ResponderExcluir
  30. meus caros vcs são malucos o proprio andre disse no blog acima existe uma liminar e essas liminar terá que ser defendida em brasilia somente apos isso será emitido novos rats (isso se aguição conveçer os magistrados antes disso tudo parado)!!!!!

    ResponderExcluir
  31. VOCÊS ESTÃO TRILHANDO O CAMINHO ERRADO, COM TODA ESTA REVOLTA!!!

    SERÁ QUE VOCÊS NÃO ENTENDEM?

    O DECRETO FOI PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL. ESTÁ, PORTANTO, OFICIALIZADO.

    MAS, PELO AMOR DE DEUS, AGUARDEM ALGUNS DIAS, É SÓ O TEMPO DE SE DIRIMIREM AS DÚVIDAS E SEREM FEITAS AS ORIENTAÇÕES AOS FUNCIONÁRIOS PARA QUE TUDO VOLTE AO NORMAL.

    EU, PARTICULARMENTE, ACREDITO QUE ESTA SEMANA ELES APENAS IRÃO SE PREPARAR, E DEVE REABRIR NA SEGUNDA-FEIRA.

    PACIÊNCIA É UMA VIRTUDE. SE NÓS TIVEMOS ANTES, QUANDO AS COISAS ESTAVAM MUITO PIORES, NÃO CUSTA NADA TER MAIS UM POUCO AGORA QUE ESTÁ NA RETA FINAL.

    NÃO VAI SER ATRAPALHANDO A VIDA DOS OUTROS QUE NÓS CONSEGUIREMOS NADA. VAMOS DEMONSTRAR A TODOS QUE NÃO SOMOS UM BANDO DE BADERNEIROS.

    SE APÓS UMA SEMANA NADA SE RESOLVER, AÍ SIM, FAREMOS UMA MANIFESTAÇÃO PACÍFICA E ORDEIRA, MOSTRANDO NÃO SÓ A NOSSA FORÇA, MAS TAMBÉM O NOSSO RESPEITO PELA POPULAÇÃO, APENAS FAZENDO VALER NOSSO DIREITO DE EXERCER A NOSSA PROFISSÃO!!!

    VAMOS COMEMORAR A REGULAMENTAÇÃO, COM MUITA FELICIDADE E AGUARDAR MAIS ESTES DIAS.

    QUE TODOS TENHAM BOM-SENSO. UM FORTE ABRAÇO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha MArco... ainda bem que encontro alguém com juízo aqui no blog pois ao ler outros comentarios negativos acima fico com serias dúvidas acerca da nosa capacidade de entendimento das coisas como ser humano. Ler as criticas e comentarios negativos contra o André... é de fazer perder a paciência a um santo. Talvez seja melhor mesmo eu deixar de abrir a seçao dos comentarios e ler somente o que fôr postado pela direção. Abraço

      Excluir
  32. andre o secretario esta preocupado com as vans taxistas nao tem uniao so sabem reclamar

    ResponderExcluir
  33. Meus Deus, quanto desespero. Já esperaram tanto tempo, as coisas não são automaticas não, todo processo leva um certo tempo até ser comunicado a todos os responsáveis, parem com essa baboseira de 9:58 e nada, sejam homens e esperem com decência.

    ResponderExcluir
  34. De onde foi copiada a publicação ? ja catei no diário oficial de ontem e hoje e nada foi publicado.Está dificil confiar nessas notícias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diário Oficial do município do RJ do dia 16/agosto, terceira página.
      Link internet do DO: http://doweb.rio.rj.gov.br/

      E da retificação da liminar Judicial (permitindo a inscrição de novos RATRs): http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaProcPortal.do?v=2&FLAGNOME=&back=1&tipoConsulta=publica&numProcesso=2011.001.321607-1

      Aloysio Filho.

      Excluir
  35. Nada ainda pra fazer cartões? Alguém sabe me dizer?

    ResponderExcluir
  36. Ainda nada de fazer cartões, so falta isso para eu trabalhar? Alguém pode me dar essa informação.

    ResponderExcluir
  37. aus espertos que um dia duvidaram que eu ganharia minhas permissoes agora e fato tenho cinco autonomias alugadas a mais 10 anos todas em nomes de pessoa da minha familia espero que todos seja contenplados pois a maioria que eu botei sao pessoas idosas vamos ganhar todas salve o jorge e au sebastiao e au pastor que me ajudou muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse seria seu sonho... Se vc tivesse inteligencia para isso, eu te aplaudiria, mas não é o caso... Mais uma vez> Vai trabalhar, vai...

      Excluir
  38. Alguém sabe me passa uma posição da situação das novas ratrs se já está emitido ou não... Se não estiver emitido quando vai começar, já que a lei foi regulamentada?

    ResponderExcluir
  39. "P A R A B E N S A N D R E E C O M P A N H E I R O S "
    a luta agora e para a inclusao de novos auxiliaresn e a transferencia das autonomias .
    varios pais de familia estao ansiando para começar a trabalhar e varios outros companheiros que se endividaram para comprar sua propria autonomia e carro , possam finalmente exercer seu direito de cidadao e trabalhar. A luta continua e nunca vamos parar.
    Agora so vamos parar quando ganharmos nossas autonomias,nossos ratr e tansferido nossas permiçoes.
    Lutar e dialogar sempre esse e o caminho.
    NASCER,MORRER,RENASCER E PROGREDIR SEMPRE TAL E A LEI!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. amigos,tenham paciencia que tudo vai ser resolvido ,parabens andre que deus ilumine o caminho de todos vcs

    ResponderExcluir
  41. Liguei hoje para todas maiores empresas de táxis e ninguém está aceitando novos auxiliares....continua tudo na mesma!!!

    ResponderExcluir
  42. Andre é o melhor, vc nos ajudou e nao ganhou nada. rsrrsrsrsrs

    Nada esta funcionando a SMTR está parada como esteve em 12 meses.

    Aposto que vao vir com historias que semana q vem. Tipo terça feira e ai alguem muito importante diz que ta td ok. E ai fica pra sexta q vai pra semana q vem. rsrsrs

    É sempre isso a meses é a mesma historia , por isso que nao participo mais de nada.

    Ratr só em 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que seja só em 2016 os novos rats e que seja liberado as autonomias pros antigos. Sendo assim os auxiliares com menos tempo não vai ser afetado tanto com a demandaxprocura se vcs entrarem. Que tenha muitos cursos e critérios para retardar a entrada de vcs!!!

      Excluir
    2. O único retardado é vc!!!

      Excluir
  43. " - Com os auxiliares o caso foi diferente, conversamos com eles e
    chegamos a um concenso, vamos liberar as permissões cassadas para os
    auxiliares... - Vamos reestabelecer o direito das transferências e
    novas inscrições ainda esta semana" Disse o prefeit Eduard Pae

    Kdkdkdkdkdkdkd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que vc já tivesse feito seu cartão, como disse em outra situação. Agora que vai fazer né seu pela...

      Excluir
  44. sansão tá sacaneando,andré manda o presidente dá uma chamada nele

    ResponderExcluir
  45. sansão tá sacaneando,andré manda o presidente dá uma chamada nele

    ResponderExcluir
  46. ANDRÉ, ACESSE O LINK ABAIXO E DISPONIBILIZE PARA QUE TODOS POSSAM FAZÊ-LO.

    ELE TE DIRECIONARÁ PARA AQUELE OUTRO PROCESSO, QUE MUITOS AFIRMAVAM QUE IRIA IMPEDIR AS INSCRIÇÕES DE NOVOS AUXILIARES E AS TRANSFERÊNCIAS DE PERMISSÕES, DEVIDO À LIMINAR CONCEDIDA NO DIA 01/02/2012, QUE OBRIGAVA O MUNICÍPIO A RECADASTRAR OS PERMISSIONÁRIOS E SEUS AUXILIARES NO PRAZO DE 120 DIAS, ALÉM DE IMPEDIR AS INSCRIÇÕES DE NOVOS AUXILIARES E AS TRANSFERÊNCIAS DE PERMISSÕES ATÉ O FIM DO JULGAMENTO DA DEMANDA LICITATÓRIA.

    ALGUNS CHEGARAM A AFIRMAR CATEGORICAMENTE QUE A NOVA LEI NÃO DERRUBARIA LIMINARES.

    VEJA A DECISÃO DE HOJE DA JUÍZA.

    O INIMIGO DEVE ESTAR SE RASGANDO TODO, A PONTO DE COMETER O FAMOSO HARAQUIRI BAIANO, RSRSRSRSRSR!!!!!!!!!

    ACESSE:

    http://srv85.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaMov.do?v=2&numProcesso=2011.001.321607-1&acessoIP=internet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO MARCO,O INIMIGO DOS AUXILIARES E VOCE! VOCE,COM UM COMENTARIO DESSES,NAO PODE SER AUXILIAR! A QUEM INTERESSA AS TRANSFERENCIAS E A ENTRADA DE NOVOS AUXILIARES?(SO OS EMPRESARIOS).AUXILIARES VAMOS NOS UNIR,ABRAM OS OLHOS!

      Excluir
    2. Caro Anonimo... O inimigo é vc e sua falta de discernimento!! Entenda que vc está sendo usado como massa de manobra!!

      Essa lei beneficia à todos!! Os auxiliares com mais tempo de serviço tb ganharão suas permissões!!

      Mas aposto que vc é um auxiliar c pouco tempo de praça que teve uma ´´promessa´´ de ganhar uma permissão pagando uma taxa e uma mensalidade, não é??

      Excluir
  47. sabemos que quem gosta de historinhas e crianças ou taxista auxiliar o bicho burro por isso paga diaria quando o cara que trabalha a anos na praça e ainda paga diaria e escuta historia e burro ou incopetente tem mais e que trabalhar a vida toda se possivel sair da praça ir para onibus fui auxiliar por somente 7 anos trabalhando comprei a minha a maioria sao pessoas que vieram de outras atividades todos oportunistas esta ea verdade

    ResponderExcluir
  48. Novos auxiliares , puro interesse político e aproveitador da classe!

    ResponderExcluir
  49. gostei do do que postou o anonimo agora fica um monte de parasita que esta derrotado e que ja e fracassado querendo e se achando no direito de ter permisao vai trabalha sica o exemplo do amigo acima deixa de malandragem olha as caras dos caras tem mais e que trablhar vinte anos para ter vergonha na cara para pedir alguma coisa faça o amigo acima e como eu fis tambem trabalhei muito para ter tuma vergonha na cara

    ResponderExcluir
  50. oi sera que alguém sabe me dizer se essa lei vale para as viuvas de motorista de permissões de diaria nunca mais

    ResponderExcluir
  51. caso positivo em que tempo essa viouva pode recorre o marido morreu a três anos.

    ResponderExcluir
  52. Que bom.
    A prefeitura concede o direito aos permissionarios, que receberam sem o menor custo, pode agora cobrar fantásticos 150mil reais pelas, agora suas, autonomias.
    Joga do por terra qual quer possibilidade do auxiliar de vir a ser um permissionario.
    Anão ser que venda a sua casa para deixar de ser escravos.

    ResponderExcluir
  53. Permissão já, "Motorista Auxiliar", convocação já !!! Eu apoio, e vc? Ampla, geral e irrestrita.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA