http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: CARREATA TERÇA FEIRA DIA 16 DE ABRIL NO ATERRO DO FLAMENGO - SAÍDA AO LADO DO AEROPORTO SANTOS DUMONT

sexta-feira, 12 de abril de 2013

CARREATA TERÇA FEIRA DIA 16 DE ABRIL NO ATERRO DO FLAMENGO - SAÍDA AO LADO DO AEROPORTO SANTOS DUMONT

Decidimos na tarde desta quinta feira em assembléia que vamos partir em carreata na próxima terça feira dia 16 de abril de 2013 para um local que será informado as autoridades com antecedência para planejarmos o trajeto de forma a causar o menor impacto possível a população, e que os manifestantes serão informados somente na hora, a fim de evitarmos vazamentos de informações. 

Podem participar deste ato: taxistas auxiliares, permissionários, cooperativados, de empresas de táxis com seus táxis. 

Também são bem vindos colegas com carros particulares, motos e pessoas a pé, pois é necessário que tenhamos alguns "caronas' para ajudar na organização, segurar faixas e mostrar o número de pessoas que estão prejudicadas. 

O objetivo principal é a derrubada da liminar, não podemos pedir para que nos dê razão no mérito da questão, mas podemos pedir que deixem a decisão para o final do processo, permitindo assim que as pessoas que tomaram decisões como a de adquirir uma permissão com base na Lei Municipal que está em vigor, Lei mun. 5.492/12 possa concretizar suas transações. 

link do processo: 
http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaMov.do?v=2&numProcesso=2012.001.267570-9&acessoIP=internet&tipoUsuario=

É um absurdo como as pessoas querem esconder a cabeça feito avestruzes, deixam todo o corpo do lado de fora.
Neste caso estou me referindo diretamente a pessoas que venderam apartamentos, depositaram economias de uma vida inteira numa oportunidade de trabalho e de repente por uma decisão judicial dizer simplesmente que PERDERAM TUDO ! Da noite para o dia.

Vejo o caso das viúvas, somente alguém que não tem uma família poderia ser tão leviano em dizer, dane se as viúvas! Os taxistas constroem suas vidas sabendo que em caso de sua morte poderiam deixar alguma forma de sustento através da exploração da autorização de táxi.

Insanidade é repetir os mesmos erros, buscando resultados diferentes.

Algo precisa ser mudado, mas não dessa forma acredito eu, é preciso existir um prazo para as pessoas se adaptarem a novas regras. Essa liminar é prejudicial as pessoas.

Em todo o Brasil, taxistas e seus familiares são surpreendidos com decisões nos tribunais que deixam milhares de trabalhadores em total desespero.

O táxi é muito mal regulamentado em várias cidades, houve um tempo que o sujeito apenas comprava um carro e ia até a Prefeitura e pedia uma autorização para exercer a atividade e esta era concedida.

Com o aumento da procura, com os benefícios de renuncias fiscais e limitação do número dessas autorizações, surgiu a prática de compensação financeira pelo repasse dessas autorizações.

Não encontramos na Constituição Federal, a definição sobre o serviço de táxis, recentemente tivemos a regulamentação da profissão pela Lei Federal 12.468/11 que trata somente do profissional e não define qual o tipo de instrumento jurídico que deve ser aplicado na relação entre o administrador e o administrado ( Prefeitura e taxista).

Vejo os MP's e algumas associações e sindicatos pelo Brasil, pedindo a LICITAÇÃO para as permissões de táxis, baseada apenas no art. 175 da CF e Lei 8987/95 que trata de permissões transporte público, e não de serviço público que é o caso dos táxis.

Ninguém se dá ao trabalho de falar a verdade da realidade que vivemos e por termos uma classe que só pensa em dinheiro, no quanto se vai ganhar por dia, as pessoas não são orientadas a buscar seus direitos, entendem apenas como direito o ponto de táxi e a rua para pegar mais e mais passageiros.

Falam que o taxista trabalha até 18 horas por dia, isso acontece normalmente porque ele quer sugar ao máximo e explorar cada centavo que seu corpo pode lhe ajudar a arrecadar.

Em algumas cidades, o taxista trabalha esta carga horária para auferir 1"X" em outras que as tarifas são melhores, vemos os mesmos profissionais trabalharem a mesma carga horária para auferir 3"X".

É uma covardia a maneira com que querem mudar as regras e é contra esse desmando que podemos brigar.

Se o art. 30 da CF diz que é competência única e exclusiva do municipio organizar o sistema de transportes, porque não acatam as Leis produzidas pelas Câmaras ?

Essa questão de permissão ou autorização tem feito muita diferença, é o mesmo documento com nomes diferentes.

As regras claras, objetivas e impessoais são criadas, e depois por brechas nas Leis, pedem uma liminar e estragam a vida de milhares de pessoas.

Os taxistas não entenderam que estas ações são sempre contra a Prefeitura, e nunca contra os taxistas, pois se assim fosse, não emplacariam.

Os interessados que se cuidem, ficar esperando é sempre a pior opção.

Vamos nos unir em favor da derrubada do veto 047 ao PLS 253/09, mandem mensagens aos deputados e senadores de suas cidades. 

Aqui no Rio vamos fazer esta carreata por uma razão local, mas estamos focados na questão Nacional, pois a derrubada do veto significa tratar de vencermos este processo no tribunal de justiça.

108 comentários:

  1. Para não deixar a postagem muito longa, quero continuar falando por aqui sobre estas acusações descabidas que estão fazendo por aqui no BLOG.

    Não sou contra ou a favor da Adriana Iório, mas acho estranho que quando ela toma uma atitude contra os interesses da ABRATAXI, começam a detonar.

    Quanto a tentarem em vão falar da minha pessoa, sei que isso é uma maneira de tentar me desmotivar, pois até agora somente eu levantei publicamente e empreendo esforços para ir de encontro aos interesses do autor da ação que gerou a liminar que proíbe a liberação das permissões cassadas aos auxiliares, transferências e outros serviços.

    Qualquer inimigo de nosso inimigo, pode ser considerado um amigo.

    Vou procurar a Adriana Iório, disseram que estava com ela, isso tudo foi mentira, não sabia nem que ela tinha entrado na ação, agora vou agradece la pela atitude em favor dos taxistas, pois pelo que apurei até o momento, ela também pede a derrubada da liminar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANDRÉ, EXCELENTE REUNIÃO.

      TALVEZ A MAIS PROVEITOSA DE TODAS.

      COMEÇAMOS A EXORCIZAR ALGUNS DEMÔNIOS PRESENTES, APESAR DE AINDA FALTAREM OUTROS.

      O GRUPO ESTÁ SE FECHANDO COM COERÊNCIA E EU TENHO CERTEZA QUE O FUTURO NOS RESERVARÁ MUITAS SURPRESAS AGRADÁVEIS.

      UMA PENA QUE TANTOS COLEGAS NÃO ESTEJAM INTERESSADOS EM LUTAR PELO QUE É SEU E PELA MELHORIA DA CLASSE.

      QUANTO MAIS PESSOAS ADERIREM AO PROCESSO E À NOSSA LUTA, MAIS PROVAREMOS À SOCIEDADE QUE PODEREMOS NOS TORNAR UMA REFERÊNCIA PARA A CLASSE EM TODO O PAÍS.

      MESMO ASSIM, EU TENHO CERTEZA QUE ESTE GRUPO COESO QUE ESTÁ SENDO FORMADO JÁ RENDERÁ BONS FRUTOS, APÓS A NOSSA VITÓRIA CONTRA A TIRANIA.

      MEUS PARABÉNS, A VOCÊ E A TODOS OS QUE ESTÃO COMEÇANDO A FAZER A DIFERENÇA!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Show, seria mais impactante na barra. Mas tudo bem, vamos assim mesmo.

    ResponderExcluir
  3. André, a Adriana Iório entrou entrou na ação tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É VERDADE FURIA, A INIMIGA DOS AUXILIARES, ESTÁ NA AÇÃO EM FAVOR DOS AUXILIARES OU DOS PERMISSIONARIOS, DOS DESPACHANTES, DOS VENDEDORES DE CARRO E ETC...
      JUNTO COM ANDRE, ESSE MENINO, NÃO SABE O QUE FAZ,
      ESTÁ, TAMBEM COM PAULO AFONSO E OUTROS MAIS, TIPO DIONISIO LINS, VERA LINS

      Excluir
    2. Qualquer inimigo de nosso inimigo, pode ser considerado um amigo.
      André do jornal - André do taxi



      #QUALQUER INIMIGO DO NOSSO INIMIGO PODE SER CONSIDERADO UM NOSSO AMIGO#

      Excluir
  4. REPRODUÇÃO DE TEXTO - IMPORTANTE, TODOS DEVEM LER E LEVAR A SÉRIO!!!
    ___________________________________________________________________________

    André do jornal - André do taxi 9 de abril de 2013 00:50

    Vale lembrar que se não houver a derrubada da liminar e os taxistas não vencerem o processo, nem uma nem mil e muito menos três mil.

    O que terá é uma redução gradativa do número de táxis até 9.000 no total ao invés de 32.000

    Isto porque a medida que os taxistas morrerem ou não puder mais dirigir, volta tudo para Prefeitura.

    Quem é permissionário não quer que haja uma chance ao auxiliar.
    Auxiliar quer tomar a permissão do outro.

    Onde isso tudo vai parar ?

    Amigo, se tivesse tanto táxis assim, não precisava ter tantos carros particulares na Barra e porta de hotel

    ___________________________________________________________________________


    MARCO 9 de abril de 2013 02:53

    O QUE O ANDRÉ ESTÁ DIZENDO É MUITO SIMPLES E AO MESMO TEMPO COMPLEXO, PERIGOSO E A MAIS CRISTALINA REALIDADE. VAMOS AOS FATOS:

    NÓS TEMOS UMA LEI NOVA, A 5492/12;
    ESTA LEI REAFIRMA O QUE CONSTA NO PLANO DIRETOR, QUE A QUANTIDADE DE TÁXIS DEVE REPRESENTAR 1 PARA CADA 700 HABITANTES (NÃO VEM AO CASO DISCUTIR AGORA SE ESTES NÚMEROS ESTÃO ERRADOS);
    AO MESMO TEMPO, ESTA LEI GARANTE QUE AS PERMISSÕES JÁ CONCEDIDAS SERÃO MANTIDAS, APENAS NÃO HAVENDO EMISSÃO DE 'NOVAS PERMISSÕES' ATÉ QUE ESTA PROPORÇÃO SEJA ATINGIDA, O QUE OCORRERÁ SOMENTE DAQUI A UNS 30 ANOS, COM O AUMENTO DA POPULAÇÃO;
    GARANTE A REDISTRIBUIÇÃO DAS PERMISSÕES QUE FOREM SENDO RECOLHIDAS (CASSADAS E REVOGADAS) PARA OS MOTORISTAS AUXILIARES EM ATIVIDADE COM MAIS TEMPO DE SERVIÇO, PORTANTO NÃO SÃO 'NOVAS', POIS ELAS JÁ EXISTEM.

    A ABRATAXI ESTÁ PEDINDO NESTA AÇÃO A INCONSTITUCIONALIDADE DESTA LEI, ALÉM DE ACABAR COM AS TRANSFERÊNCIAS E COM O DIREITO A HEREDITARIEDADE (HERANÇA PARA A VIÚVA OU FILHOS) DAS PERMISSÕES, VOLTANDO ESTAS PARA O MUNICÍPIO ASSIM QUE O TITULAR NÃO POSSA MAIS TRABALHAR, OU VENHA A FALECER, OU MESMO DESISTA DA PROFISSÃO;
    TAMBÉM PEDE QUE SOMENTE O TITULAR DA PERMISSÃO POSSA DIRIGIR O TÁXI, AFINAL "TÁXI É PARA TAXISTA", COMO ELA MESMA PREGA;
    E QUER QUE AS PERMISSÕES QUE FOREM VOLTANDO PARA O MUNICÍPIO SEJAM LICITADAS.

    POIS BEM, ALÉM DE SABERMOS, OBVIAMENTE, QUE NO CASO DE UMA LICITAÇÃO QUEM VAI SE DAR BEM SÃO AS PESSOAS QUE TEM CONDIÇÕES DE OFERECER VEÍCULOS MAIS CAROS, ALÉM DE UMA POSSÍVEL COMPENSAÇÃO (SE FOR O CASO) PARA O MUNICÍPIO, TEMOS QUE NOS ATENTAR QUE A ÚNICA GARANTIA DE QUE O NÚMERO DE TÁXIS SERÁ MANTIDO É ESTA LEI QUE A ABRATAXI QUER VER REVOGADA.

    ENTÃO, SENHORES, O QUE OCORRERÁ É QUE, SEM UMA LEI QUE O OBRIGUE A REDISTRIBUIR AS PERMISSÕES QUE FOREM VOLTANDO PARA AS SUAS MÃOS, O MUNICÍPIO SIMPLESMENTE IRÁ RECOLHER AS PERMISSÕES, E SÓ PROMOVERÁ A LICITAÇÃO APÓS A PROPORÇÃO DE TÁXIS ATINGIR A META DO PLANO DIRETOR, QUE É, REPITO, DE 1 TÁXI PARA CADA 700 HABITANTES.

    OU SEJA, GRAÇAS A ESTA AÇÃO (DESTEMPERADA E INCONSEQUENTE) DA ABRATAXI, PROVAVELMENTE DE IMEDIATO 20.000 AUXILIARES FICARÃO DESEMPREGADOS, DEIXANDO DE SEREM "ESCRAVIZADOS", E LICITAÇÃO, CAROS AMIGOS, PROVAVELMENTE SÓ DAQUI A UNS 15, TALVEZ 20 ANOS.

    SIMPLES ASSIM, A ABRATAXI ESTÁ ACABANDO COM UMA CLASSE INTEIRA, E AJUDANDO O MUNICÍPIO A CUMPRIR A SUA META SEM QUEIMAR A IMAGEM DOS NOSSOS GOVERNANTES, POIS ELES O FARÃO OBRIGADOS POR DECISÃO JUDICIAL.

    JÁ A IMAGEM DO IVAN FERNANDES E SEUS SEGUIDORES...DIGAM VOCÊS MESMOS...

    COM A PALAVRA, A ABATAXI E NOSSAS AUTORIDADES...

    UM FORTE ABRAÇO E QUE DEUS NOS AJUDE E NOS ILUMINE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A QUESTÃO É QUE COM A DERRUBADA DA LEI 5492/12 NÃO VAI HAVER LICITAÇÃO ALGUMA.

      A PREFEITURA FARÁ VALER O QUE DETERMINA O PLANO DIRETOR, QUE É A PROPORÇÃO DE 1 TÁXI PARA CADA 700 HABITANTES.

      SÓ O QUE IMPEDE DE ELA FAZER ISTO É ESTA LEI.

      PORTANTO O RESUMO É SIMPLES: OU ESTA LEI PREVALECE E AS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS VÃO PARA OS AUXILIARES POR ORDEM DE ANTIGUIDADE (O QUE PARA MIM É O MAIS JUSTO) OU ENTÃO ELA SIMPLESMENTE RECOLHERÁ AS PERMISSÕES, MAS LICITAÇÃO NÃO HÁ QUEM A OBRIGUE A FAZER, POIS HÁ EMBASAMENTO LEGAL PARA QUE ELA DIMINUA A QUANTIDADE DE TÁXIS NA CIDADE.

      E O MAIS IMPORTANTE: SE A JUSTIÇA REALMENTE DETERMINAR QUE O PERMISSIONÁRIO TERÁ QUE DIRIGIR SEU PRÓPRIO TÁXI, OU ELE CAI NA PISTA, SE PUDER, OU ELE DEVOLVE A PERMISSÃO PARA A PREFEITURA.

      AÍ, AMIGO, SÓ SOBRARÃO PARA OS AUXILIARES AS VAGAS DAS EMPRESAS.

      RESUMINDO: 22.000 AUXILIARES DISPUTANDO MENOS DE 2.000 VAGAS.

      SERÃO MAIS DE 20.000 AUXILIARES DESEMPREGADOS, E OS EMPREGADOS PODERÃO REALMENTE RECLAMAR DAS DIÁRIAS, POIS AS EMPRESAS PODERÃO COBRAR A DIÁRIA QUE QUISEREM, JÁ QUE NÃO VAI FALTAR AUXILIAR ACEITANDO QUALQUER COISA POR UMA CHANCE.

      ESTA É GRANDE MÁGICA QUE A ABRATAXI VAI FAZER: DEIXAR NA MERDA MAIS DE 20.000 FAMÍLIAS DE IMEDIATO, SEM CONTAR COM AS DOS PERMISSIONÁRIOS E DAS VIÚVAS QUE TERÃO QUE DEVOLVER SUAS PERMISSÕES POR NÃO TEREM CONDIÇÕES DE DIRIGIR.

      SIMPLES ASSIM!!!

      Excluir
    2. MARCOCO, DEFENDENDO O PÃO DE CADA DIA

      Excluir
    3. MARCOCO, ESCREVENDO DESESPERADA

      Excluir
  5. ANDRÉ, O LINK DO PROCESSO!

    QUEM QUISER VISUALIZAR O PROCESSO É SÓ COPIAR O ENDEREÇO ABAIXO E COLAR NA BARRA DE ENDEREÇOS DO SEU NAVEGADOR:

    http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaMov.do?v=2&numProcesso=2012.001.267570-9&acessoIP=internet&tipoUsuario=

    ResponderExcluir
  6. GosteI muito dos esclarecimentos proferidos na reunião, e mais ainda de ter concordado que a carreata deveria ser tão próxima, temos que lembrar que as vezes o bandido não morre com um só tiro. Obrigado a todos os participantes, e que cada um dos presentes possam trazer pelo menos mais um para a carreata de terça-feira. Deus nos abençoe! FORÇA E PAZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É TULIO CARREATA COM CEM CARROS, É MELHOR NÃO PASSAR POR ESSA VERGONHA.....

      Excluir
    2. jacinto cheiro12 de abril de 2013 10:54 ......
      CARREATA COM CEM CARROS JÁ É SUPERIOR AOS 80 MEMBROS DA ABRALIXO.... E DA ULTIMA VEZ FORAM SERCA DE 300 TAXISTAS....

      Excluir
    3. VARO BRUNO, ALGUNS ENTÃO SE ESCONDERAM COM MEDO DE REPRESALIA, POIS, O ANDRE FALOU EM 120 OU 140, ADVOGADO SEM INFORMAÇÃO....

      Excluir
    4. Jacinto me ajude a fazer uma conta? Cem carros entupindo a Antônio Carlos geraria uma imagem de mais ou menos qtos taxis pra vc? e tem mais, seria uma vergonha pra classe, que com mais de 35 mil apenas 100 defendendo os direitos e os seus interesses. Pelo jeito tu não é taxista.

      Excluir
    5. QUEM NÃO DEVE SER TAXISTA ÉS TU LIO,
      ESTAS MAIS PARA ADVOGADO...

      Excluir
    6. TÚLIO, ESTES "FAKES" SÃO DE UMA PESSOA QUE ESTAVA NA REUNIÃO E, COMO NÃO TEM CONDIÇÕES INTELECTUAIS, PEDE PARA OUTRO SAFADO LIGADO A ELE ESCREVER.

      UMA "COBRA PEÇONHENTA" SEMPRE PRONTA PARA DAR O BOTE.

      MAS SEMPRE PELAS COSTAS, POIS NÃO É HOMEM PARA ASSUMIR DE QUE LADO ESTÁ.

      Ô CARA DE "PEIXE MORTO", ASSUME LOGO QUE TU ÉS OUTRO SAFADO!!!

      Excluir
    7. É o mesmo que cambou pro outro lado? Tem uma história interessante sobre um homem que estava indeciso se queria ir pro céu ou para o inferno. Esse homem ficava em cima do muro assistindo as pessoas do paraíso gritando: vem pra cá! Vem pra cá!! E o mesmo perguntava ao diabo: porque todos lá no paraíso ficam me chamando pra lá e vc não fala nada?, então o diabo respondeu: " PORQUE O MURO É MEU!" FORÇA E PAZ.

      Excluir
  7. Caro André, já está oassando da hora do Prefeito Eduarfo Paes se valer da prerrogativa do seu cargo. Tomemos como exemplo a ATITUDE do Governador do Rio de Janeiro, quanto ao processo licitatório de Adminstração do Maracanã, em que o Ministério Público suspendeu a licitação, através de uma liminar, alegando que havia "vários indícios" de fraudes no processo. Pois bem, o Governador ordenou que o PROCURADOR do Estado despachasse com a Presidente do Tribunal de Justiça. Resultado : A liminar foi CASSADA em menos de 4 horas e a Licitação ocorru em menos de 24 horas , após a DERRUBADA da LIMINAR. Simples, assim. O que está faltando pro PROCURADOR GERAL do MUNICÍPIO, despachar com a Presidente do Tribunal de Justiça ? O que está faltando pro Prefeito da Cidade determinar que isto seja feito ? A quem interessa uma SECRETARIA de TRANSPORTES ficar PARALISADA por tanto tempo, de forma intermitente ? Volto a repetir, o assunto TÁXI não tem complexidade alguma.

    ResponderExcluir
  8. marco para de ficar me chingando tenho familia tenho 4 filhos adutos um deles e cabo da pm para por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois nao vai adiantar chorar .sr marco utimo aviso .

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. O SEU IP JÁ ESTÁ SENDO RASTREADO.

      MAIS UMA AMEAÇA E VAI VOCÊ, TEU FILHO, TEUS AMIGOS DA POLÍCIA, E MAIS TODOS OS PERSONAGENS QUE VOCÊ INVENTA PARA A DELEGACIA.

      PAGA PARA VER.

      BICHA CORAJOSA!!!

      Excluir
  9. ALEXANDRE , A VERDADE E QUE O PREFEITO NAO TA NEM AI PRA ISSO , BASTA VC VER A SACANAGEM QUE ELE FEZ COM A GALERA DAS VANS NAO DA PRA CONFIAR NESSE CARA , FOI O MAIOR EXEMPLO DE TRAIRAGEM QUE JA VINA POLITICA NAO DA PRA ESPERAR NADA DELE NEM DO OSORIO QUE SO QUER APARECER NO RJTV PRA DAR PORRADA NOS TAXIS MAS QDO HOUVE A CARREATA ELE NAO DEU ENFASE ALGUMA , EU ACHO QUE DE CERTA FORMA ESSA SITUAÇAO TA BOA PRA ELES PQ AINDA NAO SEI E UM MISTERIO !!!

    ResponderExcluir
  10. Se existiu uma lei que transformou aleatoriamente milhares de auxiliares em autorizatários sem critério nenhum, e com o MINISTRO MARCO AURÉLIO MELO que conquantou que o serviço de Táxi não se enquadra no ART 175 da CF muito menos na Lei de 95 (Ano em que Jorge Felippe e Porfírio se uniram contra César Maia), o que está havendo e má fé dos autos e indução de erros!

    O caso é tão aberrante que existe milhares de beneficiários da LEI 3123 que chegam a SMTR e estão impedidos por causa dessa nefasta liminar de se tonar AUTORIZATÀRIO (Cadê vc Porfírio??), não vai brigar por sua lei??

    TÁXI NÃO É NUNCA SERÁ TRANSPORTE PÚBLICO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOÃO, O PORFÍRIO SE TORNOU UM CHORÃO, UM FRACASSADO.

      O NEGÓCIO DELE AGORA É ATACAR O NOSSO GRUPO E DAR FORÇA PARA A ABRALIXO!!!

      Excluir
    2. MARCOCO, DONO DE GRUPO,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. joão de barro (passaro errante) de erro
      VC DEVE SER VENDEDOR DE AUTONOMIA, É CONTRA VC QUE A LIMINAR FOI PEDIDA.....
      NO FUNDO A CULPA DE ESTARMOS NESSA SITUAÇÃO, É SUA E DE OUTROS VENDEDORES DE PERMISSÕES....

      Excluir
    4. Taxi é transporte público, assim como todo comércio, ou vc vende um produto ou um serviço, são todos de utilidade pública. No comércio o empreendedor precisa de um alvará emitido pelo orgão publico pra funcionar, nos táxis, de uma autorização do orgão competente, seguindo sempre as diretrizes e regras contidas na lei orgânica municipal. Quando uma pessoa utiliza um veículo particular pra prestar um serviço publico, é considerado um marginal, pois está executando um serviço as margens da lei. Passivos de sofrer as sansões previstas no código penal. Portanto, Taxi é um transporte publico, prevista e regulado pela lei orgânica municipal. FORÇA E PAZ.

      Excluir
    5. "MARCO",
      Mais calma para falar do Porfirio.
      Qualquer cidadão que costume pegar taxi no RJ, pergunte se o taxista é permissionário e se ganhou sua autonomia na Lei do Porfirio.
      Vocês ficarão impressionados com a quantidade de pessoas que a Lei do Porfírio beneficiou.
      Eu leio o Blog dele e não o vejo atacando ninguém, a não ser os políticos que todos sabemos quem são...Jorge Felipe e sua trupe.
      As pessoas é que fazem do espaço do Blog dele um campo de batalha entre o Garnier e a Abrataxi.
      MARCO, não perca o foco e não dispare sua metralhadora para todos os lados.
      Você vai acabar perdendo sua credibilidade.
      Saúde e paz para todos.
      Abraços.

      Excluir
    6. Isso Pedro, sem perder o foco..E convenhamos, todos nós, ja temos cabelo grisalhos, ficar nessa "rinha" não mudara nada...

      Excluir
    7. NÍLVIO E PEDRO, ENTÃO O PEDRO PORFÍRIO TEM RAZÃO, ELE FOI TRAÍDO POR TODOS QUE ELE AJUDOU, JÁ QUE NUNCA MAIS CONSEGUIU SER ELEITO.

      QUANTO AO FOCO, VOCÊS FORAM À REUNIÃO E FOCARAM NO QUE FOI DITO?!?

      PODEM TER CERTEZA, CREDIBILIDADE EU TENHO PELO CARÁTER, E NÃO POR TER UMA OPINIÃO SOBRE OS FATOS!!!

      Excluir
  11. O prefeito, o secretário... Só vão lembrar que existe taxista, topiqueiros, motoqueiros...quando chegar a época da eleições. Daí quando passar, ele dá o famoso pé na bunda novamente. Esta época que estamos vivendo é de pagamento das dividas de campanha, e sabe que paga a campanha desses políticos do Rio? As empresas de ônibus! Que aliás, são de meia dúzia de empresários que compõem o quadro executivo da fetranspor. Já pararam pra contar quantos ônibus executivos fazem linhas irregulares pra zona sul, barra, aeroportos?... Quem são os passageiros que viajam nessas linhas? Certamente não são usuários de trens. E os trens, porque tanto descarrilamento em tão pouco tempo? Cada um faça sua meditação... As barcas, porque não funciona e não colocam mais embarcações? Porque tantos BRTs, transcariocas? Com certeza o prefeito e o secretário não estão nem aí praqueles que estão sem poder trabalhar na praça. Porque vcs acham que o desembargador não cassou a liminar por não haver prejuizo pra prefeitura? Porque será que eles proibiram as vans de rodar na zona sul? Pra onde vão os passageiros insatisfeitos com as barcas, com os trens, com o trânsito fora dos BRTs, sem os táxis??? Quem adivinhar ganha um brinde!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só mais uma coisa. O Ministério publico, já intimou a prefeitura várias vezes a cumprir a lei de licitação das linhas de ônibus e a mesma não cumpre a lei de forma alguma. Quem será que vai pagar pelas multas impostas pela justiça, e porque será que essa licitação nunca acontece?

      Excluir
    2. tulio te perguntei a respeito de uma postagem anterior se sua fonte confirmou

      Excluir
    3. Caro Sergio! Existe uma tática muito antiga e que até hoje é utilizada pra se vencer batalhas ou adquirir informações no intuito de planejar e executar uma guerra. Hoje os meios de comunicação o utilizam como meio de direcionar o pensamento do povo. Deixemos a verdade pra quarta-feira, pois acredito que com a carreata iremos obtê-la com mais clareza. Com certeza iremos executar esta carreata com um sucesso ainda maior que todos os outros. FORÇA E PAZ!

      Excluir
    4. Senhor Jacinto Cheiro, sou AUTORIZATÁRIO a 16 anos e taxista a 21... Comecei na empresa do Pascoal e nunca reclamei do meu trabalho.

      Nesse período vi uma classe que se uniu contra César Maia em 95 (Leia se Jorge Felippe e Porfírio) quando ele tentou cassar todas as autonomias.

      Vi a LEI 3123 que transformou Auxiliares até uma certa data em Autorizatário, a Lei 3123 desafogou quando ela foi consertada pela Lei 4000.

      Vi o STF julgar totalmente desnecessária LICITAÇÃO para outorgas de serviço de táxi... Agora permita me que eu vou trabalhar, hoje é sexta e tá bombando clientes na Rua!

      Seja Feliz!

      Excluir
    5. Pedro Azeredo Araújo....

      Pq o Porfírio não orienta os beneficiários da Lei 3123 (existem muitos) a tentarem derrubar a liminar???

      Excluir
    6. João de Barros Jr,
      Concordo com você que o Porfírio poderia interceder nesse ponto, porém, acho difícil ele fazê-lo.
      Sempre leio as matérias do Porfírio sobre taxis, e creio que que ele não se meteria nisso porque demonstrou um pouco de frustração sobre as autonomias conseguidas de graça pela lei dele e que depois foram comercializadas.
      Mas com certeza ele poderia ajudar na derrubada do veto presidencial. Certamente ele deve conhecer muitos políticos que poderiam se juntar a nossa causa.
      Abraços e bom final de semana para todos.

      Excluir
  12. desculpe me por te cobrar,mas o desespero fala mais alto,obrigado pelos esclarecimentos

    ResponderExcluir
  13. A todos os amigos em especial ao Marco e ao André...!!!

    Kd "aqueles" que falaram pra CARVALHO aqui... falaram "isso e aquilo"... continuam inventando "notícias de última hora"...!!!

    Marco, acho que eles perderam uma grande oportunidade de "desmascararem" o André na última reunião no Garnier, mas eles não foram... Por que será, hein???

    Eu estarei na passeata no dia 16.04 (próxima terça-feira) com o meu BATIMOVEL, mesmo eu não sendo taxista... será que eles vão aparecer lá para "dar uma força" pro André?

    Por que será que eles ficaram calados de uma hora para outra???

    Por que será que eles pararam de escrever uma "penca" de abobrinhas???

    Ah, já sei, o André desmascarou eles... só pode ser isso...!!! kkkkkkkkkkkkkk

    Não duvido nada, daqui a pouco eles, melhor dizendo ELE, estarão(á) de volta escrevendo outras coisas aqui...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desmacara ? nao tenho nada contra o andre nem contra o marco olha oque posto aqui tenho a amisade do edurdo paes e do pedro paulo chefe da casa civil ouço e repasso aqui neste espasso a comverssa do amigoa e de comfiança guando falo que a lista vai sair aqualquer momento vou repetir nada enpede da lista ser publicada no diario oficial independente da liminar o prefeito ja sancionou a liminar nao tem efeito sansionou dia 18/12/2012 isso foi falado em uma reuniao com edu e pedro paulo, averdade essa demora e proposital a smtr esta trabalhando atodo vapor avera uma linpesa geral aquele que estiver com antesedente criminal em andamento esta fora da lista ficha limpa certidao do 4 oficio linpissima ai vem o sr marcos e fica me chingando marco sou amigo vai no gogle e vc vai vrer minha vida toda nao sou permicionario so coloquei por estato pra da sorte sou auxiliar ate breve ...........

      Excluir
    2. Bem que o André falou, a sua máscara caiu PS (que não é passageiro e sim Pela Saco)... Cala a boca bobalhão e volte pro covil que vc e a sua laia vieram...!!!!

      Vc deve estar pensando que nós aqui somos otários????

      A SUA MÁSCARA CAIU BOBÃO... O ANDRÉ JÁ TE DESMASCAROU...!!!!

      Excluir
    3. RODRIGO NAO TENHO MASCARA VC ESTA ENGANADO SOBRE AMINHA PESSOUA.

      Excluir
    4. MAIS RESPEITO VAI LAVAR SEU BATIMAMOVEL PRETO SE LIGAAA...

      Excluir
    5. É ISTO MESMO, RODRIGO.

      ONTEM NA REUNIÃO O ANDRÉ CITOU OS NOME DE ALGUNS E EU PUXEI OS DE OUTROS QUE NA HORA ELE NEM SE RECORDAVA, JÁ QUE A LISTA DE CODINOMES É IMENSA.

      NINGUÉM SE MANIFESTOU, E O MAIS CURIOSO É QUE "ELES" ESTAVA LÁ, E NÃO É ERRO DE PORTUGUÊS NÃO, EU DISSE QUE "ELES" ESTAVA LÁ PORQUE "ELES" É UM SÓ.

      COBRA PEÇONHENTA E COVARDE, QUE SÓ ATACA POR TRÁS, MOSTRANDO BEM O MAU-CARÁTER QUE É.

      AGORA, ME PERDOE, MAS EU PRECISO RESPONDER PARA ELE!!!

      Excluir
    6. BICHA MENTIROSA, METIDA, FALSA E "FICHA LIMPA"!!!

      Excluir
    7. VO ESTAR NA CARREATA QUERO VER VC MARCO E SEU RODRIGO COM SEU BATHIMAMOVEL PRETO ATELA.

      Excluir
    8. Como eu sou educado eu não vou escrever em "caixa alta"... !!!

      Eu não consegui entender absolutamente nada do que vc escreveu, porque tem uma "porrada" de erros de português...!!!

      Por favor refaça a frase para que eu possa te "responder a altura"...!!!

      Excluir
    9. MAIS RESPEITO VAI LAVAR SEU BATIMAMOVEL PRETO SE LIGAAA...

      Isso que vc escreveu é o que???? Uma ameaça ou algo parecido???

      Porque, mais uma vez, eu não estou conseguindo entender o que está escrito...!!!!

      Se for uma ameaça seja mais direto...!!!!

      Excluir
    10. RODRIGO, NÃO FAZ ASSIM QUE ELA FICA APAIXONADA!!!

      Excluir
    11. Ele não tem que voltar para o covil rodrigo alvim ele tem é que voltar para escola rsrsrsrs!!!

      Excluir
    12. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  14. Qualquer inimigo de nosso inimigo, pode ser considerado um amigo.
    André do jornal - André do taxi



    #QUALQUER INIMIGO DO NOSSO INIMIGO PODE SER CONSIDERADO UM NOSSO AMIGO#

    ResponderExcluir
  15. $$$$$$:LICITAÇAO:$$$$$$$$

    TAXISTA TOME CIENCIA!
    $$LICITAÇAO NAO E ALGO TAO LICITO COMO SUPOE ALGUNS ANENCEFALOS$$$

    $$$$$$$As Principais Modalidades de Fraude em Licitações$$$$$
    http://portaldaslicitacoes.blogspot.com.br/2012/11/as-principais-modalidades-de-fraude-em.html
    http://www.youtube.com/watch?v=zHhBiOd2ark
    FANTÁSTICO CORRUPÇÃO LICITAÇÃO


    Após um ano, Fantástico investiga empresas que fraudavam licitações
    O Fantástico desse domingo vai mostrar o que aconteceu com as empresas denunciadas que ofereciam propina para desviar dinheiro público.
    http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/03/apos-um-ano-fantastico-investiga-empresas-que-fraudavam-licitacoes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. $$$$$$$As Principais Modalidades de Fraude em Licitações$$$$$
      DIRECIONAMENTO

      Consiste em conduzir a adjudicação do objeto licitatório a um concorrente pré-determinado, ou seja, já se sabe, de antemão, quem vai ser o ganhador da disputa. A licitação é dirigida para alguém.

      Resumindo, o nome do ganhador já é conhecido antes da licitação acontecer.

      Na modalidade convite, por exemplo, é comum convidar apenas uma empresa que tem condições de vencer e outras duas mais fracas só para cumprir tabela.

      Neste caso, normalmente não ocorre a afixação do instrumento convocatório em lugar apropriado ou faz-se de tudo para não haver realmente a publicidade do processo.

      A forma mais corriqueira de direcionamento da licitação é através da exigência de requisitos no edital que apenas a uma determinada empresa tem condições de atender na plenitude.

      O detalhamento do objeto da licitação, no instrumento convocatório, traz vantagens para apenas um determinado concorrente.

      São exemplos de cláusulas discriminatórias:

      - Exigência anterior de execução de obra ou de serviço idêntico no órgão ou na entidade licitadora;

      - Exigências de sede ou filial da empresa na localidade em que se realizará a licitação, obra ou serviço;

      - Exigência de patrimônio, capital ou caução da empresa desproporcional;

      - Exigência de requisitos estranhos ou impertinentes ao objeto da licitação;

      - Prova de execução de obra ou serviço idêntico anterior maior que o da licitação;

      - Descrição do objeto da licitação com as características de um só produtor ou fornecedor.

      Excluir
    2. SUPERFATURAMENTO DO OBJETO

      Consiste na contratação cuja obrigação assumida pela Administração Pública é muito mais onerosa que a média do mercado.

      Vamos exemplificar: O governo adquire 10.000 unidades de um produto pelo valor de R$ 7.00 a unidade, sendo que o mesmo produto é encontrado no mercado por R$ 5.00. Dos R$ 70.000,00 pagos pela Administração, apenas R$ 50.000,00 são destinados para o pagamento dos produtos licitados (pelo custo de mercado), enquanto a diferença de R$ 20.000,00 é repartida entre a empresa e o agente público fraudador.

      Neste caso é necessário um conluio entre a empresa vencedora e os agentes públicos fraudadores.

      O superfaturamento normalmente vem acompanhado de alguma forma de direcionamento.

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Excluir
    3. $$$$SIMULAÇÃO DE CONCORRENTES$$$$$$$
      ____________________________________________

      Na simulação de concorrentes, coloca-se na disputa licitantes que não existem ou que não sabem de sua participação.

      Trata-se da utilização de “empresas fantasmas”, que não existem realmente, mas que servem como meio de legitimar uma disputa.

      Também ocorre de uma simulação ser operada com licitantes que existem, mas não estão realmente participando do certame, ou seja, utilizando a documentação de uma empresa e assinaturas falsas, o órgão licitante simula a sua participação, dando uma aparência de concorrência em uma licitação que já possui vencedor certo.

      Esta simulação pode ocorrer em conluio com algum licitante ou mesmo sem a participação real de nenhum concorrente.

      SIMULAÇÃO DO OBJETO

      Além da simulação dos concorrentes encontramos, em licitações fraudulentas, a simulação do próprio objeto, ou seja, o órgão licitante, em conluio com a empresa vencedora, paga por um uma obra ou serviço que jamais existirá. O dinheiro pago ao licitante, pela execução simulada do contrato administrativo, é repartido entre a empresa e os agentes públicos fraudadores.

      Pode ser, também, que o objeto contratual venha a ser cumprido parcialmente, aparentando, nos autos do processo, que foi cumprido integralmente

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Excluir
    4. CARTEL DE LICITANTES

      Essa é a fraude mais comum. Os concorrentes combinam preços, condições, critérios e quantidade referentes às propostas visando favorecer cada concorrente e quebrar a competitividade do certame.

      ABANDONO DE DISPUTA COBRADO

      Essa fraude é praticada apenas pelos concorrentes, onde uma empresa exige de outro licitante concorrente, alguma vantagem para sair da disputa, favorecendo a sua vitória.

      O licitante pode, também, desistir na fase de habilitação ou retirar a proposta até a abertura da sessão em troca da vantagem combinada.

      REVOGAÇÃO DO CERTAME COBRADO

      Essa é uma pratica bastante comum. O próprio agente púbico, responsável pela licitação, cobra um valor da empresa vencedora para não revogar o procedimento, ou seja, justifica-se a revogação para atendimento do interesse público, caso seu vencedor não aceite cumprir as suas exigências.

      COBERTURA

      A cobertura é uma manobra articulada pelos licitantes concorrentes, visando frustrar a competição em um pregão presencial.

      Nessa modalidade, as empresas que participam da sessão de lances são aquelas que ofertaram o objeto da licitação com valores até 10% acima do menor preço e ainda limita a participação de apenas três empresas, caso não existam preços dentro dos 10%.

      O procedimento é simples, a empresa beneficiada apresenta a sua proposta com valor competitivo enquanto outras duas empresas apresentam propostas com valores superiores, mas dentro dos 10%. O objetivo é fazer com que somente as três empresas integrantes do acordo vão para lances e as duas empresas que fazem a cobertura desistam dos lances para a terceira ser arrematada.

      Uma variação dessa fraude é o chamado “mergulho”, onde uma das três empresas entra com valor inexeqüível, para que nenhum concorrente fique dentro dos 10% (inclusive as duas empresas do acordo) e sejam classificadas somente as três empresas do acordo.

      Excluir
    5. SIMULAÇÃO DE INEXIGIBILIDADE E DISPENSA DE LICITAÇÃO

      A simulação de uma causa de dispensa ou inexigibilidade visa escapar de um processo de licitação ou da audiência pública e contratar diretamente a empresa escolhida.

      A inexigibilidade de licitação é justificada nas seguintes hipóteses:

      a) para aquisição de materiais, equipamentos, ou gêneros que só possam ser fornecidos por produtor, empresa ou representante comercial exclusivo, vedada a preferência de marca;

      b) para contratação de profissional de qualquer setor artístico, diretamente ou através de empresário exclusivo, desde que consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública;

      c) para a contratação de serviços técnicos especializados enumerados no art. 13 da Lei nº 8.666/93, de natureza singular, com profissionais ou empresas de notória especialização, vedada a inexigibilidade para serviços de publicidade e divulgação

      A Dispensa de Licitação pode acontecer para pequenos valores (R$8.000,00 para bens e serviços e R$15.000,00 para obras de engenharia), situações de guerra, calamidade pública e emergência, bens perecíveis com urgência de aquisição, material para uso das forças armadas, entre outros.

      Quando a compra de um bem ou contratação de um serviço é executada via inexigibilidade ou dispensa de licitação sem se enquadrar em uma das situações acima, estamos diante de uma fraude.

      Várias destas formas de fraudes podem coexistir em um mesmo certame licitatório, não sendo necessariamente articuladas de forma individual. Assim, podem, por exemplo, em um mesmo procedimento de licitação, haver simulações, superfaturamento do objeto, cartel entre concorrentes e cobrança para não sair da disputa.

      Para demonstrar na prática, o que foi dito acima, segue dois vídeos bem interessantes e já postados nesse blog. No primeiro vídeo um empresário mostra a sua indignação por descobrir que sua empresa foi usada, sem o seu conhecimento e consentimento, para fraudar uma licitação (Simulação de Concorrente). No segundo vídeo um agente público é flagrado em um discurso bizarro, onde confessa que pratica fraudes em licitações e ainda justifica como uma atitude “moral”.
      Adolfo Lutz: Big Brother da corrupção

      http://www.youtube.com/watch?v=e5vPiosjnsQ&feature=player_embedded

      http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=171826&codDep=1
      Reportagem simulou licitações com quatro fornecedoras do governo federal. Polícia Federal vai abrir inquérito para apurar denúncia.
      http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=171826&codDep=1

      FANTÁSTICO CORRUPÇÃO LICITAÇÃO
      http://www.youtube.com/watch?v=zHhBiOd2ark

      Excluir
    6. Empresas denunciadas pelo Fantástico são investigadas pelo MP-http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/v/empresas-denunciadas-pelo-fantastico-sao-investigadas-pelo-mp/1873830/

      Excluir
    7. SE VOCE TAXISTA PENSAVA QUE LICITAÇAO ERA ALGO JUSTO,
      DIGNO, LIQUIDO E CERTO?
      INFORME-SE!
      EM CASO DE LICITAÇAO QUEM PODE + CHORA - MENOS

      Excluir
  16. LICITAÇÃO

    Um prefeito queria construir uma ponte e chamou três empreiteiros:
    um alemão, um americano e um brasileiro.

    Faço por US$ 3 milhões - disse o alemão:
    Um pela mão-de-obra, um pelo material e um para meu lucro.

    Faço por US$ 6 milhões - propôs o americano:
    Dois pela mão-de-obra, dois pelo material e dois para mim.
    Mas o serviço é de primeira.

    Faço por US$ 9 milhões - disse o brasileiro.

    Nove? - espantou-se o prefeito: -
    É demais !
    Por que tanto?

    Três para mim, três para você, e...

    Três para o alemão fazer a obra!!!

    Fechado, diz o prefeito!!!

    ResponderExcluir
  17. -Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez conscienciosa. (Martin Luther King)

    ResponderExcluir
  18. SOU CIDADÃO BRASILEIRO, NÃO VOU RENUNCIAR AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO E ÀS GARANTIAS DO ART. 5º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
    sobre as questões relacionadas à Defesa de Direitos Constitucionais Violados por atuação de Má-Fé de Servidor Público, nos é informado a existência do art. 129 da Constituição Federal, que dispõe as funções Institucionais do Ministério Público, das quais destacamos

    Inciso II - Zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados nesta Constituição, promovendo as medidas necessárias a sua garantia.

    Inciso I – Promover, privativamente, ação penal pública, na forma da lei.
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=4046951191747&set=o.429467960420982&type=1&theater

    ResponderExcluir
  19. VAI NO GOGLE VC VAI SABER , JORGE DE CASTRO CORDEIRO

    ResponderExcluir
  20. e bom este senhor escrever um livro ou abrir um blog para chamar de seu deixando este espaço para os taxistas apoiar a carreata e divulgar para os amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. campeao12 de abril de 2013 18:49
      va escrever asneira na pagina do seu lider escroto
      eu sou taxista de verdade! trabalho toda noite a noite inteira.
      nao vivo de mensalidades de imbecis manipulados por canalhas uteis.
      minha intençao e esclarecer aos colegas e isso lhes incomoda><
      va para a pagina do seu lider.
      fora abutre!

      Excluir
    2. O senhor está de parabéns..!!! Poucas vezes eu vi uma pessoa tão sensata escrever as mais puras verdades...!!!

      Excluir
    3. COMCORDO COM VC RODRIGO ALVIM

      Excluir
    4. vc vai se arrepender de te me chingado marco sua hora chegou.

      Excluir
    5. oooohhhhhh Marco tá PHoda, hein!!!??? Realmente assim fica "muito" difícil "dialogar"...!!!

      chingando em vez de xingando, batimamovel (tudo errado), atela em vez de até lá, AMINHA em vez de a minha, PESSOUA em vez de pessoa, amisade em vez de amizade, espasso em vez de espaço, comverssa em vez de conversa, comfiança em vez de confiança, aqualquer em vez de a qualquer, enpede em vez de impede, sansionou em vez de sancionou, linpesa em vez de limpeza, antesedente em vez de antecedente, linpissima em vez de limpíssima, vrer em vez de ver, permicionario em vez de permissionário, estato em vez de status...!!!

      Marco, sinceramente falando, D E S I S T O ...!!!!

      O.B.S.: SE VC VER ALGUMA FRASE MINHA AQUI... PODE TER CERTEZA QUE SERÁ FAKE...!!!
      NÃO AGUENTO MAIS LER TANTAS IDIOTICES JUNTAS EM UMA ÚNICA FRASE...!!!

      NOS VEMOS NA CARREATA... É SÓ ME PROCURAR LÁ "BATHIMAMOVEL" PRETO... ACHO QUE SERÁ O ÚNICO...!!!

      Excluir
    6. RODRIGO, EU ESTOU PREOCUPADO.

      AQUELA POSTAGEM COMENTANDO A RESPEITO DO IVAN E DO SECRETÁRIO NA GLOBO É DE UM FAKE, PROVAVELMENTE CRIADO HOJE, SE FAZENDO PASSAR POR MIM, USANDO EXPRESSÕES QUE EU USO, SÓ QUE COM ERROS DE PORTUGUÊS QUE EU NÃO COMETO.

      ISTO DEVE SER UMA TENTATIVA DE COMEÇAR A JOGAR AS PESSOAS CONTRA MIM, DE ME DESACREDITAR.

      COM CERTEZA EU DEVO ESTAR INCOMODANDO MUITO, PARA FAZEREM ISTO.

      MAS, POR FAVOR, NÃO DEIXE DE POSTAR. ISTO SÓ IRÁ PIORAR O NÍVEL.

      CONVERSAREMOS PESSOALMENTE LÁ!!!

      Excluir
    7. Prometo que esta será a última postagem:

      VC ACHA QUE EU ACREDITO NISSO???

      ONTEM VC TEVE UMA OPINIÃO HOJE VC TEM OUTRA????

      ME POUPE MEU AMIGO... MEU "NÍVEL CULTURAL E DE SABEDORIA" ESTÃO EM OUTRO PATAMAR...!!!!

      TE VEJO NA CARREATA...!!!
      UM ABRAÇO

      Excluir
    8. VALEU PELA FORÇA!!!

      UM GRANDE ABRAÇO!!!

      Excluir
  21. #No inferno os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempo de crise#

    Dante Alighieri

    ResponderExcluir
  22. campeao12 de abril de 2013 18:49

    Eu sou taxista!
    Faço parte no processo contra a abrataxi!
    Luto pela derrubada da liminar.
    Atuo tentando esclarecer aos colegas.
    Chamo convido esclareço auxilio colegas a formar junto com nosso grupo com o Andre.,
    Estou com o Andre e não abro>

    Se Isso lhe incomoda ,você e um estranho no ninho, de trairás já estamos cheios.
    Chega de abrtaxianus aqui escrevendo asneiras impropérios ofensas desestimulando colegas.
    Fora você!

    ResponderExcluir
  23. O QUE ESTA DECISÃO SIGNIFICA ?


    TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    Embargos de Declaração na Apelação nº 0021195-53.2011.8.19.0001 – Nona Câmara Cível - Fls. 01
    NONA CÂMARA CÍVEL
    Embargos de Declaração na Apelação nº 0021195-53.2011.8.19.0001
    Embargante: MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO
    Embargada: ASSOCIAÇÃO DOS TAXISTAS DO BRASIL - ABRATAXI
    Relator: DES. CARLOS EDUARDO MOREIRA DA SILVA
    Embargos de Declaração. Omissão. Existência. Assiste razão a Parte Embargante, tendo em vista que as matérias expostas não foram enfrentadas na decisão ora hostilizada. No entanto, tais omissões não tem o condão de alterar a decisão de mérito prolatada por este Relator. Embargos acolhidos.
    Vistos, relatados e discutidos estes autos dos Embargos de Declaração na Apelação nº 0021195-53.2011.8.19.0001 em que é Embargante MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO.
    A C O R D A M os Desembargadores da Nona Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, por unanimidade de votos, em conhecer e dar provimento aos Embargos de Declaração, nos termos do voto do Relator.
    RELATÓRIO:
    Trata-se de Embargos de Declaração opostos contra o Acórdão de fls. 622/626, que negou provimento ao recurso de Apelação interposto pelo Embargante.
    Alegou a parte Embargante a existência de omissão no acórdão recorrido, sobre pontos essenciais à defesa do Munícipio.
    Fls. 02
    Sustentou cerceamento ao direito de defesa do Município
    É o relatório sintético.
    VOTO:
    Infere-se do exame dos presentes autos que o recurso é tempestivo, isento de preparo e satisfaz os requisitos em juízo de admissibilidade, motivo pelo qual deve ser conhecido.
    Inicialmente, deve ser afastada a alegação de cerceamento de direito de defesa do Município, porquanto a inclusão do Ministério Público no polo ativo da presente ação nenhum prejuízo causou à parte Ré, porquanto analisando a promoção acostada às 265/272, infere-se que nenhum fato novo foi trazido aos autos.
    Por sua vez, analisando, ainda, a decisão inserta às fls. 363, verifica-se facilmente se tratar de Decisão esclarecendo sobre a tutela antecipada concedida às fls. 296, para afastar interpretações díspares feitas pelo Município, não havendo que se falar em Declaração de inconstitucionalidade no presente caso.
    Assim, assiste razão a Parte Embargante, tendo em vista que as matérias acima expostas não foram enfrentadas na decisão ora hostilizada. No entanto, tais omissões não tem o condão de alterar a decisão de mérito prolatada por este Relator.
    Ante o exposto, conheço do recurso e acolho os embargos de declaração para sanar as omissões existentes. No entanto, mantenho o acórdão na sua integridade.
    Rio de Janeiro, 02 de abril de 2013.
    DES. CARLOS EDUARDO MOREIRA DA SILVA
    Relator


    ResponderExcluir
  24. O que é e qual a traduçao desse negócio ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiros, vou preparar uma matéria para falar deste assunto, em síntese, foi uma ação da PGM _ Procuradoria Geral do Municipio contra a decisão a favor da Abrataxi em outros processos de 2011, a primeira que vez que paralisou tudo.

      A Prefeitura perdeu este processo em primeira e segunda instância e agora cabe este procedimento e depois vai até Brasília se for o caso.

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. O QUE ESTA DECISÃO SIGNIFICA ?


    TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    Agravo Legal na Apelação Cível nº 0048139-95.2011.8.19.0000 – Nona Câmara Cível - Fls. 01
    NONA CÂMARA CÍVEL
    Agravo Interno na Apelação Cível
    Agravante: MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
    Agravado 1: ASSOCIAÇÃO DOS TAXISTAS DO BRASIL – ABRATAXI
    Agravado 2: MINISTÉRIO PÚBLICO
    Relator: DES. CARLOS EDUARDO MOREIRA DA SILVA

    Vistos, relatados e discutidos estes autos do Agravo Interno na Apelação Cível nº 0048139-95.2011.8.19.0000, ,, em que é Agravante MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO e Agravados ASSOCIAÇÃO DOS TAXISTAS DOS BRASIL – ABRATAXI e MINISTÉRIO PÚBLICO.
    ACORDAM os Desembargadores integrantes da Nona Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, por unanimidade de votos, em negar provimento ao recurso, nos termos do voto do Relator.
    Cuida-se de Agravo Interno interposto em face da Decisão Monocrática de fls. 256/258, que negou seguimento ao recurso interposto
    Fls. 02
    pelo ora Agravante, mantendo a decisão que recebeu apelação somente
    no efeito devolutivo.
    Inconformado com a Decisão Monocrática, o Agravante
    interpôs o presente recurso, através das razões de fls. 259/278, pugnando
    por sua reforma, nos termos das razões recursais ofertadas.
    Culminou, requerendo a reforma da decisão recorrida pelo
    Colegiado.
    É O RELATÓRIO: VOTO:
    Em que pesem os argumentos expendidos no presente
    recurso, manifesta-se o Colegiado pela manutenção da Decisão
    Monocrática impugnada cujos fundamentos ora são ratificados:
    Inicialmente, cumpre observar que de acordo com o
    disposto no artigo 520, VII, do CPC, a apelação cível, nas hipóteses de
    confirmação de tutela antecipada, é recebida somente no efeito
    devolutivo.
    Note-se, que a Agravada requereu a concessão de
    antecipação de tutela para que a Agravante se abstenha de conceder
    novas permissões para a prestação do serviço de transporte público de
    taxi e seus desdobramentos, conforme decidido pelo Juízo a quo às fls.
    118, 120 e 187.
    Insta ser enfatizado que a confirmação da referida tutela
    antecipatória se deu por ocasião da prolação da sentença.
    A jurisprudência admite e com acerto, que confirmada a
    tutela antecipada ou mesmo concedida na sentença, o recurso interposto
    deve, nesta parte, ser recebido no efeito devolutivo e admitida no duplo
    efeito a condenação envolvendo questão não compreendida na
    antecipação.
    Nesse sentido é a orientação:
    “Processual civil. Recurso especial. Antecipação de tutela.
    Deferimento na sentença. Possibilidade. Apelação. Efeitos.
    Fls. 03
    antecipação da tutela pode ser deferida quando da prolação da sentença. Precedentes. – Ainda que a antecipação da tutela seja deferida na própria sentença, a apelação contra esta interposta deverá ser recebida apenas no efeito devolutivo quanto à parte em que foi concedida a tutela. Recurso especial parcialmente conhecido e, nessa parte, provido”. (REsp 648.886/SP, Rel. Ministra NANCY ANDRIGHI, SEGUNDA SEÇÃO, julgado em 25.04.2004, DJ 06.09.2004 p. 162).
    Ocorre que, da análise da sentença, verifica-se que a parte dispositiva foi totalmente abrangida pela tutela antecipada e, portanto, não há que se falar em justo receio de que a decisão vergastada possa dar início à execução da sentença em relação à parte não envolvida naquela.
    Ademais, não se evidencia na pretensão do Agravante tal preocupação, eis que ataca a decisão agravada, para que seja concedido efeito suspensivo ao apelo, inclusive, em relação à tutela antecipada, o que encontra vedação legal, até porque, tornaria inócua a decisão antecipatória.
    Ademais, as alegações apresentadas pelo Agravante dizem respeito ao mérito do recurso de apelação e, portanto, deverão ser apreciadas no momento oportuno.
    Ante o exposto, nega-se provimento ao recurso, para manter a decisão monocrática, por seus próprios fundamentos.
    Rio de Janeiro, 21 de agosto de 2012.
    DES. CARLOS EDUARDO MOREIRA DA SILVA
    RELATOR

    ResponderExcluir


  27. O QUE ESTA DECISÃO SIGNIFICA ?


    TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    Decisão Monocrática no Mandado de Segurança nº 0046845-08.2011.8.19.0000 – Nona Câmara Cível – Pág. 1
    NONA CÂMARA CÍVEL
    Mandado de Segurança nº 0046845-08.2011.8.19.0000
    Impetrante: MARCELO DINIZ CHAGAS
    Impetrado: JUÍZO DE DIREITO DA 13ª VARA DE FAZENDA PÚBLICA
    Relator: DES. CARLOS EDUARDO MOREIRA DA SILVA
    Mandado de Segurança. Pretensão à
    modificação de comando contido em decisão
    interlocutória passível de revisão por Agravo
    de Instrumento, com concessão de efeito
    suspensivo. Posterior prolação da sentença
    que tornou possível a revisão da matéria
    mediante apelação com pedido de efeito
    suspensivo. Descabimento do manejo do
    mandamus como substituto do recurso.
    Aplicação da Súmula nº 267, do STF.
    Indeferimento da petição inicial, na forma do
    art. 10, da Lei 12.106/09. Processo julgado
    extinto, sem resolução de mérito.
    DECISÃO MONOCRÁTICA
    Trata-se de Mandado de Segurança interposto contra a
    decisão de primeiro grau, na qual foi proibido ao Município do Rio de
    Janeiro a concessão de novas permissões para o exercício da atividade
    de taxista, proibindo a transferência de autorizações para outros
    motoristas auxiliares, bem como, determinando à edilidade que
    fiscalizasse os pontos de táxis.
    A Autoridade Coatora ofertou as informações de fls. 38/42.
    A douta Procuradoria de justiça ofertou o parecer de fls.
    44/44vº.
    É o relatório. Decido.
    Pág. 2
    Com efeito, observa-se com extrema facilidade que o
    presente mandamus visa à modificação da decisão, contra a qual, o ora
    Impetrante poderia ter veiculado irresignação, mediante a interposição de
    Agravo de Instrumento, com a possibilidade de pedido de concessão de
    efeito suspensivo, de modo que presente remédio se apresenta indevido,
    visto que a Impetrante não se valeu do recurso próprio para tentar a
    reforma da decisão entelada.
    Nesse sentido, o entendimento do STF, traduzido no
    enunciado da Súmula 267, que prescreve in verbis:
    “Não cabe mandado de segurança contra
    ato judicial passível de recurso ou
    correição.”
    Ademais, como informou o douto Juízo a quo, já houve
    prolação da sentença nos autos da ação originária, o que acarreta a
    perda do objeto do presente writ.
    E ainda que assim não fosse, como bem destacado pela
    Procuradoria de Justiça, em estando sujeita a sentença à apelação
    passível de atribuição de efeito suspensivo, mais uma vez estaria
    inviabilizada o manejo do presente remédio constitucional.
    Assim, restou patenteada a inadequação da via processual a
    ensejar o indeferimento da petição inicial.
    Do exposto e acolhendo o parecer da Procuradoria de
    Justiça, como razões de decidir, indefiro a inicial, nos termos do art.
    10, da Lei 12.016/09 e, julgo extinto o processo, sem resolução de
    mérito, na forma do art. 267, I, do CPC, condenando o Impetrante ao
    pagamento das custas judiciais, com a observância da previsão
    contida no art. 12, da Lei 1060/50.
    Rio de Janeiro, 04 de novembro de 2011.
    DES. CARLOS EDUARDO MOREIRA DA SILVA
    RELATOR
    Certificado por DES. CARLOS EDUARDO MOREIRA SILVA
    A cópia impressa deste documento poderá ser conferida com o original eletrônico no endereço www.tjrj.jus.br.
    Data: 07/11/2011 12:58:12
    Local Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro - Processo: 0046845-08.2011.8.19.0000 - Tot. Pag.: 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta ação significa que uma pessoa impedida de trabalhar tentou em vão conseguir um MANDADO DE SEGURANÇA e não teve seu pedido atendido.

      A poucas semanas este assunto estava em alta por aqui, diziam que eu não incentivava as pessoas a entrarem com mandado de segurança pois eu tinha razões para deixar tudo parado.

      Imaginem se eu incentivar você a entrar com mandado, você perder seu dinheiro, o que vai dizer ?

      Você pode tentar um mandado, mas as chances são poucas. Caso você não mencione o processo que tem a liminar, você pode até conseguir um mandado de segurança contra a Prefeitura, porém quando a Prefeitura for se defender ( ela é obrigada) ela vai mencionar a decisão da 2ª Vara de Fazenda e o seu mandado pode ser revogado, a sua liminar será cassada.

      Vou preparar uma matéria sobre este assunto, e vou falar um pouco mais.

      Essa tentativa não foi contra a atual liminar, foi no processo de 2011/2012.

      Excluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. A abrataxi fala que esta promovendo um processo de sangramento total na praça.,
    Enquanto o sangue que jorra & sangra e do alheio, e do trabalhador taxista, do auxiliar dos herdeiros, das viúvas , dos preponentes a taxista , da família do profissional taxista,pra eles tudo muito bem, só querem nos tomar nossos direitos seja da maneira que for, não importa o meio nem a conseqüência .


    Quero ver quando começar a jorrar o sangue abrataxiano.
    mais detalhes no link abaixo
    https://www.facebook.com/abrataxibr/posts/370943113014803?notif_t=like

    ResponderExcluir
  31. ABRATAXI LUTA PELA DIGNIDADE DO TAXISTA
    cassando todos os seus direitos adquiridos legitimamente e homologados depois de decadas de luta, para poder legitimar comercializaçao & distribuiçao de autonomias por esta confraria da desgraça alheia a auxiliares dispostos a tudo pagando taxas de adesao mensalidade taxa por reuniao.
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=186073014868406&set=o.459623824095107&type=1&theater

    ResponderExcluir
  32. olha o Ivan rindo da sua cara taxista!
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=186072074868500&set=o.459623824095107&type=1&theater

    ResponderExcluir
  33. REPRODUÇÃO DE TEXTO - IMPORTANTE, TODOS DEVEM LER E LEVAR A SÉRIO!!!
    ___________________________________________________________________________

    André do jornal - André do taxi 9 de abril de 2013 00:50

    Vale lembrar que se não houver a derrubada da liminar e os taxistas não vencerem o processo, nem uma nem mil e muito menos três mil.

    O que terá é uma redução gradativa do número de táxis até 9.000 no total ao invés de 32.000

    Isto porque a medida que os taxistas morrerem ou não puder mais dirigir, volta tudo para Prefeitura.

    Quem é permissionário não quer que haja uma chance ao auxiliar.
    Auxiliar quer tomar a permissão do outro.

    Onde isso tudo vai parar ?

    Amigo, se tivesse tanto táxis assim, não precisava ter tantos carros particulares na Barra e porta de hotel

    ___________________________________________________________________________


    MARCO 9 de abril de 2013 02:53

    O QUE O ANDRÉ ESTÁ DIZENDO É MUITO SIMPLES E AO MESMO TEMPO COMPLEXO, PERIGOSO E A MAIS CRISTALINA REALIDADE. VAMOS AOS FATOS:

    NÓS TEMOS UMA LEI NOVA, A 5492/12;
    ESTA LEI REAFIRMA O QUE CONSTA NO PLANO DIRETOR, QUE A QUANTIDADE DE TÁXIS DEVE REPRESENTAR 1 PARA CADA 700 HABITANTES (NÃO VEM AO CASO DISCUTIR AGORA SE ESTES NÚMEROS ESTÃO ERRADOS);
    AO MESMO TEMPO, ESTA LEI GARANTE QUE AS PERMISSÕES JÁ CONCEDIDAS SERÃO MANTIDAS, APENAS NÃO HAVENDO EMISSÃO DE 'NOVAS PERMISSÕES' ATÉ QUE ESTA PROPORÇÃO SEJA ATINGIDA, O QUE OCORRERÁ SOMENTE DAQUI A UNS 30 ANOS, COM O AUMENTO DA POPULAÇÃO;
    GARANTE A REDISTRIBUIÇÃO DAS PERMISSÕES QUE FOREM SENDO RECOLHIDAS (CASSADAS E REVOGADAS) PARA OS MOTORISTAS AUXILIARES EM ATIVIDADE COM MAIS TEMPO DE SERVIÇO, PORTANTO NÃO SÃO 'NOVAS', POIS ELAS JÁ EXISTEM.

    A ABRATAXI ESTÁ PEDINDO NESTA AÇÃO A INCONSTITUCIONALIDADE DESTA LEI, ALÉM DE ACABAR COM AS TRANSFERÊNCIAS E COM O DIREITO A HEREDITARIEDADE (HERANÇA PARA A VIÚVA OU FILHOS) DAS PERMISSÕES, VOLTANDO ESTAS PARA O MUNICÍPIO ASSIM QUE O TITULAR NÃO POSSA MAIS TRABALHAR, OU VENHA A FALECER, OU MESMO DESISTA DA PROFISSÃO;
    TAMBÉM PEDE QUE SOMENTE O TITULAR DA PERMISSÃO POSSA DIRIGIR O TÁXI, AFINAL "TÁXI É PARA TAXISTA", COMO ELA MESMA PREGA;
    E QUER QUE AS PERMISSÕES QUE FOREM VOLTANDO PARA O MUNICÍPIO SEJAM LICITADAS.

    POIS BEM, ALÉM DE SABERMOS, OBVIAMENTE, QUE NO CASO DE UMA LICITAÇÃO QUEM VAI SE DAR BEM SÃO AS PESSOAS QUE TEM CONDIÇÕES DE OFERECER VEÍCULOS MAIS CAROS, ALÉM DE UMA POSSÍVEL COMPENSAÇÃO (SE FOR O CASO) PARA O MUNICÍPIO, TEMOS QUE NOS ATENTAR QUE A ÚNICA GARANTIA DE QUE O NÚMERO DE TÁXIS SERÁ MANTIDO É ESTA LEI QUE A ABRATAXI QUER VER REVOGADA.

    ENTÃO, SENHORES, O QUE OCORRERÁ É QUE, SEM UMA LEI QUE O OBRIGUE A REDISTRIBUIR AS PERMISSÕES QUE FOREM VOLTANDO PARA AS SUAS MÃOS, O MUNICÍPIO SIMPLESMENTE IRÁ RECOLHER AS PERMISSÕES, E SÓ PROMOVERÁ A LICITAÇÃO APÓS A PROPORÇÃO DE TÁXIS ATINGIR A META DO PLANO DIRETOR, QUE É, REPITO, DE 1 TÁXI PARA CADA 700 HABITANTES.

    OU SEJA, GRAÇAS A ESTA AÇÃO (DESTEMPERADA E INCONSEQUENTE) DA ABRATAXI, PROVAVELMENTE DE IMEDIATO 20.000 AUXILIARES FICARÃO DESEMPREGADOS, DEIXANDO DE SEREM "ESCRAVIZADOS", E LICITAÇÃO, CAROS AMIGOS, PROVAVELMENTE SÓ DAQUI A UNS 15, TALVEZ 20 ANOS.

    SIMPLES ASSIM, A ABRATAXI ESTÁ ACABANDO COM UMA CLASSE INTEIRA, E AJUDANDO O MUNICÍPIO A CUMPRIR A SUA META SEM QUEIMAR A IMAGEM DOS NOSSOS GOVERNANTES, POIS ELES O FARÃO OBRIGADOS POR DECISÃO JUDICIAL.

    JÁ A IMAGEM DO IVAN FERNANDES E SEUS SEGUIDORES...DIGAM VOCÊS MESMOS...

    COM A PALAVRA, A ABATAXI E NOSSAS AUTORIDADES...

    UM FORTE ABRAÇO E QUE DEUS NOS AJUDE E NOS ILUMINE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A QUESTÃO É QUE COM A DERRUBADA DA LEI 5492/12 NÃO VAI HAVER LICITAÇÃO ALGUMA.

      A PREFEITURA FARÁ VALER O QUE DETERMINA O PLANO DIRETOR, QUE É A PROPORÇÃO DE 1 TÁXI PARA CADA 700 HABITANTES.

      SÓ O QUE IMPEDE DE ELA FAZER ISTO É ESTA LEI.

      PORTANTO O RESUMO É SIMPLES: OU ESTA LEI PREVALECE E AS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS VÃO PARA OS AUXILIARES POR ORDEM DE ANTIGUIDADE (O QUE PARA MIM É O MAIS JUSTO) OU ENTÃO ELA SIMPLESMENTE RECOLHERÁ AS PERMISSÕES, MAS LICITAÇÃO NÃO HÁ QUEM A OBRIGUE A FAZER, POIS HÁ EMBASAMENTO LEGAL PARA QUE ELA DIMINUA A QUANTIDADE DE TÁXIS NA CIDADE.

      E O MAIS IMPORTANTE: SE A JUSTIÇA REALMENTE DETERMINAR QUE O PERMISSIONÁRIO TERÁ QUE DIRIGIR SEU PRÓPRIO TÁXI, OU ELE CAI NA PISTA, SE PUDER, OU ELE DEVOLVE A PERMISSÃO PARA A PREFEITURA.

      AÍ, AMIGO, SÓ SOBRARÃO PARA OS AUXILIARES AS VAGAS DAS EMPRESAS.

      RESUMINDO: 22.000 AUXILIARES DISPUTANDO MENOS DE 2.000 VAGAS.

      SERÃO MAIS DE 20.000 AUXILIARES DESEMPREGADOS, E OS EMPREGADOS PODERÃO REALMENTE RECLAMAR DAS DIÁRIAS, POIS AS EMPRESAS PODERÃO COBRAR A DIÁRIA QUE QUISEREM, JÁ QUE NÃO VAI FALTAR AUXILIAR ACEITANDO QUALQUER COISA POR UMA CHANCE.

      ESTA É GRANDE MÁGICA QUE A ABRATAXI VAI FAZER: DEIXAR NA MERDA MAIS DE 20.000 FAMÍLIAS DE IMEDIATO, SEM CONTAR COM AS DOS PERMISSIONÁRIOS E DAS VIÚVAS QUE TERÃO QUE DEVOLVER SUAS PERMISSÕES POR NÃO TEREM CONDIÇÕES DE DIRIGIR.

      SIMPLES ASSIM!!!

      Excluir
  34. Chegou a hora de unirmos força!
    Todos os seguimentos, todos os grupos, num mesmo propósito, num mesmo foco!
    União de forças
    E agora.
    JUNTOS NA
    CARREATA TERÇA FEIRA DIA 16 DE ABRIL NO ATERRO DO FLAMENGO - SAÍDA AO LADO DO AEROPORTO SANTOS DUMONT

    ResponderExcluir
  35. AU LER UM COMENTARIO DE QUE HOJE MUITOS DOS TAXISTAS QUE DEVIDO A LEI DO EX VEREADOR PEDRO PORFIRIO MUITOS ERA ATE HOJE GRATO A ESTE AUTOR DA LEI AGORA O DIFICIL E ACHAR UM DELES PARA FALAR DE SUA GRATIDAO POIS 90& DOS TAXISTA QUE ERA EXPLORADOS LOGO QUE GANHARAM FORAM DIRETO PARA A PADRE NOBRECA VENDER HOJE NAO TEM NENHUM PARA CONTAR A HISTORIA A LEI FOI UM TIRO NO PE E POR ISSO COM TODO O RESPEITO O EX VEREADOR NUMCA MAIS SE ELEGEU ESTA EA REALIDADE ENQUANTO ISSO SEU JORGE FELIPP TEM A FIDELIDADE DOS TAXISTAS PERMISSIONARIOS E ESTA SEMPRE ENTRE OS MAIS VOTADOS SALVE JORGE

    ResponderExcluir
  36. Sou Taxista, desde 1979, quando ainda se precisava frequentar um Curso, receber um documento denominado "BTC", e aí, então, se iniciar o trabalho.
    As mesmas histórias rondam a vida de Taxista desde então, e nada muda, pois infelizmente nossa categoria é extremamente desunida, descontrolada, individualista.
    Taxista não se une nem pra conseguir seus próprios direitos.
    Alguns entendem, infelizmente, que seu direito é apenas "fechar" outros pra conseguir passageiro.
    Regra geral, Taxista não se interessa por sua própria categoria, tendo em vista que parece que cada um se acha o tal, o dono das soluções para tudo, sem entretanto se buscar chegar a ela.
    Não sou adepto do André, apesar de conhecer a família e o tipo de criação dele, nem do Porfírio, apesar de ter conhecimento do que ele fez por nossa categoria (embora eu não tenha sido beneficiado), não sou adepto da Abrataxi ...
    Nunca tive minha permissão, é claro que gostaria de ter, mas não a custo de injustiças outras.
    A Legislação de nossa profissão? Ah, balela!
    Todo mundo sempre soube que "autonomia" se vendia e se comprava, e o "poder público" não fazia nada, somente, acho, que por interesses debaixo do tapete...
    E hoje, menos ainda faz!
    A administração atual se mostra tendenciosa, ressalvo o benefício da dúvida...
    Deixaram o número de VANs crescer e, agora, simplesmente proibem as Vans na Zona Sul - e mandam colocar mais 750 onibus - só mesmo sendo muito inocente pra não perceber o que é sugerido estar por trás disto.
    Um passageiro me disse que BRT significa outra coisa...
    Aliás, existe, salvo melhor juízo, uma legislação que proíbe nomes estrangeiros em coisas públicas, mas a própria Prefeitura inaugura um "BRT Bus Rapid Service" ou coisa parecida ... hum, me engana que eu gosto.

    Bem, o negócio aqui é Taxi...
    Diariamente algum taxista passa por mim e declara "pô, mermão, a mulher queria que eu fosse pra Barra, agora, 5 da tarde?!? tá maluca!!!" - bem, aprendi que só deve se perguntar ao usuário o destino depois que ele está dentro do carro...
    Bem, A lei do Porfírio "libertou" um monte de gente "escravizada" que, depois, talvez por só saber viver como "escravo", vendeu sua liberdade a preço de banana... e vendeu, nalguns casos, pra "plantadores de banana..."
    A administração pública deixou o número de "carros de hotel" crescer, sem nada fazer, e agora eles vão entrar numa eventual disputa - muitos, inclusive, oriundos da vida de Taxista.
    Ah, uma coisa o poder público faz, confundir empresas locadoras verdadeiras com estas piratas que tem surgido, jogando tudo na mesma panela, prejudicando quem não precisava ser prejudicado.
    Soube de uma blitz onde um carro da ROYALCOOP (cooperativa de taxi, taxi mesmo) foi apreendido e, se não houvesse uma pessoa por perto, teria ficado preso - o responsável pela blitz não sabia que a ROYALCOOP existe - ah, ela só tem aproximadamente 35 anos...

    Agora esta confusão toda!
    Ninguém se entende!
    Está se deixando a porta aberta, ou entreaberta, para uma multidão de interessados (ou seriam interesseiros?).
    Bem, resumo meu pensamento da seguinte forma:
    1. Taxi deveria ser somente para Taxista - NADA DE INVESTIDOR, EXPLORADOR e afins;
    2. Até ressalvo as empresas, em critérios bem definidos;
    3. Auxiliar somente em casos excepcionais;
    3.1. permissionários com incapacidade temporária, ou definitiva;
    3.2. Viúvas de forma vitalícia, cassada no falecimento dela;
    3.3. resguardada a existencia de filhos pequenos;
    4. Fiscalização DE VERDADE - uso de bom senso, fiscais preparados e não prepotentes;

    É isto.
    É o que eu acho.
    Mas, falando sério, sou apenas um, igual, talvez eu pense ter a solução.
    Fui!

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA