http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: ENCONTRO NA SEDE DA SMTR NO GUERENGUÊ, REUNIU CERCA DE 120 PRESIDENTES E DIRETORES DE COOPERATIVASHEBER

quinta-feira, 3 de abril de 2014

ENCONTRO NA SEDE DA SMTR NO GUERENGUÊ, REUNIU CERCA DE 120 PRESIDENTES E DIRETORES DE COOPERATIVASHEBER

LINK PARA O DIÁRIO OFICIAL: http://doweb.rio.rj.gov.br/
HEBER DJ, LILI, LUIZ ANTONIO, ANDRÉ DO TÁXI, CARLOS OSÓRIO, PAULO CHARPEI E CAP. PORTELLA
   Num clima de despedida, Osório agradeceu aos presentes pelas parcerias durante sua gestão como secretário de transportes.

  Carlos Osório se desligou da SMTR nesta quinta-feira dia 03 de abril, para se preparar para uma nova empreitada. No seu lugar, reassume o ex da pasta, Alexandre Sansão.

   Na oportunidade, agradeceu aos funcionários e apoiadores da secretaria que o ajudaram nesta gestão, reconhecendo a importância de todos, num trabalho de equipe.

   O clima era de emoção. Osório conquistou muitos amigos em nosso segmento, e a notícia de sua saída, deixou alguns preocupados, e muitos disseram : Fica Osório!

AUDITÓRIO LOTADO !
O ex-secretário municipal de transportes, falou sobre os desafios que enfrentou na secretaria, momentos de grande dificuldades das pessoas que precisam trabalhar e estavam impedidas por força de uma liminar.

Aos poucos, foi falando sobre as novidades:



   Um novo decreto foi assinado na noite de quarta-feira pelo Prefeito Eduardo Paes e será publicado nesta sexta-feira, dia 04 de abril. Na ementa, esclarece que os serviços de inclusão de novos auxiliares e as transferências estão liberados a partir desta data. Uma ótima notícia para quem aguarda a um ano e três meses essa chance.

   Explicou também que a lista classificatória dos motoristas auxiliares já está pronta e também será publicada neste decreto com o nome dos 22.00 auxiliares, por ordem decrescente de tempo de serviço.

   O presidente da Cootramo, Carlos Ribeiro e Marcos Bezerra da Novoriocoop, além do presidente do sindicato dos taxistas, sr. Luiz Antonio falaram sobre quanto o trabalho do secretário acrescentou e fortaleceu a nossa categoria.

   André do Táxi, também participou do encontro e falou sobre a importância do cooperativismo e a dificuldade das cooperativas em manter seus quadros sociais, que se esvaziam em função da concorrência dos aplicativos. Ressaltou a iniciativa do Maurício da RT 2000, pioneiro e fundador da 1ª Central das Cooperativas, uma fusão de algumas entidades, para reduzir custos operacionais.

   Aproveitou para apresentar uma oportunidade de renda aos taxistas, a veiculação de publicidade melhor remunerada.

   Muitos estão falando sobre o assunto nas ruas, mas só agora podemos falar sobre com maiores detalhes. O projeto se chama TAXI BALL.
REPRESENTANTES DAS EMPRESAS DO RIO E DE SÃO PAULO APRESENTAM O PROTÓTIPO
   Um bigurrilho em formado de bola, que irá trazer a logomarca dos anunciantes na lateral do artefato. Este é preso por duas astes, uma a mais que os bigurrilhos atuais. A instalação leva apenas 05 minutos.

   TAXI BALL, é uma ideia da empresa Global de São Paulo que pretende disponibilizar para os 32 mil táxis do Rio de janeiro, a oportunidade de auferir até R$ 390,00 por mês durante um período de seis meses.

   A média do valor pago por exibição é de R$ 70,00. Pagar o valor máximo possível, é agregar valor ao profissional taxista, é uma das propostas de jornalismos social que o Taxinforme faz.

   Taxinforme é uma empresa de publicidade, não um sindicato ou associação. A frente de um movimento de trabalhadores, vem alcançando êxito em suas empreitadas.

   Há um processo administrativo que tramitou na secretaria de fazenda, divisão de publicidade que foi indeferido (negado). Levamos o caso ao então secretário Carlos Osório através de um pedido de reconsideração.

   Osório encaminhou ao prefeito, um parecer favorável esclarecendo que o projeto inicial foi alterado para cumprir exigências legais como o limite de 40 CM de altura, comprometimento de não praticar o chamado "Marketing de emboscada" e determinar o prazo de 180 dias para exibição.

   Marketing de emboscada, seria propagandas de patrocinadores que não estão relacionadas a FIFA nesse período de Copa do Mundo.

    Osório ainda defendeu que o engenho luminoso, vai agregar valor a cidade e aumentar o clima da Copa.

   O processo agora aguarda apenas a assinatura do Prefeito Eduardo Paes para começar a convocação dos motoristas.

    O contato começará através das cooperativas, que farão o cadastro de seus motoristas e ficarão responsáveis pelo repasse das verbas aos seus associados que decidirão como será feito o mesmo.

   Para os autônomos (que não fazem parte de cooperativa), numa segunda fase, através de um cadastramento de interessados o repasse será feito direto ao motorista de táxi interessado.
***********************************************************************************
CURTA/COMPARTILHE/INDIQUE AMIGOS - VAMOS NOS CONECTAR !


14 comentários:

  1. A lista será publicada sexta em ordem decrescente, ótimo ! Quantas são as autonomias cassadas?

    ResponderExcluir
  2. meu primo é auxiliar já a 13 anos são 2200 ou 22000 auxiliares na lista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande chance de ganhar mais tem os antigos..

      Excluir
  3. Mas, quantas autonomias vao ser liberadas?

    ResponderExcluir
  4. Vcs nao foram na reunião? Que feio kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Devemos nus unir sempre não apenas nas horas de interece particular q Deus te abençoe meu irmão ANDRÉ.

    ResponderExcluir
  6. TENHO 13 ANOS DE AUXILIAR OBRIGADO ANDRE FUI CONTEMPLADO COM UMA AUTONOMIA OBRIGAOOOOOOOOOOOOOOO ANDRE DO TAXI SE VC NAO LUTAR NIGUEM TERIA GANHO NADA MAIS UMA VEZ MEU MUINTO OBRIGADO UM TREMENDO ABÇ DE JORGE DE CASTRO CORDEIRO

    ResponderExcluir
  7. OBRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  8. AUTONOMIAS EU NÃO SEI, MAS "BURRINHO SEM RABO"...IIIIIIIIIIIIIII TEM MUITOS!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. André; Antes da liminar,em 2012, a nova lista não saiu pq haveria mudanças na ordem de classificação,ex permissionários sairiam da lista e a palavra "ininterrupta" deixou todos confusos,e agora será que essa lista vem com surpresas de classificação ou vem dentro da lei que foi assinada pelo prefeito?

    ResponderExcluir
  10. Obrigado meu DEUS irei ganhar minha autonomia.... fui quinto da lista.. Diária nunca mais.

    ResponderExcluir
  11. valeu andreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee vc e o CARAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir

  12. AMIGO ANDRE BOM DIA EU ME ANTESIPEI E COMPREI UM CARRO COROLLA ANO 2015 0K PAGUEI 69.990,00 REAIS ESSA SEMANA DIA 07/04/2014 ESTOU MANDANDO O CARRO PARA PINTURA AMARELO CHAVA ESTOU COM A NOTA FISCAL DO COROLLA EM MEU NOME ,ESTOU COM TODA A DOCOMENTAÇAO NAS MAOS TENHO 13 ANOS CONTINUO DE AUXILIAR POIS TENHO A CERTEZA QUE GANHAREI AMINHA AUTONOMIA MEU MUINTO OBRIGADO ANDRE UM FORTE ABÇ DO AMIGO JORGE DE CASTRO CORDEIRO..............................................................................................................................................................................................................

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA