http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: AGORA QUE SAIU A SENTENÇA, A PREFEITURA PODERÁ AGIR

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

AGORA QUE SAIU A SENTENÇA, A PREFEITURA PODERÁ AGIR

Muita gente não entende ou não quer entender o processo. Acho que a maioria das críticas ao prefeito não passa de um jogo dos adversários para nos fragmentar, dividir opiniões.

Agora que o processo caminhou para a sentença, podemos exigir que o Prefeito, o secretário e a Câmara Municipal tomem providências que até então de nada adiantava fazer, precisávamos de uma definição do judiciário.

Não posso dizer que devemos ficar felizes com uma sentença dessas, mas numa análise fria da situação, foi uma coisa muito boa ela ter saído logo.

Já temos uma reunião agendada com o presidente da Câmara Jorge Felippe nesta terça feira as 15 horas para RESOLVER. Temos de ir em massa, e para evitar que surjam mais boatos e "disse-me-disse", propomos que esta seja no auditório, com a participação de mais pessoas, o auditório suporta cerca de 80 pessoas. Dessa forma vocês vão ouvir da autoridade no assunto, e não somente de nós, da categoria, esclarecendo suas dúvidas.

Pedimos ainda para esta sexta feira, uma reunião com o secretário Carlos Osório que prontamente irá nos atender. Acrescentamos que precisamos de uma posição do Prefeito Eduardo Paes em caráter de urgência.
Nesta reunião, estou convidando algumas frentes do táxi, representantes da classe para que possamos falar sobre a solução já apontada.

Poderia falar da estratégia que vamos adotar, mas isso poderia municiar os adversários com informações.

O que não vale, é ficar por trás falando mal de A ou B, do Secretário, do Prefeito, do André, dos vereadores e depois que tudo tiver resolvido, vir dar tapinhas nas costas e ficar de falsidade.

Você que é interessado nas transferências, hereditariedade, liberação das permissões cassadas e entrada de novos auxiliares, deve sair um pouco de trás do computador e aprender que luta coletiva, se faz de corpo presente.

Estamos articulando para este sábado uma reunião de emergência ao meio dia, pois a maioria irá participar de um evento as 13 horas na quadra da Estácio de Sá.

Sempre dissemos que para melhorar teria que piorar bastante, agora piorou, então vai melhorar !

*********************************************************************************
A pedido do secretário, saiu o decreto que vai permitir o parcelamento das multas municipais, vamos tratar desse assunto assim que terminarmos de apurar as informações.

66 comentários:

  1. amigo vai enganar outro o prossesso tem que voltar a brasilia isso deve leva mais um ano ou mais vc esta enganado a licitaçao ja e lei o dono de empresa de onibus vai comprar essas autonomias que a juiza totade taxi sera reduzido para 9000 taxi cara vai enganar outro trocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jorge de castro vc deve ser bem entendido de lei pois , até errado escreve.

      Excluir
    2. jorge de castro vc deve ser bem entendido de lei pois , até errado escreve.

      Excluir
    3. entendido e a puta que pariu seus idiotas vai se fuder marcocos

      Excluir
    4. ANDRÉ, VAI PERMITIR ESTE PALAVREADO?!?

      Excluir
    5. Ok Andre, eu acredito na lei, a presidente sancionou, ponto e basta, e acredito que juiza abrataxiana nem uma, vai licitar porra nem uma! To nessa Andre, com vc, na luta contra a abrataxi. Já somos vitoriosos, e não tem juizinha nem uma que vai nos ferrar. Marcos Ramos, tamos junto nessa!!!!! SDanta ignorancia, achar que a frota de taxi vai ser reduzida a 9000!!!!!! rs rs rs

      Excluir
    6. Andre, vc deveria de proibir certas postagens insignificantes cá nesse blog.

      Excluir
  2. André, muito boa a sua colocação no texto acima, não é tentando culpar alguém que se resolve a situação.
    Conte comigo

    ResponderExcluir
  3. devidos problemas familiares estamos afastados desta carreata da quinta-feira mas não consigo entender como a abrataxi conseguiu ganhar,existe algo por de tras desta jogada,sera que a juiza não viu auxiliares acampados na nilo peçanha onde o local a noite é visitado pelos ratos e crakutos, sera que ela deixou passar as nossas carreatas os acampamentos, sera que ela sabe que tem companheiros com prestação atrazadas de carro, sem dinheiro para manter sua familia ,hoje eu para e penso meu pai não tem mas aquela saude como ele tinha, eu que estou no role para trazer dinheiro ´para casa com esta decissaõ posso afirmar acabou o nosso natal. o momento é te muita tristeza e sei que vai ser de varios companheiros.

    ResponderExcluir
  4. a reuniao sera' no garnier????

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. eu acredito no andre ele sempre nos defendeu o nosso advogado vai achar uma saida para nois. andre deus lhe guie para o caminho certo

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. PASCOAL, TÁ RINDO A TOA...VAI LEVAR DE BALDE !!!!!!!!
    E ESSES MANÉS DO SAPO GORDO, ESPERANDO AUTONOMIA, TÁ VÃO ESPERANDO !
    TUDO PARA OS EMPRESÁRIOS!
    CAMBADA DE OTÁRIOS!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. O ANDRÉ, DEVERIA DEIXAR ESSA P. DE LADO, PARA DEPOIS VER A CARA DOS FILHOS DO SAPO GORDO, ESPERANDO AUTONOMIA.
    O SAPO ,VAI PARAR NAS BARRAMAS... NÃO DEMORA PODE ESCREVER !!!
    OS SEGUIDORES DELE, JÁ PODEM SE CONSIDERAR, AUXILIARES DO PASCOAL, E MAIS ALGUNS EMPRESÁRIOS...BANDO DE MANÉS !!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu so quero entender o que a ABRATAXI ganhou com a sentença da Juiza, ta na cara e o Ivan Fernandes foi patrocinado por algum empresario, segunda feira convido a todos para comparecer comigo no magnatas na reunião da ABRATAXI iremos fazer uma visita a o SR Ivan, se alguem tiver coragem vem comigo pois eu estarei la

    ResponderExcluir
  11. SAPO GORDO X EMPRESÁRIOS.
    SEUS OTÁRIOS
    ELE VAI SER O INSPETOR, DOS EMPRESÁRIOS, DIÁRIA...200,00...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. LUTOU COM O BATISTA, PUBLICOU OS NOMES DE TODOS OS DNM, NO DIÁRIO OFICIAL, E AGORA QUER LICITAR?
    P. QUEM ENTENDE?
    SÓ PODE TER GRANA NA PARADA!!!
    E ESSES OTÁRIOS, ACREDITAM EM UM CARA IGUAL A ELE !!!

    ResponderExcluir
  13. E AS AUTONOMIAS DO MARCOS TAMOYO? 1978 !!!!!
    FOI ANTES DA CONSTITUIÇÃO, COMO FICA?
    QUERO VER LICITAR ESTAS!!!

    ResponderExcluir
  14. Pessoal,

    O Prefeito irar se pronunciar, só próximo das eleições do ano que vem... Não sou dono da verdade. Porém, passamos um caso parecido, perto das eleições de Vereadores, O Jorge Fellipe destravou tudo. O Andre com sua equipe vem lutado há dias... Isso é um descaso com os sentimentos dos Taxistas, o que vemos hoje são os políticos indo a TV, fazendo marketing pessoal com a classe. “ Garotinho , Jorge Fellipe...” SOCOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...

    ResponderExcluir
  15. pura sacanagem cd o secretario osorio ?????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o secretário é marionete com cara de teletube e o prefeito [eopoderoso chefão estilo dom corleone e a juiza éumasem vergonhaa .

      Excluir
  16. QUEM DISSE QUE UMA LUTA É SIMPLES DE VENCER ?

    ANDRÉ ESSA É PARA VOCÊ ====> VAI NESSA FORÇA, NÃO ESMOREÇA, A VITÓRIA VIRÁ !!!

    DEIXEM FALAREM O QUE QUISER DE VOCÊ, ALIÁS, QUE FALEM DO ANDRÉ, NUNCA OS TAXISTAS ESQUECERÃO ESSE NOME.

    EM BREVE VEM A VITÓRIA !!! SE FOSSE FÁCIL QUE GRAÇA TERIA ?

    SE UMA JUÍZA NÃO ENTENDEU,NÃO CONHECE A CLASSE, NÃO TEVE PREOCUPAÇÃO EM CONHECER O QUE TANTOS COLEGAS ESTÃO PASSANDO PELO MAU DESTRUIDOR DESSA ASSOCIAÇÃO, SÓ SE BASEOU NA LETRA,NOS ARTIGOS E NAS BRECHAS QUE AS LEIS DÃO À FAVOR DOS USURPADORES, VIDE O QUE UM HOMEM PRECISOU FAZER NO STF PARA MORALIZA-LO.
    EM SUMA, EU ACREDITO EM VOCÊ !!! TEU NOME É GUERREIRO, SEU SOBRENOME É VITÓRIA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nos estamos atacando errado ,selembram que os caras da diaria nunca mais fecharam tudo e conseguiram o que queriam na porrada , cade a luta ........ baboseira.

      Excluir
  17. ALGUÉM JÁ PAROU PARA PENSAR QUE, NA SENTENÇA, QUANDO A JUÍZA DETERMINA A INCONSTITUCIONALIDADE DO ARTIGO 5º DA LEI 5492/12, E DETERMINOU QUE O MUNICÍPIO"abstenha-se de...expedir autorizações de motoristas auxiliares", SIGNIFICA QUE TODOS OS AUXILIARES TERÃO QUE SER DESEMBARCADOS, DEIXANDO MAIS DE 20.000 DESEMPREGADOS?!?

    OU SEJA, ANTES DA LICITAÇÃO, VIRÁ O DESEMPREGO EM MASSA, MILHARES DE FAMÍLIAS PASSARÃO NECESSIDADES, E O AUXILIAR VAI CONSEGUIR O QUÊ NA LICITAÇÃO, DESEMPREGADO E TODO ENDIVIDADO?!?

    RESPONDE AÍ, TURMA DO MARGINATAS!!!

    "Art. 5º Ao titular da permissão para operação em serviço de transporte de passageiro em veículo de aluguel a taxímetro - táxi - é permitido colocar motorista auxiliar que atenderá as condições e exigências impostas pelo Poder Público. "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco Miranda - vc é um gênio!!
      Como sempre vcs nunca souberam ler, muito menos interpretar uma decisão judicial. Quem vai dar as cartas somos nós, digo os envelopes...A propósito - só p nao esquecer...LEKKKKK LEKKKKK é o kkkkkkkkk, pluft plaft zoom nao vao a lugar nenhum...e vê se para de falar MMMM...seu energúmeno...

      Excluir
    2. Seguidores do Ivan desenformados responda a pergunta do Marco Miranda. Que situação ficamos... Os permissionários correm riscos também!.

      Excluir
    3. marco miranda estou mais perdido que cego em tiroteio

      Excluir
  18. Ontem a noite, estava escutando a Rádio Globo, e quem estava dando entrevista era o Osório, não sei quem era o radialista...me atentei pelo chamado que o mesmo fez, que o secretário tinha uma boa notícia para nós taxistas..Pensei logo na queda da liminar, esperei até o Osório se pronunciar, e para minha surpresa a grande novidade era o PARCELAMENTO DAS MULTAS, COM DESCONTO DE 50% PARA PAGAMENTO AVISTA E 30% PARA PAGAMENTO PARCELADO EM ATÉ 12 VEZES, multas aplicadas pelo município...Logo depois eu soube da sentença da nobre juíza,,,Pensei comigo mesmo, é triste vc não ter um sindicado ativo e um categoria ser tão desunida, sinto falta da Adriana que mesmo muitos são contra ela mas eu duvido que na gestão dela essa associação estaria fazendo o que fez e faz...Agradeço o André pela luta até agora que chamou para a sua responsabilidade e infelizmente não teve apoio necessário....Mais como eles mesmo me disse uma vez DEUS ESTÁ NO CONTROLE...

    OBRIGADO ANDRÉ

    ResponderExcluir
  19. A propósito MARCOS M.... aproveita e vai preparando seus documentos para participara da LICITACAO, pois transferir ou COMPRAR PERMISSÃO jamais....e NAO VAMOS PARAR POR AQUI, pois ainda temos outras surpresas...em breve PLUFT PLAFT ZOOM - NAO VAI A LUGAR NENHUM...kd o LEKKKKK LEKKKKK rssss....

    ResponderExcluir
  20. Perguntem ao ADE VOGADO q vocês contrataram, pois o nosso advogadozinho ou surfista prateado, sabe muito bem o q fazer....simplesmente - GANHAMOS TUDO...e vcs GANHARAM O Q...só vamos parar quando nossos associados tenham o direito de participar do pleito licitatório... A propósito, queria agradecer ao nosso corpo jurídico pela competência e conhecimento de causa...PARABÉNS"""

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC QUIZ DIZER , PAGAMOS POR TUDO NÉ???????

      Excluir
    2. Galera qualquer problema sobre licitação atravancando a vida de milhares de taxistas honestos podem ir cobrar o Cigano Coveiro que se esconde na RUA CAFUNDA 1757, BL 2 AP 1311, TAQUARA, RIO DE JANEIRO. É só ir lá alimentar o filho de uma égua, ele gosta muito de patê e bolachas. Valeu gente.

      Excluir
  21. INCLUSIVE ACABA DE SER DIVULGADA A DECISÃO PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO TJ...
    SEGUE ABAIXO - PARABÉNS ABRATÁXI...Q PRESENTE DE NATAL...

    Sentença proíbe município do Rio de dar permissões para táxi sem licitação
    Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 06/12/2013 20:37
    A 2ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio proibiu o município do Rio de Janeiro de dar permissões para prestação do serviço de táxi sem a realização de licitação prévia. A sentença julgou procedente pedido da Associação dos Taxistas do Brasil (Abrataxi) e confirmou liminar concedida em dezembro do ano passado.

    Em sua decisão, proferida na quinta-feira, dia 5, a juíza Maria Teresa Pontes Gazineu reconheceu incidentalmente a inconstitucionalidade da Lei municipal 5.492/2012, na qual a prefeitura fundamentava suas ações. A ordem é para que o município se abstenha de efetuar a transferência de permissão do serviço para terceiros, seja mediante indicação do permissionário, cessão ou via direito sucessório, sucessores ou não, bem como de expedir autorizações de motoristas auxiliares.

    “A controvérsia sobre o tema em julgamento não é desconhecida de nossos Tribunais, impondo consignar que já existem decisões prolatadas em diversos Tribunais de Justiça do país comungando a tese de ser o serviço em questão, um serviço público, a exigir, portanto, prévia licitação”, destacou a juíza na sentença.

    Processo 0304289-75.2012.8.19.0001

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abre o olho estão falando de mas,vocês não estão lhe dando com moleques não.Uma coisa eu aviso a vocês,vai ter gente desta merda de Associação que não vai está vivo pra ver licitação." CUIDADO COM A BALA PERDIDA,SEU BANDO DE FDP "

      Excluir
    2. Abre o olho estão falando de mas,vocês não estão lhe dando com moleques não.Uma coisa eu aviso a vocês,vai ter gente desta merda de Associação que não vai está vivo pra ver licitação." CUIDADO COM A BALA PERDIDA,SEU BANDO DE FDP "

      Excluir
    3. Abre o olho estão falando de mas,vocês não estão lhe dando com moleques não.Uma coisa eu aviso a vocês,vai ter gente desta merda de Associação que não vai está vivo pra ver licitação." CUIDADO COM A BALA PERDIDA,SEU BANDO DE FDP "

      Excluir
    4. Abre o olho estão falando de mas,vocês não estão lhe dando com moleques não.Uma coisa eu aviso a vocês,vai ter gente desta merda de Associação que não vai está vivo pra ver licitação." CUIDADO COM A BALA PERDIDA,SEU BANDO DE FDP "

      Excluir
    5. BOM, COMO SEMPRE, VOCÊS NÃO CONSEGUIRAM RESPONDER À MINHA PERGUNTA, NÃO É MESMO?!?

      E A RESPEITO DA NOTA DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO TJ, POR QUÊ NÃO FOI MENCIONADO QUE A JUÍZA JULGOU INCONSTITUCIONAL UMA LEI FEDERAL, CUJA CONSTITUCIONALIDADE SÓ PODE SER JULGADA PELO STF?!?

      POR QUÊ, POR QUÊ?!?

      E EU É QUE SOU O "GÊNIO"?!?

      SEUS BABACAS, EU NÃO FICAREI DESEMPREGADO, GRAÇAS A DEUS, MAS E VOCÊS, QUANDO TIVEREM QUE DESEMBARCAR DE SUAS VIATURAS "ESCRAVIZADORAS", VÃO VIVER DE QUÊ, ATÉ DESCOBRIREM, MESES DEPOIS, QUE FORAM ENGANADOS E NÃO VÃO GANHAR NADA?!?

      Excluir
    6. POR ISSO QUE DIGO , ESTA SENTENÇA SERÁ DERRUBADA PELO SUPREMO, A JUÍZA ESTA VENDIDA, LEIA A SENTENÇA E VC VERÁ QUE ELA É BEM TENDENCIOSA. VC DA ABRATAXI RESPONDE POR GENTILEZA, E OS AUXILIARES QUE SERÃO DESEMBARCADOS, COMO VÃO FAZER ??? O SURFISTA PRATEADO PELO VISTO NÃO FEZ O ACORDO CORRETO COM A JUÍZA , FICOU SOLTA ESTA PONTA, E AGORA????????? RESPONDE AÍ VAI!!!!

      Excluir
  22. cambada de filhos da puta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge de Castro...LEKKKKK LEKKKKKKK, ADEUS...tá nervosa santa...PLUFT PLAFT ZOOM...NAO VAI A LUGAR NENHUM

      Excluir
    2. vcs vao arder no infernooooooo

      Excluir
    3. Relaxa jorge Castro, aqui se faz aqui se paga, todo mal causado por eles eles vão pagar aqui, a prova disso é o câncer de fígado que o porfirio desenvolveu, avisa o porfirio que ele não vai morrer de câncer, pelo menos não agora, primeiro ele vai sofrer bastante para pagar todo o mal e sacanagem feita por ele

      Excluir
  23. essa juiza deve ser sapatao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. abrababaca vcs entregou tudo para os empresarios vc que e auxiliar vci comprar oque kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  24. ANDRÉ - VC EXPLICOU ISSO PARA OS SEUS...O SEU ADEVOGADO PODE EXPLICAR...OU QUER UM PARECER JURÍDICO - PARA DIZER Q TODAS AS PETIÇÕES Q VC FIZERAM FORAM NEGADAS E DEVERAO SER DESENTRANHADAS DO PROCESSO...OU SEJA, VAI LÁ E TIRA SUA PETICAO DOS AUTOS...VCS NUNCA FORAM PARTES NO PROCESSO E APROVEITA E DEVOLVE O DINHEIRO DOS BOBOES Q ACREDITARAM NA SUA CONVERSINHA...

    A legitimidade ad causam na ação civil pública vem prevista no art. 5º, da LACP, sendo somente cabível a intervenção por assistência litisconsorcial dos co-legitimados ali previstos, motivo pelo qual restam indeferidos os pedidos de assistência formulados em apenso. Impõe-se, ainda, determinar o desentranhamento das petições de f.757 e seg. e de f. 875, e seg., certificando-se e entregando-as aos seus respectivos interessados eis que indevidamente protocoladas como meras petições, quando foram expressamente denominadas de ações por seus subscritores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM TEM QUE EXPLICAR ISTO NÃO É O ADVOGADO, PELO MENOS NÃO O CÍVEL.

      TALVEZ DE OUTRA ÁREA MAIS................QUENTE!!!

      Excluir
  25. OU SEJA TODOS OS PEDIDOS DE ASSISTENCIA NO PROCESSO FORAM NEGADOS INDEFERIDOS, DEVENDO SEUS DEVIDOS ADEVOGADOS BUSCA-LAS NO PROCESSO, POIS NAO FAZEM PARTE DO MESMO...ENTREGANDO-AS AOS SEUS RESPECTIVOS INTERESSADOS..EIS QUE INDEVIDAMENTE PROTOCOLADAS COMO MERAS PETICOES...QUANDO FORAM EXPRESSAMENTE DENOMINADAS DE ACOES POR SEUS SUBSCRITORES...APROVEITAM E VÃO ESTUDAR DIREITO...VERGONHOSO...

    ResponderExcluir

    ABRATÁXI6 de dezembro de 2013 22:20
    INCLUSIVE O SEU ANDRÉ DO TAXINFORME...APROVEITA E VAI RETIRAR A SUA PETIÇÃO...QUE DIZIA SER UMA AÇÃO...GALERA TA NA HORA DE PEGAR O DINHEIRO DE VOLTA...LEKKKKK LEKKKKKK

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  26. SERÁ Q O PINÓQUIO VAI FALAR A VERDADE - A legitimidade ad causam na ação civil pública vem prevista no art. 5º, da LACP, sendo somente cabível a intervenção por assistência litisconsorcial dos co-legitimados ali previstos, motivo pelo qual restam indeferidos os pedidos de assistência formulados em apenso. Impõe-se, ainda, determinar o desentranhamento das petições de f.757 e seg. e de f. 875, e seg., certificando-se e entregando-as aos seus respectivos interessados eis que indevidamente protocoladas como meras petições, quando foram expressamente denominadas de ações por seus subscritores.

    FALA A VERDADE PARA OS SEUS...EXPLIQUE O QUER DIZER ISSO...NAO MINTA MAIS PINÓQUIO, NINGUEM AGUENTA SUAS MENTIRAS.. QUERO VER VC EXPLICAR E PERGUNTO VAI DEVOLVER O DINHEIRO DA GALERA DO TAXINROLADOR...LEKKKK LEKKKKKK....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC SABE COPIAR E COLAR É!!! QUEM ENSINOU A VC , FOI O CARIMBADOR MALUCO FOI???? RESPONDE O QUE IRÁ ACONTECER COM OS AUXILIARES QUE IRÃO SER DESEMBARCADOS ANTES DA LICITAÇÃO????????????

      Excluir
  27. seus abratoxicos essa palhaçada vai acabar em morte tem muinta gente revoltada nao custa nada matar um pra servir de aviso tem que ser o cabeça .........................................................................................................

    ResponderExcluir
  28. ATENÇÃO, EXTREMA IMPORTÂNCIA!!!

    REUNIÃO NESTE SÁBADO AO MEIO-DIA, EM FRENTE AO CLUBE BOQUEIRÃO, AO LADO DO AEROPORTO SANTOS DUMONT.

    ESTAMOS MAIS PRÓXIMOS DE FICARMOS SEM EMPREGO, TANTO AUXILIARES QUANTO PERMISSIONÁRIOS.

    ESTÁ NA HORA DE UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO.

    COMPARTILHEM, CONVOQUEM SEUS COLEGAS, AVISEM DE QUE A JUSTIÇA JÁ DETERMINOU O DESEMPREGO IMEDIATO DE TODOS OS AUXILIARES E A LICITAÇÃO DAS 33 MIL PERMISSÕES DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO.

    BASTA SER CONFIRMADA EM 2ª INSTÂNCIA, QUE PASSARÁ A VIGORAR!!!

    CHEGA DE FICAR COM O RABO SENTADO NA CADEIRA, ESTÁ NA HORA DA MOBILIZAÇÃO!!!

    A QUEM DUVIDAR, MOSTREM A SENTENÇA: http://www1.tjrj.jus.br/gedcacheweb/default.aspx?GEDID=0004B202E3B4BDAEF0D1724F81B90DBE3274C502522F5908

    ResponderExcluir
  29. " Não se corrige um erro, cometendo outro… Inicialmente as concessões/ permissões/ autonomias foram cedidas pelo poder público mas, ao longo de décadas, formou-se um comércio pela transferência destas concessões. Onde estava o poder público, na época, que nada fez para obstar tais transferencias? Agora, quando toda uma nova realidade se apresentou, surge esta idéia da licitação? Não vou entrar no mérito da situação, pois existem pareceres declarando que Taxi não é serviço público, mas serviço com autorização da administração pública, para impor regras. Os primeiros taxistas nada aplicaram para terem suas autorizações/ permissões mas, atualmente, no Rio de Janeiro, e mesmo em todo o Brasil, a maioria dos Taxistas aplicaram, em níveis de hoje, valores altos para terem suas permissões. Muitos trabalharam a vida toda, reuniram seu FGTS, ou venderam imóveis, ou endividaram-se para adquirirem seu direito a uma “autonomia” e, pergunto, seria justo que, da noite para o dia, por conta de uma tentativa maldosa, perderem tudo? Quem assim fez, adquiriu sua “autonomia”, o fez contando em deixar para sua família um meio de sustento, no caso de falecimento, ou circunstancial impedimento de prosseguir exercendo a profissão – onde está a justiça nisto? onde está o respeito ao caráter social que tal situação impos? Só lamento a falta de sensibilidade daqueles que estão dando suporte a esta idéia amparada em tanta estultícia… e hipocrisia. Novas regras, sérias, fiscalização de verdade, não as ameaças de fiscalização não realizadas pela falta de agentes públicos, ou pelo despreparo de tantos deles. Que se tracem novas regras para uma nova realidade, mas não se permita o prejuízo financeiro e moral de tantos que, ao adquirirem sua “autonomia”, realizaram verdadeiramente o “sonho de uma vida”. Sou auxiliar, não tenho minha “autonomia”, até gostaria de ter mas, sinceramente, não as custas da um ato de irresponsabilidade como o cancelamento de todas as existentes, e uma licitação que em nada beneficiaria ninguém além dos que eventualmente viessem a ter direito a uma delas… beneficiaria??? E, na verdade, quem garante que os eventuais novos Taxistas seriam melhores que os atuais? Quem garante que prestariam um serviço de melhor qualidade? Quer dizer, o cidadão que aplicou seus recursos, e vive honestamente, de seu trabalho, numa licitação correria o risco de perder seu direito para alguém que jamais atuou nesta área e que, na verdade, seria mais um “aventureiro” (sem desrespeitar os novos) que um profissional. O que o poder público, de forma geral, deveria fazer, era prover a categoria de um treinamento específico, através de cursos de especialização para a área, cursos realmente interessantes, não meros ensinos para “ingles ver”. Mas, é Brasil… Uma Associação formada sabe-se lá como, que se arvora em representante dos Taxistas mas que, a mim, não representa, e nem a parcela considerável dos profissionais da área, consegue transformar a vida da categoria neste “inferno” atual. Sinceramente, por vezes tenho vergonha de ser brasileiro… Aliás, tenho vergonha das sucessivas e incompetentes administrações públicas de minha cidade, estado e país. Tanta coisa para ser, verdadeiramente, consertada, e querem se beneficiar as custas da ingenuidade de tantos que estão de fora do mercado de Taxis, as custas do sofrimento de tantos que se encontram dentro deste mercado. Só lamento. Mas, certamente, vou me lembrar disto no próximo pleito".
    Vi este texto na internet, não sei quem é o autor, mas faço minhas as palavras dele.
    De tudo que entendi lendo a sentença, é que nós perdemos e eles também, pois no caso de licitação TODOS podem participar, do PADEIRO aos grandes e poderosos empresários e advinha quem vai ganhar? Certamente não é o AUXILIAR DA ABRALIXO. A não ser que o processo licitatorio afinal, não seja tão honesto assim, pois nós estamos no BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERFEITO, NÃO SÓ O TEXTO, MAS TAMBÉM A SUA CONCLUSÃO.

      PARABÉNS, PAULA CRISTAL!!!

      Excluir
  30. Perfeito o texto, mas pelo q entendi ma decisao da juiza nada se fala em licitaçao das autonomias antigas, inclusive ao sitar a lei ela comenta q 2 artigos sao inconstitucionais, mas o artigo q fala q as permissoes serao mantidas ela nao julgou inconstitucional.

    ResponderExcluir
  31. É por isso que só há perdedores, pois a Juíza não determina QUANDO vai haver licitação, ela diz que a licitação é o único meio de transferir, admitir etc, ou seja, se a Prefeitura quiser licitar só daqui a dez anos, assim será, também acho que a licitação só atinge as permissões disponíveis, acho que aquelas permissões regulares, continuará com seu dono. Isso eu entendi. Agora é a vez da Prefeitura se posicionar e dizer o que vai acontecer. AI!!! TODOS NÓS PERDEMOS, AUXILIARES E PERMISSIONÁRIOS. Mas este jogo ainda pode virar.

    ResponderExcluir
  32. mudar vai mais vai levar anosssssss

    ResponderExcluir
  33. EU QUERIA VER ESSA JUIZA, FAZER ISSO COM OS ESTUDANTES...DUVIDO !!!!!
    É QUE OS TAXISTAS SÃO ORDEIROS.
    VAMOS COLOCAR 5.000 NAS RUAS, E VER SE ELA NO INSTANTE NÃO VOLTA A TRÁZ!!!

    ResponderExcluir
  34. Meu pai e meu tio lutaram durante anos sentados ao banco de seus taxis(o de meu tio,por exemplo, foi um taxi o qual meu pai comprou para ele, pois estava desempregado, em 1983. O carro estava abandonado em um ferro-velho. Ele reformou todo o carro, regularizou toda a documentação, trabalhou dia e noite de forma honesta por quase trinta anos) Ambos sacrificaram suas vidas para sustentar suas famílias, lutando contra bandalhas, vans, etc. E agora,nós, herdeiros, nos será tirado o direito sagrado de sustermos as nossas familias com o seu legado. Isso é Justiça?Falar em licitação para mim soa como uma piada de muito mal gosto.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA