http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: SMTR - ESTÁ PREVISTO PARA 21/08/2012 O INÍCIO DAS TRANSFERÊNCIAS E INCLUSÃO DE NOVOS AUXILIARES, ATÉ O FINAL DA SEMANA SERÁ DIVULGADA LISTA DOS AUXILIARES COM MAIOR TEMPO DE SERVIÇO

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

SMTR - ESTÁ PREVISTO PARA 21/08/2012 O INÍCIO DAS TRANSFERÊNCIAS E INCLUSÃO DE NOVOS AUXILIARES, ATÉ O FINAL DA SEMANA SERÁ DIVULGADA LISTA DOS AUXILIARES COM MAIOR TEMPO DE SERVIÇO


UM DIA INTEIRO DE LUTA:

Começamos o dia colocando a nossa equipe para distribuir o JORNAL TAXINFORME nas mediações do aeroporto Santos Dumont, depois seguimos para o Palácio Guanabara.

No Palácio Guanabara, encontrei com o Dep. Fed. Carlos Alberto Lopes, falamos sobre a demora da SMTR em cumprir a lei Mun. 5.492/12 e a liminar de quinta feira(16/08) que autoriza a prefeitura a inscrever auxiliares e a proceder as transferências para qualquer interessado que satisfaça os requisitos da prefeitura.

Em seguida fomos a Câmara e procuramos o gabinete da presidência, Ver. Jorge Felippe, não conseguimos falar com ele por estar em compromissos fora da casa, mas fomos muito bem recepcionado pela sua secretária e seu assessor, que nos ouviu e tomou conhecimento do assunto a ser tratado.

Em seguida fomos para o gabinete do presidente da comissão de transportes, ver. S. Ferraz, fomos recebido por sua assessoria que imediatamente enviou um ofício para a SMTR, solicitando providências no sentido de atender aos taxistas e pretendentes a taxistas.

Agora a noite, recebi o telefonema de um amigo me avisando que a partir de amanhã terça feira dia 21 de agosto, os serviços de inclusão de auxiliares e transferências estariam normalizados.

UMA AMEAÇA :

As pessoas me perguntam se tudo está resolvido, alerto que ainda cabe um "agravo de instrumento", um recurso daqueles que não concordam com a liberação das permissões cassadas para os auxiliares, entrada de novos auxiliares e transferências de permissões aqui na justiça do Rio.

O direito a transferências e a inclusão dos auxiliares pode ser garantido ainda este ano em Brasília, precisamos de alguém que nos represente por lá, que possa ir acompanhar esta medida que poderá selar esta questão de vez.

Ir ao palácio, a Câmara ou a prefeitura para mim é fácil, mas ir a Brasília tem custo.

Esta medida lá em Brasília irá abrir um oportunidade para os auxiliares ajundando os  a conquistar uma permissão.

Em nossa mobilização não pedimos dinheiro, não cobramos taxas e nem tampouco mensalidades, o que torna mais difícil viabilizar tais viagens.

Na última vez que fui a Brasília um parente e alguns amigos me ajudaram, agora não sei se vou conseguir realizar tal feito, mas se alguém interessado em resolver este assunto e quiser ir a Brasília, posso ajudar com informações, o importante é que alguém faça o serviço que é de utilidade para todos nós taxistas, tanto auxiliares quanto permissionários, uma medida semelhante a da lei 5.492/12 que beneficia as duas partes.

Um forte abraço a todos, e que Deus abençoe amanhã o inicio dos trabalhos na SMTR.

André do Taxinforme




35 comentários:

  1. quando sair a lista você vai divulgar aqui no blog andré ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, creio que aqui não é o canal de comunicação apropriado para essa finalidade.
      O André que tem muito bom senso deverá fazer isso nas reuniões do Garnier.
      Compareça as reuniões realizas as quintas-feiras 13 h no Clube Garnier.
      Rua Ana Neri, 1540 - Rocha

      Excluir
  2. Muito bom amigo, você é um grande representante da nossa classe, espero com fé em Deus que você possa nos representar também em Brasilia por que precisamos de pessoas como você para defender nossos interesses .
    Obrigado por defender esta classe tão sofrida

    ResponderExcluir
  3. Agravo de Instrumento é um Recurso Cível quando um juiz nega algum pedido a uma parte. O Agravo de Instrumento é feito a uma Instãncia superior, ou seja, um Juiz de Primeiro Grau nega um pedido de Liminar enquanto a Ação está sendo julgada. O Recurso, que será decidido pelo Tribunal de Justiça, é o Agravo de Instrumento, que será provido (aceito) ou não. Agravo só pode ser feito numa Decisão Interlocutória, ou seja, uma decisão que não termina o processo. A decisão que termina o processo é a Sentença.

    E quando esse agravo prejudica uma quantidade grande de trabalhadores?????????? É aceitável pelo juiz tal agravo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom amigo, obrigado pelas informações prestadas, vou acompanhar o que acontecer por lá no TJ e postar aqui.

      Excluir
  4. Boa noite,obrigado por defender nossa classe que é tão sofrida precisamos de pessoas como você na liderança espero com fé em Deus que você possa sempre estar nos representando

    ResponderExcluir
  5. andré,crie uma conta e divulgue aqui no blog.dessa forma que quiser colaborar pode ficar á vontade,você merece uma ajuda de nós auxiliares,valeu andré !!!

    ResponderExcluir
  6. Andre, calcule o custo e apresente. os taxista q puderem ajudar na sua ida poderao depositar ou entregar na reuniao a contribuiçao. e para nao gerar desconfiança apresente posteriormente os comprovantes e caso sobre, doe para alguma instituiçao. nao esqueça de tirar a sua diaria.lp

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS ANDRE. TOMARA QUE AMANHÃ ESTEJA TUDO NORMALIZADO NA SMTR. FORÇA NA SUA LUTA COMPANHEIRO.

    ResponderExcluir
  8. Tudo pronto para daqui alguns anos passarmos pela mesma situação...Essa tal DNM e suas ramificações, vou te contar...

    ResponderExcluir
  9. André, nem sei se irei ganhar minha autonomia agora mas já agradeço a tudo que vc vem fazendo pela nossa categoria. Você seria a pessoa ideal para ir em Brasília defender nossa causa e como vc falou é complicado bancar viagens, mas Deus vai nos ajudar a conquistar nossos direitos.
    Valeu André fique com Deus e abraços a todos do Blog TaxInforme !!!

    ResponderExcluir
  10. André,
    O seu trabalho foi excepcional e o seu nome como líder e verdadeiro representante da classe é inequívoco. A muito tempo que nossa classe precisava de alguém com sua garra e determinação para lutar pelos nossos direitos e nos defender dos falsos líderes que são verdadeiros abutres que trazem a desgraça e a desarmonia com suas propostas absurdas de interesse próprio.
    A notícia do reinício dos serviços na SMTR era o que todos estavam esperando. Entretanto, depois de tantas datas que foram frustadas agora estou igual a São Tomé, ver para crer.

    ResponderExcluir
  11. André conte com o apoio de todos que estão com vc , não existe melhor pessoa para nos representar vamos dar um jeito de vc ir para Brasília, Não é mesmo PESSOAL ??? Fabio Brasil!

    ResponderExcluir
  12. ANDRE SUGIRO A VOCÊ A PEDIR AOS VEREADORES OU AO DEPUTADO FEDERAL QUE FALE PARA O PREFEITO APAREÇA EM UMAS DAS NOSSAS REUNIÕES,PARA ELE MESMO REFORÇAR OQUE DISSE EM ENTREVISTA NA RÁDIO SOBRE AS LIBERAÇÕES DAS AUTONOMIAS CASSADAS E REVOGADAS E AUMENTAR O SEU CRÉDITO PERANTE OS AUXILIARES,ASSIM FORTALECER O COMPROMISSO.ALESSANDRO

    ResponderExcluir
  13. Andre, tenha certeza que vc terá o apoio de todos em sua ida a Brasília, é de interesse geral.

    ResponderExcluir
  14. André, chegamos até aqui! Sem palavras para agradecer o expressivo trabalho à categoria. Se necessário, entendo que devemos nos organizar (todo o grupo) para providenciar a sua viagem à Brasília. Pode contar com meu apoio nessa necessidade.
    Aloysio Filho.

    ResponderExcluir
  15. 12 LONGOS ANOS, FOI O QUE LEVOU PARA ARRUDA SER CONDENADO EM BRASÍLIA.
    Nada ou pouco se fez para mudar toda a bandalheira e corrupção existente aqui no pais, ainda continua se criando dificuldades para vender facilidades.
    temos tbm que acabar com território marcado e dominado pelas milícias do táxi carioca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Issoooooooo se as coisas estão mudando não podemos eleger novamente quem não combateu as máfias existentes e não gerou facilidades para nós taxistas, continuando as dificuldades..
      Pagar despachantes não é nenhum privilégio e sim ALIMENTO DA CORRUPÇÃO JUNTO AO EMPREGADO PÚBLICO..
      "Não podemos alimentar o sistema e quem vive dele".
      Acorda povo, acorda taxista, levanta brasil.

      Excluir
  16. Cesar Augusto Molenda21 de agosto de 2012 às 06:42

    A noticia de que a SMTR volta a normalidade hoje 21/08/12 foi dada na BandNews as 18:30 do dia 20/08/12

    ResponderExcluir
  17. André você pode me informar a documentação necessária para fazer uma transferência.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ernani, qualquer despachante que trate de doctos de taxistas pode te informar isso...Sugiro que vc vá a nossa reunião as 5as. feiras a partir das 13:00 hs. no Clube Garnier na Rua Ana Neri.
      Abraço!

      Excluir
    2. Compareça no Clube Garnier as quintas-feiras, 13 h que você será muito bem atendido.
      Rua Ana Neri, 1540 - Rocha
      Sua participação é muito importante!

      Excluir
  18. André você é o cara para nos representar em todas as instâncias... Inclusive em Brasília. Conte cono$co!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu sugiro que vc peça ajuda aos seus colaboradores e colegas (as empresas ,o adão (do picinão de ramos), o lorentz (da milicia taxi).... ) vc mesmo sabe que essa lei não regulamenta nada ,não cria nada de bom para o auxiliar , e a smtr so esta fechada para quem já tem rat porque está sob sindicancia porque uns fiscais fizeram cartões não porque a uma liminar , agora vc auxiliar que vai engressar na praça para pagar diaria meu amigo um conselho (principalmente nas empresas batalhe pelo seu direito a carteira assinada ) agora o auxiliar de carros particualres nada que R$250,00 de diaria não resolva !!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. andre ja estou tendo dificuldade em casa por esta sem trabalhar tenho o carro mais nao consigo trocar o cartao nao so eu mais acredito que varios colegas, entao vamos para a RUA revendicar nossos direitos por que todo dia e a mesma historia amanha vai funcionar e nada chega de esperar

    ResponderExcluir
  21. Andre, voce está sendo um representante digno e legitimo. Sou permissionario , com tudo em ordem. Serei beneficiado com a tranferencia para meus familiares. Todos tem algum beneficio a receber. Tem o meu apoio e confianca. Divulgue uma conta , que contribuirei para uma viagem, estadia , alinentacao e o que mais for necessario , sua ou de alguem que voce indicar. Pelo menos uns 10 mil companheiros deveriam ter o interesse moral em participar . SE cada um desse 10 reais , já seriam 100 mil reais, o suficiente para cobrir qualquer custo para a nossa causa. E nem precisaria informar-me onde foi o gasto. Afinal, 10 reais a gente gasta de cafezinho por dia. Alias, pela sua postura , voce diria que não é a favor,mas apoio a criação de um fundo e que já deveria ter sido criado há alguns meses atras.

    ResponderExcluir
  22. boa noite Andre!!!!!!!!!
    quero saber de uma coisa!!
    quem manda na cidade?? O PREFEITO OU O SECRETARIO

    ResponderExcluir
  23. andre pelo que vi na nova lei a listagem tem que sair até este final de semana, só quero ver se essa lei vai valer mesmo, porque estou sabendo que pf esteve lá na smtr fazendo uma varredura na smtr, há várias coisas que estao acontecendo , até em um jornal já saiu esta informação, é melhor ver isto bem de perto, para que não aconteça que nem aconteceu no diaria nunca mais.

    ResponderExcluir
  24. parece que o passado volta au presente pois lembro bem ainda de um grupo que nao tinha representatividade nenhuma foram todos a brasilia visitaram hoteis ,restaurantes. termas,entre outros como ir a brasilia se nao temos aqui um representante legal quanto mais la quem vai receber vai falar com quem .qual o politico que ira atender . sabemos que o unico orgao que poderia ir a brasilia representar os taxistas do rio de janeiro seria o sindicato como no passado um presidente do sindicato foi e foi recebida como a representante pelos ministros .fora isso temos outras cidades melhores para passear no brasil desculpe a minha sinceridade

    ResponderExcluir
  25. sou do diária nunca mais 1º tou com auxiliar no meu carro mais sou favoravel a todos os auxiliares que todos ganhem suas autonomias er que so o prop´rietario trabalhem em seus veiculos

    ResponderExcluir
  26. amigo tambem sou do diaria a maioria dos nossos amigos logo quando ganharam foram correndo vender aus empresarios e voltar a ser auxiliar deles todos em sua maioria venderam a preço de banana .detalhe gente assim morre pagando aluquel e diaria tem mais e que pagar e pastar

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA