http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: REUNIÃO DE QUINTA FEIRA 09/08, HAVERÁ SIM A LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS E OS NOVOS RATR TAMBÉM SERÃO LIBERADOS EM MUITO BREVE

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

REUNIÃO DE QUINTA FEIRA 09/08, HAVERÁ SIM A LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS E OS NOVOS RATR TAMBÉM SERÃO LIBERADOS EM MUITO BREVE


NÃO, NÃO FAREMOS CARREATA NESTA SEXTA FEIRA ATÉ SEGUNDA ORDEM!


Nosso prefeito nos recebeu na quarta feira e conversamos sobre a regulamentação da lei 5.492/12.

O principal objetivo era a liberação das permissões cassadas, pois segundo uma entrevista do secretário de transportes em uma rádio, disse que só seriam liberadas as permissões cassadas daqui para frente.

Segundo Eduardo Paes, todas as permissões cassadas nos últimos anos serão liberadas SIM, mas pedimos que pudessemos participar do processo decisório dos critérios sobre a regulamentação desta lei.

Critérios foram discutidos nesta reunião e vamos apresentar uma proposta para o secretário no início da próxima semana, a fim de que o maior número de auxiliares que trabalham sejam beneficiados.

Que "espertos" e " malandros" vão tentar se dar bem, vão, mas estaremos de olho neles.

Caso alguém lhe peça dinheiro para liberar permissões, se negue e denuncie!

NÃO PAGUE NENHUM VALOR A MAIS NINGUÉM, POIS QUEM LIBERA PERMISSÕES É A PREFEITURA, SE TE PEDIREM QUALQUER VALOR NESTE SENTIDO, DESCONFIE E CAGUETE!

É isso mesmo, não tente ser mais esperto, pois já vimos o exemplo de pessoas que pagaram para burlar o sistema se prejudicarem mais cedo ou mais tarde.

Para não prejudicar os que aguardam a liberação dos novos RATR, a regulamentação sairá em separado, primeiro em alguns dias você que aguarda a sua transferência e inclusão de novos auxiliares, será beneficiado, caso não ocorra até a próxima reunião, faremos uma nova assembléia e podemos decidir por parar tudo!

Provavelmente não irá sair qualquer permissão antes das eleições, pois graças a ações de adversários políticos poderiam alegar que a lei é eleitoral, temos que compreender, mas antes disso saberemos qual será os critérios que estamos discutindo em nossas assembléias.

Não percam mais tempo, venha participar conosco toda quinta feira até que as permissões sejam liberadas, você não precisa estar incluso em nosso grupo ou qualquer outro para ter este direito.

Quando sair para um, sai para todos, a vantagem é que conosco você terá a oportunidade de participar do processo de tomada de decisão.

Com toda humildade digo lhes honestamente que não somo autoridade no assunto, os únicos a terem o poder de decidir são o Prefeito e o secretário, nós apenas fazemos o nosso papel como representante de um grupo interessado, e se este grupo for cada vez maior, maior respeito adquirido, portanto faça sua parte!

FORAM MAIS DE 350 PESSOAS HOJE NO GARNIER, OBRIGADO PELA PRESENÇA!

PARABÉNS A VOCÊ QUE ESTÁ AQUI NESTA FOTO, TE ESPERO LÁ NA PRÓXIMA SEMANA, A LUTA CONTINUA!!


MARCOS BEZERRA DA NOVO RIO, RICARDO DA INOVA IMOBILIARIA E PASTOR MARINALDO GOMES







CARLOS ALBERTO LOPES

AO FINAL TODOS JUNTOS PELA DEMOCRACIA!


SOMENTE COM A SUA PARTICIPAÇÃO SERÁ POSSÍVEL CONQUISTARMOS AINDA MAIS !

Parabéns aos que esperam a liberação de novos RATR, o sofrimento de vocês terá um desfecho feliz em poucos dias.


58 comentários:

  1. ANDRE, NAO CONCORDO QUE SO SE LEVE EM CONSIDERACAO O TEMPO DE SERVICO DE 2000 PARA CA, SOU AUXILIAR DESDE 25/07/97, NAS VESPERAS DE GANHAR UMA DIARIA NUNCA MAIS , O PERMISSIONARIO ME TIROU PARA COLOCAR UM PARENTE NO DIA 13/09/99, FIQUEI DESANIMADO E SÓ RETORNEI A PRAÇA EM 2007, SERA QUE VOU SER PREJUDICADO DE NOVO??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, respeito sua opinião porém não acho justo, pois o senhor tem 02 anos e 02 meses antes de 2000 e aproximadamente 05 anos de serviço d e2007 para cá, por favor tenha bom senso, o que o senhor fez da sua vida entre 2000 e 2007? Se o amigo estivesse procurado voltar logo que foi desligado em 99, o senhor seria um dos primeiros agora. Forte abraço

      Excluir
    2. Se isso fosse realmente verdade, teria direito ao Diárias...

      Excluir
    3. Amigos vou nas reunioes no Garnier e acompanho o blog, segundo o Andre, quem tem direito ao DIARIAS NUNCA MAIS é só quem estava cadastrado em 30/09/99 e a data limite nao me lembro agora, senao me engano abril de 2000, minha intencao nao é tumultuar, quando sai em 99 nao tive oportunidade de retornar logo em seguida e como falei anteriormente desanimei, trabalhei em outras profissoes pois tenho que me sustentar, respeito a opiniao do Andre, mais tenho direito de me achar prejudicado, agora a respeito do comentario acima, meu relato é verdadeiro e gostaria de confirmar se tenho direito ou nao, me ajudem.

      Excluir
  2. Parabéns tambem pra você André, a liberação de novos RATR representa em conjunto com a liberação das permissões cassadas uma vitória de todos os que estão unidos por esta causa comum.
    Mais uma vez o meu reconhecimento pelo seu excelente trabalho.
    Obrigado e um abraço
    Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual foi a ignorância do colega? Acho que ignorância é a sua em não reconhecer o direito de cada um trabalhar naquilo que escolheu, assim como vc fez um dia e felizmente não haviam pessoas atrapalhando suas pretenções.

      Excluir
  3. Quanta ingenuidade em acreditar em politico nas vésperas de eleições, sera que o prefeito vai rasgar o plano diretor do município? os associados inadimplentes estão recebendo ligações de seu presidente para quitar seus débitos afim de candidatar-se as mais de 3 mil permissões casadas ?????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse igualdade é a amrca do silva maluco...kkk

      Excluir
  4. na regulamentação que foi falada ontem no garnier eu fiquei meu preocupado e queria deixar a minha opinião.
    não podemos criar muitas dificuldades,pois todos sabem que a smtr funciona na base do dinheiro.
    1- tempo de serviço a partir de 01 de maio de 2000.( conte-se os meses trabalhados)
    2- não poder colocar auxiliar a não ser por doença.( perícia no inss)
    3- cada contemplado terá 3 meses para comprar o carro e emplacar um carro com até 5 anos de uso.4 portas e com ar.
    4-será analisado por uma comissão a ser criada,o caso do auxiliar que está registrado no carro de parentes de 1 grau.
    5- esta regulamentação entra em vigor a partir na sua publicação no d.o


    allan 02

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o amigo eu acho que tem haver criterios, e o mais importante e o numero de dias trabalhados a partir da data limite da lei da diaria nunca mais ,agora o tempo para compra de carro e um pouco curta o ideal seria o de 06 meses ,esse criterio para parentes tem que ser realmente analizado !!!!! Bom o que eu o mais importante e que teremos até outubro para nos preparamos , pois se a liberação vier agora e certo que outros candidados e outros iram entrar na justiça !!!

      Excluir
    2. Depois de tanta luta, agora cada um vai procurar o seu interesse? Vamos parar com isso, quanto mais critérios maior será a demora, claro que deve ter critérios, mas sejamos realistas. Quem tem tempo tem direito e ponto final, os demais aguardem sua vez!
      Chega de pouca farinha meu pirão primeiro. Está na hora de mudar essa filosofia barata e medíocre.

      Excluir
    3. VOCE DEVE SER MAIS UM DOS VERMES,QUE TEM COMO AUXILIAR UM FAMILIAR.

      Excluir
    4. Quem tem um sobrinho, ou primo trabalhando e pagando diária é verme? Ou filho que trabalha é verme? Fala sério vcs trabalham a pouco tempo e querem tirar quem está na fila com esses critérios de retardados! Espera sua vez o espertalhão.

      Excluir
  5. anônimo imbecil,vá procurar o q fzr.....pq vc ñ bota a cara pra bater?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM ESSA CARA,VOCE E QUE TEM QUE APANHAR!MANUEL AREAS VERME,AINDA POR CIMA FEIO.

      Excluir
  6. Isso mesmo que não se pague mais a ninguém para nada.Para nada.
    Pelo fim da burocracia, pelo fim dos despachantes, pela velocidade nas transações entre taxistas e o poder concedente.

    ResponderExcluir
  7. André,

    Vamos por partes, não foi liberado a pouco tempo as transferências e novos auxiliares? pelo que soube o que estava faltando era a prefeitura informar a SMTR e a mesma dizer quais os documentos necessários para o processo, fora uma liminar que estava impedindo as transferências e novas entradas de auxiliares, não estou a par dos cassados, mas se está apenas na espera de cair a liminar e da SMTR, o que tem a ver as eleições? se foi feito antes do prazo de saída do governante como manda a lei? isso está estranho, deviam derrubar a liminar e deixar as pessoas fazerem as transferências e deixar isso para depois das eleições me parece uma barganha, só sendo liberados depois, acho complicado, depois do Eduardo Paes se restabelecer na Prefeitura, acho que como antes, a negociação vai sumir, a hora é agora! se não for feito agora, vão perder a chance e tentar com os outros candidatos, promessas de que esse processo será visto e resolvido!

    ResponderExcluir
  8. Amigos, Alguém poderia fazer um resumo do que esta acontecendo? vai ser liberado os RATR até semana que vem ? vai ter novas regras para ser auxiliar ? vai poder ter auxiliar ? quem vai ganhar autonomia? vai poder fazer transferência ?
    Gostaria de parabenizar o Andre, sem esse blog nós auxiliares ficaríamos sem nenhuma informação... vc esta de parabéns pelo seu trabalho...
    Abs,
    Edgar de J.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua participação na reunião semanal do Garnier alucidaria todas essas dúvidas... Ficar de longe querendo entender o que está acontecendo sem a participação é muito complicado. Não acha?
      Próxima reunião quinta-feira que vem!

      Excluir
  9. André,
    Temos que encontrar a formula para compor como será feita essa distribuição de autonomias cassadas, acho justíssimo o tempo de serviço ser o diferencial, porém essa pode ser apenas a 1 questão entre outras etapas que talvez quem tenha tempo de serviço não tenha como comprar carro devido dívida alta no spc serasa, existem e todos sabemos colegas com ficha criminal suja que quando levantarem a situação vai constar com certeza devido certidões negativas antigas, outro ponto que deve-se observar seria, um colega que tem 10 anos de taxista e passou por diversos carros nesse período, temos outro colega que está no mesmo carro 3 anos consecutivos sem alteração no seu prontuário. Como fazer nesses casos. Derrepente o colega que tem 3 anos trabalha certinho enquanto o que tem 10 anos passou por diversos carros por derrepente ter tido multas, batidas, direção perigosa e etc... e tal.
    Devemos analisar muito bem para não cometermos injustiças.

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caro companheiro o tempo será contado dos dias que vc estava registrado(estava trabalhando) não interesa o numero de carros que vc foi registrado e sim o dias que vc trabalhou registrados (isso não quer dizer que vc estava incrito na smtr) initerruptos !! agora a prefeitura deve analisar tambem o numero de pontos na cnh ,e tambem a idade numero de filhos mais claro isso e criterio de desenpate pois a lei só fala de tempo!!!

      Excluir
  10. permissoes deveria ser regulamentada e ter preço e reconhecido pelo municipio.nao sou contra um auxiliar de ganhar a sua . porem e alimentar a malandragem ea incopetencia veja so eu auxiliar quando no primeiro carro que eu trabalhei botei em meta que teria a minha trabalhando assim em 7 anos pagando diaria comprei meu carro e em 5 anos comprei minha autonomia apois comprar a minha ajudei meu cunhado a comprar o dele que comprou ano passado .como pode um cara velho ou novo ficar atras de fulano e beltrano para ter suas permisao para depois vender pois sao em sua maioria incopetentes e malandros nao gosta de trabalhar o cara que fica anos na praça e continua auxiliar tem mais e que ficar auxiliar porque e incopetente nao quer nada eu ando de carro novo zerado trabalhei para isso enquanto eles aparece na foto como pobres coitados sao sim malandros nao querem nada aposto que au ganhar vende para o alemao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem amigo taxista, se ser auxiliar fosse ruim todos seriam pedreiros, pintores, garçons.....Auxiliar que não pertence a empresa então nem se fala, concordo muito com vc, eu tambem trabalhei duro e consquistei a minha,hoje tenho ate minha casinha própria, coloquei auxiliar ele unico auxiliar ficava com o taxi direto tanto para trabalhar como para uso dele particular, me pagava R$v130,00 diária, eu pagando o carro financiado de R$1.200,00 + seguro do carro parcelado em 10 x de R$ 198,00 + seguro contra terceiro + metade de toda a manutenção.....Final das contas eu não tinha mais meu carro andava de onibus e o auxiliar toda semana com notas de defeito... um carro com menos de 2 anos de uso....Fiquei eu ferrado, hoje auxiliar só se for no desespero, coloco sim meu filho que no momento esta impedido de retirar o cartão. Conto com você André, Ferraz....

      Excluir
    2. VALEU SANTINHO!MANDE SEU FILHO ESTUDAR,E VOCE SENTE A BUNDA E VA TRABALHAR,SEU CHORAO!

      Excluir
    3. E e amigo se uma autonomia tivesse o mesmo valor de quando eu entrei na praça (R$25.000,00 ) eu já teria comprado uma agora sem chance hoje vale (R$150.000,00) só ganhando esses R$150.000,00 eu vou comprar um ap !!!!!

      Excluir
  11. Prezado amigo Sr.Alan 02, apesar de durantes décadas esses procedimento haver sido tolerado em nosso amado BRASIL, sem dá uma de sonhador e vendo os bons exemplos dado em BRASILIA e nosso povo se organizando contra esse mal que é a corrupção. minha opinião pessoal é acreditar que se as pessoas de bem como nós TAXISTAS, acredito não agora, mas, a longo prazo, todos orientando nossos filhos no caminho da moralidade,ética, com certeza teremos grandes Homens de honra e caráter. grande abraço ao senhor e sua família.

    ResponderExcluir
  12. Caro amigo André eu sou cadastrado e trabalho como auxiliar à nove (9) anos ininterrupto,e queria fazer parte deste grupo que vc representa com tanta transparencia. que Deus ilumine sempre seu caminho. abraço

    ResponderExcluir
  13. André! Tripulei um G.P. (Garota de programa) hoje, ela me perguntou se já esta podento transferir autonomia, pois ela esta sabendo que até quem não é taxista pode comprar uma autonomia, e ela que por um auxiliar pra trabalhar pra ela.
    pergunto: ela poderar fazer isso?
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode e deve meu camarada anônimo!

      Excluir
    2. CLARO!VAI VOLTAR A SER O QUE SEMPRE FOI.E AS DIARIAS VAO AUMENTAR CADA VEZ MAIS.ANDRE NAO BRIGA PELOS AUXILIARES,SEUS VERMES!

      Excluir
    3. Comentário preconceituoso. Todos são iguais perante a lei camarada.

      Excluir
  14. VOCES SAO TAO IMBECIS!VOTEM NELES,AUXILIARES DE M...O MESMO SEBASTIAO FERRAZ ,APOIA OS FRETES NAS PORTAS DOS SUPERMERCADOS.E VOCE ANDRE,JA QUE ESTA NO MEIO DOS VERMES,PORQUE QUE VOCE NAO COBRA DOS MESMOS FISCALIZACAO NAS PORTAS DOS HOTEIS,NOS CARROS EZECUTIVOS.ELES ESTAO DOMINANDO A ZONA SUL E BARRA DA TIJUCA.E POR FIM,TAXISTAS PAREM DE SER IDIOTAS E COBREM ISSO.NOTE,EU SOU AUXILIAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que vc ja fez para contribuir ????
      a classe tem problemas,e tem que resolver um de cada vez.
      participe mais em vez de falar merda .

      Excluir
    2. quem fala merda aqui e voce,SEU IDIOTA!VERME,O QUE VOCE E:AUXILIAR IGNORANTE OU PERMISSIONARIO EXPLORADOR?JA QUE O ANDRE E UM DEUS PARA VOCES,PORQUE NAO RESOLVEM LOGO TUDO? E VOCE VERME, O QUE VOCE FAZ?

      Excluir
    3. Quem fala merda e voce,IDIOTA!E o que voce faz para contribuir?

      Excluir
    4. caro amigo não sou um Deus, porque Deus só existe um em minha concepção, quanto a resolver logo tudo, a vida pública não se resume somente ao táxi, existem outros assuntos que são tratados na prefeitura, na Câmara e assim como eu, existem outras lideranças de outros segmentos correndo atras de suas reivindicações. Tudo vai ficar bem no final, um abraço.

      Excluir
  15. Já leu á Lei 5492/12.
    La esta escrito que á regra é quem é mas ANTIGO como AUXILIAR.(não fala em Data ou Ano)
    Cuidado com tanta regras e vai acabar dando ouro p/ bandido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só lí como participei do processo de discussão da formação desta lei, incluindo reuniões nos gabinetes dos autores. As regras por parte do poder executivo faz parte.

      Excluir
    2. ANDRE, MEU CAMARADA, SO ME RESPONDA UMA PERGUNTA:SOU AUXILIAR HA 06 ANOS DIRETO,UM FAMILIAR DE PERMISSIONARIO,QUE NUNCA TRABALHOU TEM 07 ANOS ,ELE GANHARA A PERMISSAO SEM NUNCA TER SENTADO A BUNDA NO CARRO?TEM MILHARES DE PESSOAS ASSIM!

      Excluir
    3. Com certeza ganhara!E os idiotas aplaudem isso.A exploracao de hoje,continuara amanha.Nada mudara!

      Excluir
  16. ANDRÉ a preucupação é acabar favorecendo um colega, que conserteza também MERECE, MAS é novo na praça.
    Pois tém conpanheiros que não foi beneficiado pela DIARIA NUNCA MAIS POREM ESTÁ NA PRAÇA, ELE NAO QUIS PAGAR PARA DESPACHANTES FAZER ALGO DESONESTO.

    A titulo do companheiro que cito á ideia, de regras como o AUXILIAR que muda de carro com frequecia, vale lembra que tem permicionario que só lembra da diaria, mais na hora de fazer a manutenção, nunca pode.
    Ou você muda de carro ou fica arriscando a sua VIDA e a dos OUTROS!
    UM FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  17. Existe tambem os auxiliares que vem com "notas frias" dividindo despesas que não aconteceram.... NA VERDADE EXISTE OS BONS E OS MAUS EM TODOS OS LUGARES. PAREM COM A HIPOCRISIA, POIS O DIREITO DE SER AUXILIAR É PARA TODOS, E CONCORDO SIM EM DAR AS PERMISSÕES PARA OS MAIS ANTIGOS DESDE QUE ESSAS NOVAS PERMISSÕES SEJAM UTILIZADAS PELO PRÓPRIO BENEFICIÁRIO, SALVO POR MOTIVO DE DOENÇA COMPROVADO. O RESTO É BLA BLA BLA...........PARABENS ANDRE, PARABÉNS DEPUTADO CARLOS ALBERTO POR LIBERAREM NESTA PRÓXIMA SEMANA OS RATRs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DUVIDO,SEU OTARIO!ESTA SEMANA VOU TER MAIS UM MOTIVO PARA RIR DE VOCES.A SMTU ESTA PARADA PELA JUSTICA,SEU ANIMAL!DEDE E CARLOS ALBERTO NAO PODEM FAZER NADA,SEU PELA SACO! ATE A PROXIMA SEMANA.

      Excluir
  18. Perguntas a respeito do que está sendo discutido:

    1)Será que as liberações das autonomias cassadas ocorrerão para favorecer aos que compraram as autonomias dos "diárias", que estavam desesperados por não pagarem as prestações de seus carros e "venderam" as mesmas por R$ 10.000,00 ou R$ 20.000,00, inscrevendo-se como auxiliares e registrando em cartório essas "compras"?
    2) Será que o plano diretor ratificado pela lei em questão (5492-12) não vai ser seguido?
    3)O que vai acontecer principalmente quando chegar a hora de alcançar a proporção de 1 para 700. Vão ter que existir somente 9000 felizardos. 6.300.000 hab. divididos por 700 dá 9000, não é?
    4) Será que desaprendi matemática?
    5) Se esses 3000 contemplados, se conseguirem, derem um "jeitinho" de explorarem mais auxiliares?
    Na minha opinião quem ganha autonomia não a merece se de algum modo tentar tirar proveito. O simples fato de vendê-la caracteriza estelionato. Permissões, autorizações ou concessões só devem ser usadas por seus titulares, depois de processo licitatório com ampla divulgação e disputa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc faz esses questionamentos todos e depois fala em processo licitatório? Vc deve estar de brincadeira, né?

      Excluir
    2. ´´3)O que vai acontecer principalmente quando chegar a hora de alcançar a proporção de 1 para 700. Vão ter que existir somente 9000 felizardos. 6.300.000 hab. divididos por 700 dá 9000, não é?
      4) Será que desaprendi matemática?´´

      Amigo... Vc não desaprendeu matemática...O problema é com o português mesmo (interpretação de texto). Em momento algum diz que vão retirar as autonomias ja concedidas, apenas não podem ser liberadas novas permissões até que a proporcionalidade seja alcançada (o que deve levar uns 100 anos).

      E quanto a licitação, chega desse blá blá blá... Cara, corre atrás do seu dignamente como mts fizeram e fazem! Se vc e seus comparsas sentarem e trabalharem podem ganhar alguma coisa, de outro jeito, vão morrer atazanando a vida dos outros mas sem conseguir nada!

      Excluir
    3. Processo licitatório para Autorização de táxi não existe!!! César Epitácio Maia tentou por duas vezes utilizar esse argumento de licitação, perdeu em 1995 e em 2003.... pesquisem os autos!!!

      Excluir
  19. Alô,anônimo 11 de agosto de 2012 07:18,se vc estivesse na reunião não faria está pergunta.
    E ainda tem mané que "ajuda" na resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU NAO TE PERGUNTEI NADA,SEU VERME!COMO E Q VC SABE Q EU NAO VOU A REUNIAO?

      Excluir
  20. André já viu como tem gente que quer só saber das informações e nada mais???
    Senhores auxiliares que estão cheios de dúvidas,basta ir lá nas reuniões que os senhores poderão saber as respostas de suas dúvidas.
    Apareçam lá e vamos discutir TUDO.
    Eu faço isso,sou auxiliar que nem vcs.
    abraços

    ResponderExcluir
  21. André já viu como tem gente que quer só saber das informações e nada mais???
    Senhores auxiliares que estão cheios de dúvidas,basta ir lá nas reuniões que os senhores poderão saber as respostas de suas dúvidas.
    Apareçam lá e vamos discutir TUDO.
    Eu faço isso,sou auxiliar que nem vcs.
    abraços

    ResponderExcluir
  22. Claro que animais somos todos, só que a diferença é que no seu caso você nasceu com 4 patas, foi um erro da natureza. Coloca as patas de cima no chão e começa a praticar, o zoológico tá necessitando de exemplares raros.

    ResponderExcluir
  23. a muitos anos sou taxista do tempo que um carro parado varios colegas parava para de dar uma ajuda.hoje para para levar seu passageiro .mais a praça era marginalisada o filho tinha vergonha de falar na escola que o pai era taxista,tenho 3 filhos nenhum taxista a todos dei estudo um oficial,outro trabalha em furnas ,eo outro trabalha na vale do rio doce .um dia doente tentei por um auxiliar veio motorista de outras atividades advogado.porteiro,bancario ate um engenheiro todos implorado vaga para ser auxiliar todos fracasaram em suas profiçoes e agora queria se tornar taxista hoje a praça caiu muito pois os verdadeiros taxistas acabaram hoje qualquer um acha que tem direito a ser taxista veja eo nivel piorou as coperativas estao falidas as as assoçiaçoes todas com gente que nem taxista e mais tem uma coperativa sao donos dos espaços publicos

    ResponderExcluir
  24. Rio de janeiro, 25 de dezembro de 2012.
    Caro amigos taxistas auxiliares guerreiros do asfalto, para ser breve, gostaria de mostrar toda a minha indignação quanto a forma de contagem de tempo que se refere o artigo 6º da lei nº 5492/12 para o repasse das autonomias cassadas. Assim sendo se for mantida essa forma de contagem prejudicará centenas e centenas de profissionais que serão empiedozamente prejudicados nos seus direitos assim como eu. Ao votarem essa lei parlamentares não levaram em consideração as questões de carro a carro que ocorrem naturalmente todos os dias. Todos sabem que as relações entre permissionário e auxiliares por maioria das vezes não são boas independentemente dos auxiliares por motivos de manuntenção, condições da praça, troca de veículos que se tornam velhos e rejeitados, etc.,
    Assim sendo, gostaria de saber dos amigos, se o vereador Sr.Jorge Felippe, já providenciou uma retificação da lei no que tange a contagem de tempo, se já foi votada pelos seus pares, aprovada ou não, para quando será a distribuição e ainda, se smtr já tem as quantidades das autonomias cassadas.
    Gostaria ainda, desejar a todos os colegas auxiliares, advogados, diretorias e secretários deste blog um feliz natal e sem duvidas um feliz ano nôvo com nossos carros novos para todos os auxiliares. abraços.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA