http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: LIDER DO PMDB NA CÂMARA DOS DEPUTADOS EM BRASILIA DECLARA APOIO A DERRUBADA DO VETO

terça-feira, 2 de abril de 2013

LIDER DO PMDB NA CÂMARA DOS DEPUTADOS EM BRASILIA DECLARA APOIO A DERRUBADA DO VETO

DEPUTADO ESTADUAL DOMINGOS BRAZÃO ( esquerda),  DEP. FED. EDUARDO CUNHA e RODRIGO BETHLEM ( a direita)
Reunido na manhã desta segunda feira, taxistas foram ao gabinete do líder do PMDB na Câmara dos deputados, Eduardo Cunha pedir providencias quanto a invasão dos carros na porta de hotel com placas vermelhas e pedir apoio a derrubada do veto ao PLS 253/09.

Quanto aos carros particulares de placa vermelhas, foi relatado pelos taxistas que é um absurdo o Detran conceder documentos de categoria aluguel a esses verdadeiros " táxis fantasmas" que fazem concorrência desleal com a classe.

Foi dito pelos representantes que as placas estavam sendo autorizadas pelo ministério do Turismo, através do Cadastur, que emite uma autorização que vale por dois anos para este tipo de transporte e deve ser combatido, pois a autorização é para carros acima de 08 passageiros e indevidamente carros de luxo estão sendo emplacados indevidamente.

APOIO A DERRUBADA DO VETO AO PLS 253/09

Líder do partido, com uma bancada de 83 deputados, Eduardo Cunha que já sabia da questão do veto dos taxistas, relatado pelo dep. fed. e secretário de governo da Prefeitura do Rio, Rodrigo Bethlem, disse que irá apoiar a derrubada deste veto em nome dos direitos dos taxistas Cariocas e de todo o Brasil.

Falamos sobre nossa caravana à Brasilia e a maneira como vamos proceder no Congresso Nacional.

Sobre a possibilidade de ser votado nesta quarta feira, anunciou que isto é decidido na hora e que depende de ter quorum.

Dissemos que vamos assim mesmo, acreditamos que nossa presença na casa pode manter muitos parlamentares dispostos a nos apoiar.

NOTÍCIAS SOBRE A TRAMITAÇÃO DO PROCESSO NO TJRJ
PASSAGEIRA VAI AO ESTUDIO RECEBER SEUS PERTENCES ESQUECIDOS NUM TÁXI
Na semana passada um passageiro fez um apelo na rádio Globo para localizar uma pasta de documentos esquecidos num táxi. Feito o apelo, apareceu outro taxista e descobriu-se que os documentos eram da passageira que também perdera uma pasta de documentos.

Avisada pela produção do programa, foi até o endereço informado e se surpreendeu ao saber que um taxista havia encontrado a sua pasta e devolvido na portaria da emissora. Sorte para ela e parabéns ao taxista José que a devolveu.

Em seguida entramos AO VIVO lembrando da notícia que a exmª Juíza Maria Tereza Pontes Gazineu, da 2ª Vara de Fazenda Pública voltou de férias e fizemos mais uma vez um apelo para que reconsidere a sua decisão, tendo em vista a quantidade de pessoas prejudicadas pela liminar.

Falamos da nossa campanha EM LUTO PELA DERRUBADA DA LIMINAR, onde taxistas estão colocando fitas pretas na antena de seus carros, em sinal de que é solidário a derrubada da liminar.

Hoje não houve movimentação no processo, apenas na semana passada em que foram juntados petições que ainda não estão disponíveis, mas podemos presumir ser a resposta do autor e do réu a solicitação de informações publicada no dia 19/03 e que haviam sido despachadas próximo ao dia 25/03.

Vamos aguardar o desenrolar da semana.

NA QUARTA FEIRA VAMOS ENTRAR AO VIVO, DIRETO DE BRASÍLIA, na rádio Globo, FM 89.5 e AM 1220, por volta das 10: 30 Hs. da manhã.

Nosso objetivo na capital do país, é buscar a derrubada do veto ao PLS 253/09, que vai criar a regulamentação da questão de transferência e hereditariedade, pondo um fim a essa discussão judicial.

Esta medida tem muito mais haver com ganhar o processo do que propriamente derrubar a liminar, pois após aprovado o texto começa a vigorar 90 dias após, porém é extremamente necessário que tragamos essa vitória do Congresso Nacional. Precisamos do apoio de 258 deputados federal e 41 senadores.

Vamos visitar os gabinetes dos 513 deputados e 81 senadores explicando um a um a nossa luta.

Essa não á uma luta apenas de permissionários, é também de auxiliares, pois a liberação das permissões cassadas, nada mais é do que uma transferência para o auxiliar, que hoje está proibida por força de decisão judicial.

Muitas pessoas me telefonam o dia inteiro para perguntar se a liminar caiu e se há prazo para "tudo voltar ao normal". Respondo com uma pergunta: O que você está fazendo para que isto aconteça ?


7 comentários:

  1. André meu bem,

    Faltou o sr. publicar cadê a resposta da PGM que o secretário Osório falou na reunião do Garnier na última 5ª feira. O mesmo informou e o sr. publicou que ontem(01/04) teria uma resposta para liberação dos táxis lacrados.

    Então o sr. secretário falou mentira na reunião?

    Aqui só tem promessas.

    Contrabalançar promessas com promessas é estar pesando o nada.

    (William Shakespeare)

    SE TOCA
    MEU BEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cri....cri....cri....cri-cri....criiiiiiii....cri....cri....cri....cri-cri....criiiiiii....cri....cri....cri....cri-cri....criiiiiiiii....

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir
    2. Jorge Fernando, o senhor pode ir até a secretaria e pegar a resposta, pois infelizmente estamos muito ocupados com a viagem.

      Se eu conseguir falar com eles pela manhã, eu quebro seu galho e aviso por aqui.

      Excluir
    3. OLÁ JORGE FERNANDO, OLHE A FOTO ACIMA, E VERÁS QUE AS PROMESSAS AQUI FEITAS, TEM FUNDAMENTO, ALEM DOS POLITICOOOOS, EMPRESARIOS DO RAMO DE TAXI,...
      NÃO ESTOU INVENTANDO, E´SO OLHAR A FOTO ACIMA.
      DA PENA VER COMO UM SER HUMANO SE VENDE POR TÃO POUCO, E OS AUXILIARES DE TAXI, QUE VÃO A BRASILIA ( DERRUBAR VETOS QUE SÓ INTERESSAM AOS PERMISSIONARIOS E EMPRESARIOS) NÃO ENXERGAM ESSE ABSURDO.
      ENTÃO MEU BEM, PROMESSAS, PROMESSAS, É DISSO QUE ELES GOSTAM.

      Excluir
  2. SALMO 23
    --------------

    O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.

    Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas;

    Restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.

    Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

    Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.

    Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.
    __________________________________________________________________________

    QUE O SENHOR VOS ACOMPANHE POR ESTA NOVA JORNADA.

    E QUE SEJAIS MENSAGEIROS DAS BOAS NOVAS!!!

    ResponderExcluir
  3. Tamu junto Andre!! Deus no controle!!

    ResponderExcluir
  4. Tamu junto Andre!! Deus no controle!!

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA