http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: AGORA SO FALTA O PARECER DO MINISTERIO PUBLICO E SEGUIR PARA A JUIZA PROFERIR A SENTENCA

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

AGORA SO FALTA O PARECER DO MINISTERIO PUBLICO E SEGUIR PARA A JUIZA PROFERIR A SENTENCA

O primeiro objetivo foi alcançado no fórum.  O processo tramitou do TJRJ para o MINISTERIO PUBLICO.
Por esta razão transferimos o acampamento para a Av. Nilo Pecanha,  26.

Fomos recebidos pelo promotor que nos esclareceu seu posicionamento sobre seu trabalho nesta etapa.

Nos informou que fara seu parecer baseado na lei e nada mais.

Vamos nos reunir no clube ao meio dia,  decidir alguns detalhes e seguir em comboio para um ato público no Centro.

O grupo esta bastante otimista e contando com sua presen a para fortalecer a empreitada.

Clube Garnier, rua Ana Neri, 1540 Rocha.
Meio dia.
Não falte

Temos assuntos a serem tratados, por isso telefonamos para muitos colegas esta noite.

*********************************************************************************
JUSTIÇA ARQUIVA PEDIDO DE LICITAÇÃO

FONTE: Contato
http://www.jornaldodiase.com.br/noticias_ler.php?id=8766

Justiça arquiva pedido de licitação para serviço de táxi em Aracaju

Compartilhar:
Publicada em 27/11/2013 às 09:13:00
Cândida Oliveira
candidaoliveira@jornaldodiase.com.br

A juíza Simone Oliveira Fraga, da 3ª Vara Cível de Aracaju, determinou o arquivamento do processo do Ministério Público de Sergipe que previa a realização de concorrência pública para o serviço de táxi em Aracaju. 
Na Ação Civil movida pelo MPE havia a solicitação que, no prazo de 30 dias, fosse deflagrado o procedimento licitatório para as permissões dos pontos de táxi.
Para o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Táxi do Estado de Sergipe (Sintáxi), Gerson Ferreira, a categoria está satisfeita com o posicionamento da justiça. "Agora podemos circular com tranquilidade, pois sabemos que não haverá alterações". Segundo Gerson, há mais de 30 anos ocorreu a última autorização para permissionários em táxi. Atualmente 2.079 pessoas têm consentimento para circular nas ruas aracajuanas. "Se houvesse a licitação, quem iria garantir que continuaríamos trabalhando? Seria um caos social", observou.
Para ele, se alguém entende que deve haver licitação, algumas garantias devem ser ofertadas há quem já está no setor. "Caso o tema venha a ser debatido, esperamos que as pessoas que estão na labuta permaneçam com suas vagas garantidas".
Um culto ecumênico foi realizado na noite do dia 26, na sede do Sintáxi para celebrar a conquista. "A categoria estava preocupada com o processo, então vamos agradecer a Deus pela vitória", disse Gerson. 
O diretor de Transporte Público da Superintendência de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), coronel Péricles Menezes acredita que a decisão da magistrada foi tomada com sabedoria e se baseou na Lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff, que garante aos herdeiros dos taxistas o direito de exploração do serviço. "Caso essa licitação viesse a ocorrer, teríamos um grande problema para resolver, mas a magistrada definiu com sapiência a questão", disse.
O coronel também estava preocupado com os postos de trabalho dos taxistas. "Cada táxi tem um permissionário, e este pode ter dois auxiliares. Portanto, mais de seis mil trabalhadores poderiam ficar desempregados", ressaltou.
Em Aracaju, a lei que prevê a hereditariedade para a exploração dos pontos de táxis foi aprovada no dia 11 de setembro na Câmara de Vereadores. Por aqui, o táxi será transferido imediatamente para a família em caso de morte do permissionário.

7 comentários:

  1. ANDRÉ, A SABEDORIA E O BOM SENSO ESTÃO ACIMA DE TUDO!!!

    ÓTIMA NOTÍCIA:

    http://www.jornaldodiase.com.br/noticias_ler.php?id=8766

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o q tem q acontecer em todos os municipios, cumpra se a Lei q foi sancionada!!

      Excluir
    2. REALMENTE A SABEDORIA É A GRANDE MATRIARCA DE TODAS AS VIRTUDES , A SAPIÊNCIA NÃO TEM PREÇO!!!!!!!EXCELENTE NOTÍCIA!!!!!!!EM FIM , COMEÇA-SE A VER A LEI FEDERAL SENDO CUMPRIDA DE FATO . PARABÉNS À EXCELENTÍSSIMA MAGISTRADA SIMONE OLIVEIRA FRAGA !!!!!!!!!!!!QUE SIRVA DE MODELO A TODOS OS DEMAIS MAGISTRADOS DESSE PAÍS , A LEI ESTÁ AÍ , PORTANTO , CUMPRA-SE!!!!!!!!!!MAIS UMA VEZ , PARABÉNS À JUÍZA SIMONE POR SUA IMENSA SABEDORIA E BRILHANTE ENTENDIMENTO !!!!!!!!!!

      Excluir
  2. ATENÇÃO TODOS OS TAXISTAS (AUTORIZATÁRIOS E AUXILIARES) DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO : A HORA É AGORA!!!!!!!!!! ESSE É O MOMENTO DE ATENDER A CONVOCAÇÃO DESTES GUERREIROS (ANDRÉ E SEU EXÉRCITO) E PARTICIPAR DESSA GRANDIOSA E DECISIVA BATALHA !!!!!! É CHEGADA A HORA DE SAIR DA ZONA DE CONFORTO E IR À LUTA!!!!!!! NÃO DELEGUEM A TERCEIROS A SUA RESPONSABILIDADE !!!!!!!!! PARTICIPE!!!!! SUA PRESENÇA É , DE FATO , ESSENCIAL PARA SOMAR À ESSA MANIFESTAÇÃO E EXPRESSAR ÀS AUTORIDADES DA PROMOTORIA E TAMBÉM À OPINIÃO PUBLICA , TODOS OS VERDADEIROS ANSEIOS E REAIS NECESSIDADES DA NOSSA CATEGORIA AI NO RJ !!!!!!! PARTICIPEM , A PRESENÇA DE TODOS É FUNDAMENTAL !!!!!!!! BOA SORTE A TODOS EM MAIS ESSA BATALHA!!!!!!!! E MAIS UMA VEZ , PARABÉNS A TODOS OS GIGANTES GUERREIROS QUE ESTÃO À FRENTE DOS TRABALHOS AI NO RIO !!!!!!!!FORÇA GUERREIROS!!!!!!A HORA É AGORA!!!!!!!!!!!UM FORTE ABRAÇO A TODOS OS COLEGAS DO BEM!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Depois que a liminar cair sabe o que certo taxista vai ter que fazer?


    IVAN vc vai ter que sentar a bunda e trabalhar! Não vai mais conseguir sustentar seus devaneios a custa do suor do taxista.

    ResponderExcluir
  4. Companheiros não estou conseguindo nem sequer trabalhar por que estou com um compromisso diário que ao chegar o fim do dia estou exausto mas certamente tenho orado por todos e logo que puder estarei com os companheiros. Deus os abençoe e dê forças ao André e sua equipe de guerreiros!!!

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA