http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: NOVO CÓDIGO DE CONDUTA É BEM PARECIDO COM O DE 1970, O QUE MUDOU É QUE O DE 1970 VOCÊ NÃO CONHECIA

domingo, 29 de dezembro de 2013

NOVO CÓDIGO DE CONDUTA É BEM PARECIDO COM O DE 1970, O QUE MUDOU É QUE O DE 1970 VOCÊ NÃO CONHECIA

Mais de 300 comentários no blog, telefonemas, e-mail's e muita dúvida. Pelo que pude perceber, taxistas estão recebendo o novo código disciplinar como uma "bomba", mas na verdade essa impressão é a maior prova da falta de conhecimento da categoria em relação aos seus direitos.

Algumas multas chegavam a ser ridículas pelo seu valor, e por isso foram atualizadas com o máximo de R$ 625,00. Essa multa não chegava a R$ 200,00, aí eu te pergunto: Você já havia recebido uma dessas no passado ? Se a resposta for não, provavelmente o senhor ou a senhora não irá receber uma de R$ 625,00.

Com relação ao permissionário ser solidário ao auxiliar nas responsabilidades, nada mais justo, afinal de contas a categoria pede que os investidores saiam da praça. Esta ferramenta visa aumentar o risco do investidor ( se for o caso), e aumenta o cuidado em escolher melhor o auxiliar. Se você é um bom auxiliar, não comete infrações a todo momento, cumpre com suas obrigações, você será valorizado, pois desta forma o permissionário vai pensar duas vezes antes de te tomar o carro e dar para outro.

Quanto a recusa de passageiros, com certeza você poderá e deve negar uma corrida para uma área de risco ou local que comprometa a sua segurança, o que não pode mais acontecer é parar para o passageiro, baixar o vidro e perguntar : - Para onde o senhor vai ? Se a corrida não for interessante, deixá lo a pé, como os casos de moradores de Santa Tereza ou corridas curtas na Tijuca e outros bairros. Se está na rua é para trabalhar, e quando for embora para casa, desligue tudo e vá para casa. Não fique tentando conseguir pegar a corrida de um vizinho seu.

Antes, os passageiros ligavam para a SMTR e não eram atendidos, hoje, depois da gestão do Osório, as coisas mudaram. Quantos colegas não já foram chamados à sede do Guerenguê para esclarecer ocorrências de reclamação ?

Me perguntaram se este código só servia para nós taxistas, e se só nós seríamos penalizados e os Vip's estariam imunes a este novo código.

A resposta é simples, o novo código é para taxistas e não para vip's. A questão dos vip's, executivos ( carros particulares que fazem o serviço de táxis) tem de ser tratado não só com a repressão, mas com a ocupação da categoria, com pessoas comprometidas em assumir responsabilidade.

A categoria se subdividiu em cooperativas e enfraqueceu seu sindicato que hoje não o vemos fazendo seu papel, pode até ser que faça, mas nós não vemos...

Na Barra da Tijuca por exemplo, as cooperativas estão clamando por táxis para compor os seus quadros, mas estes preferem ficar no rolé. O passageiro liga uma, duas, três vezes e não é atendido, a sua corrida "queima". Ao reclamar com o porteiro do prédio que a cooperativa "A" falhou mais uma vez, logo lhe é apresentado uma que funciona, a opção " táxi executivo".

Os taxistas por sua vez, reclamam dos altos custos das cooperativas. Realmente não faz o menor sentido se cobrar do cooperado certas fortunas, baseando se mais no seu faturamento, do que propriamente nos custos operacionais. Só quem pode corrigir estas distorções são os próprios cooperados. Temos vários exemplos de cooperativas que conseguiram reduzir seu rateio aplicando novas metodologias para se tornarem mais competitivas no mercado.

Não adianta ficar só reclamando, pois quem não corre atrás do futuro que quer, tem de aceitar o que vier.

Dia 09 de janeiro, quinta feira, estaremos nos organizando mais uma vez no clube Garnier para decidirmos os rumos que vamos tomar em 2014. A reunião será as 13 horas. Nessa reunião, cabe a você sugerir as pautas, os assuntos que devemos decidir e ações que vamos tomar. Se a vida toda você agiu como chorão, agora você pode deixar de ser prego e virar martelo, o poder está em suas mãos.

Vou citar um artigo bastante interessante:
Fonte: http://www.marcosbersam.com.br/artigos/a-psicologia-do-elefante
 A Psicologia do Elefante
 
Este artigo abordará um tema instigante para mim, e espero que para você também. Vamos falar de crenças psicológicas falsas, ou seja, verdades mentirosas. Quando criança, um dos meus programas prediletos era carrinho de rolimã, empinar pipa, jogar bola de gude, brincar de garrafão,  esta última, devo confessar a vocês um tanto violenta; e como qualquer garoto de minha geração de ir ao circo . Uma grande lona, perfeitamente, esticada e simétrica alojava toda a trupe de artistas circenses, como também vários animais. O animal que mais me fascinava  era o elefante. Sempre majestoso e imponente, o elefante, era sinônimo de força e poder para mim naquela época. Por conseguinte, pensava assim: Por que ele sendo capaz de mover toneladas ficava acorrentado  uma estaca de madeira?
 
A minha minha mente ficou inquieta durante muito tempo, pois não compreendia o que fazia o temido aninal submeter-se aquele confinamento. Só muitos anos depois entendi, que quando bebê aquele elefante ficava acorrentado na mesma estaca e na época era o suficiente para aprisioná-lo. Como elefante não tem consciência e não sabe que cresceu , logo a falta de consciência fez com que ele não percebesse que não era mais um bebê. Elefante é elefante; você nunca verá um elefante se olhando no espelho, tirando foto, não tem ambição, não tem vaidade,por exemplo,  não quer se aposentar ,  nem  casar e muito menos comprar uma casa na praia. Ele quer ser apenas elefante, ele não pensa.
 
Existem muitas pessoas que são verdadeiros elefantes, e se comportam como tal, são fortes, entretanto, acreditam ainda que sejam criancinhas, bebês aprisionados em medos e correntes do passado.Se você que esta lendo este artigo , acha que a corrente é suficiente para lhe prender, pode estar comportando-se como o elefante. E importante lembrar que, esta estaca podem ser os medos, os traumas, as vivências , e violências sofridas no seu passado. O processo terapêutico é um dos facilitadores para rever a eficácia dessas correntes, como muitas vezes nossos pensamentos equivocados que nos aprisionam, isto é, são correntes mentais que nos impedem de fazer opções.
 
A maioria das pessoas se intimida com o calibre dos elos, do material da corrente. Entretanto, pouco ou quase nada percebem , que seu foco deve ser a estaca, por exemplo,  puxando a estaca você não será detido pelas correntes. Não é o visível, que te aprisiona, ou seja, as crenças , o negativismo, a sensação de menos valia são as estacas que impedem voce de desafiar os grilhões de outrora. A pessoa quando se vê na iminência de viver sem as estacas, pode sentir uma angústia, por exemplo, não ter mais a certeza de que fará as escolhas certas pode paralisar por um instante. Com isso, podemos asseverar que ser humano e aceitar o desafio da escolha, se embrenhar na impermanência do hoje. A escolha é sua, isto é, continuar domesticado e recebendo aplausos num picadeiro ou se comportar como o bicho mais incrível o homem.

Psicólogo Marcos Bersam

*************************************************************************************************************

PARA ACESSAR ESTE MEIO, BASTA BAIXAR O APLICATIVO ZELLO.COM , DISPONIVEL PARA ANDROID, IOS, WINDOWS E CRIAR UMA CONTA. DEPOIS BASTA ADICIONAR O CANAL TAXINFORME. 

De segunda sexta, por volta das 20 horas costumo entrar no debate e inclusive responder perguntas. Ontem que entrou pela primeira vez e aprovou foi o secretário de transportes do Rio, Carlos Osório e esclareceu dúvidas de muita gente. 

Neste canal, há um grupo de moderadores que bloqueiam o acesso de pessoas que usam vocabulário inadequado, segundo as regras do canal.


QUERO DEIXAR REGISTRADO AQUI O MEU LAMENTO PELA QUANTIDADE ENORME DE BESTEIRAS QUE ALGUNS TAXISTAS ESTÃO ESCREVENDO POR AQUI. 
Uma verdadeira vergonha, pois só fazem espelhar a imagem da categoria, será que esta pessoa não pensa que o maior prejudicado é toda a classe ? 

Vamos manter todos os comentários livres, viva a democracia !

155 comentários:

  1. Alguns colegas estão me avisaram que receberam telefonemas e mensagens para acertarem valores num certo escritório dizendo que se não pagar, vai ficar fora da licitação.

    Não existe nada confirmado de haver licitação para auxiliares, a única porta de acesso para os auxiliares seria a liberação das permissoes cassadas que a Abrataxi fechou. Ela agora não vai conseguir mais nada de licitação tão cedo. Só para se ter uma idéia, o processo em BH, levou 13 anos, aqui no Rio só tem dois. Ganhar qualquer coisa por licitação só daqui uns 10 anos no mínimo.

    Auxiliar que deseja ter uma oportunidade, é contra a licitação por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe de ser tonto André, depois reclama quando te chamam de Pinóquio. O processo de BH demorou 13 anos sim porque foi pioneiro, criou debate, lançou luz sobre o tema. Hoje existe vasta jurisprudência. O primeiro passo no Rio será licitação para aumento da frota, quando for necessário. Talvez, antes disso até, a licitação se faça necessária para reposição das placas cassadas.
      Bh cavou túnel na pedra, aqui no Rio será muito mais rápido.
      Pare de mentir e vender ilusão.

      Excluir
    2. Engraçado os comentários desse pessoal da Abralixo...

      Jurisprudência ? Diga aí onde teve alguma licitação retirando as "permissões" dos taxistas... Cite um exemplo... Pois até hoje que eu saiba apenas foram feitas licitações para aumento de frota, e nenhum permissionário perdeu seu táxi por meio de licitação.

      Vcs acham mesmo que teremos algo antes de 2016 ( acho até que depois é difícil ) aqui no Rio de Janeiro de uma amplitude tão grande quanto uma licitação retirando autorizações de 33mil profissionais ?

      Entrando no Facebook da dita associação pude ver que eles ficaram revoltados com o novo código, pois segundo os mesmo eles não foram consultados pela Prefeitura...

      Ora mas como pode isso, se vcs não foram consultados pra opinar sobre um "simples" código da categoria como vcs podem ser tão ridículos a ponto de afirmar que numa eventual licitação vcs iriam garantir que todos os auxiliares seriam contemplados, e que ninguém ficaria sem emprego ?

      Caso um dia venha ocorrer licitação vocês não serão nem ouvidos por ninguém, a Prefeitura ditará as regras do modo que lhe for mais conveniente, e vcs ficaram com a mesma cara de babacas que estão agora... inventando desculpinhas para seus seguidores acéfalos...



      A Abrataxi pratica o velho e conhecido golpe da Pirâmide Financeira ( observem a definição do termo e me digam se não se encaixa perfeitamente com a referida associação ) :

      Um esquema em pirâmide conhecido também como pirâmide financeira, é um modelo comercial previsivelmente não-sustentável que depende basicamente do recrutamento progressivo de outras pessoas para o esquema, a níveis insustentáveis.

      Claramente, a falha fundamental é que não há benefício final; o dinheiro simplesmente percorre a cadeia, e somente o idealizador do GOLPE (ou, na melhor das hipóteses, umas poucas pessoas) ganham trapaceando os seus seguidores. As pessoas na pior situação são aquelas na base da pirâmide: aquelas que assinaram o plano, mas não são capazes de recrutar quaisquer outros seguidores. Para dourar a pílula, a maioria de tais golpes apresentará referências, testemunhos e informações.


      Vou dar uma chance pra vc Pedro Fake já que sempre posta aqui com autoridade de um exímio conhecedor de leis e blá blá blá ...

      Como será a licitação ? Como a Abralixo garantirá o que diz ... Mas responde sem a enrolação típica do Facebook de vcs... Fale por favor objetivamente... Aguardando....

      Excluir
    3. Com certeza hoje eu tenho meu juízo sobre esse rapaz, mesmo sendo um permissionário que não rodo e ter dois táxis alugados por permissão e 4 auxiliares, posso garantir a todos que acompanham esse blog. Esse cara é um PILANTRA de marca maior. Está sobrevivendo somente por causa dos coleiros que receberam a promessa de ganhar autonomia por baixo dos panos numa lei fraudulenta e pelos esquemas escusos que mantém a SMTR. O caso desse pessoal é caso de polícia, quando sair alguém preso eles ficarão de vara curta.

      Excluir
    4. andre esse novo codigo. pelo que vi , não mudou em nada, só para criar mais deveres para a nossa categoria,como falei da outra vez, vc diz em outra materia anterior que antes não tinha fiscalização e oque agora mudou com ozorio?, te falo nada estou cansado de ligar para este 1746, denunciando varios carros particulares e taxis piratas aqui de madureira , e sabe qual foi a resposta até agora vou te falar , quando ligo para saber a resposta do protocolo a respósta é sempre a mesma, não tem resposta nenhuma, ou então a equipe vai mandar um agente para o local para veridicar a denúncia, estou com varias fotos e filmagens e já mandei varios e-mails com todo esse material, e nada até agora.sobre o codigo para acabar com farra dos investidores, porque não fazem iguala curitiba e colocam biometria digital seria uma otima maneira de acabar com esses investidores e entregar as autonomias nas mãos dos verdadeiros trbalhadores e guerreiros taxistas.pense nisso no que estou comentando aqui.

      Excluir
    5. Rodrigo, para qual e-mail o senhor enviou ?

      Excluir
  2. Caro André vc falar que esse codigo só foi aperfeiçoado é brincadeira;
    *carga horária de 40 horas p semana.
    * punição até se vc respirar mais forte
    *controlar o veiculo por gps e outras coisas mais
    * se fizer carreata estara sujeito a cassção da permissão
    na verdade o que viramos foi funcionarios da Prefeitura mas sem carteira assinada e sem concurso, viramos motoristas da prefeitura e me diz quais são os nossos direitos, o nosso aumento na tarifa e na hora parada, e esse lixo de transito e essas obras de igreja da prefeitura, agora até para fazer protesto (carreata) apartir do dia 02 estaremos sujeitos a cassação da permissão, vamos ser mais coerentes. quem falar que isso foi bom está maluco ou conivente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e a proibição do insulfilm? e dos fones de ouvido? e o que dizer dos passageiros que já entram nos carros nos destratando e com arrogância?

      Excluir
    2. MESMO SEM O CARRO, EU NÃO POSSO PARTICIPAR DE UMA MANIFESTAÇÃO... É ISSO ???

      Excluir
    3. ESSA NAO!!! TENTAR FAZER EU ENGOLIR ESSE CODIGO GOELA ABAIXO NAO!!! ISSO E NO MINIMO INCONSTITUCIONAL!!! E SACANAGEM DIZER QUE ESSE CODIGO E UM APERFEI¢OAMENTO DO CODIGO DE 1970,A VERDADE E QUE TEMOS UM SINDICATO VENDIDO,QUE NAO NOS REPRESENTA,LIDERAN¢AS QUE SURGEM, E QUE NUM MOMENTO CRUCIAL COMO ESSE,ACABA CEDENDO AOS ANSEIOS DO PODER DA PREFEITURA!!! NAO SOU COMO UMA CAIXA DE RESSONANCIA,COMO DIZIA O SAUDOSO LEONEL DE MOURA BRIZOLA,NAO ESTOU SURPRESO,MAS SIM DECEPCIONADO COM A ATITUDE DO ANDRE EM DIZER,E AQUELES SEM DISCERNIMENTO IRAO SEGUIR,DIZER QUE ESSE CODIGO E UM APERFEI¢OAMENTO DAQUELE DE 1970,E NO MINIMO OFENDER A NOSSA CAPACIDADE DE RACIOCINIO,E NAO ME VENHA DIZER QUE SOU LA DA ABRALIXO,PORQUE OS COLEGAS QUE AQUI NOS ACOMPANHAM SABEM QUE ODEIO O IVAN E SUA QUADRILHA!!! E POR ESSE TIPO DE DECLARA¢AO,E QUE TEM MUITA GENTE QUE SE DESLIGANDO DO GRUPO.E PARA OS CRITICOS E PUXA SACOS DE PLANTAO DIGO QUE NAO PRECISA SER INTELECTUAL PARA ENTENDER QUE ESSE NOVO CODIGO E TAO NOCIVO,QUANTOVAQUELE QUE TENTA NOS CONVENCER QUE ELE E BOM,BOM PRA QUEM? EM UM ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO,O MESMO TE DA A LIBERDADE DE SE MANIFESTAR CONTRA OU A FAVOR, A QUALQUER ATITUDE CONTRARIA AOS SEUS ANSEIOS,COMO E QUE ESSE CODIGOZINHO DE M... QUER ME PUNIR COM A PERDA DA MINHA LICEN¢A DE TRABALHO,SE EU ME MANIFESTAR CONTRA ELA? ISSO E NO MINIMO INCONSTITUCIONAL!!! LAMENTO MUITO,ESTOU FORA!!! O QUE NOS RESTA,E AQUELES QUE SE SENTEM PREJUDICADOS POR ESSE CODIGO E SE AGRUPAR E ENTRAR NA JUSTI¢A PARA DERRUBAR ELE!!! E QUANDO A PREFEIRURA FIZER OUTRO,QUE LA ESTEJA REALMENTE PESSOAS QUE REPRESENTAM OS ANSEIOS DA CATEGORIA,E NAO MEROS OPORTUNISTAS!!!

      Excluir
    4. concordo perfeitamente meu amigo,não devemos aceitar mas essa injustiça,contra os taxistas,vamos nós reunir e derrubar esse código que só veio pra prejudicar os taxistas

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Termos normas e deveres eu acho corretíssimo, agora usurpar do poder e criar mecanismos que só vem a nos prejudicar,isso é abuso de poder estão impondo coisas que passam do nivel do aceitável, e não vai demorar muito vão arrumar uma forma de pagarmos imposto de renda pois será fácil com impressoras poderão ver o valor anualmente e te mandar para o leão. resumindo se correr o bicho pega e se ficar o secretario toma.

    ResponderExcluir
  5. ANDRE OLIVEIRA AQUELA FRASE ESTA DE PE SO VOU PARAR GUANDO GANHAR A MINHA AUTONOMIA ?????????

    ResponderExcluir
  6. Nao eh mesmo parecido com o de 1970...O de 70 tem a formula de calculo da tarifa e apenas 3 E1, o de 2013 sao 39 E1, e nao vem informando com sera calculada a tarifa.
    Andre...percebo nas entre linhas do seu vasto comentario que vc esta PERDIDO, vc nao esperava um codigo tao ditatorial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb concordo, n sei oq se paça ou fazem passar na cabeça do andre!!! a verdade é; o osorio esta se sentindo uma estrela e isso n é bom p classe, ta aí a prova no CD. como disse o jorge felipe o CD nao passou por análise na camara, temos q aproveitar isso p darmos uma trava nele.

      Excluir
    2. ELE É FUNCIONÁRIO DA GLOBO HJ 7:00 DA MANHÃ JÁ ESTAVA LÁ GRITANDO AOS QUATRO CANTOS, QUE TAXISTA QUE COBRA NO TIRO , ETC ETC ETC. PORRA SO SABE PIXAR A PORRA DA CATEGORIA, SÓ SOMOS LEMBRADOS COMO LADRÕES!!!

      Excluir
  7. meu pai vai comigo a smtr, me registra entrego toda a documentação, inclusive as quatro certidões, carteira como exerço atividade remunerada, inss...um mes depois eu sou pego traficando, iiiiiiiiiiiiii.
    A AUTONOMIA DO MEU PAI É CASSADA!!!!!!!
    É JUSTO... RESPONDE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO , O OBJETIVO DO NOVO CÓDIGO É SIMPLES, CASSAR O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE AUTONOMIAS, SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER...

      Excluir
  8. Como estou nessa empreitada a mais de dois anos, me fortaleço a cada dia.
    "SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA".
    Quanto a carga horária, GPS, quem devo ou não levar no carro, os dias e horários que devo trabalhar, se vou deixar de atender meu ponto para atender turista em transatlântico. Quem sabe sou eu, e isso lamento muito mais não vou cumprir. Por motivos particular não posso trabalharaos domingos. Ai a prefeitura vai me obrigar ou terei que me justificar na SMTR igual criancinha de jardim de infância.
    Vai da ruim!
    Boa noite.

    ResponderExcluir
  9. REAJUSTE DE TARIFAS:

    RESOLUÇÃO SMTR N.º 2428 27 DE DEZEMBRO DE 2013
    Autoriza o reajuste das tarifas do serviço
    de transporte de passageiros em veículos
    de aluguel a taxímetro - Táxis, das categorias
    Convencional e Executivo.
    O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES, no uso de suas atribuições
    legais, e
    CONSIDERANDO as disposições do Decreto nº 38.242 de 26 de dezembro
    de 2013.
    RESOLVE:

    Art. 1º- Os autorizatários do serviço de transporte de passageiros em veículos
    de aluguel a taxímetro - Táxi, da categoria Convencional - cor amarela
    com faixa azul - ficam autorizados a cobrar os seguintes valores tarifários:
    I - Bandeirada: R$ 4,80 (quatro reais e oitenta centavos);
    II - Tarifa Quilométrica I - R$ 1,95 (um real e noventa e cinco centavos),
    das 06h00 às 21h00, nos dias úteis (segunda-feira à sábado);
    III - Tarifa Quilométrica II - R$ 2,34 (dois reais e trinta e quatro centavos),
    praticada no período noturno de segunda-feira à sábado, das 21h00
    às 06h00, bem como nos domingos, feriados e subidas íngremes, sem
    discriminação horária;
    IV - Tarifa de hora parada ou de espera - R$ 24,57 (vinte e quatro reais
    e cinquenta e sete centavos);
    V - Tarifa de volume transportado, com dimensões mínimas de 60 cm na
    maior dimensão e 30 cm nas menores - R$ 1,95 (um real e noventa e
    cinco centavos).

    Art. 2º- Os autorizatários do serviço de transporte de passageiros em
    veículos de aluguel a taxímetro da categoria Executiva ficam autorizados
    a cobrar os seguintes valores tarifários:
    I - Bandeirada: R$ 6,30 (seis reais e trinta centavos);
    II - Tarifa Quilométrica - R$ 3,40 (três reais e quarenta centavos);
    III - Tarifa de hora parada ou de espera - R$ 42,84 (quarenta e dois reais
    e oitenta e quatro centavos);
    IV - Tarifa de volume transportado, com dimensões mínimas de 60 cm na
    maior dimensão e 30 cm nas menores - R$ 3,40 (três reais e quarenta
    centavos), desde que manuseado pelo motorista.
    V - O valor da tarifa da tabela horária à disposição do passageiro: R$
    100,00 (cem reais).

    Art. 3º - A cobrança dos novos preços deverá ser efetivada mediante confrontação
    do valor marcado no taxímetro com o valor indicado na tabela
    afixada internamente no vidro lateral traseiro esquerdo do veículo, até a
    aferição do taxímetro com a nova tarifa.

    Art. 4º - Esta Resolução entra em vigor a partir de 00:00 h (zero hora)
    do dia 02 de Janeiro de 2014, revogando as Resoluções em contrário.

    PÁGINA 88:

    http://doweb.rio.rj.gov.br/visualizar_pdf.php?edi_id=2283&page=1&download=ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao vamos ser ingenuos enquanto n sair o aumento dos onibus, nao saira o do taxi!!!!

      Excluir
    2. HENRIQUE, FOI PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DE HOJE.

      COP-IA O LINK AÍ DE CIMA E COLA NO SEI NAVEGADOR, DEPOIS VÁ ATÉ A PÁGINA 88.

      SE ESTÁ NO DIÁRIO OFICIAL, ESTÁ VALENDO, DEIXA DE SER IGNORANTE!!!

      Excluir
  10. Estou a 1 ano parado sem trabalhar tudo por conta desta abrataxi este ivan e uma pessoa sem coracao e um marginal tem algo atras deste cara so ele nao teria condicoes de prejudicar uma classe inteira de taxistas o ministerio publico deveria investigar a vida deste ivan .com certeza iria aparecer alguma coisa de sujo

    ResponderExcluir
  11. Entao a partir de agora o auxiliar vai ser seu funcionario vai ter salario fixo com carteira assinada e tudo. Para de brincadeira ,

    ResponderExcluir
  12. Ai não vou mas falar nada só vou ficar aqui lendo a aflição de vcs e me divertindo, mas se liga esta muito estranho o dede dizer que o novo código não esta ruim, esta explicito que o dede esta tentando fazer a cabeça da galera para encarar o novo código como um código que quem trabalha direitinho não deve ter medo ate ai tudo bem, mas esta cheio de coisas desagradáveis para os taxistas e já percebi que os taxistas não estão de bobeira já perceberam a sua enrolação. Dede vc aos poucos esta mostrando a sua verdadeira face, a licitação já chegou mas no modo implicito e só não enxerga quem não quer ver e em breve vai ser controlado o faturamento dos taxistas, isso é maravilho, como o dede disse que aqui é um país democrata então aqui esta o meu pensamento e eu quero mais que vcs se F...................

    ResponderExcluir
  13. Ue kd os 19 por cento que foi falado? Ou mesmo os 10 por cento.?????? Ha qtos anos estamos sem reajuste e a inflação corre solta!!

    SOMENTE 6,5 DE AUMENTO É UM ESCÁRNIO!

    ResponderExcluir
  14. Que maravilha, que maravilha !!!

    Unidos seremos mais forte, viva os nossos queridos políticos !!!

    Querem enfiar um ´decreto PIRATA sem cuspe ou vaselina e ainda nos dão de presente a tarifa de táxi mais barata do país, que maravilha, que maravilha, elegeremos nossos queridos políticos de novo !!!

    -Não, de novo não.

    ResponderExcluir
  15. Como presidente da Bandeira taxi recebo com muitas reservas esse decreto. Acho que é dúbio dando a margem de muitas interpletacoes. Como exemplo quais são as áreas de riscos e de conflito armado reconhecido pela prefeitura? eu e a FIFA estamos a ciosos em saber.

    ResponderExcluir
  16. CONFORME PALAVRAS DO VEREADOR JORGE FELIPPE, É UM OBJETIVO DE LEI E DEVE SER APRECIADO PELO LEGISLATIVO, CERTO? POR TANTO SE NÃO FOI APRECIADO PELO LEGISLATIVO, ESSE NOVO CÓDIGO NÃO VALE DE NADA, ESTOU CERTO OU ERRADO?

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. SÓ SE ENGANA QUEM QUER, O JORGE FELIPPE JÁ SABIA DO CONTEÚDO DESTE NOVO CÓDIGO, AGORA ESTÁ JOGANDO PARA A PLATÉIA!!!

      ENQUANTO ISTO, NOS ENROLAM MAIS UM POUQUINHO!!!

      Excluir
  18. Acho que todos leiram e não entenderam: o artigo que determina 40h, obriga o permissionário a sentar no carro e trabalhar. Isso é certamente, um recadastramento.

    VI – manter-se em atividade profissional oferecendo seus serviços à
    população pelo período mínimo de 40 (quarenta) horas semanais, ressalvados
    os afastamentos por motivos de férias, doenças e outros, que
    deverão ser informados à SMTR, na forma estabelecida em regulamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente! O Marco Miranda tinha me alertado sobre isso ontem à tarde.

      Excluir
    2. BENTO O PIOR O TEXTO É GENÉRICO, RODO MAIS DO QUE AS 8:00 HS, PORÉM TER QUE ME RETRATAR A SMTR PQ ESTOU COM DOR DE BARRIGA OU ACAMADO POR EXEMPLO, VAI ME GERAR ALÉM DA PERDA DE TEMPO, POIS TODOS NÓS SABEMOS COMO O ATENDIMENTO DA SMTR É RAPIDO, VAI GERAR TAMBÉM DINHEIRO

      Excluir
    3. Amigo 40h o carro e não o motorista

      Excluir

  19. Art. 4º. Os Taxistas Autônomos e os Taxistas Auxiliares deverão atender
    integralmente aos requisitos e condições abaixo estabelecidos para prestar
    o Serviço de Táxi, em qualquer de suas modalidades, sem prejuízo da
    regulamentação complementar a ser expedida pela SMTR:
    I – portar habilitação para conduzir veículo automotor, em uma das categorias
    B, C, D ou E, assim definidas no art. 143 da Lei Federal no 9.503,
    de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro;
    II – concluir curso de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros,
    mecânica e elétrica básica de veículos, que deverão estar de acordo
    com os parâmetros definidos por resolução da SMTR a ser publicada;
    VI – manter-se em atividade profissional oferecendo seus serviços à
    população pelo período mínimo de 40 (quarenta) horas semanais, ressalvados
    os afastamentos por motivos de férias, doenças e outros, que
    deverão ser informados à SMTR, na forma estabelecida em regulamento.
    VI – manter-se em atividade profissional oferecendo seus serviços à
    população pelo período mínimo de 40 (quarenta) horas semanais, ressalvados
    os afastamentos por motivos de férias, doenças e outros, que
    deverão ser informados à SMTR, na forma estabelecida em regulamento

    ResponderExcluir
  20. Ontem em viagem com a minha família, senti na carne o reflexo, que esse código e a campanha que vem sendo feita na mídia, para que passageiros denunciem os taxistas, está nos causando. Eram 17:00hs, num cruzamento de um sinal...de uma cidade, da região dos lagos. Do nada, uma criatura avançou o sinal, e quase bate no meu carro. Para a minha surpresa, o infrator, que estava visivelmente embriagado, desceu do carro e começou a me agredir com palavras e não se deu por satisfeito. Começou a me ameaçar dizendo: "vou te denunciar, você agora tem código, o secretário disse, que devemos denunciar vocês"...essas palavras, eram ditas com um prazer e o pior, ele era o errado da história. É assim, que passageiros, motoristas e até transeuntes, estão nos tratando. Estamos acuados, e mesmo certos, temos que nos calar. Como ontem era feriado, não pude recorrer à câmeras da região, para que em caso de alguma denúncia, (diga-se passagem) mentirosa, eu possa provar a minha inocência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo é isso aí q nosso secreario( cheio d boa intenção) fez... temos q junto a camara tentar anular esse cancer!!!!

      Excluir
  21. Tudo isso e culpa do ivan depois da sentenca que tudo comecou a mudar e pra pior

    ResponderExcluir
  22. O aumento da tarifa foi pra enganar ele da e la na frente te ferra vamos lutar para voltar como era antes vamos todos contra o ivan e vamos nos unir se isso nao acontecer as permissoes vao parar nas maos dos empresarios isso cai acontecer estes auxiliares vao e ser desembarcados e ficar desempregado e o permissionario vai ter que trabalhar ate a morte ai a permissao vai para prefeitura e sua esposa e filhos vao ter que se virar.vamos nos unir ou sera o final o ivan e o culpado

    ResponderExcluir
  23. ESSE IVAN ACABOU ATRAPALHANDO A LIBERAÇAO DAS AUTONOMIAS CASSADAS E REVOGADAS VAI APARECER UM LOUCO E VAI ASSASSINAR ELE COM MUINTOS TIROS ............

    ResponderExcluir
  24. IVAN FERNANDES SEU FILHO DA PUTA VC VAI DE RALO VC PREJUDICOU MUINTA GENTE VC TEM QUE SER ASSASSINADO SEU FILHO DA PUTA.

    ResponderExcluir
  25. QUE ISSO JORGE ? NÃO É ASSIM !!! ISSO NUNCA SE DIZ. NÃO É PORQUE ELE PENSA IGUAL A VOCÊ, TEM DE DESEJAR O MAU. AQUI NÃO EXISTE ESPAÇO PARA ISSO, ALIÁS, BLOQUEAM UM MONTE DE COISA E ESSA COISA HORRÍVEL QUE VC DISSE NÃO BLOQUEARAM.
    MUITO HORRÍVEL O QUE VC DISSE, LIMPE SUA MENTE E SEU CORAÇÃO, POR ISSO O MUNDO ESTA TÃO HORRÍVEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARCELO TEM CHEFE DE FAMILIA COM FILHOS PEQUENOS PASSANDO FOME VC QUER QUE ESSE CHEFE DE FAMILIA DE UM BEIJO NO IVAN FERNANDES TEM MUITA GETE QUE ESSE FILHO DAPUTA DO IVAN PREJUDICOU TEM QUE SER ASSASSINADO ..SE VC ESTA DO LADO DA ABRATAXI VAI SE FUDER JUNTO COM SEU AMIGUINHO IVAN FERNADES .

      Excluir
    2. Sai dai Marcelo Alves, vc não é taxista na moral o FDP do Ivan merece morrer mesmo este cara esta ferrando as nossas vidas, mas ate entendo porque ele esta tirando vantagem em outras palavras esta salvando o dele o que não consigo engolir é esta merda de Injustiça que sempre joga contra nós, alô Dilma, alô Renan Calheiros, alô Gil, alô Lindemberg cadê vcs ?????
      .
      Precisamos da ajuda de vcs para ontem, é lamentável o que estamos passando mas tudo é culpa dos taxistas permissionários que ficam na sombra do boi. Esta foda estou de cabeça quente mas fazer o que, estou torcendo que as coisas melhorem para o nosso lado.

      Excluir
    3. QUEM ESTA DO LADO DO IVAN FERNADES E DA ABRACARALHO TEM MAIS QUE TOMAR NO CU CAMBADA DE FILHOS DA PUTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      Excluir
    4. QUEM ESTA DO LADO DO IVAN FERNADES E DA ABRACARALHO TEM MAIS QUE TOMAR NO CU CAMBADA DE FILHOS DA PUTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      Excluir
    5. VAMOS MANTER O CONTROLE, O JORGE EU JÁ SEI QUE É MALUCO, E POR MIM O ANDRÉ JÁ TINHA BLOQUEADO ESTE CARA A MUITO TEMPO.

      MAS VOCÊ, JUSTICEIRO, JÁ TE DEI UM TOQUE, PEGA LEVE!!!

      O MARCELO ALVES É TAXISTA, A MUITO TEMPO, E FAZ PARTE DO NOSSO GRUPO!!!

      Excluir
    6. MARCO MIRANDA COMO SEMPRE A PORRA DA VERDADE TE CORROI VC E UM MEDROSO ESSE IVAN FERNANDES FERROU COM A VIDA DE MUINTA GENTE DE BEM VC QUER QUE EU MANDE PARABENS PRA ELE EM MARCO MIRANDA VC E MEDROSO EU NAO TENHO MEDO DE PORRA NENHUMA , O ANDRE TEM QUE BROQUEAR OS COVARDE OS MEDROSOS E OS FALSO AMIGOS VC E UM DELES FROXO......................

      Excluir
    7. DIGA-ME COM QUEM ANDAS E DIREI QUEM ÉS!!!

      QUEM FALA DEMAIS DÁ BOM DIA PARA CAVALO!!!

      Excluir
    8. Marcos, meu amigo o Jorge está certo, o Ivan é um desgraçado que não merece morrer de tiros, ele merece tudo de pior, ele merece ser torturado igual na época da ditadura militar, ele está mexendo com minha família, com o meu bolso, desde então ele é meu inimigo ele e quem apóia ele, desejo todo o mal para ele, não quer ver ele morrer de tiros pois isso seria rápido e nada doloroso, desejo a ele uma morte lenta e dolorosa

      Excluir
  26. MARCELO ALVES VAI SE FUDER JUNTO COM SEU VIADO DO IVAN FERNADAE O IVAN VAI SER ASSASSINADO VAI APARECER UM LOUCO E VAI DAR MUINTOS TIROS NA QUELA CARETA MARCELO ENTRA NA FRENTE VC E TAO BOMSINHOOOOOOOOO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Jorge para de falar que vai matar o pilantra fica quieto e depois que passar um bom tempo vc larga o aço nele e ponto final. Um abraço.

      Excluir
    2. VOU TE RESPONDER COMO MEU COLEGA MARCO SEMPRE FAZ...

      CRACKUDO ASSASSINO !!!

      JUSTISSEIRO, VC NÃO ME CONHECE, MAS SOU TAXINFORME !

      FICA ESSE CRACKUDO SUJANDO O BLOG !!! VAI LÁ E DIZ ISSO PRO IVAN, SÓ NÃO TENTA FAZER AQUI E PREJUDICAR O ANDRÉ.

      Excluir
    3. Porra o Crakudo do Paulo Chagas vem aqui zoar o blog e o que eu posso fazer já perdi o tesão de ficar xingando o cara porque ate agora só estamos perdendo, deixa ele zoar não quero nem saber mais disto, já estou de saco cheio e como vou dizer algo ao Ivan se sou contra ele se pudesse enfiava a mão na cara dele, mas também não posso, vou aguardar o tramite das coisas, continuar trabalhando no meu atual trabalho e estudando para concursos públicos se nós vencermos será maravilhoso caso contrário não vou perder mais o meu tempo com esta agonia toda.
      .
      Cara estou na mesma condição que vc, do mesmo modo apoio o movimento do Taxinforme porque quero trabalhar no táxi, apenas não gostei do modo que vc falou com o Jorge onde vc não apoia aniquilar o Ivan, cara compreendo e respeito e digo é por causa dessa passividade que estamos tomando lá, claro que o comentário de matar o Ivan é da boca para fora porque aqui ninguem é assassino, mas que dá vontade isso dá. Marcelo saiba que a hora em que os membros do Taxinforme forem mais agressivos as coisas vão mudar ao meu ver eles agem com muita passividade e principalmente muita politicagem, cara a época da politicagem já passou foi ate o final de novembro após deveria ter usado de força bruta, mas além de eles não quererem botar para quebrar a grande maioria dos Taxistas ficam na sobra do boi.
      .
      Ai vc pensa que eu tb fico na sombra do boi cara não vou botar a cara porque não quero que os meus contatos saibam que minha intenção é entrar na praça e do mesmo modo não vou suar a camisa me ferrar para dar garantia de permissão para ninguem, não sou bobo e sei muito bem observar o andar das coisas e pelo que vejo vai demorar muito para poder entrar novos auxiliares, cara se eu for nas carreatas e botar a cara os meus contatos vão saber do meu real interesse e se não conseguir vou passar atestado de derrotado então fico na minha que é melhor pois não vou ganhar nenhuma autorização das autonomias das cassadas e revogadas, não vou me matar para salvar os permissionários que estão na sombra do boi se estivesse em alguma boa ai sim eu botaria para quebrar.

      Excluir
    4. O que vc esta dizendo que estou prejudicando o André vc esta louco? Eu o apoio mesmo sem estar presente eu o apoio, apenas discordo dele não fazer a mega carreata, ao meu ver ele faz muita politicagem com o Osorio e não se empenha em fazer uma mega carreata, mas não é por isso que estou contra ele, estou com ele sim sempre, saiba que admiro o André só não concordo muito com o que falei mas estou com o taxinforme. Cara não tira conclusões precipitadas sobre mim sem me conhecer, um forte abraço e fica com Deus.

      Excluir
    5. OBRIGADO JUSTISSEIRO PELA DEFESA ESTAMOS JUNTOS CONTRA ESSA ABRATAXI UM FORTE ABRAÇO JORGE DE CASTRO....................................................................................

      Excluir
    6. ESSE MACELO ALVES DEVE SER DA ABRATAXI OU VIADO DO IVAN FERNANDINHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    7. JUSTISSEIRO,

      ME DESCULPE SE NÃO ME FIZ ENTENDER...PARA VC FOI SÓ O RECADO QUE SOU TAXINFORME, NÃO TEM NADA A VER O RESTANTE.

      O RESTANTE FOI PARA ESSE CRACKUDO MALUCO, SE ELE GOSTASSE DO ANDRÉ NÃO FICARIA POSTANDO ESSE LIXO AQUI NO BLOG E SE FOR TUDO ISSO, VAI LÁ TIRAR SATISFAÇÃO COM O IVAN.

      JUSTISSEIRO ESSE JORGE, O MARCAO JÁ TRATA COMO CRACKUDO ENTENDEU ?

      Excluir
    8. VAMOS MANTER O CONTROLE, O JORGE EU JÁ SEI QUE É MALUCO, E POR MIM O ANDRÉ JÁ TINHA BLOQUEADO ESTE CARA A MUITO TEMPO.

      MAS VOCÊ, JUSTICEIRO, JÁ TE DEI UM TOQUE, PEGA LEVE!!!

      O MARCELO ALVES É TAXISTA, A MUITO TEMPO, E FAZ PARTE DO NOSSO GRUPO!!!

      Excluir
    9. MARCO MIRANDA O JUSTISSEIRO E MEU PASSEIRO DE LONGA DATA , NAO TEMOS MEDO DE NADA O PAULO CHAGAS REDICULARISA ESSE BLOG E VC NAO FALA NADA VC TEM MEDO DO PAULO CHAGAS SE ME CHAMAR DE MALUCO CRACUDO VICIADO VAI TER QUE PROVAR NA FICO TE XINGANDO ALIAS VC SO SABE XINGAR DEBATER VC NAO QUER .

      Excluir
    10. DIGA-ME COM QUEM ANDAS E DIREI QUEM ÉS!!!

      QUEM FALA DEMAIS DÁ BOM DIA PARA CAVALO!!!

      Excluir
    11. Desculpe alguma coisa, mas estou de cabeça quente.

      Excluir
  27. Acho q esse secretário deveria ter o mesmo rigor em relação aos (executivos) q estão tomando conta do nosso espaço,aqui em Campo Grande eles estão em toda a parte,nos eventos ,nas portas de boite,nos Moteis,nas clínicas médicas,não vejo manifestação do Secretario Osório em relação a esse fato,mas para isso precisa ter coragem de enfrentar a parte podre da policia e os melecianos,coisa q nem ele e nem esse prefeitinho tem.O ano terminou com nossa classe derrotada por uma associação q a meu modo de ver ,é testa de ferro da prefeitura. OBS: MEU VOTO É NULO.

    ResponderExcluir
  28. TEM ALGO NESSE CÓDIGO DIFÍCIL DE ENTENDER: ANUALMENTE, SOMOS VISTORIADOS PELO SMTR E PELO DETRAN. NO DETRAN, SÓ SOMOS LIBERADOS SE O CARRO ESTIVER EM DIA. AÍ AGORA O TAL CÓDIGO, RESOLVE NOS PUNIR CASO ACONTEÇA ALGUM PROBLEMA MECÂNCO. NUNCA SOUBE, QUE ALGUÉM CONSIGA ANDAR NUM CARRO COM PROBLEMA DE EMBRENHAGEM, OU CAIXA DE MARCHA POR EXEMPLO. QUANDO ISSO ACONTECE, O CARRO PARA E TEMOS QUE SOLUCIONAR O PROBLEMA. AÍ CASO ESTEJAMOS SEGUINDO PRO MECÂNICO E FOMOS PARADOS PELA FISCALIZAÇÃO, SEREMOS PENALIZADOS? TÁ DIFÍCIL, DECIFRAR ESSE ENIGMA.

    ResponderExcluir
  29. Na moral estou decepcionado com o Osório, ate o admirava como um bom profissional, mas já vi que ele não vale nada fica rindo e indo nas festinhas do André, acho que ele vai só para manter a politica da boa amizade e por medo da força que os taxistas tem para Ferrar o transito, caramba é tanta merda que esta acontecendo nestes meses que estou começando a desconfiar de tudo e de todos, bem vou aguardar o tramite das coisas.

    ResponderExcluir
  30. Acho também q esse tal de Ivan,só fez o q a justiça permitiu ,alias,ele só fez o q a justiça,o prefeito e todos vereadores permitiu q ele fizesse, a culpa não é só dele,nos temos q ter esse entendimento pra não tomar só um para Cristo,não podemos passar esse atestado de burrice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O IVAN FERNANDES QUE COMEÇOU COM ESSA PORRA TEM QUE SER ASSASSINADO PRA SERVIR DE EXEMPLO ABRATAXI E O CARALHO VAO SE FUDER

      Excluir
  31. TEM MUINTO EXPRESIDIARIO QUE TRABALHA NO TAXI ESSES CARAS ESTA SE PREPARANDO PRA BOTAR PRA FUDER NI DIA 06/01/2014 NA TAL REUNIAO DO MAGNATA PO O CARA SAI DE CADEIA VAI PRO TAXI AI VEM ESSE FILHO DA PUTA DO IVAN FERNANDES FUDER COM GERAL TEM MESMO QUE SER ASSASSINADO .

    ResponderExcluir
  32. O serviço de táxi está finalmente deixando de ser o que nunca foi para se tornar o que sempre foi.
    Um serviço público outorgado, normatizado, tarifado e rigorosamente fiscalizado pelo órgão concessor, no caso, a prefeitura.
    Engraçado que durante meses travaram-se argumentos antagônicos questionando-se tudo com resenhas fervorosas. Agora, não importa o nome que se dê, permissão, concessão ou autorização (ou ainda "casa da mãe joana"), tudo começa a ficar bem mais claro.
    A Adm. Municipal quer de volta o controle dos táxis. Exige o controle.
    Justamente ela que é a maior culpada pela zona em que se tornou o serviço, agora urra feroz culpando os trabalhadores taxistas.
    Política é assim mesmo. É a arte de construir e destruir sempre. É assim que eles sobrevivem. Nossa classe sempre será desunida, isso é fato.
    No máximo conseguiremos criar grupos com relativa força, quase sempre antagônicos. Permissionário lutará por diária justa? Sindicato lutará por garantias trabalhistas? Auxiliar sem garantias será zeloso com o carro?
    É preciso união pelo menos no interesse comum. A meu ver este cosigo é mais nocivo ao auxiliar.
    E nosso querido André faz discurso conciliador favorável ao código do Osório. Chega-se a um ponto no qual torna-se impossível desvencilhar-se do Diabo. É assim quando se vende a alma.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Já o presidente da Associação dos Taxistas do Rio, Ivan Fernandes, acredita que as penalidades são necessárias. “Os taxistas devem ser cobrados sim, mas a prefeitura também precisa melhorar as condições das ruas e do trânsito”, opinou.


      OLHA QUEM APOIA AS PUNIÇÕES

      Excluir
    2. Eu sei que a luz vai me queimar.
      Pra falar a verdade já está queimando. Mas ela brilha taaaaaaanto...

      Excluir
    3. Agora vcs querem união? antes vcs queriam fuder a classe, agora vcs querem unir a classe?

      OS GRANDES RESPONSÁVEIS POR TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO SÃO VOCÊS

      Saudades da Adriana Iório....

      Excluir
    4. A resposta dada pelo Ivan, não me surpreende. Vejamos: para um cara, que esse tempo todo, está tentando ferrar a categoria...esse código é um prato cheio. Ele sempre pegou que táxi, é para taxista e o que aconteceu: agora o permissionário, terá que trabalhar 8hs por dia, atendendo exatamente, ao que ele buscou na justiça, caso contrário, terá a sua permissão cassada. Foi ao mesmo tempo, um tiro no pé; agora os seus auxiliares, têm que ficar atentos... já que permissionário nenhum, irá arriscar a sua pele, na figura do auxiliar. Quanto aos buracos: ele só está pensando, no seu carro blindado, no prejuízo e "principalmente", no custo que um carro desses, deve ocasionar ao cair num buraco. Essa resposta é também, a demonstração clara, que essa associação não tem representatividade nenhuma, junto a classe. Acredito também, que essas declarações patropinianas, são dadas por ser ele, uma criatura despreparada, e quando abordado, precisa de alguma forma, dizer qualquer coisa. Aí como Patropi: fala, fala e não diz nada; ou melhor, demonstra que tem no cérebro - apenas... titica de galinha!

      Excluir
    5. Serviço público outorgado ? Acho q realmente não sabe ler, apenas copia e cola. Aguardem pessoal, não fiquem comentando nada aqui, deixem a abrataxi perdida. Eles não sabem oq fazer, estão sendo cobrados por seus abestados q fico ruim agora. Geral quieto, até jan. Abraços.

      Excluir
  33. ANDRÉ, FELIZ ANO NOVO PARA VC E TODA A SUA FAMÍLIA !!!!!!
    EU, PARTICULARMENTE, AGRADEÇO POR TUDO QUE VC VEM FAZENDO, POR TODOS NÓS, INDEPENDENTE DO RESULTADO.
    ABRAÇOS !!

    ResponderExcluir
  34. Esse pedro alcantara e o advogado da abralixo ele da muito apoio ao ivan agora quer acordo agora ja era voces ferraram toda a classe de taxi pena que esta classe e desunida tudo esta indo por agua a baixo eu ja estou sem esperanca estou a 1 ano parado com a minha transferencia e esse ivan foi o culpado

    ResponderExcluir
  35. Sai fora seu "M", digo "Pedro" ! vai chupar o musculo do Ivan ! o que vc entende de taxi ?

    ResponderExcluir
  36. Pedro seu verme ! VC é só e mais um que o taxista que rala tem de sustentar ! tenho certeza que VC nunca ligou um taxímetro na vida.



    ResponderExcluir
  37. Pedro seu verme ! VC , como o Ivan não passam de dois MERCENÀRIOS, são bancados pelo mesmo sistema que VCS chamam de corrupto.

    ResponderExcluir
  38. Engraçado os comentários desse pessoal da Abralixo...

    Jurisprudência ? Diga aí onde teve alguma licitação retirando as "permissões" dos taxistas... Cite um exemplo... Pois até hoje que eu saiba apenas foram feitas licitações para aumento de frota, e nenhum permissionário perdeu seu táxi por meio de licitação.

    Vcs acham mesmo que teremos algo antes de 2016 ( acho até que depois é difícil ) aqui no Rio de Janeiro de uma amplitude tão grande quanto uma licitação retirando autorizações de 33mil profissionais ?

    Entrando no Facebook da dita associação pude ver que eles ficaram revoltados com o novo código, pois segundo os mesmo eles não foram consultados pela Prefeitura...

    Ora mas como pode isso, se vcs não foram consultados pra opinar sobre um "simples" código da categoria como vcs podem ser tão ridículos a ponto de afirmar que numa eventual licitação vcs iriam garantir que todos os auxiliares seriam contemplados, e que ninguém ficaria sem emprego ?

    Caso um dia venha ocorrer licitação vocês não serão nem ouvidos por ninguém, a Prefeitura ditará as regras do modo que lhe for mais conveniente, e vcs ficaram com a mesma cara de babacas que estão agora... inventando desculpinhas para seus seguidores acéfalos...



    A Abrataxi pratica o velho e conhecido golpe da Pirâmide Financeira ( observem a definição do termo e me digam se não se encaixa perfeitamente com a referida associação ) :

    Um esquema em pirâmide conhecido também como pirâmide financeira, é um modelo comercial previsivelmente não-sustentável que depende basicamente do recrutamento progressivo de outras pessoas para o esquema, a níveis insustentáveis.

    Claramente, a falha fundamental é que não há benefício final; o dinheiro simplesmente percorre a cadeia, e somente o idealizador do GOLPE (ou, na melhor das hipóteses, umas poucas pessoas) ganham trapaceando os seus seguidores. As pessoas na pior situação são aquelas na base da pirâmide: aquelas que assinaram o plano, mas não são capazes de recrutar quaisquer outros seguidores. Para dourar a pílula, a maioria de tais golpes apresentará referências, testemunhos e informações.


    Vou dar uma chance pra vc Pedro Fake já que sempre posta aqui com autoridade de um exímio conhecedor de leis e blá blá blá ...

    Como será a licitação ? Como a Abralixo garantirá o que diz ... Mas responde sem a enrolação típica do Facebook de vcs... Fale por favor objetivamente... Aguardando....

    ResponderExcluir
  39. Entre no face da Abratáxi e leia a resposta lá. Ja dei a resposta ao Almir. Se tiver que digitar para cada ignorante que rodeia o André terei que cobrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PEDROCA VAI SE FUDER.

      Excluir
    2. Eles não tem respostas para nada, só tem TAC a benefício deles como "solução". Não escrevam mais nada, só aguardem

      Excluir
    3. INCLUSIVE VC ! FREQUENTADOR DE CARTEIRINHA DO BLOG !

      Excluir
    4. ESSA PEDROGA E GUY DO IVAN FERNANDS UM ESTA COMENDO O RABO DO OUTRO NAO TEM O SAPO QUE GOSTA DE FASER MEINHA KKKKKKKK.

      Excluir
  40. ESSE PEDRO, É SÓ MAIS UMA MÁSCARA DO IVAN...

    ResponderExcluir
  41. PEDRO VC QUE É UM BABA OVO DO IVAN , ME RESPONDA EM QUAL ESTADO DA FEDERAÇÃO A JUSTIÇA OBRIGOU LICITAÇÃO DE TODAS AS PERMISSÕES ?

    AS LICITAÇÕES QUE ESTÃO EM ANDAMENTO SÃO PARA AMPLIAÇÃO DA FROTA !

    ISSO NÃO É INFORMADO !

    LICITAÇÃO NÃO GARANTE PERMIÇÃO PARA AUXILIAR ! O PREFEITO NÃO E REFÉM DA ABRALIXO !
    O PREFEITO VAI , COMO JÁ FEZ, RETALHAR TUDO QUE VENHA FAVORECER OS AUXILIARES .

    O PLANO DIRETOR É A ARMA DO PREFEITO EM CASO DE LICITAÇÃO !
    01 TAXI PARA 700 HAB !

    O PREFEITO VAI INFIAR NO RABO DO IVAM AS AUTONOMIAS QUE SOBRAREM !

    ISSO NÃO É INFORMADO AOS AUXILIARES ! TUDO QUE É DITO É QUE QUE VAI SAIR ! VAI SAIR ! VAI SAIR ! A JUSTIÇA VAI OBRIGAR O PREFEITO LICITAR !

    A BRIGA E LONGA ! ANOTA AÍ 10 ANOS NO MÍNIMO !

    QUEM SABE ATÉ LÁ VC JÁ É UM JUÍZ ! KKKKKKKKKKKKK E O" IVAN" PREFEITO DO RJ. KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  42. Apenas uma ressalva, desestimular manifestação da categoria com ameaça de cassação é o reflexo da incompetência e autoritarismo inerentes do sistema político brasileiro, de resto quem não conseguir cumprir exigências simplórias como GPS, impressora, 40 Hrs de trabalho é porque está devendo ou não tem condições de exercer a profissão.

    Mas tenho de concordar que muitos pontos deste código são para beneficiar o USUÁRIO, isto ocorre porque o serviço de taxis no rio é uma M mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro-me de um episódio, não muito distante - o dos bombeiros e polícia militar, em que os mesmos impedidos de fazerem qualquer manifestação, (não se intimidaram), e não só foram às ruas, como levaram os seus familiares. Eles sim, têm um código de conduta que os impedem de fazerem manifestações, em função do cargo que exercem. Nós ao contrário, não exercemos função que coloque, a nação, em situação vulnerabilidade e portanto, estamos diante, de um código "explicitamente", elaborado para nos podar. Não podemos nos acomodar e se for o caso, a justiça deva ser, o melhor caminho.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  43. Com certeza hoje eu tenho meu juízo sobre esse rapaz, mesmo sendo um permissionário que não rodo e ter dois táxis alugados por permissão e 4 auxiliares, posso garantir a todos que acompanham esse blog. Esse cara é um PILANTRA de marca maior. Está sobrevivendo somente por causa dos coleiros que receberam a promessa de ganhar autonomia por baixo dos panos numa lei fraudulenta e pelos esquemas escusos que mantém a SMTR. O caso desse pessoal é caso de polícia, quando sair alguém preso eles ficarão de vara curta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS DENUNCIAR ESSA CORJA DE LADRAO ESTOU LIGANDO PARA A CORREGEDORIA DO ESTADO VOU DENUNCIAR ESSA ABRATAXI E SUA CAMBADA DE LADRAO FILHOS DA PUTAS

      Excluir
    2. SR. JORGE, ME DESCULPE MAS NÃO ME REFERI A ABRATAXI, MUITO PELO CONTRÁRIO.

      Excluir
    3. MAIS A CARAPUÇA CAI DIREITINHO NA ABRATAXI O IVAN FERNANDES TEM VARIO TAXI E MUINTOS ESCRAVOS TRABALHANDO PRA ELE.

      Excluir
  44. Não entendo o por que do principio da Segurança Jurídica não se é cumprida. A nova lei, ou revogação da anterior não pode retroagir no âmbito da administração pública. Porque nada é feito sobre isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque aqui no Brasil é zona mesmo é tudo maracutaia o que é certo vira errado e o que é errado vira certo e os taxistas se fuderam graças a Juiza já tinha avisado há meses com meu fake do Carimbador Maluco que isso iria acontecer e vcs não levaram fé, não creu neu papudo se finou-se, kkkkkk

      Excluir
    2. Em primeiro lugar, não importa que seja permissão ou autorização, táxi é serviço de caráter precário, discricionário da administração municipal. Isto aniquila direito adquirido.
      Em segundo lugar não existe fundamentação de segurança jurídica em oposição a manutenção de situação ilícita.
      E , finalmente, o interesse público sobrepuja o interesse individual.

      Excluir
  45. Boa tarde dede, então quer dizer que vc apoia o novo código, muito estranho, será que os seus seguidores também apoia este código? Acho que não hem, dede tenho certeza que no fundo vc também não gostou, mas como esta envolvido nas maracutaias com o Osório, vc é obrigado a aceitar e tentar fazer os seus seguidores a entender que este código é bom, bom é o caralho, os buchas vão ter que trabalhar 40 horas semanais, e ai quando o carro deles quebrarem o que eles fazem, são obrigados a dobrar num final de semana e quando o cara leva o carro para fazer uma caixa de marcha ou pior ter que fazer o motor completo ate nos pistões, vai levar uns 3 dias no mínimo, então o permissionário, tem que ficar informando a SMTR do seu problema e quanto o auxiliar que fizer muitas multas será que é certo o permissionario perder a sua autorização. Deixo bem claro que não estou aqui defendendo o grupo do taxinforme e sim mostrando a outra face do dede que vcs não conhecem, acorda seus manés, agora vcs estão sozinhos nem o dede esta realmente do lado de vcs e a prova esta ai ele aceitando e tentando convencer sobre este novo código ser bom para classe, só rindo mesmo e acredita no dede quem é otário. Viva a Abrataxi que venceu em disparada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VENCEU O QUE SEU OTÁRIO ? QUAL ESTADO DE A JUSTIÇA DETERMINOU LICITAÇÃO DE TODAS AS PERMISSÕES ?

      Excluir
  46. ATENÇAO COLEGAS TAXISTA VAMOS DENUNCIAR A ABRATAXI UM PASSARINHO ME COMTOU QUE PRA LIBERAR AS AUTONOMIAS CSSADAS E REVOGADAS A TAL ABRATAXI ESTA QUERNDO 1.600 AUTONOMIAS ISSO E CASO DE POLICIA ENVESTIGAR O 12 ANDAR O JURIDICO SE VENDEU

    ResponderExcluir
  47. A abrataxi venceu o q ? Ela não queria normas e regras. Estão respeitando a lei federal e ao pedido de vcs, agora se vcs não tem grana para fazer o curso ou se adequar as regras pedidas por vocês não podemos fazer nada. Vcs não tem o direito por lei de participar de qualquer elaboração de nada, então Vão se fuder. Lixos

    ResponderExcluir
  48. A responsabilidade compartilhada é justamente pra tirar os maus auxiliares da praça, reivindicação da abaracaçamba.

    É notório que em uma licitação em modalidade de CONCORRÊNCIA, nunca irá acontecer, tendo em vista que determinada associação defende hereditariedade, sendo assim o que teremos é alguns poucos auxiliares que receberão o piso determinado pela Lei Federal (coisas da DILMA e do PT) mais uma participação no faturamento diário do carro que será comprovado via impressora e GPS e finalmente o REORDENAMENTO será sinônimo de LEILÃO, a prefeitura irá capitalizar politicamente com uma possível arrecadação direcionada para a secretaria de saúde (qual carioca se oporia a isto?) enquanto os aux da famigerada irão levar a volta do vigário, afinal o que eles desejam é levar uma autorização pra casa sem coçar o bolso (G*LP*), isto não é o desejo dos FINANCIADORES. Aos que não tiverem como disputar seja por qual motivo for estarão de fora e o excedente de autorizações será LEILOADO as pessoas JURIDICAS.

    PRONTO FALEI ESPERO QUE EU NÃO SEJA VÍTIMA DE UM ATENTADO.

    ResponderExcluir
  49. É com imenso prazer que fico aqui vendo os otários do taxinforme enfraquecendo e abaixando a guarda para a Abrataxi, estão todos tristes, agoniados com medo do futuro próximo que os espera. Todos vão ficar desempregados e desiludidos, gente aqui é Brasil é assim mesmo, ano que vem tem Copa do Mundo vão tentar se alegrar torcendo para um bando de milionários correndo atrás da bola e no voto aconselho a votar NULO. hahahahaha é muito bom fazer na onda é muito bom fazer na onda os taxistas chorarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado ano de copa do mundo com sede no brasil, tudo vai passar batido porque aqui é o país do futebol.

      Quem tem pouco tempo de praça, começa a se mexer pra não perder!

      Excluir
    2. QUAL ESTADO DA FEDERAÇÃO QUE A JUSTIÇÃO DETERMINOU LICITAÇÃO DE TODAS AS PERMISSÕES ?

      NÃO ADIANTA FAZER GUERRA PSICOLÓGICA SEU MERDA !

      Excluir
    3. Não sou favorável a licitação, eu também perco com isso, o que eu disse é o que as evidências demonstram.

      Conspiração para entregar tudo de mão para as EMPRESAS, por que você acha que a praça ta bloqueada e tem todo essa reivindicação de fachada?

      Excluir
    4. Será exigido curso, quem não obtiver o certificado irá dançar, Piso salarial sancionado pela presidentA, GPS, impressora?

      Digam-me o que vocês vêem nesta minha colocação em referência ao trabalho do auxiliar?

      Essa balela de escravidão só passou por interesses de grandes grupos que vêem no caos e desordem uma forma de lucrar.

      EU ADORARIA SER UM ESCRAVO DE DIÁRIA,É MELHOR QUE SER ESCRAVO DE SALÁRIO DE FOME!

      Excluir
  50. AOS AMIGOS !

    ONTEM (DOMINGO).POR VOLTA DE 22:00 HORAS NO CAMPO DE SÃO CRISTOVÂO FUI AMEAÇADO PELO OCUPANTE DE UM VECTRA CINZA 2010 COM UMA ARMA DE FOGO "REVOLVER". SENDO QUE EM PERSEGUIÇÃO O MESMO NÃO CONSEGUIU ME ALCANÇAR NO QUAL FUI DIRETO PARA 17 DP DE SÃO CRISTOVÂO. VECTRA CINZA PLACA LLF 2313 FAROL XENON E INSULFILM.

    ResponderExcluir
  51. se vc vor da abrataxi teria sido assassinado

    ResponderExcluir
  52. Não quero ser o dono da verdade e nem o acusador, mais acho que venderam a alma para o DIABO ou melhor (para quem manda prefeitura) e ai quem toma ferro e o taxista seja ele permissionário ou auxiliar, o Grande problema disso tudo foi a falta de humildade e ter sempre uma resposta na ponta da língua quando algo não o agradava mais sei como isso funciona, SER CABEÇA DE MANADA (isso significa onde ele vai os outros vão atrás) sou revoltado com a abrataxi por tudo que fez e está fazendo, sou puto com o judiciário, sou puto com nossos políticos que fazem de tudo para nos enganar. Realmente estamos entre a CRUZ E A ESPADA.

    ResponderExcluir
  53. Governo Federal, Estadual, Municipal, Câmara Legislativa Estadual e Municipal, Poder Judiciário, Ministério Público, SMTR, ABRATAXI e EMPRESÁRIOS!

    Qualquer semelhança com o Grupo Bilderberg não é mera coincidência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...And Justice For All...

      Lógico que não é mera coincidência! Eles estão colocando a população contra a parede, talvez orando pros seus Molochs que cada cidadão desempregado e oprimido pegue em armas, aí sim, vai começar o espetáculo. Tiraram as vans de circulação, caçam camelôs nas ruas, os barraqueiros nas praias já tiveram seus dissabores e tornarão à tê-los. Os cobradores nos ônibus aos poucos também sumirão da paisagem. Bancários trocados por máquinas, operários por robôs... Taxistas nossa vez está chegando. Estamos à um passo de nos tornarmos dinossauros das ruas, mas, não sem antes sermos humilhados. Depois, bem, depois softwares se encarregarão de jogar a pá de cal. Em determinadas cidades européias já existem carros rodando experimentalmente sem condutor. O planeta pertence aos grandes conglomerados. Nós, os marisquinhos, teimosamente permanecemos entre o mar e o rochedo.

      Valeu por estar desperto Justice For All. Temos que fuder esta corja que quer nos fuder.

      Excluir
    2. O planeta pertence aos grandes conglomerados. Nós, os marisquinhos, teimosamente permanecemos entre o mar e o rochedo.

      É a pura realidade dos fatos!

      E há quem diga que isso é seleção natural, Darwinismo e etc, mas no fim é unicamente o poder de ter o controle sobre o mariscos.

      Também será questão de tempo CARROS AUTÔNOMOS, e quem trabalha dirigindo como ficará?

      Se ao menos reconhecessem a autorização como um título adquirido da prefeitura por um valor que pudesse ser negociado como em NY o direito a exploração mercantil estaria assegurado, mas no Brasil de Paulo Freire (aquele que teve como suplente Múcio Athayde em 1963) o Marxismo é que é o SERTO!

      Excluir
  54. Entrem todos na justiça pedindo o efeito suspensivo da lei ela é abusiva proficional autônomo não pode ser o brigado a trabalhar 40h semanais sem que tenha sido contratado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. ENTREM OU ENTREMOS?!?

      COMO OUVIR O CONSELHO DE ALGUÉM QUE SE AUTO-INTITULA (SIC) "CHOUZINHO"?!?

      APRESENTE-SE NA REUNIÃO E SUGIRA ISTO!!!

      Excluir
  55. O nosso secretário diz que ficaram 9 meses se debruçando sobre o código, e escrevem "SAPATO FECHADO", ao invés de "CALÇADO FECHADO". No canal, ele respondeu que foi um erro e que pode usar "tênis". Mas o fiscal na rua, vai obedecer ao escrito ou ao Osório (ele está secretário, sai em maio para se candidatar, e sempre haverá outro secretário). A mesma coisa para a bermuda no verão. Decretou de um jeito, diz que é do outro e ainda não instruí a imprensa (o Globo afirmou hoje que "não pode bermuda", "tem que usar sapato", "induziu que o insulfilme é proibido (porque o CD foi mal redigido)... e o secretário? Não promete, nem resolve, de modificar algumas coisas que foram mal colocadas e mal formuladas por analfabetos da praça dentro da secretaria. Não posso acreditar que um único taxista opinou sobre esse código. Sou obrigado a carregar um labrador (geralmente é a raça de um cão guia), para que o nosso prefeito faça política com o meu trabalho. Quem vai limpar meu carro depois? E se rasgar o banco? e se o cão vomitar, cagar, mijar, ou pior ainda, ficar nervoso... é um cão grande, fora de uma caixa, e por mais que me digam que é treinado, é um animal. Apenas multas e multas... coisas sem sentido, coisas com duplo sentido, coisas insanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro eduardo, como um taxista não conhece o CTB, pelo Código Brasileiro de Transito, usar calçado aberto ou descalço é Proibido, Película também é Proibido, quem dirige de noite com película sabe do que eu estou falando.

      Estes detalhes são mínimos, o que pega é a responsabilidade compartilhada, cassação por bloqueio de via e a falta de definição e clareza em diversos outros aspectos, demonstrando que este código é falho, feito nas coxas e precisa ser REVISADO, mas o objetivo que é proteger o USUÁRIO foi comprido, ao menos em parte pois delega maior responsabilidade ao taxista quanto a qualidade do serviço prestado.

      Excluir
    2. parece que você não entendeu o que foi escrito e meu comentário. Conheço muito bem o CTB, você é que parece não saber ler. O CD diz "SAPATO". O CTB diz "CALÇADO", portanto pelo CTB, eu posso dirigir de tênis, e pelo CD não posso. E desde quando película é proibida pelo CTB, tá maluco? todos os detrans fiscalizam se a película está chancelada e dentro das transparências permitidas, e o CD diz apenas que devemos nos abster de películas que "impeçam de ver dentro do veículo", o que é vago e de dupla interpretação. Tem gente que gosta de criticar só por criticar, não sabe nem ler...

      Excluir
    3. outra coisinha pra você saber; claro que um taxista não pode atender descalço, mas pelo CTB, qualquer motorista pode sim dirigir descalço. não pode de calçados que não sejam presos aos pés, mas descalço pode. COMO PODE UM TAXISTA NÂO CONHECER (COM RRRRRR) o CTB? PQP, aqui só vem mala....

      Excluir
  56. VEJAM A POSTAGEM NO FACEBOOK DA ABRATAXI ACUSANDO VÁRIOS DE NÓS DE PARTICIPAR DA ELABORAÇÃO DO CÓDIGO DISCIPLINAR. ISTO É CASO DE PROCESSO!!!

    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.486539228121857.1073741843.370869213022193&type=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já dei a minha esculaxadinha básica no traidor do Ivan Sapão.
      .
      .
      .

      Excluir
  57. O código é uma realidade só deve ser melhor redigido esqueseram dos deveres do passageiro como informar o intinerario ,pagar pela corrida ,não comer dentro do taxi, saber se portar dentro de um taxi pois o mesmo que esta pagando não é dono do veículo, falar somente o indispensável ao motorista,respeitar as leis de transito por outro lado nos deveres do taxista abusaram do poder entrem na justiça suspendam os efeitos dessa lei humilhante. Entrem na justiça! Entrem na justiça! Os nossos inimigos acabaram de se revelar agora quem redigiu o código e quem apóia são nossos inimigos nunca me houviram ou me convidaram para dar sugestões nesse código isso já era carta marcada quando o Osório assumido a secretária falou sobre o código exatamente como esta ou era pior ele aceitou algumas opiniões esse código atende o interesse dos trust do transporte casarão muitas licensas cassadas essas serão leiluadas para grandes empresas a única saída é entrar na justiça . Dede eu sei quem te financia não tire um de bom moço pois não tem bigode grosso quem sabe se liberando as licensas que restam bloqueadas tu compre a sua?

    ResponderExcluir
  58. NOVAS REGRAS PARA TAXISTAS? Deveriam também fazer para os passageiros, que entram no taxi achando que e LANCHONETE! Ate quentinha querem comer dentro do veiculo, biscoitos, balas. O taxista paga caro para dedetizar é obrigatório e se o passageiro encontra uma barata? aí o bicho pega! Outro fato é deixar pessoas que vem da praia e entram molhados, cheios de óleo e areia, o que mais acontece. Quem vem depois arrumado para uma festa e senta no banco o q encontra? E sem falar nas criancinhas com seus pais educados q a primeira coisa e entrar no carro com os pés no banco, principalmente em dia de chuva e o pior, permanecer em pe. Logo querem comer ai a mamãe dócil saca um saco de biscoito polvilho ou uma mamadeira. Depois e só esperar o nenê vomitar todo o seu banco, resultado: Dias sem trabalho, retirada e lavagem do banco. Sabem quanto custa? Taxista ė profissional liberal, tem o direito de trabalhar quanto quiser, não tem patrão. o Município não poderia fazer isso pois pagamos uma autonomia muito cara, isso cabe ao Governo Federal. Querem uma forma de ganhar dinheiro e arrecadar impostos , mais exploração da classe. Hoje muitas pessoas que tem aposentadoria baixa e desempregadas foram buscar no taxi uma forma de complementar sua renda e sustentar sua familia! O Município esta de olho no que ele poderá lucrar. Tem taxi demais! Acontece que em épocas sazonais tudo falta, ate taxi! Falta sinal de internet, falta comida no supermarket, falta médicos(sempre) falta agua, falta luz, falta tudo porra! Vai sentar num carro e dirigir 12 horas para pagar uma diária de R$ 180,00 reais? Quem e que sai todos os dias para trabalhar já devendo este valor ao seu patrão?sem contar nas condições de transito e excesso de carros, aturar ônibus, motos, transeuntes abusados etc... Taxi não e ambulância, nem caminhão de mudanças, burro sem rabo. Os donos das maiores frotas de taxi são políticos que exploram essas pessoas. Tem um cidadão que tem aqui no Rio uma frota de 400 taxis! Coloque ai o q ele ganha? Sera que ele paga imposto? Quem deu todas essas concessões para ele? Só Sr Prefeito poderá falar. TAXISTAS NÃO ACEITEM esta imposição e inconstitucional, ilegal, imoral e não engorda! Falei!! Maria Teresa

    ResponderExcluir
  59. 400 táxis? Você deve estar de brincadeira Maria Teresa.

    ResponderExcluir
  60. Porque codigo de conduta somente pra taxista aonde deveria existir mesmo era codigo de conduta para motoristas de ônibus.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA