http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: PARCELAMENTO DE MULTAS DE TRÂNSITO EM ATÉ 12X E COM DESCONTO DE 30%

terça-feira, 1 de abril de 2014

PARCELAMENTO DE MULTAS DE TRÂNSITO EM ATÉ 12X E COM DESCONTO DE 30%


    A Prefeitura do Rio, por meio da SMTR, informa que as multas municipais, vencidas até 31 de dezembro de 2012, já podem ser parceladas em até 12 vezes e com desconto de 30%, a partir desta terça-feira, 01/04. 

    Quem preferir, também tem a opção de pagar à vista e com 50% de desconto, medida válida desde janeiro. Em ambos os casos o valor é corrigido pelo índice IPCA-E.



    Os taxistas cariocas interessados em quitar as dívidas relativas às multas, devem acessar o site 
http://iportal.rio.rj.gov.br/mpmweb e escolher a modalidade de pagamento: à vista ou parcelada. É preciso apenas ter a placa e o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo. Feito isso, o cidadão pode imprimir o boleto e se dirigir a uma agência cadastrada para a realização do pagamento.

    O parcelamento garante ao proprietário do veículo, enquanto estiver em dia com o pagamento das parcelas, o direito ao procedimento de vistoria e registro de licenciamento do respectivo veículo. O atraso superior a 30 dias no pagamento de qualquer parcela determinará o cancelamento do benefício.

    A Lei, sancionada em dezembro de 2013 pelo prefeito Eduardo Paes, visa facilitar o pagamento para os cidadãos e profissionais do trânsito, como taxistas, de forma que consigam agendar suas vistorias e manter a documentação dos veículos em dia.


O pagamento pode ser feito em qualquer agência dos seguintes bancos:

Banco Santander S/A
Estado do Rio Grande de Sul S/A 
Brasília S/A
Caixa Econômica Federal
Bradesco S/A
Itaú S/A
Mercantil do Brasil S/A
HSBC Bank Brasil S/A - Banco Múltiplo
Safra S/A
Citibank S/A
Bancoob S/A


    Dentre outras, essa foi a novidade que o Secretário Carlos Osório nos informou hoje pela manhã.

   Falamos com Osório também sobre a pergunta que não quer calar: Que dia sai a lista e quantas são as permissões cassadas e revogadas?

EM BREVE MAIS NOVIDADES!

 


16 comentários:

  1. Vc disse q fez a pergunta,no entanto vc não divulga a resposta,ta parecendo o programa do João Cléber,quanto mistério.

    ResponderExcluir
  2. Obá sai amanhã.Uhuuuu o filho nasceu.

    ResponderExcluir
  3. E OJE EM NOME DE JESUS CRISTO AMEM OSORIO LIBERA A LISTA ESTOU QUASE TENDO UM INFARTOOOO

    ResponderExcluir
  4. Solta logo essa lista Osório ! 100 mil votos por baixo vc leva da classe .

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde andré ainda estou confuso , está ou não havendo as transferência de autonomia nos posto pois meu despachante só dis que ainda está parado , por favor me de alguma resposta...

    ResponderExcluir
  6. A lista já esta no forno prontinha pra sair !!!!!

    ResponderExcluir
  7. boa noite ! Eu fui obrigado a pagar todas as multas no valor total de R$ 4.800,00 no período de 2008 a 2012 p poder legalizar meu caro em 2013 ..tenho direito a algum ressarcimento fora o juros q paguei no banco p poder pagar todas essas multas??

    ResponderExcluir
  8. Quanto mistério,o João Kleber ta se sentindo aprendiz !

    ResponderExcluir
  9. E ta ficando xomplicado

    ResponderExcluir
  10. Chegamos na metade da semana e nada de Lista ! Estou começando a ficar pessimista .

    ResponderExcluir
  11. Ja ficaria muito feliz em poder fazer o cartão , alguém sabe quando vai liberar ?

    ResponderExcluir
  12. li um comentario muito realista do taxista mortinho ate parece que a smtr tem autonomias cassadas e revogadas para todos pois a tempo na praça as autonomias nao sao cassadas como os carros piratas .e ate mesmo as cassadas tem donos os permissionarios que perderam ainda luta para telas de volta . esta informaçao foi me passada por pessoas com bastante conhecimento amigos taxistas nao caia em arapucas de vai ganhar ja tem muita gente se aproveitando

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA