http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: AS COISAS AINDA NÃO FUNCIONAM NA VELOCIDADE DA INTERNET, OS TAXISTAS ESTÃO COM "VISÃO EM TÚNEL" *** PROCEDA A ENTRADA NOS PROCESSOS NORMALMENTE, NÃO SE APAVORE !

quarta-feira, 2 de abril de 2014

AS COISAS AINDA NÃO FUNCIONAM NA VELOCIDADE DA INTERNET, OS TAXISTAS ESTÃO COM "VISÃO EM TÚNEL" *** PROCEDA A ENTRADA NOS PROCESSOS NORMALMENTE, NÃO SE APAVORE !

   Visão em túnel, é um fenômeno natural que acontece principalmente em vítimas de assaltos.

    O delegado pergunta: Como foi que aconteceu? Lembra do rosto? E a pessoa responde que só lembra de algo como a arma, a cor da camisa ou por onde ela consegui correr e fugir da situação.

    Podemos tocar em vários assuntos aqui, mas os comentários serão sempre os mesmos.
Quando sai a lista, quando posso fazer meu cartão e o despachante disse...

   Nada de anormal está acontecendo a não ser o fato de que existe um espaço de tempo entre uma decisão judicial e a normalização do serviços na repartição pública.

   É muita burocracia, muita lentidão, todos concordam. Na vida real, as coisas não acontecem na velocidade da internet.

   Por falar em despachante, vou citar um bastante conhecido, o Niltinho, ele sempre fala de um decreto que estabelece um prazo de trinta dias para a solução de alguns problemas, onde se administrativamente não for resolvido, você pode acionar na justiça.

   Tenho bastante convicção de que grande parte das nossas dificuldades está relacionada a nossa incapacidade de formar uma unidade. Somos mais de 50 mil trabalhadores, e existem diversas lideranças em nosso meio, que funciona como "sindicatinhos". Nestes locais, se resolvem problemas, se buscam informações, se faz reclamações e se estabelece pontos de confiança.

   Não temos um organismo central, as pessoas não abrem mão de seus "mundinhos" que os tornam reis.

Mas como é isso?

   Você que ler essa matéria e é taxista ou pretende ingressar na profissão, e não procura o lugar certo, o sindicato dos autônomos na Rua de Santana, aí vai ao despachante ou presidente da sua cooperativa. Buscam também ajuda do André do Táxi, do Ivan, do fulano e do cicrano.

   Cada célula tem sua limitação, e contra força não há resistência.

   Quinta-feira temos reunião no clube Garnier, um espaço democrático e aberto á todos.
Agora, vamos fazer duas reuniões no mesmo dia.

   A primeira reunião, exclusiva aos auxiliares para falar de liberação das autonomias.
12h os portões abrem, 13h começa a reunião, 13:30h fechamos os portões e reabriremos as 14h para a última parte da reunião, para nos colocarmos a disposição da categoria a fim de lutar pelo resultado final.

   A decisão de suspensão da liminar aconteceu no dia 12 de março. Por isso temos de pensar em agir e reagir no dia 12 de abril. É preciso estabelecer prazos para as soluções, ou então ficaremos igual a "baratas tontas".

   Falei em cobrar do sindicato, mas podemos tentar concentrar numa mesma entidade, batalhar para que ela tenha representatividade e seja forte o suficiente, para invés de ficarmos perdidos, termos um local para nos ajudar, para nos defender.

   Infelizmente a maioria pensa igual ao Ricardo de Marca, esse que deixa comentários do tipo:

   Não preciso nem me associar a "esse tal de André" pois tenho 13 anos e vou ganhar a minha permissão...

   O único problema vai ser ele ter que olhar para seu carro e pensar: Ganhei minha autonomia graças ao trabalho "desse tal de André " que lutou com um grupo muito forte, mas eu como sou mais esperto que todo mundo, não precisei fazer nada...

   Esse tipo de  mentalidade tem de ser banida do nosso meio, temos de buscar novos tempos.

   Não adiantar ameaçar com "papinho" de voto nulo, não voto nesse ou aquele, pois quem realmente fala isso, não sabe o que está dizendo.

   Nem tudo na vida é voto, mas a realização de um trabalho e isso tem de ser respeitado.

  Conseguimos mudar nosso quadro e aprovar leis, graças a mobilização dos trabalhadores.

  No dia em que a maioria dos  taxistas deixarem de ser esse ser tão egoísta, admitir que precisamos uns dos outros, mais cedo ou mais tarde, talvez caminhemos...

PROCEDA A ENTRADA NOS PROCESSOS NORMALMENTE, NÃO SE APAVORE!


   Tem muita gente trabalhando para que os cartões sejam emitidos, a lista seja publicada e as transferências conclusas.

  O Carlos Osório nunca iria mandar reabrir as Ap's, se houvesse dúvidas de que os serviços serão retomados.

  O que você pode fazer é tirar suas certidões negativas do 1º ao 4º ofício na Rua Almirante Barroso, 90 (custo de aproximadamente R$ 300,00) ou pedir gratuidade no POUPA TEMPO ou Defensoria Pública.

  Dê entrada em seus processos administrativos normalmente, faça você mesmo em uma das regiões administrativas ou procure um despachante filiado ao Conselho Federal dos Despachantes Documentalistas (oficial).

Veja, abaixo, a relação dos postos de atendimento da Secretaria Municipal de Transportes

Centro: Rua do Riachuelo, 257 - Térreo. 
Horário: 9h às 16h.

Santa Cruz (XIX R.A.): Rua Fernanda, nº 155 - Sala 08. 
Horário: 9h às 16h.

Engenho Novo (XIII R.A.): Rua 24 de Maio, 931 - Fundos. 
Horário: 9h às 16h.

Barra da Tijuca (Subprefeitura da Barra): Av. Ayrton Senna, 2001. Horário: 9h às 16h.

Leblon (VI R.A.): Av. Bartolomeu Mitre, 1297. 
Horário: 9h às 16h.

Vila Isabel (IX R.A.): Rua Visconde de Santa Isabel, 34. 
Horário: 9h às 16h.

Ilha do Governador: Rua Orcadas, 435 - Acesso pela Rua Escritora Eneida de Moraes. 
Horário: 9h às 16h.

Campo Grande (XVIII R.A.): Rua Dom Pedrito, 1 - 2º andar. 
Horário: 9h às 16h.

Bangu (Rio Poupa Tempo): Rua Fonseca, 240 - Shopping Bangu - 2º piso. 
Horário: de segunda-feira a sexta-feira - das 9h às 16h e sábado: das 9h às 12h.

Irajá (Centro Administrativo Municipal - XIV R.A.): Av. Monsenhor Félix, 512. 
Horário: 9h às 16h.


32 comentários:

  1. Vc errou,mas uma vez,o comentario q vc atribui a mim,não foi meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tal comentario não é de sua autoria, e tem 27 anos e não precisa se filiar ao andre ou qualquer outra instituição ou pessoa o que faz aqui tantas vezes.
      Não seria medo de continuar pagando diaria, caso esses não tenham exito em suas ações.
      Se não precisa de ninguem faça voce mesmo o seu caminho e SAIA DA NOSSA FRENTE, INUTIL.

      Excluir
  2. Vc errou,mas uma vez,o comentario q vc atribui a mim,não foi meu

    ResponderExcluir
  3. Ate pq eu não temho 13 anos de praça ,ei tenho 27 anos,/ não vou ficar anprrecido se vc se retratar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Ricardo de marca, quando eu erro, peço desculpas, com certeza, mas uma coisa você deve concordar, temos de unir esta categoria, pois desunido já somos a muito tempo.

      O senhor com 27 anos de profissão, deve ter conhecido tempo bem melhores. A 27 anos eu era criança, e via uma outra realidade da praça, bem melhor que a de hoje.

      O senhor começou a trabalhar a 27 anos, mas deve ter interrompido em algum momento, senão já teria ganho a sua, acredito.

      Excluir
    2. André, então eu posso comprar meu carro e cumprir a exigência do processo que pede um carro no meu mome?

      Excluir
  4. Já vi que essa semana não sai nada ! E pós Osório , só Deus sabe! esse assunto de Lista vai rolar uns meses , ou talvez anos.

    ResponderExcluir
  5. Vc ,as vezes,parece com o João kleber,mas vc é um carA do bem.Agora,diZ,qual foi a rwsposta do Osorio em relação a lista?

    ResponderExcluir
  6. André me responde uma coisa por favor, pretendo dar entrada para emitir Cartão de Auxiliar só ainda não fiz porque aguardo para pegar os ofícios na Almirante Barroso 90 que estará pronto no dia 03/04, amanhã, quero saber se você me aconselha a dar entrada na região administrativa do meu bairro ou se devo dar entrada no Gueringê porque lá é a sede oficial e pode ser mais rápido a confecção do meu cartão? Estou com esta dúvida porque muitos dos taxistas mais antigos me falam para dar entrada no Gueringue, como confio na sua palavra, quero saber o que você recomenda para mim? Um abraço.
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai la paga e ver o que acontece voces nao acreditao no Andre

      Excluir
  7. Bom dia. Ansiedades à parte, já entreguei toda aquela documentação exigida pela Smtr para a aquisição do benefício 3123... e estou aguardando o deferimento . PODERIA ME INFORMAR, após a resposta de deferido, o que mais de documento eu vou ter que tirar para emplacar meu carro. Agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
  8. bom dia meu futuro vereador andre do taxi , meu filho thiago gonçalves geraldelli cardeiro tem 10 anos de auxiliar gostaria de saber se ele vai ter direito a ganhar a sua autonomia , eu tenho 13 anos estou tranquilo , andre gostaria de ver meu filho thiago ganhar a dele ele e casado tem duas filhas mora de aluguel e paga 180,00 reais de diaria no futuro proximo vc pode contar comigo aqui em jacarepagua eu tenho uma liderança muinto boa etc um forte abç jorge de castro cordeiro.......................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TA ACREDITANDO NISSO VAMOS VER ACORDA.

      Excluir
    2. Cala a sua boca seu kraaaaccuuuuuuuuudoooooo.

      Excluir
    3. Isto todos nos queremos, tb temos filhos pagamos aluguel e diarias caras, ele nao e excessao

      Excluir
  9. desde ja obrigadooooo meu guerreiro andre do taxi

    ResponderExcluir
  10. para os interecados na gratuidade das certidoes negativas, aqui do RJ em relacao a defensoria, agora tem que agendar dia e hora para o atendimento, segue o telefone 129, e muito dificil, mas tanto eu quanto 3 amigos ja conseguimos, em alguns locais tipo poupa tempo pede tbm o CNIS, da previdencia social, e que fala sobre seu cadastro no INSS de Motorista de Taxi, da uma pouco de trabalho, mas economizar 300 reais fazem toda diferenca.forte abraco a todos.

    Artur Andrade

    ResponderExcluir
  11. André bom dia!!!! Será que VC poderia me informar qual o procedimento devo tomar em relação a documentação necessária para que possa adiantar em caso de liberação de lista de auxiliares contemplados com as permissões. Desde já agradeço pela sua coragem e dedicação com a nossa classe. Um abraço no seu irmão!!! Fala com ele que é o Zé Carlos padrinho da Marcella fisioterapeuta. Abs!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. A enrolacao continua...
    Antes era a BENDITA LIMINAR...
    Agora e a burocracia...
    Depois vai ser a Copa do Mundo...
    Depois as Eleicoes...
    Depois o recesso do final do Ano...
    O tempo vai se passando e tudo fica na mesma "M".
    Nao e brinquedo nao, fazer politica com a classe dos taxista e mole...
    Quero ver tirar essa onda duro...
    001 do taxi amarelinho revoltado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você vai continuar tomando ....

      Excluir
    2. Já perdi as esperanças de ter alguma lista ! E como vc disse , vai ser pausa para os feriados , copa , etc... Natal e depois carnaval e nada ! Não penso que seja culpa do André , mas sim que ele foi enganado! Nossa forma de dar o troco é fazer propaganda negativa de todos esses candidatos que fingiram nos ajudar e tiraram onda com a nossa cara !

      Excluir
  13. Eu gostaria desta mesma "calma" da smtr quando foram bloquear os serviços.

    ResponderExcluir
  14. André admiro muito seu trabalho e estou vendo sua vontade de resolver, você e seu grupo conseguiram ir a brasília e aprovar a lei federal, o vereador JORGE FELIPPE mostrou-se comprometido com a classe você acha justo o que o OZORIO esta fazendo com a classe ?!?

    ResponderExcluir
  15. alguém sabe onde encontro o Niltinho, onde é o escritório dele!?

    ResponderExcluir
  16. André estamos com vc deixa esses otários anônimos falando besteiras eles são abrabixa e só querem perturbar e esse auxiliar com 27 de anos de praça é muito burro mesmo pois meus primos quando ganharam uma diária nem sabiam dirigir direito como pode esse asno com 27 anos de praça não ganhar .Vai trabalhar na quinta da boa vista de madrugada kracudo kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. o vida de taxista, muita paciencia.

    ResponderExcluir
  18. Andre nao engana mais os outros.

    ResponderExcluir
  19. Isso ae Mauricio , lutamos pra que o que está acontecendo ...

    ResponderExcluir
  20. Lutamos muito, pra que isso tudo que está acontecendo,Mas Deus garante a vitoria de que luta por justiça. Vlw André Deus tem um grande plano na sua vida e VC sabe disso.. Entrega teu caminho ao Senhor e o mais ele fará...

    ResponderExcluir
  21. Isso ae Mauricio , lutamos pra que o que está acontecendo ...

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde André venho atravez deste comentario pedir um auxílio seu sou auxiliar faz 4 anos tenho chance de ser permisionario ?

    ResponderExcluir
  23. Meus amigos quero entrar no ramo agora como faço tiros os 4 ofício e depois como proceder posso faser isso sozinho ou preciso de um autônomo pra faser isso pra mim

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA