http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: TEM MUITO CACIQUE PARA POUCAS TRIBOS, POR ISSO O TAXISTA É TÃO DESUNIDO E NÃO ALCANÇA SEUS OBJETIVOS

domingo, 14 de abril de 2013

TEM MUITO CACIQUE PARA POUCAS TRIBOS, POR ISSO O TAXISTA É TÃO DESUNIDO E NÃO ALCANÇA SEUS OBJETIVOS

O PRINCIPIO DEVE VIR SEMPRE ACIMA DAS PERSONALIDADES

Quando iniciei o TAXINFORME, percebi uma enorme deficiência em repassar informações num breve período de tempo aos mais de 50 mil taxistas do Rio de Janeiro. Quase dois anos depois, já atingimos mais de 720 mil acessos, e agora mantemos uma média diária de 4.000 acessos.

Alcançamos cerca de 30% da categoria todos os meses através da internet e um pouco mais da metade com o jornal impresso.

Fazemos uma reunião semanal no clube Garnier, temos um grupo que vai todas as semanas e alguns que parecem turistas, mas comparecem.

O que já conseguimos ?

Em 2011, quando paralisou todos os serviços da SMTR, foi através de nossas lutas e visitas diárias, pedindo apoio aos Vereadores, em especial ao Ver. Jorge Felippe que conseguimos aprovar uma Lei que traria a paz e atenderia a todos os interesses da classe. A Lei mun. 5.492/12, beneficia permissionários, auxiliares, diárias nunca mais, viúvas e herdeiros, mas não agradou a uma associação.

Essa associação entrou na justiça reivindicando a obrigação de se fazer a LICITAÇÃO, mas a favor de quem ?

Porque fazer isto ? Se o objetivo é transformar auxiliares em permissionários, porque a associação pediu que houvesse um processo de licitação, sendo que a QUESTÃO JÁ ESTÁ RESOLVIDA ?

Se houver a licitação, não haverá vantagem alguma nisto, o que acontecerá é apenas a perda de direitos de mais de 40 anos.

Estamos aguardando uma regulamentação Federal por parte do CONGRESSO NACIONAL, a derrubada do veto 47 ao PLS 253/09 que diz que a AUTORIZAÇÃO pode ser transferida a quem preenche os requisitos mínimos exigidos pela municipalidade, inclusive aos herdeiros.

Alguns não acreditam na derrubada do veto e apostam no fracasso desta ação, mas se esquecem que até se por um acaso perdermos a derrubada do veto, ou se ele for derrubado e depois entrarem na justiça para alegar inconstitucionalidade, esse documento será muito útil para nós.

Saber transformar a maldição em benção!

Se derrubarmos estamos muito bem, caso isto não ocorra, conseguiremos de outra forma, existe um plano "B".

Quando leio comentários maldosos no blog, incitando que o André é isso ou aquilo, que só vou fazer algo se  puder ter créditos de algo, fico imaginando, TEM MUITO CACIQUE PARA POUCAS TRIBOS!

Ser autonomo, é uma característica do profissional taxista, e os que conseguem ou tem vontade de liderar, se acham absolutos em suas teorias de ponto de táxis, e ficam ruminando idéias entre uns poucos e nada fazem.

Temos na praça, excelentes pensadores, pessoas capazes de fazer excelentes projetos, mas não sabem fazer o principal, aplicar a idéia, colocar em prática!

Precisamos de resultados, precisamos saber em quem confiar, mas quem se habilita ?

Pessoalmente fico triste quando percebo que alguns deixam de participar de atos como esta carreata de terça feira dia 16/04 às 06 horas, em frente ao clube Boqueirão ( ao lado do aer, Santos Dumont), por não querer ajudar ao André, como se a causa fosse apenas de interesse meu.

Se preocupam se o André vai aparecer na TV, dar uma entrevista na rádio ou nos jornais.

Será que o André virá candidato a deputado estadual ?

Fico feliz quando ouço muita gente chegar e dizer que pode contar com o seu voto nas próximas eleições, fico lisonjeado, mas esse não é o meu objetivo.

Não pretendo ser presidente do sindicato, mas com certeza sempre irei cobrar a atuação do sindicato, seja do atual presidente Luiz Antonio, ou dos próximos que vierem.

Quanta imaturidade, tenho um jornal  nas mãos, e o meu papel é informar, fazer um serviço de UTILIDADE PÚBLICA dentro da categoria.

O papel de um jornal, da imprensa é exatamente esse que eu faço, mas como no Brasil quando um taxista devolve uma mala de dinheiro vira capa de jornal e por trás os colegas o chamam de bôbo, assim me sinto quando vejo tanta fome pelo poder.

Politica é a arte de fazer, de saber fazer e realizar!

Espero contar com presidentes de cooperativas, taxistas auxiliares e permissionários e outros interessados em derrubar a liminar.

Será que veremos nesta terça uma lista de nomes conhecidos na praça que defende posições, se consideram
líderes da categoria ? Será que o sindicato vai aparecer por lá ? Pois este é o primeiro que deveria estar fazendo o que estamos fazendo. Os grupos só existem pela ausência de representatividade, não quero o lugar do sindicato, quero ver ele atuando e me sentir acolhido, e tenho certeza que isto é o que os taxistas esperam.

Com certeza caminhos de bastidores estão sendo tentados, mas quando as coisas não acontecem, temos que provocar que algo aconteça.

Pergunte ao presidente de sua cooperativa se ele vai, se disser que não, pergunte o que ele está fazendo e depois cobre o resultado.

Depois de nossa carreata no dia 14 de março o processo voltar a tramitar, e na terça feira dia 16/04 já terá passado mais de um Mês.

Como está as contas dos colegas que estão parados ? das viúvas ?

ESTA SEMANA, VAMOS DAR UM BASTA NESSE NEGÓCIO DE BLÁ,BLÁ,BLÁ, se você concorda que não dá mais para esperar algum desses serviços, venha comigo:

LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS ( LISTA E QUANTIDADE)
INSCRIÇÕES DE AUXILIARES ( QUEM POSSUI RATr OU NÃO)
TRANSFERÊNCIAS ( terceiros ou viúvas e herdeiros)

Te espero por lá na terça feira, se você não aparecer vou entender que tudo está bem.

CARREATA PELA DERRUBADA DA LIMINAR DA 2ª VARA DE FAZENDA PÚBLICA

Entendemos que é um direito de qualquer um discutir na justiça seus direitos, mas não consideramos justo sermos pegos de surpresa!

Vamos pedir que esta liminar seja revogada, até o julgamento do mérito, assim aqueles que estavam trocando de carro poderão terminar seus processos administrativos, aqueles que estão desembarcados ( sem táxi) fará seu cartão para poder voltar ao trabalho, os processos de viúvas serão conclusos, a liberaçao da lista poderá acontecer, pessoas com direito a DNM pelo art. 1º

SOMENTE DEPOIS DA LIMINAR CAIR, SE CAIR É QUE A VIDA DO TAXISTA VOLTARÁ A SEGUIR.

SE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO REABRIR OS SERVIÇOS NA SMTR, PARTICIPE DA CARREATA.


86 comentários:

  1. VALEU, ANDRÉ.

    VOCÊ ESTÁ CERTO, É HORA DE TODOS FAZERMOS UM ESFORÇO.

    SE CADA UM DE NÓS CONSEGUIR CONVENCER DOIS COLEGAS DE PARTICIPAR, O NOSSO MOVIMENTO IRÁ TRIPLICAR.

    VOLTO A POSTAR COM MEU ÚLTIMO SOBRENOME E MINHA FOTO.

    A PARTIR DE AGORA, SE TENTAREM CRIAR UM “FAKE” COM MINHA IMAGEM E MEU NOME, JÁ TENHO OS DADOS NECESSÁRIOS PARA DENUNCIAR ROUBO DE IDENTIDADE E TOMAR TODAS AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.

    SÓ TE PEÇO QUE VOCÊ CONFIRME QUE O VERDADEIRO MARCO SOU EU, COM ESTE NOVO PERFIL.

    MUITO OBRIGADO!!!
    ________________________________________________

    Falsificação de identidade no Blogger:

    Se um usuário do Blogger falsificar sua identidade usando seu nome verdadeiro no perfil dele, informe-nos e tomaremos as medidas necessárias.
    ________________________________________________

    ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

    "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

    "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. “Se houver a licitação, não haverá vantagem alguma nisto, o que acontecerá é apenas a perda de direitos de mais de 40 anos.

      Estamos aguardando uma regulamentação Federal por parte do CONGRESSO NACIONAL, a derrubada do veto 47 ao PLS 253/09 que diz que a AUTORIZAÇÃO pode ser transferida a quem preenche os requisitos mínimos exigidos pela municipalidade, inclusive aos herdeiros.”
      Como pode alguém tentar manipular uma noticia:
      1- Se a Presidente da Republica Vetou ela se apoiou na lei suprema da nação que é a Constituição.
      2- Se alguém pede licitação e porque isso só pode ser uma forma de não haver falcatrua e as regras e que darão parte a este processo, que tem permissão não perderia, viúvas seriam contempladas e auxiliares se tornariam permissionários.
      3- Outra coisa eu nunca vi costumes errados serem chamados de direitos,
      Ex: se muitos comerciantes ao logo de décadas sonegam imposto, isso tem que se tornar legal.

      Faça-me um favor meu bem, seja coerente consigo mesmo.

      O bonde do Andrezinho esta sem freio e de ladeira abaixo!!!!!!!

      Excluir
    3. LICITAÇÃO SEM FALCATRUA NO BRASIL?

      AFINAL QUEM É INCOERENTE, SRº WILLIAN BRAGA?!?

      Excluir
  2. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. sabe pq o marco te chinga,pq vc e um bobao,um senhor q nao tem mas idade para ficar com essas bobeirinhas de vou te pegar na saida,acorda jorge,o colegial acabou... OBS:ou nunca começou.

      Excluir
    3. mais uma coisa suas ameaças a itegridade fisica do mesmo,podem se tornar caso de policia,agora ele para de te chingar e vc de encger o saco valeuuuuuuu

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. jorge por favor,eu te conheço,sei q o sr e mais culto do q isso,vc que participar
      do espaço com seus comentarios ,beleza , faça o,sem os erros pq vc e melhor do q isso,caso contrario vou revelar a todos quem e o sr

      Excluir
    6. EM PRIMEIRO LUGAR, EU NUNCA, DIGO NAVAMENTE, NUNCA XINGUEI A SUA FAMÍLIA.

      EM SEGUNDO LUGAR, NÃO CHAME O ANDRÉ DE "NOSSO LÍDER" POIS TODOS QUE CONSEGUEM LER ALGUMA PARTE DE SUAS POSTAGENS, MESMO COM OS ERROS PROPOSITAIS DE PORTUGUÊS, SABEM QUE O SRº NÃO ESTÁ APOIANDO A NOSSA CAUSA, POIS EM VÁRIAS OCASIÕES O SRº APOIOU O JORGE FERNANDO E O WILLIAN BRAGA, TENDO INCLUSIVE SE DIRIGIDO DIRETAMENTE AO ANDRÉ PARA FAZER CRÍTICAS E DEBOCHES.

      EM TERCEIRO LUGAR:

      BICHA MENTIROSA, FALSA E COBRA PEÇONHENTA!!!

      Excluir
    7. ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

      Excluir
  3. e isso ai André vou trabalhar a noite de segunda para terça e logo cedo estarei lá
    sem carro porque só tenho carro a noite. VAMOS DERRUBAR ESSA LIMINAR.

    AI SAPO GORDO E FEIO SUA LIMINAR VAI CAIRRRRRRRRRRRRR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A LIMINAR NÃO VAI CAIR,

      MAIS UMA INFORMAÇÃO A PROCURADORIA PERDEU MAIS UMA, A AÇÃO DA 13a. VAI PARA O SUPREMO.

      NÃO TEM MAIS JEITO, VÃO SER DERROTAS EM TODAS AS INSTANCIAS.

      “Se houver a licitação, não haverá vantagem alguma nisto, o que acontecerá é apenas a perda de direitos de mais de 40 anos.

      Estamos aguardando uma regulamentação Federal por parte do CONGRESSO NACIONAL, a derrubada do veto 47 ao PLS 253/09 que diz que a AUTORIZAÇÃO pode ser transferida a quem preenche os requisitos mínimos exigidos pela municipalidade, inclusive aos herdeiros.”
      Como pode alguém tentar manipular uma noticia:
      1- Se a Presidente da Republica Vetou ela se apoiou na lei suprema da nação que é a Constituição.
      2- Se alguém pede licitação e porque isso só pode ser uma forma de não haver falcatrua e as regras e que darão parte a este processo, que tem permissão não perderia, viúvas seriam contempladas e auxiliares se tornariam permissionários.
      3- Outra coisa eu nunca vi costumes errados serem chamados de direitos,
      Ex: se muitos comerciantes ao logo de décadas sonegam imposto, isso tem que se tornar legal.

      Faça-me um favor meu bem, seja coerente consigo mesmo.

      O bonde do Andrezinho esta sem freio e de ladeira abaixo!!!!!!!

      Excluir
    2. caro sr willian se o sr nao acredita neste espaço, suma nao enche o saco deixe ,vc e chato pra carrrr,se estou sendo enganado o problema e meu ou nosso(pessoas q acreditam no andre) mete o pe volta pro inferno de onde o sr veio

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. A Ação da 13 Vara Cível já foi aceita pelo próprio Starling (O mesmo juiz que deu entrevista na Band News e explicou que não era nada daquilo que a Pseudo Associação apregoava), da ação da 13, saiu a atual lei, aceita pelo o mesmo juiz! Julgamento do mérito dela já é totalmente irrelevante!

      Excluir
    5. João de barros jr, que entrevista foi essa ? qdo foi essa entrevista ???

      TERÇA FEIRA TODOS NA CARREATA....

      Excluir
    6. APAGOU TODAS AS SUAS POSTAGENS.

      MAIS UM ADJETIVO:

      BICHA FUGITIVA!!!

      Excluir
    7. pq Wilian vc vai dar um pouco de bun........

      Excluir
    8. ELE JÁ ESTÁ ESFOLADO... PELO IVAN!!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  4. Congresso analisa veto da presidente contra a liberação das transferências



    Analistas dizem que 60% dos congressistas pretendem manter a proibição

    Terminou em 5 de abril de 2013 o prazo para que a comissão mista do Congresso apreciasse o veto parcial 47 de 2012 feito pela presidente Dilma Rousseff à lei que, entre outras medidas, garantiria a transferência das permissões de táxi a herdeiros. Até o dia anterior a comissão não havia apresentado parecer sobre a matéria. As informações de bastidores indicam que mais de 60% dos congressistas tendem a manter o veto presidencial. No Rio, as mudanças de titularidade de táxis continuam proibidas.
    Fonte: Folha do Motorista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano da Costa Leal...

      ... eu não achei o áudio da Band News, mais tenho a Matéria de quando o Juiz Starling reconhece o esforço da Prefeitura, observe as palavras do Juiz na Matéria.

      A Prefeitura do Rio poderá voltar a conceder novas autorizações de trabalho a taxistas auxiliares e autônomos, após seis meses de paralisação por conta de uma decisão da 13 Vara de Fazenda Pública do Rio, de abril. Ontem, o juiz Ricardo Coimbra da Silva Starling Barcellos, responsável pela sentença judicial, informou que o governo municipal tem liberdade total para liberar concessões, permissões e autorizações a motoristas, desde que utilize critérios objetivos na seleção desses profissionais.
      — Acredito que essa seleção deveria ser rigorosa, baseada até em exames psicológicos para saber se o motorista está apto a trabalhar no trânsito. Mas só quem pode decidir isso é o próprio município. Houve um ruído de informação sobre a decisão de abril. A prefeitura não está proibida de dar novas concessões, apenas tem que informar quais são os critérios — explicou o juiz.
      O magistrado lembra ainda que os novos critérios valem apenas para futuras concessões. Quem já exerce a profissão não terá qualquer problema com as mudanças.
      De acordo com a Secretaria municipal de Transportes (SMTR), desde abril não são concedidas novas autorizações a taxistas no Rio, por conta da decisão judicial. Ontem, em nota, a assessoria da pasta informou que "aguarda o parecer da Procuradoria Geral do Município para saber como vai proceder daqui em diante".
      Regulamentação
      Em 26 de agosto, a presidente Dilma Rousseff sancionou a regulamentação da profissão de taxista, estabelecendo os direitos e os deveres do profissional, incluindo questões trabalhistas e de atendimento aos passageiros. A nova legislação entrará em vigor, em todo o país, na próxima semana, mas ainda depende dos critérios que deverão ser fixados por cada um dos municípios brasileiros.


      Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/prefeitura-do-rio-podera-autorizar-novos-taxistas-2726958.html#ixzz2QS3KC2zo


      "Houve um ruído de informação sobre a decisão de abril"


      A lei 5492 restabeleceu os critérios.

      Excluir
    2. Outro detalhe, leiam o fim da Matéria:

      . A nova legislação entrará em vigor, em todo o país, na próxima semana, mas ainda depende dos critérios que deverão ser fixados por cada um dos municípios brasileiros.


      Eu não sei como isso vai terminar, porém tenho uma certeza divina.. a atual liminar é um abuso de autoridade sem precedentes!!!

      Excluir
    3. Alvaro, o esforço da derrubada da liminar em Brasília é constituída pelo o André com alguns outros sindicatos Brasileiros, o que leva o FM a tirar os méritos e esforço do seu maior concorrente, o TAXINFORME.

      Cadê a tal matéria que diz que 60% dos parlamentares irão manter o Veto??
      É uma simples opinião subjetiva!

      A AGU, junto com os líderes do PT e do PMDB, além da Ministra de Relações Institucionais, IDELI SALVATTI já costuraram acordo para a derrubada do Veto, até políticos de Oposição como o Senador Álvaro Dias do PR apoia a empreitada.

      Excluir
    4. ESTE ÁLVARO É MAIS UM A TENTAR DESESTABILIZAR AS NOSSAS FORÇAS, A MANDO DA ABRALIXO.

      PARABÉNS PELA DISSERTAÇÃO, JOÃO, PERFEITA!!!

      Excluir
    5. Marco, Marco Miranda ou fake da esposa do André. Vocês foram criados em fevereiro, estamos rastreando todos os IP.
      Não sei se ele gosta de barba, mas essa foto e ridícula.
      "SERÁ QUE ESQUECI ALGUÉM?!?

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"


      O BONDE DO ANDREZINHO ESTA SEM FEIO, CUIDADO ELE TÁ DE LADEIRA ABAIXO.


      Só um detalhe, a abrataxi ou abralixo nunca afirmou nada diferente que o Sr. João de Barros Jr, pois e isso que
      esta detalhado na ação.

      O Sr. Prefeito não esta impedido de conceder novas autonomias, deste que por um processo licito.

      Esse dissertação vem sendo pregada lá pela abralixo.

      Excluir
    6. ENTÃO, VÁ PARA LÁ E DIGA AMÉM.

      E, POR FAVOR, NOS DEIXE EM PAZ!!!

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir
    7. Sr. Marco Miranda eu fui bem claro quando coloquei a fonte da noticia.
      Eu nao estou a mando de ninguem. O sr. é muito mal educado e muito abusado
      Muita gente boa deixou de postar aqui por causa dos seus abusos. Voce nao me conhece por isso devia ter um pouco mais de cuidado nas suas palavras. Ninguem pode postar alguma cisa que o sr nao goste, entao feche o blog.
      "Cada um só dá o que tem"

      Excluir
    8. DIGA QUE "GENTE BOA" DEIXOU DE POSTAR AQUI E QUAIS "ABUSOS" EU COMETI PARA ISTO.

      ALÉM DISTO, O BLOG É DO TAXINFORME, DO ANDRÉ, QUEM SOU EU PARA TER A PRETENSÃO DE FECHÁ-LO, ATÉ PORQUE, É NOTORIO, EU DEFENDO ESTE BLOG DOS ATAQUES EXTERNOS, E SE ESTA "GENTE BOA" ESTAVA ATACANDO OS NOSSOS OBJETIVOS, DE ACABAR COM ESTA LIMINAR E, POSTERIORMENTE, VENCER A AÇÃO, E, POR MINHA CAUSA ESTA "GENTE BOA" PAROU DE POSTAR, A VITÓRIA É DA GENTE BOA DO NOSSO LADO, DO LADO DO BEM, DE QUEM NÃO ACEITA SER REPRESENTADO POR UMA PSEUDO-ASSOCIAÇÃO QUE SÓ QUER DESTRUIR MILHARES DE FAMÍLIAS PARA CONSEGUIR SE "DAR BEM".

      SE NÃO FUI CLARO O SUFICIENTE, ME PERDOE, "MAS EU SÓ DOU O QUE TENHO" PARA QUEM EU QUERO, PORTANTO, EU SÓ DOU O MEU RESPEITO ÀQUELES QUE O MERECEM.

      SE O SRº É CONTRA A LIMINAR, CONTRA A AÇÃO, E, NATURALMENTE, CONTRA OS IDEAIS DA ABRATAXI, ME PERDOE PELA MINHA FALTA DE VISÃO.

      CASO CONTRÁRIO, MANTENHO TUDO O QUE DISSE ANTERIORMENTE!!!

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir
    9. VOCE É MUITO ABUSADO EM MARCOLA

      Excluir
    10. AO SRº DAREI MEU SILÊNCIO COMO RESPOSTA!!!

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir
  5. Não é só isso... olhem bem: "de acordo com analistas"
    Que analistas? Quem são eles?
    De maneira sutil esconde que a matéria pretende bombardear os esforços para a queda do veto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANALISTAS FAMOSOS: IVAN FERNANDES, WILLIAN BRAGA, JUNIOR, JORGE DE CASTRO CORDEIRO, SIDNEY, ALVARO, CLAUDIO, JACINTO CHEIRO.

      SERÁ QUE ESQUECI ALGUÉM?!?

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir
    2. MARCO OU MARQUINHO,

      OU MELHOR --- MEU BEM!!!!!!

      OLHA IVAN ESTA COM O SECRETÁRIO NA PORTA DA GLOBO SEXTA.

      E O ANDRÉ ESTAVA A ONDE?

      VEM NOVIDADE!!!!!!!!!!

      O BONDE DO ANDREZINHO ESTA SEM FREIO E DE............................


      O QUE ACONTECE QUANDO A CARAVA PASSA?????

      ISSO QUE O JR. POSTOU, ESTAMOS CANSADOS DE SABER, SE O PREFEITO QUISESSE TUDO JÁ ESTARIA RESOLVIDO,

      E SÓ SEGUIR O QUE O JUIZ DECLAROU.

      CONCEDER AS AUTONOMIAS POR UM PROCESSO LICITO.

      Excluir
    3. LÍCITO QUER DIZER ROUBAR DOS OUTROS?

      REALMENTE, VOCÊ MERECE APLAUSOS.

      MAS AO INVÉS DISTO, DÊ UM PULO LÁ NO GARNIER, QUE EU VOU FAZER UMA VAQUINHA PARA TE DAR UM "VALE ÓLEO DE PEROBA" PARA VOCÊ PASSAR NESTA SUA "CARA DE PAU".

      E SE QUISER LEVA O IVAN...

      NÃO, PENSANDO BEM, ELE JÁ DEVE TER UM ESTOQUE EM CASA, POIS O QUE NÃO FALTA É DINHEIRO PARA ELE COMPRÁ-LO.

      DADO PELOS OTÁRIOS, É CLARO!!!

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir
  6. O ADVOGADO DA ABRATAXI DO IVAN:
    colque na sua blak list
    pra que seja reconhecido por todo taxista nas proximas eleiçoes.

    eh só para CATEGORIA SABER quem é na
    hora do voto.

    $$$RAUL AUGUSTO BARBOSA LINS E SILVA$$$
    ____________________________________

    RAUL LINS E SILVA
    PT - PARTIDO DOS TRABALHADORES

    13789

    Nome completo: RAUL AUGUSTO BARBOSA LINS E SILVA
    Situação da candidatura: DEFERIDO
    Sexo: MASCULINO
    Nascimento: 16 de dezembro de 1970
    Estado civil: SOLTEIRO(A)
    Nacionalidade: BRASILEIRA NATA
    Naturalidade: RIO DE JANEIRO - RJ
    Grau de instrução: SUPERIOR COMPLETO
    Ocupação: ADVOGADO
    http://politica.estadao.com.br/eleicoes/candidatos/vereador-2012,rio-de-janeiro,rj,raul-lins-e-silva,13789
    https://www.facebook.com/groups/429467960420982/579908042043639/?notif_t=group_comment
    veja a foto dele aqui no link

    ResponderExcluir
  7. Sr. Raul, advogado, tens o meu respeito e admiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOU TE LEMBRAR DE UMA COISA

      VOCÊ E UM FAKE CRIADO EM FEVEREIRO NA MESMA DATA DO MARCO E DO OUTROS.

      E ESTA SENDO RASTREADO.

      Excluir
    2. QUAL PARTE VOCÊ NÃO ENTENDEU?

      EU SOU O MESMO MARCO CRIADO EM FEVEREIRO, APENAS ACRESCENTEI MEU ÚLTIMO SOBRENOME E UMA FOTO DO MEU ÁLBUM.

      PERGUNTE AO CARA DE "PEIXE MORTO".

      OU ENTÃO VÁ NO GARNIER, JÁ HÁ ALGUMAS PESSOAS QUE ME CONHECEM E VOCÊ TAMBÉM PODERÁ ME CONHECER.

      AH, ESQUECI, VOCÊ JÁ ME CONHECE, NÃO É MESMO?

      ENTÃO, PARA QUE RASTREAR MEU IP, SE NÃO SOU EU QUE ME ESCONDO, SEU COVARDE?!?

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir
  8. outro pra colocar na sua lista negra taxista de minas gerais mg
    http://www.eleicoes2012.info/eduardo-caldeira-31800/
    Eduardo Caldeira 31800
    vice presidente da abrataxi
    Dados do Candidato a Vereador Eduardo Caldeira 31800

    Resultado: SUPLENTE
    Votação: 678 Votos
    Cargo a que concorre: Vereador
    Nome para urna: Eduardo Caldeira
    Número: 31800
    Estado: Minas Gerais
    Município: Belo Horizonte
    Partido: Partido Humanista da Solidariedade - PHS
    Coligação: (PHS)

    « Candidatos a Vereador Belo Horizonte

    Outros Candidatos do PHS
    Prefeito do PHS:

    Dr. Alfredo Flister - 31

    Vereadores do PHS:

    Geraldo Farroupilha - 31031
    Marcelo Aro - 31333
    Adriana Freire - 31121
    Rodrigo Célio de Castro - 31100
    Breno Galvão - 31313

    Eduardo Caldeira
    Eduardo Caldeira 31800
    PHS
    Compartilhar no Facebook
    http://www.eleicoes2012.info/eduardo-caldeira-31800/
    cloque na sua blak list

    ResponderExcluir
  9. COLQUE NA SUA BLAK LIST TAXISTA!!
    ____________________________________

    $$$$$$$$$$$$$$ Ivan Ricardo De Moraes Garcia De Fernades $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    _________________________________________________________________________________________________

    CPF:
    626.178.187-72 *
    Data de nascimento:
    30/12/1960
    Idade ao final de 2006:
    46
    Município de nascimento:
    Rio De Janeiro /RJ
    Nacionalidade:
    Brasileira
    Município de residência:
    Rio De Janeiro
    Sexo:
    Masculino
    Estado Civil:
    Divorciado(A)
    Grau de Instrução:
    Ensino Médio Completo
    Ocupação principal declarada:
    Deputado

    Dados eleitorais do candidato

    Cargo disputado:
    Deputado Federal
    UF onde concorre:
    RJ
    Nome na urna:
    Ivan Fernandes
    Número eleitoral:
    5600
    Nome do partido:
    Partido De Reedificação Da Ordem Nacional
    Sigla/ número do partido:
    PRONA /56

    Apuração de votos
    1º turno 3558 votos 0,04%

    Situação eleitoral: Não eleito

    Declaração de bens apresentada à Justiça Eleitoral
    Descrição do bem Valor do bem
    Um Carro Astra R$ 50.696,00
    Um Terreno Em Praia Seca R$ 18.282,00
    Uma Casa Em Casacdura- Rj R$ 72.000,00
    Valor total dos bens declarados: R$ 140.978,00
    Gastos em campanha

    Total de receita:
    R$ 1.600,00
    Total de despesas:
    R$ 1.600,00
    Número de doações recebidas:
    4
    http://noticias.uol.com.br/politica/politicos-brasil/2006/deputado-federal/30121960-ivan-fernandes.jhtm

    ResponderExcluir
  10. estao na minha lista negra!

    meu voto não verás!

    ResponderExcluir
  11. André queríamos aqui em Goiás principalmente em Goiânia termos alguém como vc para nos ajudar em nossas lutas. aqui também temos um sindicato dirigido por pessoas mal intencionadas. mas venceremos amigo, se for candidato a deputado e seu eu puder votar pra vc terei o maior prazer, porque precisamos de pessoas que entendam e que lutem junto com nós em todas as esferas de nossas politicas. Marcio Povoa. Aspertagyn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu apoio a sua idéia Marcio povoa
      Eu trabalharia feliz e de graça, super empenhado em eleger o Andre, do mesmo jeito que trabalhei, amealhei votos e companheiros, para também ajudar na campanha do Jorge Felipe e do S Ferraz nas ultimas eleições. Enchi minha casa e meu bairro e casas de amigos e vizinhos de cartazes do Eduardo Paes - Jorge Felipe em todas comunidade do conjunto de favelas da maré'
      Trabalhei feliz e todos os amigos taxistas se engajaram felizes.
      O ANDRE MERECE
      Tanto quanto o Jorge Felipe, que defende os taxistas aqui do rio de janeiro desde que entrei na praça pois o pai do Jorge Felipe era taxista, ele foi educado com os recursos do pai, obtidos no suor da praça.
      Ele sabe o que e isso.
      .

      Excluir
    2. Obrigado pela confiança amigos, mas no momento ainda não penso em me candidatar a ser deputado, penso em ser apenas um bom taxista, levar uma vida simples.

      Muitos me incentivam a se candidatar, porém sabemos que é preciso um comprometimento enorme, em massa!

      Excluir
  12. AMIGOS TAXISTA TENHA UMA OTIMA SEMANA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO VAI CHINGAR????????

      Excluir
    2. FAÇA POSTAGENS INTELIGENTES E TERÁ O MEU RESPEITO.

      PROVE QUE LUTA PELA NOSSA CAUSA E TERÁ A MINHA ADMIRAÇÃO.

      DEFENDA OS INIMIGOS, DEBOCHE OU ATAQUE NOSSOS IDEAIS, E IREI XINGÁ-LO!!!

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde..Caros colegas,todos os dias abro o blog e vejo alguns colegas se ofendendo. Senhores Jorge Carneiro,Willian Braga,Jorge Fernando e Marco Mirando,por favor,nós não somos crianças para ficarmos com essas picuinhas,estamos todos no mesmo barco,enquanto os senhores estam nessa gracinha de um ofender e ameaçar uns aos outros,usem seu tempo para convencer mais colegas para se juntar a nós que realmente queremos ver a derrubada dessa liminar,vamos distribuir fitas,falar realmente o que está acontecendo,e o que poderá acontecer caso não consigamos a derrubada da liminar,eu sei que os senhores saberão explicar,pois quando querem,se expressão muito bem. Porque os senhores João Carneiro e Marco Miranda não tentam se entender e cair em si que todos nós estamos na beira do abismo,que se um cair,o outro também caí,ameaças e xingamentos não adiantam nada só acabam com a credibilidade da nossa classe,tem senhoras lendo,quem sabe até a juíza,tem crianças,lembra da Renata que escreveu falando do pai?ela é uma criança lendo essas coisas que os senhores escrevem, o que ela deve pensar?Que os taxistas são assim:gostam de xingar e ameaçar os outros? È isso que nós queremos?Que nossos filhos e netos penssem isso de nós?Estamos lutando para deixar a permissão para eles,e amanhã eles vão achar que ser taxista é isso,xingamentoe ameaças,e o respeito onde está?Vamos maneirar nas ameças e xingamentos.Caro Marco,o senhor fala muito bem,mas quando xinga perde a razão,vamos nós unir,estamos todos na luta pelo mesmo objetivo,só juntos iremos vencer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. SR ,ANDRE ESTOU DE PLENO ACORDO, TERÇA 16/04/2013 JUNTOS SAMOS MAIS FORTE RUMO A VITORIA EM NOME DE DEUS .

      Excluir
    3. SRº ARMANDO OLIVEIRA, A VERDADE É QUE, QUANTO ÀS OFENSAS, O SRº ESTÁ COBERTO DE RAZÃO.

      O QUE TALVEZ O SRº NÃO TENHA PERCEBIDO, E QUE, ME DESCULPE, É DE FÁCIL PERCEPÇÃO, É QUE TODOS OS QUE O SRº CITOU, EXCETO EU, É CLARO, SÃO CONTRA A NOSSA CAUSA, SÃO A FAVOR DESTA AÇÃO, DESTA LIMINAR, E DOS IDEAIS DA ABRATAXI.

      ELES ENTRAM AQUI APENAS COM A INTENÇÃO DE DESACREDITAR A NOSSA LUTA, QUE TEM COMO ÍCONE MAIOR O ANDRÉ.

      PORTANTO, QUANDO EU ENTRO EM UMA DISCUSSÃO O FAÇO APENAS PARA DEFENDER A NOSSA LUTA, NADA MAIS.

      QUANTO ÀS FITAS, O SRº PODE TER CERTEZA DE QUE AS DISTRIBUO EM TODAS AS OPORTUNIDADES QUE TENHO, EM POSTOS DE GNV, EM PONTOS DE COOPERATIVAS, ATÉ EM SINAIS DE TRÂNSITO EU O FAÇO.

      POR QUÊ O SRº NÃO VAI À CARREATA OU AO GARNIER?

      O SRº ME ENCONTRARÁ, TENHO CERTEZA, E EU TEREI PRAZER EM CUMPRIMENTÁ-LO.

      MAS TENTE PROCURAR ESTES OUTROS, O SRº NUNCA OS ACHARÁ, POIS ELES SÃO INIMIGOS DA NOSSA LUTA, ALGUNS DECLARADOS, OUTROS NEM TANTO, MAS PODE TER CERTEZA SÃO TODOS NOSSOS ANTAGONISTAS.

      CONFESSO AO SRº QUE GOSTARIA MUITO QUE ELES DESISTISSEM DE POSTAR NESTE ESPAÇO E NOS DEIXASSEM EM PAZ, MAS A INTENÇÃO É REALMENTE O CONTRÁRIO, NOS DESESTABILIZAR.

      ESPERO QUE O SRº TENHA ME ENTENDIDO, EU APENAS NÃO TENHO SANGUE DE BARATA.

      UM FORTE ABRAÇO!!!

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir
    4. Atras de um teclado é muito facil ter qualquer tipo de sangue.
      A unica pena que me da é que voce nao tenha uma gota do sangue da educacao.
      voce pode falar tudo o que fala sem precisar ofender as pessoas e as suas familias.
      ESPERO QUE O SRº TENHA ME ENTENDIDO, EU APENAS NÃO TENHO SANGUE DE BARATA
      Isso mesmo voce deve ter cachaça nas veias e merda na cabeça
      Andre sempre mal assessorado.

      Excluir
    5. PERCEBEU, SRº ARMANDO OLIVEIRA?!?

      EM ALGUM MOMENTO EU ATAQUEI A FAMÍLIA DE ALGUÉM?!?

      SE O FIZ, ME RECORDEM, E ME RETRATAREI IMEDIATAMENTE!!!

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir
  15. andre vc e um cara do benhe vc so que o benhe desa categuria tao so frida aqui em maceio si tivese um cara como vc agente era mais valorisado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e uma abraço para o povo de Alagoas.

      Aproveito para pedir que vocês mandem e-mail para o senador Renan Calheiros, presidente do Senado

      Excluir
    2. ISSO É UM ABSURDO UM HOMEM COM O CARÁTER DESSE SENADOR, ISSO É BEM O SEU ESTILO ANDRÉ.

      Excluir
    3. CARÁTER, O IVAN FERNANDES TEM DE SOBRA, NÉ?!?

      É SÓ PERGUNTAR ÀS CERCA DE 1.000 FAMÍLIAS QUE ESTÃO PASSANDO NECESSIDADES GRAÇAS A ELE.

      QUAL SERÁ O RESULTADO DO CRUZAMENTO DE UM "SAPO GORDO" COM UM "PEIXE MORTO"?!?

      Excluir
  16. REPRODUÇÃO DE TEXTO - IMPORTANTE, TODOS DEVEM LER E LEVAR A SÉRIO!!!
    ___________________________________________________________________________

    André do jornal - André do taxi 9 de abril de 2013 00:50

    Vale lembrar que se não houver a derrubada da liminar e os taxistas não vencerem o processo, nem uma nem mil e muito menos três mil.

    O que terá é uma redução gradativa do número de táxis até 9.000 no total ao invés de 32.000

    Isto porque a medida que os taxistas morrerem ou não puder mais dirigir, volta tudo para Prefeitura.

    Quem é permissionário não quer que haja uma chance ao auxiliar.
    Auxiliar quer tomar a permissão do outro.

    Onde isso tudo vai parar ?

    Amigo, se tivesse tanto táxis assim, não precisava ter tantos carros particulares na Barra e porta de hotel

    ___________________________________________________________________________


    MARCO 9 de abril de 2013 02:53

    O QUE O ANDRÉ ESTÁ DIZENDO É MUITO SIMPLES E AO MESMO TEMPO COMPLEXO, PERIGOSO E A MAIS CRISTALINA REALIDADE. VAMOS AOS FATOS:

    NÓS TEMOS UMA LEI NOVA, A 5492/12;
    ESTA LEI REAFIRMA O QUE CONSTA NO PLANO DIRETOR, QUE A QUANTIDADE DE TÁXIS DEVE REPRESENTAR 1 PARA CADA 700 HABITANTES (NÃO VEM AO CASO DISCUTIR AGORA SE ESTES NÚMEROS ESTÃO ERRADOS);
    AO MESMO TEMPO, ESTA LEI GARANTE QUE AS PERMISSÕES JÁ CONCEDIDAS SERÃO MANTIDAS, APENAS NÃO HAVENDO EMISSÃO DE 'NOVAS PERMISSÕES' ATÉ QUE ESTA PROPORÇÃO SEJA ATINGIDA, O QUE OCORRERÁ SOMENTE DAQUI A UNS 30 ANOS, COM O AUMENTO DA POPULAÇÃO;
    GARANTE A REDISTRIBUIÇÃO DAS PERMISSÕES QUE FOREM SENDO RECOLHIDAS (CASSADAS E REVOGADAS) PARA OS MOTORISTAS AUXILIARES EM ATIVIDADE COM MAIS TEMPO DE SERVIÇO, PORTANTO NÃO SÃO 'NOVAS', POIS ELAS JÁ EXISTEM.

    A ABRATAXI ESTÁ PEDINDO NESTA AÇÃO A INCONSTITUCIONALIDADE DESTA LEI, ALÉM DE ACABAR COM AS TRANSFERÊNCIAS E COM O DIREITO A HEREDITARIEDADE (HERANÇA PARA A VIÚVA OU FILHOS) DAS PERMISSÕES, VOLTANDO ESTAS PARA O MUNICÍPIO ASSIM QUE O TITULAR NÃO POSSA MAIS TRABALHAR, OU VENHA A FALECER, OU MESMO DESISTA DA PROFISSÃO;
    TAMBÉM PEDE QUE SOMENTE O TITULAR DA PERMISSÃO POSSA DIRIGIR O TÁXI, AFINAL "TÁXI É PARA TAXISTA", COMO ELA MESMA PREGA;
    E QUER QUE AS PERMISSÕES QUE FOREM VOLTANDO PARA O MUNICÍPIO SEJAM LICITADAS.

    POIS BEM, ALÉM DE SABERMOS, OBVIAMENTE, QUE NO CASO DE UMA LICITAÇÃO QUEM VAI SE DAR BEM SÃO AS PESSOAS QUE TEM CONDIÇÕES DE OFERECER VEÍCULOS MAIS CAROS, ALÉM DE UMA POSSÍVEL COMPENSAÇÃO (SE FOR O CASO) PARA O MUNICÍPIO, TEMOS QUE NOS ATENTAR QUE A ÚNICA GARANTIA DE QUE O NÚMERO DE TÁXIS SERÁ MANTIDO É ESTA LEI QUE A ABRATAXI QUER VER REVOGADA.

    ENTÃO, SENHORES, O QUE OCORRERÁ É QUE, SEM UMA LEI QUE O OBRIGUE A REDISTRIBUIR AS PERMISSÕES QUE FOREM VOLTANDO PARA AS SUAS MÃOS, O MUNICÍPIO SIMPLESMENTE IRÁ RECOLHER AS PERMISSÕES, E SÓ PROMOVERÁ A LICITAÇÃO APÓS A PROPORÇÃO DE TÁXIS ATINGIR A META DO PLANO DIRETOR, QUE É, REPITO, DE 1 TÁXI PARA CADA 700 HABITANTES.

    OU SEJA, GRAÇAS A ESTA AÇÃO (DESTEMPERADA E INCONSEQUENTE) DA ABRATAXI, PROVAVELMENTE DE IMEDIATO 20.000 AUXILIARES FICARÃO DESEMPREGADOS, DEIXANDO DE SEREM "ESCRAVIZADOS", E LICITAÇÃO, CAROS AMIGOS, PROVAVELMENTE SÓ DAQUI A UNS 15, TALVEZ 20 ANOS.

    SIMPLES ASSIM, A ABRATAXI ESTÁ ACABANDO COM UMA CLASSE INTEIRA, E AJUDANDO O MUNICÍPIO A CUMPRIR A SUA META SEM QUEIMAR A IMAGEM DOS NOSSOS GOVERNANTES, POIS ELES O FARÃO OBRIGADOS POR DECISÃO JUDICIAL.

    JÁ A IMAGEM DO IVAN FERNANDES E SEUS SEGUIDORES...DIGAM VOCÊS MESMOS...

    COM A PALAVRA, A ABATAXI E NOSSAS AUTORIDADES...

    UM FORTE ABRAÇO E QUE DEUS NOS AJUDE E NOS ILUMINE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR VOCÊ E TÃO IDIOTA ASSIM,
      PARECE UM PAPAGAIO REPETE TUDO QUE LHE FALAM.

      SEJA MAIS INTELIGENTE E BEM INFORMADO.

      Excluir
    2. AO SRº DAREI MEU SILÊNCIO COMO RESPOSTA!!!

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir
  17. O que aconteceu em Belo Horizonte além da Biometria, projeto igual ao 1589/2012 de autoria do vereador S. Ferraz que muitos taxistas votaram para eleger-lo.


    Quem está numa empresa de táxi há mais de 10 anos não pode perder o lugar para alguém inexperiente", José Rosa Braga, taxista


    Candidatos que disputam as 605 novas vagas na licitação para permissionários de táxis em Belo Horizonte poderão contar com pontos extras se comprovarem experiência como prestadores do serviço. O juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública Municipal, Renato Luís Dresch, revogou a liminar que havia concedido em junho em favor do candidato E.J.S., que se valeu do princípio da igualdade em licitação pública para pedir a suspensão da medida. O candidato se inscreveu em 30 de maio, mas alegou à Justiça que não teria chance na concorrência, pois os concorrentes já taxistas entram com até 14 pontos.

    O juiz foi favorável ao pedido e concedeu a liminar. No entanto, voltou atrás depois do esclarecimento da BHTrans de que a pontuação por experiência não privilegia apenas os candidatos prestadores de serviços na capital. A empresa argumentou que o edital destinou pontuação para avaliação do veículo e até 14 pontos para a qualidade técnica do condutor, que pode ser escalonada em cinco níveis, mantendo equilíbrio entre os critérios. Taxista com 12 anos de experiência, por exemplo, tem direito a 14 pontos. Quem tem de 10 a 11 anos de praça entra com 12 pontos.

    No processo, a empresa de trânsito esclarece que os critérios são para preservar a segurança dos passageiros, do sistema de transporte e da cidade. Diz também que a publicação de um novo edital implicaria gastos elevados, uma vez que ainda há necessidade de ampliação da frota de táxi e a liminar não suspendeu a licitação, mas os efeitos do item que estabeleceu o critério de pontuação.

    O Ministério Público se manifestou favorável à pontuação por entender que a prestação do serviço de táxi exige que o futuro taxista tenha mais capacitação que a simples habilitação. Para os promotores Leonardo Barbabela e Thaís Leite Garcia, o tempo de experiência do candidato como condutor de táxi assume papel diferenciador de relevo como medida de eficiência, qualidade e segurança dos usuários relativamente à futura prestação de serviço público que se está licitando.

    COMEMORAÇÃO A decisão do juiz foi festejada pelos taxistas que estão na praça há mais tempo e disputam a licença de permissionários. É o caso de José Rosa Braga, de 65 anos, 25 dos quais transportando pessoas. “Foi a parte mais correta que o juiz poderia julgar. Quem está numa empresa de táxi há mais de 10 anos não pode perder o lugar para alguém inexperiente. Seria muito difícil para o passageiro viajar com um motorista que não conhece o sistema nem a cidade”, disse. Ele também concorda com a cláusula que determina prazo de 25 anos para as permissões, sem prorrogação. Segundo o edital, a delegação será intransferível e a licença extinta com a morte do taxista ou se tiver invalidez e incapacidade declarada judicialmente. “A pessoa não pode ser mais dona da licença e passar de pai para filho como herança”, disse José Rosa.

    José Neves Ferreira, de 69, é taxista há 23 anos e ficou animado com a decisão do juiz. “Deixei a praça em 1981 para ser caminhoneiro e retornei em 1995 como auxiliar. Alugo carro e pago diária. Agora, vou ter pontuação máxima”, comemorou.

    A BHTrans informou que não se manifesta sobre a decisão do juiz Renato Dresch, alegando que não foi notificada oficialmente e que a licitação está suspensa por decisão judicial desde 20 de junho. Atualmente, BH conta com 5.995 táxis, dos quais apenas 278 são licitados. A maioria das licenças é anterior à data de criação da BHTrans, em 30 de agosto de 1991.

    ResponderExcluir
  18. 11.3 – Os itens do Formulário Oficial de Preenchimento da Proposta Técnica
    estão descritos abaixo, acompanhados da respectiva pontuação:
    a1) Declaração de compromisso de apresentação de Certificado de Registro do
    Veículo (CRV) em nome do Licitante ou com arrendamento em seu nome,
    referente a Veículo zero quilômetro – ano de fabricação igual ao de convocação
    ou posterior – licenciado no Município de Belo Horizonte.
    Pontuação: 8 (oito) pontos;
    Ou
    a2) Declaração de compromisso de apresentação de Certificado de Registro do
    Veículo (CRV) em nome do Licitante ou com arrendamento em seu nome,
    referente a Veículo de ano de fabricação até 2 (dois) anos anteriores ao da data
    da convocação, licenciado no Município de Belo Horizonte.
    Pontuação: 6 (seis) pontos;
    Ou
    a3) Declaração de compromisso de apresentação de Certificado de Registro do
    Veículo (CRV) em nome do Licitante ou com arrendamento em seu nome,
    referente a Veículo de ano de fabricação até 3 (três) anos anteriores ao da data
    da convocação, licenciado no Município de Belo Horizonte.
    Pontuação: 4 (quatro) pontos.
    b) Declaração de compromisso de apresentação de Veículo equipado com arcondicionado
    original de fábrica.
    Pontuação: 3 (três) pontos;
    c) Declaração de compromisso de apresentação de Veículo com capacidade
    volumétrica do motor (cilindrada) de 1,4 litro ou superior.
    Pontuação: 3 (três) pontos
    d) Comprovação de tempo de experiência como condutor de táxi (em anos
    completos – 365 dias), por meio de cópia autenticada da Carteira de Trabalho ou
    certidão(ões) com firma(s) reconhecida(s), da autoridade pública responsável pela
    gestão do Transporte, que será pontuado conforme tabela abaixo:
    d) TEMPO DE EXPERIÊNCIA COMO
    CONDUTOR DE TÁXI (anos
    completos)
    PONTOS
    d1) De 12 anos ou acima 14
    d2) De 10 a 11 anos 12
    d3) De 7 a 9 anos 10
    d4) De 4 a 6 anos 8
    d5) De 1 a 3 anos 6
    e) Comprovante “Consulta Pontuação do Condutor” ou equivalente, emitido pelo
    DETRAN ou obtido pelo site do órgão na internet, entre a data da publicação
    deste Edital e a data-limite para entrega da proposta e referente aos 12 (doze)
    meses anteriores. Em sendo positiva a pontuação do prontuário, este documento
    deverá discriminar a(s) infração(ões) cometida(s). Este item será pontuado
    negativamente nesta licitação.
    e1) com cometimento de infração grave ou gravíssima nos últimos 12 (doze)
    meses.
    Pontuação: 2,5 (dois e meio) pontos negativos, descontados da pontuação
    total do Licitante neste certame.
    ou
    e2) sem cometimento de infração grave ou gravíssima nos últimos 12 (doze)
    meses.
    Pontuação: 0 (zero) ponto.
    f) Declaração de compromisso de pagamento do valor de R$5.000,00 (cinco) mil
    reais, em 10 (dez) parcelas mensais iguais, fixada por permissão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HÁ DE SE CONVIR QUE A REALIDADE DE BELO HORIZONTE É QUE ESTA DISPUTA JÁ SE ARRASTA A 12 ANOS, ALÉM DE NÃO TER O EXCEDENTE DE TÁXIS QUE OCORRE NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO, PELO PLANO DIRETOR.

      AQUI, O QUE OCORRERÁ, É QUE, CASO A ABRATAXI VENÇA ESTA AÇÃO, COM A REVOGAÇÃO DA LEI 5492/12, O MUNICÍPIO IRÁ APENAS RECOLHER AS PERMISSÕES ATÉ QUE SE ALCANCE A PROPORÇÃO ESTIPULADA PELO PLANO DIRETOR, DE 1 TÁXI PARA 700 HABITANTES.

      PORTANTO, INSISTO EM DIZER QUE, EM CASO DE VITÓRIA DA ABRATAXI, A PRIMEIRA LICITAÇÃO OCORRERÁ DAQUI A, NO MÍNIMO, 15 ANOS.

      GRAAAAAANDE NEGÓCIO!!!

      Excluir
    2. A PROPÓSITO, O NOME ESCOLHIDO PARA O PERFIL FOI PERFEITO!!!

      Excluir
    3. tá muito mal informado??????

      Excluir
    4. Pelo que pude entender deste edital, os taxistas terão que pagar a Prefeitura pela permissão, esse dinheiro vai para mão de quem ? Onde ele será investido ?

      Licitação é isso? Fazer o motorista pagar mais uma taxa ?

      TÔ FORA! Chega de tantas taxas que já pagamos, e querem nos arrumar mais uma ?

      Se fosse liberar as permissões pela Lei do Jorge Felippe, eu não teria que pagar nada e agora se for pela licitação teremos que pagar.

      Em Belo Horizonte foi R$ 5.000,00, e no Rio de Janeiro ?

      Excluir
    5. DE ACORDO COM O INTERESSE DESPERTADO POR CONTA DO OLHO GORDO DA PSEUDO-ASSOCIAÇÃO, NÃO DEVEMOS ESPERAR MENOS DE R$ 20.000,00.

      ISTO, FAZENDO A CONTA POR BAIXO!!!

      Excluir
    6. O ÚNICO QUE ENTEU DESSA FORMA FOI VOCÊ??
      E SUA CORJA...

      E MENOR VOCÊ LEVAR ISSO PARA ADRIANA TALVEZ ELA FAÇA MAIS BARATO.

      Excluir
    7. AO SRº DAREI MEU SILÊNCIO COMO RESPOSTA!!!

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir
  19. Tarifas de táxi ganham reajuste



    Notícia adicionada em 20/03/2013 17:05:26





    Tarifas de táxi ganham reajuste

    As negociações em torno do reajuste da tarifa de táxi foram concluídas no início do mês de março. Com base nos resultados do estudo da planilha de custos do serviço de táxi, a negociação foi encerrada com uma média de 6,37% de aumento.
    É importante ressaltar que o índice do reajuste não é um valor aleatório discutido entre o Sindicato dos Taxistas e a BHTrans. Existe uma planilha de custos em que vários itens são pesquisados. É feita uma pesquisa de campo para analisar o aumento de preço de insumos como combustível, pneu, óleo para motor, pastilhas de freio, entre outros. Após isso é realizado um cálculo matemático para se chegar a uma porcentagem de aumento. Através desse estudo é possível chegar a um reajuste com base em valores reais dos custos do serviço.
    De acordo com o diretor-tesoureiro do SINCAVIR, Ricardo Faedda, foram feitas diversas reuniões com a empresa que gerencia o trânsito na capital e foi preciso, inclusive, a intermediação do prefeito Márcio Lacerda para o aumento sair: “Foi uma dura negociação com a BHTrans que vem sendo feita desde novembro do ano passado. Reivindicamos várias vezes o aumento porque a tarifa estava defasada e não estava acompanhando os índices de manutenção do táxi”, apontou Ricardo.
    Os taxistas estão autorizados, pela BHTrans, a cobrar as novas tarifas a partir de zero hora do dia 23 de março de 2013. As tabelas serão vendidas na sede do SINCAVIR nos dias 23, 24 e 25 de março (incluindo a madrugada). Após essa data, o taxista também poderá adquiri-las de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30 na sede do SINCAVIR-MG (Rua Jacuí, nº 3761, Ipiranga).
    A aferição dos taxímetros já foi definida pelo Instituto de Pesos e Medidas (IPEM-MG), e tem início no dia 1 de abril. Enquanto isso, o uso tabela é obrigatório e ela deverá ser afixada no vidro traseiro esquerdo dos veículos.

    NOVOS VALORES A PARTIR DE 23 MARÇO 2013

    Km Bandeira 1 -----------R$ 2,40
    Km Bandeira 2 -----------R$ 2,88
    Bandeirada-----------------R$ 4,10
    Hora parada----------------R$ 23,40
    Carrinho Supermercado--R$ 1,70
    Volume acima de 60 cm--R$ 1,20


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALOPRADO EU NÃO SEI POR VOCÊ PERDE TEMPO COM O MARCOLA???

      Excluir
    2. AO SRº DAREI MEU SILÊNCIO COMO RESPOSTA!!!

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir
  20. AO SRº DAREI MEU SILÊNCIO COMO RESPOSTA!!!

    ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

    "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

    "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"
    ACHO QUE O QUE O ANDRÉ COLOCOU NÃO PROCEDE!!!!!!!
    • André do jornal - André do taxi15 de abril de 2013 00:25
    Pelo que pude entender deste edital, os taxistas terão que pagar a Prefeitura pela permissão, esse dinheiro vai para mão de quem ? Onde ele será investido ?

    Licitação é isso? Fazer o motorista pagar mais uma taxa ?

    TÔ FORA! Chega de tantas taxas que já pagamos, e querem nos arrumar mais uma ?

    Se fosse liberar as permissões pela Lei do Jorge Felippe, eu não teria que pagar nada e agora se for pela licitação teremos que pagar.

    Em Belo Horizonte foi R$ 5.000,00, e no Rio de Janeiro ?


    MINHA OPINIÃO: QUANDO A ABRATAXI VENÇA ESTA AÇÃO, COM A REVOGAÇÃO DA LEI 5492/12, O MUNICÍPIO NÃO IRÁ RECOLHER AS PERMISSÕES ATÉ QUE SE ALCANCE A PROPORÇÃO ESTIPULADA PELO PLANO DIRETOR, DE 1 TÁXI PARA 700 HABITANTES, POIS ISSO NÃO SE TORNA NECESSÁRIO.

    PORTANTO, INSISTO EM DIZER QUE, COM A VITÓRIA DA ABRATAXI QUE SERÁ UM SUCESSO, A LICITAÇÃO OCORRERÁ LOGO, O PRAZO SERÁ SOMENTE PARA APRONTAR O EDITAL.

    GRAAAAAANDE NEGÓCIO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA VOCÊ, IMITADOR BARATO, DOU O MEU SILÊNCIO COMO RESPOSTA!!!

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir
    2. PARA VOCÊ, IMITADOR BARATO, DOU O MEU SILÊNCIO COMO RESPOSTA!!!

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir
  21. Caros companheiros,

    É chegado o momento de nossa categoria mostrar sua força. VAMOS TODOS A CARREATA. Muitos não querem perder 2 ou 3 horas buscando um direito que é nosso e que um grupo de " alienígenas" está querendo nos tomar. A carreata não visa bagunça e sim mostrar para a Juíza, para o Prefeito e para o Secretário que, face a esta " maldita" liminar, vários colegas estão passando fome, sem ter o que levar para seus filhos. Temos que tocar no coração destas pessoas, pois acredito que a Juíza deve ser mãe, o Prefeito e o Secretário também deve ter filhos.Com que cara eles conseguem encarar seus filhos quando chegam em casa, sabendo que várias e várias crianças estão passando fome ?
    Quanto ao autor deixemos que a justiça divina faça o seu papel, pois a vitória tarda mas não falha.
    Não podemos ficar sentados e achar que o André é obrigado a nos "dar o peixe", mas sim temos que nos unir a ele e aos verdadeiros companheiros, buscando a vitória final, que nos dará tranquilidade para trabalhar e levar o sustento de nossas famílias.
    """ VAMOS TRIPLICAR O NUMERO DE COMPANHEIROS QUE COMPARECERAM NA 1ª CARREATA"

    "" ANDRÉ VOCÊ É UM GRANDE GUERREIRO E OS GRANDES NÃO SE ABATEM COM PALAVRAS AO VENTO"

    ABS.

    ResponderExcluir
  22. ANDRÉ E AMIGOS, PARCEIROS DE LUTA:

    ESTOU ME RETIRANDO DESTE ESPAÇO ATÉ QUE O ANDRÉ TOME PROVIDÊNCIAS.

    ESTA QUADRILHA ESTÁ TRANSFORMANDO ESTE BLOG EM UM CIRCO.

    NÃO É POSSÍVEL, ANDRÉ, QUE APÓS MONTAR COM TODA DEDICAÇÃO UM ESPAÇO COMO ESTE, VOCÊ PERMITA QUE ESTA CORJA DE ABUTRES DESTRUA TODO O SEU TRABALHO.

    VOCÊ TEM COMO BLOQUEAR O IP DESTES CARAS.

    ENQUANTO ELES APENAS REBATIAM E SE DIGLADIAVAM CONOSCO SOBRE IDEAIS, ERA VÁLIDO, JÁ QUE ESTE É UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO.

    MAS O QUE ELES ESTÃO FAZENDO AGORA É CRIAR UMA ANARQUIA DENTRO DESTE BLOG, E AÍ CABE A VOCÊ, SOMENTE VOCÊ, IMPOR LIMITES.

    E NÃO HÁ SEQUER O QUE QUESTIONAR, POIS O QUE ELES ESTÃO FAZENDO É USAR O MEU NOME E AS MINHAS PALAVRAS PARA FAZER UMA GRANDE CONFUSÃO, E ESTÃO CONSEGUINDO, COM A SUA CONIVÊNCIA.

    A DECISÃO É SUA, A BOLA ESTÁ NAS SUAS MÃOS.

    FAÇA O QUE ACHAR MELHOR, MAS EU NÃO PARTICIPO MAIS DE CONVERSA ALGUMA E NÃO FAÇO UMA SÓ POSTAGEM ATÉ QUE A ORDEM SEJA RESTABELECIDA.

    ResponderExcluir
  23. DESERTOR E NESSA HORA QUE AGENTE VER QUEM E AMIGO FUCHAO???????????????????????????

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA