http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: MAIS UMA SEMANA DE LUTA - VAMOS COLOCAR AÇÃO, ATITUDE EM FAVOR DOS NOSSOS ANSEIOS *** VIGILIA EM FAVOR DA DERRUBADA DA LIMINAR DE TERÇA 22 Hs A 10 DA MANHÃ DE QUARTA

domingo, 1 de dezembro de 2013

MAIS UMA SEMANA DE LUTA - VAMOS COLOCAR AÇÃO, ATITUDE EM FAVOR DOS NOSSOS ANSEIOS *** VIGILIA EM FAVOR DA DERRUBADA DA LIMINAR DE TERÇA 22 Hs A 10 DA MANHÃ DE QUARTA

LINK NA RECORD: http://videos.r7.com/taxistas-fazem-manifestacao-no-rio-de-janeiro/idmedia/5298d3a40cf2768425a53109.html
Já ouvi de alguns que como é final de ano, essa liminar só cai ano que vem. Eu não desisti de lutar e com isso decidimos colocar mais energia.
A RUA FOI TOMADA PELOS TÁXIS E PARTICULARES QUE PARTICIPARAM DO ATO PÚBLICO
“Há mais pessoas que desistem, do que pessoas que fracassam!”



Henry Ford

Um pequeno grupo, porém guerreiro, tem levado essa luta adiante. Conseguimos ver o processo tramitar, neste mês de Novembro.
Peticionamos informando a Lei Federal no TJRJ, este mandou as partes falarem ( município e Abrataxi), depois de retornar os informes, esperamos mais uma semana e nada, então fomos até o fórum acampar e aguardar, segunda feira dia 25/11. Para nossa surpresa, o processo tramitou, e logo foi encaminhado para o Ministério Público na terça dia 26/11, por isso desmontamos as barracas e não porque fomos expulsos como tentaram plantar o boato ( coisas da oposição recalcada).
GUERREIROS NO ACAMPAMENTO

Na noite do dia 26, retornamos a Av. Nilo Peçanha, 26 e no início da tarde do dia 27 ( quarta feira), fomos recebidos pelo Promotor Flávio Bonanzza, da 1ª promotoria da cidadania e tutelas coletiivas.

Bonanzza ouviu com toda a atenção a razão de estarmos alí.
Acampar, aumenta a sensação de estarmos fazendo algo por nós mesmos, pois ninguém vai fazer o que deve ser feito por nós mesmos.
Evito tocar no assunto, pois só reclamar não adianta, mas de tanto ouvir esta semana o tema vou falar.
Realmente quem deveria estar fazendo estas pressões, é o sindicato, mas não sei o porquê, ele não chega junto.
NA PORTA DO PRÉDIO, UMA PAUSA PARA AS ORAÇÕES
Recomendo que não me perguntem mais sobre isso, e tomem uma atitude positiva de se filiar e cobrar da diretoria que trabalhe por nós, cumprindo seu papel de representante oficial. Não tenho nada contra e partilho da opinião da maioria da categoria sobre o sindicato. Eles se defendem e dizem que há falta de interesse da categoria em participar do sindicato, por isso a falta de interesse em trabalhar. Pronto, falei .

Na quinta feira, dia 28, após reunião no clube Garnier, partimos em comboio até a Av. Nilo Peçanha, Centro do Rio, com cerca de 150 táxis e ocupamos três faixas da Avenida, deixando um corredor lateral para não impedir o ir e vir dos outros. Fizemos a leitura de um texto, que foi desenvolvido com base no que relatamos na conversa do dia anterior.
GRUPO COM O DOCUMENTO EM MÃOS

O promotor Flávio Bonanzza nos recebei mais uma vez, protocolamos o documento.

Já na rua, rezamos o "Pai nosso", uma oração universal, independente da religião de cada um, mas que conforta e nos dá esperança. Pedimos a Deus, que ilumine o coração das autoridades e reconheçam o quanto esta ação judicial prejudica as famílias. Pedimos a Deus que dê força e saúde a eles para que possam desempenhar o seu papel.

Nesta fase do processo, o Ministério Público deve se pronunciar com fiscal da Lei  " custus legis" .

Dentre as funções do Ministério Público (algumas estão arroladas no art. 129 da CF/88), está a de fiscalizar a aplicação da lei. Isso significa que em algumas ações em que se discutam direitos indisponíveis, o MP deverá, obrigatoriamente, atuar, fiscalizando a correta aplicação da lei. Isso pode ocorrer, por exemplo, em ações onde se discute o pagamento de pensão alimentícia para menores. Nesse caso, o MP atua para preservar o interesse do menor, podendo, por exemplo, se opor a um acordo entre pai e mãe em relação a uma pensão muito baixa. Como se pode perceber, nesse caso ele está fiscalizando o cumprimento da lei, que estabelece que o filho tem direito ao auxílio e assistência adequada dos pais. 
ANDRE DO TAXI DENTRO DA KOMBI LÊ O MANIFESTO

Em nosso caso, ele irá falar sobre a recém aprovada Lei federal. O que pedimos foi a celeridade em emitir o parecer e de forma alguma influenciar o conteúdo, por isso não podemos afirmar se será bom ou ruim para nós.

Esta semana, queremos propor uma vigília na porta do Fórum, de terça para quarta, entre 22 horas e 10 da manhã.

Os colegas desejam acampar, mas conforme pedido pela Juíza assistente da Presidência do TJRJ, não devemos colocar barracas de Camping na porta do tribunal. Existem maneiras de nos manifestarmos e cobrarmos providências.

Peço a colaboração dos interessados em contribuir com sugestões para a empreitada.

Atrair a atenção da mídia e sociedade par a problemática, essa semana é crucial para que passemos o nosso Natal e Ano-novo com alguma resposta definitiva ( sentença) até o dia 20 de dezembro, data prevista para o recesso.

Vem com agente, não adianta ficar deprimido e procurando culpados para a sua miséria.
Ando preocupado com relatos de que colegas estão vivendo a base de rivotril, diazepan, casais estão se separando, outros se acabando no alcoolismo.

Vamos reagir, use sua força para construir algo produtivo.

Temos uma lei federal aprovada, será que a Presidenta da república que assinou uma lei garantindo os nossos direitos nos enganou ? Mande e-mail para a Dilma Rousseff e informe o que está acontecendo aqui no Rio de Janeiro em relação ao processo 0304289-75.2012.8.19.0001



18 comentários:

  1. http://www.mpgo.mp.br/portal/noticia/mp-apura-denuncia-de-fraude-na-licitacao-de-permissionarios-de-taxi-em-goiania#.UpvjptJDvgw

    ResponderExcluir
  2. Cheio de armações nesse negócio de licitação. E vejam, é só para as novas e não para todas, entendeu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André! Bom dia.
      Responda-nos a questão do radar da Ermengarda. Como proceder?

      Desde já, obrigado.

      Alex do Taxi

      Excluir
    2. Companheiro, todas devem ser recorridas uma a uma n região administrativa.Apenas as multas que foram dadas de madrugada é que serão canceladas automaticamente.

      Acredito que as que forem recorridas serão anistiadas, mas quem deixar ... Lá na frente terá de pagar

      Excluir
  3. Não podemos esperar, que isso se arraste até as próximas eleições...senão, seremos novamente enganados com uma nova lei e uma nova promessa... de que tudo voltará a funcionar. Temos que resolver, o mais rapidamente possível. Sugiro o uso de faixas pretas, panfletos no banco traseiro do carro,( colocando a população, à par do que está acontendo ) e o mais importante: uma grande carreata - não, organizada às pressas, que seja pelo menos com 15 dias, de antecedência. Que haja distribuição de panfletos, para que num prazo suficiente, toda a classe, possa ser informada. Posso afirmar, que tudo que é colocado no banco de traseiro do passageiro, chama atenção. Isso é imposrtante, já que temos apoio da população, informá-los sobre o que realmente, está acontecendo. Quanto aos políticos - esses, vém usando o desespero da classe, com bandeira política. Diariamente, vimos muitos deles, querendo se eleger às nossas custas; precisamos de alguma forma, cobrar de quem já foi eleito, em cima da última lei... que faça valer, a que está em vigor e não a promessa de uma nova lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Tars, não temos 15 dias para divulgar este evento. Quanto a lei eleitoreira, isso é papo dos adversários, pois se o senhor buscar se informar melhor, vai perceber que assim que a lei foi aprovada, ela entrou em vigor e RESOLVEU nossos problemas.

      Infelizmente, buscaram uma brecha na lei para impedir que ela cumpra seu papel.

      A Lei 5.492/12 atende aos nossos anseios, só não o de uma minoria.

      Quanto aos panfletos e outros materiais, deve ser discutido na reunião, porque no final a conta sempre fica para poucos pagarem e aí fica pesado.

      A grande maioria, não sabe quanto custa uma faixa, um panfleto, deixar de trabalhar para organizar um ato desses.

      O que podemos fazer, é já nesta terça feira as 22 horas, nos reunirmos para a grande vigilia em frente ao Fórum, até as 10 da manhã e na quinta feira, sairmos todos da reunião e partirmos para o TJ novamente.

      Quanto as fitas, pode ser amarela, ao invés de preta, mas que usemos um material maior e melhor que da última vez. Podemos fazer tiras de "TNT", precisaríamos de alguns rolos e pessoas para se dispor a amarrar nos carros nos sinais, será que conseguiremos ?

      Excluir
  4. André vamos com acapamento hoje a noite vamos ficar presidente Antônio carlos na calçada ja tem gente pra hoje eu nilvio e sergio Leonardo .Não podemos mais perder um dia esse final de semana me deu um gás a mais.

    Vamos da um basta
    Eu apoio

    ResponderExcluir
  5. E o jabuti 615 não sobe mesmo em arvore!!!!

    ResponderExcluir
  6. Andre, muito estranho a GLOBO não da nenhuma atenção a nossa causa, a algum tempo não sei nenhuma matéria sobre o assunto. O que vc acha sobre isso ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a rede Globo não vale nada, esta emissora de TV não se preocupa com o povo, sou mil vezes a Record e o SBT. Valeu
      .
      .
      .

      Excluir
  7. Gente aqui em Brasília DF não acontece nada.
    A lei ficou parada no tempo e no espaço.
    Acredita...
    Gilberto DF
    Brasília.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito sim. Em Brasília vocês precisam se unir e chegar a um concenso nesta matéria. Depois pe botar o bloco na rua e perseguir o resultado até alcançar.

      Excluir
  8. e uma pena que 99% da categoria na faça parte deste manifesto que e de todos e que a maioria que luta sao os que deram entrada em trasferencia eo restante sao os que luta para ter um beneficio de ganhar autonomia muitos ja ate ganharam em outras manifestaçoes como dnm estes sao anticos conhecidos sao aqueles oportunistas ora estao com deus ora com o diabo e quem paga a conta sao os permissionarios que trabalharam seu patrimonio e outros tenta ganhar mole para depois vender esta ea realidade

    ResponderExcluir
  9. ATENÇÃO TODOS OS TAXISTAS (AUTORIZATÁRIOS E AUXILIARES) DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO : A HORA É AGORA!!!!!!!!!! ESSE É O MOMENTO DE ATENDER A CONVOCAÇÃO DESTES GUERREIROS (ANDRÉ E SEU EXÉRCITO) E PARTICIPAR DESSA GRANDIOSA E DECISIVA BATALHA !!!!!! É CHEGADA A HORA DE SAIR DA ZONA DE CONFORTO E IR À LUTA!!!!!!! NÃO DELEGUEM A TERCEIROS A SUA RESPONSABILIDADE !!!!!!!!! PARTICIPE!!!!! SUA PRESENÇA É , DE FATO , ESSENCIAL PARA SOMAR À ESSA MANIFESTAÇÃO E EXPRESSAR ÀS AUTORIDADES E TAMBÉM À OPINIÃO PUBLICA , TODOS OS VERDADEIROS ANSEIOS E REAIS NECESSIDADES DA NOSSA CATEGORIA AI NO RJ !!!!!!! PARTICIPEM , A PRESENÇA DE TODOS É FUNDAMENTAL !!!!!!!! BOA SORTE A TODOS EM MAIS ESSA BATALHA!!!!!!!! E MAIS UMA VEZ , PARABÉNS A TODOS OS GIGANTES GUERREIROS QUE ESTÃO À FRENTE DOS TRABALHOS AI NO RIO !!!!!!!!FORÇA GUERREIROS!!!!!!A HORA É AGORA!!!!!!!!!!!UM FORTE ABRAÇO A TODOS OS COLEGAS DO BEM!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. O Sindicato está adotando uma atitude errada ao afirmar que " não trabalhamos porque a classe não se filia ao sindicato." Na realidade são eles , que deveriam adotar ATITUDES e INICIATIVAS para que CLASSE possa entender que ali existe comprometimento com os anseios da classe e assim acreditar no sindicato( com letra minúscula mesmo). O comportamento dos seus dirigentes somente nos afastam mais , pois o que vemos são demagogos e ineficientes dito gestores, que ali estão para provável interesse pessoal e em nada contribuem.

    A sorte de toda comunidade é que volta e meia aparecem líderes sinceros , que quebram regras daninhas e padrões errados, lutando em favor até de quem nada entende sobre os seus direitos. O André é um destes líderes. E eu nem o conheço pessoalmente e nunca falei com ele. São as atitudes que o revelam...

    ResponderExcluir
  11. O André comentou que o representante do sindicato ( com letras minúsculas mesmo) poderia ter dito que eles não estão alinhados com a causa da classe porque nós taxistas não nos filiamos e por isso eles não trabalham. Na realidade o que os representantes deste sindicato(??) deveriam ter em mente é que uma representação somente é instituída de importância perante a sua classe , se adotam atitudes e iniciativas que a beneficiam, fazendo-se acreditar. O pensamento provável destes pseudos representantes é que todos nós devemos curvar o tronco em reverência esperando então que haja boa vontade por parte deles. Não dá para acreditar em um sindicato que há tempos demonstra inércia, ineficiência e pouca atitude. Não nos serve para nada. Nem para prestar informações, pois quando procurei obtê-las para entrar na profissão, senti pouco profissionalismo e péssimo atendimento. O que vi foram indivíduos ociosos ou ocupados com atividades pessoais e uma enorme má vontade. Fui pegar o que eu precisava em outro lugar.

    A sorte de toda comunidade é que de tempos em tempos surgem líderes que quebram regras daninhas e chacoalham as instituições retrógradas lutando até por quem nada sabe sobre os seus direitos. Nesse nosso tempo surgiu o André. Não o conheço pessoalmente e nunca falei com ele. mas as suas atitudes demonstram que temos um líder. Muito ao contrário desse(a) ... sindicato. ( ufa...quase perdi a linha no final).


    ResponderExcluir
  12. BUZINAÇO!!!!

    Marcar um dia, hora no qual TODOS OS TAXISTAS DO RIO DE JANEIRO...
    1) PAREM SEUS CARROS ONDE ESTIVEREM ( com segurança, lógico) !!!!
    2) DESLIGUEM!!!
    3) SAIAM DO CARRO!!!
    4) BUZINEM 10 segundos (EXCETO PRÓXIMO A HOSPITAIS);
    ENTREM no carro, liguem, e prossigam a viagem.
    Com ou sem passageiro.

    Já imaginaram, mais de 20.000 taxis, na cidade do Rio de Janeiro, parando tudo (já está parado mesmo!!!) e causando um buzinaço na cidade toda????

    ResponderExcluir
  13. BUZINAÇO !!!
    Marcar um dia e hora específicos, com antecedencia, em que TODOS OS TAXISTAS da cidade do Rio de Janeiro:
    1) Parem seus veículos onde estiverem (com segurança, lógico!!!);
    2) Saiam dos veículos!
    3) Buzinem durante 10 segundos (é só contar de 1 a 10);
    4) Retornem ao veículo!
    5) prossigam a viagem.

    Menos de um minuto parados, buzinaço (respeitando hospitais, lógico), mais de 20 mil taxistas na cidade toda?

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA