http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: DEPUTADO FEDERAL DELEY, DEFENDE NA TRIBUNA DA CAMARA A DERRUBADA DO VETO 47/2012

terça-feira, 11 de junho de 2013

DEPUTADO FEDERAL DELEY, DEFENDE NA TRIBUNA DA CAMARA A DERRUBADA DO VETO 47/2012



  Nossa mobilização para ir a Brasília no dia 02 de julho, já conta com a participação de mais de 100 pessoas com passagens aéreas confirmadas, em outras cidades a mobilização segue no mesmo ritmo. 

O que vamos ler a seguir, é o discurso do Dep. Fed. Deley na sessão do dia 10 de junho ( ontem).

Vamos pessoal ! Com certeza esse é mais um fruto da nossa ida a Brasília em três onibus no mês de abril, parabéns a todos que estão se empenhando.

Para falar com o deputado, acesse o link : 

Pronunciamento do Deputado DELEY  (PSC-RJ)

                                             
Senhor Presidente, Senhores (as) Deputados (as):
O meu intuito nesta tribuna no dia de hoje é me solidarizar ao pleito dos milhares de trabalhadores taxistas do nosso País, em especial aos do meu Estado Rio de Janeiro, que nos procuraram para solicitar ao Presidente do Congresso Nacional, Senador Renan Calheiros, agilidade na apreciação e derrubada do veto 47 de 2012, referente ao PLS 253/09. O PLS trata de matéria de direito à transferência e sucessão das autorizações de táxis em todo território nacional.
A derrubada do veto garantirá o restabelecimento do direito a sucessão da autorização através da hereditariedade, trazendo tranqüilidade e segurança às famílias dos taxistas, estimada em 2 (dois) milhões de brasileiros e brasileiras.
Na verdade Senhor Presidente, os taxistas do Rio de Janeiro que somam 32 mil permissionários e 22 mil auxiliares, somando 86 mil trabalhadores, fazem parte dos aproximadamente 500 mil taxistas de todo o Brasil, que estão enfrentando sérias dificuldades deixadas pela lacuna da ausência da regulamentação da questão.

Ainda quando o substitutivo do relator Senador Renan Calheiros foi votado, e aprovado no Senado Federal, a maioria dos Senadores consideraram que o projeto veio para fazer justiça às famílias dos taxistas, pois muitas vezes elas perdem o único bem de família com a morte do dono da permissão.
O próprio relator estabeleceu, no seu substitutivo, que o serviço de taxi só seria prestado após autorização do poder público, e o direito de exercer a atividade de taxista seria transmitido aos herdeiros, o que foi aprovado por unanimidade no Senado Federal.
O direito de filhos continuarem a atividade dos pais, explicou o relator, se refere tanto a direitos como a obrigações. Com a autorização, haverá simplificação, racionalização e controle da atividade, que poderá ser exercida por quem atender os requisitos técnicos, sem a necessidade de submissão à licitação pública – afirmou o Senador Renan à época.
Imaginem, senhor Presidente e senhores (as) Deputados(as) se por ventura, por motivo de um acidente ou até mesmo um problema de saúde o taxista vem a faltar, o seu único patrimônio tem valor no mercado paralelo, mas não teria legalidade para as famílias.
Pelos motivos expostos acima, solicito apoio senhor Presidente e senhores (as) Deputados (as) à justa reivindicação feita pelas lideranças dos taxistas do meu Estado Rio de Janeiro, para que haja agilidade por parte do Presidente do Congresso em trazer a pauta do Congresso Nacional, para apreciação e derrubada o veto 47/2012.

                                      Sala das Sessões em 10/06/2013.
                                                        DELEY









11 comentários:

  1. Sr André
    O senhor sabe como eu consigo o e-mail do prefeito? Se o senhor tiver será que pode me dizer. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. AI SAPO GORDO FEIO E DE ÔCULOS CADA DIA A COISA VAI FICANDO MAIS FEIA PRA VOCÊ
    TEVE A CHANCE DE SE CONCERTAR COM A CLASSE. E SAPO GORDO FEIO E DE ÔCULOS QUE VERGONHA
    NÃO EXISTE MENTIRA QUE DURE PARA SEMPRE.SEU TIME COMEÇOU GANHANDO MAIS SÓ E SÓ É CAMPEÃO O QUE CHEGA NA FRENTE NA FINAL E VOCÊ PERDEU SAPO GORDO FEIO E DE ÔCULOS

    ResponderExcluir
  3. NAO PRECISA IR EM BRASILIA NAO ANDES ESSA ELIMINA VAI CAI FE EM DEUS SO ORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. precisa sim meu amigo, derrubar a liminar é uma coisa, vencer o processo é outra, o senhor está equivocado.

      TODOS EM BRASILIA DIA 02 DE JULHO !


      VITÓRIA PARA NÓS!

      Excluir
  4. resposta do Dep. Deley ao meu e-mail

    Amigo Fabiano



    Obrigado por sua manifestação..

    Não fazemos mais do que cumprir com nossa obrigação na defesa dos direitos dos trabalhadores, e devemos ser justos e reconhecidos ao trabalho que todos estes profissionais exercem com dignidade, para a manutenção de si e de suas famílias.

    Continuaremos atentos aqui a esta situação e conte com nosso voto favorável.



    Saudações

    Dep Deley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DEPUTADO DELEY DEVERIA SER ORIENTADO QUE O VETO DERRUBADO NÃO SO GARANTE AS VIUVAS MAS TAMBÉM UMA GAMA DE VENDEDORES E LOCADORES DE AUTONOMIAS, O COMERCIO PARALELO FICAR INSTAURADO!!!!

      DEVERIA SER UMA VERGONHA PARA UM DEPUTADO ELEITO PELO POVO ENTRAR EM TAL FALACIA!!!!

      Excluir
    2. Vergonha é a pessoa trabalhar a vida inteira com dignidade para criar sua família e quando morre não ter o direito de deixar seu patrimônio.

      Excluir
    3. V de vingança ou melhor Jorge Cordeiro o que tanto te afeta essas pessoas que vendem autonomia ou locam as mesmas ?

      Se preocupa com a tua vida, pense em crescer ganhar seu próprio dinheiro, adquira sua autonomia ou pague diárias é assim que funciona....

      Me diga qual modelo seria melhor ? Cada taxista com seu táxi ?

      Tá bom então quem quiser poderá ter um táxi e teremos ai 300 mil táxis nas ruas ...

      Ou então no meu caso que não sou taxista e pretendo ser eu não poderia pq só quem já está é que poderá trabalhar com táxi... farinha pouca seu pirão primeiro né...

      Dá um tempo cara ... quem trabalha de verdade está bem com o sistema atual...

      Excluir
    4. Rodrigo isso é só argumento desses preguiçosos que não tem disposição pra trabalhar, e estão esperando cair uma autonomia do céu em cima da cabeça deles.
      Na verdade eles achavam que poderiam simplesmente pedir licitação, e ai estava tudo arrumado, cada um deles conseguiriam suas autonomias não importando quem ficaria sem seus sustento.
      Mas sonhar não custa nada não é?

      Excluir
  5. Trabalhe e conquiste o seu igual a maioria dos permissionarios de hoje ou então use a diária nunca mais, mas não tente tirar o q os outros conquistaram. Isso é atitude de gente fraca e baixa. E não ter coragem de usar o proprio nome então e coisa de gente q não mereve nem atenção, muitos menos credibilidade.

    ResponderExcluir
  6. DIREITO A PERMISSÃO DE TAXISTA PARA VIÚVAS DE TAXISTAS:
    Sem querer ironizar, mas já ironizando...A atitude de alguns políticos. Aqui deixo uma reflexão sobre a questão das viúvas de permissionários de táxi do RJ, outras viúvas de outros profissionais não teêm direito a nenhum benefício adquirido pela profissão do marido e nem por isso, alguém se preocupa. Outros profissionais também teêm família e claro, quando morre deixa viúva e filhos, entretanto não vejo ninguém preocupado com isso, mas parece que só viúvas de permissionários de táxi merecem essa preocupação, será que estas, são diferentes das viúvas de outros profissionais, especialmente motoristas auxiliares de táxi que nem eles próprios teêm direito a permissão e claro também ninguém está preocupado com isso. Na minha opinião, esta forma de abordar a questão das viúvas é uma maneira sórdida de desviar o foco do assunto que realmente interessa, não só as viúvas, ou seja, o direito a permissão já para todos os motoristas auxiliares que são escravizados, humilhados, esquecidos pela prefeitura e autoridades ligadas ao setor. Quero a aqui abrir os olhos dos que não percebem o desvio do foco por pessoas interessadas que as coisas fiquem desse jeito.Reflitam!!!
    OBS.: Quero deixar claro que sou a favor do direito das viúvas de herdarem permissões sim, mas tb quero ver permissão já para motoristas auxiliares de táxi.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA