http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: EM BRASÍLIA - DF, TAXISTAS VÃO A CÂMARA DISTRITAL APRECIAR PROJETO GARANTINDO AS TRANSFERÊNCIAS E HEREDITARIEDADE

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

EM BRASÍLIA - DF, TAXISTAS VÃO A CÂMARA DISTRITAL APRECIAR PROJETO GARANTINDO AS TRANSFERÊNCIAS E HEREDITARIEDADE

CÂMARA DISTRITAL, CORRESPONDE A CÂMARA DOS VERADORES NOS MUNICÍPIOS
Na tarde desta quinta feira dia 12 de dezembro, após alguns contatos no Congresso Nacional, para falar da maneira com que a lei Federal 12.865/13, artigo 27 ( garante as trasnf. e hereditariedade), fomos junto com os colegas do Distrito Federal, acompanhar a votação de um projeto de lei ( local) garantindo as transferências e a hereditariedade.

Na quarta feira dia 11, representantes do sindicato ( Mariazinha e Sérgio), Araújo, da associação dos taxistas de Brasília e outros, se reuniram com auditores fiscais, MP e deputados distritais ( vereadores). Após horas de debates chegaram a uma conclusão.

As permissões ( autorizações) dos atuais motoristas não serão licitadas, estas terão a validade de 30 anos, renováveis por mais 30 anos. Você usa a permissão por 15 anos e decide desistir em favor de outra pessoa. A que assume, tem mais 15 anos para explorar e pode ser renovado por mais 30 anos.

Um destaque nessa empreitada, o deputado distrital Dr, Michel. Fomos até o gabinete dele e conversamos por alguns minutos.

Buscando um texto acertado entre categoria, poder concedente e sociedade, o projeto estava na pauta de votação. Até agora as 23 horas, a sessão está rolando e ainda não temos o desfecho da matéria.




DEPUTADO DISTRITAL DR. MICHEL
Os taxistas lotaram as galerias e ainda muita gente ficou do lado de fora para revezar.


81 comentários:

  1. Estava esperando este momento para dizer que é aqui na lei 8666 "alterada hoje" onde reside de fato o problema de todo taxista brasileiro e ninguém, digo nenhum político criou uma solução alterando parte dessa lei a nosso favor.

    Senado finaliza proposta de modernização da Lei de Licitações
    12/12/2013 - 13h03
    Política
    Karine Melo
    Repórter da Agência Brasil

    Brasília - A extinção da carta-convite e da tomada de preços – instrumentos muitas vezes usados para burlar a exigência de licitação para compras e contratação de serviços – é uma das novidades do relatório final da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) sobre a reforma da Lei de Licitações (8.666/1993) aprovado hoje (12) na comissão especial que trata do assunto no Senado.

    O texto também prevê a contratação por técnica e não por melhor preço em casos em que a qualidade do bem ou serviço é mais importante. Além disso, estimula o pregão e a concorrência e mantém a prática de concurso e leilão como condições prévias para a contratação pelo setor público.

    Na avaliação da relatora, a vigência da lei nos últimos 20 anos proporcionou avanços para o país, mas foi insuficiente para atender às reais necessidades da administração pública e as complexidades do mercado. “A lei tem se mostrado com frequência pouco prática ou mesmo inexequível. Por um lado, cria insegurança para os administradores públicos responsáveis pelos procedimentos e, de outro, deixa margens excessivas para práticas desleais de quem vende para a administração”, argumentou.

    Também está prevista no projeto a responsabilização solidária da empresa ou prestador de serviços pelo dano causado ao Erário na contratação direta indevida, por dispensa ou inexigibilidade de licitação. A autoridade máxima da administração contratante e os tribunais de contas deverão avaliar, periodicamente, o desempenho dos agentes que motivem ou autorizem a contratação direta indevida, promovendo a responsabilização, em caso de irregularidade.

    A proposta da relatora proíbe a contratação direta para a execução de atividades técnicas especializadas relacionadas, direta ou indiretamente, a obras e serviços de engenharia ou arquitetura.

    O projeto institui a licitação para registro de preço permanente. Por essa modalidade, a existência de preços registrados implica compromisso de fornecimento nas condições estabelecidas, mas não obriga a administração a contratar.

    A administração poderá contratar a execução de obras e serviços de engenharia pelo sistema de registro de preços, desde que haja projetos padronizados, sem complexidade técnica e operacional. Outra condição é a necessidade permanente ou frequente das obras ou serviços a serem contratados.

    No caso das organizações não governamentais (ONGs) e organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips) que recebam recursos orçamentários o texto exige que essas entidades realizarem licitações para compras e contratação de serviços.

    A proposta autoriza essas organizações a adotar regulamentos próprios de licitações. Entretanto, condiciona esses documentos à observância de alguns parâmetros: adoção integral dos princípios da licitação definidos na lei, aprovação pela autoridade máxima da entidade e publicação do texto em meio de divulgação oficial.

    Com a aprovação de hoje a matéria passa a tramitar pelas comissões permanentes do Senado, onde poderá receber emendas parlamentares e sugestões da sociedade pelo portal e-Cidadania do Senado.

    Edição: Talita Cavalcante

    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

    Congresso NacionalKátia AbreuLei de LicitaçõesPolítica
    » Leia também:
    Proposta de nova Lei de Licitações acaba com carta-convite e tomada de preços


    ResponderExcluir
  2. UMA OBSERVAÇÃO: Da mesma forma que a lei do cooperativismo é genérica, serve a todo seguimento cooperativista energia elétrica, reciclagem etc, precisando de uma legislação interna complementar para cada tipo de pessoa jurídica como regimento interno e estatuto, a lei de licitações também é genérica, por isso, o taxi deveria ter tratamento diferenciado. Políticos ficam segurando certas mudanças com objetivos de motivar eleições e ou reeleições. sujeira da grossa "A MASCARA CAI"

    ResponderExcluir
  3. Esse seria o caminho, só que não estávamos esperando o "frouxismo" dos vereadores. Nos traíram de maneira suja. Vou dormir muito mais decepcionado do qualquer dia de minha vida. Se fizerem qualquer carreata com objetivo de sair de lá só quando for decidido algo, sem promessas ou qualquer outra demagogia. Estou dentro a hora que for. Só decidir

    ResponderExcluir
  4. André não desanima vc é nossa liderança estamos contando com você!!!!!abraço..

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso em Brasília políticos tentam de toda forma impedir que povo brasileiro tenha uma educação pública de qualidade....Durante a discussão do projeto que aprova o Plano Nacional de Educação (PNE), nesta quarta-feira (11), o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) criticou duramente o substitutivo em votação, classificando-o de "enganação ao povo brasileiro" e "retrocesso" em relação ao relatório do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) aprovado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Cristovam defendeu um PNE que determine planos de longo prazo para remover do Brasil a pecha de país sem educação ...Enquanto isso, vamos continuar produzindo em larga escala gente que não consegue chegar a um denominador comum para implementar uma luta de igualdades e de direitos.














    Ver mais

    ResponderExcluir
  6. Bando de políticos filhos da puta...bandidos.. ladrões.. salafrários...psicopatas... vermes...

    ResponderExcluir
  7. A PREFEITURA JÁ ESTÁ SE PREPARANDO PARA LICITAR TODAS AS AUTONOMIAS DE TÁXI CARIOCAS:

    Por ordem da justiça, a prefeitura foi obrigada a:

    1 - Arquivar TODOS os processos de transferências (viúvas, herdeiros, beneficiários e terceiros) pendentes, inclusive os já publicados no D.O.;

    2 - Arquivar TODOS os processos Diárias Nunca Mais;

    3 - Proibir novos registros de auxiliares nas permissões, inclusive para os que já têm RATr, ou seja, o permissionário não poderá registrar um novo auxiliar em sua permissão e se um auxiliar quiser dar baixa de seu RATr em uma permissão, ele não poderá ser registrado em outra.

    Esta é apenas a primeira etapa do processo.

    A segunda etapa consiste no DESEMBARQUE DE TODOS OS MOTORISTAS AUXILIARES.

    A terceira etapa será a CASSAÇÃO DE TODAS AS AUTONOMIAS DE TÁXI CARIOCAS.

    E, finalmente, a quarta etapa será a ODIOSA LICITAÇÃO DAS AUTONOMIAS, onde qualquer pessoa física ou jurídica poderá participar e ganharão aqueles que oferecerem as melhores condições para a prestação do serviço, ou seja, será um prato cheio para os grupos empresariais dominarem o setor.

    MOTORISTAS PERMISSIONÁRIOS E AUXILIARES, O QUE VOCÊS TÊM FEITO PARA REVERTER ESSA SITUAÇÃO DE CALAMIDADE? VOCÊS VÃO ESPERAR A PREFEITURA REVOLUCIONAR O SETOR DE TÁXIS PARA SÓ ENTÃO SE MEXEREM?

    Que tal vocês darem um tempo nos debates sobre quem vai cair ou subir no Campeonato Brasileiro, se o Botafogo vai participar de Pré-Libertadores etc? Estão preocupados com a data de início daquela porcaria de Big Brother? Não acham que há discussões muito mais pertinentes no momento? Esqueçam um pouco o Félix e a novela e comecem a pensar em suas situações profissionais.

    Vocês, motoristas permissionários e auxiliares, estão prestes a perderem suas fontes de renda. As famílias de vocês mergulharão na mais absoluta PENÚRIA!

    Você, motorista permissionário, não possui direito adquirido algum. As autonomias de táxi são concedidas em caráter precário, ou seja, o poder concedente pode exigir a devolução da autonomia conforme a sua vontade.

    PRECISAMOS NOS MOBILIZAR URGENTEMENTE PARA REVERTER ESTA SITUAÇÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com voce estou contigo vamos nos reunir com o andre

      Excluir
  8. Temos um aliado de peso, vamos colocar o Canázio nessa história.

    ResponderExcluir
  9. André volte ao Canázio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Pelo menos agora, todos abriram os olhos, estão vendo quem é realmente, o autor da liminar e o que está por trás...ninguém pode dizer, que foi enganado!

    ResponderExcluir
  11. SE NÃO PODE INSCREVER NOVOS AUXILIARES, COMO AS EMPESAS VÃO CONTINUAR FUNCIONANDO. TÁ DIFÍCIL ENTENDER ESSA SENTENÇA. AS EMPRESAS DEPENDEM DOS AUXILIARES, CASO CONTRÁRIO, FECHARÃO AS PORTAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isto que irá acontecer, as empresas fecharão as portas.

      Excluir
  12. tenho certeza que da qui a poco vai ter mortos: o alguem que vai se matar , por causa que perdeu todo por causa dessa merda de liminar, o alguem vai matar o que causou essa liminar

    ResponderExcluir
  13. O colega almir santana esta corretissimo, tenho informaçoes de dentro da prefeitura de q o prefeito esta tramando!! Por isso ele nunca se manifestou, se nao fizermos algo da noite pro dia ele vai dizer q foi obrigado a licitar tudo, algumas empressas vao aparecer na licitaçao oferecendo carros de luxo, treinamento p motoristas e etc. ele vai alegar q essas sao as melhores propostas pra populaçao e nos perderemos. Dessa forma ele garante força politica e verba pra campanha de vereadores e deputados, assim com é feito pelas empressas de onibus. A abrataxi, foi so um laranja, pois a prefeitura nao poderia pedir a licitaçao sozinha, ia ser pessimo pra imagem do prefeito. Aguarde e verao!!! Estou junto com um corpo juridico estudando uma forma baseada na CF pra manter o trabalho do permissionario q trabalha no taxi, afinal a CF diz q o direito ao trabalho e ao sustento é inviolavel, deixar familias sem seu unico sustento fere a dignidade. Fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre soube, quem estava por trás dessa liminar. Lembro-me bem, que antes das eleições, ele falou que assim que a tal lei fosse sancionada, tudo voltaria ao normal. Vejam bem: antes das eleições, ele então sancionou a tal lei, e contrariando o que disse, após ser novamente eleito, manteve assim como o antigo prefeito, o smtr, fechado e todos os processos paralisados; surgiu então a liminar e ele passara a alegar, que nada estava funcionado por força da liminar - embora na sua gestão, nunca tenha atendido aos interesses da classe. Somos 33 mil permissionários, isso multiplicado por mulheres, filhos, parentes, amigos e vizinhos, sem contar os passageiros, que são unânimes em dizer, que aderem à nossa causa...elegemos ou deixamos de fora, qualquer candidato!

      Excluir
    2. Caro Tars, acho que não estamos falando da mesma cidade, Rio de Janeiro.
      A lei foi sancionada em 19 de julho de 2012. Dia 30 de julho mais ou menos os processos voltaram a tramitar e muitos foram deferidos e resolvidos, vide o caso do Afranio, Marcos Zeitouni, Bruno e outros. Funcionou até o dia 21 de janeiro as 15 horas, quando se emitiu o último cartão de novo auxiliar.

      Excluir
    3. ""afinal a CF diz q o direito ao trabalho e ao sustento é inviolavel, deixar familias sem seu unico sustento fere a dignidade. Fica a dica!""


      Por isso que sempre achei esta decisão tão suspeita. Cadê a coerência da justiça, tudo não passa de um golpe do poder econômico com o Laranjão da ABACAXITAXI.

      Todos os permissionário e auxiliares perderão sua fonte de renda em pról do monopólio das empresas doadoras de campanha.

      E a livre iniciativa do taxista autônomo pra onde vai? E suas Famílias como ficarão?

      Resposta: DANEM- SE SÃO SOMENTE TAXISTAS TRABALHADORES!

      ISTO É EXPROPRIAÇÃO!

      André to contigo contra esse estelionato praticado pelo judiciário e executivo.

      Excluir
  14. Acessem o link ouçam o que é dito ao Canazio. Será verdade?

    ResponderExcluir
  15. André eu estava lá e foi aprovado por volta de 00:30.
    Só falta o governador.
    Graças a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ???????????????????????????????

      Excluir
    2. VC PODE POSTAR PORFAVOR

      Excluir
    3. EM BRASÍLIA.

      PARABÉNS, GILBERTO ARAÚJO!!!

      EXCELENTE NOTÍCIA!!!

      Excluir
    4. APROVADA REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE TAXISTA NO DF, COM VOTO FAVORÁVEL DE AGACIEL MAIA
      13 de dezembro de 2013

      taxicomuO projeto de lei nº 1.315/2012, que trata do exercício da profissão de taxista, foi aprovado na madrugada desta sexta-feira (13/12), com voto favorável do deputado Agaciel Maia, após ter cido amplamente debatido com entidades representativas da categoria por quase um ano. O próprio governo enviou à Câmara um texto substitutivo ao projeto original. Mas a proposta aprovada acabou incorporando sugestões apresentadas nos debates com o segmento, na forma de um novo substitutivo .

      Excluir
  16. Para fechar a desgraça com chave de ouro, a Câmara dos Vereadores, única entidade que poderia encerrar nosso sofrimento com a aprovação de uma nova Lei Municipal, ACABA DE ENTRAR EM RECESSO e só volta em 15 de fevereiro de 2014.

    ResponderExcluir
  17. PEDRO PAULO LIBERA TRANSVERENCIA E LIBERAÇAO DAS AUTONOMIAS POR DECRETO ...................................................................................

    ResponderExcluir
  18. Gilberto Araújo13 de dezembro de 2013 10:00
    André eu estava lá e foi aprovado por volta de 00:30.
    Só falta o governador.
    Graças a Deus.

    ============================================

    ???????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM BRASÍLIA.

      PELO MENOS UMA BOA NOTÍCIA!!!

      Excluir
    2. APROVADA REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE TAXISTA NO DF, COM VOTO FAVORÁVEL DE AGACIEL MAIA
      13 de dezembro de 2013

      taxicomuO projeto de lei nº 1.315/2012, que trata do exercício da profissão de taxista, foi aprovado na madrugada desta sexta-feira (13/12), com voto favorável do deputado Agaciel Maia, após ter cido amplamente debatido com entidades representativas da categoria por quase um ano. O próprio governo enviou à Câmara um texto substitutivo ao projeto original. Mas a proposta aprovada acabou incorporando sugestões apresentadas nos debates com o segmento, na forma de um novo substitutivo .

      Excluir
  19. Gilberto, Vc esta se referindo ao DF não é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APROVADA REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE TAXISTA NO DF, COM VOTO FAVORÁVEL DE AGACIEL MAIA
      13 de dezembro de 2013

      taxicomuO projeto de lei nº 1.315/2012, que trata do exercício da profissão de taxista, foi aprovado na madrugada desta sexta-feira (13/12), com voto favorável do deputado Agaciel Maia, após ter cido amplamente debatido com entidades representativas da categoria por quase um ano. O próprio governo enviou à Câmara um texto substitutivo ao projeto original. Mas a proposta aprovada acabou incorporando sugestões apresentadas nos debates com o segmento, na forma de um novo substitutivo .

      Excluir
  20. Ei.....PSIU!!!!

    SEUS DESORIENTADOS!!!!

    ACORDEM!!!! ....................................... O NOVO TEMPO CHEGOU!

    TÁXI É PRA TAXISTA!!!! NÃO É PRA EMPRESÁRIO!!!

    NINGUÉM QUE TEM SUA PERMISSÃO VAI PERDER ABSOLUTAMENTE N A D A !!!!!!!!

    SÓ IRÁ OCORRER UM REORDENAMENTO DA PRAÇA!!! ................ VOCÊS NÃO QUISERAM LEVAR ATÉ O FINAL???............ AGORA SENTA E ESPERA!!!..............OS CARAS DA ABRATAXI ESTÃO COM O JOGO NA MÃO E VOCÊS AINDA QUEREM CONTINUAR CONTRA?????????????

    P Q P...............VÃO SER BURROS LÁ NO INFERNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carimbador,ç única coisa que a Abrataxi tem nas mãos é o trofeu de quem mais sacaneou a classe que ela diz representar. Explique o que foi ganho por vocês.

      Porque não param de postar abobrinhas e postam a sua linha de raciocínio, respondendo os questionamentos que fazemos, como as perguntas sobre o que vamos fazer com as pessoas que investiram tudo num táxi, elas perderam ? E as viúvas, também devem desistir e se virar ?

      Vocês não tem noção da besteira que fizeram...

      Excluir
    2. CARIMBADOR MALUCO , RESPONDE POR GENTILEZA O IDIOTA AUXILIAR DA ABRATAXI , GANHOU O QUE ATÉ O PRESENTE MOMENTO COM DECISÃO DA JUÍZA QUE VCS COMPRARAM????? RESPONDE POR GENTILEZA? ME FALA!!!! O TAXI É PARA TAXISTA ????

      Excluir
  21. galera não tem jeito temos que parar a cidade só para valentes no mínimo 3 mil taxi amarelo os fracos e os covardes podem esperar sentados em casa atrás do computador abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse seria um bom começo pra demonstrar a indignação da classe com uma decisão que lhes prejudica.

      MAS QUEM TEM COLHÃO PRA BOTAR O CARRO NA RUA?

      Excluir
  22. VOCÊS ACHAM QUE AS PRETENSÕES POLÍTICAS DO EDUARDO PAES PARAM POR AÍ? ELE QUER AVANÇAR NA SUA CARREIRA POLÍTICA E TEM FORÇA PARA ISSO!

    SE TEM ALGUÉM AQUI QUE ACHA QUE O EDUARDO PAES VAI FERRAR 30 MIL PAIS DE FAMÍLIA E BOTAR NA MÃO DE EMPRESÁRIOS O SISTEMA DE TÁXI DO RJ, NÃO ENTENDE NADA DE POLÍTICA!!!!

    FALTOU TODAS AS AULAS DE MORAL E CÍVICA E O.S.P.B ( Organização Social e Política Brasileira) QUE ERAM MINISTRADAS NO TEMPO DA DITADURA MILITAR!!!!!!!!!!!!

    VOLTA PRA ESCOLA OU SE APROFUNDE NO ASSUNTO PELA INTERNET.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E TEM MAIS...... NÃO ENTENDEM DE POLÍTICA, NÃO ENTENDEM DE DIREITO ADMINISTRATIVO, NEM DE DIREITO PÚBLICO, NEM DE CONSTITUIÇÃO!!!!!!!!!

      A SENTENÇA DA JUÍZA FOI ............. I M P E C Á V E L !!!!!!!!!!! BASEADA ÚNICA EXCLUSIVAMENTE NO QUE DIZ A LEI. E TUDO QUE VOCÊS FIZERAM, FOI EM VÃO!!!!!

      QUISERAM E QUEREM AFRONTAR A CARTA MAGNA DE UM PAÍS EM BENEFÍCIO PRÓPRIO PRA MANTER UM SISTEMA ESCRAVOCRATA E MERCANTIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!! ME POUPEM!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Ai o babaca maluco, não esquenta não, um dia uns choram em quanto os outros sorriem só que nada é para sempre, hoje eu posso estar chorando, mas amanhã poderei estar rindo....e coloca uma coisa nessa tua cabeça de merda, só não tem jeito para a morte.....

      Excluir
    3. TU SÓ ESQUECE QUE A ÚNICA QUE PODE DAR JEITO É A ABRATAXI. UM JORNAL NÃO VAI ARRUMAR NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! VOCÊS ESTÃO DESQUALIFICADOS NO PROCESSO!!!!!!!!! TEM NOÇÃO O QUE ISSO SIGNIFICA????

      ACORDA COMPANHEIRO! A CATEGORIA É UMA SÓ!

      Excluir
    4. CARIMBADOR DE PIROCA VAI SE FUDER VAI CARINBAR A BUCETA DA SUA GENITORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      Excluir
    5. Realmente um jornal não é o meio de se resolver as coisas, mas através das pessoas que se unem a cada dia para lutar, com a ajuda das autoridades, nós vamos vencer esta parada.

      Não sei quando, mas o caminho está sendo construindo.

      Excluir
    6. AVITORIA E NOSSA EM NOME DE JESUS CRISTO TEMOS QUE REPRENDER ESSE DEMONIO DA ABRATAXI QUIMA ABRATOXICO VCS VAI TER OQUE MERECE FILHOS DO DEMONIO

      Excluir
    7. ANDRÉ .....VOCÊ SERIA GRANDE SE ASSUMISSE A DERROTA! PORQUE INSISTE EM SER PEQUENO? TÁ IGUAL AO FLUMINENSE E VASCO, QUERENDO GANHAR NO TAPETÃO!!!

      Excluir
    8. Carimbador hoje eu choro, amanhã pode ser sua família chorando em volta do seu caixão

      Excluir
    9. CARIMABADOR MALUCO, VC É IGUAL AO FOREST GAMP , SÓ CONTA LOROTA...AMIGO SEJA PRATICO E OBJETIVO, O QUE O ASSOCIADO DA ABRATAXI CONSEGUIU COM A DECISÃO DA JUÍZA???? PARA DE ENROLAR E RESPONDE PARA SEUS COLEGAS....

      UMA COISA É CERTA MAIS DO QUE NUNCA PRECISAMOS DESEMBARCAR OS AUXILIARES DA ABRATAXI, POIS SE SAIR NÃO ENTRA NUNCA MAIS.....

      RESPONDE O QUE A ABRATAXI GANHOU EFETIVAMENTE???????? RESPONDE PORRA!

      QUE A SENETNÇA FOI COMPRADA É FATO AMIGO, SO QUE É UMA DECISÃO EM PRIMEIRO GRAU....

      Excluir
  23. Esta fundamentação postada as 08:49, "Estou junto com um corpo juridico estudando uma forma baseada na CF pra manter o trabalho do permissionario q trabalha no taxi, afinal a CF diz q o direito ao trabalho e ao sustento é inviolavel, deixar familias sem seu unico sustento fere a dignidade. Fica a dica!
    fundamentação esta que fere o princípio da dignidade humana, dentre outros, para impetração de um mandado de segurança, deverá ser utilizada de forma coletiva para garantir ganho e caso de licitação por permissionários. Outro mandado de segurança deverá ser impetrado contra o golpe que o sindicato vai aplicar na categoria com a ajuda da caixa econômica, embasado numa obrigação por parte da prefeitura "município" em exprimir obrigação em lei federal IS (imposto sindical). Contra canalhas mandado de segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGORA VAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII DEUS E FIELLLLLLLLLLLLLL

      Excluir
  24. "Outro mandado de segurança deverá ser impetrado contra o golpe que o sindicato vai aplicar na categoria com a ajuda da caixa econômica, embasado numa obrigação por parte da prefeitura "município" em exprimir obrigação de lei federal IS (imposto sindical). Na verdade, o sindicato é leniente e pacífico contra o poder concedente, por conta dessa parceria, Não é da competência da prefeitura exigir imposto sindical pago, como não é da competência da PMERJ vistoriar o lacre do taxímetro ou o cartão. Cada um na sua competência. Mandado de segurança neles.

    ResponderExcluir
  25. APROVADA REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE TAXISTA NO DF, COM VOTO FAVORÁVEL DE AGACIEL MAIA
    13 de dezembro de 2013

    taxicomuO projeto de lei nº 1.315/2012, que trata do exercício da profissão de taxista, foi aprovado na madrugada desta sexta-feira (13/12), com voto favorável do deputado Agaciel Maia, após ter cido amplamente debatido com entidades representativas da categoria por quase um ano. O próprio governo enviou à Câmara um texto substitutivo ao projeto original. Mas a proposta aprovada acabou incorporando sugestões apresentadas nos debates com o segmento, na forma de um novo substitutivo .

    ResponderExcluir
  26. MANDOU BEM MANDADO DE SEGURANÇA NESSES FILHOS DA PUTA UM COLEGA MEU AUXILIAR SE SUICIDOU TUDO PORCAUSA DESSA ABRATAXI A FAMILIA ESTA PROSSESSANDO ESSA CAMBADA DE FILHOS DA PUTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Note-se bem que nem todos farão jus ao mandado de segurança ou seja, vários deverão ser indeferidos. Ex: taxista aposentado, impedido de trabalhar por qualquer circusntância com auxiliar rodando, está fora, cidadão que não provar ser taxista e que o taxi é sua única fonte de renda, esta fora, Funcionário público ou profissional liberal, esta fora ou seja, taxi será estritamente para taxistas. Podemos dizer que é a moralização que já pronunciei aqui algumas vezes.

      Excluir
  27. ATENÇAO EDUARDO E PEDRO PAULO ENTROU NA BRIGA AGORA VAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  28. Não esperem muita coisa de políticos que continuam apoiados em mentiras e enganando o povo servil escravizado pela falta de informação. Que tristeza ver essa massa de manobra inútil sem direito a verdade sendo conduzida e manipulada pelo governo.

    ResponderExcluir
  29. "apoiados em mentiras e enganando o povo servil escravizado pela falta de informação". Isto ocorreu aqui em função de promessas e criação até de lei pirata, que renderam até reeleições. Tristeza como essa corja trata o povo trabalhador. Isso é caso de improbidade administrativa, "ato simulado" em detrimento alheio. Um verdadeiro vale tudo para se eleger e reeleger E PHODA-SE O POVO BURRO E IGNORANTE. vote nulo e deixe de ser imbecil ou um idiota útil.

    ResponderExcluir
  30. VOTAR NULO RSRSRS AS URNAS JA VEM COMPRADA COM VOTOS E SO PAGAR PARA STE ROLA MILHAO VC PENSA QUE VOTA MAIS OS VOTOS JA ESTA COMPLADO KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRASILLLLLLLLLLL DA INPUNIDADE GANHA A ELEIÇAO QUEM COMPLA VOTO STE GRANAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      Excluir
    2. Nos não devemos ir ao local de votação, não vote, justifique, pague a multa, é um valor irrisório. Quem anula o voto na urna, supostamente esse voto poderá ser desviado para algum cão didato. A urna é uma fraude.

      Excluir
    3. A MAQUINA ELETRONICA JA ESTA COM OS VOTOS

      Excluir
  31. Andre, eu te admiro pra caramba, uma das pessoas mais guerreiras que eu já conheci,,,,,

    VOCÊ tem meu respeito

    ResponderExcluir
  32. Sindicato que não serve nem para um oba oba, recebe a esmola que a prefeitura nos obriga a pagar, não se contentando tenta aplicar o golpe. HA HA mandado se segurança coletivo contra essa obrigação HA HA Sindicato pelego HA HA

    ResponderExcluir
  33. SABER NUNCA É DEMAIS.
    O pais é formado por várias instituições, dentre elas estão os partidos políticos. Hoje, esses partidos, que formão uma coalisão de base, "sem ideologia" promulga só o que é de interesse da maioria, mas não da maioria da população e sim dos seus pares, por isso, só visam uma coisa: o foco da eleição e da reeleição. Diante deste fenômeno, ocorreu a grande verdade e o reconhecimento de que tudo foi dominado e diante de tal situação, os partidos políticos foi a instituição mais desacreditada nos últimos tempos. Políticos que deveriam representar os interesses do povo, se venderam à empresários e deu no que deu. O consumismo por exemplo, não é bom, Guido Mantega só FOMENTANDO A INDUSTRIA AUTOMOBILISTICA NÃO É BOM, uma vez que a indústria brasileira é muito diversificada. A questão é partidos políticos formados por pessoas públicas é a instituição mais desacreditada deste país, consequentemente, políticos são mentirosos, demagogos e falaciosos.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. e vergonhoso uma categoria com mais de 50 mil taxistas se acovarda ate mesmo para lutar por seus direitos.parabens andre pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  36. falam que o grupo taxinforme e bancado por especuladores ,mas a realidade esta na cara a associação que se diz representar o taxista ,esta sim com certeza, tem gente poderosa bancando porque desafia tudo e a todos e nada acontece a nao ser prejudicar o taxistas,

    ResponderExcluir
  37. Políticos do brejil é caso de polícia, mas qual polícia? Essa polícia política!!
    Vejam o que segue:
    Pouco depois das enchentes de 2010, parte dos desabrigados do Bumba foi transferida para apartamentos sem piso, sem janelas, com infiltrações, em prédios ao pé de uma encosta sem contenção, em situação de risco. Estão lá até hoje. São famílias, com crianças, idosos e adolescentes que vivem em situação degradante.

    Nas chuvas dessa semana, centenas de pessoas ficaram desabrigadas no Rio. No Complexo do Alemão e no Complexo de Acari, famílias inteiras perderam tudo o que tinham.
    Mais uma vez a história se repete.
    Não podemos deixar que o poder público trate essas pessoas sem respeito e dignidade. E não podemos deixar que usem o nosso dinheiro sem transparência e eficiência.

    A imprensa está cobrindo as enchentes desta semana em peso. É a hora de fazer barulho e mostrar que não seremos coniventes com a incompetência, o descaso e o desvio de recursos. Pressione agora pela criação da CPI dos Desabrigados.

    HA HA IGUAL A CPI DOS ONIBUS QUE NÃO ANDOU, VICIADA E CHEIA DE ARMAÇÕES!!

    Políticos vivem apoiados em mentiras e enganando o povo servil escravizado pela falta de informação e principalmente pela falta de educação pública de qualidade!!

    A historia se repetindo sempre "farsa"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos direitos constitucionais é o direito a moradia, quando o estado não cumpre seu papel o que é muito comum por aqui, providencias outras são tomadas.

      Excluir
  38. O SECRETARIO INFORMA QUE A PREFEITURA ARTICULA PARA LEGALIZAR AS TRANSFERENCIAS E QUE NÃO HAJA DUVIDA SOBRE O ASSUNTO, PELO QUE ENTENDI O CANAZIO FOI DIRETO AO PONTO, ELE É UM ALIADO NOSSO...

    ResponderExcluir
  39. AMIGOS!!! PRECISAMOS INFORMAR A CLASSE, NOSSA CLASSE É FORMADA NA SUA GRANDE MAIORIA POR PESSOAS DE BAIXO NIVEL DE ESCOLARIDADE E EM MUITOS CASOS, PESSOAS QUE ACHAM QUE NADA VAI ACONTECER, ELE NÃO SE DÃO AO TRABALHO DE VERIFICAR A INFORMAÇÃO PREFERE FICAR OUVINDO A RÁDIO DA ESQUINA....


    PRECISAMOS CHAMAR A ATENÇÃO DESTES ALIENADOS , POIS VEJO NO DIA A DIA QUE A MAIORIA NEM SONHA COM O ABISMO QUE ESTA SE ABRINDO A SUA FRENTE....

    GOSTARIA DE ENTENDER , QUAL É A REAL POSIÇÃO DA PREFEITURA , QUE É RÉ NO PROCESSO. É PROIBIDO RECORRER??????????

    DIANTE DA DECISÃO, A SMTR JÁ PASSOU ORIENTAÇÃO DE COMO PROCEDER COM RELAÇÃO A DOCUMENTAÇÃO QUE ENCONTRA SE NO PROCESSO DITO ARQUIVADO , COMO O CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO DO PERMISSIONARIO NA TRANSF....

    A PREFEITURA FALA PELOS CANTOS...PELO QUE VEJO...

    ResponderExcluir
  40. Elaborei um texto (ainda incompleto) e mandarei imprimi-lo, e distribuirei aos colegas em pontos sinais e aonde for necessário, para divulgação da nossa causa. Abaixo cópia do texto que distribuirei:


    ATENÇÃO TAXISTAS A JUSTIÇA DETERMINOU EM UM ACORDO E
    A PREFEITURA NA FIGURA DO SECRETARIO CARLOS OSÓRIO NÃO ESTA CUMPRINDO
    A LICITAÇÃO TODAS
    AS AUTONOMIAS DOS TÁXIS
    DO RIO DE JANEIRO SERÁ O MELHOR CAMINHO PARA OS PERMISSIONÁRIOS QUE TRABALHEM E OS AUXILIARES CONQUISTAREM DE VEZ SUA AUTONOMIA.


    A ABRATÁXI – ASSOCIAÇÃO QUE NÃO REPRESENTA A CATEGORIA, CONSEGUIU NA JUSTIÇA, UMA SENTENÇA QUE DETERMINA, QUE TODAS AS AUTONOMIAS DE TÁXI, DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, NÃO SEJAM MAIS VENDIDAS SÓ ISSO: DETERMINA AINDA A SENTENÇA, QUE A PREFEITURA SOB PENA DE UMA MULTA DIÁRIA, SE ABSTENHA DE EMITIR NOVOS CARTÕES DE NOVOS AUXILIARES E TRANSFERÊNCIAS A TERCEIROS. ACABARAM AINDA, COM A HEREDITARIEDADE. VAMOS NOS UNIR, CONTRA O GRUPO DO ANDRE...VÃO TIRAR A AUTONOMIA DE TODOS OS EXPLORADORES E TAMBÉM DAS MÃOS DOS EMPRESÁRIOS. VOCÊ NÃO VAI LUTAR PELO SEU DIREITO - (ACREDITANDO, EM DIREITO ADQUIRIDO)... VAI ENTREGAR A SUA AUTONOMIA, DE MÃO BEIJADA. SEGUNDO A SENTENÇA, “NINGUÉM ESCAPA DESSA”. A PREFEITURA, JÁ FORA NOTIFICADA, MAS O SECRETÁRIO CARLOS OSORIO POR ARBITRARIEDADE NÃO ESTA CUMPRINDO O VEREDITO. FAÇA A SUA PARTE – PARTICIPE. ESTAMOS PROGRAMANDO UMA GRANDE CARREATA, SAINDO DE TAL LUGAR, DATA...ETC.


    OBS: MAIS INFORMAÇÕES ATRAVÉS DO BLOG TAXINFORME - ANDRÉ

    ISSO É UMA VERGONHA O SECRETÁRIO CARLOS OSÓRIO ESTA DESCUMPRINDO NOVAMENTE UM ACORDO NA JUSTIÇA FECHA A SMTR POR CONTA PROPRIA E DEIXA O PREFEITO
    EDUARDO PAES DA SAIA JUSTA.

    SERÁ QUE ESTÃO EM GUERRA

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA