http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: ANUNCIADO O NOVO DECRETO QUE LIBERA A LISTA DOS AUXILIARES E LIBERAÇÃO OFICIAL DOS SERVIÇOS NA SMTR

sexta-feira, 4 de abril de 2014

ANUNCIADO O NOVO DECRETO QUE LIBERA A LISTA DOS AUXILIARES E LIBERAÇÃO OFICIAL DOS SERVIÇOS NA SMTR

LINK PARA O DIÁRIO OFICIAL:http://doweb.rio.rj.gov.br/
ANDRE FERRAZ, JONAS, ALEMÃO, ANDRÉ DO TÁXI, CARLOS OSÓRIO, MARCOS BEZERRA E BRENO (SMTR)
   Mais uma despedida... desta vez foi no clube Garnier onde cerca de 500 taxistas lotaram a quadra para ouvir as novidades.

   André Ferraz, iniciou parabenizando o enganjamento dos motoristas. Filho do vereador S. Ferraz, autor da emenda do artigo 6º da Lei 5.492/12, que libera as autonomias cassadas, representou seu pai que estava em sessão na Câmara e festejou com os presentes.

   Em seguida, Carlos Osório falou de sua trajetória na secretaria de transportes e relembrou que no dia 10 de janeiro de 2013, dois dias após o Prefeito autorizar a liberação das permissões cassadas e ter se comprometido em divulgar a lista dos auxiliares. Lamentou não poder tem cumprido a época devido a uma liminar da 2ª Vara de fazenda pública.


   Sobre a liminar, disse que foi lamentável, que não compreendia a falta de bom senso em notar o malefício causado a tantas famílias. Falou sobre os casos das viúvas, herdeiros e pessoas que chegaram a comprar carros para cumprir exigências em seus processos e como secretário não podia deferir devido a sentença.

   "Como não se sensibilizar ao saber que um indivíduo comprou um carro para poder trabalhar e ter de pagar as prestações do táxi financiado com ele na garagem?" Disse Osório.

   Centenas de motoristas aptos a ingressar na praça, pessoas fora do mercado de trabalho em busca de oportunidade, bloqueadas por uma liminar.

   Oportunidade de contemplar motoristas auxiliares com as cassadas e não poder exercer sua função de secretário e liberar tais benefícios.

   Mas agora tudo voltará ao normal. Um decreto do Prefeito, assinado na noite desta quarta vai liberar 100% dos serviços na SMTR que estavam apenas recebendo processos através das ap's (regiões administrativas) mas sem poder dar os provimentos finais.

   Acrescentou que o mérito dessa liberação é da categoria que soube se mobilizar (referindo-se aos presidentes de cooperativas e participantes do movimento Taxinforme).

   Destacou a capacidade e o fato único, nunca visto em outra categoria de trabalhadores:
Reunir num só momento, o presidente da Alerj, governador Pezão, Prefeito Eduardo Paes e presidente da Câmara, Jorge Felippe (vereador dos taxistas) e conseguir apoio total e irrestrito para solucionar um problema, a derrubada da liminar.

   Ao ser publicado, o decreto poderá esclarecer várias dúvidas pertinentes aos assuntos, principalmente aos novos taxistas que não possuem RATR e aos auxiliares que pleiteam uma permissão.

   Momentos de muita emoção, André do Táxi relembrou de quando iniciou toda essa luta, ouviu o prefeito dizer que não sairia nada para os auxiliares e que agora o quadro se reverteu e vamos ter nossos sonhos realizados.

   Foi lembrado também daqueles que diziam que a liminar nunca iria cair e que não existia lista alguma, postavam na internet mensagens, charges e fotos difamatórias e mentirosas. Chamavam o André de pinóquio e agora vão ter conviver com a VERDADE.

SIM, NÓS CONSEGUIMOS! A LIMINAR CAIU, OS SERVIÇOS ESTARÃO NORMALIZADOS ATÉ SEGUNDA-FEIRA E A LISTA ESTARÁ PUBLICADA PARA POSSÍVEIS RECURSOS.

   Sei que muitos dos nossos milhares de leitores diários se revoltavam ao lerem em outros sítos eletrônicos (sites) a maldade que faziam com o André. Alguns leitores se ofereceram para advogar contra eles, fui incentivado a processar várias vezes, mas sempre respondia que acreditava em Deus, no meu sonho e de meus colegas e na capacidade de mobilização.

   Alguns se afastaram, desacreditaram, e foi com perseverância que alcançamos estes resultados.

   Tem site por aí, que se retirar o conteúdo em que falam mal dos outros, não sobra nada, só páginas vazias ... Ô Coitado.

   Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, a minha famílias, em especial a minha esposa Néia. Aos guerreiros incansáveis do clube Garnier e apoiadores em geral.

   Agradecer ao Carlos Osório por tudo que fez, é um fato. Mas temos de ser justos e fazer valer a honestidade.

   Sem o nosso vereador Jorge Felippe, a articulação com o Prefeito, governador Pezão e o presidente da Alerj, não teria acontecido, logo não teríamos lista e nem liberação de serviços.
ANDRÉ DO TÁXI, ALEMÃO e o taxista DANIEL
   Tem muito taxista que pensa que  não temos luz para pagar, gasolina, estacionamento, pessoal de apoio, aluguel de espaço, equipamentos, faixas, som, viagens, advogados, assessoria e tantas outras despesas, acham que tudo cai do céu e que temos de fazer as coisas sem qualquer ajuda ou empenho dos seus participantes.

   Infelizmente, ou felizmente, muitos vão se beneficiar dos esforços do alheio, e não darão nem um "muito obrigado", isso faz parte.

   Mas nós temos compromissos a honrar. Foram várias campanhas de arrecadação de fundos, a última, foi a rifa de um taxímetro TANGO XP da marca FULL MAR, que cada vez mais tem sido a opção dos taxistas ao permutar (trocar por um carro novo).

   O taxita e empresário Alexandre, conhecido como Alemão, foi um dos poucos que participaram desta empreitada na defesa dos direitos dos atuais permissionários e conquista dos auxiliares.

   Ao doar um equipamento, conseguimos levantar fundos para a empreitada. Sorteado na semana passada, Daniel compareceu esta semana para retirar seu prêmio. Parabéns ao Alemão pela atitude, ao Daniel pela sorte e boa vontade em ter adquirido uma cota para apoiar o grupo.

   Não podemos esquecer de citar o Cândido da Agility, Wagner táxi Driver, Rezende da Só táxi, Wagner da JSN, Claydinho da Show táxi, André da Pablo Taxímetros, Carrijo, Carlinho e Junior da Graça Veículos, Tunico da Império do táxis( São Cristovão), João Batista da Paz Táxi, Agostinho e Duda da Point 191.

Um forte abraço a todos e até daqui a pouco com o link da lista dos auxiliares !

Está no forno.

56 comentários:

  1. Falou muito , agradeceu muito e esclareceu pouco ! Quantos auxiliares serão contemplados e quando ? Já sei que isso o Sr. Não vão publicar, ou muito menos responder !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais respeito com o meu amigo seu FDP, vc não tem moral para falar nada, vc não é do grupo, vc não fez P.... nenhuma e vem aqui cheio de moral, vai a reunião que vc vai saber das coisas seu sem educação e para não perder o costume, vai lamber sabão seu Crakudo.
      .
      .
      .
      .
      .
      .

      Excluir
    2. concordo com vc em gênero,numero e grau! estão fazendo um espetáculo eleitoreiro,achando q toda uma classe é ignorante.acho q temos q reagir face a essa irresponsabilidade desses políticos q só pensam em faturar nossos votos,divulgar uma lista q ninguém sabe quantos vão ser contemplados,é no mínimo uma aberração.peço q tenhamos inteligencia para não cairmos nessas armadilhas,pois, ARMADILHAS SÃO PARA LOBOS!

      Excluir
    3. Hahaha! Tem que ser muito idiota pra vir aqui cobrar algo dessa maneira.

      Excluir
    4. Criticar e reclamar é mole! Quero ver levantar o rabo da cadeira, ir a luta e fazer as coisas acontecerem! E tb estudar um pouco de Língua Portuguesa pois a concordância verbal aí passou longe!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Este derrotado é abrataxiano e por isso fica aqui postando besteiras, deixa ele para lá o que importa é a nossa vitória amigo. Um abraço.
      .
      .
      .

      Excluir
    2. Falou e disse. Deixa esse mane pra lá.

      Excluir
  3. Os Tomés de plantão, sempre perdendo a oportunidade de ficar calados... Não movem uma palha para que as coisas aconteçam e, ainda se acham no direito de cobrar, nem a dignidade de botar a cara tem! Em pelo algo nós podemos concordar com sua colocação, realmente não merece resposta André!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara o que vc é? Um bostinha que não contribuiu em nada ! Pois eu acompanho as reuniões e não conheço vc como nada ! E agora apareceu a Margarida .

      Excluir
  4. obrigado andre eu tenho 13 anos de auxiliar vou ganhar a minha autonomia se nao vc vc andre estava perdido OBRIGADO ANDRE VC MORA NO MEU CORAÇAO VALEUUUUU ANDREEEEEEEEEEEEEEEEEE VC E O CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA OBRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  5. OBRIGADO ANDRE UM FORTE ABRAÇO JORGE DE CASTRO CORDEIRO..............................................

    ResponderExcluir
  6. nao tem decreto nenhum no diario oficial

    ResponderExcluir
  7. ANDREEEEEEEEE MUINTO OBRIGADOOOOOOOO FUI CONTEMPLADO COM UMA AUTONOMIA ESTA NO DIARIO OFICIAL

    ResponderExcluir
  8. Anonimo! Cala essa sua boca porque voce num tem direito de perguntar nada, a unica lista que voce vai ver è a lista de compras de supermercado que a sus patroa vai te dar de presente todo mes por ter ficado sentado em casa esperando tudo acontecer.
    Agora suma desse canal de informação porque voce com suas perguntas idiotas não bem vindo nem aqui e nem em lugar nenhum. ..ah!! E minha foto é essa e meu nome esse, è assim que se interagi com as pessoas em um blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. ANDRÉ AMIGO DO TAXÍSTA, VENHO ORANDO POR VC. PEDINDO A DEUS QUE COLOCA SEMPRE PALAVRAS SABIAS NA SUA MENTE E NA SUA BOCA. SOU TAXÍSTA ADALMIR QUE MANDOU UMA MENSAGEM NO BLOG PARA TODOS "...SE TIVERDES FÉ COMO UM GRÃO DE MOSTARDA, DIREIS A ESTE MONTE: PASSA DAQUI PARA ACOLÁ E ELE PASSARÁ. NADA VOS SERÁ IMPOSSÍVEL. MT.17:20: ENTENDENDO A PALAVRA DE DEUS: USANDO A FÉ EM JESUS CRISTO TODOS NÓS REMOVEREMOS TODOS NOSSOS PROBLEMAS QUE NOS AFLIGE EM NOSSAS VIDAS. QUE DEUS ABEMÇOE SUA VIDA ANDRÉ DO TAXÍ JUNTO A SUA COMITIVA E TAMBÉM AO SRº CARLOS OSÓRIO NA SUA NOVA TRAJETÓRIA. AMÉM!

    ResponderExcluir
  10. Graças a Deus meu amigo! Ainda bem que essa categoria que não (tinha representatividade), tem um homem que pôs a cara pra bater. Muito obrigado André! Por fazer o que muitos,só tem coragem de falar. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Lista com nome dos 22 mil auxiliares cadastrados na smtr nao adianta nada!!!
    Tem que sair uma lista com o nome dos auxiliares comtemplados em ordem, e por tempo de servico, e o numero de permissoes cassadas que estes taxistas vao receber, se nao vai ser a mesma lenga lenga de 2012.
    Na epoca que saiu foi antes das eleicoes, e nao deu em nada, a culpa foi da liminar da Abrataxi lembram?
    E agora de quem vai ser a culpa de tudo nao se resolver?
    Ja sei vai ser a saida do Ozorio, e o outro secretario que entrar nao pode fazer nada!!!
    Andre tu ta de brincadeira nao e???
    Nao to te entendendo, fala serio...
    Carlinhos.

    ResponderExcluir
  12. Está em que página no diário oficial o decreto?

    ResponderExcluir
  13. E verdade carlinhos eu quero ser novo taxista mas infelizmente não posso ir as reuniões pois trabalho de motorista de caminhão e nunca me liberam pra participar mas acompanho através do blog e de um amigo taxista que esta me dando uma força peço a vcs mil desculpas me sinto com vergonha pois se eu me tornar taxista vai ser por mérito de vcs que lutaram e não pelo meu vou lembrar pro resto de minha vida de vcs amigos que lutaram hj vou poder dar uma vida melhor a minha família graças a deus e a vc André e is amigos me perdoem por tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano vc vai sai do caminhão para ser taxista? Auxiliar (diária) , aluguel de permissão ou permissionário?!

      Excluir
    2. Meu querido anônimo queria ser auxiliar mas não sei brm diferenciar essas funções vc tem como me explicar ? Para que ei possa me adequar a uma cpnforw minha necessidade abr

      Excluir
  14. Muinto obrigado André e companheiros nao pufr participar das reuniões que ocorre a meses devido ao meu trabalho quero ser taxista estou nessa luta me sinto envergonhado em me tornar um pois não foi pelo meu mérito mas pelo o de vcs amigos quero agradecer eternamente a vcs que lutaram pra que isso acontecesse e peço perdão pois queria muito ajuda na luta mas não deu eu sempre acompanhava a movintacao pepo blog e através de um amigo taxista que tb está na luta se hj eu vit a ser taxista e poder dar a minha família uma quantidade de vida melhor será graças a deus a do andre e de vcs companheiro que sempre lutaram por essa causa

    ResponderExcluir
  15. bom dia já revirei o diário oficial de todas as formas e não achei nada. esta lá msm????

    ResponderExcluir
  16. Parabéns André,por sua luta incansável,DEUS sempre esteve e sempre estará do lado das pessoas do bem.A luta foi dura mas nós conseguimos.Eu sempre serei grato por tudo que fizeste pela categoria,em especial por mim.Como nunca fui taxista hoje tenho certeza que o lado que optei foi o lado correto,de pessoas honesta,corretas e batalhadoras igual a mim. Eu e minha família sempre seremos gratos a você e a esse grupo maravilhoso do TAXINFORME. De uma coisa pode ficar certo,eu,minha família e meus amigos sempre estaremos aqui,para num futuro bem próximo poder lhe ajudar a dar mas um passo importante em sua vida ( entendeu né....KKKKKKKKK ),pode contar sempre com agente. Um forte abraço a todos e fiquem com DEUS.

    Claudio Transcopass

    ResponderExcluir
  17. O link acima mostra no diário oficial que os serviços irão voltar?

    ResponderExcluir
  18. Neste link acima do diário oficial não consegui ver nada com relação a deferimento dos serviços. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  19. PARABÉNS ANDRÉ! ESTAMOS JUNTOS! Parabéns a nós taxistas também, A LUTA CONTINUA!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia!!
    Alguém pode me informar se saiu a lista no diário oficial de hoje(04-04-14)
    Um bom dia.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia!!!
    Alguém pode me informa se a lista dos auxiliares saiu hoje (04-04-14) no diário oficial, como foi declarado ontem pelo ex-secretario. Desde já agredeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão aonde VC leu ou ouviu que hoje sairia a lista de auxiliares em diário oficial?

      Excluir
  22. Kd a lista que prometeram publicar hoje ? Nada no diário oficial!Quantas serão distribuídas ?

    ResponderExcluir
  23. Eu estou querendo também saber dessa listagem que falaram que saiu hoje no diário oficial do municipio, só que eu não sei ver na internet e gostaria que vc André postasse para nós os interessados, por favor. Desde já fico muito grata.

    ResponderExcluir
  24. Gostaria de ter certeza se saiu a listagem no Diário Oficial como estão dizendo.Se vc André puder postar para nos eu agradeço desde já.Obrigada.

    ResponderExcluir
  25. Não estão publicamdo meus comentarios

    ResponderExcluir
  26. ANDRE MAIS UMA ELEIÇÃO VEM AI. E LISTA DAS CAÇADAS NADA, MAIS TUDO BEM QUANTAS SAO AS CAÇADAS?????????????? EU TO VENDO A MESMA COISA, O JORGE FELIPE FOI AI GARANTIU QUE IA DIVULGAR A LISTA E NADA SE ELEGEU OUTRA E OUTROS VAO SER CANDIDATOS VAO ENTRAR E A LISTA NADA. PARA DE ENGANAR OS OUTROS ANDRE.

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pela luta sem desistêcia,muito louvavel.

    ResponderExcluir
  28. Se o andre falou ta falado nos temos confianca nele estamos juntos andre valos ser vencedores ou errei ja somos vencedores

    ResponderExcluir
  29. Ô ENRROLEICHON ! Ô ENRROLEICHON!

    ResponderExcluir
  30. Parabéns ao movimento Garnier. Esse sim os verdadeiros guerreiros... Nesta ultima reunião veio a mim um casal pergunta r o que o sr Osório teria dito ...respodi o ele queria ouvir. E etc...veio a curiosidade em perguntar se a primeira vez na reunião... Respondeu que sim ...e que só estava pq queria falar com o Osório...Isso me revoltou .comecei a fazer indagações a ele . se ele conhecia o movimento ? A quanto tempo? Pq só veio hoje? Se realmente era taxista ? A quanto tempo? Pq só agora veio comparecer a luta a essa batalha? Adivinha o que me respondeu.. Nada foi embora . como esses colegas são podres . tenho vergonha desses colegas que se infiltram em nossa classe que caíram de para quedas.. Esses imbecis não tem vergonha na cara mesmo ..moral e caráter andam juntos ...esses anônimos são uns lixos . se olham no espelho e se perguntem pra que eu vim nessa droga de vida .o que eu como cidadão represento para esta sociedade. Façam essa reflexão.. Caso contrario vcs são dignos de pena . ate pra sua família VC deve digno de pena um pobre coitado ... Aos cada colegas perdoem mas cansei ver esses comentários idiotas que só sabem ridiculazar .a os guerreiros que lutaram para construção de uma categoria mas justa a ser mas ordeira e mas respeitada

    ResponderExcluir
  31. Primeiramente agradecer a Jesus e depois vc Andre,pelo seu esforco e determinacao vamo q vamo a luta continua .

    ResponderExcluir
  32. Primeiramente agradecer a Jesus e depois vc Andre,pelo seu esforco e determinacao vamo q vamo a luta continua .

    ResponderExcluir
  33. aqui quando se comenta uma verdade logo vem todos criticar quem nao e iludido . como pode senhores com idade ser iludido e nao cair na real quantas autonomias a smtr recolhe por ano? alquem ja viu taxista ter que entregar sua permissao? e as revogadas? cade os numeros? sera que para ter direito eu tenho que fazer parte de grupo? claro que nao . mais muitos se acha que batendo cartao nas reunioes a ou b ja esta no ceu.auxiliar indo a reuniao ou nao e auxiliar tera o mesmo direito de quem vai aqui ou ali

    ResponderExcluir

  34. AMIGO ANDRE BOM DIA EU ME ANTESIPEI E COMPREI UM CARRO COROLLA ANO 2015 0K PAGUEI 69.990,00 REAIS ESSA SEMANA DIA 07/04/2014 ESTOU MANDANDO O CARRO PARA PINTURA AMARELO CHAVA ESTOU COM A NOTA FISCAL DO COROLLA EM MEU NOME ,ESTOU COM TODA A DOCOMENTAÇAO NAS MAOS TENHO 13 ANOS CONTINUO DE AUXILIAR POIS TENHO A CERTEZA QUE GANHAREI AMINHA AUTONOMIA MEU MUINTO OBRIGADO ANDRE UM FORTE ABÇ DO AMIGO JORGE DE CASTRO CORDEIRO..............................................................................................................................................................................................................

    ResponderExcluir

  35. AMIGO ANDRE BOM DIA EU ME ANTESIPEI E COMPREI UM CARRO COROLLA ANO 2015 0K PAGUEI 69.990,00 REAIS ESSA SEMANA DIA 07/04/2014 ESTOU MANDANDO O CARRO PARA PINTURA AMARELO CHAVA ESTOU COM A NOTA FISCAL DO COROLLA EM MEU NOME ,ESTOU COM TODA A DOCOMENTAÇAO NAS MAOS TENHO 13 ANOS CONTINUO DE AUXILIAR POIS TENHO A CERTEZA QUE GANHAREI AMINHA AUTONOMIA MEU MUINTO OBRIGADO ANDRE UM FORTE ABÇ DO AMIGO JORGE DE CASTRO CORDEIRO..............................................................................................................................................................................................................

    ResponderExcluir
  36. AMADO ANDRE DO TAXI ESTOU PREPARADO OBRIGADO POR TUDO DEUS TE SAUDE E PAZ UM FORTE ABÇ JORGE DE CASTRO CORDEIRO OBRIGADO DO FUNDO DO MEU CORAÇAO...............................................................................................................................................................

    ResponderExcluir
  37. Queriq saber se posso pedir para o despachante tirar o ratr auxiliar se ja esta liberado
    Grato

    ResponderExcluir
  38. Quero parabenizar ao André e a todos do grupo. Infelizmente o horário das reuniões e inviável p mim, pois tenho Compromisso justamente nesse horario. Mas assim q der pretendo me juntar a vcs. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  39. PARABÉNS AMIGOS TAXISTAS EU NÃO SOU DO GRUP MAS DE LONGE TORÇO POR VOCÊS EU SOU DIARIA NUNCA MAS 2 DESDE 2002 JÁ TENHO 23 ANOS DE PROFISSÃO HOJE SÓ TENHO QUE AGRADECER A TODOS VOCÊS QUE BATALHA PELA GENTE POIS PRETENDO DEIXAR PARA MINHA COMPANHEIRA ASSIM QUE EU FEIXAR OS OLHOS MINHA AUTONOMIA DE TAXI PARA QUE ELA POÇA SE MANTER COM DIGUINIDADE .

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA