http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: CONFIRMADO O NOSSO ENCONTRO NA CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO ÀS 15 HORAS, AGORA SÓ DEPENDE DE VOCÊS ! *** REUNIÃO COM O VICE - PREFEITO DE NITERÓI, AXEL GRAEL, AUXILIARES DE "NIKIT" AVANÇAM NA LIBERAÇÃO DE NOVAS PERMISSÕES

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

CONFIRMADO O NOSSO ENCONTRO NA CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO ÀS 15 HORAS, AGORA SÓ DEPENDE DE VOCÊS ! *** REUNIÃO COM O VICE - PREFEITO DE NITERÓI, AXEL GRAEL, AUXILIARES DE "NIKIT" AVANÇAM NA LIBERAÇÃO DE NOVAS PERMISSÕES

Jorge Felippe, convocou nesta segunda feira, reunião com lideranças da categoria para comentar a decisão judicial do último dia 05 de Dezembro.

Foi conversado sobre a possibilidade de se editar um novo projeto, que e esperado pela categoria como mais uma forma de contribuir para a solução dos pronlemas de transferência e hereditariedade.

Nessa reunião, estavam presentes os advogados Dr. Abdul Nasser, Dr. Augusto e os procuradores da Câmara municipal.

O vereador e presidente da casa, considerou a possibilidade de ser considerado uma afronta a justiça a aprovação deste projeto dias após uma sentença e que isso pode gerar desgastes entre os poderes, ponderando a possibilidade de se amadurecer a idéia para 2014.

Disse que iria conversar com o prefeito,  e que no final do dia nos daria uma resposta.
O retorno veio, amanhã esta confirmada a reunião.

Se haverá votação ou não esta semana ou no início da semana que vem, vocês é que farão a diferença entre o sim e o não.

Nunca desisto antes do fim, o jogo só acaba quando termina, diz o ditado do futebol.
Faço minha parte, o resultado é Deus quem vai decidir.

EU SO VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA!  Com isso eu não brinco.

Até daqui a pouco, 15 horas nas escadarias da Câmara!
Temos que confiar na capacidade do vereador  Jorge Felippe, nos representa!
***************#####################******************************########***



Na tarde desta segunda, fomos até a Prefeitura de Niteroi acompanhar o pessoal da NITTAXI associação que reúne auxiliares naquela cidade.
A agenda era com o Prefeito Rodrigo Neves,  mas por motivo de força maior, foi adiada para a próxima semana.
No encontro falamos sobre uma política de distribuição de permissões aos 400 associados da entidade.

Aproveitando a oportunidade, conversamls com Axel Grael, vice prefeito da cidade e o vereador Leonardo Giordano.

Unindo forças pelo estado.  Juntos somos mais fortes! 
NA PORTA DA PREFEITURA



15 comentários:

  1. ESTA É PARA OS CRÍTICOS DE PLANTÃO:

    PELO MENOS DESTA VEZ, PAREM DE FICAR SÓ CRITICANDO ATRÁS DE UM TECLADO E SE MEXAM.

    VOCÊS QUEREM UMA SOLUÇÃO?!?

    ELA NÃO CAIRÁ DO CÉU, TEMOS QUE NOS MEXER!!!

    DESTA VEZ DEIXEMOS AS CRÍTICAS E AS DIFERENÇAS DE LADO, ALÉM DO COMODISMO, E VAMOS PARA A PORTA DA CÂMARA.

    E NÃO SE ESQUEÇAM, LEVEM A FAMÍLIA!!!

    ResponderExcluir
  2. eeeeei vcs que querem que essa palhaçada acabe a hora é essa vamos em tupi a câmara de pessoas guerreiras que só quer trabalhar garantir o que é seu por direito......vem você também......vem..

    ResponderExcluir
  3. Aproveitem as fotos no face dos lixos e vejam se os conhecem, contatem seus permissionários. Não poderão trocar de carro. Já que são escravos, fiquem sem trabalhar.

    ResponderExcluir
  4. Galera sempre vai aparecer uns querendo que nós saia do nosso foco e fique comentando as bobagens deles então quem concorda a não mais contentar essas bobagens deles????eeeeei vamos dar dispreso!!!!!

    ResponderExcluir
  5. comcordo dispreso jaaaaa

    ResponderExcluir
  6. Esse papo de deixar pro ano q vem, de afronta ao judiciario me assusta, pois quando querem passam por cima de tudo e todos pra aprovar o q lhes interesa.

    ResponderExcluir
  7. muito obrigado andre por esta em niteroi, vc soma sempre peco a Deus que reduza o tempo para sua vitoria chegar pois a caminhada foi longa mais a vitoria esta proscima.

    ResponderExcluir
  8. muito obrigado andre por esta em niteroi, vc soma sempre peco a Deus que reduza o tempo para sua vitoria chegar pois a caminhada foi longa mais a vitoria esta proscima.

    ResponderExcluir
  9. Quem se interessou pela leitura anterior, e acompanha todo o curso do movimento, acaba percebendo que nesse jogo de gato e rato, todos estão perdendo, o tempo mostrará que poucos conseguirão sair por cima desta tensa situação, e digo que não serão os que tem mais recursos financeiros..
    Costumo sempre me pautar em nome do benefício da maioria. Em nome deste princípio, vejo que a situação dos auxiliares é apenas de desvantagem momentânea, por que os representantes estão tão acuados que não poderão errar nem ser mais submissos. Essa prática de pagamento de diárias faz parte de outro tempo da história. Prática da época feudal. Os permissionários que rodam, estão amargando uma defasagem na tarifa que continua se perpetuando, porem agora com o agravante da hora parada “nos congestionamentos”, Uma hora parada sem valor, pífia, irrisória, uma migalha. André, quem sou eu para ensiná-lo, mas vejo nitidamente que em sua nobre luta, falta uma energia diferente, faltou uma ação em benefício do taxista, falta um tipo de atitude, que seus amigos políticos inconscientemente, lhe proíbem de tomar que é a luta contra o sistema que gere o taxi. Lamento lhe falar mas vejo esse movimento que poderia ser muito maior do que é ruindo por falta de ações pontuais e mais energéticas, um impasse. Desta mesma forma, ruiu o sindicato da categoria e “nunca mais se reerguera. . Um sindicato que há muito tempo a categoria despreza e assim continuara. Deste mesmo efeito vem sofrendo associações e cooperativas de taxis. Não tenho bola de cristal,apenas faço boa leitura de evidencias e de como os fatos se apresentam. O foco, num passado próximo, deveria ter pautado novas situações e não a mesmice, com isso o movimento tende a enfraquecer e desaparecer. O esforço, ainda está valendo, porem, nunca é demais falar que o povo gosta de luta, de agir, de correr atrás de seus direitos que acabam sendo usurpados por este estado subversivo. Um estado que literalmente não cuida de seu povo. Presos jogados em calabouços saem piores do que entraram, Mulheres tem partos nas ruas e praças perdem seus filhos, por falta de acompanhamento médico, Crianças sem creches, jovens sem ensino médio e fundamental de qualidade fazendo com que se tornem pessoas subservientes ao sistema e muito mal remuneradas, "pessoas facilmente manipuláveis", aumento da criminalidade nas ruas em larga escala, saúde precária, e mais muito mais. Não preciso falar quem é que prejudica realmente o nosso povo ou será que preciso.???
    André, a luta é por aí, é bem maior do que parece. Esse é o caminho para onde o TAXISTA E CIDADÃO , precisa ir e se engajar. Se o taxista, que é cidadão não se engajar em toda luta social, vai sempre ficar sendo manipulado, sempre sendo um útil necessário. “massa de manobra, burro de carga.
    “Com quantos auxiliares pobres se faz um empresário rico”

    ResponderExcluir
  10. Esse filho(autonomia) ta pior que filho de mula pra nascer.Concerteza vai passar mais de um ano.Só uma duvida,se alguem puder me ajudar,com a resposta,é que estive doente e não pude acompanhar nada.A lei 5.492/12.Não tem nenhum valor,é isso.Por favor alguem me responda.Os vereadores irão criar outra lei é isso.Legal gostei,interessante mas será que essa nova terá valor ou melhor será cumprida.Ou será mas uma enrolação.GOSTARIA DE LEMBRAR O TODOS QUE ANO QUE VEM É ANO DE ELEIÇÃO.OU SEJA SE ATE O FINAL DE JANEIRO ELES NÃO LIBERAREM NADA ESSA NOVA LEI SERÁ SEM VALOR IGUAL A 5.492/12.AGORA TO DOENTE E TRISTE

    ResponderExcluir
  11. Aqui esta ficando cheio. Só esta faltando vc. Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria se possível alguém me esclarecesse a dúvida nestes dois parágrafos.

    1º - serão licitadas todas as autonomias ?
    2º - o auxiliar só poderá trocar de carro através de licitação ?

    3. A delegação de serviço público de transporte por meio do táxi pressupõe a realização de licitação desde a Constituição da República de 1988, em razão de sempre haver limitação do número de delegatários e o manifesto interesse na exploração daquela atividade pelos particulares, seja pela via da permissão, seja pela via da autorização. A propósito, tratando-se de delegações de caráter precário, por natureza, não há falar em direito adquirido à autorização ou à permissão concedidas antes de 5/10/1988.

    Por consequência, JULGO PROCEDENTE O PEDIDO INICIAL, consolidando a liminar, para determinar que o requerido, MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO, abstenha-se de, com fundamento nos dispositivos legais cuja inconstitucionalidade aqui restou reconhecida, efetuar a transferência de permissão para a prestação de serviço de taxi para terceiros, seja mediante indicação do permissionário, cessão ou via direito sucessório, sucessores ou não, bem como de expedir autorizações de motoristas auxiliares, impondo a obrigação de, por consequência, observar o procedimento licitatório para a outorga das permissões da prestação deste serviço.

    agradeço a atenção;

    abs.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA