http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: TAXISTAS VÃO E CÂMARA DOS VEREADORES E LOTAM AS GALERIAS

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

TAXISTAS VÃO E CÂMARA DOS VEREADORES E LOTAM AS GALERIAS

Hoje, por volta das 15 horas,taxistas ocuparam as duas galerias da Câmara Municipal para pedir ao Vereador Jorge Felippe em ordem unida: NOS REPRESENTA !
Aproximadamente 180 colegas foram a luta pedir uma solução para os problemas de transferências, hereditariedade, liberação das permissões cassadas e entrada de novos auxiliares.
Um pouco antes, as 14 horas, o Presidente da Câmara, Jorge Felippe, fez uma reunião com presidentes de cooperativas, sindicato e representantes. Participaram ainda, procuradores do Município e da Câmara, e chegou-se a conclusão que aprovar uma nova lei neste momento, logo após o juízo da 2ª Vara de Fazenda ter proferido uma sentença, poderia soar como enfrentamento entre os poderes. Uma afronta do legislativo ( Câmara) e do executivo ( Prefeitura) ao judiciário ( Tribunal). A decisão de não votar o projeto, não agradou a massa, mas a decisão foi respeitada, principalmente pela consideração ao vereador Jorge Felippe, que tem um histórico de luta de mais de 30 anos em favor da categoria. No plenário, o vereador explicou publicamente as razões de não poder atender ao nosso pleito. Os taxistas que estavam nas galerias, se levantaram e aplaudiram de pé a atitude do Jorge Felippe, pela honestidade e franqueza de suas declarações. Mas vamos aos pontos. Um pouco antes das 15:30 Hs,Jorge Felippe me recebeu em seu gabinete. O vereador S. Ferraz nos acompanhou. Conversamos sobre o que poderíamos fazer para solucionar o caso, e indaguei qual a disposição do nosso Prefeito em resolver nossa situação. Esforços serão feitos pela procuradoria do Município e Câmara no âmbito jurídico . Uma demonstração de interesse em nosso caso é que o Prefeito pediu ao Procurador Geral do Município, Dr. Fernando Dionísio tomasse parte do caso.
Na saída, nos reunimos na praça Cinelândia e por coincidência vimos o procurador passando bem a nossa frente, entrando na casa de leis.
A pedido dos presentes, não vamos divulgar por aqui os textos que seriam apreciados hoje.
Um destaque para o pessoal da central das cooperativas Rio de Janeiro e a atitude so presidente Mauricío, que conseguiu reunir em pleno dezembro, mais de 20 cooperados, dando uma boa demonstração de capacidade de liderança e mobilização. estiveram presentes nesse ato, Vavá, presidente da Fecaperj, Severino Lima do Conselho regional dos taxistas, Marcos Bezerra, da Novorio coop, lauro da Central Táxi, Elson da Taxi Tijuca e outros companheiros, presidente e diretores.

165 comentários:

  1. com certeza o prefeito está do nosso lado, assim como o o Osório. E tbm papai noel existe, respeito o caminho traçado e percorrido por vocês, mas com minha humildade opinião. uma vez( e eu estava lá) tinhamos 300 táxis no centro da cidade, então se ficarmos rodando em frente ao tjrj onde a engraçadinha trabalha, quero ver ela conseguir voltar para casa ou chegar no trabalho. Aí sim ela e mídia saberão a força que nós temos. Fora isso não passaremos de bobos e desunidos, eles estão rindo de nossa cara e vou ser sincero eu ouvi exatamente isso as 11 da manhã de hoje. Algo muito estranho por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, por favor não zombe do espirito de natal. Papai Noel exsite !

      Um comentário desses a essa hora, soa um pouco retardado em relação ao tempo.

      Porque não propôs na hora ?

      Neste momento as pessoas vão rir é da sua cara somente, pois agimos como nos foi conveniente agir, com os recursos humanos e financeiros que possuímos.

      Caro amigo, estamos na luta, e se perdermos, serão milhares que vão perder.

      Enquanto o permissionário não receber uma convocação no diário oficial para regularizar sua situação em relação ao processo de licitação, é pouco viável fazer esse tipo de ato público.

      O senhor fala isso aqui, pois se falar no meio do manifesto, vou pedir que pegue seus documentos e te apresentar para as autoridades que comunicamos quando vamos fazer uma ato pacífico como o batalhão de policia.

      Falar é fácil, quero ver é se responsabilizar por eles.

      Na próxima, peça a palavra e proponha ao grupo, não seja leviano de ficar dando ataque pela net. Eu vou as ruas e coloco a cara !

      Excluir
    2. Nenhum momento eu dei ataque nenhum, até pq pelos meus posts antigos verás que a minha humilde opinião é a mesma a quase 1 ano, e toda vez que convocado para chamar atenção eu fui, agora vc como representante sabes muito bem que estão nos enrolando (digo nos em nome do meu pai taxista), infelizmente não tenho tempo de participar de reuniões para defender uma classe que nem minha é, apenas estou alertando-os que existe algo muito forte por trás disso tudo. Eu ouvi hoje exatamente o que aconteceria as 11 da manhã, será que tem alguém fazendo previsão ?! Palavras usadas no facebook da abrataxi ditas pelo judiciário, ex-permissionários agora claramente por foto do lado da abrataxi. Venderam e agora querem outra, querem TAC, acordos e mais acordos, essa liminar só não caiu pq não tinha autonomia para dar para seus associados em troca de extinção da ação. Até vcs próprios taxistas sabem quem são esses associados e nada fazem contra eles, eles trabalham para lojistas, já que tens os contatos próximos. pq não os desembarcam ? Simplesmente estão todos passivos, e a hora do golpe final está chegando. O prefeito está do lado de ngm. Osório acho que o secretário mais mentiroso do mundo, pegue se puder a defesa do estado na ação é ridícula. Tomara que vcs vençam pq a maioria é do bem, só que atualmente para a população temos o pior sistema de táxi do país. Quem já viajou para outro estado pode confirmar isso. Eles sabem exatamente o que acontecerá porque existe algo pro trás disso tudo, é hora de expor tudo sobre eles, te atacam diretamente o tempo todo. Bloqueie logo esses trouxas fakes da abrataxi. O jogo tem que mudar. Só isso, um abraço e até fevereiro.

      Excluir
    3. E só para deixar claro, eu não ataquei ngm diretamente desse grupo. Só alertei que todo defesa, tem que ter ataque. Desculpe se escrevi algo errado, pois fiquei decepcionado com o legislativo. O que sinceramente não sei pq ainda levei fé.

      Excluir
    4. É afronta contra a decisão da juíza? E o que é a decisão dela contra uma lei federal? Devemos parar o Rio de Janeiro, então a mídia olhará para nós. Nesse país só é visto quem chama atenção de forma radical...

      Excluir
    5. Amigo quando você esteve em uma de nossas ações? Falar que devemos parar o RJ é fácil quero ver participar

      Excluir
    6. É eu estou falando sem saber, tenho 5 anos e um pc.

      Excluir
    7. Se não tiver opção, VOTE NULO não seja responsável pela covardia que esses TRAÍRAS ( políticos ) fazem com a nossa classe.

      e o salário ó, pequenininho.!

      alberto
      roberto.

      Excluir
  2. Um poder não "afronta" o outro, mas desrespeitar uma lei federal em qual a juíza não tem capacidade de decidir claramente, no mínimo deveria ser arquivado ou derrubada a liminar. Agora o judiciário quer ditar as leis do país, e isso não é afronta ?! Sr jorge felipe ela disse que sua lei é inconstitucional, ou seja, não vale de nada, faltou só escrever que você é um bobão. Mas recuar e esperar a licitação quase aconteça, ou então em uma cidade cheia de assaltos taxistas faleçam e suas autonomias suadas voltam para a prefeitura. Aí quem sabe vcs "representantes" nos defendam que é o trabalho de vcs, e parem de pensar no que os outros poderes irão pensar. Até fevereiro.

    ResponderExcluir
  3. O grande problema é que quando a juiza declarou inconstitucional os artigos da Lei 5.492/12, ficamos sem uma legislação, correto ?

    Então precisamos de uma nova regra.

    Discutir uma regra pode durar anos, e enquanto isso ficamos sem o serviço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A juiza declarou? Só o supremo pode declarar a inconstitucionalidade de uma lei, nós estamos brigando contra o governador, Jorge Fellipe é político de acordo, ele só vai lutar quando interessar a ele, como fez nas eleições. O prefeito é um pau mandado, só esta acatando a ordem do Sérgio Cabral.

      Excluir
    2. A juiza declarou? Só o supremo pode declarar a inconstitucionalidade de uma lei, estamos brigando contra o governador, o prefeito é apenas um pau mandado, Jorge Fellipe é político de acordos, estã fazendo o jogo deles, só vai se empenhar nesse problema quando isso interessar a eles, enquanto isso só nos resta esperar a decisão do supremo. Só não entendo como um juiz reconhece uma lei federal e essa juiza aqui no Rio julga a mesma inconstitucional.

      Excluir
    3. De certo estao nos enrolando, sempre disse aqui q tem algo grande por traz disso tudo. Por que o prefeito nunca falou sobre o assunto, nem uma palavra? Esta esperando uma ordem judicial pra licitar tudo e depois falar q foi obrigado pela justiça, ou estao amarrando ao maximo pra chegar mais perto das eleiçoes e ai apresentarem mais uma soluçao eleitoreira?
      A um ano atraz falei q abrataxi era só uma associaçao usada como laranja pra forçar a licitaçao de todas as autonomias, pra ai sim, a prefeitura poder favorecer empressarios. Todos sabiamos, inclusive a abrataxi, q se a justiça mandasse licitar todas as autonomias nao teria esse papinho de licitaçao so pra taxista, so quem nao sabia isso eram os associados da abrataxi. Agora esta ai, se tiver licitaçao sera aberto inclusive pra empressas, ganha a proposta mais proveitosa pra populaçao e quem decide é a prefeitura, quem ganha? O autonomo permissionario com seu logan 2012, ou uma empressa com 100 ford fusion? Pq a camara nao quer resolver isso agora? Afronta ao judiciario? Balela, pois quando quiz a prefeitura passou por cima de decissoes atravez de sua procuradoria pra atingir seus objetivos! Oq esta acontecendo é q a prefeitura esta esperando ser "obrigada" a licitar tudo...

      Excluir
    4. Andre admiro seu trabalho, mas espero q vc entenda q todas essas leis q aprovaram foram pra fins eleitoreiros, nao tem validade, ate pq a prefeitura nao quer tentar provar legalidade nenhuma dessas leis.
      Sei q vc nao é o culpado dessa situaçao, buscou uma saida com a politica e nao resolveu, pelo menos ainda, so sairemos dessa situaçao quando atravez de uma grande uniao pararmos essa cidade! hj tenho certeza, so nos taxistas podemos mudar isso!! Judiciario e legislativo ja nos provarao q nao vao resolver!

      Excluir
    5. 1º- Vç esta certo quanto a criação das leis farsantes, que manipularam eleitores leigos.
      2º- A cassação da liminar é só uma questão de tempo, por uma certa desembargadora.
      3º- Quem verdadeiramente poderia estar muito preocupado nesta situação, mas sabe que a solução é questão de tempo, são os empresários, despachantes e lojistas.
      4º- Janeiro, muitos auxiliares deixam as empresas de táxis, portanto, será em janeiro que a liminar será cassada!!

      Excluir
    6. Se não tiver opção, VOTE NULO não seja responsável pela covardia que esses TRAÍRAS ( políticos ) fazem com a nossa classe.

      e o salário ó, pequenininho.!

      alberto
      roberto.

      Excluir
  4. Por favor me corrijam se eu estiver errada. O que está valendo no momento é: Todos os auxiliares que estão sem carro, vão continuar sem, pois a Sra. Justiça proibiu com a sentença, quem é permissionário por enquanto continua com sua autonomia, se a Prefeitura quiser não faz licitação tão cedo. Ou seja, vai ficar tudo parado, ninguém entra, ninguém sai. E os "espertões" da Abr...lixo, acham que ganharam alguma coisa? E isso mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Por favor, me corrijam se eu estiver errada. Os auxiliares continuam sem autonomia, os permissionários continuam com suas autonomias mas não podem transferir nem colocar auxiliar e a Prefeitura pode decidir ou não fazer licitação, pode fazer agora ou nunca. Ou seja, fica tudo parado. E os "espertões" da Abr.....xo, juram que ganharam alguma coisa. É isso mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Leonardo concordo com tudo que disse.Os vereadores aprovam os deputados aprovam Os senadores e a presidenta aprovam e a juíza desrespeita o que eles fizeram!Aí a câmara não pode tomar uma atitude pois certamente vai ferir o ego da juíza?Faça o favor vereador!O nome disso é má vontade.Quem sabe nas próximas eleições a liminar não cai?Ouvir dizer que estes canalhas da Abralixo proporam acordo é de dar nojo!

    ResponderExcluir
  7. AFRONTA E UMA JUIZINHA DE M.....,DESMERECER,DESCONSIDERAR,E TENDENCIOSAMENTE DEFERIR O MERITO CONTRA NOS! ISSO QUE E AFRONTA! O ARGUMENTO DO JORGE FELIPE FAZENDO PAPEL DE BOMBEIRO,QUERENDO APAGAR O FOGO DE TODA A NOSSA INSATISFACAO,ISSO E MUITO ESTRANHO,E O MAIS ESTRANHO AINDA E O ANDRE,ACEITAR ESSA ESTRATEGIA,DE NESSE MOMENTO AQUIETAR_SE.NAO CONCORDO MAS COMO UMA ANDORINHA SO NAO FAZ VERAO,COME¢O A PENSAR QUE ESTAO TENTANDO ME FAZER DE MARIONETE,E ISSO EU SEI QUE NAO SOU! CONHE¢O O JORGE FELIPE DE OUTROS CARNAVAIS! QUANDO NA EPOCA,ALIADO O ATE ENTAO,PREFEITO CESAR MAIA,E A JUSTICA AQUI DO RIO,DEFERIU UMA DECISAO CONTRARIA AO INTERECE DO PREFEITO NA EPOCA QUE ERA O CESAR DITADOR MAIA,ELE MESMO O VEREADOR Sr.JORGE FELIPE AFRONTOU SIM,A JUSTICA,ELABORANDO OU REDIGINDO,E APROVANDO NA PROPRIA CAMARA NO APAGAR DAS LUZES,UM PROJETO DE LEI,QUE ANULARIA OS EFEITOS,DA DECISAO DO JUDICIARIO,NA EPOCA.ENTAO A PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR! POR QUE ELE NAO ESTA FAZENDO O MESMO AGORA? PORQUE NAO ESTA TOMANDO A MESMA ATITUDE,DE AFRONTAR O JUDICIARIO COMO ELE FEZ NA EPOCA EM QUE ERA ALIADO AO CESAR MAIA,E AGORA TENTANDO SE JUSTIFICAR DA SUA TENDENCIOSA,E ESTRANHA INERCIA,VEM DIZER QUE NAO DEVE CRIAR E COLOCAR EM PAUTA DE VOTACAO NA CAMARA UM PROJETO DE LEI,QUE VENHA POR FIM AO NOSSO SOFRIMENTO,DESCULPE A PALAVRA,MAS PORRA!!!! O QUE ESSE CARA TA PROPONDO E SACANAGEM!!! AFRONTA E O QUE ESSA JUIZINHA DE M...,ESTA FAZENDO CONOSCO,E NAO ME VENHAM COM ESSE PAPO QUE O MEU DISCURSO E PARA DESESTABILIZAR O GRUPO,ISSO NAO COLA MAIS!!! FA¢O PARTE DO GRUPO,SOU MILITANTE,MAS INFELIZMENTE,NAO SOU OUVIDO,SEMPRE QUE TENTO ME POSICIONAR,E AQUI NESTE ESPACO E O UNICO LUGAR QUE ME FACO SER VISTO! E COM MUITA TRISTEZA,E COM MUITO PEZAR,QUE DIGO,QUE INFELIZMENTE,VAMOS PASSAR MAIS UM NATAL SEM NADA DE CONCRETO,SO PROMESSAS,PROMESSAS,E MAIS PROMESSAS!!! EU SOZINHO,ME LEVANTAR EM PLENA REUNIAO,SEJA NO GARNIER,OU EM QUALQUER LUGAR,OU NAO IRAO DAR A MINIMA PARA O QUE ESTAREI DIZENDO,OU APARECERA ALGUEM DIZENDO, O MEU NAO E PRA TANTO,DEIXA QUETO O ANDRE SABE O QUE ESTA FAZENDO! MAS CARA,QUANDO VOCE VE O JORGE FELIPE DIZENDO QUE NAO VAI COLOCAR EM PAUTA DE VOTACAO,O PROJETO DE LEI,QUE IRA POR FIM AO NOSSO SOFRIMETO,COM RECEIO DE BATER DE FRENTE COM O JUDICIARIO,LOGO ELE,QUE FEZ ISSO VARIAS VEZES,NA GESTAO CESAR MAIA! E AGORA VEM COM ESSE PAPO PARA BOI,OU MELHOR,RENA DE PAPAI NOEL DORMIR! O NATAL DELE VAI SER MARAVILHOSO,REGADO A UMA MESA FARTA,E A UM BOM VINHO,TE PERGUNTO,E O NOSSO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge Fellipe é um safado, procuraram um péssimo político para nos ajudar, já disse e repito ELE SÓ FAZ POLÍTICA COM ACORDOS, quando estava na merda sem mandato, foi o César Maia que o ajudou, lhe dando o cargo de sub-prefeito de Bangu, assim que ele conseguiu se reeleger, acham que ele é presidente da casa porque?

      Excluir
  8. QUE PALHAÇADA TUDO ISSO QUE TÁ ROLANDO AÍ NO RJ!!!!!!!!ISSO É UM VERDADEIRO ABSURDO!!!!!!!!!!E ESSA CONDUTA DA MAGISTRADA É NO MÍNIMO MUITO ESTRANHA E SUSPEITA!!!!!!!!É VERGONHOSO VER UM MEMBRO DO JUDICIÁRIO ENVOLVIDO DE TAL FORMA NESSE " ABRAESQUEMA" , ISSO É REPULSIVAMENTE VERGONHOSO E EXTREMAMENTE REVOLTANTE!!!!!!É NESTAS HORAS QUE DÁ VERGONHA DE SER BRASILEIRO!!!!!ISSO É UM TOTAL DESRESPEITO A NOVA LEGISLAÇÃO FEDERAL , ISSO SIM É UMA AFRONTA ENTRE OS PODERES!!!!!!!!!AFRONTA ESSA , QUE INICIA-SE DE PARTE DO JUDICIÁRIO DO RJ PARA COM O LEGISLATIVO FEDERAL , TENDO EM VISTA , ESSA ARBITRÁRIA DECISÃO TOMADA POR ESSA "ABRAJUIZA" , CONTRARIANDO UMA LEI FEDERAL E , POR TANDO , DEFLAGRANDO , ASSIM , UMA LEGÍTIMA AFRONTA ENTRE OS PODERES!!!!!!!!!!!!ISSO É UM ABSURDO!!!!!!UMA ABERRAÇÃO JURÍDICA SEM PRECEDENTES E QUE , A MEU VER , CONFIGURA ABUSO DE AUTORIDADE E SUBVERSÃO DE DIREITO DE PODER!!!!!!!!ISSO SIM EVIDENCIA , CLARAMENTE , O EMPREGO DE MÁ-FÉ E A DESLEALDADE PROCESSUAL ABSURDA E GRITANTE!!!!!!!!!!ISSO É REALMENTE VERGONHOSO!!!!!!!!!!QUE ABSURDO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. QUE PALHAÇADA TUDO ISSO QUE TÁ ROLANDO AÍ NO RJ!!!!!!!!ISSO É UM VERDADEIRO ABSURDO!!!!!!!!!!E ESSA CONDUTA DA MAGISTRADA É NO MÍNIMO MUITO ESTRANHA E SUSPEITA!!!!!!!!É VERGONHOSO VER UM MEMBRO DO JUDICIÁRIO ENVOLVIDO DE TAL FORMA NESSE " ABRAESQUEMA" , ISSO É REPULSIVAMENTE VERGONHOSO E EXTREMAMENTE REVOLTANTE!!!!!!É NESTAS HORAS QUE DÁ VERGONHA DE SER BRASILEIRO!!!!!ISSO É UM TOTAL DESRESPEITO A NOVA LEGISLAÇÃO FEDERAL , ISSO SIM É UMA AFRONTA ENTRE OS PODERES!!!!!!!!!AFRONTA ESSA , QUE INICIA-SE DE PARTE DO JUDICIÁRIO DO RJ PARA COM O LEGISLATIVO FEDERAL , TENDO EM VISTA , ESSA ARBITRÁRIA DECISÃO TOMADA POR ESSA "ABRAJUIZA" , CONTRARIANDO UMA LEI FEDERAL E , POR TANDO , DEFLAGRANDO , ASSIM , UMA LEGÍTIMA AFRONTA ENTRE OS PODERES!!!!!!!!!!!!ISSO É UM ABSURDO!!!!!!UMA ABERRAÇÃO JURÍDICA SEM PRECEDENTES E QUE , A MEU VER , CONFIGURA ABUSO DE AUTORIDADE E SUBVERSÃO DE DIREITO DE PODER!!!!!!!!ISSO SIM EVIDENCIA , CLARAMENTE , O EMPREGO DE MÁ-FÉ E A DESLEALDADE PROCESSUAL ABSURDA E GRITANTE!!!!!!!!!!ISSO É REALMENTE VERGONHOSO!!!!!!!!!!QUE ABSURDO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. BALAS TROCADAS NÃO DOEM , QUEM DEFLAGROU AFRONTAS ENTRE OS PODERES , FOI O JUDICIÁRIO, COM ESSA PALHAÇADA DESSA "ABRAJUIZA"!!!!!!!!!!!!!ENTÃO, SE O LEGISLATIVO , RESPONDER À ALTURA , DEVOLVENDO A GENTILEZA , O PLACAR FICA : 1 a 1 !!!!!!!!E QUEM TEM FOME , TEM PRESSA!!!!!!!!!MUITA DIPLOMACIA E POUCA AÇÃO!!!!!!!GUERRA É GUERRA!!!!!!!!NUNCA DEIXE PARA DEPOIS O QUE SE PODE , E NESSE CASO DEVE , FAZER AGORA!!!!!!!!!QUEM VIVE DE DIPLOMACIA É DIPLOMATA , GUERREIROS , VIVEM DE LUTA!!!!!!!FORÇA GUERREIROS!!!!!!!!!PRA CIMA DELES!!!!!!!!PAU NA MÁQUINA!!!!!!!!!!NÃO HÁ TEMPO A PERDER , A HORA É AGORA!!!!!!!!!!!!!UM FORTE ABRAÇO A TODOS OS COLEGAS DO BEM!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Se a lei federal não tinha valor, porque o autor da liminar, juntamente com seu advogado, tentaram de todas as formas...impedir que a lei fosse votada e sancionada em Brasília. Já vimos esse filme: na gestão do César Maia, ele tentou de todas as formas, prejudicar a classe e o único caminho, foi o Supremo - esse bateu o martelo e deu ganho de causa, à categoria. Não podemos deixar de observar, a inércia do prefeito em solucionar o problema. Se fosse o do seu interesse, assim como num episódio bem recente (o dos professores) os vereadores, tratariam de votar de acordo, com sua vontade. Afronta de poderes - conversa, pra boi dormir!

    ResponderExcluir
  12. DEsculpe ANdré , vejo vc como lutador estive com vcs lá porém sou realista. Não temos mais nada a fazer. Eu como ainda nao entrei na praça , já perdi minhas esperanças. Preciso procurar outra coisa para meu sustento, de qualquer forma sou muito agradecido pelo seu esforço....

    ResponderExcluir
  13. O QUE MAIS ESPERAR,ESPERAR,E ESPERAR,SEM UMA MANIFESTACAO MAIS CONTUNDENTE,NAO CONSEGUIREMOS NADA!!! A JUIZA JA SENTENCIOU A FAVOR DA LICITACAO,A QUALQUER MOMENTO,PODEREMOS PERDER NOSSAS PERMISSOES!!! O JORGE FELIPE,DIZ PRA GENTE ESPERAR,ESPERAR O QUE CARA? DIZ QUE NAO QUER SE INDISPOR COM O JUDICIARIO! CONTA OUTRA,PARA COM ISSO,NAO SOMOS OTARIOS.LOGO ELE QUE NO PASSADO,A SERVICO DO CESAR MAIA,BATEU DE FRENTE VARIAS VEZES COM O JUDICIARIO,EM CONLUIO COM OUTROS VEREADORES,COLOCARAM EM PAUTA,E APROVARAM NO APAGAR DAS LUZES,LEI QUE NA EPOCA FAVORECIAM EMPRESARIOS DO TAXI.TUDO BEM,AI EU PERGUNTO,PORQUE ELE NAO FAZ ISSO HOJE EM FAVORECIMENTO NOSSO? ESSE PAPO DE SE INDISPOR COM O JUDICIARIO,E PAPO FURADO!!! CONTA OUTRA NAO SOMOS OTARIOS TEMOS MEMORIA,Sr.VER.JORGE FELIPE!!! COM ESSA OMISSAO,SO FAVORECE AOS NOSSOS ADVERSARIOS!!! E O PIOR DE TUDO,TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NESSES CARAS,ME ENGANA QUE EU GOSTO!

    ResponderExcluir
  14. Não tenho bola de Cristal apenas evidencio fatos CORRIQUEIROS. Não acredito em processo de licitação aqui no Rio,,, Alguma desembargadora que fecha com politicagem de desgovernos vai cassar a liminar,,, e na terra da propina, tudo voltará a ser como era antes. Só resta dizer uma coisa PHODAM-SE

    ResponderExcluir
  15. Não vou mais acompanhar este Blog, visto que, seu responsável é despreparado e destemperado.
    Um "Jornalista" digno, recebe elogios,críticas e sugestões sem perder a classe. Então, se defende ou defende seu ponto de vista com sabedoria.
    Não falei em quebrar nada e muito menos em Black Bloc, mas, a decisão só saiu após montarem acampamento,
    Quanto ao Jorge Felippe, elaborou uma lei que acabou ferrando com auxiliares. Reforçando que é o representante dos permissionários, conforme já dito aqui por outro ex-político.
    O momento oportuno já perdemos, pois, agora nada se resolve antes da Copa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naldao, lamento muito por você abandonar os debates. Fazer criticas, e uma coisa, se esconder atras do computador e disseminar discordia, e outra.

      Porque nao usa sua energia para encontrar a solução?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. NALDÃO, VOCÊ FALA EM "JORNALISTA DIGNO".

      POIS BEM, O ANDRÉ NÃO É JORNALISTA POR PROFISSÃO. ELE, EM PROL DA CATEGORIA, ESTÁ JORNALISTA, POIS NA VERDADE ELE É TAXISTA.

      E, BASEADO NA SUA DECLARAÇÃO, O QUE DIZER DE UM JORNALISTA FORMADO, JÁ ESTANDO INCLUSIVE APOSENTADO, NÃO SÓ COMO JORNALISTA, MAS TAMBÉM COMO VEREADOR, ALÉM DE RECEBER O BOLSA-DITADURA (NA MINHA OPINIÃO MAIS UMA VERGONHA NACIONAL), QUE FEZ UM VÍDEO DE 28 MINUTOS ME CHAMANDO DE TUDO, MENOS DE BONITO, PELO SIMPLES FATO DE EU TÊ-LO CRITICADO, CHAMANDO-O DE MENTIROSO, O QUE DE FATO FOI?!?

      E NÃO VENHA ME DIZER QUE, PELO FATO DE ELE TER AJUDADO UMA PARCELA DA CLASSE ANOS ATRÁS, ELE TEM O DIREITO DE MENTIR PARA TODA A CATEGORIA!!!

      POIS É, A MAIORIA O APOIOU, ME EXPLICA ENTÃO QUE INCOERÊNCIA É ESTA?!?

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Andre sou de BH estamos na msm situaçao. Ta na hora de recorrer ao Supremo brasilia,pois nao estamos querendo medir poder com ninguem, queremos apenas nosso direito a Lei federal da dilma pois foi ela msm que falo que fez um texto onde nao tinha como da inconstucionalidade, e ai vamos esperar pra que SUPREMO neles. Obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Andre, por favor...

    Acho que o grande problema que estamos enfrentando é a falta de informação de toda a classe, precisamos de um apoio em massa, eu sugiro que façamos um boca a boca panfletagem ou algo parecido, mas tem que ser maciço, pela interne é muito difícil de vc chegar a todos os permissionários e auxiliares, e tentar convence-lo apenas com um bate papo em pontos de táxis ou pelo jornal é muito difícil, temos que colocar faixar cartazes e outdoors para explicar a realidade do que está acontecendo....muito acham que nada irá acontecer por isso a dificuldade de tomarmos atitudes mais enérgicas, para que todos possam nos ouvir..o primeiro passo e fazer um trabalho rápido e maciço de conscientização de todos os taxistas, pq eles só acordaram quando quase tudo estiver perdido...TEMOS SIM QUE PARAR O RJ, mais primeiro temos que conscientizar a todos... o mal que essa filha da p...da abralixo fez a nossa classe, não foi apenas a nos aqui que lutamos contra eles que NÃO NOS REPRESENTAM...fizeram mal, repito a toda a classe, e agora nem eles sabem o que fazer, em algum lugar eu li assim, IVAN DESCASQUE ESSE ABACAXI....ou alguém acha que a abramerda manda alguma coisa? Agora eu pergunto quem é o ivan, o que é abrataxi? acho que temos que ir pra cima deles mesmo, mostrar a todos que eles são a minoria....

    ResponderExcluir
  20. Porque nao parar avenida presidente vargas.podemos fazer um protesto civilizado

    ResponderExcluir
  21. Não podemos parar presidente Vargas?como protesto...so assim..

    ResponderExcluir
  22. Só falo uma coisa não adianta lei, a maior lei que tiamos era da Dilma mesmo assim a juiza passou por cima dela,a cobrança que temos que fazer é com a prefeitura ela sim pode entrar com recurso.Consulte um advogado qualquer de sua confiança para que ele possa falar a mesma coisa que postei aqui.

    ResponderExcluir
  23. O QUE ESTOU ENTENDENDO, SEGUNDO AS PALAVRAS DO JORGE FELIPE É: NÃO PODEMOS CONTRARIA O JUDICIÁRIO. NUNCA VI ISSO, NA MINHA VIDA. SOMOS UMA DEMOCRACIA E ASSIM COMO A JUÍZA CONTRARIOU A LEI MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL, TODOS PODEM TAMBÉM E AQUELES QUE SE SENTIREM PREJUDICADOS, QUE RECORRAM À JUSTIÇA. EM OUTRAS PALAVRAS, O QUE O VEREADOR ELEITO, COM AJUDA DA CATEGORIA QUER DIZER, É QUE TEMOS CRUZAR OS BRAÇOS E ESPERAR, A LICITAÇÃO. GOSTARIA DE SABER, SE AS EMPRESAS, ESTIVESSEM NO BOLO, SE O COMPORTAMENTO DOS POLÍTICOS, SERIA O MESMO. TÁ TUDO ESQUISITO: NÃO PODE MAIS TER INSCREVER AUXILIAR, E AS EMPRESAS CONTINUARÃO A FUNCIONAR. ELES NÃO QUEREM NADA QUE CHAME ÀTENÇÃO DA POPULAÇÃO, PENSANDO NO SEU FUTURO POLÍTICO. AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO E AS PROMESSAS, (VELHAS) SE RENOVARÃO; ATÉ QUANDO!

    ResponderExcluir
  24. meu pai tem doença DEGENERATIVA CEREBRAL vive em uma cama desde 2011. Sua CNH vencia em 2013 ,antes do vencimento abri processo de transferência para minha mãe em 2012..Hjminha família tem uma dívida de R$ 12.000,00(comprei veículo novo para o processo de transferência) meu pai sem renda e doente com gasto mensal elevado a autonomia bloqueada ,pois, não é possível fazer vistoria ou permuta SMTR com CNH vencida.A SMTR não tem exceção e EXIGE a CNH de um motorista acamado q nunca mais vai renovar a CNH . Jogaram uma PÁ DE CAL em meu pai com ele vivo .Dissem q a solução é a justiça como se fosse muito fácil. Como SMTR não prevê doença grave e elege um curador da família .Motorista auxiliar pode fazer DETRAN ,IPEM , GNV ,mais não pode fazer SMTR isso muita ineficiência do secretário ou ele não sabe?

    ResponderExcluir
  25. meu pai tem doença DEGENERATIVA CEREBRAL vive em uma cama desde 2011. Sua CNH vencia em 2013 ,antes do vencimento abri processo de transferência para minha mãe em 2012..Hjminha família tem uma dívida de R$ 12.000,00(comprei veículo novo para o processo de transferência) meu pai sem renda e doente com gasto mensal elevado a autonomia bloqueada ,pois, não é possível fazer vistoria ou permuta SMTR com CNH vencida.A SMTR não tem exceção e EXIGE a CNH de um motorista acamado q nunca mais vai renovar a CNH . Jogaram uma PÁ DE CAL em meu pai com ele vivo .Dissem q a solução é a justiça como se fosse muito fácil. Como SMTR não prevê doença grave e elege um curador da família .Motorista auxiliar pode fazer DETRAN ,IPEM , GNV ,mais não pode fazer SMTR isso muita ineficiência do secretário ou ele não sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu camarada procure o Canazio na rádio Globo que ele fala logo com secretário.

      Excluir
    2. Meu camarada procure o Canazio na rádio Globo explique para ele é ele fala com o secretário. É uma tentativa.

      Excluir
    3. Postagem 11:42, o ideal, seria você levar o autor da liminar até a sua casa, para que ele possa constatar ao vivo e a cores, o mal que está fazendo a milhares de famílias e ainda assim, continua a insisti no seu propósito. Uma coisa é certa, nessa vida ninguém passa impune, pelo mal que causa ao outro.

      Excluir
    4. AMIGO, SE AINDA HÁ DINHEIRO, PESQUISE PROXIMO A SEDE DO DETRAN E TENTE PAGAR PELA RENOVAÇÃO DA CARTEIRA DE SEU PAI, VC QUER SER CORRETO , MAS O QUE VC TEM É ISSO , OU SEJA ESTA FADADO A MISÉRIA, POIS NÍNGUEM ESTA PREOCUPADO COM SUA SITUAÇÃO, O CERTO É SER ERRADO. EU NO SEU LUGAR PROCURARIA ESTE CAMINHO , SE É O ERRADO QUE EKES QUEREM É O ERRADO QUE ELES TEM QUE TER.

      Excluir

  26. Essa foi demais

    Acostumado a dar nó em pingo d'água, Jorge Felippe dá desculpa esfarrapada e empurra com a barriga depois da derrota na Justiça

    "Art. 218. Fica determinado que o número máximo de permissões para veículos de aluguel - táxis, circular na Cidade corresponderá a uma permissão para cada setecentos habitantes.

    Parágrafo único. A liberação de nova permissão ficará proibida até que a proporção prevista no caput seja alcançada".

    Lei Complementar n.º 111 de 1º de fevereiro de 2011 (PLANO DIRETOR).
    Em tempo: pelo artigo 218 do Plano Diretor, o Rio deverá ter no máximo 9.032 táxis.

    ResponderExcluir
  27. Gostaria se possível alguém me esclarecesse a dúvida nestes dois parágrafos.

    1º - serão licitadas todas as autonomias ?
    2º - o auxiliar só poderá trocar de carro através de licitação ?

    3. A delegação de serviço público de transporte por meio do táxi pressupõe a realização de licitação desde a Constituição da República de 1988, em razão de sempre haver limitação do número de delegatários e o manifesto interesse na exploração daquela atividade pelos particulares, seja pela via da permissão, seja pela via da autorização. A propósito, tratando-se de delegações de caráter precário, por natureza, não há falar em direito adquirido à autorização ou à permissão concedidas antes de 5/10/1988.

    Por consequência, JULGO PROCEDENTE O PEDIDO INICIAL, consolidando a liminar, para determinar que o requerido, MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO, abstenha-se de, com fundamento nos dispositivos legais cuja inconstitucionalidade aqui restou reconhecida, efetuar a transferência de permissão para a prestação de serviço de taxi para terceiros, seja mediante indicação do permissionário, cessão ou via direito sucessório, sucessores ou não, bem como de expedir autorizações de motoristas auxiliares, impondo a obrigação de, por consequência, observar o procedimento licitatório para a outorga das permissões da prestação deste serviço.

    agradeço a atenção;

    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só as daqui para frente. As que existem continuarem até ser reduzido ao plano do diretor. Ou seja, nenhuma autonomia para ngm, nenhuma segurança e sem auxiliar e ao invés de que agora estamos vendo os rostos deles, que até motorista de ônibus tem, desembarca-los. Não melhor conversar com o Osório.

      Excluir
    2. Taxista aloprado cheira minha virilha

      Excluir
  28. A OMISSAO DO JORGE FELIPE JOGA CONTRA NOS!!! AFINAL DE QUE LADO ELE ESTA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DO LADO DO PREFEITO, É CLARO!

      Excluir
    2. Se não tiver opção, VOTE NULO não seja responsável pela covardia que esses TRAÍRAS ( políticos ) fazem com a nossa classe.

      e o salário ó, pequenininho.!

      alberto
      roberto.

      Excluir
  29. Estive lá ontem e sinceramente fiquei decepcionada com a atitude dos taxistas! Estava esperançosa quando a alguma noticia, mas depois do que vi, isso aqui é uma grande bobagem, para enganar trouxa!
    Como assim 3 a 4 meses para se pensar em fazer alguma coisa???!
    E AINDA FOI APLAUDIDO DE PE! VC ME REPRESENTA!! ahhh pelo amor de deus!!
    Categoriazinha de merda essa!
    Os professores ao escutar algo parecido viraram as costas e foram embora… Se vcs ainda acham que sairá alguma coisa disso desiste! pq isso é enrolação!!!
    Tem que juntar todo mundo e lutar, nao meia dúzia de ingênuos!
    PLANFETAGEM E PARAR A CIDADE!
    mas isso n vai acontecer pq essa categoria de mersa nem sindicato que represente tem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo Patricia, mas como fala de união se está sendo a primeira a desistir ?
      Não decido nada sozinho, somos um grupo que está lutando.
      Também acredito que precisamos da votação em caráter de urgência.

      Não me cobre uma postura que deve ser combinada antes. fazemos as reuniões para tratar desses temas e me desculpe mas nunca vi ou ouvi a senhora ir lá propor ao grupo essa mudança de postura mais radical.

      Essa mania de querer tudo pronto é que não dá. Vamos recomeçar juntos, te espero nesta quinta para a senhora encabeçar esta empreitada junto comigo, topa ?

      Vamos nos reunir, saber quem vai fazer o panfleto, quem vai distribuir nas ruas, em quais locais, estabelecer datas.

      Já tentamos fazer isso, ainda não conseguimos, talvez com sua energia e de outros bastante comprometidos com a causa, consigamos.

      Pode ter certeza que se a proposta for aceita pela maioria, já teremos alguns que hoje é quem estão levando o movimento nas costas, vão topar.

      Excluir
    2. Andre, lamento se pareceu um ataque direto a vc… porem nao foi…. na realidade vc sua equipe, que sinceramente são os únicos a tentar fazer alguma coisa!! minha revolta é com a falta de união da grande maioria!!!
      O que me revolta é o sindicato fraco e a desunião, duvido que se tivesse uma grande mobilização eles empurrariam com a barriga pra daqui a meses! meses pra tentar a afazer alguma coisa.

      Por acaso, fui a uma reunião e fim de ano de uma cooperativa e mencionei o assunto e eles simplesmente nao acreditam que isso irá acontecer! Os unicos informados de alguma coisa é vc e seu grupo e a galera da abrataxi, a maioria nem ao menos tem conhecimento real do que esta acontecendo!
      Para a maioria isso só irá prejudicar os auxiliarias( contanto que n prejudique a eles tudo bem) e que mesmo assim estão respaldados pela Dilma! Como assim?!!
      Nao me prejudica td bem??! esse é o pensamento da maioria.\ …

      Excluir
    3. Se não tiver opção, VOTE NULO não seja responsável pela covardia que esses TRAÍRAS ( políticos ) fazem com a nossa classe.

      e o salário ó, pequenininho.!

      alberto
      roberto.

      Excluir
    4. André ...podemos arrecadar dinheiro na reuniao ..e colocar o número da conta aqui no blog.para fazer faixas..e contratar um caminhão de som.nós estamos juntos .....fazer barulho civilizado.

      Excluir
  30. Vamos parar.... ta faltando o que ???pra parar a presidente Vargas?????

    ResponderExcluir
  31. JÁ QUE O PROCESSO ESTÁ NA JUSTIÇA E CABE RECURSO, ACREDITO SEJA ESSE O CAMINHO. PRECISAMOS CONSTITUIR UM BOM ADVOGADO E QUEM SABE IR ATÉ O SUPREMO. LÁ SERÁ A ÚLTIMA PALAVRA SOBRE A TAL INCONSTITUCIONALIDADE. SE FIZERMOS ISSO, O PROCESSO LICITATÓRIO, FICARIA AGUARDANDO O FINAL DO JULGAMENTO. ATÉ LÁ, ESSE PREFEITO QUE DESEJA TANTO A LICITAÇÃO, JÁ ESTARÁ FORA. PRECISAMOS TAMBÉM, ELEGER ALGUÉM QUE DE FATO, SEJA COMPROMETIDO COM A CLASSE, E QUE CUMPRA COM O PROMETIDO, ANTES DAS ELEIÇÕES. O DIFÍCIL SERÁ ENCONTRAR ESSE CANDIDATO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tiver opção, VOTE NULO não seja responsável pela covardia que esses TRAÍRAS ( políticos ) fazem com a nossa classe.

      e o salário ó, pequenininho.!

      alberto
      roberto.

      Excluir
  32. Se os 33 mil permissionários, dessem 10,00 em conta corrente mensais, contrataríamos o melhor advogado, é claro... não vou falar o nome, para não despertar o interesse da oposição. Façam as contas: 10,00X33= 330.000,00. Não pesaria para ninguém, e quem pudesse contribuir com mais, poderia faze-lo. Gente, esse é o melhor antídoto contra esse veneno chamado Ivan - a justiça. Faríamos panfletos informativos, com a c/c, para depósito com divulgação em massa e em contrapartida, partiríamos para carreatas, com bastante antecedência.

    ResponderExcluir
  33. SAI DA CAMARA MAIS UMA VEZ,COM A SENSACAO DE QUE FOMOS ENGANADOS.NAO ADIANTA EU REPUDIAR A OMISSAO DO JORGE FELIPE,O PIOR DE TUDO QUE QUE TINHA GENTE SENDO LEVADA A BATER PALMA PARA ESSA RAPOSA VELHA QUE E ESSE VEREADOR! COMO JA FALEI ANTERIORMENTE,A OMISSAO POR PARTE DA PREFEITURA E VEREADORES,JOGAM CONTRA NOS! JA VI ESSE FILME ANTES,E INFELIZMENTE O FINAL E MUITO TRISTE.SINCERAMENTE SE ISSO E ESTRATEGIA,E TUDO O QUE OS NOSSOS ADVERSARIOS PRECISAM.JORGE FELIPE MAIS PARECIA UM VERDADEIRO REPRESENTANTE DOS INTERECES DA ABRALIXO,FALANDO QUE O MOMENTO NAO ERA PARA CONTESTARMOS A DECISAO DA JUIZINHA DE M...,PARA NAO CRIAR MAL ESTAR COM O JUDICIARIO.CONVERSA FIADA! PAPO PRA RENA DO PAPAI NOEL DORMIR! ME DEU NOJO QUANDO VI UM MONTE DE GENTE BATENDO PALMAS PRA ESSE DEMAGOGO,SAFADO!!! FUI EMBORA COM UMA SENSACAO DE QUE FOMOS ENGANADOS MAIS UMA VEZ!!! E O JORGE FOI EMBORA COM A SENSACAO DE QUE: CONSEGUI ENGANAR ESSES OTARIOS MAIS UMA VEZ!!! DIGASSE DE PASSAGEM QUE E A SUA ESPECIALIDADE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu dá para perceber é que se vc bate de frente com o prefeito, a possibilidade de ele te berrar é enorme. Talvez seja por isso que o André até agora não propôs um ato radical. O que eu percebo é que se esse prefeito de bosta quisesse nos retirar já teria feito. Também estou com meu processo de transferência parado por causa de toda essa sacanagem.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Caro Junior, em suas palavras iniciais posso perceber seu descontentamento continuado ao sair da casa da mãe Juana, e diga -se de passagem, existem outras. "SAI DA CAMARA MAIS UMA VEZ,COM A SENSACAO DE QUE FOMOS ENGANADOS." Veja bem, enganados todos nós somos desde a colonização deste pais de merda, ocorre que o nosso povo, ainda não esta preparado para fazer as mudanças que realmente são necessárias, isto que vivemos, faz parte da cultura deste povo, para alguns diretamente, sempre querendo levar vantagens, para outros como vç, que começa a perceber como funciona o esquema, certamente irá se voltar contra ele. Te digo uma coisa, quem não vive de trambiques e armações, se indigna e é por isso que te parabenizo. você é mais um que através da indignação e comportamento moral, cuidara de sua família e ensinara aos seus a serem honestos, quando em volta tem muitos ainda sempre querendo subtrair a coisa alheia e diz que é negócio. trabalho ou ofício quando na verdade é mal caratismo e caso de polícia, sé é que podemos contar com ela!!

      Excluir
    4. Se não tiver opção, VOTE NULO não seja responsável pela covardia que esses TRAÍRAS ( políticos ) fazem com a nossa classe.

      e o salário ó, pequenininho.!

      alberto
      roberto.

      Excluir
  34. Vamos parar...ta faltando o que meu amigo André???? marcamos a data vamos comparecer em massa!"!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com o amigo ,vamos parar de falar mal do andre, se vc acha que ele nao resolve entao porque vcs nao botam a cara a tapa. valeu andre juntos ate a morte.

      Excluir
    2. Concordo o andre sempre nos representou

      Excluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. gostaria de parabenizar vc andre pela sua luta incansavel em quanto varios parasitas nada fazem e so postam criticas ,se vc veio aqui para criticar o trabalho do grupo que luta por milhares que estam sendo usurpados pelos mensaleiros e financiadores da tal associação que diz que vai acabar com a escrvitao seus oportunistas outro golpe iqual ao de 2000 vcs nao iram consequir,ANDRE ESTAMOS JUNTOS ATE NA MORTE .

    ResponderExcluir
  37. E a massa de manobra um pouco mais de cem taxistas, continua sendo enganada. Veja parte do texto escrito: " poderia soar como enfrentamento entre os poderes. Uma afronta do legislativo ( Câmara) e do executivo ( Prefeitura) ao judiciário ( Tribunal). Ocorre que não existe tal enfrentamento pois o Artigo 2º da constituição federal é bem claro nesse sentido. Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário. PHODAM-SE os que querem continuar sendo enganados, quem quer, faz. Quem sabe faz, quem não sabe copia, quem não faz uma coisa nem outra, mente, inventa, engana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os poderes, são independentes e harmônicos.
      Não existe enfrentamento.
      O que existe é embromeicham!!!

      Excluir
  38. Estamos juntos André!!!!.....vamos lutar...vamos pra rua .......parar tudo...!!!

    ResponderExcluir
  39. JÁ FALEI ,ESTA JUÍZA É SUSPEITA,ENTREM NESTA PÁGINA E DENUNCIEM A DEMORA DE 1 ANO PARA JULGAMENTO DE UMA LIMINAR!


    http://www.tjrj.jus.br/web/guest/institucional/ouvidoria/ouvidoria

    ResponderExcluir
  40. Ainda não estamos preparados!!
    Imagine um recém-nascido que ao sair do ventre materno imediatamente agarre um livro de física quântica e ponha-se a fazer cálculos na intenção de buscar respostas para as perguntas que a humanidade ainda nem fez.
    É possível? E se for, de que valerá isso?
    De nada servirá. Será inútil, pois se a tal criança nem passou pelas fases obrigatórias do seu desenvolvimento natural, assim como a humanidade, qual a função de tamanho esforço? Ninguém entenderá nada, tampouco ela própria. O anarquismo está fundamentalmente atrelado ao desenvolvimento da mente humana. O anarquismo está basicamente mesclado ao progresso da consciência. Definitivamente o ser humano não está pronto para tal sistema. Assim como os peixes saíram das águas, e em répteis se tornaram, se adaptando a terra, para depois subirem nas árvores como proteção e só num vasto tempo posterior começaram a ensaiar passos bípedes, o homem ainda tem um imenso terreno para explorar antes de sequer pensar em entender e implantar o anarquismo.

    O grande problema dos anarquistas e do Black Block é que eles querem "correr antes mesmo de saber andar".
    O tempo ainda não chegou. Devemos respeitar fases. Não se joga numa piscina quem não sabe nadar, a não ser que queira matá-lo antes que ele aprenda.
    Infelizmente essa intransigência atrapalha demasiadamente o real desenvolvimento das sociedades. Essa é a verdade. O Black Block faz um excelente trabalho do ponto de vista do “basta, vamos acordar para a desigualdade” mas, no quesito “implantar mudanças sérias, necessárias e práticas”, só fez atrapalhar. Encaremos a realidade de uma forma amadurecida. O anarquismo não pode ser uma realidade enquanto o ser humano for o que é. Enquanto ele não tiver a menor consciência do que vem a ser tal ideologia. Enquanto ele permanecer querendo devorar o outro, homo homini lúpus. Enquanto o altruísmo for apenas um sonho. Por mais que as sociedades ainda tenham seus problemas, percebemos claramente que elas evoluíram. No macrocosmo humano, é regra não precisar caçar para sobreviver, ou matar para não morrer. Evidentemente que há exceções, mas são pontuais e não podem ser relacionadas a humanidade como um todo. Isso é sinal de evolução e sem dúvida que podemos utilizar a fase atual, em comparação com as passadas, como um exemplo das etapas vindouras. Não se pode querer dar um passo maior do que as pernas. O desenvolvimento político das sociedades precisa obedecer a fases, e tais estágios não podem ser atropelados. O anarquismo é o destino da humanidade, mas não hoje, e nem amanhã. A espera será muito longa, quase uma eternidade, porém, para que realmente não seja uma utopia, é necessário que seja construído pouco a pouco e não queira ser implantado à força sem que fases anteriores sejam respeitadas. Vejo com absoluta antipatia a constante discórdia infantilóide entre comunistas e anarquistas. Enquanto permanecerem nesse condenável e explícito incentivo a fragmentação da esquerda, só estarão fazendo o jogo da direita. Que engorda a cada dia




    ResponderExcluir
  41. Precisamos refletir juntos, se a nossa Presidenta Dilma vetou o que queríamos 3 vezes , por que na 4ª vez aceitou e sancionou?
    Talvez já estava acertado com essa Juíza que continuaria vetando com a própria liminar. Pra não ficar ruim pra ela e o peso sair das costas dela , ela então sancionou. Sabendo que a Juíza não iria aceitar. Ja pensaram nisto?

    ResponderExcluir
  42. André Não sou jurista, mais me parece que uma juiza de 1instancia não pode julgar uma Lei que foi votada e sancionada pelo presidente da republica, é prerrogativa do STF, aonde fica então essa decisão que tanto a prefeitura reluta em contestar> Andre acompanho sua luta constates, as injustiças no blog com vc porém, eu acho que não deveriamos ceder e sim fazer um grande movimento conforme sugestão de outros varios colegas, bem organizado para não colocar a opinião pública contra nossa causa. causando o minimo de transtornos aos cidadões e muito efeito para as autoridades comecarem a se preocupar com a nossa situação. Principalmente o prefeito e Jorge Felipe que votamos neles e fomos cabo eleitorais de graça por acreditar nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tiver opção, VOTE NULO não seja responsável pela covardia que esses TRAÍRAS ( políticos ) fazem com a nossa classe.

      e o salário ó, pequenininho.!

      alberto
      roberto.

      Excluir
  43. Vejo muitas fotos com taxistas do nosso querido Secretário de Transporte mas gostaria de saber o que o mesmo fez por nós?

    Gostaria de saber também para que serve a lei que a Dilma sancionou ?

    Gostaria de saber pra que serve a lei que o Cabral sancionou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fácil responder meu amigo.,
      Serve para ludibriar aqueles que estão desamparados e desesperados, para que possam ganhar o seu voto.
      Mas podemos dar o troco justamente no calcanhar de aquiles deles....nas urnas.
      Procure se informar o que o seu candidato fez pela população antes de você votar.
      Só não vote no Jorge Felippe, Paes, Cabral e Osório, pois esses nós ja sabemos o que fizeram por nós. ..nos fizeram de troxas....

      Excluir
    2. O MEU CANDIDATO NUNCA FEZ NADA PELA POPULAÇÃO, MAS TAMBÉM NÃO ME ROUBOU NEM ME TRAIU!!!

      O MEU CANDIDATO CHAMA-SE 'NULO' HÁ 18 ANOS!!!

      Excluir
    3. Se não tiver opção, VOTE NULO não seja responsável pela covardia que esses TRAÍRAS ( políticos ) fazem com a nossa classe.

      e o salário ó, pequenininho.!

      alberto
      roberto.

      Excluir
  44. LEMBRO AOS COLEGAS QUE TEM MEMÓRIA CURTA: EM BH A JUSTIÇA CASSOU AS AUTONOMIAS DAS VIÚVAS CONFORME DECISÃO DA JUSTIÇA, ALGUM DOS COLEGAS SABE O QUE ACONTECEU COM ESSAS FAMÍLIAS?? NÃO NÉ? POIS BEM, AQUI CAMINHAMOS PARA O MESMO DESFECHO, SE RECORRER DE UMA JUÍZA QUE DECIDE EM PRIMEIRA INSTANCIA É AFRONTA, GOSTARIA DE SABER O QUE QUEREMOS DA VIDA?

    AMIGOS , SE A PREFEITURA FOR OMISSA COMO ESTA SENDO, É NO MÍNIMO DE SE ESTRANHAR , TEM QUE SER MUITO INGENUO E ACHAR QUE O JORGE FELIPE REPRESENTA OS TAXISTAS, MENTIRA , POIS SE REPRESENTASSE REALMENTE , SERIA O PRIMEIRO A LEVANTAR A BANDEIRA A SE VOTAR O PROJETO E ALÉM DISSO SE RECORRER DA DECISÃO DA JUÍZA COMPRADA DA ABRATAXI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tiver opção, VOTE NULO não seja responsável pela covardia que esses TRAÍRAS ( políticos ) fazem com a nossa classe.

      e o salário ó, pequenininho.!

      alberto
      roberto.

      Excluir
  45. ENGRAÇADO,. COMO SÃO AS COISAS, AFRONTA AO JUDICIÁRIO, SE RECORRER E VOTAR O PROJETO QUE SEGUE A LEI FEDERAL E UMA AFRONTA, PENSO NO SUPREMO ENTÃO VAI SER PIOR, POIS NÃO PODEMOS CONTRARIAR A JUSTIÇA , QUE PELOS FATOS OCORRIDOS , SÓ ME PROVAM O QUE SEMPRE PENSEI: SEGA, SURDA , BURRA E CORRUPTA.

    ResponderExcluir
  46. PELO QUE ENTENDI, O VEREADOR QUE NOS REPRESENTA DISSE: ESPERAR PELO MENOS 4 MESES, NÃO PODEMOS CONTRARIAR O JUDICIARIO, RSRSRSR


    SÓ QUERIA SABER O QUE O CARIMBADOR MALUCO, JACINTO CHEIRO QUE ME FUCKS, PEDRO DE ALCANTARA VULGO ADVOGADO DE M... , ONDE ESTAM, A JUÍZA NÃO FEZ O QUE VCS QUERIAM E AGORA ? ESTAM SATISFEITOS???? CADE VCS!!!? ONDE ESTAM? JÁ GANHARAM SUAS AUTONOMIAS ??? E AGORA SEUS MERDAS ? ESTAM SATISFEITOS????????????

    ResponderExcluir
  47. AOS COLEGAS QUE ESTAM INSATISFEITOS, JORGE FELIPE , OSÓRIO , GAROTINHO, PAES E OUTROS DA CURRIOLA, TENHAM CERTEZA DE UMA COISA O MEU VOTO VCS NÃO LEVAM , ACONTEÇA O QUE ACONTECER, PARA O BEM OU PARA O MAU, O MEU VCS NÃO LEVAM.....TENHAM CERTEZA DISSO , A MELHOR ARMA CONTRA ELES É O VOTO... IDIOTA É AQUELE TAXISTA QUE AINDA VOTA NESTE SAFADOS .... MEMÓRIA CURTA!!!

    ResponderExcluir
  48. Se não tiver opção, VOTE NULO não seja responsável pela covardia que esses TRAÍRAS ( políticos ) fazem com a nossa classe.

    e o salário ó, pequenininho.!

    alberto
    roberto.

    ResponderExcluir
  49. Operação voto nulo já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Compartilhe!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  50. Boa noite André!!!!amanhã vai ter reunião?????abraço..

    ResponderExcluir
  51. haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! caros !!!!!haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! e cada vez maior o desespero dos exploradores !!!! cobre de quem lhe vendeu se vc não conseguiu transferir !!!!!!! cobre seu dinheiro de volta!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que exploradores vc fake que tem medo de se mostrar está vendo aqui ? Nós apenas não somos burros de achar que terá licitação, ou até q ela será especial !nos poupe da leitura idiota que seus comentários ditam. Será auxiliar para sempre e se tiver sorte !

      Excluir
    2. E caros as vitorias estão vindo lentas ,eu digo pois e lutamos contra vários interesses escusos mais aos poucos estamos ganhando espaço e colocando uma nova filosofia na praça ainda temos varias batalhas mais com persistência iremos alcançar uma praça mais digna para todos !!!!! infelizmente temos um adversário persistente ( claro tá fazendo o trabalho dele ) e tudo seria mais fácil e rápido e menos doloroso para todos só que infelizmente os exploradores não querem largar o osso !!!!!

      Excluir
    3. taxi a a z esta e a vitoria que voces queriam todos desempregados e as empresas tomando conta de tudo cuidado que voce pode perder seu emprego com a sua praça justa

      Excluir
  52. eeeeeeei eu só vou parar quando comprar minha autonomia!!!!quanto mais difícil melhor vai cer......

    ResponderExcluir
  53. Qual o interesse oculto que ninguém questiona na JUSTIÇA essa outra lei PIRATA.?

    MUITO ESTRANHO.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Será as empresas de taxis que continuam se beneficiando com 1/5 das autonomias cassadas.?

    Lei nº 2688 de 30 de novembro de 1998

    Art. 1º - Fica o Poder Executivo autorizado, em caráter excepcional, a transferir para os parentes de 1º grau ou beneficiários, indicados em vida, de policiais militares e civis, bombeiros militares do Estado do Rio de Janeiro e guardas municipais, mortos no cumprimento do dever, no território do Município do Rio de Janeiro, licenças - autonomias - de táxis, a fim de que as mesmas possam ser exploradas em complementação à renda familiar, diretamente, ou através de motorista auxiliar, na forma da legislação vigente.

    Obs: em qualquer época que uma pessoa destas instituições morrer, o indicado do falecido ganha um Autonomia, assim é mole.!

    Art. 2º - As licenças referidas no art. 1º não poderão ser transferidas a terceiros em nenhuma hipótese, sendo que em caso de falecimento do parente ou beneficiário as mesmas retornarão para a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos, que através da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos - SMTU - as inscreverão em rol próprio destinado a atender os objetivos da presente Lei.

    Obs: As Autonomias não poderão serem transferidas para Motorista Auxiliar, somente para pessoas destas instituições.!

    Art. 4º - As primeiras transferências serão atendidas pelas licenças - autonomias - já cassadas ou descontinuadas e, as posteriores, ficarão sujeitas a formação de uma lista de interessados que serão atendidos na ordem cronológica dos fatos geradores dos óbitos, e que ficarão na dependência do surgimento de novas licenças - autonomias - na mesma situação e obedecidas as seguintes condições:

    Art. 5º - A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, o Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro e da Guarda Municipal do Rio de Janeiro terão o prazo máximo de 30 dias, após a publicação da presente Lei, para apresentar relação completa de seus efetivos, com a indicação feita pelos mesmos dos parentes de primeiro grau ou beneficiários que desejam ver favorecidos, à Secretaria Municipal de Transportes.

    Parágrafo único - Sempre que houver modificação na relação referida no caput deste artigo, as Corporações, para garantirem o direito de seus integrantes beneficiados pela presente Lei, deverão apresentar, no prazo máximo de 30 (trinta) dias do ingresso dos novos agentes, seus nomes com suas respectivas indicações à Secretaria Municipal de Transportes.

    Art. 7º - Do número total das licenças - autonomias - de táxis cassadas ou descontinuadas a serem transferidas, 1/5 (um quinto) destas, serão destinadas aos motoristas auxiliares cadastrados na SMTU até a data da publicação desta Lei.( data da publicação desta Lei.)

    Art. 8º - Do número total de licenças - autonomias - de táxis cassadas ou descontinuadas a serem transferidas, 1/5 (um quinto) destas, serão redistribuídas às permissionárias de veículos de aluguel - táxi, já existentes.

    (Empresas de Taxis). em qualquer época.!

    Art. 9º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


    LUIZ PAULO FERNANDEZ CONDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taxista aloprado, essa lei já foi questionada a muito tempo e já não vigora mais.

      Excluir
  54. Chuva fenômeno natural, Enchente fenômeno social provocado por falta de vontade política. Aí vem um político culpara o povo que é imundo. Vindo de político, NÃO TINHA QUE SER DIFERENTE PARA TIRAR O DELES DA RETA entretanto,A avenida Binária esta novíssima e não teve tempo para "se entupir de lixo".
    CINISMO DE POLÍTICO DÁ NOJO.

    Aguardemos as próximas desculpas para a possível infestação de mosquitos da dengue!!

    ResponderExcluir
  55. É esperar e ver o golpe::,
    Ninguém mais PROVAVELMENTE poderá imprimir boleto de imposto sindical "vence em fevereiro",
    O boleto PROVAVELMENTE devera ser pego no sindicato, com o suposto custo de R$ 4,00 Real,
    Esse boleto, deverá ser pago na caixa federal ou banco do brasil supostamente com seu valor em torno de R$ 190,00 REAL.

    NÃO SOMOS OBRIGADOS À PAGAR O QUE NÃO QUEREMOS, QUANDO ISSO ACONTECE TEM UM NOME "EXTORSÃO"

    ResponderExcluir
  56. Isso é o que chamam de Circo dos Horrores!Aturar Garotinho,Dilma e Dionísio em seus horários políticos afirmando serem autores de lei que beneficia os taxistas do Brasil é de dar um nó na garganta!A canalhice já passou dos limites temos que sacanear e botar a boca no trombone.E esse prefeito que não dá uma declaração a respeito do que está acontecendo?Quando lançou a lei pirata veio a público para aparecer e agora some.Tenho cada vez mais repulsa deste tipo de político.Executivo,Legislativo e judiciário tudo farinha do mesmo saco.Não é possível que só taxistas não possam transferir suas autorizações,Permissões,autonomia ou sei lá que nome eles querem que se dê!Barraca de feira pode?Quiosque na orla pode?Comércio pode?Cadeira cativa no Maracanã pode?Vaga em cooperativa pode?Taxista que trabalhou 15 anos para adquirir seu sustento não pode?Eu sei que eses canalhas estão de sacanagem com a nossa cara!Qualquer dia desses vocês verão um homem desesperado no vão central da Ponte Rio Niterói parando o rio de verdade sem pedir apoio nenhum.Estão acabando com nossas vidas,nossos sonhos e nossos Ideais.Não me venha dizer que não faço nada pois compareço e participo sempre que posso de tudo.Fato é que estamos largados e só com um líder que infelizmente é muito bom e pacifico para bater de frente com essa corja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse prefeito que não dá uma declaração a respeito do que está acontecendo?Quando lançou a lei pirata veio a público para aparecer e agora some.

      Excluir
    2. Concordo com vc,o André é muito bom,mas acho q ele faz as coisas pensando no seu futuro político,dificilmente ,ele vai bater de frente com a classe q quer pertencer,alias ,ele fica muito bem nas fotos,só não sei de q ele ri!

      Excluir
    3. Sr. Ricardo de marca, obrigado pelo elogio. Se for preciso, bato de frente sim, como faço em várias reuniões que vou e em alguns lugares quando me veem, já dizem: Lá vem o questionador !

      Não tenho rabo preso, mas entenda que é muito difícil entrar numa guerra com apenas um pelotão.

      Excluir
  57. EsTa foda que não se resolve e o recesso esta bem próximo, na minha visão de um lado são os merdas da abrataxi tentando nos ferrar do outro lado a injustiça que não vale nada, esta merda de juíza dá uma sentença comprada para nos prejudicar, ai ficam as dúvidas em nossas mentes: será que ela esta recebendo alguma propina para retardar o nosso processo, será que ela não entende que estamos certos e precisamos para ontem que tudo se resolva ou será que ela é ruim de coração mesmo e se diverte em brincar com a seriedade das nossa vidas. Os mais antigos me falam que vamos vencer que estão nos empurrando para as depois das eleições, fico cheio de dúvidas a única coisa certa que vejo e a determinação do amigo André e do grupo que o cercam, sei que estamos indo na onda da politicagem e pelo que estou aprendendo com a vida ate agora é que aqui o que manda é o conhecimento e a força para fazer bagunça e digo meus amigos se os taxistas se juntarem eles param o RJ. Um forte abraço a todos.
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  58. O "boca a boca", é o meu melhor termômetro. Vejo isso no "dia a dia", (comentando com os passageiros), sobre o que está acontecendo conosco. Ninguém tem conhecimento, das nossas dificuldades, ficam abismados quando falo que existe uma associação, que entrara na justiça - para nos prejudicar e que existe uma lei federal, que não está sendo cumprida - são unânimes, em apoiar a nossa causa. Esse desconhecimento, está diretamente ligado à inércia da maioria, e porque nós... ao contrário dos professores, que ficaram diariamente, em manifestações...estamos acomodados, iludidos, com quem "estrategicamente", diz estar a nosso favor - porém, não mexe uma palha, em benefício da classe. Parece óbvio, "digo que vou resolver" - mas, nada faço e dessa forma, evito comprometer o meu futuro político, dos aliados e mais que isso: dos meus apadrinhados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dessa forma, evito comprometer o meu futuro político, dos aliados e mais que isso: dos meus apadrinhados.

      Excluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Operação Voto Nulo, Eu apoio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  61. Se não tiver opção, VOTE NULO não seja responsável pela covardia que esses TRAÍRAS ( políticos ) fazem com a nossa classe.

    e o salário ó, pequenininho.!

    alberto
    roberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ficar tranquilo pois votarei nulo caso seu chefe Ivan ou qualquer outro da sua corja se candidate!

      Excluir
  62. O foco da luta foi todo alterado, Se queriam dar poder ao auxiliar, "Só vou parar quando ganhar minha autonomia" A luta iniciada deveria ter sido contra o poder constituído e seus esquemas. O sistema DESSE PODER, FOI OMISSO QUANTO AS TRANSFERENCIAS VIA CARTÓRIO. Tanto o sistema político quanto empresários, despachantes e lojistas deveriam ter sido mantidos distantes da luta em favor dos auxiliares, ISSO NÃO FOI FEITO, NADA AVANÇOU E DEU NO QUE DEU.
    Vejam como foi Interessantes as palavras de William Wallace interpretado por (Mel Gibson) no filme "Coração Valente" (1995), Filme que recomendo. William fazia papel de um líder escocês que, em 1280 d.c. liderou a batalha da Ponte de Stirlig -Pela independência da Escócia das garras e da tirania da Inglaterra. “”Sempre existirá luta pela liberdade "enquanto houver sistema". Não prezamos pela pátria mas sim pela liberdade do povo, poder para o povo, Poder para o auxiliar.

    "Não prezamos pela pátria mas sim pela liberdade do povo, poder para o povo, Poder para o auxiliar".
    Neste sentido, a luta é contra políticos e politicagens, por educação de qualidade para que nossos filhos não pereçam nas mãos de empresários que pagam mal, de desgovernos, de políticos corruptos e corruptores. Toda mudança radical e profunda passa pela educação pelo conhecimento pelo saber pela sabedoria. QUEM SABE NÃO É ENGANADO NEM MANIPULADO. Falta indignação para dar um basta.

    ResponderExcluir
  63. Vejamos a equação "a soma": Uma luta por direitos + políticos + empresários + despachantes corruptos = tragédia anunciada.

    É simples assim, em luta por direitos e garantias, não se deve misturar forças antagônicas ao direito do povo. Pessoas públicas "políticos" SEMPRE DEFENDEM OS DIREITOS DE EMPRESÁRIOS, POR ISOO QUE ELES SEMPRE APARECEM JUNTOS E SE PRESENTEADO.

    Auxiliar, falta indignação.

    ResponderExcluir
  64. Andre procure o Dionisio Lins, esquece esse merda do Jorge Fellipe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dionísio Lins????????? Fala sério!!!!

      Esse cara alguma vez SENTOU O BUM BUM NO TÁXI ?

      PAREM DE SER MANIPULADOS POR QUEM JAMAIS SENTOU A BUNDA NO TÁXI!!!!

      B U R R O S !!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. O avô dele já sentou e ele sabe como foi importante sua avó ter recebido o beneficio, com o dinheiro do taxi foi que sua avó sustentou a família, pesquise mais sobre quem você procura para ter como representante, porque o Jorge Felippe vale menos que um pão na chapa

      Excluir
  65. Caros colegas acordem!!!!
    Vocês acreditam nas urnas eletrônicas???

    1) https://www.youtube.com/watch?v=feZN9GIe-HE

    2) https://www.youtube.com/watch?v=Op9N2EyoZHo

    O melhor que fazem é se aliar a quem está com foco na moralidade! NÃO SE ILUDAM !!!!

    OU DEIXAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  66. A LIDERANÇA TEM QUE SAIR DO MEIO DE VOCÊS, SEJA QUEM FOR............. TEM QUE SER TAXISTA!!!!

    ACORDEM DO SONO PROFUNDO DA ENGANAÇÃO QUE FAZEM COM VOCÊS A 40 ANOS!!!!!!!!!!!

    PAREM DE PICUINHAS E SE UNAM SEUS BURROS!!!!!!!!!!!!!! SÓ PODEM TER UMA ÚNICA VOZ!!!!!

    ResponderExcluir
  67. EU DUVIDO QUE STJD, VAI FAZER COM O FLAMENGO O Q ESSA JUIZA FEZ COM OS TAXISTAS!!!!
    SABE POR QUE?
    QUEM TEM C TEM MEDO !!!
    OS TAXISTAS SÃO ORDEIROS !!!

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. Se não tiver opção, VOTE NULO não seja responsável pela covardia que esses TRAÍRAS ( políticos ) fazem com a nossa classe.

    e o salário ó, pequenininho.!

    alberto
    roberto.

    ResponderExcluir
  70. LAMENTO , INFORMAR ...
    COM A DECISÃO DA JUIZINHA DA 2 VARA , MANTENDO A LIMINAR E INVOCANDO SUA INCONSTITUCIONALIDADE , FERROU .... AGORA SÓ NO SUPREMO E ISSO PARA ENTRAR EM PAUTA NO STF , VAI LEVAR DE 6 A 8 ANOS ... E JÁ EXISTE DECISÃO DO SUPREMO CONTRA AS TRANSFERENCIAS E HEREDITARIEDADE EM 2012 ....PORTANTO SÓ UM MILAGRE .... A QUEM DEVEMOS ISSO ? ABRATAXI ? NÃO , ELA É O LARANJA ....DEVEMOS AO SR EDUARDO PAES E CARLOS OSÓRIO QUE TODOS AQUI ACHAM QUE ESTÁ AO LADO DA CATEGORIA ...NÃO ESTÁ ...
    ELE TEM PRAZO DE ATINGIR O PLANO DIRETOR ATE O FIM DE 2014 DE 700X1 E PRAZO DADO POR EDUARDO PAES QUE "NADA COMENTA "....
    ACORDEM , FOI ASSIM COM AS VANS , ÔNIBUS E FINALMENTE OS TAXIS .... NÃO HAVERÁ LICITAÇÃO E MUITO MENOS NOVAS TRANSFERENCIAS ...A ORDEM É:
    MAXIMO DA FROTA DE TAXIS É DE 25 MIL TAXIS ...OU SEJA 1 TAXI PARA CADA 700 HABITANTES COMO DETERMINA O PLKANO DIRETOR ....OSÓRIO É O ENCARREGADO DE SE FAZER PASSAR COMO AMIGO MAS A DETERMINAÇÃO É DO PREFEITO ...E FALO DISSO COM CONVICÇÃO POIS
    PRA MINHA INFELICIDADE CONVIVO NO MEIO DELES E POR DIVERSAS VEZES EM JANTARES E REUNIÕES ISSO FICOU DECIDIDO , O OSÓRIO CHEGA A DAR RISADAS DOS TAXISTAS QUANDO ESTÁ NESSES JANTARES , E NA SEGUNDA FEIRA JA ESTÁ NA TV ABRAÇANDO OS MESMOS ...MAS ELE TEM ESSA MISSÃO ... TENHO CONVÍVIO COM AMBOS E ELES DENTRO DO SEU CIRCULO DE AMIZADES NÃO FAZEM A MÍNIMA QUESTÃO DE ESCONDER ESSA MISSÃO , ATÉ PQ EDUARDO PAES ESTÁ NO SEU SEGUNDO MANDATO E NÃO PRECISA DA CATEGORIA PARA VOTAR NELE ....
    FREQUENTO A CASA DE AMBOS E DEIXO AQUI PRA VCS, ESSA INFORMAÇÃO.
    OBVIAMENTE MEU NOME NÃO PODE APARECER EM VIRTUDE DE ÓBVIAS RETALIAÇÕES ....
    ACORDEM ...NEM TUDO OQ VCS ESTÃO " VENDO" REPRESENTA A REALIDADE DOS FATOS ...
    E ANTES QUE ALGUEM VENHA AQUI DIZER QUE SOU FAKE DA ABRALIXO , QUERO QUE ESSES LARANJAS MORRAM DESGRAÇADOS , SAFADOS E MARIONETES DE POLICOS SEM CARÁTER ....
    BOA SORTE E FIQUEM EM ALERTA....
    POLITICO = CORRUPTO ...( A MAIS DE 450 ANOS NO BRASIL )
    SE ESPELHEM NO MOVIMENTO PASSE LIVRE , NOS METALURGICOS , NOS BANCÁRIOS ....
    NÃO PODE HAVER DIÁLOGO COM ESSES POLITICOS QUE ESTÃO AÍ ...JÁ FICOU MAIS DO QUE PROVADO ....
    VCS SE MATARAM PARA APROVAR UMA LEI FEDERAL QUE FOI ACORDADA COM A PRESIDENTA , CASA CIVIL , MPF, CGU , TODOS COM PARECER FAVORAVEL A LEI DA MP615 ...CÂMARA , SENADO .....
    NÃO SE INTRIGARAM COMO UMA JUIZINHA AINDA MANTÉM UMA LIMINAR CONTRA TODAS ESSAS ESFERAS DE PODER NÃO ?
    COMO DISSE , É DETERMINAÇÃO DO PREFEITO EDUARDO PAES NO RJ E QUEM CUMPRE É O OSÓRIO E OS LARANJAS ( PRO PREFEITO E O SECRETARIO NÃO SEREM MASSACRADOS ) É ESSA FDP DE ABRALIXO QUE TEM UM PRESIDENTE MAIS DO QUE CORRUPTO ...
    MAIS , CONSEGUI MINHA TRANSFERENCIA DE AUXILIAR PARA PERMISSIONARIO PAGANDO UMA PROPINA DE R$ 700,00 NO GUERENGUÊ .... É ISSO COM R$ 700,00 REAIS VC CONSEGUE TRANSFERIR SUA PERMISSÃO ...É SÓ IR NAQUELE NINHO DE CORRUPTOS CHAMADO GUERENGUÊ .... ( QUE LUGAR É AQUELE ? QUE BAIRRO FICA AQUILO ? É NO BRASIL ? PARECIA BAGDÁ ...Ô LUGARZINHO FEIO ...VAI MORAR MAL ASSIM NO INFERNO QUEM MORA ALI )
    BOM ...CORAGEM É SÓ OQ POSSO DESEJAR ...SÓ AVISO VCS ESTÃO NO BRASIL E AQUI SER CORRETO NÃO AJUDA MUITO NÃO ...PORTANTO SE QUEREM MUDAR ALGUMA COISA OU VAI NO PAU ....OU DESISTAM , NA JUSTIÇA SE FOR TD BEM DAQUI A UNS 8 A 10 ANOS ....TALVEZ ....
    ABRÇS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu? Através do seu IP vão querer saber um pouco mais...

      Excluir
    2. Juan o que vcs diz faz todo o sentido.
      É a mais pura verdade. Uma coisa é o que é dito na nossa frente e o que é feito por trás. Não é nenhuma maluquice. Eu estou a par do que essa gente é capaz, são perversos.
      Enquanto ficarmos no diálogo seremos massacrados. Abram os olhos eu sei do que estou falando.
      Também tenho processo parado naqueda medra corrupta de smtr.

      Excluir
    3. O comportamento omisso da prefeitura é suspeito sim mas o texto que acabei de ler não faz qualquer sentido. O que a prefeitura iria ganhar com a diminuição de táxis circulando? Abrir terreno para os fantasmas? Se com 33.000 táxis em circulação, a população já reclama, imagin se este número baixar! Se o problema é a quantidade de táxis, o prefeito poderia simplesmente baixar um decreto extinguindo todas as permissões cassadas e revogadas não haveria necessidade de toda essa celeuma. NÃO CREIO EM NADA QUE ESTE INDIVÍDUO ACABOU DE DECLARAR. É por causa de aberrações como este comentário, que eu acho que todo e qualquer comentário deveria ser aprovado antes de ser publicado. COLOQUEM UMA COISA NA CABEÇA: LEI FEDERAL É LEI SOBERANA.

      Excluir
    4. irão colocar ônibus especiais em lugares estratégicos, existe até um projeto de trem na superficie que passaria pela zona portuária. Talvez demore ainda, mas que os táxi podem ser substituídos fácil pode. Lei federal que não invade a esfera municipal. E tbm a juíza não poderia julgar com mérito esta ação. Provavelmente quer aparecer.

      Excluir
    5. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Excluir
    6. ele fala a verdade tudo isso e de meu conhecimento jorge de castro cordeiro ja trabalhei com eduardo e seu namorado pedro paulo chefe da casa civil beija na boca etc...................

      Excluir
    7. JUAN , COMO PODEMOS FECHAR O PROCESSO DE TRANSF DA AUTONOMIA NO GUERENGUE, APENAS R$ 700,00. AMIGO ME FALA MAIS SOBRE O ASSUNTO , POIS ME INTERESSA E MUITO , FAZER DA MANEIRA ERRADA, POIS NO BRASIL O CERTO É SER ERRADO.....PRA QUEM DEVO PAGAR ..PARA TER MEU PROCESSO FINALIZADO...?

      Excluir
  71. Infelizmente tudo que o Juan disse faz todo o sentido.

    ResponderExcluir
  72. O certo e juntar uma galera e fazer outro sindicatooo.. e ganhar um pouquinho tb.. quem quer participar do meu sindicato,. irei andar de terno falar bonito com mais 3 do meu lado apoiando o meu cla,. preciso da ajuda de vcs, o que irei pedir nao sei mais irei ter um resultado algum dia.. fala tiririca.. kkkkkkkk..

    ResponderExcluir
  73. Acabei de ver um depoimento abrataxiando ao ser questionado sobre o que ganharam até agora, ele respondeu : a cara do desespero de vocês. Aí depois virão aqui dizer que são explorados, que o sistema é injusto, blá blá. A exposição é o melhor remédio contra eles, aproveitem as fotos no facebook.

    ResponderExcluir
  74. ACABEI DE ACHAR ESTA POSTAGEM, A CONFIRMAR:

    BOA NOITE, GALERA.
    A PREFEITURA FOI NOTIFICADA AGORA NO FINAL DO DIA DE QUE A PARTIR DE AMANHÃ OS PROCESSOS PUBLICADOS DAS VIÚVAS QUE A JUÍZA AUTORIZOU NÃO PODERÃO MAIS SER FECHADOS, MUITAS QUE JÁ COMPRARAM SEUS CARROS, NÃO PODERÃO FECHAR SEUS PROCESSOS, SENDO ASSIM FICARÃO COM A DÍVIDA.
    OS AUXILIARES QUE RECEBERAM SUAS AUTONOMIAS PELA DIÁRIA NUNCA MAIS, TAMBÉM NÃO PODERÃO FINALIZAR OS PROCESSOS.
    TAMBÉM NÃO SERÁ FEITO O REGISTRO DE NOVOS AUXILIARES, MESMO PARA OS QUE JÁ TEM RATr.
    SERÁ QUE O NOME DISTO É JUSTIÇA ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO DUVIDO DA POSTAGEM , A FINAL A PREFEITURA JÁ HAVIA INDEFERIDO OS PROCESSOS DE TRANSF ABERTOS ANTERIORES A LIMINAR, MESMO NÃO HAVENDO NADA TRANSITADO E JULGADO. AMIGOS ... ACHO QUE A DIPLOMACIA CHEGOU AO LIMITE, A P.. ESTA ENTRANDO E ESTAMOS SORRINDO.... QUANDO ACORDARMOS SERÁ TARDE....

      Excluir
    2. Na moral Marcão Justiça o nome certo se chama injustiça, aqui não tem lei é um país nojento onde tudo é errado onde o mal prevalece, caro Jorge na ditadura era melhor que hoje em dia pois vivemos uma pseudo democracia, os grandes que governam não vale nada são um bando de pilantras. Aqui as coisas só funcionam na pressão na força bruta, maldade se paga com maldade e ponto final, aqui só tem homens de bem que querem apenas trabalhar e dar segmento as suas vidas e esta bosta de injustiça ao meu ver é pior que os vagabundos da abrataxi porque a justiça era para ser os nossos herois e dão vantagem para o lado errado, ALOOOO DILMA CADE VC? A SUA MP615 NÃO VALE DE NADA? FICO PENSANDO ASSIM: DONA DILMA VC NOS ENGANOU OU VC NÃO TEM MAIS AUTORIDADE ???? Porque uma juizinha de merda passa por cima da sua decisão e pior brinca com as nossas vidas.
      .
      .
      Confio no André, mas esta chegando ao ponto de largar o aço e fazer igual ou se puder melhor do que os grandes guerreiros da época do diária nunca mais, tem que colocar os táxis na praça em ação conjunta arquitetando um caos no transito atrapalhando o direito de ir e vir da população, DANE-SE SE VAI COMPLICAR A VIDA DOS OUTROS, é sendo bonzinho que se toma no rabo, tem que botar para fuder mesmo é congestionar a merda de transito em muitos bairros adjacentes ao centro porque os bandidos de nome Eduardo Paes, Sergio Cabral não se manifestam e esta presidente Dilma engana que gosta de nós mas não esta nem ai para a nossa classe e digo mais ela só sancionou a MP 615 por pressão do STF caso contrario nem isso teríamos conseguido.
      .
      .
      Acorda taxistas vcs vão perder tudo se não seguir a minha ideologia é dente por dente e olho por olho chega de ser bonzinho e vamos botar para quebrar enquanto ainda é tempo.
      .
      Pensem nisso.
      .
      .
      .

      Excluir
    3. nao cidadao o nome disso e pura politica e ano de eleiçao e eles vao levar essa situaçao no papa furado ate as eleiçoes.pede ter certeza, mas estamos junto na luta , temos que fazer uma carreata orquestrada chegou a hora de fecharmos os principais aeroportos.

      Excluir
    4. ai marco miranda e justisseiro do brasil temos que fechar com outros estados e bloquear os aeroportos em horario de pico ai da midia e pica par esses politicos .

      Excluir
    5. coloca o link sr.marco miranda. conto com seu apoio.

      Excluir
  75. E ainda tem gente que não acredita em sacanagem, em corrupção, em acordos escusos. gente, abram os olhos!!!! Eu não conheço o André pessoalmente e nem posso falar sobre sua pessoa, mas, ou o André sabe de alguma coisa e por isso está seguindo por este caminho, ou alguma coisa muito estranha e ruim está para acontecer. A verdade tem que ser dita, existe uma situação antes do André e outra depois do André. Ele realmente fez e continua fazendo o que muitos não fazem e não fizeram. O André não pode fazer tudo sozinho como sempre fala, e está certo, ou essa raça de taxista acorda e se une e bota para quebrar ou uma bomba vai estourar e ninguém pode culpar o André. O André está no meio de gente perversa e mentirosa, queira Deus que não contamine. Força André mas tenho que ser realista.

    ResponderExcluir
  76. ONTEM O EDUARDO PAES GRITOU AOS QUATRO CANTOS QUE O ALAGAMENTO DA BINÁRIO ACONTECEU, OLHA A MENTIRA DESLAVADA, POR CAUSA DO SISTEMA DE ESCOAMENTO QUE AINDA NÃO ESTAVA PRONTO E QUE SÓ EM 2016 FICARÁ. HJ ELE ME SAI COM A SEGUINTE DECISÃO: VAI MULTAR A PORTO NOVO POR CAUSA DA DEMORA DO ESCOAMENTO DA LAGOA QUE SE CRIOU NA BINÁRIO...

    VEJAM EM MENOS DE 24 HORAS ESTE SENHOR MUDA O DISCURSO COM A CARA MAIS LAVADA...

    PARA AQUELES QUE ACREDITAM QUE O PREFEITO ESTA DO NOSSO LADO , FICA AÍ O EXEMPLO DE COMO ELE É VOLÁTIL EM MATÉRIA DE OPINIÕES.....

    ACORDEM , ESTE PREFEITO ESTA POR TRÁS DESSE CIRCO TODO....ELE VAI ACABAR COM NOSSAS AUTONOMIAS E DAR NA MÃO DOS EMPRESÁRIOS......A CAMARA DE VEREADORES FAZ O QUE ELE QUER, PARA OS ESQUECIDOS FICA AQUI O LEMBRETE DO CASO DOS PROFESSORES DO MUNICIPIO EM QUE O QUERIDINHO PRES DA CAMARA , SEU FELIPE, VOTOU DEBAIXO DE BOMBA E GÁS LACRIMOGÊNIO O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS QUE O PREFEITINHO MANDOU APROVAR, É ESTE MESMO HOMEM QUE NOS PEDE PARA AGUARDAR , POIS IREMOS AFRONTAR UMA FDP DE UMA JUÍZA VENDIDA..... VC ACHA QUE ELE ESTA PREOCUPADO COM TAXISTA OU ESTA FAZENDO O JOGO DO PREFEITINHO??????????

    FALEI ALGUMA MENTIRA ?? CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!!!

    ResponderExcluir
  77. Pra quem tem memória curta:


    Não faz muito tempo o SR. Prefeito queria diminuir o número de taxis no Rio para a proporção de 1 taxi para cada 700 habitantes.

    Na época, o Secretário de Transportes era o Sr. ALEXANDRE SANSÃO.

    EM REUNIÃO NA PREFEITURA DO RIO, NA QUAL ESTIVE PRESENTE, O ILUSTRE PREFEITO EXPLICAVA A NECESSIDADE DE SE DIMINUIR A FROTA DE TAXIS QUANDO ACONTECEU O INESPERADO:

    NO MEIO DOS TAXISTAS HAVIAM REPÓRTERES E UM DELES, DO JORNAL EXTRA, SE IDENTIFICOU E PERGUNTOU AO PREFEITO:

    SR PREFEITO, PORQUE O SR NAO COMEÇA PELAS EMPRESAS DE TAXI ?
    PORQUE O SR NÃO CASSA AS AUTONOMIAS DA FIGURA FOLCLÓRICA DO SR PASCOAL ?

    O PREFEITO PAROU A REUNIÃO, CONVERSOU COM O SECRETÁRIO E DISSE QUE O ASSUNTO ESTAVA EM ESTUDO E QUE TUDO ERA ESPECULAÇÃO.

    ATÉ A PRESENTE DATA O PREFEITO NÃO SE MANISFETOU A RESPEITO.

    VAMOS ACORDAR GALERA !!!!!!!

    VAMOS COBRAR DO PREFEITO UMA POSIÇÃO PÚBLICA SOBRE O QUE ESTA ACONTECENDO.
    VAMOS FORÇAR O PREFEITO A DAR A CARA PRA BATER.

    E VAMOS PARAR DE BABAR O SACO DESSE OSÓRIO QUE ATÉ AGORA NÃO FEZ NADA POR NÓS A NÃO SER SAIR NA FOTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OSÓRIO, QUEM É ESTE SENHOR, FUNCIONÁRIO DA REDE GLOBO???????? POIS VEJO TODO DIA ELE DANDO ENTREVISTA PARA O BOM DIA RIO, CHEGA SER RÍDICULO, QUERO VER ELE DAR JEITO NO PIER MAUA .... ESTA SEMANA COM 4 TRANSATLANTICOS ENCOSTADOS A PRACA MAUA VIROU UMA ZONA....SABE PQ , PQ O PREFEITINHO ESTA CAGANDO E ANDANDO PARA OS TURISTAS E OS TAXISTAS, AMIGO , FUI ABORDADO POR DOIS GUARDAS MUNICIPAIS , 1 OPERADOR DE TRAFEGO, DESCULPE DIGO ABANADOR DE TRAFEGO E UMA MENINA DE UMA EMPRESA DE TURISMO, PUTA DA VIDA PQ HAVIA ENTRADO NO LOCAL ONDE O PESSOAL DESEMBARCA, MAS SEGUNDO ELA SÓ OS CARROS DE SUA EMPRESA PODERIAM ENTRAR.....A REDE GLOBO NÃO NOTICIA ISSO NE.....O PASSAGEIRO PEGOU MEU TAXI NA RIO BRANCO ALTURA DO NÚMERO 18, BEM DISTANTE DO PIER PARA PODER BUSCAR A ESPOSA COM AS MALAS.....RIDÍCULO.....SECRETÁRIO DE M....

      MEU VOTO ELE NÃO LEVA!!!

      Excluir
  78. VEJA COMO ESSE OSÓRIO É: ESTA PUTINHO PQ NO SANTOS DUMONT A FILA DE TAXI É GIGANTE, ORA PORRA, O MONOPÓLIO DO PONTO DE TAXI DO AEROPORTO É DA AEROSDUMONT, A FILA É DELES , SE A COOPERATIVA NÃO DA CONTA DA DEMANDA, DEVERIA LIBERAR A FILA , MAS ISSO NÃO ACONTECE NÉ... SÓ PODE ENCOSTAR CARRO DA COOPERATIVA, QUE TEM UMA TABELA E NÃO VAI PELO TAXIMETRO, TABELA ESTA DE VALORES ABUSIVOS, COITADO DO PASSAGEIRO QUE PEGA ESSES TAXIS, DEPOIS FICAM PIXANDO A CATEGORIA . SE EU COBRAR NO TIRO , SOU CASSADO, MAS A COOPERATIVA DO AEROPORTO E DA RODOVIARIA COBRAM NO TIRO ( TABELA ) E NÍNGUEM FALA NADA.....COMO SÃO AS COISAS NE....

    PARA VC VER COMO O OSORIO É GENTE BOA , VAI ABRIR O RETORNO PARA OS TAXIS SAIREM DO EMBARQUE E VOLTAREM PARA O DESEMBARQUE, PERGUNTO: ELE VAI EXPLICAR AOS PASSAGEIROS DA FILA DE TAXI QUE ELES PODEM PEGAR O TAXI NA PISTA DA ESQUERDA NA FRENTE DO AEROPORTO, ACHO QUE NÃO, POIS VAI ACABAR COM O MONOPOLIO DA AEROSDUMONT.....SRSRSRS SÓ QUE COM A IMPLANTAÇÃO DOS FRESCÕES PARA A CINELANDIA , QUERO VER O QUE A AEROSDUMONT VAI FAZER, POIS OS SEUS DIAS DE MONOPÓLIO ESTAM CONTADOS..

    O QUE ESCUTO NO CARRO SOBRE ESTAS DUAS COOPERATIVAS A DA RODOVIARIA E A DO SANTOS DUMONT É A CARA DA MARACUTAIA......


    E NÃO VEM ME DIZER QUE É SÓ ENTRAR NA FILA , QUE PODE PEGAR , QUE ISSO NÃO É VERDADE, O PASSAGEIRO É COAGIDO PELOS OPERADORES.....MAS PODEM FICAR TRANQUILOS ESTE MONO´PÓLIO VAI ACABAR.... VALEU OSORIO FUDENDO OS ALIADOS... EU TO RINDO A TOA........

    ResponderExcluir
  79. chegou a hora nao da mais para esperar fechamento dos aeroportos junto com outros estados porra tem que acordar taxistas ,manifestação orquestrada AGORA OU NUNCA MAIS .

    ResponderExcluir
  80. Oq o juan disse acima é a mais pura verdade, ja venho a meses falando isso, a abrataxi é a laranja do esquema!! Sei oq estou falando a meses, o prefeito esta calado nao é a toa, se quisessse nos ajudar a prefeitura tinha recorrido a muito tempo, perdemos a guerra, os associados da abrataxi tb!! So quem vai ganhar com isso sao os empressarios! Quem viver vera!

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA