http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: JORGE FELIPPE PARTICIPA DE REUNIÃO COM 400 TAXISTAS NO CLUBE GARNIER E RESPONDE A PERGUNTAS REFERENTES A LEI DE SUA AUTORIA, 5.492/12

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

JORGE FELIPPE PARTICIPA DE REUNIÃO COM 400 TAXISTAS NO CLUBE GARNIER E RESPONDE A PERGUNTAS REFERENTES A LEI DE SUA AUTORIA, 5.492/12

Esta semana contamos a participação do presidente da Câmara dos vereadores do Rio, Jorge Felippe, autor da lei 5.492/12 que libera as permissões cassadas e revogadas no artigo 6º e que também mantém os direitos a transferência de permissão e inclusão de novos auxiliares, procedimentos que já estão sendo feitos na SMTR - Secretaria Municipal de Transportes.
VEREADOR JORGE FELIPPE AUTOR DA LEI 5.492/12
Jorge Felippe, respondeu a diversas perguntas da platéia formada por 418 taxistas, viuvas e pessoas que aguardam a transferencia de permissões.

Aos auxiliares, Jorge respondeu que todo o processo vai ser acompanhado por uma comissão da Câmara que será indicada por ele, e que será criterioso em indicar inclusive nomes de vereadores que não sejam da base de governo ou de seu partido, para que prevaleça a VERDADE, que haja transparencia e não aconteçam privilégios a ninguém.

A PLATÉIA FICA BEM PRÓXIMA DO MICROFONE, O QUE PERMITE QUE PERGUNTAS SEJAM FEITAS
 Uma nova lista será publicada, levando em consideração o tempo de serviço acumulado desde 1994, excluindo se apenas os meses ou anos em que o taxista não exerceu a atividade.

Falamos também sobre a possibilidade de não permitir que se colocasse auxiliar por um período de um ano, que foi descartado tendo em vista a lei federal que garante este direito.

Quanto ao número de permissões que foi publicado inclusive no jornal EXTRA, Felippe afirmou não poder confirmar que são 3000 permissões tendo em vista que a prefeitura pediu um prazo de 45 dias para fazer o levantamento destas.

Houve um questionamento quanto a este prazo, mas isso é devido ao fato de a parte de informática estar sendo feita por uma empresa pública independente da SMTR, para que não haja a possibilidade de haver interferência de alguém ligado ao órgão.

Em 2000 foram muitas denuncias de pessoas que sequer foram taxistas serem beneficiadas com a lei do diárias nunca mais, isto não pode acontecer desta vez.

No final da reunião, muitos elogiaram a postura do vereador, que foi ali como autor da lei e não fez campanha política se colocando a disposição para responder todas as perguntas.

Foi falado também sobre a possibilidade de haver um teto para o valor das diárias e sobre o carrros VIP's em porta de hotel e condominios, carros particulares fazendo o serviço de táxis.

Jorge Felippe deixou um e-mail a disposição de todos que desejarem fazer perguntas ou enviar sugestões, lembramos que elogios também podem ser enviados, atrvés de e-mail ou facebook

FACE:  https://www.facebook.com/jorgefelippe15800
E-MAIL: jorgefelippe15800@facebook.com



PARA ESTACIONAR, TAXISTAS USAM AS RUAS LATERAIS

EM FRENTE AO CLUBE

E QUEM CHEGA CEDO PARA DENTRO DO CLUBE
As reuniões acontecem todas as quintas sempre as 13 horas no clube Garnier, Rua Ana Neri, 1540 - Bairro do Rocha

Estiveram nesta reunião além dos auxiliares, alguns presidentes de cooperativas e membros do recem criado conselho regional dos taxistas, como o presidente Severino da Cooparioca e Marcos Bezerra da Novo Rio Coop.

20 comentários:

  1. Quem autorizou que os carros particulares fizessem ponto na porta dos hotéis? E a placa mudar para vermelha? Já não temos táxis ao extremo no Rio de Janeiro? Como pode colocar carros particulares para fazer o serviço que deveria ser NOSSO!!! Quem está ganhando com isso? E os táxis especiais que exploram o serviço nos hotéis? E os carros particulares e caindo aos pedaços nas portas dos supermercados, também vão ganhar placa vermelha e direito de fazer serviço de Taxi? Se o motorista de taxi pega um passageiro no hotel para o aeroporto fecha um preço, vai ser punido e pode até perder a permissão. E os carros particulares na porta dos hotéis, quem regulamenta os valores? Eles cobram o que querem e fica por isso mesmo, quem é o trouxa nessa história????

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    1. Taxista mau consegue administrar sua vida e você vem criticar nossa estrutura de transporte público que vem sendo montadona a muito tempo.
      Amigo, coloca sua viola no saco e deixa esses burros de carga sustentarem OS PRIVILEGIADOS que movem a economia, quem geram empregos, quem lhes dá condição de trabalho.
      É lógico que nada é de graça,,,.

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    2. Todas essas distorções que vemos no serviço de taxis devemos responsabilizar primeiramente a inoperância e a passividade do Sindicato que está sendo dirigido por um bando de incompetentes. Nada fizeram e nada irão fazer enquanto não for destituida a atual diretoria. Não sei se o André teria o interesse de assumir a presidência do Sindicato, mas seria o nome ideal para que oficialmente tivéssemos representatividade. Esses carros particulares na porta dos hotéis é o maior exemplo de como a classe é agredida e nada acontece.

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  2. Vamos ficar de olho:Um colega auxiliar me ofereceu a dois meses atras,um esquema para ganhar a permissão,1.000.00,e quando estiver na mão mais 2.000.00,temos que ficar alerta e denunciar este tipo de tramoia,vou investigar e em breve volto a relatar,assinado o observador!

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  3. Taxista vota é em Jorge Felippe, esse é o cara, só você mesmo André para nos proporcionar este contato tão de perto com o presidente da Camera.Como o colega falou, queremos voce para dar continuidade nesse processo, valeu Andre e dia 07/10 é Jorge Felippe 15800 na cabeça

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    1. Embora ele parecesse muito firme e disse que é o vreador que mais conhece de taxi na camara, ele me pareceu um amador e aventureiro que conhece muito pouco da causa.
      è uma pena, pois ele seria uma grande esperança!
      Sou totalmente ÀPOLITICO, mas se não fosse S. Ferraz que mostrou melhor conhecimento da causa pois foi ele quem aceitou a lutar com o André pela criação do artigo 6° da PL 1500/07 que se tornou a lei 5492/12 (do artigo 4° em diante a nosso favor), sancionada pelo Prefeito Eduardo Paes. Estariamos na mesma, (SEM ESPERANÇA E NEM PERSPECTIVA NENHUMA DE FUTURO), então aguardemos que é melhor,mas vá as reuniões, não deixem de ir.
      Boa noite!!!
      Almir (auxiliar de empresa a 09 anos)

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  4. Ate entendo a luta para conseguir uma permissão. Agora dizer que ele é o cara já é demais.
    Basta olhar o serviço de táxis na cidade, não houve nenhum avanço, basta olhar a parte burocrática, não ouve nenhum avanço. As tarifas, os pontos públicos, a não distribuição de mais pontos por toda a cidade,,,e muito mais. Poderia descrever aqui inúmeras omissões por parte do poder público.
    Povo leigo, burro, ignorante e massa de manobra.
    Cuidado André!!!
    Não se envolva muito na campanha de certas pessoas que só estão aparecendo agora com um único objetivo.
    Acompanho o movimento e digo com todas as letras: Nesse jogo de interesses, quem vai perder é quem trabalha de fato. "Lembre-se disto"
    Política e políticos me dão asco.

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  5. Poderemos lançar aqui no blog em primeira mão a ""Serie-Frases imbecis par um povo idiota"".

    A primeira encontra-se na manchete do jornal Extra.

    Prefeitura seleciona "seleciona"
    21 mil auxiliares,

    TEMOS AQUI UMA FRASE IMBECIL PARA UM POVO IDIOTIZADO.

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  6. Que o tempo comece a contar desde 1994 tudo bem,mas se o cara saiu da praça, seja qual for o motivo, e ficou muito tempo fora,esse tempo pra trás ele deve perder.
    Temos que estipular um tempo,acho que UM ANO é mais do que suficiente para o cara arrumar outro carro.Se o cara é realmente um profissional da praça,dá pra correr atrás de um carro pra ele continuar a exercer a sua profissão,significa que não é um aventureiro, que ele foi taxista desde 94 até 98 saiu e passou 2,3,4,5 anos fora e voltou a ser taxista,de novo ,neste tempo que ele ficou fora ele passou a ser ,eletricista,padeiro,montou uma birosca,virou sapateiro,padeiro,e agora que não deu certo e tem a chance de arrumar um autonomia ele volta a ser taxista.
    Esse tempo que ele "foi taxista" esse cara DEVE PERDER,não é justo com pessoas que estão a 10,9,8,7,anos direto,ou pelo menos,não passou 365 dias sem exercer a profissão. Abraço a todos. Luis Teixeira.

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  7. Senhores,para que tudo isso mude radicalmente basta que o prefeito baixe um decreto municipal ou uma portaria,dizendo o seguinte:TODO CIDADÃO QUE UM DIA FOI PERMISSIONÁRIO E PASSOU A CONCESSÃO PARA OUTRA PESSOA,NÃO PODERÁ SER CONTEMPLADO COM OUTRA AUTONOMIA.
    Quer dizer se ele assinou a desistência para outra pessoa,e se quiser voltar a ser taxista,ele vai ser auxiliar pra sempre ,não podendo entrar em nenhuma lista de possíveis contemplados.Pega o registro de todos os auxiliares e vê se alguém foi permissionário algum dia, se constar que ele teve uma permissão em seu no seu nome,este tá fora,nome CPF,RG e número de RATR,
    Com isso a lista vai ser mais justa não acham???????
    Abraço, meu nome é Luis Teixeira.

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  8. Jorge felipe seu FIM vai ser iqual o do PEDRO PORFIRIO

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  9. esta parecendo partilha de bens. familia linda, maravilhosa e ideal ate morrer o patriarca... ai e um deus me acuda, todo mundo se achando no direito de herdar tudo e os outros nada. Atençao gente vamos acompanhar e participar de todo o processo, assim vamos evitar muitas das injustiças sem pisar na vida dos companheiros. Quanto a melhorar a estrutura e acabar com os piratas dos condominios da barra como a "INFINITY" que atua na barra como carro executivo, a hora deles vai chegar so depende da nossa organizaçao, vamos continuar dando força ao ANDRE, ate ao momento merece toda a nossa confiança. volto a dizer que tem "MUITOS CASTELOS" a serem conquistados so depende de quem quer essas conquistas. VAMOS QUE VAMOS GENTE. abçs LUIZ PAULO.

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  10. sabemos quem pensa na frente sempre se da bem veja o meu caso tenho um carro e minha mulher outro temos a mais de 10 anos botamos nossos filhos e sobrinhos como auxiliares detalhe estao na lista dos mais antigos .vamos acredito ser os primeiros quando sair agradeço muito a quem sempre foi as reunioes nos pontos de encontro tanto as segundas aonde tudo começou ea quintas feiras muito obrigados a todos que lutaram por mim

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    1. PAGO PRA VER IDIOTA !!!!TAXISTA FALA MUITO E NADA FAZ
      VC DEVE SER UM PERMISSIONÁRIO FALIDO IGUAL A MUITOS QUE TEM POR AÍ.
      MAS VALE UM AUXILIAR CORRETO DO QUE UM PERMISSIONÁRIO FALIDO E COM NOME SUJO E COM CARRO COM MAIS DE 10 ANOS DE USO.

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    2. São exatamente pessoas mal carater como vc que queremos excluir da praça !!!

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  11. André boa noite,

    venho agradecer a você ,jorge felippe e o ferraz pela luta de vocês,pois sem vocês estaria desempregado com certeza,hoje consegui pegar meu cartão,que deus ilumine o caminho de vocês 3,e todos que apoiaram e tiveram do lado de vocês.estou entrando agora na praça,quero poder daqui a uns 10 anos poder falar como você(SÓ VOU PARAR QUANDO EU GANHAR A MINHA),para os auxiliares antigos de praça desejo boa sorte a todos.
    agora posso dizer pessoal ESTOU SAINDO PARA TRABALHAR.
    BOA NOITE A TODOS!! FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.....

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  12. Depois das eleições MUDA tudo

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  13. Seria interessante que cada auxiliar candidato a permissão fosse submetido a uma entrevista por uma comissão da SMTR ou da prefeitura antes de ser beneficiado, no intuito de saber a real profissão deste candidato, se é realmente um taxista, se realmente exerce a função, pois tem muita gente inscrita como auxiliar e nem sequer dirigiu um taxi na vida, ou já tem outro emprego e espera ganhar uma permissão para lucrar com uma renda extra. Permissão é para Taxista de fato, que exerce como principal função na vida e que vive da renda no taxi. Fica a dica para o vereador Jorge Felipe. Paulo Gonçalves.

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  14. muito boa a ideia do paulo pois sabemos que quem tem mais tempo sao aqueles motoristas que em 2000 compraram veiculos e alugaram autonomias.muitos nem taxista era comprou o carro e estao a anos assim.deveria ter criterio do qual o auxiliar ter trabalhado em mais de hum carro.outros sao auxiliar mais numca trabalhou .tem varios casos assim do qual a prefeitura tera que ver.

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